Advertisements

Contra a ditadura no Santos

corrupçãosantos

Associação Resgate Santista esclarece exigências para composição e confirma Luis Alvaro como candidato  

Sem redemocratização do estatuto, alternância de poder, transparência e governança corporativa, o Santos continuará sendo uma caixa preta na qual investidores sérios negar-se-ão a atuar

A Associação Resgate Santista, dentro do espírito democrático que sempre a inspirou, aceitou o chamado para estruturar uma possível composição com o grupo encabeçado pelo atual presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, há dois meses.

A conversa aconteceu mesmo contra argumentos sustentados pelos antecedentes do dirigente, que em anos anteriores fechou as portas para qualquer acordo minimamente benéfico para o Clube, pensando sempre na perpetuação de seu grupo no poder, como deixa bem claro o episódio de golpe estatutário de 2003.

Nosso grupo, no entanto, decidiu pela conversa, pois em nosso caso o Santos sempre esteve acima de divergências políticas e administrativas, por mais contundentes que sejam. Mais uma vez, no entanto, os antecedentes se confirmaram.

A Associação Resgate Santista fez a proposta clara para a composição: um candidato de consenso que não fizesse parte da atual diretoria, a redemocratização do estatuto (fim das reeleições ininterruptas, Conselho Deliberativo proporcional e fim da exigência de dois mandatos no Conselho para se candidatar à presidência), transparência nas contas do Clube e governança corporativa, que nada mais é do que gerir o Santos dando satisfações a seus verdadeiros donos: os associados e torcedores.

O grupo do atual presidente não aceitou. Pior: divulgou na imprensa santista uma falsa lista de exigências de nosso grupo, que pode ser confirmada posteriormente, se necessário, nas trocas de e-mails entre as partes.

O fundo que está sendo constituído por empresários, banqueiros e executivos santistas para investir em um grande time para 2010 e na garantia de um centenário à altura da história do Santos aprovou as exigências e o projeto da Resgate para o Clube.

Sem redemocratização do estatuto, alternância de poder, transparência e governança corporativa, o Santos continuará sendo uma caixa preta na qual investidores sérios negar-se-ão a atuar.

No dia 12 de dezembro, os associados do Santos irão escolher entre o atual modelo de gestão, no qual o clube tem um dono e falta de comando em todas as instâncias, e um novo modelo baseado em um time vitorioso, eficiência administrativa e profissionalismo, no qual os sócios e torcedores voltarão a ser os verdadeiros donos do Santos Futebol Clube com Luis Alvaro presidente.

Associação Resgate Santista

Advertisements

Facebook Comments

31 comentários em “Contra a ditadura no Santos”

  1. Opa que bom começamos a ver mais noticias um tanto ruim do Santos, que bom, não pare por ai, espero mais noticias ruim do mesmo…. Parabéns Paulinho

  2. Excepcional a inciativa da Associação de apresentar suas propostas colocando o Santos acima da politica e da politicagem. Infelizmente, como é sabido o Santos hoje tem “dono”, nao passa de um feudo de seu presidente e asseclas.

    Espero que isso possa mudar. Parabens Paulinho por dar voz a Associação.

  3. Eles (os dirigentes) querem que acreditemos que suas funções não são remuneradas e que ficam lá por muitos anos sem ganhar nada por amor ao clube. Por isso sou mais o papai noel e coelhinho da pascoa.

  4. Espero que dessa vez coloquem a mão na consciencia na hora de votar!
    o SANTOS tem dono, ou melhor, donos e esses somos nós ASSOCIADOS E TORCEDORES!!

  5. Acho que a pessoa mais importante da história do Santos poderia ajudar na organização do clube, afinal ele foi ministro dos esporetes por alguns mmeses, só para assinar uma lei que lesa todos os clubes. Mas parece que o “Rei” é aliado do MT. ou me engano??

  6. Paulinho,

    Continue dando total apoio a esse pessoal do Santos, para que assim esse Marcelo Teixeira e sua Croja saiam do Santos de vez…..

    Eu recebi uma notícia e gostaria que você confirmasse…. A fonte é quentissima…
    O Felipão vai ser o técnico da seleção brasileira na Copa de 2010????

    Um Grande abraço e continue nessa sua linha de conduta…

  7. PAULINHO. Tenho que dar o braço a torcer. O S.C.C.P. é um clube muito sujo nos bastidores, mas perto do Santos, o Corinthians é um seminário.

    Sabe Paulinho.
    Tenho notado que o nível de debate deste blog tem melhorado bastante. Hoje as discussões são mais respeitosas, percebo que já há mais tolerância e respeito pela opinião alheia. Percebo também que as pessoas estão mais educadas.
    Isso de deve a voce, Paulinho, que modera os posts, mas também vejo nisso tudo um verdadeiro legado de ANDRADE NETO. Um legado andradino.
    Por isso gostaria de tomar a liberdade e escrever em nome de todos:
    – ESTEJA ONDE ESTIVER. OBRIGADO ANDRADE NETO !

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  8. O título da matéria, reproduzida no seu post é “Quem paga a conta”. Não tenho medo de afirmar que quem sempre pagou a conta nos últimos anos no Santos foi o Marcelo Teixeira. Mas isto não lhe dá o direito de se perpetuar no carço.

  9. Amigos,

    Como santista torço para a redemocratização do clube e principalmente por um clube mais transparente. Aliás, não só a transparência no Santos como em todos os outros clubes.

    Acreditei por um período que o Santos só mudaria se houvesse uma catástrofe, por exemplo o rebaixamento. Outros grandes clubes do país tiveram que cair para se reerguer em outras condições.

    Parabéns Paulinho!!

    Abraços

  10. Joao Biagi,o texto que o Paulinho colocou no blog,está no editorial do site http://www.santistaroxo.com.br,onde a Resgate escreve suas matérias.
    Paulinho,ninguem é santo no futebol,mas hj sem duvida que no meu Santos e no Corinthians temos as diretorias mais sujas e mais retrogradas.
    Tenho certeza que os santistas do bem que leem seu blog,como eu,desejamos que vc faça e denuncie os esquemas podres do Santos,como vc faz no Corinthians.Abraços!

  11. Enquanto o Santos estiver sediado em Santos…..pode esquecer. Lá ninguém quer largar esse osso…..Pobre Santos…..

  12. Sabe Paulinho, resolvi me mudar a Lua para ver se me sinto mais em casa.

    FRANCISCO LUA. VIAGEM FORTE. GRAVIDADE AMIGA.

  13. Prestem muita atenção…não vou repetir mais.
    O SANTOS F.C. é o único clube de futebol profissional do mundo que não está situado numa cidade capital, ou melhor é o único no mundo, BI-CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL PROFISSIONAL que fica sediado numa cidade do litoral ( 420.000 habitantes). Isso dói muito nos clubes grandes que ficam sediados em capitais ( Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Gremio, Flamengo, Cruzeiro, etc)
    Desculpem, mas não queremos o SANTOS sediado na capital, o SANTOS F.C. é de Santos e é incaível.
    Falem mal, mas saibam que foi o clube que mais enalteceu o futebol brasileiro em todo o mundo, o nosso SANTOS F.C.
    GUARDEM BEM ESSA INFORMAÇÃO, NÃO PRECISEM FICAR ESTRESSADOS, É A PURA REALIDADE
    mensagem com cópia para os jornais e revistas com maior circulação no país.

  14. viu isso

    “Chegamos a acertar tudo. Conversei com o Mário Gobbi [diretor de futebol do Corinthians] há uns 30 dias mais ou menos, e a proposta da época agradou. O clube nos ofereceu um contrato de dois anos”, contou Toninho Silva, empresário de André Luiz, em entrevista por telefone à GE.Net.

    O agente reclama, no entanto, que um intermediário atrapalhou a transação. “Tudo esfriou quando o André Campoy [empresário bem relacionado com o presidente Andrés Sanchez] entrou no negócio. Não entendi o motivo de ele se envolver. Não sei se ele é dirigente do Corinthians ou alguma coisa do tipo”, protestou.

    Segundo o procurador de André Luiz, Campoy fez uma série de exigências para sacramentar a transferência do atleta. “Falaram para a gente aguardar até chegarmos a um consenso. Faltou pouco para fecharmos o negócio antes. O jogador está na expectativa, pois tem vontade de ir para o Corinthians”, concluiu Toninho Silva.

  15. Pior que ele nao é aliado do MT.

    E quem perde é o Santos que nao explora nenhum marketing do seu maior Icone.

    Alem do que concordo contigo que ele poderia ajudar, como ja ajudou na decada de 90 quando pegou o Santos em quase falencia e reestrutrou o time, reformou a Vila, fez um plantel razoavel e acertou uma parceria milionaria com uma empresa mexicana que depois o proprio Mt que vencera as eleiçoes seguintes rejeitou, provavelmente porque nao iria conseguir manobrar o dinheiro que viria.

  16. Sou santista e discordo totalmente. Será que dói mesmo nos clubes grandes sediados na capital? duvido. O Santos está lambendo os pés dos grandes clubes. O Santos virou um time de posseiros. Por acaso o Santos é só de Santos? Cidade muito aconchegante, diga-se de passagem. O Santos é do mundo. O Santos está cada vez menor. A Vila Belmiro está cada vez mais vazia com este time. E quando vem à capital, quase lota o Pacaembu. Onde será que é mais lucrativo jogar? Repito: apesar do time e dos dirigentes.

  17. Cultura inútil:
    Agora ficamos sabendo que o Barcelona é de Madri, O Internazionale e o Milan são de Roma, O Bayer de Munique é de Berlin, O Manchester United é de Londres, o Lyon é de Paris, etc. etc.
    Sou mais Jabuca!!!

  18. Exatamente….mais essa também…..rs. Acho que a maresia lá afeta os neurônios. Só pode ser isso para fantasiar tanto.

  19. Pois é Felipe. Sou santista e tenho que encarar os fatos e não viver do passado. Esse clube está arrasado. Só com gente séria, como Beluzzo por exemplo, ele se salva. E mais. Torço ,muito para que o Santos seja rebaixado. Apesar de ser quase impossível.

  20. Marcelo Teixeira anuncia desistência de canditatura.

    Na reunião do grupo político da situação, na noite de quinta-feira, Marcelo Teixeira foi taxativo: não é candidato à presidência nas eleições de dezembro. Por várias vezes, o presidente já anunciou a ideia de não permanecer no comando e em várias isso não se confirmou. Desta vez, a decisão parece definitiva.

    Marcelo Teixeira diz estar cansado. Com isso, há duas possibilidades de candidaturas pela situação. Uma é a de Norberto Moreira, atual vice-presidente. Outra, José da Costa Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo.

    Se a decisão anuncaida por Marcelo Teixeira for, de fato, definitiva, a chance de Vanderlei Luxemburgo permanecer em 2010 é pequena. O candidato da oposição, Luís Álvaro, já declarou ao LANCE! desta sexta-feira que Luxemburgo não se encaixa na política de investimentos de seu grupo político. José da Costa Teixeira não tem boa relação com o treinador.

    A edição desta sexta do Estadão diz que Luxemburgo já acertou com o Internacional. Em Porto Alegre, a direção colorada não confirma, embora seja claro e confirmado o interesse do Inter no atual treinador do Santos para o ano que vem.

    Blog do PVC

  21. Sr. Antonio Olviedo,

    Como o senhor bem disse, o Santos foi o melhor time do mundo… jogando no Maracanã e no mundo… Esse papo de Santos é de Santos é bem típico de barrista e retrógrado como o MT. Você acha que o santista de Santos é melhor que o santista de São Paulo, Minas ou Rio??

    O Santos tem que jogar aonde tem público. Tem quer vir a capital, prá botar 30 mil no Pacaembu, prá voltar a ter média expressiva e não ficar com os 4 a 5 mil todo jogo na Vila.

    Morei muitos anos em Santos e agora moro em Sampa, o torcedor do Santos e de qualquer outro time quer assistir o clube do coração, esteja como estiver.

    Chega da corja do MT, chega da baixo nível, de transações prá lá de suspeitas. Chega de continuísmo! Ficou feliz de ver outros grandes na segunda divisão??? Eu não quero ver nosso Santos lá também, somente prá justificar mudança no comando.

    Aliás Paulinho, levante o caso Tabata, por favor!!!!!

    Abraços

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: