Advertisements

Boa notícia na política

Leio no blog do Juca que, enfim, foi aprovada a lei que obriga os clubes a serem responsáveis pela educação dos menores de 18 anos a eles vinculados.

O projeto foi do Raul Marcelo (PSOL-SP).

E faz todo o sentido.

Afinal, é dentro do clube, que este atleta viverá grande parte de sua adolescência.

Há muitos casos em que jovens, que até gostam de estudar, tem dificuldade em fazê-lo, devido a carga horária de treinamentos, e as viagens realizadas para cumprir os compromissos agendados pela agremiação.

Os clubes terão agora que se virar para equacionar melhor este tempo.

Lamentável, porém, nada surpreendente, a luta da FPF para evitar a aprovação deste projeto.

Não se pode esperar muita coisa desta gente mesmo.

Advertisements

Facebook Comments

18 comentários em “Boa notícia na política”

  1. Isso já é feito em alguns clubes.
    Do meu conhecimento, São Paulo e Cruzeiro.

    Mais algum?

  2. Isso é otimo, são poucos aqueles que tem um patrocinador que se preocupa com a educação de seu pupilo.

  3. Pelo que eu sei, os clubes paulistas de ponta mantém os jogadores da base em escolas. Não sei como está funcionando agora com muitos clubes de empresários e investidores e clubes pequenos, existentes no interior.

  4. FPF pensa como o governo: quanto mais ignorantes forem os jogadores e eleitores melhor serao p/ eles. Quanto a lei, como eh de praxe muitos clubes vao bular a lei.

  5. Os garotos que treinam em Cotia estão tranquilos.

    O São Paulo oferece até aulas de Inglês pra eles.

  6. boa tarde!!
    Como mãe de atleta acho esta iniciativa louvavel,porem ainda há disparidade,ex,,
    No corinthians onde meu filho jogou até janeiro de 2009: ele e mais cinco atletas(nascidos em 97 sub12(no sub 13 é a maioria do time:funciona assim na epoca do sub 12 são escolhidos os q vão disputar a copa danone depois q vai passando d ano fica no colégio q repete perde a bolsa…) tinham bolsa total colégio Drumond no tatuapé,próximo pq são jorge,onde inclusive mtos outros jogadores já estudaram e mto longe de minha casa q moro no abc ).RESUMINDO:só era bom p o clube pois de quebra meu filho ainda teria q jogar pelo colégio e a educação e notas ficavam em ultimo plano pois há d convir que ,p um garoto d 12 anos acordar as 4hs da manha,sair de casa as5hs atravesar spaulo horario rush p tentar chegar no colégio as 7hs,sair as 1230hs’comer correndo e ir direto p o clube iniciar treino as 14hs e término as 18hs,depois engolir mais alguma coisa e treinar salão,isso no minimo 4x por semana e depois sabado e domingos jogos!!!!cade a preocupação c a educação saude e bem estar????
    Hj ele joga no Santos FC,tbem foi oferecido bolsa total no colégio santa cecilia em santos(o critério de escolha dos “escolhidos” é mais amplo e mais justo)porem o ritmo e rotina de horários e treinos é bem parecido com o Corinthians o que difere é que No Santos tem um psicopedagoga que dá expediente diario na vila Belmiro e orienta os garotos nos trabalhos de escola,fornece apoio pegagogico e aulas de recuperação(os q aguentam depois do treino…).
    AINDA UMA UTOPIA E NINGUEM TEM CORAGEM DE FALAR POR MEDO E CONVENIENCIA!!!!!!!ESTA MTO LONGE DO MINIMO NECESSÁRIO.
    A FPF EM 2008 INICIOU O PAULISTA CAT SUB 11 E suB13 dentre os inscritos a grande maioria problemas de notas vermelhas(o boletim foi um dos doctos exigidos…) e mtos repetentes,após o campeonato mtos outros foram reprovados…não é o caso do meu filho,mais d mtos garotos q conheço…é so vc pesquisar!!
    No 8rasil educação e esporte competitivo ainda não são compativeis pois os clubes querem resultados p eles e não p a sociedade.
    Falei!!!

  7. O certo seria dizer que: os clubes serão responsáveis pela ESCOLARIDADE dos atlétas. Isto porque EDUCAÇÃO se aprende em casa.

  8. Paulinho,

    Lembra de mim ?
    Lembra quando eu disse que o Psol tem gente séria ? Pois é, participo como militante do coletivo do Raul Marcelo aqui em sampa.
    Aos poucos você vai ouvir falar muitas coisas desse tipo a respeito do nosso partido, do mandato do Raul e de outras ações em pról garantia dos direitos da população.
    Se todos estão desacreditados da politica, cabe a nós organizar e ajudar a população que está a merce dos “politicos de sempre”.
    Boa sorte na tua caminhada e pode prestar atenção na nossa caminhada , pois garanto que você só tera coisas boas a publicar a nosso respeito.

    Abraços

  9. Tenho pessoas proximas que jogam mas que falam.. que no começo eles até tentam conciliar as 2 coisas, mas que depois de um tempo os estudos ficam para segundo plano..

  10. Até 2002 o PT também era assim. Além disso, se colocava como dono exclusivo da ética, como você, aparentemente, coloca o PSOL.
    Só se conhece um partido quando o mesmo chega no poder, antes disso todos são “bonzinhos”.

  11. Pelo que sei , se estou enganado, o palmeiras e o são paulo ja fazem isso, mas isso é muito bom, pq se no final um jogador acaba não dando certo no futebol, ele no minimo o ensino medio completo

  12. Meu filho disputa o campeonato sub13 pelo corinthians e pelo que sei,todos sao obrigados a estudar,em escolas publicas ou particulares.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: