Advertisements

Hipocrisias

Da Coluna do JUCA KFOURI, na FOLHA

Como este colunista, com o perdão do caro Fábio Seixas, jamais considerou que a F-1 fosse esporte, fica à vontade para comentar o desatino de Nelsinho Piquet, que merece só dirigir charretes daqui por diante, e olhe lá.

Mas do mesmo modo que essa deveria ter sido a pena para Ayrton Senna quando abalroou Alain Prost e a de Rubens Barrichello quando deixou que Michael Schumacher o ultrapassasse.

Porque “ou todos nos locupletamos ou restaure-se a moralidade”.

Advertisements

Facebook Comments

43 comentários em “Hipocrisias”

  1. Hipocrisia é só a do seu Juca Kfouri, como sempre, ao falar do abalroamento do Senna no Prost sem mencionar que aquilo foi apenas um troco do que o Prost fez no ano anterior. Aliás, no ano de 1989, em vez de punir o Prost pelo ablroamento premeditado, a FIA, presidida pelo francês Jean Marie Balestre, ainda puniu o Senna desclassificando-o da corrida. No ano seguinte o Senna resolveu fazer justiça com as próprias mãos ou com o próprio carro como queiram. Se a FIA tivesse punido o Prost de foram exemplar o ablroamento de 1989 não teria ocorrido.

  2. É que o Piquet não fazia média com ninguem, não ficava puxando o saco da Globo, como o Senna…

  3. Isso que é ser adepto e levar a sério o saudoso Nelson Rodrigues. O Brasileiro tem mesmo “complexo de vira-lata”!!!! Pq só citou exemplos onde são os brasileiros que tomaram atitudes discutíveis. E o Alain Prost bater no Airton Senna no ano anterior e ter se favorecido, pode? E o Schummaker bater no Damon Hill e com isso ganhar o título tb pode? E o Schummaker, no ano seguinte, ter tentado bater no Jacques Villeneuve, pra tentar de novo ganhar o título, pode tb? E o Fernando Alonso estar envolvido no processo de espionagem contra a Ferrari até o pescoço em 2007, tb pode? Do jeito que o texto é feito, só brasileiro não presta na F1??? O que adianta achar ruim depois, qdo brasileiro é discriminado no Japão, Europa, EUA, se no próprio país tem gente que o descrimina???? Como diria outro “filósofo”, eta povinho de M…..

  4. Juca Kfouri pisou na “roda” ao comparar o vergonhoso acidente de Nelson Piquet Filho com o de Ayrton Senna em 90… São duas situações diametralmente opostas. Quer um conselho? Fala só do Timão, Juca!

  5. So poderia ser o Juca mesmo pra falar uma bobagem destas… O Senna tirou o Prost da pista pq no ano anterior como todos sabem o Prost fez o mesmo com o Senna… os tempos eram outros e as regras eram menos energicas… já o Rubinho realmente teve atitude covarde ao deixar o Alemão passar e pagou caro por isso sendo desacreditado e ridicularizado dirante a sua carreira, porem ele não fez nada que o regulamento não permitisse, ao contrario do Nelsinho que mais do que favorecer o seu companheiro de equipe colocou a vida de outros pilotos em risco ao bater de maneira proposital seu carro em um ponto critico da pista… fatos totalmente diferentes e sem nenhuma relação…. parece que o tico e o teco do juca mais uma vez estão de greve….

  6. Idiotice sem tamanho a do sr. Zé Carlos.

    Se F-1 não é esporte o que os pilotos estariam fazendo nas pistas? Indo buscar suas esposas no cabeleireiro?

    Citar o caso do Ayrton Senna e do Rubens Barrichello como parâmetro do caso Nelsinho esquecendo-se de citar o caso de espionagem industrial da McLaren, muito mais porco, mostra um desconhecimento total sobre o tema em tese.

    Acho melhor o Zé Carlos e seus “ghost writers” se limitarem a comentar jogos de futebol mesmo.

  7. Honestamente, gosto muito do Juca Kfoury, mas como fala bobagem de vez em quando, especialmente sobre a F-1.

    Só para me ater ao que ele escreveu na coluna da Folha, o Juca pareceu ser o tipo simplório que acha que furto e homicídio culposo tem o mesmo peso e portanto deveriam ter a mesma pena.

    Porque qualquer um com um mínimo de inteligência vai perceber que foi exatamente o que ele escreveu acima…

    Mantenho a minha opinião, que é a mesma do Téo José, esse sim uma autoridade em F-1: o Rubinho ter deixado o Schumacher passar não foi um ato bonito, foi vergonhoso, mas foi muito, MUITO menos grave do que o que o Nelsinho Piquet fez.

  8. O Juca em poucas palavras disse tudo.
    A frase final é a mais correta para o Brasil de sempre.
    Pena que pessoas inteligentes e cultas escrevam a verdade para uma,
    infelizmente,maioria de mentecaptos,analfabetos mais que funcionais
    que colocam seu pseudo nacionalismo idiota e sua idolatria indecente
    por um clube acima da razão e que emitem comentários dignos de pena,
    da inteligencia de ameba ou ostra.
    Com certeza não vão entender nada que escrevi,mas só é melhor poder
    ler esses comentários do que ser cego.
    Vai fundo neles Paulinho
    vai fundo neles Juca

  9. Senna e Prost: não há dúvida que um pagou um erro com outro. Todos errados.

    Rubinho e Schumacher: a forma como o Rubinho fez a coisa deixou muito escancarada sua insatisfação em fazê-la e sua impotência em impedi-la.

    Piqueta pai: sem comentários sobre ética.

    Enfim uma lista que o Rubinho não é segundo. A da ética. Melhor assim.

  10. UMA DAS RARISSIMAS BOBAGENS QUE FALOU O JK.
    NO CASO DO SENNA, VALE LEMBRAR QUE NO ANO ANTERIOR O ALAIN PROST JOGOU O CARRO NA MC LAREN DO SENNA E NAO PEGOU NADA.
    ASSIM, NO ANO POSTERIOR, ELE FEZ O MESMO, NADA MAIS JUSTO.

    QUANTO AO RUBENS, LEMBRO BEM DA FREIADA PARA A PASSAGEM DO ALEMAO, O PUBLICO EM PESO VAIOU O ALEMAO E A FERRARI COMO NUNCA VI, VAIARAM ATEH NO MOMENTO DA PREMIACAO. ISSO JAH VALE MAIS QUE QUALQUER PUNICAO.

    O CASO DO NELSINHO EH DIFERENTE.
    O CARA CONFABULOU NOS CORREDORES DA F1, COMO UMA RATASANA DE ESGOTO DA TURIASSU.
    SOU CAPAZ DE AFIRMAR QUE ESSA QUENGA MOTORIZADA TORCE PRA IMUNDICIE DA LAPA.

    ***(*) ******(*)

  11. pois é, agora é tudo a mesma coisa. vamos punir tudo da mesma maneira. pelo raciocinio do Juca Kfouri, não existiria cartão amarelo no futebol, toda falta seria vermelho, afinal não importa como foi, contexto, nada. falta é falta. em nome da restauração do futebol espetáculo, avante!

  12. Juca Kfoury como sempre faz comparações absurdas para justificar sua opnião(que é um direito dele, cada um tem a sua).
    Como sempre o referido jornalista se perde nos seus próprios conceitos de caráter…
    uma pena, ele até que era um bom jornalista mas se perdeu faz tempo.

  13. Que comentário desclassificado esse do Juca.
    Para quem não gosta de automobilismo, ele se meter até demais…
    E a comparação feita é um completo absurdo.

  14. Faltou o maior de todos: Schumacker. Aquele que bateu para ganhar um campeonato e bateu de novo para ficar com a pole position. Com o Dick Vigarista nem o Piquetzinho pode.

  15. Hahahahahahaahaha

    Começou tão bem e terminou como sempre, FALANDO MERD@!!!!

    A imundice da vila sonia é acobertada, ou vc esquece das pataquadas do seu time.

    Chora, pq como diz a musica.

    VC PROVOCOU AGORA AGUENTA, É GAS DE PIMENTA É GAS DE PIMENTA!!!!!!

    CHUPA CERVIDEO!

  16. ERROU, SR. GERALDO LINA. O PROVÁVEL BISSEXUAL TORCE PARA O TIME DA VILA LEONOR. QUE É O QUE O SENHOR SE ESGUELA PARA DEFENDER NEUROTICAMENTE, NÃO É? ESSA É PARA VOCÊ PAGAR. ANDRADE NETO, CIDADÃO, EX-TORCEDOR E PALADINO DA HONRA, DA JUSTIÇA E DA MORAL.

  17. Sim, só que o Sr. Prost e o Sr. Senna estavam na primeira fila e a manobra do Sr. Senna pôs em risco a todos no grid, inclusive a ele mesmo, pois a manobra poderia ter causado um acidente de proporções gigantescas caso houvesse um “engavetamento” ou ainda um toque roda com roda, onde um dos dois poderia ter capotado.

    A atitude do Piquet envolve muitas outras questões. Todos sabem que o Sr. Briatore tem ligações com apostas esportivas e que a ING pressionava (por causa da crise) a Renault por vitórias ou cancelaria o patrocínio para a temporada 2009, forçando a retirada de mais uma equipe além da Honda.

    Mais do que nunca a expressão “Circo da F-1” faz tanto sentido.

  18. aonde são diferentes? as duas atitudes foram anti-desportivas. Só q um bateu pq quis e outro pq foi pressionado a fazê-lo.

  19. Brasileiro é uma merda mesmo. Apesar de serem situações distintas, as nojeiras são iguais. Como o Piquet não é baba-ovo de ninguém o pessoal desce a lenha. Como o Senna sempre foi o bom menino o povo passa a mão na cabeça. Lamentável. Boa Juca…

  20. O comentário do Juca é perfeito. Não sei porque as pessoas têm pesos e medidas diferentes quando falam do Nelsinho, do Barrichello, do Senna do Prost, do Schumacher e outros tantos.

    Além do mais, a Fórmula 1 é uma competição antidesportiva na sua essência. Não é a preparação do atleta que faz a diferença, e sim o conjunto desta com o carro. Um piloto super preparado, como o Senna, nunca teria ganho nada se não pilotasse um bom carro. E vários pilotos medianos, como Damon Hill, Jacques Villeneuve e Kimi Raikkonen já ganharam campeonatos graças a seus carros. Não é esporte, é competição.

  21. Eu gosto do Juca. Mas pra falr de F1, meu Deus… Ele e o Rentao Mauricio Prado (que pior, acha que entende alguma coisa…) poderiam deixar quem entende e acompanha o mundo do automobilismo pra comentar.

    Alias, santa inocencia de quem não sabe que o automobilismo é um meio “imundo”, desde o kart. Nelsinho e seus super-karts fora do regulamento que o diga.

  22. Caros, Juca nada entende de F1, ja que “jogo de equipe” e tao velho quanto a propria F1. Nelsinho tem apenas um defeito. E fraco enquanto piloto.

  23. Cada um interpreta à sua maneira.
    O sujeito estava se afogando e gritava, eu não sei nadar, eu não sei nadar.
    O caboclo na margem do rio, mascando fumo resmunga:
    Eu também não sei nadar, mas não fico espalhando pra todo mundo!

  24. Andrade, impossível travar dialogo com o lininha assim. Nao se esqueça que ele é parcialmente alfabetizado.

    O ponto de união entre vcs 2 esta no fato de ambos só escreverem com letras maiúsculas. O que é uma falta de bons modos (pra ser bem sutil).

    Quanto ao Lininha, ele já admitiu que nao sabe onde fica a tecla “caps lock” do teclado…. Claro que o mesmo nao acontece com o Sr.

    abraços

  25. Desculpa, mas se o “jogo de equipe é tão velho quanto a própria F1” por que entao ficaram tão espantados / irados e até hoje lembram do episódio do Rubens deixando o Alemão passar por ordens do chefe da equipe ?

    A propósito, uma das poucas coisas que me faziam ver automobilismo como ESPORTE era o tal “jogo de equipe”…

  26. Não sei as outras pessoas, mas eu tenho pesos e medidas diferentes para crimes diferentes. Se eu seguir o raciocínio do Juca, e considerar a atitude do Rubinho, por exemplo, tão grave quanto a do Nelsinho, eu também deveria considerar que quem furta uma fruta na feira para matar a fome deveria ter exatamente a mesma pena que uma pessoa que comete homicídio doloso.

    Mas, lógico, simplificar as coisas é mais fácil quando estamos comentando sobre algo que não gostamos…

  27. eu nao to entendendo a polemica…

    ué… o senna provocou o acidente que poderia ter sido grave (a mais o proust fez igual antes.. mas nao importa, o fato é que ele causou um acidente que poderia ter sido grave), o rubinho deixou o alemão passar (existe atitude mais deprimente??? para mim isso foi pior e para mim é mais grave que a do nelsinho, pq pelo menos o nelsinho fez pq queria pilotar e ganhar corridas, o barrichelo deveria ter ido para casa mesmo pilotar fogao)

    , só pq o nelsinho ta começando agora (e terminando pelo jeito) ele é pior que os outros???

    assino em baixo o que diz o juca… ou todos são culpados pelo mesmo crime ou ninguém é….

  28. Hipocrisia alguém que não considera F-1 esporte, vir agora querer dar palpite sobre o que não acompanha nem aprecia.

    É a velha mania manjada de querer ser do contra pra chamar a atenção. Estivesse a maioria dos brasileiros defendendo o Nelsinho, tenho certeza que viria o colunista se meter no assunto acusando uma contradição entre os que querem uma faxina em nosso Senado ao mesmo tempo que acham normal trapacear no esporte.

  29. Ultrapassava nos boxes porque enquanto estava na pista fazia voltas espetaculares pra ter a vantagem no momento das paradas.

  30. Olá queridos.

    Venho convidar a todos pro nosso mais novo empreendimento na Turiassu.

    Nós somos uma empresa que cuida do entretenimento masculino com muito carinho. Temos um open bar com várias bebidas e petiscos.

    Um cardápio recheado de beldades para seu bel-prazer.

    Além disso temos o prazer de anunciar que estamos vendendo a nova camisa azzurra calçolinha de quenga com um super preço comemorativo:
    R$ 10,00, pra festejar os 10 anos do nosso último caneco.

    Faz tempo, mas parece que foi ontem.

    Estamos no aguardo de uma visita.
    Rua Turiassú 1840, Água Branca, São Paulo
    Telefone: (11) 3873 2111

    Beijos
    Mãe Joana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: