Advertisements

São todos culpados

Nelson Piquet (pai), Nelsinho, Briatore e Fernando Alonso merecem punição exemplar.

Fizeram parte do episódio mais repugnante da história da Formula 1.

Nelsinho e Briatore foram canalhas ao combinar o acidente.

Até a volta e a curva em que o brasileiro iria provocar o acidente foram combinadas.

A participação de Alonso, embora negada, é evidente.

Impossível ele não ter notado, ou estranhado, o motivo de, naquele dia, ter entrado com uma quantidade irrisória de combustível.

Nelsinho pouco se importou com o risco que proporcionou a sua própria vida, quanto mais a dos outros pilotos.

Tudo em troca de se garantir na Renault em contrato posterior.

Atitude típica dos cavardes, sem caráter, que fazem de tudo para crescer na vida, mesmo sem possuir talento para isso.

Pior ainda foi ele, em conjunto com seu pai, um tri-campeão do mundo, que utilizaram a informação para chantagear Briatore, outro bandido, com a finalidade de obter benefícios na equipe.

Nelson Piquet emporcalhou sua história vitoriosa.

Portou-se como um chantagista barato, e depois, como canalha assumido, ao negociar uma delação premiada para seu próprio filho.

A função de um pai é a de repreender sua cria, em um caso lamentável como esse.

Piquet acobertou, e participou, de toda a sacanagem.

Profundamente lamentável.

Advertisements

Facebook Comments

89 comentários em “São todos culpados”

  1. Fiquei decepcionado com o Nelsinho Piquet, eu torcia para ele muito mais do que o ridículo Massa. Agora é voltar a torcer para o Hamilton …

  2. Parabéns pelas suas palavras. Aliás, eu deixei de acompanhar a Formula 1 desde aquele maldito dia em que o Rubinho teve que deixar o Schumacher passá-lo no último momento da corrida, num episódio tão lamentável quanto esse.

  3. Concordo em tudo, o Nelsinho agora vai se fazer de vitima. Cada dia que passa mais saudades ficamos do Senna.

  4. Você gosta da palavra “punição” eih !!!!

    Li a primeira frase da noticia… e ja nem me dei o trabalho de ler o resto… sei que é tudo bla bla bla !!!

  5. Paulinho, o Nelson apenas agiu como sempre. Nenhuma surpresa para este episódio. O que esperar de uma pessoa que nunca teve caráter?

  6. Perfeito, assino embaixo de tudo o que foi dito.

    Nelsinho consegue ser pior que a Renault. Aceitou fazer parte da sujeira, e agora que foi pra rua entregou todos como vingancinha.

  7. Mal sabe ainda das tantas outras coisas que o Piquet pai já fez no paddock em tempos de F1 e pós F1…Mas não vai ser eu quem vou contar.Só falar ir nos paddocks falar com pessoas que trabalharam com ele e em equipes rivais da F1 na época.isso tem a rodo(só eu conheço 3 engenheiros).

  8. Gostaria de ver o que os “amantes” do Piquet, que sempre jogaram pedras no Senna, o que tem a dizer.

  9. Paulinho, você já ouviu falar das previsões do Art. 5º., LV, da Constituição Federal?

    Parece que não.

  10. Acho que é cedo pra dizer que o Piquet (pai) sabia de tudo na ocasião.

    Considero ele uma pessoa de caráter só pelo fato de que nunca babou ovo do pessoal da Globo como todos os outros. Se for comprovado que ele sabia de todo o ardil, passo a julgá-lo de outra forma, naturalmente.

  11. Com certeza, no mundo da F1, não há santinhos. Uma categoria envolvida por milhões e milhões de dollares, sempre existem esquemas.

  12. Realmente, decepcionante tudo o que estamos lendo sobre o assunto. A Fórmula 1 e principalmente o Brasil não mereciam tamanha vergonha.

  13. Paulinho… vc é novo nesse negócio de Fórmula 1. Mas vai acompanhando… quem sabe um dia vc consiga entender uns 20% da coisa. Isso é normal em que começou assistir Formula 1 com Galvão Bueno e seu menino veloz. Vc nem imagina o final da estória… aguarde.

  14. Ué, Prost não foi campeão jogando o carro em cima do Senna e Senna não fez o mesmo um ano depois, ambos afirmando que o fizeram deliberadamente ?

  15. Realmente uma atitude covarde, não sei que é pior pior nessa história, se uma equipe sem escrupulos que tenta de tudo, inclusive provocar um acidente, para conquistar uma vitória, um piloto que se submete a ”puxar” o tapete dos outros para conquistar seu espaço, ou um pai que sabe seu filho vai ”sofrer” um acidente na pista e concorda com tudo.

    É por isso que a F1 não pode ser considerado um esporte, essa modalidade não premia o atleta e sim uma gama de interesses financeiros.

  16. O primeiro que eu vejo por o alonso no meio, ponto positivo.
    Até pq seria no minimo incompetencia, largar com combustivel para 11 voltas, em 15 e ñ perguntar o pq.

  17. O Paulinho, mas já tudo provado mesmo?

    Cara, foda o que voce ta falando, se for mesmo verdade, de fato, cagaram na propria carreira de ambos….

  18. Paulinho vejo no portal Terra a informação que o Corinthians deu o primeiro passo para arrendar o Pacaembú, inclusive com possibilidade de reformas sem alterar suas características. Procede a informação ou é somente mais uma fumaça em meio a tanta discussão sobre estádios da copa.
    Não sou favorável a construção de uma nova arena para sediar os jogos na capital, consequentemente ele seria repassado ao Corinthians, como todos imaginam acontecer, assim como fizeram com o Engenhão para o Botafogo, fato que causou nauseas em todos que viram incrédulos os gastos para construção do mesmo e o repasse a preço de banana para o Botafogo e que hoje não pode, por exemplo, receber um grande clássico do futebol carioca.
    Por mim essa copa nem vinha pra cá, teremos nos proximos 4 anos discussões e jogo político explícito sobre quem vai sediar o que, as discussões pertinentes para a população ficará em segundo plano. Nesses ultimos 4 anos do governo lula o congresso trabalhou em apenas um, o primeiro ano do mandato foi para discutir a distribuição dos postos no governo entre os partidos aliados, o segundo algumas votações sem grande impacto para a população, o terceiro só guerra entre senadores para tirar Renan e Sarney da presidência do senado, ano que vem é eleição e ai para tudo mesmo e até a copa imagine o que irá acontecer.

  19. Senna já provocou acidente para ser campeão. Prost idem. Schumacher já bateu para paralisar o treino e largar na pole. Entre outros casos.

    Resumindo: Formula 1 não é esporte.

  20. errado. Alonso (até que se PROVE o contrário) não é culpado, nem cúmplice, nem nada. foi beneficiado, mas aparentemente sem saber.

    o próprio Nelsinho diz que até onde ele sabe, só ele, Briatore e Symonds sabiam do plano. os próprios mecanicos estranharam e fizeram perguntas desconfiados pra ele depois da prova. sendo assim, não vejo porque punir Alonso, mecanicos, equipe. quem tem ser punido (expulso da categoria) são o trio.

    largar com pouco combustível não quer dizer nada, apenas uma estratégia de entrar nos boxes mais cedo e fazer duas paradas. um monte de piloto faz isso, toda santa corrida.

  21. Lamentável mesmo, além dos acontecimentos de corrupção em Brasília que os brasileiros têm que ouvir, ainda temos que aguentar notícias como esta.

  22. Se informe melhor Paulinho, o Nelsão foi informado posteriormente aos fatos. Quando viu o filho ser tratado como lixo pelo Briatore nesse ano, ele foi lá e f#deu literalmente com ele. Eu sinceramente, na posição do nelsão, faria o mesmo. Na posição do Neslinho não, não me sujeitaria a isso.

    []´s

  23. “Canalhas, covardes, sem caráter, sem possuir talento para isso, outro bandido, chantagista barato, canalha assumido……..”

    Não acha que o texto ficou pesado demais? Acho que seria mais legal informar de verdade, sem emitir pareceres definitivos sobre as pessoas e seu caráter, como vc sempre costuma fazer.

    Quanto a Fernando Alonso, apenas um comentário: o piloto influi muito pouco nas estrategias de equipe, esse tipo de cálculo fica na mão dos engenheiros.

    “Quem fala sobre idéias é inteligente, quem fala sobre coisas é comum e quem fala sobre pessoas é mediocre”

    Paulinho: Falei exatamente o que penso sobre a atitude deles. Foram canalhas e desonestos

  24. “A participação de Alonso, embora negada, é evidente.

    Impossível ele não ter notado, ou estranhado”….””

    engracado q o Alonso entao sabia de tudo….

    mas em outra situacao de irregularidade no clube onde alguns dirigentes q sao seus amigos e participaram da administracao Dualib tambem estavam no meio da administracao mas como sao seus amigos nao sabiam de nada?

    engracado como qdo convem…..

  25. O NELSON PIQUET SEMPRE FOI UM PILANTRA.
    TINHA CIUMES DO AYRTON E INVENTOU NO MEIO DA F1 QUE O SENNA ERA GAY.
    O TEMPO PASSOU, A IDADE CHEGOU, MAS O MAU-CARATISMO PERMANECERAM E AGORA, SEU VENENO ATINGIU SEU FILHO.

    AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.

    ESPERO QUE VENHA UM GANCHO PESADO, BEM COMO A EXCLUSAO DA CATEGORIA, PRA ENFIM SEPULTAR ESSE SOBRENOME QUE ENVERGONHA O ESPORTE BRASILEIRO.

    ***(*) ******(*)

  26. Paulinho, eu concordo com a sua opinião.

    Mas SE E SOMENTE SE provarem as denúncias feitas pela Autosport. Até agora, ninguém apresentou prova de nada.

    E honestamente, o que eu acho que vai acontecer é que vão dar uma multa, talvez o Briattore seja expulso da F1, talvez a Renault use a desculpa para cair fora e com o Nelsinho não vai acontecer nada por causa da “delação premiada”.

    E depois dizem que a política no Brasil é suja. Esse pessoal não conhece FIA e FIFA…

  27. Mas já foi provado que foi tudo combinado? A FIA já concluiu as investigações e declarou que foi exatamente isso que ocorreu? Como uma pessoa que quer tornar-se jornalista julga sem conhecer os fatos, ou julga ante da decisão final e das investigações? Quer dizer então que você condena uma pessoa antes do julgamento? A defesa que se dane? Simplesmente “você” concluiu que foi assim julgou e pronto? Que absurdo

  28. Concordo com vc, Paulinho. Só acho que o Alonso é o menos culpado nisso tudo, é impossível comprovar sua participação no episódio (apesar de que o que vc disse sobre ele faz sentido).

    Nelsinho e Briatore encerraram (assim espero) suas carreiras na Formula 1 de maneira vergonhosa.

  29. Não existem anjos na F1. Schumacker já bateu para ganhar um titulo mundial. Prost fez o mesmo. Senna jogou o carro no vice-campeão. Não existem anjos na F1. Os fatos estão sendo apresentados para culpar alguns mais e outros menos. Deduzir sobre as atitudes do Nelsão e do Alonso é criar fatos que não podem ser provados. Onde consta que o Nelsão foi comunicado com antecedência? Onde consta que o Alonso sabia o que iria acontecer? Pode parecer ridículo, mas não existe nada nos relatórios e gravações que provam isso. Quem faz isso é, no mínimo, irresponsável. Quando o Reginaldo Leme deu a notícia em primeira mão, ele tomou todos os cuidados possíveis. Checou e re-checou sua fonte e tremeu antes de divulgar. Isto se chama “responsabilidade”. Tanto que o Galvão Bueno foi pego de calças curtas. Galvão ficou atônito com a notícia. Já o Flávio Gomes toma todo o cuidado ao tratar do assunto. O circulo do mal está com os Srs. Nelsinho-Briatore-Symonds. Estes três aprontaram a lambança. O Nelsão, que é macaco velho, está usando o fato para jogar m… no ventilador. Porque punir o Nelsão? É a teoria de punir o pai pelos erros do filho. Alguém pediu punição para o pai do Senna quando ele bateu o carro para ser campeão? Alguém pediu punição para o pai do Schummi? Alguém puniu o pai do Prost? Dá um tempo. Não existem anjos na F1.

  30. O Corinthians, Andres, Mano, Ronaldo, Sao Paulo, Juvenal, MN, Morumbi, Santos, VL, etc, etc, etc…Na sua opinião, é tudo uma porcaria!!!

    Quem bloqueia mensagens que vão contra suas opiniões no seu blog, é o que?

    Falar dos outros é facil, o dificil é crescer construindo seu próprio caminho!

    Já fui um leitor fiel, mas acho que você parece um revolver em mão de cego, atira para qqer lugar.

  31. Paulinho,

    penso que vc deveria analisar melhor as informacoes que estao circulando na mídia em relacao a este escândalo na F1. Segundo a publicacão alemã, quem revelou a história foi o próprio Nelson Piquet, que ao tomar conhecimento dos fatos decidiu contar o ocorrido antes mesmo da demissão e/ou renovacão de contrato do Nelsinho, pois não concordava com a atitude tomada pelo filho e pelo chefe de equipe.

    Não se deve acreditar que por ser pai, esteja envolvido na decisão do filho.

    Ele foi um grande campeão, ao contrário do filho que está aquém das qualificacoes do pai.

  32. Paulinho concordo com tu que foi lamentável ai o ocorrido só que pra mim aquela vez que o Rubinho deixou o shumacher passar por ordem do Jean Todt foi a mesma coisa. Eles também mereciam punição por causa daquela safadeza.

  33. Vao punir o Piquet pai de que??? Está suspensa a venda do autotrack??? kkkkkkkkkkkk
    Bom carater mesmo é o Senna que para burlar o imposto de renda aqui no Brasil inventou uma fundação de apoio a crianças, dava 2% de seu dinheiro de caso pensado, nao pagava imposto e ainda lucrava trazendo marcas para o Brasil!!!!
    Vamos torcer agora pelo filho do Senna!!! Esse vai longe!!! Ah é, ele nao teve filho…. kkkkkkkk

  34. Manobra sem perigo e deliberação fez o queridinho da midia né??? Quando o ASS mandou o carro em cima do Prost no japão em 90 ele foi corajoso, arrojado, sensacional….. Poderia ter matado ele e o Prost, mas foi aplaudido….
    No Brasil só tem vaquinha de presepio…. Bando de manipulados por uma rede de tv e que acreditam até em colhinho da pascoa…..

  35. Foi o melhor de todos…. Nao só um grande campeão!!! Ganhou com tres motores diferentes, duas vezes sem o melhor carro, apenas com o talento…. Diferente do ASS que só ganhou quando teve o melhor equipamento nas maos….. Assim, até eu e meus 110 kg!!!!
    haahahahhahahahaha

    A viuvada ta rindo atoa!!!! NORMAL….

  36. NÃO PODERIA SER DIFERENTE OLHA O TIME DO GAROTO PAULINHO…

    Nelsinho Piquet comemorou o pentacampeonato brasileiro do São Paulo, nesta terça-feira (20), na casa de shows paulista Tom Brasil

    “No momento daquela conversa, eu estava em um estado mental e emocional muito frágil. Este estado de espírito foi provocado pelo estresse intenso devido ao fato de que o Sr. Briatore se recusou a informar-me da existência ou não da renovação de meu contrato de piloto para o ano seguinte (2009), como habitualmente ocorre no meio da temporada (entre julho e agosto)”, diz Nelsinho na carta.

  37. Esta delação premiada vai evitar que a FIA puna o Nelsinho Piquet, mas duvido que algum chefe de equipe vá dar guarita a ele no futuro, mesmo que seu pai ofereça os tubos para os caras. Alias o Nelson Piquet, fudeu a carreira do filho duas vezes. Primeiro quando o filho ingressou na F1 ele afirmou com todas as letras, que seu filho não seria segundo piloto de ninguém, sem se incomodar que o primeiro era o bicampeão mundial. Jogou uma responsa imensa nos ombros do garoto, que sucumbiu. Agora com esta denuncia, matou de vez a carreira.

  38. Que bondade de coração e ingenuidade de sua parte!!!!

    Eles estavão usando isso para chantagear o Briatore, para renovar o contrato e depois para não mandarem embora, depois que mandaram ele contou a historia.

  39. Não tem nada a ver com o time que ele torce, Massa e sua família são caloteiros e deixaram dívidas trabalhistas há mais de 10 anos na empresa CAIO , em Botucatu, interior de SP. Até hoje não pagaram, portanto nunca torci e nunca torcerei pelo Massa, independente de time, seu BOCÓ!!!

  40. eu li que o rubinho disse que se o nelsinho fez isso mesmo ele não deveria estar na F-1…. ah vai, ele fez a mesma coisa na ferrari, obedeceu ordens questionáveis da equipe para favorecer o companheiro e agora vem com esse papo!!!!!

    hipócrita…

  41. Lembrem-se que o Hamilton só foi campeão pq jogava o carro em cima de todo mundo! (Até em cima do Nelsinho!)

    Se isso for provado tbm nao vejo diferença nenhuma com o caso de Rubinho tirar o pé no ulitmo segundo de prova.
    E depois nos EUA, se nao me engano, Schumacher fez o mesmo para “retribuir” a vitória, mas na ocasião ja estava folgado na liderança.

  42. de um ponto de vista moral, os casos são realmente semelhantes. olhando por cima, foram duas práticas anti-desportivas.

    mas se analisarmos de maneira mais detalhada, veremos que são casos distintos pois: 1-com o Nelsinho foi algo premeditado, antes da corrida começar o plano já estava traçado, enquanto com o Rubinho foi uma coisa decidida faltando oito voltas pra acabar a prova, se me lembro bem; 2-com o Nelsinho todos os pilotos foram afetados, pois forçou a entrada de safety car e mudou os planos das equipes, bem como aproximou os carros, já com o Rubinho apenas os dois inverteram lugar no pódio; 3-com o Nelsinho foi uma batida, que poderia por a vida dele e de possiveis pilotos que viessem atrás em perigo, com o Rubinho foi uma desacelerada na ultima curva; 4-com o Nelsinho a trapaça ocorreu e só veio a tona agora, meses depois, “coincidentemente” após ele ser tirado da equipe, já com o Rubinho no mesmo momento todos viram o que houve, aliás o proprio Rubinho de proposito deixou pra ultima curva pra que todos vissem o que estava acontecendo na equipe para favorecer o alemão.

  43. E Paulinho, mais um processo contra você em vista.

    Ainda bem que existe a defensoria pública, senão você estava perdido para pagar advogados.

    E continua com aquela historinha MANIQUEÍSTA.

  44. Gustavo Leite, é verdade. E não deixaram só dívidas trabalhistas não. Eu mesmo fui fornecedor da CAIO e também ganhei minhas “lembranças” deles.
    E na antiga fábrica na R. Guaiaúna na Penha (hoje em ruínas) me parece que também deixaram mais “lembranças”.
    E procure saber como eles ganhavam concorrências para vender ônibus para as prefeituras…

  45. O que mais me surpreendi foi com o que o Gustavo Leite escreveu aqui sobre a familia caloteira do Massa … lamentável, profundamente lamentável … e com a grana q ele ganha por ano, poderia facilmente pagar essas dívidas, mas aqui no Brasil o caminho mais fácil e viável é jogar pra debaixo do tapete.

  46. Carlos, infelizmente esta é a historia suja da família Massa, e tem gente que ainda torce por eles. Agora ganhando milhões por ano, pq não pagam pra quem ficaram devendo??? Qtas pessoas sem receber os direitos trabalhistas …

  47. Pois é Ricardo, mas esta é a pura verdade mesmo, familia Massa caloteira … Eles bem que poderiam pagar os debitos mas ….. muitas familias ficaram sem receber nada dos direitos trabalhistas, fecharam a fabrica na calada da noite …

  48. eu concordo que existem diferenças nos dois episódios, mas o importante é que os dois são igualmente amorais. O rubinho se estivesse na situação do nelsinho como piloto estreante querendo se firmar faria a mesma coisa que ele. O que me incomoda é o rubinho posar de bom moço sendo que já fez coisa semelhante… é o porco criticando os hábitos de higiene de outro porco.

  49. O caso do Rubinho foi uma decisão da equipe.

    O Alonso não disputava título.

    Além disso, a manobra colocou em risco a vida de outras pessoas.

  50. Me parece até que os funcionários chegaram pra trabalhar e encontraram tudo limpo. Levaram tudo que poderia ser vendido…

  51. foi apenas jogo sujo de equipe, igual ao que Barrrichello fez ao deixar na última volta Schumacher passar para receber a bandeirada.

  52. Se F1 não é esporte só por forjarem acidentes entao futebol tambem não é pq jogador forja contusão , se joga na area da porrada no adversário . Você fez um comentário no minimo Ridiculo…

  53. Já faz tempo que a Formula 1 mudou seu nome para Corrida Maluca. Tá cheio de Dick Vigarista (brasileiro, espanhol, frances, alemão…)

  54. Paulinho, o Piquet pai não teve interferência no que o filho fez. Quem armou a estratégia foi o Pat Symonds, até porque o Briatore não entende nada de estratégia de corrida (a formação dele é no mundo da moda, não de engenheiro), Briatore só fez a pressão no Piquet Jr, que, com mente frágil, acatou. Assista aos meus programas na Tv Kajuru.com!

    Abraços

  55. Esta situação só mostrou mais uma vez os intestinos da Formúla 1. Como daquela vez que o Barrichello deixou o Schumacher passar por ele e vencer uma prova. Naquele momento eu desliguei a tevê e nunca mais assisti a uma corrida.

    Eles estão pensando que eu sou palhaço!!!

  56. Paulinho, finalmente um post com a sua cara!!! Como nos velhos e bons tempos.
    Tava sentindo falta…
    (hj em dia é só MSM, etc)

  57. Caros Luiz Carlos e Gustavo Leite,

    A única coisa que posso dizer … LAMENTÁVEL !!!

    Já não tinha a menor empatia pelo Massa, agora então, ave maria …

    Ainda tivemos q aguentar a loira aguada da mulher dele pedir pra rezar por ele … agora uma coletiva pra agradecer as orações ela não fez não é?

  58. Nisso você está corretíssimo. Muitos colocam Senna como santo, mas ele já fez a mesmíssima coisa. Pelo menos era para proveito próprio…

  59. Paulinho, preste mui atenção! Ñ é uma cutucada em vc pelamordedeus ñ vá pensar isso… data (mais q máxima) venia, última vez q vc escreveu um post c/ esse mesmo título ou pelo menos parecido (qndo da final do BR-08) kra desculpe mas vc derrapou. Nem qro m referir a esse post especificamente pq ñ to embasado o suficiente p palpitar sobre ele, só q o infeliz evento criado a época pelo del N(Z)ero já foi comprovadíssimo (inclusive pelo André Kfouri no blog dele) q o SPFC ñ teve nenhuma culpa ou ânsia d cometer alguma espécie d suborno como pensam os ignorantes.

    ps: agora s quiser m mandar p PQP fiq a vontade pq vc pode

  60. Covardes, canalhas, etc? Caramba…. pesado, hein, Sr. Perfeição.

    Do Blog do Juca.
    Por ROBERTO VIEIRA
    Está certo!
    Nelsinho Piquet errou.
    Feio.
    Mas atire a primeira pedra quem nunca errou nessa vida.
    Principalmente na juventude.
    Uns dois ou três vão atirar pedras.
    Porque sofrem de amnésia.
    A juventude é território perigoso.
    Na juventude Chico Buarque foi preso.
    Política?
    Que nada!
    Puxando carro.
    Clinton experimentava uns bagulhos.
    Hillary?
    Apaixonou-se por Clinton.
    Bush tomava milhares de bourbons.
    Se bem que nesse caso ele era mais inofensivo.
    Brutus esfaqueou o padrasto.
    Romeu se matou com Julieta.
    Lula era de direita.
    Carlos Lacerda de esquerda.
    Jesus andou sumido longe de casa.
    Porém talvez o exemplo mais bem acabado.
    Seja o exemplo de Paolo Rossi.
    Artilheiro italiano.
    Jovem.
    Com o mundo a seus pés.
    Corrompendo-se por migalhas.
    Rossi que foi perdoado precocemente.
    E de cabeça baixa meteu três gols no Brasil em Sarriá.
    Transformando a sua vida.
    Rossi que era um jovem desmiolado quando cometeu seus pecados.
    Puna-se o jovem Piquet.
    Porém no limite da justiça.
    Porque.
    Está certo!
    Nelsinho Piquet errou.
    Feio.
    Mas atire a primeira pedra quem nunca errou nessa vida.

  61. Opiniões como essa, cheias de evidentes frustrações e ressentimentos são pífias e sem base. Senna éreconhecido por todos que entendem do assunto, como o melhor da história. Dizer que ele poderia ter “matado” Prost naquele incidente de Suzuka 1990 é de um absurdo e ignorância incríveis. Ele tocou no carro exatamente onde queria, e eu acho que com toda a razão. Qualquer homem teria feito o mesmo, depopis do que fizeram com ele em 1989.
    A Globo então manipulou o mundo inteiro, quando asiáticos e europeus consideram o Senna como o melhor?!!! Que ingenuidade…
    E é de um ridículo e baixaria dignos de um covarde, a insinuação feita,por Senna não ter tido filhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: