Advertisements

Grave denúncia na Fórmula 1

Reginaldo Leme fez uma denúncia gravíssima na transmissão do GP da Bélgica, pela Rede Globo.

Segundo o jornalista, Nelsinho Piquet e Flávio Briatore estão sendo investigados pela FIA, por ocasião de um acidente em que o brasileiro teria se envolvido, em 2008, que propiciou a entrada do “Safety Car” na pista, beneficiando seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.

Reginaldo disse ainda que há rumores de que existiriam gravações em que ordens teriam sido transmitidas para que Nelsinho provocasse  o acidente, ou a entrada do carro.

Visivelmente incomodado com a informação, Galvão Bueno tentou alertar seu companheiro da gravidade desta notícia, e que o responsável por ela poderia arcar criminalmente se não tivesse provas do que estaria falando.

É difícil acreditar que Nelsinho se submeteria a uma situação tão lamentável, mas é evidente que tudo precisa ser apurado, e os culpados, punidos.

Sejam eles os que causaram o acidente, ou aqueles que inventaram a história.

Advertisements

Facebook Comments

33 comentários em “Grave denúncia na Fórmula 1”

  1. Se isso for verdade mesmo com certeza manchará a consagrada carreira de Briatore, isso por muita falta de profissionalismo.
    Acho até que deveria receber uma multa se isso for comprovado.

    Bom post. Abraço.

  2. Paulinho… não coloque palavras na boca do Reginaldo Leme. Não foi ele quem fez a denúncia, ele apenas comentou sobre a investigação e os resultados. A investigação foi realizada por um órgão independente, mas o denunciante não foi revelado.

    Paulinho: Ele denunciou que há uma investigação, e falou sobre os boatos.

  3. Paulinho, ele COMUNICOU que existe a investigação. Não se DENUNCIA uma investigação, a investigação que é feita a partir de uma denúncia.
    E, definitivamente, não foi do Reginaldo que partiu a denúncia.

    Agora, se isso for verdade, vai ser o fim da carreira do Nelsinho, e vai manchar MUITO o Alonso.

    Paulinho: A investigação era secreta, portanto, se ninguem sabia, em minha opinião, é uma denúncia. Mas respeito seu pesamento sobre isto. Na verdade, o assunto principal é outro, muito mais grave.

  4. A FIA confirmou, que uma das vitorias da renault no ano passado está sob investigação.
    Como a equipe só ganhou duas.

    Agora eu estava aqui pensando, estão dizendo que pode ter sido coisa do nelsinho entregar a renault para fia.
    Mas quem tem historico de trair a propria equipe, mesmo fazendo parte da coisa errada, para conseguir vantagem propria é o alonsinho birrento.
    Já entregou a mc ladra na historia da espionagem, para ser protegido e poder sair sem pagar a multa da equipe.
    Agora a ferrari com uma vaga sobrando, pq ele ñ entregaria a propria equipe, para depois alegar inocencia e ir embora?
    Se ele já fez isso uma vez.

    Como diria a grande sabia “Pq não?”

  5. Não partiu denuncia nenhuma do Reginaldo. Qualquer pessoa sem intenção de criar conversinha conseguiu entender o que ele disse.

    A investigação vazou e ele jogou a bomba na imprensa…

    Quanto ao acidente, foi a fatídica corrida em que a mangueira de combustivel ficou no carro do Massa. Foi uma batida absurda…Na época, já comentei com amigos que para bater daquele jeito, só sendo MUITO BRAÇO…

    Tudo bem que o Nelsinho não é um exímio piloto…Mas que foi estranho foi…

  6. Vc acha que o L.Hamilton foi campeão, em interlagos, na última volta, pq? Se alguém acretida em papai noel não precisa pensar na resposta.

  7. FOI NELSON PIQUET QUEM DENUNCIOU E O REGINALDO NOTICIOU EM EXCLUSIVIDADE… SOMENTE SÓ

  8. Eu acho que ele não ia soltar isso numa tv que tem a maior audiencia , deve ter coisa errada ai sim , e se for mesmo que o Briatore seja punido .

  9. Gente, tudo é jogo de palavras. O que interessa é que o assunto veio a baila, inclusive com a informação, que o Massa já tinha interpelado o Briatore, na ocasião, afirmando que o acidente tinha sido muito esquisito. Lamentavel o papel do Nelsinho Piquet, que se sujeitou a isso e se comprovado, será o fim de sua carreira. Li hoje, que nos subterrâneos, corre a notícia, que quem DENUNCIOU o caso foi o pai, o Nelson Piquet. Será?

  10. Concordo com o Paulinho. Se ninguém sabia é realmente
    denúncia. Outra, devemos é dar o devido crédito ao Reginaldo
    Leme que levou a informação em primeira mão a todos nós.
    Isso é jornalismo de verdade e DUVIDO que ele o faria se sua
    fonte não fosse extremamente confiável, até porque o comentarista
    não iria jogar sua brilhante carreira fora por meros boatos.

    Também é verdade que Galvão Bueno se incomodou com a notícia
    ante seu ufanismo desacerbado e puxassaquismo de piloto brasileiro
    seja ele quem for. E mais, em Valência a única coisa que ele sabia
    falar era “Viu Briatorre? Foi demitir o Nelsinho… Isso que dá…”

    Esse tipo de jornalismo é o que não precisamos.

    E, por fim, se o Nelsinho fez isso mesmo que estão divulgando,
    é ir para casa e curtir o fim da carreira ao lado do tremendo boquirroto Nelson Piquet, apesar de ter sido um piloto sensacional.

    Abraços

  11. A investigação é sobre a Renault e o Briatore… O Nelsinho é bode expiatorio dessa merda toda….

  12. Quer dizer que o Piquetzinho estava “batendo” a pedido da Renault? Quer dizer que as batidas foram todas programadas? Que ele não seria um piloto tão ruim? Este cara é bom mesmo.

  13. Nem a Globo faria uma trama destas. Quem pode ser dar bem em tudo isso é o Alonso. Ele é o único que pode sair ileso, romper o contrato com a Renault e sentar na Ferrari. Aí está o desespero do Galvão Bueno. O momento não é bom para o Massinha. É só analisar os fatos. A Ferrari informou que o novo piloto para o próximo GP será definido pensando em 2010. O Raikkonen começou a correr. Quem motivou o finlandês? A Renault pode ter vários problemas nos próximos dias. A F1 é cruel. Já vi várias carreiras serem interrompidas da noite para o dia. O Massinha não pode fazer nada, a não ser rezar. É bom rezar e bastante, porque as cadeiras começaram a se movimentar.

  14. Paulinho, se a investigação estava sendo feita antes do Reginaldo dizer qualquer coisa, obviamente a denúncia não partiu dele. Ele apenas conseguiu a informação e divulgou, como qquer jornalista.

    Mas tem razão, a discussão é sobre um assunto realmente mto mais grave do que um desentendimento técnico. Quero ver no que isso vai dar.

  15. bode expiatorio? quem bateu o carro de propósito??

    quer dizer, agora se eu contrato um assassino de aluguel pra matar um desafeto meu, eu sou culpado e ele é bode expiatorio? ambos são igualmente culpados, Briatore e Nelsinho (e outros possiveis envolvidos).

    se a denuncia tiver saído do Nelson Piquet pai, pior ainda. quer dizer, na hora aceitaram o jogo sujo numa boa, fizeram… agora que ele foi demitido (justamente, tava correndo nada) eles resolvem jogar a porcaria no ventilador? vingancinha?? cria vergonha na cara, Nelson… já era tempo…

  16. Comentário de viuva hein….. Alias ta demorando para as viuvas começarem a dar piti por ai…..

    Enquanto ninguem falar eu duvido que tenha acontecido alguma coisa… A Mclaren fez muito pior e nao aconteceu nada…

    Só foi campeã depois de copiar todo o projeto da ferrari do ano anterior.

    Dizer que o Nelsinho foi demitido justamente, é nao saber o que estava acontecendo… Enquanto o Alonso tinha um carro 2009 o Nelsinho tinha uma carroça 2009. Alonso e Nelsinho só correram em uma corrida com o mesmo equipamento, e justamente nessa o brasileiro largou na frente e terminou na frente do espanhol. Só para lembrar ano passado, seu ano de estreia sem conhecer maioria das pistas foi muito bem inclusive com podium na alemanha… Mas os memorias curtas nao se lembram né!!!

    Enfim, ainda acho que o Nelsinho está sendo bode expiatório de tudo isso por ser o lado mais fraco de toda a confusão. Se provarem o contrario mudo de opinião…. Antes nem phodendo!!!

  17. Que ano hein. O único piloto brasileiro na F1 é o Rubinho. Como a F1 é cruel. O Piquetzinho foi demitido por justa causa e resolveu meter a boca no trombone. Além de ruim, piloto obediente é delator. Tá feia as coisas pelo lado da F1. O Massinha, aquele que tomou uma “molada” na testa está em casa por dispensa médica. Que cara azarado. Que hora para sofrer acidente. Na F1 existe cota para deficiente?

  18. Se isso for Verdade..qual a Diferença desse Episódio com a do Rubinho Entregando Corrida para o Schummi ?

  19. É animal…o Nelson Piquet resolveu dar um tiro na carreira do filho….

    É cada um que me aparece…

  20. olha eu não sei qual foi a posição do felipe massa e do campeão do ano passado mais si teve uma ponisão nesta ocasião sera que o massa teve chegado duas posição acima campeão o titulo pode muda de mãu

  21. Nenhum comentarista profissional ou outro comunicador esportivo faria um comentário deste peso, se não tivesse uma fonte segura e muito seria por traz das informações. Comentários deste calibre só são feitos quando o fato é indiscutível .por tanto quero deixar aqui registrado o meus parabéns pela competência,coragem e profissionalismo deste reportes que sem medo da represaria comunica o publico que gosta e acompanha a fórmula-1.Fatos como este devem ser mesmo desmascarados e denunciados.. só com repórteres sem rabo preso (Reginaldo Leme) como este, barbarias como esta tem seu dia contados………se dependesse do merda do Galvão Bueno ….esta vergonha nunca sairia da gaveta…..

  22. Desculpa ai Rodolfo mas o fato de que se ele bateu de propósito por ordens do chefe o Nelsinho tambem está errado e deve ser punido sim , isso não tem nada haver com a demissão dele da Renault que nessa parte concordo contigo que foi injusta.

  23. o cara é quem defende um piloto a todo custo e meu comentario é que é “de viuva”. vai entender a lógica…

    vergonhas e mutretas na F1 já houveram varias, algumas terminando em pizza (como o citado caso mclaren). pode acontecer denovo? pode.

    EU acho que se comprovada a mutreta, desta vez não vai terminar pizza. afinal a envolvida é a Renault… e já disse que no minimo Briatore e Nelsinho tem que ser banidos.

    se vc idolatra tanto o cara e acha que ele num tem culpa, posso fazer nada. com fã cego num dá nem pra discutir. em tempo: essa historia de “equipamento inferior ao colega” é engraçada. qd é o Rubinho, chamam ele de chorão e fazem piada. qd é o Nelsinho, ele é um batalhador injustiçado.

    aceitemos a real: Nelsinho é um piloto limitado e só chegou na F1 graças ao lobby do seu pai. ponto. (e diga-se de passagem, seu pai, Nelson Piquet, é um dos caras mais arrogantes que eu já vi até hoje. um nojo de pessoa)

  24. SERÁ ??

    NÃO SOU FÃ DO NELSÃO, MAS VC ACHA QUE ELE CHEGOU AONDE ESTA SENDO INCOCENTE ???

    ACORDA PRA CUSPIR

  25. dddd o site está “invisível” a esquerda, então, perdoem os “ddd…”.
    dddd Se há uma “ordem” “tira o pé” ou “bate”, quem a seguir???

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: