Advertisements

Coluna do Fiori

fiori4 

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

apito

MEU OPINAR É BASEADO NO FATO

Meu opinar é encaminhado para o emissário das leis do jogo e seu atuar, dirijo-me ao “profissional” no exercício da função ou no entrosamento com os membros da categoria, jamais o farei a pessoa física.

TRABALHO DOS ÁRBITROS

Os árbitros devem entender que no exercício da função estarão acoplados às entranhas dos apaixonados pelo futebol presentes no local ou pela divulgação dos meios de comunicação.

ELOGIOS

Quanto a confete, participo aos integrantes da arbitragem que em meu pensar é obrigação do representante das leis do jogo atuar com correção, para tanto, matriculou-se no curso, passou e passa por diversos testes, sendo assim, deve exercê-la com ética, sem buscar ovação.

ERROS

Evidente que todos estão e estarão de olhos abertos nos erros que não deveriam mais provavelmente serão cometidos, assim ocorrendo, passarão pelo crivo dos analistas.

RESUMINDO

É dever e obrigação do árbitro e assistentes, executarem suas funções com acerto, o erro não é admitido, advindo, será abordado de todas as formas, não deve se abater ou levar a critica para o lado pessoal, se assim fizer, precisa mudar ramo.

REPROVAÇÃO

Wilson Seneme e Leonardo Gaciba foram reprovados nos testes físicos realizados pela FIFA na cidade de Curitiba.

Durante as provas os mesmos alegaram ter lesões e, estão impedidos de atuarem em partidas internacionais.

Ambos terão mais duas oportunidades, se não souberem aproveitá-las, estarão dispensados do quadro internacional.

SÈRIE A

Sport x São Paulo

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Atuou normalmente, acertou na eliminação do atleta Wilson do Sport por tentar cavar pênalti.

Santos x Grêmio

Árbitro: André Luiz de Castro (GO)

 

Atuação normal aplicou os cartões corretamente.

Coritiba x Palmeiras

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)

Entendo que o pênalti marcado em favor do Curitiba convertido em gol por Marcelinho Paraíba, não existiu.

Botafogo x Santo André

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)

Inverteu algumas faltas, não teve critério, seus auxiliares foram fraquíssimos.

São Paulo x Fluminense

Árbitro: Arilson Bispo de Anunciação (BA)

Dentro do contexto sua atuação foi normal, não teve qualquer influencia no resultado, conseguiu controlar os ânimos de alguns litigantes.

Internacional x Corinthians

Árbitro: Wagner Tardelli (SC)

Com fraca atuação, entendo que os tentos corintianos foram construídos através lances irregulares, não concordo que os erros sejam lançados somente aos assistentes como o fez o comentarista e ex-árbitro Marsiglia.

No primeiro gol corintiano estava sintonizado no PFC, transmissor da partida, quando a bola foi lançada para a área pequena do Inter observei que havia irregularidade de dois corintianos, na seqüência um destes que posteriormente soube ser Chicão, tentou colocar o pé direito na esfera que sobrou para seu consorte, posteriormente ocorreram outros toques e a bola foi para dentro da meta.

Imediatamente mudei para a TV Plim, Plim a tempo de ouvir Marsiglia afirmar que não havia acontecido qualquer irregularidade no lance.

Seguido ao afamado tira-teimas Marsiglia desdisse o anteriormente afirmado e que o lance foi irregular vez que a câmera mostrou que Dentinho houvera cabeceado a bola que sobrou para seus pares.

 A partir de então, Marsiglia colocou a culpa no assistente, inocentado Tardelli. Entendo que o árbitro teve participação no erro, o cabecear de Dentinho estava sobre sua responsabilidade, o assistente teve a visão coberta pela presença do defensor do Internacional que se encontrava antes de Dentinho, portanto, as costas do defensor cobriram os olhares do assistente.

Aconteceram algumas faltas dignas de cartão, Tardelli agiu brasileiramente, deixou passar batido.

POLITICA

Como acreditar na honestidade dos dirigentes e dos políticos se um dos vices da CBF é filho do repulsivo Sarney que como o pai se aproveita do cargo e das leis que os parlamentares formalizam em desrespeito a moral.

Como acreditar nos parlamentares se o presidente do conselho de “ética” despreza e arquiva todas as representações contra oposicionistas ou situacionistas.

Como acreditar em um congresso composto por malas que nos desprezam e se acertam, tendo como paraninfo o “braço curto” que oferece cestas para a grande maioria, com isto apóia o nada fazer do qual sempre foi aderente.

Como acreditar no parlamento que está por aprovar o aumento do numero de vereadores, como sabemos estes iniciantes em cargos eletivos concedem Títulos de Cidadão das cidades em que atuam para os amigos, para os financiadores de suas campanhas e para vários divulgadores de seus nomes.

Para nós o povão, além de nos obrigarem a pagar os impostos: Top, Top.

ACREDITE SE QUISER

A Comissão fiscalizadora e Controle da Câmara, contara com a ajuda de uma rede de informações para controlar e fiscalizar os recursos públicos com a organização da copa de 2.014.

Estes caras nos julgam abobados.

MORALIDADE

Ter João Havelange como sinônimo da ética é o fim da picada.

Acorda Brasil

SP-22/08/09

Advertisements

Facebook Comments

27 comentários em “Coluna do Fiori”

  1. SENSACIONAL!! Ele escreveu tudo o que eu disse, mas com certeza com palavras muito melhores do que as minhas…mas no fim é tudo a mesma coisa…um país lindo recheado de gente que não presta !!

  2. Paulinho, vc poderia escolher o melhor e o pior comentário de cada post e assim incentivar o público a falar de futebol, mas raciocinando antes emitindo menos asneiras e prestando mais atenção no foco do problema. O que acha?

  3. Fiori, nesse campeonato já aconteceram gols iguais a aquele primeiro gol do Corinthians e foram validados, também achei normal, concordo apenas que o segundo gol deveria ser anulado viu. Abraços!!!

  4. CARO FIORI, PARABÉNS POR MAIS ESTE DEMONSTRAR DE CORAGEM NO DENUNCIAR OS ERROS CRASSOS A FAVOR DO TIMECO DO BREJÃO DA MARGINAL. SEM ESSES “EQUÍVOCOS” SEMPRE A FAVOR DELES, O SAIR DA SEGUNDA DIVISÃO SERIA IMPOSSÍVEL. ABRAÇOS, ANDRADE NETO – SÃO PAULINO E CIDADÃO.

  5. Caro senhor Ribamar,

    Ficou constatado pelo comodismo do tira-teima que o primeiro tento de time d pelo qual torço aconteceu após jogada irregular conforme explico acima, agora se ocorreram gols identicos + validados, creio que tb o foram atraves lances ñ legais.

    grato e abraços,

    zamperetti fiori

  6. Senhor Marcelo,
    Tenhas certeza dq ñ seria traidor de esperanças do povo e q ñ me arrumaria financeiramente ou em outros casos como o faz seu “DEUS” q. nunca trabalhou de verdade vez q. ñ é chegado.

    Seu “DEUS” vocifera q. nenhum brasileiro é + ético q. ele, topo um embate com o citado ou com seus defensores neste ou em outros campos, principalmente no tangente a lealdade aos ideais q. o “braço curto” ñ teve e jamais tera.

    Se tanto quanto eu votaste em Mercadante, tivemos o exemplo da traição.

    abraços, volte sempre

    zamperetti fiori

  7. Geraldo Pedro Pavam,

    Se o árbitro disser q. ñ é simpatico a nenhum time é mentiroso, porém, simpatia ñ se confunde com desonestidade e parcialidade.

    A imparcialidade é oq todos os representantes das leis do jogo devam ter.

    zamperetti fiori

  8. Senhores

    Júnior Fontes e Saulo

    grato pela leitura e por terem participado,

    quando possivel voltem.

    zamperetti fiori

  9. PELO AMOR DE DEUS. AONDE QUE FOI PENALTY NO DUMBO ?????????
    COMENTA AI FIORI, ESSE JOGO !!!

    E PARA OS MURICETES, UM DETALHE QUE EU VI.
    NO FINAL DO JOGO QUE FOI ROUBADO PELA JUIZADA NA PAÇOCA, (EU NAO OUVI MAS PUDE ENTENDER MUITISSIMO BEM), O JUDAS DISSE:
    “AGORA EH LAH”.

    AGORA VOCES ESCOLHAM SE VAO GRITAR O NOME DESSE MALDITO OU NAO.

    ***(*) ******(*)

  10. parabéns pelo programa, parabéns pelo comentário, parabéns pelo seu futebol, parabéns pela sua narrração, parabéns “mestre” claudio c.,

    pqq… nunca a burrice foi tão exaltada…

    parabéns paulinho pelo trabalho de investigação, parabéns Carlos por este comentário, parabéns brasileiros por tanta hipocrisia, parabéns Lula por ser tão fdp, parabéns Ponte Preta pela goleada sobre o Duque de Caxias, parabéns a quem lê esse blog pelo “tempo tão bem aproveitado”…

    Enfim, brasileiros, devemos dar parabéns uns aos outros…

  11. É UMA PENA QUE ELE DEMOROU PRA DENUNCIAR!SE DENÚNCIA FIZESSE COM QUE AS ARBITRÁGENS TOMASSEM VERGONHA NA CARA.O SPFW NÃO TERIA GANHO 18 PONTOS DE GRAÇA NO ANO PASSADO.POR ESSAS E OUTRAS QUE O GRÊMIO É O CAMPEÃO MORAL DE 2008.E TENHO DITO.

  12. Aos participantes meu sincero agradecimento, concordando ou não o respeito deve permancer.

    abraços

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: