Advertisements

Clubes fazem a festa, e Receita Federal não sabe como impedir

O Mídia sem Média publicou uma reportagem que demonstra claramente o despreparo de nossos órgão públicos para lidar com assuntos importantes.

A Receita Federal não sabe com o tributar as negociações realizadas entre empresários, atletas e dirigentes.

Milhões de impostos deixam de entrar para os cofres públicos e, por conseqüência, deixamos de receber benefícios que deveriam, em tese, melhorar nossas vidas.

Leia ,e fique chocado.

http://www.midiasemmedia.com.br/futebol/4580-Receita-Federal-sabe-como-tributar-transaes-atletas-Brasil.html

* Se você ficou, como eu, indignado com a situação, reclame na Ouvidoria da Receita, clicando no link abaixo. Faça valer o seu direito.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Principal/Ouvidoria.htm

Facebook Comments
Advertisements

37 comentários sobre “Clubes fazem a festa, e Receita Federal não sabe como impedir

  1. Luís Carlos

    O negócio é simples.

    Se o país do comprador não mantém acordo para evitar a bitributação com o Brasil, o tributo é recolhido lá (se devido) e deve ser recolhido aqui também.

    A tributação é a mesma do ganho de capital (quando se vende uma casa por um valor superior ao valor de compra, p.e.).

    Se o país comprador mantém acordo para evitar a bitributação com o Brasil, recolhe-se o tributo lá (se devido). Se a alíquota for maior aqui, paga-se a diferença. Se alíquota aqui for de 25% e lá for de 15%, por exemplo, recolhe-se 15% lá e 10% aqui.

    Não há complicação nenhuma nisso. A CBF registra todas as transferências.

    A desculpa que o negócio é feito no exterior é furada. Duvido que o IR de transações com jogadores dentro do país seja recolhido com correção.

    A questão é que só pobre tem que pagar Imposto de Renda mesmo.

  2. LULA

    NOSAAAA OBRIGADO PAULINHO POR VC EXISTIR E DAR ESSAS INFORMAÇÕES TÃO IMPORTANTE PARA NÓS

  3. João Ricardo

    Eu te dei a idéia uma vez, e vc concordou. Basta criar uma legislação que disciplina um código de conduta e regulamentação para empresários. Os mesmos serão obrigados à prestar contas para um órgão específico para esse fim, juntamente com o contrato de assessoria para o jogador. Este órgão instituído, por sua vez, envia o relatório de operações realizada para a Receita Federal, que cruzaria com a Declaração de Imposto de Renda do Empresário. Me responda Paulinho, a idéia é boa?

  4. Tricolor

    Lula, vc deveria explicar porque o seu filho era um “pé-rapado” há 7 anos atrás e hoje é milionário.
    Será que ele lembra de fazer sua declaração de IR?

  5. Tricolor

    A Receita até sabe como impedir. O problema é a má vontade.
    Rico no Brasil se for “inteligente”, não precisa pagar imposto de renda.

  6. romildo antonio de souza

    esse andrés sanches é mesmo um fanfarrão acabei de ler o que ele disse que o sâo paulo sofre hemorragia financeira em termos financeiro ele deveria lavar a boca antes de falar do sâo paulo(olha que eu não sou sâo paulino)o seu clube deve mais de cem milhôes na praça,sem estdio,sem centro de treinamento sem hotel p/fazer pré temporada tem que pagar altos custos em hotéis o sâo paulo tem muitos defeitos como a arrogância da sua diretoria do ex treneiro muricy e alguns jogadores mais a sua infra estrura e sua administração.será que ele está querendo desviar algun foco (cala a boca andrés)

  7. LULA

    enquanto isso o seu belluzo….

    Gasto do futebol racha Palmeiras

    LANCEPRESS!

    A notícia do aumento de salário do meia Cleiton Xavier – Sandro Silva já conseguira o mesmo – fez o clima esquentar no Palmeiras. Diretores da área social engordam o coro da oposição de que o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, enquanto corta funcionários que ganham pouco, sobe o salário dos jogadores e contrata gerentes e funcionários graduados com remunerações de dezenas de milhares de reais. O Palmeiras diz que os aumentos são pequenos e que no final há redução de custos, apesar do déficit. O próximo jogador a receber aumento deve ser Diego Souza

  8. geraldo c araujo

    Para mim, tanto faz se a arrecadação de impostos é prejudicada pela sonegação. Tanto as quantias legalmente arrecadadas quanto as desviadas pela sonegação vão mesmo parar nas mãos dos delinquentes, corruptos e fruidores de mordomias indecentes que compõem a tal elite dirigente. Como retorno em serviços oferecidos ao contribuinte é que o dinheiro arrecadado não é usado. O Estado brasileiro – mais do que a bandidagem – é o principal e maior inimigo do cidadão neste país.

  9. ANDRADE NETO

    ENQUANTO HOUVER PT, MST, CUT, TORCIDAS ORGANIZADAS E OUTRAS GANGUES CRIMINOSAS ATUANTES NO BRASIL, NADA PODERÁ SER FEITO. NÓS, PESSOAS DE BEM, ACABEMOS COM A LADROAGEM, COM A IMORALIDADE E COM A FALTA DE VONTADE POLÍTICA PARA O BEM NESSE PAÍS. PELA FAMÍLIA, PELA HONRA, PELA MORAL E PELA LIBERDADE.

  10. Marcos R. Cabral

    Paulinho, quer dizer que o brilhante Rosemberg vai pedir um adiantamento aos parceiros? Será que vai rolar 10% de comissão??????

  11. Roger Aquino

    Vou reproduzir aqui o que já falei em outros blog’s. Absurda a entrevista de Andrés Sanches ao Jamil Chade do Estadão, no lugar (país) onde ele ganhou uma carona de consolação da CBF. Ele fez de tudo para liquidar com o Morumbi. Proibiu seu time de jogar lá, perdeu dinheiro, muito dinheiro, mas como não é dele não ligou. Quando a coisa apertou ele aumentou absurdamente o preço dos ingressos no Pacaembu e penalizou seu torcedor. Contratou o Ronaldo para fazer marquetingue, levou ele até Brasilia para fazer pressão sobre o Lula, e depois o jogador entregou o que falaram. Se filiou outra vez no PT, sob o argumento que a a anterior não valia e se aliou ao palmeirense Marco Polo Del Nero, com um objetivo só, construir com DINHEIRO PÚBLICO, um novo estádio em São Paulo, para depois da Copa ele ser cedido ao seu Corinthians. Dançou ao saber que o Lula COBROU (Como é forte o JJ Hein) do Ricardo Teixeira a indicação e o apoio ao Morumbi na Copa de 2014 e que a resposta do mandatário da CBF foi que o Morumbi será o estádio da Copa,ele enlouqueceu e estava bebaço.

  12. Tricolor

    O Andrés é um sem-vergonha. Ele tem que parar de se preocupar com o São Paulo e cuidar do seu clube.
    As atitudes que ele tem tomado só estão prejudicando o Corinthians e o próprio torcedor. Ele ainda está em lua de mel com a torcida por causa dos títulos que ganhou, mas, não vai conseguir enganar por muito tempo não.
    Sem contar que ele tá morrendo de vontade de voltar a jogar no Morumbi pra ter mais renda nos jogos, mas, sua ignorância não o deixa repensar sua decisão.

    E ele falando que o São Paulo está com hemorragia financeira? haha… é uma piada mesmo.

    Fazer o quê, né? Cada clube tem o prresidente que merece.

  13. Geraldo

    A resposta da Receita Federal deve ser padrão … a Receita Fedeal tem condições, sim, de cobrar os impostos … O problema é a SONEGAÇÃO … Quando quem recebe a comissão “enconde” este valor, a Receita só consegue descobrir, através de FISCALIZAÇÃO … Contudo, devido a alta carga tributária reinante em nosso país, o brasileiro é contumaz em sonegar tributos, quanto mais IR.
    Exemplo: Se o dinheiro é recebido no EXTERIOR, o Brasil não pode cobrar imposto LÁ FORA. A cobrança se dá quando o dinheiro ENTRA no Brasil … Aí está o “malho” ….

    Se a comissão é paga no Brasil, o recebedor simplesmente “esconde” este recebimento e a Receita não acha .. Vc deve ter em mente que, q

  14. Geraldo

    Paulinho, já postei várias vezes aqui … Antes de falar sobre assunto que não tem conhecimento, procure alguem que tenha … Imposto de renda é situação delicada e cheia de meandros … Converse com algum advogado tributarista que ele lhe esclarecerá todas as dúvidas …
    Aliás, o Brasil não tem como tributar valores recebidos no exterior … Como exemplo, o Kaka recebe na Itália e paga imposto na Itália … O Kaka só vai pagar imposto no Brasil, se “trouxer” legalmente este dinheiro para cá … A tributação ocorre quando este valor “entra” no Brasil, caso, é claro, que esta “entrada” seja declarada … caso contrário (entrada ilegal de dinheiro), não sofre tributação, pois a Receita “não sabe” do valor recebido ….

  15. SPFC THE TRUTH

    Paulinho cobrar impostos em cima destas negociações tudo bem,mas achar que esta medida será revertida em benefícios para os brasileiros tá de brincadeira.

  16. Roger Aquino

    Como todo Lula você é ignorante e não sabe ler o porisso a razão do seu ????????????????. Continue na pré escola que um dia você entenderá o que se publica aqui.

  17. Carlos Almeida

    Temos que tirar o chapéu ao Andrés Sanches ao falar que o São Paulo está sofrendo uma hemorragia financeira. Neste assunto ele é campeão, não é Paulinho, afinal de contas você não para de afirmar que a derrama de dinheiro é muito grande no Corinthians em especial com os empresários donos de todos os jogadores do clube. É um tal de 10% para cá e para lá.

  18. Marcio

    e-mail que postei junto á ouvidoria da Recita Federal
    Ilmos Srs.
    Como cidão, pagador de impostos, gostaria de ser informado qual a sistemática para a cobrança de impostos sobre as transações de atletas, mais precisamente os de futebol, como são taxados esses contratos, quem paga, como e aonde. O salário pago com a denominação “luvas” ou ” Direto de imagem” são tributados? A Receita Federal tem acesso aos contratos de transações internacionais de jogadores de futebol, quando de sua transferência para o exterior e vice versa?
    Sendo o que tinha…desde já agradecido

  19. Marcio

    O caso é saber como a Receita tributa o valor das “luvas” e “direito de imagem” , ou isso é simplesmente salário frio? Ninguém precisa procurar jurista pra se informar, é dever da Receita Federal informar os que pagam impostos, sim senhor. Se a Receita “não sabe”, nas suas palavras, é hora de mudar muita coisa por lá.

  20. José Roberto

    Engraçado do meu salário eles descontam na fonte, tá bom então dos pobres mortais que recebem merrecas eles são bem ligeiros, dos clubes clubes que são dirigido por gente sem escrupulos dos empresários malandros não?

    OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS
    DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE,
    E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,,
    BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.
    SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
    CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,
    EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
    DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!

    Ó PÁTRIA AMADA,
    IDOLATRADA,
    SALVE! SALVE!

    BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO
    DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE,
    SE EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO,
    A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE.
    GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA,
    ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO,
    E O TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA.

    TERRA ADORADA,
    ENTRE OUTRAS MIL,
    ÉS TU,BRASIL,
    Ó PÁTRIA AMADA!
    DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
    PÁTRIA AMADA,
    BRASIL!

    II
    DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO,
    AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO,
    FULGURAS, Ó BRASIL, FLORÃO DA AMÉRICA,
    ILUMINADO AO SOL DO NOVO MUNDO!
    DO QUE A TERRA MAIS GARRIDA,
    TEUS RISONHOS, LINDOS CAMPOS TÊM MAIS FLORES;
    “NOSSOS BOSQUES TEM MAIS VIDA,”
    “NOSSA VIDA” NO TEU SEIO “MAIS AMORES”.

    Ó PÁTRIA AMADA,
    IDOLATRADA,
    SALVE! SALVE!.

    BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO
    O LÁBARO QUE OSTENTAS ESTRELADO,
    E DIGA O VERDE-LOURO DESSA FLÂMULA
    -PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO.
    MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
    VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
    NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.

    TERRA ADORADA,
    ENTRE OUTRAS MIL,
    ÉS TU, BRASIL,
    Ó PÁTRIA AMADA!
    DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
    PÁTRIA AMADA,
    BRASIL!

    Dá pra sentir emoção?

  21. Bruno

    Paulinho,

    Eu gosto do Midia Sem Média, mas essa reportagem tem uma aura sensacionalista. O site fez uma pergunta à Receita Federal e a pergunta não foi respondida. Isto não autoriza o site a inferir que a Receita é incapaz de responder essa pergunta. Esta lógica é falha. Conversando com um amigo que estuda para concurso público da Receita Federal, descobri que ele estuda essas coisas para sua prova. O Mídia sem Média não pode inferir que a má vontade da Receita em responder perguntas significa que ela não saiba responder. O Mídia sem média deveria ter procurado quem saiba responder, ao invés de fazer uma inferência tão sensacionalista. O site é muito bom, mas pisou na bola agora. Se apressou demais em inferir que não existem respostas para suas perguntas quando poderia ter procurado mais. Um abraço!

    Paulinho: Caro Brun, o MSM entrou em contato,dezenas de vezes, com a Receita. Foi a rópria que dsse não ter condições de resonder

  22. Francisco

    O assunto é, sem sombra de dúvida, de grande relevância.

    Merece reparo, no entanto, o destaque dado à transferência de André Santos, tendo em conta que se tratou de uma transação envolvendo montante relativamente modesto.

    Ficou a impressão de implicância com o Corinthians, uma vez que recentes transações envolvendo atletas de outros clubes envolveram quantias de dinheiro muito superiores.

    Um caso não tão recente, mas que mereceria ser citado na postagem, foi o da rumorosa venda que o São Paulo fez do jogador Denilson ao Real Betis. Rumorosa não só pelo valor recorde que representou à época (mais de US$ 30 milhões), mas também pelo fato de a compra ter sido efetuada, insolitamente, por uma agremiação espanhola de padrão apenas mediano (se tanto); e, principalmente, pelos questionamentos que surgiram então sobre a maneira como tão expressivo montante haveria entrado no Brasil (foi muito utilizada a expressão “por fora”, em várias das especulações e análises do ocorrido).

    A título de enriquecimento do tema aqui abordado, vai a seguir um link de uma matéria jornalística de algum tempo atrás, particularmente interessante pela correlação que faz entre as expressivas vendas de jogadores realizadas pelo São Paulo e a malfada
    candidatura do Morumbi à Copa-2014:

    http://noticias.uol.com.br/pelenet/revista/ult1334u1320.jhtm

  23. Bruno

    Caro Paulinho,

    Minha crítica à reportagem é justamente ao fato da MSM ter inferido que a Receita é ‘incapaz’ de responder à pergunta. A má vontade para responder seus contribuintes não significa ‘incapacidade de responder’. O que causa indignação é a falta de vontade de um órgão público para responder perguntas legítimas feitas por seus contribuintes. A reportagem mostra que o MSM possui coragem e visão, mas a inferência feita a partir das observações adquiridas é simplesmente falsa. Em meu modo de ver, a reportagem não deveria ter ‘parado’ com a negativa da Receita (digna de críticas; Desde quando eles podem negar um pedido de esclarecimento de seus contribuintes?). Deveriam ter procurado pessoas com o conhecimento e interesse de satisfazer uma legítima dúvida pública. Deveriam ir além do ‘oficial’: desde quando é só a Receita que pode responder esse tipo de pergunta?

    Um grande abraço de seu leitor,
    Bruno

  24. Geraldo "JASON" Lina

    PAGAR IMPOSTO PRA QUE ?

    PRO SARNEY NOMEAR ATRAVES DE ATO SECRETO O NAMORADINHO DA NETA EM UM CARGO EM BRASILIA ?
    OU PRA TERMOS SESSOES NO SENADO EM QUE ASSISTIMOS TROCAS DE OFENSAS ENTRE MAFIOSOS PODEROSOS ?

    VOCE QUER BANCAR ESSA CORJA ?

    EU NAO.

    IMPOSTO PORRA NENHUMA.
    QUE SE DANE A RECEITA FEDERAL, QUE ALIAS, QUANDO QUER ENTRAR EM GREVE POR MELHORES SALARIOS, NAO SE IMPORTA EM PARAR O PAIS NOS PORTOS E AEROPORTOS.

    SE CADA UM QUER OLHAR PRO PROPRIO UMBIGO, EU TAMBEM VOU OLHAR PRO MEU.

    IMPOSTO NAO.
    CERTOS ESTAO OS CLUBES EM PAGAR DIREITOS DE IMAGEM E NAO RECOLHER PORCARIA NENHUMA.

    AFINAL, ESSE DINHEIRO NAO VAI RETORNAR PRA NOS.

    ABRACOS

    ***(*) ******(*)

  25. Sidney

    Saber tributar, eles sabem, é diferente não querer. nós cidadões idiotas quando recebemos algo, ganho na justiça trabalhista temos que quase repartir o nosso sagrado dinheirinho com RF. infelismente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: