Advertisements

Dúvida cruel

O Governo Lula repassou R$ 4,4 milhões para a UNE durante o seu mandato.

Quase 900 % de acréscimo.

Uma dúvida paira em minha cabeça:

Os caras pintadas sairão às ruas para protestar contra a corrupção novamente ?

Facebook Comments
Advertisements

52 comentários sobre “Dúvida cruel

  1. Rafael Costa

    Depende Paulinho.

    Se a Dilma ganhar as eleições de 2010 a UNE continuará “boazinha” com o governo, mas caso o Serra ganhe aí prepare-se, pois se o Serra “der um espirro” a UNE vai fazer uma passeata pelo impeachment do Serra.
    É só vermos o que se passa no Rio Grande do Sul, onde a UNE (talvez até com certa razão) vive fazendo passeatas para que a governadora renuncie.
    Interessante que os crimes cometidos pelo governo Lula são mais graves e em maior quantidade do que os cometidos no governa da Yeda…

  2. Marcelo

    A UNE eu não sei, só tenho certeza que eu nunca mais vou… Tudo que fizemos para tirar o Collor e os analfabetos colocam ele de volta. Enquanto esse país for de analfabeto eles continuaram roubando.

  3. Dorival

    É só verificar o quanto Lula gasta com as principais empresas de mídia do país, para se saber de onde vem a verdadeira popularidade do nosso Macunaíma – O Herói sem caráter.

  4. clovis junior

    Marcelo.
    Não são os analfabetos, são os de mente intransitiva os culpados, ou aqueles que se acham espertos e malandros e vendem seu voto.

  5. Kauê

    Você quis dizer que enquanto essa país for de analfabetos “eles” continuaRÃO roubando?

  6. Tiago M

    Quer derrubar o presidente, facil, eh so repetir o que foi feito:

    – forte campanha na tv (o lula ta devendo algo pra globo ?)
    – shows com celebridades populares no vale do anhangabau

    eu trabalhava proximo ao centro nesse epoca e era notorio que 90% ali soh iam para ver os shows.

    Os mais velhos me garantem que a campanha das diretas foi diferente. Como eu nao estava presente, fico quieto…. mas no fundo DUVIDO.

  7. Bruno Garcia

    contagem regressiva para os petralhas chegarem com suas asneiras 10,9,8,7,6……

  8. SPFC THE TRUTH

    Óbvio que não Paulinho.Na UNE só tem petista e filhinhos de papai idiotas,tipo os que paralisaram as aulas da USP este ano,prejudicando a universidade.Eles não estão nem aí pro brasil ou pro POVO iletrado,querem só ganhar o deles.HUGO CHAVEZ PRA ESSA GENTE É UM HERÓI.

  9. Marco

    Marcelo, Marcelão… já que vc tocou no assunto de “analfabetos” bem que, pelo menos, vc poderia tomar cuidado com a língua portuguesa, né meu???
    Ficou feio.

  10. Andrade Neto

    SE A GLOBO MANDAR ELES SAÍREM, COMO FIZERAM EM 92, ELES SAEM QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS. O POVO É ALIENADO, PAULINHO, LEMBRE-SE DISSO.

  11. michael

    eu só fico feliz que na USP a UNE não tem representatividade porque a maioria dos alunos foi contra a greve e considerou suas ações estupidas

  12. Pedro Rodrigues Uruaçu

    No entanto, eu faço a seguinte reflexão: Apesar de esperarmos dos estudantes e suas entidades representativas um comportamento crítico em relação a qualquer governo, entendo que essa obrigatoriedade moral e institucional pertence à mídia em geral. No entanto, isso não ocorre, não é mesmo Paulinho, já que especialmente a grande mídia é excessivamente tolerante com qualquer falcatrua cometida por demo(nios)-tucanos, enquanto o governo Lula é fiscalizado com uma lupa e é responsabilizado até pelo que não é responsável. Não que esse tipo de fiscalização seja ruim, com olho de lupa… O que me incomoda profundamente é que ela seja seletiva. Falemos, pois, com a mesma frequencia a respeito do que ocorre no governo petista, mas não deixemos de lado o que ocorre nos governos tucanos, especialmente em São Paulo e RS… Como a mídia é leniente com esses governos… Espero ver posts seus Paulinho, com a mesma indignação, sobre o que ocorre nestes estados… Farto material não vai te faltar…

  13. Pedro Rodrigues Uruaçu

    A quais empresas de mídia exatamente você se refere Dorival? Pergunto isso porque o que, na verdade, eu tenho visto ultimamente é uma campanha orquestrada justamente pela grande mídia, em uma parceria com a direita brasileira, para desestabilizar e, que deus os ajude, a derrubar o governo do operário nordestino e “analfabeto” (isso eles nunca engoliram)… O mais interessante nesse processo é que, APESAR da mídia, o governo Lula é bem visto pela maioria dos brasileiros, aí inclusos pessoas das classes A e B, e com escolaridade… Então não me venha com esse argumento de que gastos com empresas de mídia são responsáveis pela popularidade do presidente, que essa análise não subsistirá diante dos fatos. Um grande abraço.

  14. Rômulo

    Acredito que exite eleitização até entre aqueles estão em uma posição inferior hierarquicamente falando.

    Até entre os mais pobres exitem aqueles, do tipo que só vão reinvidicar algoma coisa ou reclamar de algo só quando lhes interessar ou lhes prejudicar.

  15. Luciano Dias

    Quais caras pintadas? Se quem nasceu depois de 83/85 so quer saber de video game, internet, bar, rave e putaria?!?

    Alguem aqui se aventura em passar na frente de qualquer cursinho ou faculdade em horario de aula pra ver a % de gente na sala e a % no bar?

    Nas escolas e faculdades publicas o governo nem se preocupa em ensinar e muito menos os alunos em aprender, enquanto na rede privada a maioria nem se precocupa em aprender pois sabe que o pai paga 4 anos de faculdade e depois emprega o filho sem qualidade!!

    E enquanto tudo isso ocorre, o dinheiro para educar e curar os brasileiros sera investidos em arenas de futebol no meio da selva….

  16. claudia

    2- O filho do senador

    O filho do senador Arthur Virgílio, deputado estadual do Amazonas, o Arthur Bisneto, pediu ao seu motorista para parar o carro na Praça da Matriz de Eusébio, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, e perguntou a duas adolescentes onde ficava o Cabaré da Tia Bete.

    As jovens não sabiam informar e, em agradecimento à atenção dispensada, o filho do senador e líder do PSDB no Senado Federal, Arthur Virgílio Neto, baixou o conjunto calças e cueca e mostrou o pênis às cearenses. Achando pouco o que havia feito, Bisneto solicitou ao profissional do volante para retornar à Praça da Matriz e, sob olhares atônitos generalizados, inclusive de um amigo que o acompanhava na busca ao Cabaré, o nobre Deputado desceu do veículo, empunhou o membro flácido e urinou diante de um casal, acariciou o cabelo da mulher e ameaçou seu namorado, dela, com uma garrafa.

    Ainda não terminou: Não bastasse o atentado em praça pública, ao ser levada ao xilindró novamente abaixou as calças para delegada Penélope Malveira Góes que o mandou subir novamente. Bisneto reagiu à solicitação da autoridade com palavrões e a eterna ameaça contra quem não sabia com quem estava falando. E foi mais longe, ao dizer que o relógio do seu pulso daria para comprar os policiais, as viaturas e a própria Delegada. Esses canalhas acham que estão acima de tudo, fazem e acontecem. Inclusive de bater na autoridade maior do país. Segue reportagens dos fatos: Preso: o deputado estadual Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM) por atos obscenos e desacato à autoridade. Filho do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), o deputado foi acusado de mostrar as nádegas. Levado à delegacia, repetiu o ato. Foi solto depois de ser submetido a um exame de teor alcoólico, que atestou embriaguez. Dia 5, em Eusébio, Ceará.

    http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,,EPT822700-1665,00.html

    Exibicionismo De férias e de porre, o deputado estadual Arthur Virgílio do Carmo (AM), 25 anos, foi preso em Eusébio, perto de Fortaleza: nu, exibiu o pênis para três mulheres. Uma delas, a delegada. É filho do senador tucano Arthur Virgílio.

    http://claudiohumberto.com.br/index.php?leredicao=1097102666

    Arthur Bisneto, filho do senador Arthur Virgílio (PSDB), derrotado na disputa pela prefeitura de Manaus, veio desaguar mágoas no Eusébio, onde bebeu, brigou e até mostrou bumbum para acabar preso. O povo de Manaus foi sábio.

    http://www.noolhar.com.br/opovo/colunas/vertical/407585.html

    Filho do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), o deputado estadual Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM) foi preso na noite de anteontem no Ceará por atos obscenos e desacato a autoridade.

    http://www.unifolha.com.br/Materia/?id=21870

    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/10/291995.shtml

  17. Vinicius Duarte

    Nossa! Com esses comentários abalizados e profundos, logo a Globo.com vai tirar o Noblat e colocar você no lugar.

    Ah, pensando bem, dá na mesma.

  18. SPFC HEXA

    a uni é um bando de maconhairo vagabundo que nao serve pra nada.
    a nao ser destruir a faculdade

  19. saulo

    Esse país nosso é um problema. Entra governo e sai governo e tudo continua a mesma coisa de vários anos atrás.

  20. Paulo

    Gente, será possível que alguma vez na vida as pessoas que gostam do Lula poderão agir de forma crítica e não concordar quando ele faz coisas no mínimo anti-éticas???????

    Pelo amor de Deus?!!!???!!! Onde estão os verdadeiros petistas? Aqueles que lutaram por um país mais justo??

    Será possível que a única coisa que passaram a fazer é dizer que o outro lado também é corrupto????

    Por que defender um homem que se associou a tudo o que combateu a vida inteira? (Sarneys e Collors incluídos)

    À essa pergunta eu realmente gostaria de algumas respostas. Com educação por favor, ok?

    Abs

  21. Rafael Costa

    Você como “boi de manada do PT” repete todas as asneiras que o PHA e afins escrevem.

  22. Rafael Costa

    “Onde estão os verdadeiros petistas? Aqueles que lutaram por um país mais justo??”

    Sinto informar, mas o PT na verdade NÃO MUDOU NADA!
    Eu também cheguei a acreditar na ladainha de que o PT defendia um país melhor, isso era puro engodo.
    O PT nunca quis mudar nada, o que ele queria era tomar o poder por isso ele sempre demonizou seus adversários.

  23. juliano

    abaixo esta uni onde meia dúzia de espertalhão safado e corrúpto se vendaram para apoiar um partido sem nenhuma ética e moral……. a uni deveria lutar por melhoria da educação, projetos acadêmicos, etc….e não contra ou a favor que qualquer que seja o partido político.

  24. 6-3-3-13 rumo à 14a

    4,4 milhões de reais pela mente, pelo caráter e pela alma do estudante brasileiro. Todos pelegos. É muito barato. Quantos estudantes não vale o passe do Kaká? Até a vergonha na cara destes pelegos o governo comprou. Já vi de tudo. Agora vejo os estudantes profissionais. Estudar é “business”.

  25. óliver

    ACHO QUE DEVERIAM CRIAR UM NOVO CARGO PARA O MUNDO …. TIPO PRESIDENTE MUNDIAL …… EU VOTARIA NO PAULINHO !!!!!!

  26. Hari Seldon

    Engracao, Paulinho, procurei no site inteiro qualquer denuncia contra o governo Jose Serra… qualquer uma…
    Nao encontrei nada.
    Quando se trata do PT, eh o tempo todo 🙂
    Melhor declarar logo o voto e parar com este papo de Corrupcao=PT, pois nao eh verdade 🙂

  27. Thiago

    Ele não precisa denunciar o PSDB se não quiser, mas é recomendado que, ao denunciar qualquer um, haja provas e indícios melhores que os achismos por aqui vistos

  28. CELSO

    QUAL FOI O MOTIVO DO IMPEACHMENT DO COLLOR?

    O QUE O LULA, O DUENDE (ELE NÃO PARECE UM DUENDE??) E SEUS COMPARSAS ESTÃO FAZENDO?

    PENA QUE NESSE PAÍS NÃO EXISTE PAREDÃO!!!

    PT ME DÁ NOJO!!!!

  29. Raul PitBul

    E pensar que nos anos 70, era estudante e escondia da polícia…
    É o fim mesmo

  30. Aline SoMa

    Veja Paulinho quem está afrente do movimento estudantil, e suas propostas, assim fica fácil responder sua pergunta….
    É a descrição de uma líder política, ou o perfil do orkut?
    Pra pensar….

    No Congresso em que comemora seus 70 anos, a União Nacional dos Estudantes elegeu pela quarta vez na sua história uma mulher para presidir a entidade. A gaúcha Lúcia Stumpf, de 25 anos, gremista fanática, estudante de jornalismo e ciências sociais, estará à frente de uma das mais importantes e tradicionais organizações da sociedade civil brasileira. A partir desse domingo (8), ela passou a figurar entre o seleto grupo dos que chegaram à presidência da UNE, nomes peso-pesado como José Serra, Aldo Arantes, Aldo Rebelo, Lindberg Farias e Orlando Silva Jr.

    Sua chapa, eleita com mais de 70% dos votos, obteve amplo apoio das forças políticas que disputam o movimento estudantil, com o compromisso de aprofundar a pressão para que o governo cumpra seus compromissos de campanha. O 50º Congresso da UNE aconteceu em Brasília, entre os dias 4 e 8 de julho, e reuniu cerca de 8 mil pessoas, sendo mais de 4 mil delegados com direito a voto, eleitos em 1.808 universidades de todos os estados do país.

    Como tantos outros gaúchos, Lúcia é filha de descendentes germânicos (seu pai é filho de uma índia bugra com um alemão). Ambos são médicos, sendo a mãe professora universitária da UFRGS e ex-militante, hoje sem vínculo com a política.

    Lúcia tomou gosto pela coisa ainda praticamente criança, com 11 anos, levada pela mãe nas passeatas do Fora Collor em Porto Alegre. Filiada ao PCdoB, é amiga e ex-colega de faculdade da hoje deputada federal Manuela Dávila/RS. Com visível orgulho, ela se define como uma jovem socialista.

    Ex-diretora de comunicação e relações internacionais da entidade, ela acumulou força política e ganhou reconhecimento a partir da sua destacada atuação representando a UNE na Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS). O musculoso fórum de entidades populares reúne as principais siglas do movimento social brasileiro, como MST, CUT e um grande número de sindicatos e entidades do movimento negro, de moradia, mulheres, entre outros.

    Responsável pela interlocução da UNE com essas organizações, Lúcia se acostumou às densas negociações em que os movimentos buscam estabelecer consensos e plataformas comuns de atuação.

    Até aí, nada demais, afinal, tanto os sem-terra como os sindicalistas da CUT querem mudanças na política econômica, são contra a retirada de direito dos trabalhadores, exigem a reforma agrária e a expansão da universidade pública como alavanca do desenvolvimento e da inclusão.

    Mas as semelhanças dão um tempo por aí, já que Lúcia escapa completamente do estereótipo do militante. Ela não é “bicho grilo” e seu cantor predileto não é Geraldo Vandré, tampouco Chico Buarque. Além de jovem, bem articulada e bonita, tem atitude e um visual ousado até mesmo para os mais descolados. Com piercing no nariz e diversas tatuagens pelo corpo, Lúcia gosta mesmo é de punk rock (sua banda preferida é Ramones), rock gaúcho e música eletrônica. Daí não fica difícil imaginar a excentricidade da cena desta jovem em acalorados debates com a nata da esquerda militante brasileira.

    Convicta, é contra a redução da maioridade penal e a favor da descriminalização das drogas leves. Irá lutar para que a UNE encampe uma grande campanha defendendo o direito da mulher sobre o seu corpo, leia-se, pelo direito ao aborto. Pretende aproveitar o fato de ser uma das pouquíssimas mulheres que chagaram à frente da entidade para colocar o dedo na ferida do machismo presente na política e, particularmente, no movimento estudantil. Não poupará esforços para introduzir no debate temas relativos às mulheres, como políticas públicas de planejamento familiar e assistência as mães-estudantes.

    Como principais desafios da nova gestão, Lúcia aponta a necessidade de dar conseqüência à retomada do histórico terreno da Praia do Flamengo, com a construção do prédio projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer. Sinaliza, ainda, a radicalização nas pressões por mudanças no país, mobilizando um número cada vez maior de estudantes para a lutas da UNE.

    Ela garante que temas como o meio ambiente, a democratização dos meios de comunicação e a liberdade do conhecimento se tornarão cada vez mais efetivos na agenda do movimento estudantil. A partir do uso das novas tecnologias, pretende dar uma dinâmica ao Circuito Universitário de Cultura e Arte, que congrega o trabalho cultural da entidade.

    No campo educacional –carro chefe da entidade–, compromete-se a lutar pela aprovação do plano nacional de assistência estudantil e a regulamentação do ensino privado. A primeira grande atividade da sua gestão já está convocada: uma grande jornada de lutas que será realizada em agosto a partir da mobilização iniciada no Congresso da UNE.

    À frente da UNE, Lúcia sabe da responsabilidade que tem em mãos e sonha com em fazer a União Nacional dos Estudantes do tamanho do país.

    http://www.une.org.br/

  31. Dunha

    Isso é vc quem diz. Quem disse que a Classe A e B gosta da besta Barbuda?

    8 ANOS PERDIDOS.

  32. Dunha

    Aqui nesse pais voce rouba, mata, estupra etc, etc. Ai depois é só fazer uma cara de coitado igual o gato de botas do Shrek que esta tudo resolvido. Aqui é o país da dózinha.

    Lembra do Francisco de Assis. Levava as garotas para a mata. Matava, retalhava os corpos e depois quando foi preso fez cara de coitado e um monte de mulher ainda mandava carta querendo casar com ele.

    Se um assassino desse genero ainda tem popularidade imagina um presidente da Republica que rouba, rouba, rouba.

  33. Thiago

    Ué, a vida de muitos brasileiros melhorou nesses últimos anos, ou não? Isso não é mudar, melhorar o país?

  34. Ribamar Bianchini

    Paulinho, desculpa ae mas tenho que fazer o contraditório aqui, espero que você entenda e publique viu.
    ONG’s tucanas de Ruth Cardoso receberam dinheiro da Petrobrás e sem comprovar contrapartida

    A Petrobras respondeu em seu blog Fatos e Dados, perguntas do Jornal o Globo, sobre ONG’s tucanas, fundadas ou ligadas a Ruth Cardoso, na época em que FHC era presidente.

    A Petrobras informou que não há prestações de contas em contratos de patrocínio. A Petrobras analisa o cumprimento das contrapartidas (divulgação da marca e imagem) e o objeto contratado.

    O primeiro contrato de patrocínio da Petrobras ao Programa foi firmado em 2000 e o último em dezembro de 2002 (com validade de 1 ano).

    Relação dos contratos:

    Período: abril de 2000

    Instituição: Associação de apoio ao Programa Comunidade Solidária

    Valor: R$ 41.000,00

    Análise final de contrapartidas: Contrapartidas não comprovadas, nem da aplicação da marca no evento, nem da comprovação das quantidades de folder e livreto.

    Período: fevereiro a dezembro de 2001.

    Instituição: Associação de Apoio ao Programa Capacitação Solidária

    Valor: R$ 900.000,00

    Análise final de contrapartidas: Não apresentada nenhuma evidência da realização do Plano de Trabalho nem do atendimento da cláusula de divulgação.

    Período: dezembro de 2001 a outubro de 2002

    Instituição: Comunitas – Parcerias para o Desenvolvimento Solidário

    Valor: 1.200.000,00

    Análise final de contrapartidas: Não há comprovação da realização do projeto. Faltam notas fiscais sobre as peças de divulgação, relação do publico alvo atingido, relação e fotos das cidades envolvidas no projeto. O patrocínio cobriu despesas de viagem dos universitários e despesas operacionais da UNISOL.

    Período: setembro a novembro de 2002

    Instituição: Associação Civil Universidade Solidária

    Valor: 212.000,00

    Análise final de contrapartidas: cumpridas

    UNISOL – Formando Cidadãos para que estes formem o País – UNISOL – Universidade Solidária

    Instituição: Universidade Solidária

    Período: dezembro de 2002 a dezembro de 2003

    Valor:1.200.000,00

    Análise final de contrapartidas: Não há comprovação da realização do projeto. Faltam notas fiscais sobre as peças de divulgação, relação do publico atingido e relação e fotos das cidades envolvidas no projeto. O patrocínio cobriu despesas de viagem dos universitários e despesas operacionais da UNISOL.

    Valor total dos contratos de patrocínio ao Programa Comunidade Solidária: cerca de R$3,5 milhões e prestar conta mesmo “””nada”””

  35. Marcelo Abdul

    Os caras pintadas não, mas os homens de bem sim.

    Dia 15/08/2009 às 14.00 no vão do Masp.

    Estejam lá.

  36. Paulo

    Thiago, melhorou por vários fatores, não apenas pelo último governo, mas você mais uma vez mudou o foco e não respondeu minha pergunta.
    abs

  37. Pedro Rodrigues Uruaçu

    Tá certo… Ao invés de um comentário arrogante e extremamente deselegante, você poderia apenas discutir meus argumentos com outros argumentos, como qualquer pessoa civilizada faria… Pena que a discussão tenha de baixar o nível a esse ponto, sem um único ponto a acrescentar e enriquecer o que foi dito. E eu é que sou o “boi de alguma manada” hein…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: