Advertisements
Anúncios

Deixem Jesus em paz

Leiam abaixo a inspirada e irretocável coluna de Juca Kfouri na Folha.

Daqueles textos que adoraria ter escrito.

Da FOLHA DE SÃO PAULO

Por JUCA KFOURI

——————————————————————————–

Está ficando a cada dia mais insuportável o proselitismo religioso que invadiu o futebol brasileiro

——————————————————————————–

MEU PAI , na primeira vez em que me ouviu dizer que eu era ateu, me disse para mudar o discurso e dizer que eu era agnóstico: “Você não tem cultura para se dizer ateu”, sentenciou.

Confesso que fiquei meio sem entender. Até que, nem faz muito tempo, pude ler “Em que Creem os que Não Creem”, uma troca de cartas entre Umberto Eco e o cardeal Martini, de Milão, livro editado no Brasil pela editora Record.

De fato, o velho tinha razão, motivo pelo qual, ele mesmo, incomparavelmente mais culto, se dissesse agnóstico, embora fosse ateu.

Pois o embate entre Eco e Martini, principalmente pelos argumentos do brilhante cardeal milanês, não é coisa para qualquer um, tamanha a profundidade filosófica e teológica do religioso. Dele entendi, se tanto, uns 10%. E olhe lá.

Eco, não menos brilhante, é mais fácil de entender em seu ateísmo.

Até então, me bastava com o pensador marxista, também italiano, Antonio Gramsci, que evoluiu da clássica visão que tratava a religião como ópio do povo para vê-la inclusive com características revolucionárias, razão pela qual pregava a tolerância, a compreensão, principalmente com o catolicismo.

E negar o papel de resistência e de vanguarda de setores religiosos durante a ditadura brasileira equivaleria a um crime de falso testemunho, o que me levou, à época, a andar próximo da Igreja, sem deixar de fazer pequenas provocações, com todo respeito.

 

Respeito que preservo, apesar de, e com o perdão por tamanha digressão, me pareça pecado usar o nome em vão de quem nada tem a ver com futebol, coisa que, se bem me lembro de minhas aulas de catecismo, está no segundo mandamento das leis de Deus.

E como o santo nome anda sendo usado em vão por jogadores da seleção brasileira, de Kaká ao capitão Lúcio, passando por pretendentes a ela, como o goleiro Fábio, do Cruzeiro, e chegando aos apenas chatos, como Roberto Brum.

Ninguém, rigorosamente ninguém, mesmo que seja evangélico, protestante, católico, muçulmano, judeu, budista ou o que for, deveria fazer merchan religioso em jogos de futebol nem usar camisetas de propaganda demagógicas e até em inglês, além de repetir ameaças sobre o fogo eterno e baboseiras semelhantes, como as da enlouquecida pastora casada com Kaká, uma mocinha fanática, fundamentalista ou esperta demais para tentar nos convencer que foi Deus quem pôs dinheiro no Real Madrid para contratar seu jovem marido em plena crise mundial. Ora, há limites para tudo.

É um tal de jogador comemorar gol olhando e apontando para o céu como se tivesse alguém lá em cima responsável pela façanha, um despropósito, por exemplo, com os goleiros evangélicos, que deveriam olhar também para o alto e fazer um gesto obsceno a cada gol que levassem de seus irmãos…

Ora bolas!

Que cada um faça o que bem entender de suas crenças nos locais apropriados para tal, mas não queiram impingi-las nossas goelas abaixo, porque fazê-lo é uma invasão inadmissível e irritante.

Não mesmo é à toa que Deus prefere os ateus…

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

91 comentários em “Deixem Jesus em paz”

  1. Olha!! Parafraseando o nosso ilustríssimo falecido deputado Clodovil, Esse comentário foi coisa de Deus!!
    E que Deus o tenha onde ele estiver!!
    Ou seria melhor, Jesus o tenha, ou até mesmo em inglês That Lord shall guard him!!!! Ahh.. Xá pra lá!!

  2. Paulinho

    Cada um faz aquilo que bem entende da sua vida, apesar de não concordar com boa parte dos evangélicos, algumas pessoas como o Kaka apenas seguem aquilo que acham certo e esse certo é baseado nas escrituras sagradas, e la diz que tudo o que eles tem é de Deus, o dom de Jogar, as oportunidades que se abrem, eles acreditam que se seguirem a risca, e tiverem uma vida dedicada a Deus, tudo de bom vai acontecer em suas vidas, o fato de falarem sempre de Deus(merchan) é apenas uma forma de quererem ganhar mais pessoas para Cristo, não discuto aqui as Igrejas, pois como tudo nessa vida, existem os bons e maus, existem aquele que usam o dizimo para beneficio próprio e existem aqueles que ajudam o próximo, não estou defendendo todas, mas algumas eu conheço e sei do trabalho social que fazem em algumas comunidades, agora se a questão é a chatice , ai faz parte !!!

  3. Comparando com quantos já morreram em guerras motivadas por religião, até que essas baboseiras no futebol passam a ser insignificantes…

  4. eu concordo plenamente com o Juca !!! toma no c*** esses jogadores que fazem “propaganda” de deos.
    ao inves de usar uma camisa escrita “deos eh fiel”, deveriam usar uma camiseta “EU sou fiel” (a esposa, a familia, aos seus principios e nao se vender por “qquer trocado”, ao time, aos torcedores….).
    Queria ver se alguem usasse uma camiseta “eu sou ateu” e mostrasse na hr do gol. Ia ser uma puta escandalo e o cara ia ser queimado em praca publica (se duvidar, alguns iam querer levar isso ao pé da letra e tocar fogo no cara mesmo).

  5. Poxa Paulinho
    Finalmente um post bom pra se ler, que eu concordo.
    Fazia meses que não concordava com nada que você postava.
    Acho que Jesus o salvou…rsrs

  6. Religião Não se discute . DEUS não tem preferencia por uma pessoa ou religião e sim por todos em geral.

  7. O que mais me gratificou na leitura deste post foi constatar que, na eternidade, estarei ao lado de Juca Kfoury, Umberto Eco e tantos outros, ocupando o lugar do inferno destinado aos ateus. Destino bem melhor do que compartilhar as delícias prometidas a teístas devotados, como Sarney, Calheiros e toda essa caterva de “atletas de Cristo”. Como diria o dono do Maranhão, autor da inscrição estampada nas notas de real, “Deus seja Louvado”. Por me poupar da eterna convivência com tais malas.

  8. Pergunte ao Juca Kfouri o que ele pensa sobre a ditadura. Este texto poderia ter sido assinado pelo Pinochet, Hitler, Sadam… Cada um tem a liberdade de se expressar como quiser.. ou estou errado?

  9. PelamordeDeus!!!
    Que texto mais ridículo!!!
    Paulinho, pare de puxar o saco desse cara!!! Tenha mais personalidade”””

  10. O que é isso??? Agora alem dos jornalistas se acharem donos da verdade querem mandar nas atitudes dos jogadores de futebol?????? Agora um jogador não pode apontar para o céu na comemoração de um gol que é criticado???? Onde vamos parar… daqui a pouco vc’s vão querer obrigar os atletas a so falarem o que vc’s querem escutar…

    Parem de ser mais realistas que o rei! Cada um acredita e comemora seus gols e vitorias como bem entenderem e mais… O Juca criticou o Roberto Brun do Santos por ele nas entrevistas falar em deus. Agora o jornalista pede uma entrevista para o jogador e não quer escutar o que ele fala??? isso é de mais né!!!!

    Se os Srs. jornalistas que se acham donos da verdade não querem escutar o Roberto Brun falar em deus é simples, é so não entrevista-lo mais…. Simples, Facil e sem demagogia!!!!

  11. O texto do Juca está na medida certa. Eu adoraria ver os jogadores da seleção brasileira fazer a tal “Rodinha da Oração” após a derrota para a França em 98 e 2006. E que tal uma “Rodinha da Oração” após a derrota para a Argentina em 1990 quando já existia um grupo fundamentalista na seleção? A devoção religiosa deve ser enaltecida apenas quando esses caras assinam um bom contrato ou quando ganham um título importante? Concordo com o leitor acima. Tomar no c***!

  12. A melhor parte foi o final:

    “Não mesmo é à toa que Deus prefere os ateus…”

    Disse tudo ai!

    Se Deus realmente existe, e eu acredito que existe, deve dar risada da cara desse povo que só faz falar e falar, mas que na vida pessoal não faz nada para evoluir como pessoa.

    Por que acham que um ser supremo, criador do Universo vai querer interferir na vida de meras poeiras cosmicas?

    É muita pretensão.

    Conseguem descaracterizar toda a sua servidão, achando que Deus se importa com a vida deles. Pobres coitados, isso sim!

  13. QUE TRISTE DEVE SER ESSA POBRE ESCOLHA DE SE AUTODENOMINAR ATEU. PORQUE ACREDITAR QUE A VIDA SE RESUME A ESTA PEQUENINA PASSAGEM DEPOIS DE TANTAS PROVAS DO CONTRARIO, EH SER LIMITADO AO EXTREMO E ACHAR QUE EH TAO ANTENADO E INTELIGENTE AO PONTO DE NEGAR QUE DEUS AMOU O MUNDO, E DEU SEU FILHO PARA QUE TIVESSEMOS A VIDA ETERNA.

    PIOR. E ESTA PARTE EU NAO ENTENDO EM UM ATEU, NAO TER UMA RAZAO PARA MORRER. IMAGINE VOCE VIVER SEM SABER O QUE O ESPERA DEPOIS DESSA PASSAGEM, SEM CRER NAS PROMESSAS DE VIDA ETERNA QUE DEUS DEU AQUELES QUE O SEGUIREM, ESTES DEVEM TER ALGUM RECEIO CERTAMENTE, MAS NAO DIRAO, AFINAL SAO INTELIGENTES E ESPERTOS DEMAIS PARA CRER.

    FINALIZANDO, FEH EH O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE NAO SE VEEM.

    O ATEU EH UM MATERIALISTA.
    NAO PODE VER DEUS, ENTAO NAO ACREDITA.
    NAO SABEM QUE EXISTEM MAIS COISAS ENTRE O CEU E A TERRA, DO QUE IMAGINA SUA VA FILOSOFIA.

    QUANTO AS CAMISETAS ALUSIVAS A RELIGIAO NO MOMENTO DAS COMEMORACOES DE GOLS OU TITULOS, CONCORDO QUE ISSO EH EXAGERO. QUEM QUER MOSTRAR O CAMINHO PRA ALGUEM QUE VIVA NO CAMINHO. MAS CONDENAR O LEVANTAR DAS MAOS PRA AGRADECER O GOL, EH COMO IMPEDIR ALGUEM DE ORAR ANTES DAS REFEICOES, OU O CRISTAO DEVERIA APENAS SE ALIMENTAR E JOGAR FUTEBOL NAS IGREJAS ?

    ***(*) ******(*)

  14. PARABÉNS JUCA …VC FOI PERFEITO!! MAS EM UM PAÍS REPLETO DE BOÇAIS COMO VEMOS ALGUNS AQUI, O QUE ELES GOSTAM DE OUVIR PASSA SÓ NA REDE GLOBO OU NA RECORD, ONDE DEUS QUE FINANCIA A REDE…..

    AINDA BEM QUE POSSUIMOS GENTE CULTA COMO JUCA KFOURI, A ALIADO A ISSO PAULINHO, PEÇO QUE REPRODUZA A INCRIVEL ENTREVISTA DE ANTEONTEM DE JUCA NO JO SOARES….QUEM SABE ALGUMAS PESSOAS AQUI ACABEM GANHANDO UM POUCO DE CULTURA!!

    PS: ALGUEM LEMBRA DO LEBRON JAMES FAZENDO UMA CESTA E LEVANTANDO A CAMISA PRA JESUS, OU YAO MING PARA BUDA? NO PRIMEIRO MUNDO NÃO EXISTE LUGAR PARA CENAS RIDÍCULAS COMO A DA SELEÇÃO APÓS GANHAR A CONFEDERATION CUP!!

  15. Triste mesmo deve ser acreditar que a única vida que se tem é uma “pequenina passagem”…

  16. Vocês são é ATOAS de ficarem perdendo tempo com isso. Acho o Kaká um idiota em dar o dinheiro pra bispa, mas o dinheiro é dele ele soca onde quiser.

  17. A intolerância demonstrada pelo JK ao direito das pessoas de professar e externar sua fé é comparável à intolerância que os crentes fundamentalistas têm contra ateus/agnósticos como ele.

    Se ele tem o direito de se dizer ateu nos veículos que propagam suas palavras (ele vive disso), por que os religiosos não podem fazer o mesmo?

    E é engraçado: quando Petras (TCH) ajoelhou e fez o sinal da cruz ao comemorar seu gol na Copa/70, para JK e outros “libertários de butique”, aquilo foi um “gesto contra a opressão do povo tcheco”.

    JK está caindo muito no meu conceito, e está ficando muito estranho aos meus olhos.

  18. O mesmo direito que tem alguns de se expressarem é o mesmo meu de não ser molestado com isso. Democracia não é Anarquia. Não é “cada um faz o que quer”. Existem regras básicas de respeito mútuo para uma convivência salutar em comunidade.

    Então fica assim: os malas são livres para tentar nos enfiar esta religiosidade fingida goela abaixo e nós para os criticarmos. Tudo dentro dos limites do respeito e da lei. E o Juca não faltou com isso.

  19. Estou vendo um puta movimento da mídia por isso… por que?? Os Jogadores não tem liberdade de expressão também?? Imaginem se a Justiça proibissem os Jornalistas de Falarem bem ou mal do Luxemburgo por exemplo? Não seria a mesma coisa?? Em nenhum momento eu vi uma camiseta dizendo “Acredite em Jesus” ou “Doe dinheiro pra minha Igreja”… só vejo expressões de “Eu amo Jesus”, “Obrigado Senhor”. Se for assim, o Marcelinho ontem não estava errado dedicando o gol ao Filho dele? O Filho dele não entrou no campo para ajudá-lo! Nem a treinar… aliás, e os pais que não podem ter filhos? Não se sentiram incomodados com tal dedicatória?? Tipo..”Se ele pode ter filho..sorte dele..mas não me faça inveja”. Eu acho que enquanto eles agradecem a Deus é uma coisa…a partir do momento que eles quererem “vender” o Deus deles…é outra. Cabe a quem tem outra religião, ou não tem nenhuma respeitar! Como cabe a eles respeitarem quando um muçulmano fazer um gol e dedicar a Alah!. O Juca é um cara inteligente e sensato… mas dessa vez viajou na maionese…

  20. Geraldo Lina

    Esperava o dia em que concordaria com as suas palavras.

    Hoje você foi perfeito.

  21. Nunca vi o Juca querer convencer ninguém a ser ateu nem fazer propaganda disso fora de contexto. Muito ao contrário destes evangélicos xiitas, onde qualquer lugar é lugar para exporem suas crenças e querer mostrar a todos que, se não se dobrarem a isso, vão queimar no mármore do inferno.

    E o caso do Petras é bem diferente mesmo. Não tem nada a ver com estes maníacos de hoje.

  22. É incrível a ignorância de certas pessoas que postam aqui. Ninguém quer se achar dono da verdade ( ou ser ditador, rsrsrs), mas cada um tem o direito de escrever sua opinião.
    Acho que o Paulinho tbm não tem tempo para ficar puchando o saco de ninguém, e respeitemos aqueles que são ateus (ou que tem religião).

    Parabéns Juca e Paulinho, a última frase é sensacional:

    “Não mesmo é à toa que Deus prefere os ateus…”

  23. Do mesmo jeito que a religião de cada um deveria ser limitada a si mesmo, o ateísmo também deveria seguir a mesma regra. Nessa o JK não tem moral pra falar.

  24. Você tem uma razão para morrer?

    Eu possuo várias para viver…

    Uai, se o seu desejo é tão grande assim de morrer e ficar eternamente ao lado do “Meuuuuuuuu Paiiiiiiiii”, pq não se atira da ponte? Afinal, se o bacana, o legal, é morrer e ir pro céu com anjinhos tocando harpas, pq não o faz?

  25. Jorge. Jorgeeeeeeeee ?

    Vc tem razao quando fala que “Cada um tem a liberdade de se expressar como quiser” mas se fosse estudar um pouco poderia muito bem nos poupar de certos absurdos né.

    ESSE TEXTO NUNCA seria assinado por Pinochet, Saddam ou Hitler. Repito NUNCA !!!!!

    Os 2 primeiros eram RELIGIOSOS FERVOROSOS, exceto Hitler, que era só um pouquinho, o bastante pra conseguir apoio a suas causas.

    Jorge. Jorgeeeeeeeee ? Acorda e vai estudar

  26. Caros Juca e Paulinho se vocês escrevem o que querem e falam que bem entendem por que os jogadores tb não podem fazer o que quiserem. O dinheiro é deles eles dão pra quem bem entender, certo?
    Vamos falar e nos preocupar com futebol, agora se eles não podem homenagiar ou se quer olhar para cima e outras coisas mais , tem tecnico falando pra vocês falarem só sobre futebol e deixar a vida particular deles pra la.

  27. acho ridicula essa rodinha de oração pública!!! Já vi jogador na hora do hino nacional ficar orando ao invés de cantar, prestem atenção. Concordo com tudo no texto!!!

  28. Que frase mais infeliz. Como esse cara pode falar em Deus se é ateu? O que sabe ele de Deus? Isso é comentário daquele sujeito que quer ser politicamente incorreto para se aparecer para pessoas como você paulinho. Se o juca disser que merda seca é bom pro cabelo, amanhã mesmo você estará bem lambuzado. Cada um na sua crença, cada um com seus principios, uns são criticáveis outros não, porém é diretio das pessoas certas ou erradas e não pode se estabelecer diante disso que Deus prefere os Jucas da vida..

  29. Geraldinha.

    Esse seu texto mostra que NAO EH A TOA que vc eh trata as pessoas como faz aqui, diariamente.

    Se vc e os outros religiosos tem uma “razao para morrer” como vc acabou de dizer, PQ NAO MORRE ENTAO ? Pq temem a morte ?

    Saiba que nós, os ATEUS, temos varias RAZOES PARA VIVER. Morrer é consequencia, SUA BESTA. Vai acontecer com qq um.

    VC É REALMENTE UM IMBECIL !

  30. putz vinicius, vc mistura as coisas.

    Vc entendeu como INTOLERANCIA o artigo do juca. ENTENDEU ERRADO.

    Vc entendeu como um gesto religioso o de Petras na copa de 70 . TAMBEM ENTENDEU ERRADO

    E, por ultimo, seu 2o parágrafo é de dar medo, tamanha a ignorancia.

    Nao seria o contrário ? se os jogadores QUE NAO VIVEM da religiao, podem professar sua fé no campo e na TV, pq um JORNALISTA ATEU nao pode fazer o mesmo na sua coluna ?

    ou vc se sentiu ofendido pq paga o dizimo p se salvar OU tem problema de entendimento de texto

  31. Se o Kaká acha que Deus tem a ver com o gol que ele marcou, quem é você pra dizer que não? E se você acha a atitude incoerente ou irracional (filosoficamente ou teologicamente) que raios você tem a ver com isso? É imoral? É ilegal? É antiética? É maledicente? Caluniosa? Ou apenas te irrita? Era só o que faltava… Deixa o cara fazer o que quiser. Tomara que alguém faça um gol e levante uma camisa dizendo “Eu não acredito em Deus”. Problema dele. Liberdade de expressão. E o Kaká que engula o choro na ocasião.

    Me assusta que, na miríade de problemas que assolam o nosso futebol, um jornalista esportivo perca tempo reparando nisso.

  32. Faço minhas as suas palavras, democracia não e igual esculhambação, valeu o comentario.

  33. Paulinho,

    Acho lamentável misturar religião com futebol ou com qualquer profissão. Mais do que destaque isso vira um preconceito.

    Ah… sobre o meu problema com Walmart, onde fui feito de palhaço, me pediram uma pausa até resolver o problema. Parece que no Brasil as coisas só funcionam na raça e na denúncia.

    De qualquer forma, obrigado pela inspiração (leia: coragem em denunciar).

    Pra quem quiser acessar o blog da denúncia..
    http://palhacodowalmart.wordpress.com

  34. Concordo em algumas coisas.

    Dar graças e louvores a Deus no momento do gol, ou da defesa, ou do bom momento em qualquer profissão é um direito de cada um e não cabe a ninguém vim falar porcaria nenhuma.

    Sempre que eu consigo algo de bom na minha vida eu dou graças a Deus. Esta é a minha fé!! Veja que isto é um jeito de agradecer e louvor e não de que foi Deus quem marcou o gol, ou realizou a defesa ou qualquer outra coisa. Agradecer por estar com boa saúde, pelo dom ou seja lá o que for. Sabe o que é ridículo? É um Carlinhos Bala da vida dizer que sonhou que Cristo iria dar o título da Copa do Brasil pro Sport. Ou um Marcelinho carioca orar antes de bater a falta e depois dizer que foi Deus que mandou um anjo e guiou a bola até o gol.

    Concordo com o Juca em dizer que Deus é uma coisa e futebol é outra!!! Mas deixa os caras comemorarem do jeito que quiser. Se hoje vcs tem o livre arbítrio para ficar falando mal de todo mundo, porque os jogadores não podem ter o livre arbítrio de comemorar enfatizando sua fé?

    Outra coisa que discordo do Juca é quando ele disse que é mais fácil dizer que é agnostico do que ateu. Se ele soubesse metade do que a gnose ensina ele diria que é muita mais fácil simplesmte deixar de acreditar em Deus e ser ateu do que ter tanta cultura teóloga como prega a gnose.

    E… ah… Fala sério!!! Que papo de pastor!!!!!

  35. Interpretar textos é coisa para poucos. Esse M após o seu nome deve ser daquilo mesmo….

  36. E vc e’ mais um daqueles machoes sem educacao que se escondem atras da tela do seu computador e ficam xingando as pessoas e vomitando palavras sem conexao alguma. Exponha a sua opiniao com educacao e argumentos, mas chamar de imbecil demonstra que na verdade vc nao tem argumentos convincentes, mostrando-se ignorante no assunto e provando que nao consegue nem fazer interpretacao de texto, pois o que o Geraldo falou nao e’ “tenho razoes pra morrer” e sim que nao entende pq os ateus nao as tem, o que e’ muito diferente. E’ apenas um questionamento sobre os ateus.

    Nao se iguale a maioria dos jornalistecos sensacionalistas de plantao e nao generalize a opiniao das pessoas.

    Outro ponto e’ que suicidio nao leva ninguem pro ceu. Entao, nao ha razoes para ninguem morrer, mesmo para religiosos. Todos tememos a morte pois todos tememos o que nao conhecemos.

  37. Vc escreveu exatamente o que eu ia escrever, Túlio. Razão porque nem vou escrever mais. Perfeito!

  38. O que seria mais fácil, Tiago M(erda?): Provar que Deus existe ou provar que Deus não existe? Respeite a opinião dos outros…

  39. Concordo, DEUS já esta de saco cheio é muito malandro e canalha ganhando uma nota em seu nome.

    Todos são falsos pregadores

    zamperetti fiori

  40. Concordo com vc e ainda tem alguns que acham que Deus é surdo e precisam berrar para ele ouvir…

  41. o Clube gasta milhões, patrocinios de empresas, profissionais de medicina, psicologia, professores de educação física, jogadores treinam muito, chegam ao limite sofrendo com dores, todos trabalhando muito, daí quando o time ganha, foi Deus!!! e o outro time que fez as mesmas coisas, teve o mesmo trabalho e, inclusive tem atletas de cristo, perde. Por que Deus ficou do lado do outro time??? Conheço muitos, mas muitos atletas de cristo e sei que eles são 2 caras, pregam uma coisa e fazem outra, vide Marcelinho Carioca que ha anos é um jogador maldoso, e isso é só um exemplo. Enfim o que me chateia não é a crença mas sim a chatice deles em toda hora ficar fazendo promoção.

  42. imagino que nao va acreditar em mim mesmo, mas tudo bem, se quiser pode pesquisar nos livros

    ou vc eh daquele tipo de religioso que só acredita em 1 livro ?

    definitivamente vc nao entendeu nada.

    vai estudar e pare com piadas sem graças

  43. Jorge Pontual, respeitar opniao até eu respeito sabe

    agora respeitar BURRICE, ah, isso eu nao respeito nao, desculpe

    E quem fala:

    “Este texto poderia ter sido assinado pelo Pinochet, Hitler, Sadam… ”

    Pra mim eh BURRO, nao tem outra definicao

    O meu M, pode ser de merda sim, mas nao me escondo atras de nome de artistas. Vc o idolatra tb ?

  44. Apesar de não ser ateu nem agnóstico, o comentário do Juca foi perfeito.
    Só não precisava citar Gramsci, Juca é mais sábio do que este ultrapassado pensador maxista.

  45. Keys, desculpe mas NAO existe outra interpretacao para a frase da Geralda:
    ‘” PIOR. E ESTA PARTE EU NAO ENTENDO EM UM ATEU, NAO TER UMA RAZAO PARA MORRER.”

    Se vc entendeu de outro jeito, paciencia e PARABENS !

    Quanto a sua 1a frase sobre educação, xingar palavras, bla bla bla, vc caiu de para-quedas e nao entendeu. Mas tudo bem.

    pra entender isso e nao posar de “bem educado”, vá no google e procure por “‘geraldo lina’ imbecil”

    Se nao entender dá um toque que eu te mando varios links

    Agora, sobre “machos que se escondem atras da tela de computador”, SEU NOME é KEYS do que ?

    abraços

  46. Pra quem sera que Deus torce, quando o ganhador da partida, na entrevista diz que Deus o ajudou a “foder” o adversário ?

  47. Sr Euclydes, vao dizer que vc esta perseguindo os evangélicos / cristãos / raiqueosparta/etc

    Se vc fala que “é ateu”, como o juca disse ser, está usando o seu veículo pra propagar sua mensagem. MAS se vc é um jogador e faz isso em cadeia nacional DURANTE UM JOGO DE FUTEBOL, vc só está agradecendo aos céus e deve ser respeitado.

    Incoerente, nao é ?

  48. Por favor, Paulo, não delete este comentário, porque é uma resposta a um comentarista. Dê-me o direito de responder a ele, pelo menos.

    1 – Sou ateu, igualzinho o JK.

    2 – Não “entendi errado”. Entendi DIFERENTE de você. E não concordei com o texto, achei de uma intolerância incompatível com o sempre democrático JK. Simples assim.

    3 – Não fique “com medo” do 2º parágrafo, basta ler com atenção: eu disse que o JK pode “confessar o ateísmo” dele onde e como bem entender, apenas disse que todos devem ter o mesmo direito. Ele, os jogadores, você, o Muhammad Ali, TODO MUNDO, cada um respeitando o outro. Entendeu?

    4 – Veja no dicionário o significado da palavra “tolerância”. Depois, releia o texto, eivado de expressões do tipo “inadmissível”, “proibido”, “inaceitável”. O que você acha? Que JK está sendo tolerante? O talibã é igualzinho: se não rezar no Alcorão deles, é faca na garganta, ou apedrejamento.

    5 – O item “1” mostra que não pago dízimo a ninguém; o item “3” indica quem tem o “problema” referido por você.

  49. Para mim traficantes, ladrões, sonegadores e lideres de igrejas envangelicos (e de outras religiões tambem) são tudo farinha do mesmo saco. Olha entre Kaka e Adriano, apesar de nem reconhecer Adriano como um atleta profissional ja que não se pode dizer isso de quem abandona o emprego e não tem responsabilidade nenhuma como profissional, ainda o acho um pouco mais autentico e verdadeiro que esse tal de Kaka, que a cada dia demosntra que é um “demonio”escondido na pele de bom moço. Assim como muitos criticam o Adriano por ter amizade com traficantes, o senhor KAka não fica atraz com seus mentores e amigos, gente tão suja quanto.

  50. É impressão minha ou o Juca criticou o Kaká por algo que foi dito pela esposa do jogador e não por ele?
    É a clara demonstração de que o “fanatismo antirreligioso” é tão medonho e condenável quanto os demais fanatismos.
    Respeito, liberdade, tolerância… são mesmo atitudes muito difíceis de serem exercidas.
    Pisou na bola, seu Juca.

  51. Sobre tolerancia:
    “que admite e respeita opnioes contrarias as suas” (aurelio)

    Pra mim ele mostra ser TOLERANTE (coisa que EU nao sou mesmo, desculpe) quando fala:
    “Que cada um faça o que bem entender de suas crenças nos locais apropriados para tal”

    ATENTE: “nos locais APROPRIADOS.”

    3- A discussao nao é sobre RESPEITO, Viniciius, acho que vc envereda por um caminho que nao é o da discussao. O cerne é:

    se utilizam de veículos NAO APROPRIADOS para tal, com o intuito de SOMENTE fazer crescer a sua ceita. Muitos até entao inconscientes, o que nao da pra dizer o mesmo de 1 pessoa que ja diz querer fundar uma igreja assim que terminar sua carreira.

    4- sobre isso, continuo assustado. P ilustrar o que eu entendi, basta vc responder as minhas 2 perguntas:
    a- o que o JK ganha divulgando ser ateu ?
    b- O que o kaká (renascer) ganha qdo toda uma selecao usa camisetas alusivas a religiao / ceita / igreja cujos donos sao, no minimo, suspeitos ?

    1 admite ser ateu e faz um alerta, embora respeite em lugares que se destinam a isso. Outros ja levam vantagem financeira (e que vantagem) as custas da ignorancia do povo.
    Esse eh o medo que me referi do seu 2o paragrafo. Esses 2 nao podem nunca ser igualados, pois tem interesses diferentes

    abracos
    espero ter sido claro agora

  52. Caro Tiago M (atuto?). Você ainda não entendeu o que escrevi. Quem sabe até segunda feira…

  53. MEU CAMARADA, EU FALEI SOBRE VIDA ETERNA, MUITO ALEM QUE ESSA VIDA AQUI, PRESTA ATENCAO NO QUE TAH ESCRITO BROTHER !!!

    ***(*) ******(*)

  54. TIAGO M, EU ESCREVI SOBRE MINHAS CRENCAS, PORQUE VOCE QUER ME DESQUALIFICAR ? POR ACASO EU TE VENDI A SALVACAO OU PEDI SEU DINHEIRO ? SE TOCA MANEH !!!
    ***(*) ******(*)

  55. O primeiro parágrafo é d uma assertividade impressionante!

    Estudei por 12 anos em colégio católico. Ñ virei um fanático alienado, pq lá o ensino é mais importante do q a fé. Inclusive aceitam alunos d qq religião.

    Acho q por ter estudado a história da igreja católica acabei tendo uma relação d ojeriza c/ ela. Ñ da p respeitá-la, nem ontem, por sua atuação no período da Santa Inquisição, nem hj, c/ tantos pa(o)dres envolvidos em casos d pedofilia.

    Eu ñ entendo esses jogadores evangélicos… qer dizer q deus gosta mais dos q ganham? E os q perdem, ñ são merecedores do msmo amor divino? S perdem é pq são más pessoas? Ahhhh… (parafraseando o Lina) vão te catar!!!!!!!!!!!!!!! Então os goleiros são pessoas do mal rsrrsrsrs

    Juca tem toda razão! Kda um escolhe a religião q quiser. Agora respeite ou ñ tente diminuir quem tem uma opinião diferente sobre. Ouviu, Brum! Chato p kralhx!!!!!!!!!!!

    Uma vez tava a fim d dar uns cato numa crentinha. M fingi d evangélico e fui lá pro culto pensando naqla bxcetinhx glorificada. Ñ aguentei 15min. e fui embora, era muita engabelação! Aí conheci a prima dela; seu padrasto era pai-de-santo… dei no pé, achei melhor nunca mais mexer c/ aqla família!!!!!!!!!

    Essa eu vo patentear (sai fora copiones) e sugerir aos jogadores ñ religiosos do SPFC… uma kmisa c/ a frase:

    “não sou FIEL, sou INDEPENDENTE!” rsrsrrsrsrrsrs

  56. Paulinho, se deus quiser, o KAKÀ , a mulherzinha dele e todos aqueles que acreditam em deus , jesus cristo etc…irão queimar no fogo do inferno.
    Em tempo: menos minha esposa , meus filhos , netas , etc…
    Sou ateu graças a deus!!!!!

  57. mas eu nao te desqualifiquei, geraldinha.

    eu so te chamei de BESTA e IMBECIL.

    isso eh uma ofensa ?

    Olha la o que vai responder hein… o google ta de prova :oP

  58. O texto do juca é um primor, diretamente e inversamente proporcional à babaquice e ignorância de algumas pessoas que escrevem aqui. Elas não conseguem entender que usar o futebol ou qualquer outro veículo de mídia para uma suposta evangelização, é uma falta de respeito com Deus.
    É muito chato qualquer jogador achar que Deus ajudou a bola entrar no gol adversário ou tirar do gol a bola depois de uma defesa. Deus, pra quem acredita não tem lado nem preferência, concordar com esses jogadores, é apoiar esse exagero.
    O caso da esposa do Kaká é ridículo, quem não viu o vídeo, veja (cuidado para não vomitar), está no youtube, ela menospreza a inteligência de qualquer pessoa ao comentar que o marido não foi para o Manchester City porque Deus não quis e foi para o Real Madri porque Deus colocou dinheiro no Real Madri, numa época de crise financeira mundial. Sendo claro que a carreira do Kaká é muito bem cuidada e jogar no “Náutico” da Inglaterra nem se compara com o poderoso Real Madri, nada tem a ver com Deus.
    Lí acima, alguém dizendo que o Juca criticou o Kaká por algo que sua esposa disse. E respondo, sim, porque ela é uma ilustre desconhecida, que só desperta interesse em ser ouvida por ser mulher do Kaká e jamais ela diria palavras que o próprio marido não concordasse.

    Não me escondo atrás de apelidos, nicks e pseudônimos, sou ateu há mais de uma década, não sinto a presença de Deus onde as pessoas dizem perceber, sem esta convicção, fico muito mais a vontade sendo ateu do que um religioso farsante como muitos demagogos por aí, e para ter tal postura, exatamente como o Juca comenta que seu pai o orientou estudar muito para tomar tal decisão, estudei todas e quanto mais as estudo, mais me afasto delas e menos acredito em Deus.
    Respeito as religiões mas não me compactuo com nenhuma, e pago caro por isso nessa nossa sociedade hipócrita, não acredito em céu nem inferno, não tenho medo da morte, luto pela vida e a vivo intensamente, não sou materialista nem espiritualista, não aceito regras absurdas de qualquer religião que existem apenas para pôr tamanho nas pessoas, criando no medo do pecado a punição divina, leis estas, criadas por seus idealizadores nem tão divinos assim.
    O ser humano se sente tão especial que parece não suportar que a vida seja”só” isso que vivemos em média 70 ou 80 anos, como que se não houver o paraíso ou inferno, nada fará sentido e por causa disso, muitos não vivem esta vida esperando pela próxima.
    Terminando e voltando para o futebol, tudo tem limite, até religião, esses jogadores são profissionais, devem agir como tal, não há cabimento manifestações religiosas em um grupo heterogênio como times e seleções de futebol, na comemoração da seleção brasileira na copa das confederações, imagine o constrangimento de quem discorda ma maioria religiosa, imagine também se estes possíveis descontentes ficassem de fora, os desdobramentos que gerariam no grupo, e se não é bom pra um, não é bom pra ninguém, basta de demagogia.

  59. Vinicius. Acredito que você não compreendeu a intenção do texto do Juca. A idéia era desafogar um nó que está na minha garganta e deve estar na garaganta dele também. Acho que a $eleção brasileira faz parte do patrimônio cultural do nosso povo. Deve representar o que há de melhor no nosso país e, sinceramente, convicções religiosas fora, eu não me sinto representado pela turma evangélica da $eleção. Atribuir uma vitória esportiva à fé religiosa é um despropósito. E acho, realmente, que algunw jogadores estão exagerando no marketing religioso. A sua análise é precisa e pontual, contudo, entenda o texto do JK como um desabafo sobre algo que incomoda muita gente, mas, poucos tem coragem de comentar. Abraços!

  60. e se o jogador for ateu e não participar da rodinha ele vai sofrer preconceito como todos os ateus sofrem nesse país hipócrita..

    vítima de preconceito por ser ateu pode processar alguém?

    Nunca vi ninguém ter o carro riscado por ter um adesivo:
    “sou feliz por ser cristão…”

    e se eu botar um adesivo:
    “sou feliz por ser ateu..” será que meu carro não será riscado? duvido…

    é muita hipocrisia, todos são obrigados a ser cordeirinhos…uma pena

  61. triste é um ignorante como vc achar que é mais especial que um macaco só porque sabe pensar…

    o que somos além de mamíferos?

    vc não acredita na Teoria da Evolução das espécies? a partir de que dia o macaco virou homem e passou a ter alma?
    ou acha que o mundo foi criado em 7 dias?
    vc acha que vai pro céu??? kkk vamos todos virar petróleo meu caro, conforme-se…

    a razão única de todos os seres vivos é a reprodução, E PONTO.

    mas, já que podemos pensar, podemos criar então outras razões para nossa vida, e dar sentido a ela, MAS, para fazermos isso, não é necessário acreditar que um senhor velhinho de barba está a todo tempo ajudando cada um dos 7 bilhões de mamíferos “especiais” a realizar cada pequena tarefa de seu dia-a-dia…

    parei por aqui… sem ofensas, mas acho que vc deve ter um pouco mais de respeito pelos ateus, e não chegar chutando a porta dizendo que “é triste ver um ateu ESCOLHER…”

    a gente não escolhe em que acredita, SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUE ACREDITAR nas baboseiras inventadas por outros homens com o intuito de ter poder e controle sobre a massa ignorante desde o início e em todas as civilizações!

    mais respeito, nenhum ateu chegou aqui dizendo que acha ridículo acreditar em tal coisa, então faça o mesmo!

  62. o ateísmo é massacrado enquanto as religiões são respeitadas…

    agora falar em propagação deve ser piada…

    quase todo mundo sai dizendo por aí, Jesus isso, Jesus aquilo, Deus isso, Deus aquilo… e ninguém fala nada…

    agora é só um ateu abrir a boca pra falar algo que os que acreditam caem matando…ficam todos ofendidinhos com argumentos que realmente devem incomodar…

    estou mentindo?

  63. ninguém se diz ateu por acaso…a grande maioria já pensou muuuuito, mas muito mesmo, a grande maioria foi a fundo até esgotar os argumentos…

    aposto que esses conhecem bem melhor deus do que os que acreditam por inércia e nunca sequer pararam pra pensar no que realmente acreditam…
    do tipo, ah mas se todo mundo acredita é pq é verdade né, mas nunca parou pra pensar…

  64. EU GOSTO MAIS QUANDO DESCORDAM, MAS SE VOCE ACHOU LEGAL EH PQ VC CONHECE A VERDADE.
    NOI_X_

    ***(*) ******(*)

  65. É UMA ALEGRIA TAO GRANDE ENCONTRAR A JESUS (O PRINCEPE DA PAZ ), QUE MUITOS FICAM EXTASIADOS E NAO CONSEGUEM DOSAR AS SUAS PALAVRAS PARA EXPRESSAR TUDO O QUE ESTAO SENTINDO, DE TAL FORMA, QUE NAO SAO ENTENDIDOS POR QUEM ESTA FORA DA PALAVRA (QUE JA ESTA AI A MAIS DE 2000 ANOS PRA QUEM QUISER LER).
    MAS ELE DISSE: “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, ESSE É O MANDAMENTO MAIOR A SER SEGUIDO.”
    FIQUEM COM JESUS!

  66. SOMOS CRISTAOS, E AGRADACEMOS TODOS OS DIAS DAS NOSSAS VIDAS A ELE, SEGUIDO A SUA MENSAGEM DE PAZ.

  67. O homem (casca) será exterminado. Não existe nova chance, apenas nova etapa quem passou, bem… , mas, quem não passou… Muito cuidado com as igrejas, pois, elas mentem a respeito de Cristo mentem quando dizem que Cristo veio trazer paz para a terra, pois, em nenhum lugar da Bíblia esta escrito que Cristo traria a paz aqui para a terra muito pelo contrario é só ler a Bíblia e verão que na verdade Cristo veio colocar o homem em extinção veio por pessoas contra pessoas para se matarem, pois, somos uma ameaça iminente para o universo, mas, não…
    ———————————————————————————————————-…fiquem tristes, pois, não somos carne esse corpo é apenas um veiculo para sobrevivermos aqui na terra, mas, nos apegamos muito ao nosso corpo (veiculo) como se ele fosse parte de nos e chegamos ao ponte de não quer mos mais abandoná-lo queremos ficar com ele, (veiculo) mesmo que ele esteja estragado nos dando problema mesmo assim não queremos abandoná-lo. E foi para isso que Cristo veio, Cristo veio para nos descascar para nos tirar desse invólucro (corpo) que não é nosso apenas pegamos emprestada da terra e que essa casca (corpo) não…
    ———————————————————————————————————-…será exterminada, pois, quando Marx disse que a matéria é eterna e incriada ele estava certo a matéria não acaba apenas volta a se incorporar na terra. E nos verdadeiros que somos uma espécie de vida diferente das encontradas na terra voltaremos para o nosso habitat natural. Só uma curiosidade, na Bíblia fala que Deus fez o homem de barro, mas, a alma já existia, Deus apenas coloca-a no homem (casca). Parem de ouvir o que estes charlatões dizem, pois a Bíblia sim é verdadeira.
    ´´Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; 35 Porque eu vim…
    ———————————————————————————————————-…pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; 36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.“ Mateus 10:34
    ´´E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.“ Mateus 24:6
    ´´Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. 33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.“ Mateus 24:32
    Rode Madalena de Jesuz.

  68. Querido Luis,
    Esse texto não tem nada a ver com “mandar nas atitudes dos jogadores de futebol” – é apenas uma CRÍTICA ao que eles fazem. Ele não obrigada NINGUÉM a fazer NADA, apenas critica a postura de alguns. Eles têm liberdade para fazer o que querem, Juca tem liberdade para criticar o que achar deplorável.
    Infelizmente, o texto não fez ninguém deixar de comemorar o gol como quer, e tampouco deixar de usar camisetas, certo? Ótimo, então todos entendemos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: