Advertisements

Promessa desfeita

“Contrariamente ao que algumas pessoas estão divulgando, não existe nenhuma possibilidade de o Santos jogar no Morumbi sem custo algum, isso não tem cabimento. O que acontece é que pelo número elevado de partidas que a diretoria santista pretende fazer em nosso estádio, estamos estudando uma pequena redução”

João Paulo de Jesus Lopes – Vice Presidente de Futebol do São Paulo

A declaração do dirigente Tricolor, embora coerente, contraria o discurso de Juvenal Juvêncio naquele almoço de confraternização para inglês ver, realizado na Vila Belmiro, entre os presidentes dos quatro grandes de São Paulo.

Confesso que quando ouvi Juvenal dizer que liberaria o Morumbi para o Peixe atuar, por sete partidas, sem cobrar nada, achei que ele estava delirando ou realizando uma jogada de marketing com peças que desconhecíamos.

Mas após a empreitada pelo Morumbi na Copa do Mundo, onde o tricolor corre atrás de verba e, realmente, não pode se dar ao luxo de dispensar qualquer centavo, a verdade veio à tona.

Diferente de Juvenal Juvêncio que, embora competente, costuma esquecer suas promessas, João Paulo costuma agir com sensatez e não embarcou na bravata.

Pior para o Santos.

Ouviu, acreditou, mas não levou.

Facebook Comments
Advertisements

46 comentários sobre “Promessa desfeita

  1. rafael 6-3-3

    acho que o sp poderia fazer um estudo e achar uma forma de cobrar mais barato do que o pacaembu.
    o santos tem mais torcida na capital do que no litoral e se jogasse com o flamengo no morumbi teriamos mais de 40 mil pessoas.
    esse é o momento em que os diigentes do sp devem ser mais humildes, pensar mais no clube e manter uma relação respeitosa com outro grande clube.
    se continuar irredutivel, o sp não terá apoio nem quando tiver razão.

  2. Thiago

    Desculpa, mas o Juvenal disse que na tal reunião que reduziria taxas e não que o Santos jogaria de graça no Morumbi. Você é que entendeu mal.
    Nesse mundo capitalista não há almoço grátis. No caso haverá um ganha-ganha, apenas isso…

  3. Raphael

    “Diferente de Juvenal Juvêncio que, embora competente, costuma esquecer suas promessas”

    Leia-se: Costuma mentir…

  4. geraldo lina

    PAULO, nao foi bem assim.
    A proposta nao envolve apenas jogos. O tal acordo foi o seguinte. O SAO PAULO FC emprestaria o lateral direito Wagner Diniz ao MUSEU que soh arcariam com salarios, em troca de realizarem jogos no MORUMBI, 7 ou 8 jogos.
    Pra um timeco falido como esse da praia, foi um bom negocio.
    O JJ nao disse que emprestaria “de graca” o estadio para o MUSEU, ateh porque existem custos ao abrir o estadio, como pessoal, seguranca, bilheteria, iluminacao e etc.

    Essa eh a versao que eu sei e acredito.

    ***(*) ******(*)

  5. William

    Eh o juvenal so tem falado asneiras ultimamente , tá na hora de trocar o presidente , pelo amor !!!!

  6. Ricardo Lopes - Original

    Bom pelo menos o JJ pode afirmar que estava de ressaca hahahahahaha

  7. Luís Carlos

    Acho um desrespeito com o torcedor o Santos mandar jogos em São Paulo, mesmo que seja de graça. O Corinthians faz o mesmo em determinados jogos, mas o Corinthians não tem estádio viável para a realização de partidas. O Santos tem a Vila Socó.

  8. Carlos Alexandre

    Se até para o São Paulo jogar no morumbi tem os seus custos, imagine para o Santos, o São Paulo iria bancar os custos dos jogos do Santos no morumbi de seu bolso?

    Santa ingenuidade.

  9. eu ja sabia

    Cadê a noticia que o SP chegou nos 30 milhões anuais de patrocínio
    que os adversários tanto tripudiaram no começo do ano?

  10. Beto

    O Wagner Diniz assim como o restante do elenco do Santos estão com salários e direito de imagem em dia.

    Agora dificil deve ser justificar ao habib”s e demais permissionários do Panetone que o corinthians não joga mais lá e os classicos também não são disputados no “moderno estádio”.

  11. Bernardo

    Mas o que foi dito no começo do ano é que os R$ 30 milhões seriam todos do patrocínio master da camisa, agora anunciaram que atingiram o valor porém somando todos os patrocínios, incluindo as áreas alugadas do estádio.

  12. sergio murilo

    Alias ,alguem poderia dizer o que esta acontecendo com o elefante branco?o timão saiu de lá ,o monstrengo sumiu da mídia!o ferro maior vai ser nas renovações dos camarotes,sem timão o preço cai barbaramente…..em tempo, hj a Libertadores voltará a ficar em segundo plano , pq tem timão em um jogo de valor secundário,mas o time é que determina o valor das coisas,portananto volto a dizer Libertadores quem precisa é clube pequeno.Mas o que está sendo delicioso é ver as moças em crise,como elas se enervam….se bem que a mídia amiga sumiu com todos eles,ninguém ve mais o tal de Leco,João Paulo,MAC e o JJ 12 anos….rsrsrsrsrsrsrsrsr…que delícia!!!!!!

  13. Felipe Palmeiras

    O tal Casares disse que chegou nos 20 milhões com patrocínio da camisa e o restante seria daquelas empresas que patrocinam e ganham espaço no elefante branco…engraçado é que nesses patrocinios nigneum fala nos valores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Falar até papgaio fala!!!

  14. geraldo lina

    AHHHH QUE LEGAL.
    QUE EU SAIBA FRANGA COME MILHO E NAO ESFIHA.
    QUE EU SAIBA, FRANGA EH DESDENTADO E ANALFABETO, ASSIM NAO VAI NA LIVRARIA NOBEL QUE TEM NO MORUMBI,
    PELO QUE SEI, FRANGA NAO VAI USAR O ESPACO VIP QUE TEM PRA EVENTOS EMPRESARIAIS, AFINAL, DESDE QUANDO MARGINAL EH EMPRESARIO ???
    O UNICO LUGAR QUE PODERIA SENTIR FALTA EH O BAR, MAS COMO LAH NAO SER CANINHA 51, A CLIENTELA GRANJEIRA DEVE SER PEQUENA E PORTANTO NAO FARAH FALTA.

    NO SAO PAULO FC, SALARIOS E DIREITOS DE IMAGEM ESTAO EM DIA.

    VAI TE CATAR E ME DEIXA EM PAZ.

    ***(*) ******(*)

  15. Jodecir

    Que torcedor?
    A torcida do Santos precisa pedir saída do asilo para ir ao jogo e só uma meai duzia de velhinhos…

  16. Jodecir

    Eu vi a tal entrevista e não me lembro do Juvenal prometendo isso.
    Quais foram as outras promessas que ele não cumpriu?

  17. Blog do Celso Ricardo

    e ai paulinho

    vamos falar a verdade aqui… alguém é idiota a ponto de acreditar nessa diretoria de clube de campo que tem o SPFW???

    só a imprensa mesmo que levou isso a sério.

    eu acredito neles tanto como acredito que o SPFW foi fundado em 1935…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    quem quiser saber a verdade sobre a fundação do time do jardim leonor, é só acessar meu blog no endereço abaixo:

    http://www.celsoricardo.com

    abraços paulinho.

  18. Blog do Celso Ricardo

    e um recado ao geraldino fashion week…

    amigo, museu é o time que tem 109 anos de idade, como é o caso do time do panetone rosa, vulgo SPFW.

    e vc acabou de demonstrar que é um cretino mesmo, ouve algo e acredita piamente… QI de ostra, só poderia torcer pro time safado da vila sônia.

    mais esclarecimentos sobre o nascimento do time das meninas…é só acessar meu blog.

    http://www.celsoricardo.com

  19. Marcos

    By Paulinho:

    “…achei que ele estava delirando…”

    Essa você acertou em cheio.

    É o “delirium tremens”. O entrevista foi prolongando-se e o JUVÊNCIO estava sentindo muita falta da branquinha.

  20. Marcelo

    Não fala nos valores??? Em que país voce estava??? Só de patrocio no Morumbi são 20 milhões.

  21. Marcelo

    Só queria que algum corinthiano sensato me respondesse,

    Quanto o São Paulo perdeu em não alugar o Morumbi para o Corinthians??

    Quanto o Corinthians perdeu em arrecadação em não jogar no Morumbi??

  22. Beto

    DA MESMA FORMA QUE VC ACREDITA NO ESTERIOTIPO DA TORCIDA DO CORINTIANS , TAMBÉM DEVE ACREDITAR NO ESTERIOTIPO DA TORCIDA DO SÃO PAULO.

    AGORA ESFIHA BARATA QUALQUER UM PODE CONSUMIR…

    E NÃO ME PARECE QUE A DIRETORIA DO SÃO PAULO PENSA COMO VC, ELES ESTÃO LOUQUINHAS PARA QUE O CORINTIANS VOLTE A JOGAR LÁ…

    HOJE MESMO ESTA TENDO UMA REUNIÃO NO PARQUE S. JORGE E SEU PRESIDENTE ESTA LÁ….

    OBS. NÃO SOU CORINTIANO….

    E VAI TE CATAR, VE SE CRESCE NA SUA IDADE ESSA INFANTILIDADE NEM PEGA BEM….

  23. Marco

    O Santos é “museu” por ter a maior HISTÓRIA que um time de futebol já teve?? Annnnnnh… E o São Paulo?? Sem Passado. Sem Presente. E com a Segundona já aparecendo no horizonte próximo??? O que foi, é e será o São Paulo?? E por falar em “falido” pergunte a qualquer funcionário do insignificante clube tricolor paulista como é que andam os pagamentos salariais da turminha….
    Acorda para a vida Geraldina!!

  24. eu ja sabia

    Já falaram faz tempo,é que vc é desinformado.
    Essa semana foi acertado o patrocinio de manga de camisa.
    Do estádio foi divulgado já e faz tempo.

  25. Marco

    O fato do jogo do Corinthians ser transmitido pela emissora dos Marinho em detrimento do jogo do Cruzeiro é o mesmo que leva essas emissoras a exibir lixos como Faustão, Gugu, BBB, Xuxa e etc. A grande massa de brasileiros continua sem educação e as emissoras transmitem o que for mais barato e “fácil” para essa gente. Quem tem EDUCAÇÃO, CULTURA e quer QUALIDADE tem que pagar por isso! Aos que não tem, resta o Corinthians. Faz sentido, não faz?….

  26. geraldo lina

    BETO, TU EH UM COVARDE.
    E SE VOCE FOR QUEM EU TO PENSANDO, AVISO:
    ESSE NEGOCIO DE FICAR NA INTERNET O DIA INTEIRO JAH TAH DANDO NA CARA, FICA ESPERTO MANEH, JAH TE AVISEI.

    PS. SOU MAIS NOVO QUE A TUA MAE, TU DESRESPEITA ELA TAMBEM ???

    ***(*) ******(*)

  27. geraldo lina

    OWWW ZEH MANEH.
    O PROBLEMA NAO EH TER HISTORIA. O PROBLEMA EH VIVER DE HISTORIA, LOGO, LOGO AS HISTORIAS VIRARAO FANTASMAS. AFINAL DAQUELES ESQUADROES DOS ANOS 60, QUANTOS AINDA ESTAO VIVOS ???

    COMO NAO TEMOS PASSADO ?
    6-3-3 DIZ MUITA COISA PRA MUITA GENTE, MAS VOCE NO AFÃ DE ARGUMENTAR TROPECA NA SUA PROPRIA FALTA DE RETORICA.

    QUANTO AO FUTURO, NUMA SITUACAO MUITO PIOR, COMO NO ANO PASSADO, 11 PONTOS ATRAZ DO LIDER, FOMOS CAMPEOES.
    PORTANTO CUIDADO, NAO SE ZOMBA DE UM GIGANTE, A NAO SER QUE VOCE TORCA PRA MILAN, BARCELONA, REAL MADRID OU MANCHESTER UNITED O QUE OBVIAMENTE NAO EH O CASO.

    SALARIOS E DIREITOS DE IMAGEM ESTAO EM DIA NO BAIRRO DA SOBERANIA.

    BASTA VER QUEM PEDE DINHEIRINHO PRA PARCEIRO, QUEM ACEITA DE BOM GRADO TERRENO E EMPREITEIRAS DO GOVERNO PRA APAGAR A CENTENARIA INCOMPETENCIA, OU MESMO, QUEM RECEBE DINHEIRINHO DA FACULDADE DO DITADOR DA PRAIA, COM JUROS ALTISSIMOS, PRA MANTER A FOLHA SALARIAL EM DIA…

    SE JUNGAR OS TRES BANDOS, NAO DAH UM SOBERANO.

    SE TOCA MANEH, E ACORDA VOCE IMBECILOIDE.

    ***(*) ******(*)
    6-3-3 = 2014

    CHUPA !!!

  28. geraldo lina

    O CELSO RICARDO, VOCE VAI ME DESCULPAR, MAS VC PARECE UM PARASITA. VEM ENTRA AQUI, JOGA A SUA BABA ( PENSANDO QUE EH VENENO ) E POE O LINK DESSA PORCARIA QUE VC CHAMA DE BLOG.
    CARA SE TOCA MEU, TU MAL SABE ESCREVER, COMO PODE QUERER SER FORMADOR DE OPINIAO ???

    TEM UM CLUBE ENVOLVIDO EM FALCATRUAS, EM SUJEIRAS, EM CONTRATOS DE GAVETA E MUITO MAIS.

    VOCE SABE ME DIZER POR EXEMPLO QUAL EH A TAXA DE JUROS QUE O PRESIDENTE COBRA DO SEU CLUBE (?) QUANDO FAZ INJECOES FINANCEIRAS ANTES QUE A CASA CAIA DE UMA VEZ ?

    CLARO QUE NAO SABE.

    PORQUE VOCE NAO MENCIONA NO SEU BLOG POR EXEMPLO, SOBRE O QUE ANDA SENDO DISCUTIDO NAS ESQUINAS DE SANTOS NOS ULTIMOS DIAS ??? PORQUE VOCE NAO FALA SOBRE AS ESCUTAS TELEFONICAS QUE FLAGARAM O GOLEIRO FABIO COSTA VENDENDO RESULTADO PRA UMA EQUIPE DO INTERIOR PRA QUE NAO FOSSE REBAIXADA ?

    APOSTO QUE VOCE NEM SABE DISSO IMBECIL !!!

    ENTAO FAZ O SEGUINTE, APRENDE MAIS UM POUQUINHO, FAZ BONS AMIGOS, BONS CONTATOS E DEPOIS FAZ UM CURSO COM O PAULINHO PRA APRENDER A TER CULHAO.

    SE EH QUE EH POSSIVEL ENSINAR ALGO QUE NASCE.
    QUEM TEM TEM, QUEM NAO TEM QUE ADMIRE.

    VAI TE CATAR !!!

    ***(*) ******(*)

  29. geraldo lina

    VOCE QUER DISCUTIR A DATA DE FUNDACAO DO SAO PAULO FC ?
    OKAY VAMOS LAH.

    O SAO PAULO NASCEU EM 1930, PRIMEIRA FUNDACAO.
    POR SER UM CLUBE QUE TEM CULHAO ( COISA QUE TE FALTA E EH POR ISSO QUE VOCE COMBATE, AFINAL INVEJA, SEGUNDO O AURELIO EH O SENTIMENTO DE QUERER SER, QUERER TER O QUE O OUTRO TEM, COMO NAO CONSEGUE, DESEJA DESTRUIR ), NAO FOI PEDIR INJECOES FINANCEIRAS A NINGUEM, COMO EH HISTORICO EM GRANJA, CASA DE TOLERANCIA E MUSEU, QUE PRECISAM DE DINHEIRINHO PRA SOBREVIVER.

    FALIU, FOI RE-FUNDADO EM 16/12/1935, PRA PESADELO DOS RIVAIS QUE APESAR DE MAIS ANTIGOS, TEM MENOS CONQUISTAS ( MENOS NAO, BEM MENOS ).

    PRA NAO TER QUE PERDER ESSE TIPO DE DISCUSSAO, ENVIAM DOSSIES A CBF PEDINDO RECONHECIMENTO DE TORNEIOS ENTRE 1950 E 1970.
    MEU CARO CELSO RICARDO, ISSO EH PATETICO, SE NAO FOR A COISA MAIS MEDIOCRE QUE JAH EXISTIU.

    SE TOCA MANEHZAO, TU EH PATETICO E HILARIO.
    DE DAR PENA.

    ***(*) ******(*)

    PS. SOBRE ACESSAR O TEU (?)BLOG (?), JAH TE ESCULACHEI LOGO ACIMA, DAH UMA LIDA.

    8)

  30. Rafael Costa

    O Corinthians não perdeu nada!

    Quando se faz um planejamente financeiro de um clube em HIPÓTESE ALGUMA deve ser considerado o dinheiro que entraria CASO o time chegasse às finais dos campeonatos, ou seja, o dinheiro que entrar para o clube via bilheteria de jogos finais é uma espécie de bônus, com o qual o clube não pode contar sempre.
    Para ser mais claro, dizer que se o Corinthians jogasse no Morumbi a arrecadação seria X a mais é uma conta BURRA, o certo é calcular quanto, por exemplo, o Santos deixou de arrecador por ter sido eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil ou quanto o SPFC deixou de arrecador por ter sido eliminado no Paulista e na Libertadores.

  31. blog do celso ricardo

    sabe o que é triste, geraldino???

    é ver o nivel do seu questionamento… amigo, contra fatos não ha argumentos, e sobre vc dizer que tenho inveja ( ? ) do seu timeco, tenha dó… primeiro que não tenho e nem sinto inveja de ninguem, muito menos de um clube de futebol que nem dono tem, ou o seu time tem dono, porque o meu não tem… alias, ele tem sim, os donos são os torcedores.
    e sobre a refundação ( ? ) do seu timeco sem esgoto, porque vcnão conta aqui pra todo mundo como ele se reergueu??? porque vc não fala sobre o jogo entre corinthians e palmeiras pra ajudar o seu timeco a renascer??? sei que vc vai me pedir a fonte dessa noticia, mas eu dou a fonte do ano exato do nascimento do seu timeco, não dei??? isso basta, o resto, vc que procure…

    abraços paulinho, esse geraldino ( ve se isso é nome de homem??? ) é histérico, megalomaniaco e esquizofrenico, e falando do timeco dele, ele fica mais doida ainda….

    Blog do Celso Ricardo
    http://www.celsoricardo.com

  32. SIDNEY

    Geraldo Lina descobrimos o porque que noticiaro que a torcida do CÚrintia é maior que a do Framengo, a pesquisa foi feita dentro das Maternidades, pois a criança quando nasce, nasce Banguela, foi por isso, eles somente contava….1,2,3,4,5,6,7…aqui tem novos 7 CÚrintianinhos.

  33. Marco

    Errado mané! 6-3-3= “0”. Fugiu da escola??…..
    Te falo outra vez: Vá ao panetonne e pergunte a qualquer funcionário. “Qualquer” um. Salário lá tá uma dificuldade!!! ‘Soberana’ lá só as reclamações. Morumbi às moscas e o Santos vai preferir jogar no Pacaembú. Portanto arranjem outro inquilino.

  34. geraldo lina

    HAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHA
    EH VERDADE SIDNEY, VOCE TEM RAZAO.
    ***(*) ******(*)

  35. geraldo lina

    “EU” SOU O DONO DO SAO PAULO FC, O SOBERANO.
    NINGUEM AMA MAIS ESSE CLUBE DO QUE EU.

    PORTANTO, SE NAO QUISER PASSAR VERGONHA, MECA SUAS PALAVRAS AO SE DIRIGIR AO GIGANTE DAS AMERICAS.

    CASO CONTRARIO, VOU TE POR NO TEU LUGAR.

    JAH MANDOU FAX PRA CBF HOJE ?

    8)

    ***(*) ******(*)

  36. Beto

    Geraldo, valente de teclado é vc , a minha mãe eu conheço meu pai também, ja no seu caso fica dificil saber quem é a mamãe e quem é o papai….

    a minha profissão me permite ficar na NET, ja vc como aposentado não tem esse problema, né ?

  37. joão paulo

    Acho q vc exagerou. Renda máxima no pacaembu é 1,5 mi. Tem q ter 10 jogos lá assim. Tem o valor do aluguel tb q deve ser descontado. Acho q 15 mi é muito não?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: