Advertisements

São Paulo apertado

A situação financeira do São Paulo não é confortável.

Precisa, com urgência, vender pelo menos um atleta.

Encontra dificuldades em quitar suas dívidas, embora ainda estejam controláveis.

Mas estão no limite.

Por este motivo ainda não renovou com o atleta Borges.

Não há como negociar, no momento, sem saber como ficará a situação do clube após a janela européia.

Enquanto isso abre margem para que ele possa acertar com outra equipe.

E ainda tem o Morumbi para reformar…

Facebook Comments
Advertisements

191 comentários sobre “São Paulo apertado

  1. Fernando Farias

    É….to vendo que vou ver o Miranda pouco tempo a mais com a camisa tricolor….
    Mas já que devemos conter gastos….Vamos la…primeiro da lista é o Sr. Richarlyson…vende…pelo valor que qualquer timeco europeu quiser pagar….não faz a minima falta, volante é o que mais tem nesse elenco….Segundo, o Sr. Hugo…o contrato vence no final do ano e o que oferecerem, despacha para la….Terceiro, o Sr. Jorge Wagner….qualquer valor para se livrar dessa enceradeira que parece kicker de futebol americano ta bem pago…já passou da hora de sair….

  2. EÐUARÐO 6-3-3

    A situação ta dificil… mas dá pra ver que é algo atípico pois faz muito tempo que o SPFC não vende nenhum jogador.

  3. Leao

    Basta a Madonna fazer uns 3 shows no Panetone que as contas se acertam. Volta Madonna. Volta. Falta muito para entrar dinheiro público na reforma do Panetone? Que vai entrar dinheiro público ninguém tem dúvida. Só queremos saber quando vão meter a mão no meu bolso. É o PAC reforma. É o bolsa estádio. Quem diria que eu veria engravatados na fila de um bolsa estádio. Oh miséria. O Timão é do MSE. Movimento dos Sem Estádio. O Palmeiras é do MSTM. Movimento dos Sem Titulo Mundial. Agora, aderir ao progama de bolsa já é demais.

  4. Alberto - O Original

    O pior é que o Juvenal Lambança recusou cerca de 10 milhões de euros pelo Hernanes no ano passado e esse ano nem oferta tem. Com a bolinha quadrada que ele tá jogando, daqui a pouco vão mandar ele para uma nova excursão para as Índias.
    Eu não sou muito bom de memória, mas o Juvenal, não foi o presidente que praticamente rebaixou o São Paulo em 1990?

  5. Químico

    Como já venho falando HÁ MUITO TEMPO , TODOS ( TODOS MESMO ! ) os clubes do Brasil passam por sérias dificuldades , não só o Timão .

    Tem clube aí que depende de EMPRÉSTIMO DO PRÓPRIO JOGADOR QUE ESTÁ SENDO EMPRESTADO para pagar a conta ! Mas , esses não admitem .

    Abraços !

  6. Skuba

    Calma….para o Morumbi o dinheiro público ajuda…..Se já “ajudou” a construir…..não haverá problema em ajudar para reformar…..

  7. JUNIOR

    AI ANÃO DO MORUMBI TENTA FALAR COM O ANDRES SANHCES PARA ALUGAR NOVAMENTE O MORUMBI ACHO QUE O DINHEIRO DO ALUGUEL QUE O TIMÃO PAGAVA ESTÁ COMENÇANDO A FAZER FALTA KKKKKKKK….VAI CORINTHIANS ABÇS PAULINHO….

  8. Paulo Soberano

    ahahahahahaha… vc é um brincalhão paulinho, é muito amador,kkkkk..

    de uma olhada no balanço do clube e veja o meio que irá chegar para o clube até meados de junho, assim vc poderá mudar seu pensamento lunático,kkk..

    Sobre borges a diretoria ja fez oferta, o procurador do borges pediu mais, estão em conversa. Pelo que fiquei sabendo (da tal fonte interna, kkk não é só vc que conhece passarinho verde) me disse que o procurador está fazendo leilão, esta aproveitando a situação para impor o que ele quer com ameaça de até colocar o borges no curintia/msi.

    Mas esse papinho seu de falta de dinheiro foi engraçado. Ja disse algumas vezes e vou repetir. Procure saber sobre contabilidade, só um pouco, para pelo menos começar a entender sobre balanço patrimonial, sobre ativo, passivo, patrimonio liquido. Quais contas integram e porque são lançadas ali, como se chega ao lucro ou prejuizo atraves da demonstração de resultado do exercicio – DRE, onde seu resultado é lançado no patrimonio liquido que somado junto ao passivo tem que dar o valor do ativo.

    São coisas básicas da contabilidade como suas normas (exemplo é o fechamento de balanço anual até dia 31/04 de cada ano). e etc….

    ahahahahahahaha…

    Paulinho: O pior cego…

  9. Paulo Soberano

    correção…

    Meio não, veja o Meia que irá chegar ao clube. (há dois grandes nomes que vou colocar aqui para vc começar a procurar, Juninho Pernabucano e Jadson).kkkk…

  10. Paulo Soberano

    Isso é o que chamamos de noticia plantada para ter o que escrever no blog, faz algum tempo que vc se rendeu a alguns blogonautas que vem te xingando, dizendo que vc não é curintiano.

    Começou a colocar algumas palavras como, Salão de Festa do curintia (pura conotação para agradar os curintianos de plantão). Sem dinheiro, atraso para obras no Morumbi, dinheiro publico, JJ descumprindo lei e bla bla bla bla…

    Continua paulinho, vc ta no caminho do apresentador brincalhão que trabalha em tres lugares ao mesmo tempo,kkkkkkk..

  11. Felipe Palmeiras

    E sobre o Rodrigo que teve que pagar do prórpio bolso pra renovar seu empréstimo, vc não falou nada né Paulinho!!!

  12. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Eu falei da reforma do Morumbi e quase “me bateram”… RSRSRSR… Faltam 3,5 anos para o inicio da Copa!

  13. Felipe Palmeiras

    Mas não são eles que dizem que o Elefante Branco é auto sustentável mesmo sem jogos do Curinthia e clássicos como o Derby???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse time é mentiroso demais!!!

  14. Everton

    Como uma situação dessa pode acontecer no São Paulo, um time que só contrata jogadores a custo zero tem piso salarial, e não contratou nenhum jogador de peso esse ano, e as vendas dos ultimos jogadores,Breno, Josué, e os contratos de patrocinios do Morumbi falaram que chegaram em 18 milhões, Gostaria de saber o que aconteceu com os R$$

    Está aparecendo muitas maracutaias no São Paulo com essa adminstração do Juvenal Juvencio.

  15. Rafael Costa

    Torcedores são-paulinos sejam BEM VINDOS à realidade do futebol brasileiro.
    Vocês que, iludidos pela mídia pró-SPFC, sempre acharam que seu clube estava imerso num mar de rosas enquanto os outros estavam num mar de lama, agora vão ver que a situação não é bem assim.
    O SPFC se destacou muito mais pela incompetência dos outros do que por sua própria competência. É meio aquela estória de “caolho em terra de cegos”, mas acho que esse único olho está com catarata e conjutivite.

  16. Mário

    O SPFC apesar de alguns torcedores não reconhecerem padece das mesmas dificuldades financeiras que outras agremiações passam atualmente. A venda de jogadores deverá ser prioridade, sem desprezar propostas que antes não julgavam interessantes para fazer caixa, como todos os outros clubes. O fato de não ter parceiros como a Traffic dificulta a reposição de jogadores, além de não comprar direitos federativos (somente jogadores sem contrato). O que era uma grande sacada, tornou-se uma dificuldade, pois a maioria dos jogadores tem seus direitos presos a algum empresário ou clube. Nem tudo é maravilhoso no mundo do Morumbi…

  17. Alexandre -Avante Rogério- Amaral

    Ainda assim prefiro ver meu clube enfrentando c/ DIGNIDADE e CORAGEM (como sempre fez em sua ilibada História) esse desconforto financeiro efêmero, a vender nossa alma [nos prostituir] p TRÁFYCo ou Black Chicken Sports, empresas do ramo d investimentos em Mentiras Natas, Lavagem d dinheiro e Barrigas d aluguel S/A.

  18. Roberto

    Ah,,,,tem um detalhe,
    O Jogador Rodrigo pagou 300 Mil euros para ter o passe liberado do Time Ucraniano, depois o time do Convento pagou o Atleta em 3 parcelas..
    Ah se é no Corinthians……!!!!!!!!o tratamento seria totalmente diferente
    Seria motivo de chacotas e tudos mais,,,,fazer o que !!!Áfinal o caso aconteceu no clube mais organizado do Universo…..
    Assim caminha o fanatismo e mediocridade de uma torcida que nem a historia do clube sabe

  19. Marco Polo

    Aluguem para os Shows da MADONNA !!!
    Se não ganharem dinheiro, pelo menos ajuda a ganhar títulos…

  20. mestre cuca.

    Instituição incompetente, incapacitada e farsante. Só a pequena torcida, porém arrogante não enxerga. Clube que na sua história sempre precisou de terceiros para se auto afirmar. Caiam na real frutinhas, os fatos estão aí.

  21. geraldo lina

    APERTADO POR FALTA DE VENDA DE JOGARES ?
    E AINDA TEM O MORUMBI PRA REFORMAR ?
    MAS NAO IA SER DINHEIRO PUBLICO ?

    ***(*) ******(*)

  22. Alviverde/SP

    Querem ver que vai aparecer algum “samaritano” que vai “ajudar” de ALGUMA FORMA o clube das tres cores???? rsrsrs

  23. Braun

    Aí q ta a diferança, o SP só gasto até onde sabe pode gastar, não faz loucuras. Não tinha dinheiro sobrando, flw Rodrigo não temos, ele foi la e pagou. E mostrou q é um mal carater falar isso em publico. O mesmo mal carater q flw maravilhas depois chutou o flamengo.

    O SP gasta o q pode, se precisar perde até seus jogadores pra não fazer dividas, ao contrario de um certo timeco da marginal sem n° q embreve estará no fundo do poço.

    Essa é a diferença. SP até nisso, maior sempre!!!!!!!!!

  24. Adriano

    HAHAHAHA o time que sempre brigou com a CBF por não querer liberar jogodor para a seleção, agora estão oferecendo o miranda e rezando para todos os santos para conseguir um comprador, isso que é time bem administrado hahahahaha e coitado do alexandre – avante rogerio ai em cima, são paulo tem uma historia ilibada, ele não conhece a historia do seu clube, desde da época da 2ª guerra querendo prejudicar o palmeiras, e depois da forma que ganho o morumbi, ilibada hahahaha

  25. Antonio

    “Vamos la…primeiro da lista é o Sr. Richarlyson…”

    Caro Fernando, discordo de você só nesse caso. A razão é que aí perderíamos a nossa identidade…

  26. Evandro

    é o preço da soberba, chega de viver as custas do Corinthians. Se o Corinthians estivesse mandando jogos no morumbi eles estariam ganhando bem em cima de aluguel, publicidade, tudo em cima do timão, agora secou a fonte… vai aparecer quem é quem…

  27. Nitto

    Verdade né?

    Vide Parmalat, Banco Excel, Hicks, MSI e Traffic.

    Você é muito burro mesmo.

  28. Químico

    O pior cego … [ 2 ]

    Amigo , dê uma olhadinha no site do Terra ( que ADORA BAJULAR O SP ) na coluna do Borges , se mão me engano ” blog do boleiro ” e tire suas conclusões .

  29. Nitto

    Evandro, enquanto isso o dinheiro jorra no curintia né? Rios de dinheiro estão entrando no pq são jorge, nossa. Como se o curintia não estivesse no veneno para vender o Dentinho, André Santos, etc.

    TODOS os clubes brasileiros dependem de venda de jogadores para ter as contas em dia. Se time brasileiro fosse contar com renda de público nos jogos, todos estariam falidos, inclusive o curintia, que mesmo com a torcida que se julga a mais apaixonada do mundo, faturou 134,6 milhões contra 190 milhões do São Paulo no ano passado.

    Só torcedor curintiano idiota que acha que a renda com público é o que move as finanças de clubes de futebol aqui no país. Depois são paulino é que tem soberba. Vá se informar antes de vir aqui escrever asneira e passar vergonha.

  30. Químico

    Roberto , o SPFW não dá AUDIÊNCIA e nem POLÊMICA , então cai no esquecimento , assim como outros diversos casos .

    SE FOSSE NO CORINTHIANS OU PALMEIRAS ESTAVAM MALHANDO SEM PARAR .

  31. Químico

    A DIFERENÇA Nitto é que os corintianos sabem da situação do clube , já os são paulinos NÃO ADMITEM !!!!

    Quanto ao faturamento de 2008 estavamos na 2a. divisão , então está ótimo . E se fosse o SP que estava na 2a. , quanto faturaria ???

    E , por fim , quem tá passando vergonha em não ADMITIR não são os corinthianos , não .

    BEM VINDO A REALIDADE !

    http://borgesluciano.blog.terra.com.br/2009/05/19/prestes-a-voltar-rodrigo-revela-que-ajudou-o-sao-paulo-a-pagar-emprestimo/

    É , meus amigos , eles poderiam dormir sem essa , hein …

  32. Jones 8-1-1

    Leão, se taça jipe não reconhecida é mundial, a Copa Rio é muito mais, seu critério é xulo. Palmeiras Primeiro Campeão Mundial de todos os tempos, goste ou não, o único campeão de todos os campeonatos que disputou (amistoso de montadora não é campeonato!) CHUPA

  33. Nitto

    E qual é o problema nisso?

    O São Paulo não tinha o dinheiro e falou “NÃO TEMOS”, normal. O Rodrigo e seu empresário tiveram os interesses deles em pagar a quantia e serem ressarcidos depois em parcelas.

    Mas pelo menos o São Paulo pagou o que devia, e o curintia com o Escudero????????????

    VOCÊ é poderia ter ficado sem essa.

  34. Nitto

    É por não dar audiência, que aqui do blog do Paulinho os posts sobre o São Paulo são sempre os mais comentados???? É por isso que mesmo num tópico sobre o Maracanã os curintianus e palmeirenses só falavam sobre o Morumbi??

  35. Nitto

    Quem não admite????

    Eu não vejo ninguém do SPFC falando que o clube é rico, que está nadando em dinheiro. Tanto que é sabido por todos a política do SPFC em não gastar para contratar jogadores, quer prova maior de falta de grana do que isso?????

    O orgulho que os são paulinos têm não é em relação ao SPFC ser um clube rico, mesmo porque não é. Mas sim por ser melhor estruturado (mesmo que ainda não seja o ideal) e porque nunca precisou ser “alugado” para empresas no mínimo suspeitas só para conquistar um titulo.

    Agora, obrigado por ter me lembrado que o curintia em 2008 estava na 2º divisão, só uma pausa . . . HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA . . .

    “E se fosse o SP que estava na 2a. , quanto faturaria ???” . . . SE não existe, portanto . . .

  36. Nitto

    Felina, a gente pede pra Madonna voltar se você prometer não chorar e não correr pra baixo da saia do Paulinho.

  37. Clóvis

    PALMEIRAS CAMPEÃO DA COPA FAX 51!

    AH ME FALE UMA COISA…. antes de venderem a alma pra parmalat e agora pro Trafico…. quando vc seu time ser campeao sem depender de terceiros?

    … ah lembrei da SEGUDONA NÉ…

  38. Carlos Augusto

    Os clubes “caixa-alta” do Brasil

    por Denilson_Prates

    Colunas Sportv

    Décio Lopes

    Quanto arrecadam os grandes clubes do futrebol brasileiro? Quais são os dirigentes que trabalham bem e os que vêm perdendo esta corrida tão importante? Qual é a influência do faturamento nos resultados em campo? Vamos ver os números e pensar a respeito?

    Há dois dias publiquei um texto aqui que despertou bastante polêmica, dizendo que o Inter está um passo à frente dos demais nesta largada do campeonato brasileiro. Longe de significar que a equipe vai vencer ou que é a grande favorita, eu dizia simplesmente que o Inter me parece sólido, forte, tem ótimo apoio fora de campo e aproveitou muito bem as duas primeiras rodadas. Ao mesmo tempo eu dizia que o Vitória, outro clube com 100% de aproveitamento, dificilmente conseguirá dar longa duração a esta boa fase. Ambas as opiniões despertaram muitos comentários – o que é ótimo. Os temas que mexem com os amigos que acompanham o Expresso da Bola e envolvem toda a rapaziada nos debates são sempre os mais divertidos para mim e, acredito, para quem lê.

    Entre as opiniões sobre a minha pouca fé no Vitória, entretanto, senti alguma mágoa, alguma trsiteza de torcedores que viram desprezo e preconceito na minha análise. Assim, busquei alguns dados que ilustrassem o que eu, de fato, queria dizer e trago a vocês a lista dos faturamentos anuais dos clubes brasileiros em 2007 – publicada pela revista Época, baseada nos balanços oficiais – a divulgação destes, felizmente, passou a ser obrigação dos dirigentes.

    Sei que alguns amigos já devem ter visto esta lista, mas acho que vale à pena relermos e pensarmos um pouco mais sobre ela. Por isso, peço a sua atenção aos dados abaixo:

    1. São Paulo – R$ 190 milhões de faturamento em 2008

    2. Internacional – R$ 155, 8 milhões

    3. Corinthians – R$ 134, 6 milhões

    4. Grêmio – R$ 109 milhões

    5. Flamengo – R$ 89,4 milhões

    6. Palmeiras – R$ 86,2 milhões

    7. Cruzeiro – R$ 77,6 milhões

    8. Juventude – R$ 62,1 milhões

    9. Atlético MG – R$ 58, 3 milhões

    10. Atlético PR – R$ 54 milhões

    11. Santos – R$ 53,1 milhões

    12. Vasco – R$ 51 milhões

    13. Botafogo – R$ 41,1 milhões

    14. Fluminense – R$ 39,3 milhões

    15. Paraná – R$ 24, 9 milhões

    16. São Caetano – R$ 23, 2 milhões

    17. Barueri – R$ 21 milhões

    18. Náutico – R$ 19, 5 milhões

    19. Figueirense – R$ 18, 9 milhões

    20. Coritiba – R$ 14, 9 milhões

    21. Vitória – R$ 11,2 milhões

    Claro que fatores extraordinários fazem diferença nestes números. Disputa de Libertadores, venda de terrenos ou propriedades do clube, venda de jogadores excepcionalmente caros para o exterior, etc… De todo modo, quais seriam as minhas principais reflexões sobre estes dados?

    1) Não é impossível, mas convenhamos que é um trabalho para Hércules, com a ajuda dos Deuses, pensarmos em um clube como o Vitória vencendo o Brasileirão. É desigual. Não digo isso com um pingo de prazer. Ao contrário. Mas me parece a dura realidade. Como um clube que arrecada 11 milhões por ano vai competir com outros que arrecadam isso em apenas um mês? Nestas condições, brigar por uma vaga na sul-americana é super bom resultado. Sem secar. Torço para que tudo dê certo. Mas é complicado demais.

    2) Clubes como São Paulo e Inter nos mostram, felizmente, que há saída. O futebol brasileiro NÃO é inviável, como muitos pensavam há algum tempo. É preciso competência, honestidade, determinação e idéias novas. É preciso encarar o futebol também como um negócio. E trabalhar. Muito!

    3) O trabalho dos dirigentes não pode resumir-se ao campo, às contratações, a formar um time competitivo. Ele deve ir muitíssimo além disso. O dirigente, hoje em dia, no futebol brasileiro deve estar obsecado com a busca de fontes de renda. Nos clubes endividados, mais ainda. É preciso gerar grana (e repito: Inter, SP, etc já mostraram que isso é pefeitamente possível)! É preciso contratar dezenas de profissionais para trazer grana. Não apenas apaixonados, apenas torcedores! PROFISSIONAIS para fazer projetos e buscarem dinheiro no mercado. Nesta área (ao contrário de outros desperdícios nos quais os cartolas são ”escolados”, quase todo gasto será bem recompensado).

    4) Uma vez arrecadada a grana, a questão é não permitir bandalhas e gerir bem o orçamento. Há casos de sucesso, como o do Manchester United, que não se cansa de ganhar – sempre baseado, claro, na vantagem financeira sobre os demais clubes. Há casos de bizarra gastança inútil, como a do Real Madrid de Florentino Perez (que agora prepara uma volta “nos braços do povo”). Só comprava atacante e jogador marqueteiro. Deu no que deu.

    5) O torcedor tem que ser tratado como cliente. Com respeito, agilidade, segurança, cortesia… Além de ser a alma e a história do clube, o torcedor VAI FAZER A DIFERENÇA. É dele que vai sair o dinheiro extra, depois de contabilizados os patrocínios, cotas de tv e venda de jogadores. Nenhum clube pode viver mais apenas disso.

    6) Ter um centro de formação excelente é indispensável. Mas formar jogadores e oferecê-los a empresários e agentes ainda no berço, como vem acontecendo em diversos clubes, é um crime e/ou uma burrice.

    7) O torcedor consciente e diante de números como estes acima deve entender que a pressão aos dirigentes não pode mais restringir-se ao “queremos time” e “queremos raça”, mas fundamentalmente a “queremos um clube honesto e arrecadando cada vez mais”. Óbvio que ninguém vai gritar isso nas arquibancadas. Seria ridículo. he he he Mas a pressão-nossa-de-cada-dia é fundamental. Pedir só por time e deixar que as raposas tomem conta do galinheiro financeiro é ser enganado, é tolo – pra dizer pouco.

    Não afirmo que só os clubes do alto da lista podem chegar a títulos brasileiros. Mas é óbvio que existe uma lógica nisso. É óbvio que o tema financeiro está – e estará cada vez mais! – ligado aos resultados no fim do ano. Só não vê isso quem não quer.

    Algo mais? Aguardo as reflexões e opiniões de vocês sobre esta máquina de vitórias chamada ORÇAMENTO.

    A palavra está com você, amigo do Expresso da Bola.

    —————————————-

    Última informação sobre o tema. A nova edição da revista inglesa World Soccer traz uma reportagem de seis páginas sobre o São Paulo. Fala do exemplo de gestão, da excelência e da responsanbilidade no trabalho ao longo dos anos e divulga um objetivo dos dirigentes: eles estariam bem próximos de não precisar mais vender jogadores para fechar as contas. Será?

    De todo modo, não é nada mal ver pelo mundo bons exemplos BRASILEIROS de competência e honestidade.

    “IMAGINO A VERDADEIRA SITUAÇÃO DOS OUTROS CLUBES BRASILEIROS , SÓ OUÇO FARSAS E MENTIRAS A RESPEITO DE BALANÇOS ”
    C.A.

  39. Felipe

    Quimico, vai dormir camarada.

    Bem ou mau, o SPFC pagou o que devia ao Rodrigo e ao Dynamo.

    Pena que Flamengo (Critian) e Estudiantes (Escudero) não tiveram a mesma sorte rsrsrs…Só pra ficar em exemplos recentes.

    Amigão, um conselho: Se tu quer zoar algum São Paulino, pise em algum terreno em que tu não se machuque, por exemplo a vitória deste ano no Paulistinha.

    Não o faça em assuntos que tu será bombardeado. Quer mesmo discutir finanças de clubes? Podemos passar também a estrutura, títulos, craques, jogadores de seleção, ESTÁDIO! e etc..

    Se tu quiser mesmo discutir, estarei aqui a disposição.

    Abração.

  40. Químico

    hahahahahahahahahahahahahahahahaha

    hahahahahahahahahahahahahahahahaha

    hahahahahahahahahahahahahahahahaha

    hahahahahahahahahahahahahahahahaha

    ELAS NÃO ADMITEM MESMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. Químico

    hahahahahahahahahahahahahahahahaha

    hahahahahahahahahahahahahahahahaha

    TÁ VENDO , PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO , MEU AMIGO !!!!!!!

    SENHORES PASSAGEIROS , BEM VINDOS A REALIDADE !!!!!!!!!!!!!!!!

  42. Químico

    É ISSO AÍ , TRICOLETES :

    ” PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO … ”

    Vocês que adoram ESCULACHAR os outros times , agora são ESCULACHADOS e não estão aguentando o TRANCO !!!!!!!!!!

    ” PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO … “

  43. everson

    Quimico….vc é um amargurado….kkkkkk
    pq tanto rancor no coraçao minha criança ????
    seu sonho é esperar o Paulinho postar algo sobre o SP…
    aí vc fica toda alegre….rss
    e o mais engraçado, é que acabei de ver no Redação SPORTV, os cars falando que o SP e o Inter são os times a serem seguidos nas suas formas de administraçao…
    engraçado nao ????
    mais isso quimico….a vida de curintianu e esperar posts como esse pra ser um pouquinho feliz….´
    na verdade, nem sei o que to fazendo aqui responde alguma coisa pra vc….kkkk
    mais com certeza, na cabeça de curintianu, é bem melhor dever 180 milhoes e ter uma camisa igual a do Marilia, Juventos etc (até com o Baú como patrocinio)..kkk…do que ter as contas e as dividas em dia….ter o clube administrado por bandidos…por mafia…depender de um jogador para conseguir patrocinio…se nao ate hj nao teriam….
    isso sim é certo….o resto ta tudo errado….
    meu querido frustrado…..acorde pra sua vida…vc deve ser om rapaizinho novo….kkkkkk
    ate mais amargurado…..

    e Paulinho….vc demora postar alguma coisa do SP e quando solta, posta isso ????
    vc ja foi um pouquinho melhor…
    Limite-se a postar coisas sobre a bandidagem do seu time…rss
    abs

  44. Braun

    Aì q ta a diferença, o SP gasta o que pode, se não tem não gasta, não pede cotas de tV adiantadas, dinheiro de patrocinios até 2010!!!!!!!!!!
    Essa é a realidade de todo futebol brasileiro, e o SP está de parabens por agir assim, só mostra q tem dignidade com o dinheiro do clube!!!!!!!
    Aqui não se faz loucuras, desse jeito o SP vai ser o maior sempre, pra desespero dos concorrentes!! Em menos de 10 anos, 2° maior torcida do Brasil, podem anotar aí!!!!!!!!!!!

    AO contrario de um timeco da marginal sem n° q um dia sonha ser metade do que o SP éh..kkkkkkkkkkkkkkkkk

  45. Roberto

    GAzela Nitto ( misturando as letras da Tonti….quase tonto..sem querer ofender , por favor…), responda rapido sem pensar e sem consultas ao google….
    Quando foi a fundação do time do Convento , sorry o time da Vila Sonia?????
    Se voce souber , continuamos, se não fim do questionario

  46. Eduardo

    Fiquem tranquilos que o Morumbi será reformado com a farra do dinheiro público que todos nós contribuimos…e obviamente, bem mais próximo a Copa para poderem contratar de “emergência” e roubar mais!

  47. Leao

    Não dá para alugar para a IURD? Dá um dinheiro danado. Quem sabe ele não fazem uma sessão de descarrego. Não dá para pedir um adiantamento para o Ricardo Teixeira? Dá como aval o passe do Hernanes. Deve valer uns US$ 50 milhones. Não sei quem paga, mas deve valer. Tem otário em tudo que é canto. E parem com essa história de vender o simbolo saopaulino. Não vendam o Richarlyson por preço nenhum. Ele é a personificação dos torcedores tricolores. Vocês não vão querer ficar sem identificação, certo?

  48. geraldo lina

    SOH QUERIA LEMBRAR AOS IMBECIS DO BLOG, QUE CLUBE APERTADO NAO EH CLUBE FALIDO. APERTADO EH A SITUACAO DA MAIORIA DOS BRASILEIROS.

    O QUE EH FODA MESMO EH SER PEDINTE.
    TEM ORGANIZACOES AI, ( NEM POSSO FALAR CLUBE PRA ESSES ANTROS ) QUE PRECISAM PEDIR DINHEIRO PRA PARCEIRO ATEH PRA DAR DE COMER A DIRIGENTE QUE NAO TRABALHA.
    TEM CLUBE AI, QUE SE NAO SAO AS PARCERIAS ENDINHEIRADAS, NEM ESTARIA MAIS NA FACE DA TERRA.

    PORTANTO CARAS FRANGAS, MERETRIZES E VELHOS ESCLEROSADOS, DEVAGAR COM O ANDOR.

    O SOBERANO 6-3-3 EH O MAIOR DO BRASIL E SE ESTAH RUIM PRA NOS, IMAGINA PRA VOCES QUE SAO, COMO DIRIA O GILBERTO GIL:

    “O QUE DO RESTO RESTARIA”.

    ***(*) ******(*)

  49. geraldo lina

    CARA, O RICHARLYSON AINDA JOGA BOLA.

    SE FOSSEM JOGADORES, A CARA DO MERETRICIO SERIA HITLER E MUSSOLINI NA DUPLA DE ATAQUE, DESTRUINDO LITERALMENTE AS DEFESAS ADVERSARIAS,

    OU ENTAO NO APOIO DAS LATERAIS COM CAJU E CASTANHA METENDO BOLA PRAS CHEGADAS DE DANIEL DANTAS E MALUF NO ATAQUE, ESSA EH A CARA DA GRANJA.

    ***(*) ******(*)

  50. Roberto

    Sem querer tomar partido de ninguem mas, voce everson, que nomezinho mais safado, hein!!!!!!!!..seu pai deveria estar de porre para escolher esse nome..mas, vamos la ,quer dizer que aqui é um espaço para assuntos do timão…e voces xxxxxxxxx, vem dar uma sapeada diaria??????
    Quer dizer que noticias sobre nosso time da ibope para voces??
    Que bom!!!!sinal dos tempos, por isso que voces conhecem nossa historia e desconhecem e de voces proprios….
    Sera que na net, não existe um forum de debate, sobre as noticias do time do convento???
    Sera que na Vila Sonia não existe noticia diaria?
    Que pena!!!! fico triste por voces torcerem para um time que nunca é noticia!!!!!!!!!mas, faz parte, seremos sempre solidarios as nossas irmãs xxxxxxxxxxxxx….
    Continuem sempre frequentando o forum..ah se quiserem entrem no site do Corinthians , la tem um espaço democratico tambem para assuntos diarios do timão…..as meninas serão bem vindas

  51. geraldo lina

    MENININHA CALA A BOCA.
    VOCE EH UMA MOCINHA MUITO MEDROSA.
    DAQUI A POUCO VAI TOMAR ESPORRO E TITIO PAULINHO VAI CENSURAR OS COMENTARIOS DO BLOG PRA TE AJUDAR !!!

    ***(*) ******(*)

  52. geraldo lina

    O PRESIDENTE QUE REBAIXOU O SAO PAULO FC, NAO NASCEU E NEM NASCERAH. OS DEUSES DO FUTEBOL NAO PERMITIRAM E NEM PERMITIRAO. QUER DETALHES ? FALA COM O JUCA KFOURI

    ***(*) ******(*)

  53. geraldo lina

    QUIMICU, PRIMEIRO QUE ISSO AI NAO EH VERDADE.
    SEGUNDO, NAO QUEIRA QUE NOS SEJAMOS IGUAIS A VOCE PORQUE COMO JAH DISSE ANTES:

    TEM UM ABISMO ENTRE O SAO PAULO FC E A ORGANIZACAO QUE VOCE APOIA.

    NAO TEM NADA A VER.

    ***(*) ******(*)

  54. geraldo lina

    SAI FORA FRANGA LOUCA, NAO ME ACOMPANHA QUE EU NAO SOU NOVELA…

    ***(*) ******(*)

  55. geraldo lina

    MESTRE LOUCA, COMO O SAO PAULO PODE SER ESTADO SE O GOVERNADOR EH TORCEDOR DO MERETRICIO ???

    TU EH BURRO OU EH O QUE ?
    QUER APARECER ?

    VAI NO ESTADIO DA GRANJA COM UMA MELANCIA NO PESCOCO
    ( MISSAO IMPOSSIVEL SEM TETO )

    ***(*) ******(*)

  56. geraldo lina

    BOA GAROTO, TAVA PROCURANDO PRA ESFREGAR NA CARA DA INVEJA.
    MAS NAO ACHEI, VALEW

    __X__

    ***(*) ******(*)

  57. Jonas

    Ah que isso ELAS estão descontroladas..
    Ah que isso ELAS estão descontroladas..

  58. Grande Ita

    O Paulinho o São Paulo não contrata ninguém e não tem dinheiro ? você é louco ????

    Abraçooo

  59. Leao

    Do blog do Boleiro:

    Rodrigo anda chateado. Com o São Paulo. O zagueiro que, no início do mês, foi internado às pressas com embolia pulmonar, fez uma série de exames nesta segunda-feira e, mais uma vez, não foi constatada uma causa específica para o problema.

    O médico do clube, José Sanchez, disse ao atleta que ele já poderia voltar a treinar.

    Rodrigo não quer. Não tem pressa. Por um bom motivo: “Esse problema mexeu com minha família. Não vou bancar o herói”, disse. Ele quer primeiro ter certeza de que pode voltar aos campo sem correr riscos.

    O atleta e o São Paulo têm um contrato de empréstimo que acaba daqui dois meses.

    O time do técnico Muricy anda precisando de reforço exatamente na zaga. Contra o Atlético Paranaense, o treinador foi obrigado a improvisar o volante Richarlyson ao lado de Miranda. André Dias, Renato Silva e Aislan estão contundidos.

    Seria esta a razão para o clube falar em ter Rodrigo de volta rapidamente?

    O jogador desconfia da pressa do São Paulo em vê-lo jogar novamente. Há duas semanas, a previsão dos médicos era de que ele precisaria de seis meses para se tratar e se recuperar. Agora, como o diagnóstico parece ser mesmo uma pancada sofrida durante um treinamento, esse prazo encurtou bastante.

    “Acho que o ciclo do Rodrigo no São Paulo está acabando”, afirmou o jogador.

    Por dois motivos: 1) o São Paulo não mostrou interesse em tentar segurá-lo quando pensava que tinha perdido o jogador por causa da embolia; e 2) o Dínamo de Kiev – dono dos direitos econômicos do atleta – não vai emprestá-lo ao clube brasileiro pela terceira vez. “Se eles me liberarem de novo, vão ter que contratar outro zagueiro”, explicou.

    Rodrigo faz questão de lembrar que ele sempre quis jogar no São Paulo. E revelou: “No último empréstimo, no começo do ano, eu e meu empresário pagamos adiantado ao Dinamo porque o São Paulo não tinha dinheiro para pagar o valor à vista”.

    O Dínamo concordou em emprestar Rodrigo por seis meses, cobrando US$ 400 mil de uma só vez. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, disse que não tinha essa quantia. O presidente do clube ucraniano, Ihor Surkis, chegou a dizer ao atleta e seu representante – Gioseppe Dioguardi: “Se ele não tem esse dinheiro, deveria fechar o clube”.

    Para resolver o impasse, o atleta pagou os US$ 400 mil à vista. O São Paulo quitou a dívida em três parcelas depositadas na conta do Dínamo que repassou o dinheiro para Rodrigo. Ninguém deve nada a nenhuma das partes.

    Só que Rodrigo apostava que seria titular no São Paulo. Descobriu que, no tempo em que negociou sua permanência por mais um semestre, ele perdeu a vaga na defesa para Renato Silva.

    Agora, o jogador quer voltar a treinar e jogar com muito cuidado. “Estou respirando normal, não sinto nada, não sinto falta de ar e os médicos disseram que posso voltar a correr. Mas tive uma coisa muito séria. É preciso cuidado”, disse.

    Nos próximos dias, jogador e clube terão que resolver o impasse. A tendência é que, liberado pelos médicos, Rodrigo volte a jogar pelo São Paulo. Mas ele não vai entrar em campo no Campeonato Brasileiro em mais do que seis partidas.

    Afinal, outros clubes estão interessados. Um deles, muito próximo do CT da Barra Funda.

    —–

    Em casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão.

  60. Nitto

    Além de medroso, covarde, etc . . . você também é sem graça, Felina.

  61. Nitto

    Aberto, já que você gosta tanto de falar do nome dos outros.

    Já que o time não dá notícia, porque você está toda tresloucada aqui num post sobre o São Paulo? Porque num blog de maioria curintiana, os tópicos sobre o SPFC são sempre os mais comentados?
    Ou você não se tocou ainda que o Paulinho quando precisa de ibope no site escreve sobre o tricolor?

    Ah, mais uma, se são paulino não sabe a história do clube, o quer dizer dos curintianos que nem ao menos sabem pronunciar ou escrever corretamente o nome do time???????

  62. Químico

    Muito pelo contrário , sou muito feliz !!!!!

    Obrigado pela preocupação com minha pessoa !!!

    Abraços

    Químico .

  63. Jair Pedro

    Pra vc ver…
    Nenguinho até paga para jogar no São Paulo.
    Já no seu time, os caras fazem questão de sair antes do titanic afundar.
    Em tempo, viu o ilsinho comemorando o titulo europeu? Só foi possivel porque ele foi pra um time grande antes de ir pra europa.
    Hehehe

  64. Químico

    Caro Alexandre ,

    Não utilizo deste artifício .

    Abraços ,

    Químico .

  65. Jair Pedro

    Roberto,
    Jogador paga pra jogar é no São Paulo.
    No seu time eles cobram e cobram muito alto.

  66. Thadeu

    Saiu na Folha que o São Paulo teria alugado o Morumbi para shows do U2 e Bon Jovi no final do ano. Fora o show do Jonas Brothers que tá pra acontecer.

    Uma boa grana entrando pro tricolor.

  67. thiago lopes

    Expresso da Bola: Os clubes “caixa-alta” do Brasil
    20/05/2009 13:49

    por Denilson_Prates

    Colunas Sportv

    Décio Lopes

    Quanto arrecadam os grandes clubes do futrebol brasileiro? Quais são os dirigentes que trabalham bem e os que vêm perdendo esta corrida tão importante? Qual é a influência do faturamento nos resultados em campo? Vamos ver os números e pensar a respeito?

    Há dois dias publiquei um texto aqui que despertou bastante polêmica, dizendo que o Inter está um passo à frente dos demais nesta largada do campeonato brasileiro. Longe de significar que a equipe vai vencer ou que é a grande favorita, eu dizia simplesmente que o Inter me parece sólido, forte, tem ótimo apoio fora de campo e aproveitou muito bem as duas primeiras rodadas. Ao mesmo tempo eu dizia que o Vitória, outro clube com 100% de aproveitamento, dificilmente conseguirá dar longa duração a esta boa fase. Ambas as opiniões despertaram muitos comentários – o que é ótimo. Os temas que mexem com os amigos que acompanham o Expresso da Bola e envolvem toda a rapaziada nos debates são sempre os mais divertidos para mim e, acredito, para quem lê.

    Entre as opiniões sobre a minha pouca fé no Vitória, entretanto, senti alguma mágoa, alguma trsiteza de torcedores que viram desprezo e preconceito na minha análise. Assim, busquei alguns dados que ilustrassem o que eu, de fato, queria dizer e trago a vocês a lista dos faturamentos anuais dos clubes brasileiros em 2007 – publicada pela revista Época, baseada nos balanços oficiais – a divulgação destes, felizmente, passou a ser obrigação dos dirigentes.

    Sei que alguns amigos já devem ter visto esta lista, mas acho que vale à pena relermos e pensarmos um pouco mais sobre ela. Por isso, peço a sua atenção aos dados abaixo:

    1. São Paulo – R$ 190 milhões de faturamento em 2008

    2. Internacional – R$ 155, 8 milhões

    3. Corinthians – R$ 134, 6 milhões

    4. Grêmio – R$ 109 milhões

    5. Flamengo – R$ 89,4 milhões

    6. Palmeiras – R$ 86,2 milhões

    7. Cruzeiro – R$ 77,6 milhões

    8. Juventude – R$ 62,1 milhões

    9. Atlético MG – R$ 58, 3 milhões

    10. Atlético PR – R$ 54 milhões

    11. Santos – R$ 53,1 milhões

    12. Vasco – R$ 51 milhões

    13. Botafogo – R$ 41,1 milhões

    14. Fluminense – R$ 39,3 milhões

    15. Paraná – R$ 24, 9 milhões

    16. São Caetano – R$ 23, 2 milhões

    17. Barueri – R$ 21 milhões

    18. Náutico – R$ 19, 5 milhões

    19. Figueirense – R$ 18, 9 milhões

    20. Coritiba – R$ 14, 9 milhões

    21. Vitória – R$ 11,2 milhões

    Claro que fatores extraordinários fazem diferença nestes números. Disputa de Libertadores, venda de terrenos ou propriedades do clube, venda de jogadores excepcionalmente caros para o exterior, etc… De todo modo, quais seriam as minhas principais reflexões sobre estes dados?

    1) Não é impossível, mas convenhamos que é um trabalho para Hércules, com a ajuda dos Deuses, pensarmos em um clube como o Vitória vencendo o Brasileirão. É desigual. Não digo isso com um pingo de prazer. Ao contrário. Mas me parece a dura realidade. Como um clube que arrecada 11 milhões por ano vai competir com outros que arrecadam isso em apenas um mês? Nestas condições, brigar por uma vaga na sul-americana é super bom resultado. Sem secar. Torço para que tudo dê certo. Mas é complicado demais.

    2) Clubes como São Paulo e Inter nos mostram, felizmente, que há saída. O futebol brasileiro NÃO é inviável, como muitos pensavam há algum tempo. É preciso competência, honestidade, determinação e idéias novas. É preciso encarar o futebol também como um negócio. E trabalhar. Muito!

    3) O trabalho dos dirigentes não pode resumir-se ao campo, às contratações, a formar um time competitivo. Ele deve ir muitíssimo além disso. O dirigente, hoje em dia, no futebol brasileiro deve estar obsecado com a busca de fontes de renda. Nos clubes endividados, mais ainda. É preciso gerar grana (e repito: Inter, SP, etc já mostraram que isso é pefeitamente possível)! É preciso contratar dezenas de profissionais para trazer grana. Não apenas apaixonados, apenas torcedores! PROFISSIONAIS para fazer projetos e buscarem dinheiro no mercado. Nesta área (ao contrário de outros desperdícios nos quais os cartolas são ”escolados”, quase todo gasto será bem recompensado).

    4) Uma vez arrecadada a grana, a questão é não permitir bandalhas e gerir bem o orçamento. Há casos de sucesso, como o do Manchester United, que não se cansa de ganhar – sempre baseado, claro, na vantagem financeira sobre os demais clubes. Há casos de bizarra gastança inútil, como a do Real Madrid de Florentino Perez (que agora prepara uma volta “nos braços do povo”). Só comprava atacante e jogador marqueteiro. Deu no que deu.

    5) O torcedor tem que ser tratado como cliente. Com respeito, agilidade, segurança, cortesia… Além de ser a alma e a história do clube, o torcedor VAI FAZER A DIFERENÇA. É dele que vai sair o dinheiro extra, depois de contabilizados os patrocínios, cotas de tv e venda de jogadores. Nenhum clube pode viver mais apenas disso.

    6) Ter um centro de formação excelente é indispensável. Mas formar jogadores e oferecê-los a empresários e agentes ainda no berço, como vem acontecendo em diversos clubes, é um crime e/ou uma burrice.

    7) O torcedor consciente e diante de números como estes acima deve entender que a pressão aos dirigentes não pode mais restringir-se ao “queremos time” e “queremos raça”, mas fundamentalmente a “queremos um clube honesto e arrecadando cada vez mais”. Óbvio que ninguém vai gritar isso nas arquibancadas. Seria ridículo. he he he Mas a pressão-nossa-de-cada-dia é fundamental. Pedir só por time e deixar que as raposas tomem conta do galinheiro financeiro é ser enganado, é tolo – pra dizer pouco.

    Não afirmo que só os clubes do alto da lista podem chegar a títulos brasileiros. Mas é óbvio que existe uma lógica nisso. É óbvio que o tema financeiro está – e estará cada vez mais! – ligado aos resultados no fim do ano. Só não vê isso quem não quer.

    Algo mais? Aguardo as reflexões e opiniões de vocês sobre esta máquina de vitórias chamada ORÇAMENTO.

    A palavra está com você, amigo do Expresso da Bola.

    —————————————-

    Última informação sobre o tema. A nova edição da revista inglesa World Soccer traz uma reportagem de seis páginas sobre o São Paulo. Fala do exemplo de gestão, da excelência e da responsanbilidade no trabalho ao longo dos anos e divulga um objetivo dos dirigentes: eles estariam bem próximos de não precisar mais vender jogadores para fechar as contas. Será?

    De todo modo, não é nada mal ver pelo mundo bons exemplos BRASILEIROS de competência e honestidade.

  68. geraldo lina

    TEM OTARIO PRA TUDO MENININHA, VOCE TEM RAZAO, ALIAS FALA DO ASSUNTO COM MUITA PROPRIEDADE.

    SABE POR QUE ???

    PORQUE VOCE MENININHA EH A MAE DE TODOS OS OTARIOS DO MUNDO.

    8)

    ***(*) ******(*)

  69. verdon

    Tava procurando?
    Eta necessidade de autoafirmação.
    Não se catou até hoje.
    Na dúvida entre ser Palmeirense pela descendência, ou ser corintiano para não ser igual aos demais da familia, optou por torcer para o SP.
    Mas não se encontrou.
    Procure um psicólogo. Tem tratamento. Se aceite.
    Você é jovem.

  70. Bernardo

    Em 2013 será a Copa das Confederações, você acha que vão deixar de fora o suposto estádio da abertura da Copa no ano seguinte? O prazo nunca foi 2014, é 2013.

  71. Skillati

    Calma xxxxxxx,com o show do Jonas Bostas vai dar pra compensar a média ridícula de vcs no Brasilerão …

  72. LEONOR TRIX

    É MENTIIIIIIIIIIIIIIIRA!!!

    Todo mundo sabe que o SPFW é o clube mais bem administrado Brasil!!!

    E quem tem problema de dinheiro é o clube dos maloqueiros da marginal!

    Paulinho, eu exijo que você retire este texto do blog!!

    Senão , eu vou pedir para o Juju e o grande M.A Cunha mandarem a brigada tricolor de delegados e promotores para cima de você!!!

  73. Leao

    Quando começa liquidação do SPFW Inverno-Verão? É prá acabar. É hora da chepa. Paga um e leva dois. A torcida do SPFW é muito engraçada. Os idolos dos outros clubes são os jogadores e a torcida é fantástica. Eles não. Eles torcem por JJ do AA e para o MAC. Já vi de tudo. Mas torcida que torce para dirigente de futebol é coisa rara. Eh oh e oh o JJ é um terror. Vai MAC não para, não para, não para. Cada um tem o idolo que merece.

  74. Ricardo Lopes - Original

    GERALDINHA, SEU SOBERANUS ESTA APERTADO HAHAHAHAHAHA

    SE NÃO TEM ESGOTO, NÃO TEM O DIREITO DE FICAR APERTADO,
    CAPICHE. HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ESSE FOI BOA …DIRIGENTE RUSSO AFIRMA:
    – SE O CLUBE (SPFW) NÃO TEM US$ 400.000,00 É MELHOR FECHAR
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    DÍVIDA DE R$ 70.000.000,00 NO ULTIMO BALANÇO HAHAHAHAHAHA

    PANETTONE PENHORADO POR DIVIDA TRABALHISTA.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ESSES PORTUGAS…NÃO TEM JEITO

  75. O Tri-Mundial!!!

    Há julgar pelos comentários, uma coisa
    fica clara: o pessoal da marginal s/n não
    se conformaram até agora de serem
    escorraçados do morumbi – e acham que
    o dinheiro do aluguel está fazendo muita
    falta.

    Bobagem, meninas! os 2 shows
    da banda teen (23 e 24 maio)
    equivalem a um ano de locação
    para os sem-teto da marginal.

    Recolham-se a sua insignificância!

  76. Leao

    O Flamengo tem a sua imensa torcida que empurra o time. O Palestra teve sua academia e conta com seu Santo Marcos. O Grêmio possui a raça sulina. O Timão tem o seu bando de loucos por ti Corinthians. E o SPFW tem a sua… administração? É melhor torcer para a FGV. O Meirelles é o melhor dirigente do Brasil. Vou torcer para o Banco Central. Vai Meirelles, vai. Arrebenta com o mercado. Você é o cara. Meirelles, Meirelles, Meirelles. Que administração!!!

  77. Delduque Amaral

    Viva mais um post do time mais popular do Brasil, é o campeão de audiência no blog do Paulinho. Os números não mentem.

  78. Leao

    Preparem-se. O Tricolor vai deixar de disputar os campeonatos futebolisticos para entrar no mundo do show-business. É mais lucrativo e não tem que ter esse povinho enchendo o saco. E a torcida? A torcida acompanha a moda. Vai se adaptar aos novos tempos.

  79. William

    Pelo menos O são paulo tem um estadio para fazer dinheiro n é sr leão????

  80. William

    Melhor ter por onde recorrer neh SR Quimico??
    Eo CURINTIA que nem isso tem , a SBT paga o Gornaldo.
    Eo AS Calotiou o Argentinos Junior , kkkkkkkkkkkkkk.

  81. Nitto

    De qual brasileirão você está falando frangota?

    Do deste ano que com 1 rodada de mando para cara time a diferença entre SPFC e curintia é de apenas 3 mil torcedores (11 mil e 14 mil respectivamente*)?

    Ou do brasileirão do ano passado, que VOCÊS DISPUTARAM A SÉRIE B e que a diferença da média de público foi menor ainda (21.331 do SPFC contra 23.786 do curintia*).

    Considerando a diferença que existe de tamanho entre as duas torcidas, acho que as frangas estão devendo nos últimos anos hein!!!

    *Números do site da CBF.

  82. ADVOGADO do DIABO

    Uma brisa fria começa a chegar aos poucos.

    As folhas das árvores já começaram a cair.

    Os dias estão mais curtos.

    Aquele lindo campo cheio de flores está
    secando, e as ovelhas, com pouca comida,
    ficando cada vez mais magras.

    O ARCO-ÍRIS está dando lugar a uma NUVEM NEGRA.

    O MONSTRO adormecido está ACORDANDO.

    É crianças, as noites serão frias e o inverno será
    rigoroso e loooooooooooooooooooooongo….

  83. Marquinhos

    Isso é uma noticia boa!!!

    Só que a noticia deveria ser assim:

    Mesmo sem vender jogadores em 2008 o São Paulo conseguiu fechar o ano apertado ( o que ja é um milagre para um time brasileiro. )
    E foi muito feliz ao não renovar um contrato pois poderia entrar no vermelho… (melhor que alguns times que devem 3 meses de salario e ainda contratam o imperador)

  84. PH TRICOLOR(Sou Hexa e vc??)

    O SPFC é sério na administração dos seus recursos e não embarca em loucuras. Crise financeira existe para todos, mas apenas os bem geridos é que conseguirão ficar de saudáveis ao final.
    Vender atletas é NECESSIDADE de todos os clubes brasileiros, mais o SP é o único que tem um MIX de receitas que o fazem sentir menos que os outros.
    Sou mais o SPFC.

  85. Químico

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrrsrsrsrsrsrs

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrrsrsrsrsrsrs

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrrsrsrsrsrsrs

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrrsrsrsrsrsrs

    Esse GESTO DA MULHER MARAVILHA ESTÁ DE ACORDO !!!

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  86. Nitto

    E você tenta esquecer que o SPFC possui 6 brasileiros, 3 libertadores, 3 mundiais e mais outros tantos títulos para tentar diminuir o time que é a razão da sua inveja.

    E você tem que ficar pagando pau dos outros pra tentar justificar seus argumentos ridículos de quem não sabe do que está falando.

    E você tem o Paulinho pra te defender quando não aguenta mais ser aloprado aqui nos comments, seu CHORÃO.

  87. Marlos

    Qual a diferença do Ricky para um Lenny ou Ronaldo??? Os Travecos do Rio fizeram a festa ontem.

  88. Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    geraldo lina says:
    May 20, 2009 at 8:46 pm

    VOU TE FALAR. EU NAO GOSTO QUANDO VC ESCREVE DO SAO PAULO FC.
    EU NAO SEI SER COMO VOCE, E NAO QUERO.
    EU SOU LOUCO DE AMOR, E MEU AMOR EH CEGO.
    EU NAO QUERO VER, NAO ME INTERESSA AS MINHAS MAZELAS, APENAS AS GLORIAS.
    CHEGO A SENTIR RAIVA DE VOCE, SENHOR RICA PERRONE, QUANDO VOCE ME ACORDA DO MEU MUNDO ENCANTADO DE VANGUARDA E SOBERANIA COM A TUA RETORICA CHEIA DE DO PESO DAS VERDADES QUE ABAIXAM A MINHA BOLA E ME FAZEM POR OS PES NO CHAO.

    AI ME LEMBRO O QUE SOMOS, E TAIS RECORDACOES ME CONSOLAM.
    NESTE CLUBE CERTA VEZ, UMA MOEDA CAIU EM PEH.
    SAO PAULO FC, CLUBE DA FEH.
    SE HOUVER 1% DE CHANCE, COMO EM 2008 NO BRASILEIRO, NELA EU ME APEGAREI.

    FEH EH A CERTEZA DAS COISAS QUE NAO SE VEEM.
    NAO SE PODE SUBESTIMAR UM GIGANTE.

    OLHA PRA FRENTE, COM FEH, E NAO SE ESQUECA DE OLHAR PRA TRAZ, AFINAL NOSSOAS GLORIAS VEM DO PASSADO.

    ***(*) ******(*)

    ________________________________________________________

    Olha que bonito gente o LININHA ABRINDO O CORAÇÃO DELE PRO RICA PERRONE???

    EU QUASE CHOREI AGORA…………………..

    CHUPA CERVIDEO, VC NÃO NEGA A REçA MESMO PEDERASTA!

  89. Nitto

    Inverno longo???

    Será que tão longo quanto o inverno entre 1954 e 1977????

    Ou tão longo quanto os invernos entre 1973 e 1993 ou 1994 e 2009????

  90. Nitto

    Também tem os imbecis iguais a você, que ao invés de torcer para um time de futebol, torce apenas contra um time. Afinal, só exsitem comentários seus aqui no blog do Paulinho quando é para criticar o SPFC.

    Ah, existem também aqueles pedindo arrego pro dono do blog. CHORÃO!!!!

  91. Leao

    Ih errei. O Palmeiras foi campeão da Copa FAX. Matusalém era o centroavante e Judas o lateral direito. Mas no meio de campo já jogava Dudu e Ademir. Fizeram o Serra de otário. E não é que ele acreditou. Olha só a cena: A torcida organizada em volta de um aparelho de FAX gritando é Campeão de 1900 e nada. Dá um tempo. Usem pelo menos email. Oh Rodrigo, quem mandou acreditar você acreditar em diretoria 1-7-1. Os caras fraudam até eleição. Você tinha vontade de jogar no time da Vila Sônia. Meteu a mão no bolso e viu no que deu? Nem tudo é o que a imprensa pinta. Os caras ganham uma boa grana para pintar o mundo de cor de rosa. Vê se não cai em outra barca furada. Será que chegou mais um FAX para o Serra?

  92. Leao

    Acabou de sair a convocação da seleção. Que sacanagem. Não convocaram o Hernanes. Esta lista esta que é uma droga. Agora é que não vendem ninguém mesmo.

  93. Leao

    Você sabia que estão levantando os dados dos campeonatos de várzea de 1900 e biscoito onde o Palmeiras foi campeão da Taça Seu Paulo. Seu Paulo era um sujeito que fazia um torneio de várzea valendo 3 grades de cerveja. Se tudo correr bem o Palmeiras se declarará campeão da taça Seu Paulo. O Serra está esperando o FAX.

  94. Fernando 6-3-3

    Limite-se a postar coisas sobre a bandidagem do seu time !

    Essa foi a melhor !

  95. Marcos

    Ohhh loco, mais de 110 comentarios!!!!

    Tricolor é noticia!!!!!

    Pode ajuntar a noticia do Corinthians, Flu, Vasco etc… que não chega na do São Paulo.

    Parabens tricolor !!!!
    Hoje em dia só existem 2 torcidas, a do São Paulo e dos ante tricolores.

  96. Rodrigo Valergo - TRICOLOR

    Meu caro vc demonstrou possuir uma grande dificuldade de interpretação de texto. No artigo publicado no Blog do Luciano Borges do Terra, aonde ele afirma que o Rodrigo emprestou dinheiro para o São Paulo, vc precisa entender direito como funciona o TRICOLOR para argumentar sobre o time.
    O Rodrigo não vale e nunca valeu 400.000,00 dolares À VISTA por seis meses de empréstimos. Se o Presidente do DINAMO acha isso o problema é dele. No São Paulo, qualquer um sabe que não vale.
    Partindo dessa premicia, é fácil perceber o que aconteceu. O Juvenal apenas disse, esse valor eu não pago.
    O jogador, como medo de voltar para a UCRÂNICA, fez essa proposta, ou seja, ele paga o valor que o dinamo quer à vista, e o São Paulo paga o mesmo valor em 4 parcelas, se vc precisar de explicação financeira sobre as vantagens desse negócio eu posso te explicar tb.

    ISSO, AO CONTRÁRIO DO QUE VC ENTENDE, é um grande negócio, porque evita a descapitalização do time, em um momento delicado, afinal em 2008, sabendo que o elenco não era bom, a diretoria apostou em manter os 11 titulares para tentar o TRICAMPEONATO BRASILEIRO, o que aconteceu e transformou o meu time no único tricampeão brasileiro da história.

    De outra parte, por óbvio que o time deve vender jogadores, da mesma forma que o CRUZEIRO, o INTER e o PALMEIRAS.

    UM péssimo negócio é contratar o SOUZA por 2 milhões de EUROS e pagar R$ 175.000,00 por mês a jogador, apenas por que foi o empresário do técnico que indicou.
    Vai cuidar do seu time.

  97. CARLOS

    O RODRIGO DEPOIS QUE PERDEU NA CORRIDA PARA O GORDONALDO, ANALISÁRO QUE ELE NÃO É NADA DAQUILO, DEIXA ELE IR EMBORA, JÁ FES MUITO PARA O SÃO PAULO.

  98. Rodrigo Valergo - TRICOLOR

    Meu caro vc demonstrou possuir uma grande dificuldade de interpretação de texto. No artigo publicado no Blog do Luciano Borges do Terra, aonde ele afirma que o Rodrigo emprestou dinheiro para o São Paulo, vc precisa entender direito como funciona o TRICOLOR para argumentar sobre o time.
    O Rodrigo não vale e nunca valeu 400.000,00 dolares À VISTA por seis meses de empréstimos. Se o Presidente do DINAMO acha isso o problema é dele. No São Paulo, qualquer um sabe que não vale.
    Partindo dessa premicia, é fácil perceber o que aconteceu. O Juvenal apenas disse, esse valor eu não pago.
    O jogador, como medo de voltar para a UCRÂNICA, fez essa proposta, ou seja, ele paga o valor que o dinamo quer à vista, e o São Paulo paga o mesmo valor em 4 parcelas, se vc precisar de explicação financeira sobre as vantagens desse negócio eu posso te explicar tb.

    ISSO, AO CONTRÁRIO DO QUE VC ENTENDE, é um grande negócio, porque evita a descapitalização do time, em um momento delicado, afinal em 2008, sabendo que o elenco não era bom, a diretoria apostou em manter os 11 titulares para tentar o TRICAMPEONATO BRASILEIRO, o que aconteceu e transformou o meu time no único tricampeão brasileiro da história.

    De outra parte, por óbvio que o time deve vender jogadores, da mesma forma que o CRUZEIRO, o INTER e o PALMEIRAS.

    UM péssimo negócio é contratar o SOUZA por 2 milhões de EUROS e pagar R$ 175.000,00 por mês a jogador, apenas por que foi o empresário do técnico que indicou.
    Vai cuidar do seu time.

  99. CARLOS

    A CONVOCAÇÃO DO LATERAL ESQUERDO KLÉBER E DO RAMIRES, É NITIDO QUE A SELEÇÃO É DIRIGIDA POR EMPRESÁRIOS. COMO PODEMOS TORCER.

  100. Leao

    Já reparou como as meninas superpoderosas ficam irritadiças quando alguém diz que a maquiagem delas está manchada? Coisas de meninas.

  101. verdon

    É um caso para tratamento. A pessoa tem que se aceitar.
    Um bom psicólogo resolve.

    E a moeda citada que caiu em pé foi no famoso jogo das barricas.
    Estão vendo palmeirenses e corintianos? Castigo! Bem feito por ajudar quem não merece.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  102. Fabio Britto

    Paulinho, qual o time brasileiro que tem a maior torcida fora do Brasil, contando com Brasileiros e (ou) Estrangeiros? existe algums ranking?

    PS. Seu corinthians tah muito bom, mas tenho uma sensacao que por causa da diretoria naum vai durar muito; e creio que pelo que tah acontecendo agora, foi muito mais por sorte do que por planejamento.

  103. Jair Pedro

    Sem contar que foi um ano de frangos gordos, digo, vacas gordas.
    O Corintinhas liderou a segunda divisão de ponta a ponta enquanto que o são paulo passou maus bocados.

    Era pra media do corintias ser de pelo menos umas 40 mil pessoas.

  104. José Roberto da Silva

    Mesmo em tempo de crise financeira mundial, os clubes em situações nada favoraveis e o Tricolor mesmo com uma diferença enorme para os outros enfrenta dificuldades, o que é normal.
    Mas que lição tiramos disso tudo?
    Que jogadores preferem parar para jogar no São Paulo do que se aventurarem com os caloteiros.
    Parabéns Rodrigo você além de tudo mostrou ser inteligente ao não se misturar com a ralé que tentou te contratar.
    Mais do que nunca SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE você me enche de orgulho.

  105. José Roberto da Silva

    CORRIGINDO.
    Cometi um erro ortográfico; onde aparece parar, leia-se pagar.

    Mesmo em tempo de crise financeira mundial, os clubes em situações nada favoraveis e o Tricolor mesmo com uma diferença enorme para os outros enfrenta dificuldades, o que é normal.
    Mas que lição tiramos disso tudo?
    Que jogadores preferem pagar para jogar no São Paulo do que se aventurarem com os caloteiros.
    Parabéns Rodrigo você além de tudo mostrou ser inteligente ao não se misturar com a ralé que tentou te contratar.
    Mais do que nunca SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE você me enche de orgulho.

    Deixe um comentário

  106. Ricardo Lopes - Original

    tem também a dos anti-purpurinadas e a das antas tricoletes hahahaha

  107. Ricardo Lopes - Original

    hahahahahahahah e biba mor se abrindo toda…impagável…a mascara caiu…emplumada…assanhada…hahahahaha

  108. geraldo lina

    JONES EH MAIS OU MENOS ISSO QUE ROLARIA COM HITLER E MUSSOLINI SEUS IDOLOS. UI

    ***(*) ******(*)

  109. geraldo lina

    QUANDO EU PRECISAVA DE AUTO AFIRMACAO, EU ME ENCONTREI COM ELA E ELA ME MOSTROU DO QUE EU SOU CAPAZ

    8)

    ***(*) ******(*)

  110. geraldo lina

    IDIOTAO MOR, CADE OS LINKS ?
    ATEH QUANDO VAMOS TER QUE CONVIVER COM TUAS ALUCINACOES MENTIROSAS ???

    ***(*) ******(*)

  111. Roberto

    Jair Pedro
    Infelzimente eu não “tenho” ( não sou dono de Time) …
    Mas, que bom que no “seu”time eles pegam para jogar.
    Parabens mesmo……..

  112. Roberto

    Realmente
    Geraldo Lina ( fazendo trocadilho fica Geraldo Anil)
    Voce como torcedor do time do convento deve ir todo dia ao Analista, deve ser uma tarefa diaria de auto-afirmação terrivel…….
    Mas, solta a gazela que existe em voce…
    Podemos até batiza-lo como
    Gege Anil…….

  113. Jair Pedro

    Paulinho, tem um bug no script da wordpress que esconde as letras mais à esquerda das postagens quando tem certo numero de resposta aos comentário. Veja por exemplo nessa postagem sobre o aperto financeiro do São Paulo.
    Ps. Estou usando Internet Explorer 6.

  114. Roberto

    Menina NItta….voce esta descontrolada????
    Calma Flor
    O Conclave do Convento vai se reunir e tudo voltara a ser como antes no mundo de Arantes
    Calma Gazela….senão tu vais precisar de mais uma consulta no Psicologo……..
    Afinal , assim nem Freud sera capaz de te ajudar

  115. Justiceiro

    Sem-teto, pra quem não tem moradia e se mantém graças ao dinheiro da máfia russa até que você está falando demais, não acha? Não foi a FIFA que anunciou o Mundial de 2005 como o primeiro da história? Não foi o Curintia que teve que enviar uma reclamação formal à entidade para ela dar essa colher de chá ao Curintia? A reclamação chegou por carta ou por fax a Zurique? Porque eu me lembro bem dos chiliques do Chico Lambe pra que o título fosse oficializado. No fim, aconteceu o que ocorre com o Sport: podem colocar estrela na camisa, mas não esperem que alguém mais leve a sério a copa de verão que vocês ganharam em 2000.

    Viaje ao exterior para saber quando o Curintia ficou conhecido: apenas em 2005-2006, anos do “Kia é nosso rei” e de Márcio Rezende de Freitas faturando o bi (95-05). Kia não prometeu que faria dos sem-teto um clube conhecido mundialmente? Então, ele conseguiu. O escândalo da lavanderia russa explodiu nas manchetes internacionais, mais do que qualquer outra conquista do clube. Fato.

    Você quer aparecer? Então cobre de seus dirigentes corruptos times capazes de ganhar a América, assim como fizeram Argentinos Juniors e Once Caldas. Ganhem a Copa do Brasil (sem o Simon), rezem para não pegarem nem São Marcos nem o River pela frente, cresçam e apareçam. Enquanto não der, meu caro freguês, a MSN será apenas o clube dos sem estádio e sem Libertadores, com torcedores se apegando a uma conquista bisonha, cientes de que a virgindade internacional provavelmente será eterna.

    Sem mais…

  116. celso ricardo

    ola paulinho

    hum… é só um post falar um pouco mal do time do estádio Laudo Natel que o geraldino (ve se isso é nome de homem?) ressurge das cinzas assim como seu timeco safado fez nos anos 30 quando estava a ponto de desaparecer e foi gentilmente levantado por corinthians e palmeiras num jogo beneficiente, né geraldino?

    sobre o assunto, nenhum time ta livre desse problema, claro que o spfw por ter torcedores QI de ostra que acham o clube a 8 maravilha do mundo (como são ingenuas) ai a coisa toma proporções maiores.

    abraço paulinho

  117. Sérgio

    Esse aqui alucinou.

    O time está quebrado e ele dá os parabéns…

    Acho que cheirou muito pó de arroz e ficou doidão.

  118. Sérgio

    Que coisa mais meiga!

    A Lininha se abriu toda dessa vez!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  119. Eversoneverson

    Sem querer tomar partido de ninguem mas, voce everson, que nomezinho mais safado, hein!!!!!!!!..seu pai deveria estar de porre para escolher esse nome..mas, vamos la ,quer dizer que aqui é um espaço para assuntos do timão…e voces xxxxxxxxx, vem dar uma sapeada diaria??????
    —————————————————-
    Roberto….
    esse é o nivel do torcedor do curintia….
    que coisa né…
    e vc depois que escreveu deve ter pensado:
    ” puts, que legal mano…detonei o cara agora”….
    rsss
    por favor cara….
    nao comente meu pai na sua boca nao …
    vc nao tem carater pra isso….
    apenas um simples coitado….

  120. Jose Roberto

    PurpuLINA, que tal um ataque com L. Natel, A. de Barros e P. Maluf, heim!!
    Que mal fez Mussolini aos brasileiros?

  121. Jose Roberto

    Cade a administracao exemplo do Brasil?????
    O termo correto nao eh apertado, eh ARROMBADO, cervideos do L. Leonor.

  122. Jose Roberto

    Apertado nao, ARROMBADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  123. Jose Roberto

    Se vc ainda nao sabe, o Palmeiras foi fundado em 1914.
    Otario!!!!!

  124. Bernardo

    Jose, ele deve ser torcedor do Morumbi, daquele clube que foi teoricamente foi fundado em 1935 e diz que foi campeâo estadual em 1931.

  125. Jose Roberto

    Isso porque o time da Marginal nao tem estadio, imagina se tivesse com capacidade do Elefante Rosa?

  126. LOL

    quais são as novidades?
    já li e escutei n vezes o juvenal dizendo que o clube precisa todo ano vender um jogador pelo menos pra fechar no azul
    mas é só falar mal do são paulo que as fofoqueiras vem correndo pra caluniar mais ainda ^^

    precisam olhar um pouco para os times deles
    nem se venderem os time inteiro conseguem sanar as dívidas

  127. geraldo lina

    PO MANOW, TODA HORA TU REPETE ESSE PAPO DE PINTO GRANDE.
    TU TOMA VIAGRA ? TU TEM O DANADO PEQUENO, QUAL EH ???

    AUTO AFIRMACAO ???

    ***(*) ******(*)

  128. geraldo lina

    O GEGE ANIL NAO TAH, ELE FOI PRA PQP, PEDIR CARINHO…
    8)

    ***(*) ******(*)

  129. geraldo lina

    HAHAHAHAA, EH A NACAO TRICOLOR TRITURANDO A BRIGADA DA INVEJA… BOA MULHEKI !!!

    8)

    ***(*) ******(*)

  130. geraldo lina

    CARA VOCE EH UM NADA.
    NAO TEM ARGUMENTOS.
    CONFUNDE PARCERIAS COM PATROCINIOS DE CAMISA.
    O SAO PAULO FC NUNCA VENDEU SEU DEPARTAMENTO DE FUTEBOL.
    NINGUEM E NENHUMA EMPRESA JAMAIS DOMINOU O QUE EH SAGRADO NO MORUMBI, SUAS REVELACOES.
    NOS NAO CONSTRUIMOS COTIA PRA DOAR TALENTOS PRA ATRAVESSADORES.

    VOCES SAO NADA MAIS NADA MENOS QUE O CEAGESP DO FUTEBOL.
    O MERCADAO DA EUROPA, SOH QUE NO MERETRICIO, O LUCRO VAI PRO TRAFFICANTE.

    VAI TE CATAR

    ***(*) ******(*)

  131. Alberto - O Original

    Não rebaixou de fato e nem de direito, mas rebaixou moralmente. Nisso vc vai concordar comigo.

  132. Fernando Farias

    Caro Antonio, cuide do seu time…Opinião de menina recalcada aqui, não é bem vinda viu moçoila…

  133. Rafa Rodrigues

    Como tem corinthiano inocente neste mundo. Acham que nos, SOBERANOS TRI-HEXA temos tempo a perder vendo sobre a historia do corinthias. Em primeiro lugar, um time que tem no ponto maximo de suas conquistas um campeonato paulista roubado de 77. Faz-me rir. Alias, para isso que eu e todos saopaulinos lemos o blog do Paulinho. Para rir, dar gargalhadas de uma piada como esta. O timinho da marginal sem numero. hahahahahahahhhh

  134. Holmes S.

    NÃO LI NENHUM DOA COMENTÁRIOS, ATÉ PORQUE ISSO DEVERIA SER CRIME, PRESSÃO PARA FORMAR UMA OPINIÃO É CRIME !!

    E COMO EM TODOS OS POSTS QUE CRITICAM O SP, 200 NEGUINHOS SEM CARÁTER E MAL INFORMADOS ENTRAM AQUI PRA DEFENDEREM O CLUBE DIZENDO AS MAIORES ASNEIRAS POSSÍVEIS.

    SENDO QUE TODO O FUTEBOL É SUJO, ESPECIALMENTE EM SP….

    HOJE O ÚNICO CLUBE MODELO EM GESTÃO COMO ACONTECE NA EUROPA, É O INTER DE PORTO ALEGRE, E QUEM CONHECE DE FUTEBOL NA VEIA E NAO PELA GLOBO, SABE DISSO,

    OU SEJA QUE OS TRICOLORES SE CALEM UM POUCO E NOS POUPEM DE TANTAS ALUCINAÇÕES COMO AS QUE SEMPRE ESCREVEM QUANDO CRITICADOS!!

  135. Leao

    Errei de novo. O Parmera não foi campeão da Copa FAX. O Parmera foi campeão da Copa Papiro. Naquele tempo nem carta tinha. Quando é que sai a carreata comemorando o título?

  136. Nitto

    Roberto, apesar de você merecer, não vou falar da sua pessoa porque não te conheço, assim como você não me conhece. Então, se acabaram os argumentos pra discutir sobre futebol, melhor calar a sua boca e ir dormir.

  137. geraldo lina

    ANALFABETO EM UM BLOG DE GENTE PENSANTE EH FODA.
    IMBECIL, O MORUMBI SE SUSTENTA SOZINHO, NAO PRECISAMOS DE VOCES E NAO QUEREMOS.
    O QUE VOCE NAO ENTENDE EH QUE O MORUMBI EH UMA EMPRESA SEPARADA DO FUTEBOL.
    COMO NUM CONGLOMERADO DE EMPRESAS, CADA UM TEM SUA RECEITA E DESPESA SEPARADAMENTE.
    AQUI O ASSUNTO EH O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL. QUE AINDA EH MELHOR QUE O SEU, JAH QUE NO SAO PAULO FC NAO TEM E NUNCA TERAH MSI ( DINHEIRO SUJO DA VENDA DE DROGAS E ARMAS, DINHEIRO SUJO DE SANGUE E DA DESGRACA ALHEIA ).

    QUEM PRECISA DO MORUMBI SAO VOCES, AFINAL PRA COMPENSAR A ATITUDE DE UM DIRIGENTE POPULISTA COM SUA ORGANIZACAO, TEM QUE AUMENTAR OS INGRESSOS.

    A TORCIDA JAH CHIA POR CONTA DOS DESMANDOS.

    TU EH BURRO PRA BARALHO MANEH

    ***(*) ******(*)

  138. Nitto

    E o que você acabou de fazer?????? Psicografou????????

    HAHAAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

  139. Justiceiro

    No dia em que o Curintia conseguir:

    a) ganhar uma Libertadores;
    b) ou construir uma moradia;
    c) ou viver sem dinheiro da máfia russa;
    d) ou ganhar uma do Palmeiras.

    Acho que essa carreata não vai sair…

  140. Carlos Augusto

    Não é necessário ser inteligente para compreender o ódio que as torcidas adversárias tem pelo SPFC , trata-se apenas de um comportamento de inferioridade que eles não querem aceitar .

    Leiam a publicação do jornal Marca da Espanha e amplamente divulgada por tôda a Europa .

    Marcello Lima

    O leitor Vitor Toledo,que mora na Espanha,me enviou um Ranking de Clubes que foi publicado na semana passada na Europa,em Inglês,espanhol e Português.

    O Ranking leva em consideração:a estrutura,patrimônio,títulos e tamanho da torcida,para classificar as maiores equipes em vários países e no mundo em geral.

    Acompanhe:

    Ranking: Los clubes más grandes de cada país y del mundo

    Reciente encuesta dio puntos a los clubes de acuerdo a cinco factores principales:

    – Títulos oficiales;

    – Finanzas;

    – Patrimonio;

    – Infraestructura;

    – Número de seguidores en su país de origen (simpatizantes alrededor del mundo no tiene enraizamiento com el equipo y, por tanto, no debe ser considerado como un verdadero fan del club).

    La clasificación final;

    Inglaterra: 1 – Manchester United y Liverpool, 2 – Arsenal, 3 – Chelsea.

    Italia: 1 – Milan, 2 – Juventus, 3 – Internazionale.

    España: 1 – Real Madrid, 2 – Barcelona, 3 – Atletico.

    Brasil: 1 – Sao Paulo, 2 – Flamengo, 3 – Corinthians.

    Argentina: 1 – Boca Juniors, 2 – River Plate, 3 – Independiente.

    Uruguay: 1 – Penarol, 2 – Nacional, 3 – Defensor.

    Francia: 1 – Olympique, 2 – Lyon, 3 – PSG.

    Portugal: 1 – Porto, 2 – Benfica, 3 – Sporting.

    Países Bajos: 1 – Ajax, 2 – Feyenoord, 3 – PSV.

    Alemania: 1 – Bayern, 2 – Hamburgo, 3 – Borussia Dortmund.

    México: 1 – America, 2 – Chivas Guadalajara, 3 – Cruz Azul.

    Chile: 1 – Colo-Colo, 2 – Universidad Chile, 3 – Universidad Catolica.

    Mundo: 1 – Real Madrid, 2 – Milan, 3 – Sao Paulo y Boca Juniors, 5 – Manchester United y

    Liverpool, 7 – Barcelona, 8 – Juventus, 9 – Bayern, 10 – Internazionale.

    TUDO QUE FÔR DIFERENTE DISSO , NÃO PASSA DE DÔR DE CORNO

  141. celso ricardo

    ola paulinho

    eu ja tinha esgotado essa historia mas depois dessa “lista” do nosso grande e ilustrissimo carlos augusto (nome de criança que foi criada pela avó jogando bola no playground do condominio).

    para essa lista eu só tenho esse comentário:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vc é uma comédia parceiro… e deixa de ser escroto, só gente imbecil tem inveja de clube de futebol e vc deve ser um deles, né?

    boçal

    abraços paulinho.

  142. Guilherme

    Bom, um cara com nome de Geraldo deve ser um juca nerd do c…. meu irmão, pq vcs tão esquecidos na midia??? Será pq vcs são pequenos…hahhahaha…eu me lembro da final do brasileiro de 90…. um gominho pros xxxxxxxxx, naquele estádio recebido do poder público…hahahahaha

  143. Guilherme

    lina(nome de mulher) vc é um m…. time insignificante…hahaha…fregues de m… vai estudar seu m…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: