Advertisements

O exemplo de Ronaldo

Quando Ronaldo afirmou que Ricardo Teixeira tem duplo caráter muito provavelmente pode ter selado seu destino na Seleção.

Mas seu gesto tem valor muito maior do que qualquer convocação em que possa vir a ser chamado.

Ronaldo falou a VERDADE.

Prestou um serviço inestimável ao futebol brasileiro.

Suas palavras percorrerão o mundo e tratarão de mostrar a todos a verdadeira face daquele que fez da CBF o seu quintal e dos clubes seu meio de vida.

Minha admiração por Ronaldo, antes restrita às quatro linhas, ficou ainda maior com este ato corajoso e que deveria ser seguido por muitos que, como ele, são conhecedores das mazelas de nosso futebol.

Atletas que prestaram um grande serviço dentro de campo e que poderiam agora auxiliar na árdua luta pela moralização do esporte mais popular do país.

A união destas pessoas tornaria possível algo até então, pelas circunstâncias, inimaginável.

A queda de Ricardo Teixeira.

Ronaldo já venceu duas Copas do Mundo e foi vice de uma.

Sua declaração supera e dignifica uma possível não convocação.

O blog vibrou muito, como se estivesse assistindo a um de seus maravilhosos gols.

E espera, muito, que o exemplo seja seguido.

Facebook Comments
Advertisements

29 comentários sobre “O exemplo de Ronaldo

  1. Rodrigo Leme

    Sim, depois de 15 anos jogando na seleção, ele falou. Depois de ganhar milhões e milhões por ter sido jogador da seleção, ele falou. Mas só depois disso. Que coragem!

    Falar DELE, dos incontáveis desvios de caráter DELE RONALDO, ele não fala. É um indivíduo muito corajoso mesmo…

  2. rodrigo

    caramba paulo! parece que vc nao leu nenhum dos comentarios do outro post. concordo que o jogadores deveriam botar mais a boca no mundo sobre a podridao dos bastidores mas devem faze-lo qdo estao no apice de suas carreiras. nao agora qdo toda a midia ta do lado do ronaldo massageando o ego dele 24hrs por dia aos 30 e tantos anos.
    imagine se o kaka ou o julio cesar recusam uma convocacao pra selecao pq nao concordam com a politica do ricardo teixeira e os metodos do “tecnico” dunga?? ai sim ia da noticia no mundo todo. isso sim eh coragem.
    em tempo….moro fora do pais e aqui ninguem sabe que fim deu o ronaldo e nao estao nem ai pro que ele fala. simplesmente pq nao levam o cara a serio!
    abracos

  3. Rafael Costa

    Rodrigo Leme,

    Você parece um INQUISIDOR da igreja católica na idade média ao julgar os outros como se VOCÊ fosse o primor da moral e da ética.
    O Ronaldo não falou isso quando era um jogador em início de carreira, porque se falasse ele NÃO teria futuro como jogador, já que estaria “queimado” desde cedo. (isso é bem evidente, não acha?).
    Quem tem que falar esse tipo de coisa são os jogadores CONSAGRADOS, pois, pelo estatus que possuem, são mais “imunes” a possíveis retaliações.
    Já que o senhor é tão corajoso, experimente criticar abertamente seus superiores no seu local de trabalho para ver o que vai te acontecer.

  4. Rafael Costa

    Copiei este comentário do blog do Birner. Ele retrata bem o perfil dos que esquecem que o Ronaldo também é humano.

    “Grande Birner,

    Temos entre os cometaristas alguns tipos claros de opiniões que se repetem.

    1 – O cara que não gosta do Ronaldo pq seu time tomou gol dele e foi eliminado do Paulista e reclama da arbitragem. É o “choro retardado e contínuo”.

    2 – Os torcedores do time de coração de Ronaldo, glorioso flamengo, que não admitem que um time tão mal administrado como o Corinthians possa tê-lo contratado. Sinal de que ele escolheu o menos pior administrativamente dos dois. O que é desesperador.

    3 – Os que estão fulos da vida por ele ter se recuperado e estar justamente num dos times mais odiados do Brasil. Inclui-se nisso também o recalque por ele atrair uma audiência maior ainda para um time que já tomava grande parte da midia esportiva.

    4 – Os que não gostam de si mesmos e julgam Ronaldo como esse não fosse humano e falível como todos nós, para se sentirem menos mal.

    5 – Torcedores do Corinthians que lêem os textos dos perfis acima e contra argumentam de maneira parcial e tendenciosa.

    6 – Os que têm memória seletiva e hora lembram de campeonatos perdidos por ele ou então de cartões não aplicados a ele. Esquecem os impedimentos não marcados para seus times, entre outros favorecimentos e erros de arbitragem e títulos por ele conquistados.

    7 – Os que não têm voz ou muita dificuldade para ser ouvido na vida real, por isso aproveita a virtualidade de seu democrático blog para se fazer percebido pelo exagero nas opiniões.

    8 – Eu, um grande metido a besta que fica analisando e julgando a todos, assim como todos fizeram aqui com o Ronaldo.

    Como dizia Fernando Pessoa: “Nunca conheci quem tivesse levado porrada. Todos os meus amigos são campeões em tudo …(…)… Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
    Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
    Nunca foi senão príncipe – todos eles príncipes – na vida…
    Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
    Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
    Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!”

    Abraços!

    Comentário de André Nogueira — 05/15/09 @ 20:05”

  5. Godofredo Corrêa

    No Painel da Folha de hoje, Esportes, está que a diretoria do Corinthians entrou em desespero com estas críticas e tentava abafar as mesmas. É será que o Ronaldo jogou uma pá de cal na pretensão da dupla Marco Polo del Nero/Andrés Sanches de convencer o Ricardo Teixeira a usar dinheiro do governo, para construir um estádio novo em São Paulo e depois doa-lo sem custo para o Corinthians, como se propaga por ai. A missão é fácil é só vetar o Morumbi, que o Lula solta a grana.

  6. Luis

    Vamos esperar ele pedir desculpas ao RT na TV Globo. Voce vai cair do cavalo igual caiu com o Cielo… Pode ate ser que nao, pois o Ronaldo tem 999x mais dinheiro que o nadador… vamos ver.

  7. Joaquim

    Exemplo de Ronaldo?

    O Ronaldo só defendeu uma pessoa nisso, o “Ronaldo”. A matéria está clara, ele só falou aquilo pois atingiu diretamente a pessoa dele. Não foi por causa de desvíos, fraudes, “incompetências”, troca de favores, dentre tantas outras.

    Isso só mostrou, ainda mais, o caráter do sujeito.

  8. Rodrigo Lopes

    Tudo que puder ajudar a derrubar o Ricardo Teixeira é aceitável e desejável.

  9. Rodrigo Lopes

    Neste caso não me espanto. O fato também ajudou a desmascarar os já desmascarados dirigentes obscenos do Timão. Por que o espanto?

  10. Rodrigo Lopes

    Pois é. Se é para falar de safadeza no futebol Ronaldo poderia ter começado pelos próprios chefes… Mas, eles já estão tentando abafar o caso demonstrando sua fata de caráter.

  11. Rodrigo Lopes

    Nesse ponto eu concordo com o Rodrigo Leme. Deveria ter falando antes. Aliás deveria ter dito isso quando foi crucificado pela Copa perdida. Mas, não disse nada na época e levou tudo nas costas. Por que?

    Me pergunto isso sem parar, por que só agora ele fala isso?

    O fato de acusar quem já se sabia culpando não inocenta ninguém. Ser testemunha de acusação não é atestado de inocência, ainda mais quando se culpa o capeta pelo fogo do inferno… Choveu no molhado.

    Mas, para o Ricardo Teixeira cair isso tem que repercutir e ser levado até o fim. Será que ele Ronaldo, vai voltar atrás como querem os dirigentes do Timão.

    Só falta ter coragem de ir adiante Ronaldo, apoio até do presidente parece que você tem. Se é que o Lula não vai lavar as mãos neste caso, como é seu costume… Acho que nosso presidente vai acabar banhando os nove dedos e fingir que não tem nada com isso.

    Estou esperando pra ver. Falar o papagaio também fala, quero ver atitude Ronaldo.

  12. Rodrigo Lopes

    Como a própria impressa criou a ilusão de que voltaria, mais uma fantasia da nossa impressa marketeira, Ronaldo disse o que disse para que todos pensem que este é o motivo de não ser mais convocado.

    Daqui a 10 anos um de nossos geniais jornalistas ira escrever que Ronaldo não foi convocado em 2010 porque peitou o presidente da CBF.

    Espertinho o menino. Agora, se ele fizer as pazes com o Ricardo Teixeira, como fez Pelé, outro sem caráter, para voltar a Seleção, neste caso a História lhe será cruel.

    Escolha Ronaldo, que posição você quer tomar?

  13. Rodrigo Lopes

    Se ser humano fosse um álibi para todos os crimes. Não estaríamos aqui discutindo o mérito do Ronaldo, não é mesmo senhor Rafael Costa?

    O que o Ronaldo faz na vida pessoal dele não me interessa. Mas, o que ele faz na vida pública é público.

    Ronaldo é humano mas, diferente de nós pobres mortais, ele também é um Fenômeno, é embaixador da UNICEF, tem quer dar exemplo.

    E não só ajudar a Nike a vender bolas e chuteiras mundo à fora.

    De que adianta dar a alguém tantos privilégios e nenhuma responsabilidade pelo que diz e faz?

    Você acha que o Ronaldo esta acima do bem e do mal?

    Não está não. Nem acima de criticas. Se ele quer ser um humano sem esses desconfortos que fique em casa e renuncie a todos os seus privilégios.

    Ronaldo, você é o exemplo, a esperança e o ídolo de um país, faça por merecer ou renuncie ao posto. Siga o exemplo póstumo de Senna, seja mais do que um simples famosos. Ou desista.

    Eu cobro mesmo de quem tem a voz. O que digo, e o que muitos dizem, nada vale. Mas você pode Ronaldo. Então faça o que é certo.

    .

  14. Fabricio

    O Ronaldo fez uma bela propaganda sobre a Globo, elogiou seu jornalismo, disse que é sério, apurador e tudo o mais, sendo que é sabido que o Mauro Naves, em troca de uma exclusiva com o Ronaldo, abafou a noticia do caso de Presidente Prudente do site da Globo.com. E aí, Ronaldo é exemplar mesmo?

  15. Paulo de Tarso

    Paulinho viu oque o Ronaldo ganhou por bater de frente com a globo falando a verdade sobre o Ricardo Teixeira e assinando com o SBT:

    http://audienciadetv.blogspot.com/2009/05/globo-publica-fotos-comprometedoras-de.html

    Postado por Alan Júnior de Queiróz

    “Após se sentir usada pelo Ronaldo Fenomeno,a Globo resolveu se vingar do jogador de um jeito muito ruim,pois o jogador assinou contrato com o SBT e a emissora não gostou nenhum pouco.

    Responsáveis pela alta cúpula da emissora mandaram publicar as fotos onde Ronaldo mostra todo liberal,com direito até beijo na boca no MC Sapão.”

    “Agora se ele beijou ou não ainda não se sabe ou é até mesmo o ângulo que foi tirada pode ter dado uma ajudada.
    Bom mais quem publicou sabia oque boato que iria dar,as fotos foram feitas na festa da vitória do Corinthians há 15 dias em uma boate da capital paulista. Convidado a cantar na festa, o funkeiro carioca MC Sapão chamou o Fenômeno ao palco e ele não titubeou: dançou e cantou muito! Além de ter bebido também. Muitas estrelas foram prestigiar a festa do timão, como a jornalista Marília Gabriela, a cantora Wanessa Camargo e o apresentador Fausto Silva.”

    Postado por Alan Júnior de Queiróz

  16. Rafael Costa

    Rodrigo Lopes,

    Seu ponto de vista é semelhante ao meu, mas o que acho errado é que QUALQUER crítica que o Ronaldo faça, vem logo os patrulheiros falarem que ele também erra.
    Imagine você se a cada crítica que você fizesse você também tivesse que fazer uma crítica a si mesmo. Injusto, né?
    Quando ele errar ele tem mesmo que ser criticado, mas quando acertar deve ser elogiado sem ressalvas do tipo: “Ele acertou nessa, mas…”

  17. Marcos

    Essa entrevista mostrou o que é o Ronaldo. E que muitos não conheciam. Um cara independente, equilibrado, de bem com a vida e com muita… mas muita grana mesmo. E com uma inteligência aguda, que como seus dribles e gols, é simples, genialmente simples, e vai no ponto certo. E joga no Corinthians e que ama aquilo que faz.

    Muitas pessoas realmente não conseguem suportar tudo isso. Só resta invejar e falar mal. É a arma dos que não conseguem, dos que farrapos humanos.

  18. Felipe

    De que modo a entrevista mostrou que ele tem muito dinheiro? É pra rir ?

  19. SANDRO

    ahahahahahahha
    como em gente besta no mundo..
    depois de 15 anos mamando, o bezerrão resolveu “arrotar”….
    que grande revelação….e salve os pelegos de plantão a aplaudi-lo…

  20. Rodrigo

    Li uma reprodução da entrevista no diario Lance e quem na verdade falou em duplo carater, diante da exitação do Ronaldo foi o Juca Kfouri, apertado pela Monica Bergamo ele (Ronaldo) acabou aderindo ao duplo carater ou carater duplo.

  21. Mário Sérgio

    Isso sem dizer que ele já criticou o gramado do pacaembu e os dirigentes da FPF…

  22. Tiago M

    Nao faz sentido.

    Ele passou a entrevista TODA nao falando de valores e mantendo a humildade de sempre e o que te chamou a atencao eh que ele tem “muita, mas muita grana mesmo” ???

    Me desculpa mas vc foi BEM incoerente no seu comentario

  23. machado

    No mundo do futebol não tem ingênuo.
    Falou a verdade sim, mas também não é a pureza plena.

  24. André

    Pois é, mas em 2006 ele teve uma atitude muito profissional quando da Copa do Mundo, né?

  25. Fábio Barbano

    O Ronaldo é um cara carismático, por isso todos gostam dele. Mas não é humilde. Pelo contrário, é bem estrelinha. Só notar como ele simplesmente ignora as equipes jornalísticas de outras emissoras e programas de humor como o Pânico, por exemplo.

    E o Flávio Prado falou uma verdade ontem, parece que ele engordou de novo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: