Advertisements

Sorte corinthiana no Paraná

 

O Corinthians deu muita sorte no Paraná.

Comprovou o quanto a equipe depende de uma boa jornada de Ronaldo.

Sem a inspiração do Fenômeno, torna-se uma equipe de porte médio.

Só deu Atlético no primeiro tempo.

A equipe paranaense abriu o marcador com Wallyson, após boa jogada de Rafael “He-Man” Moura.

No contra-ataque, após grande jogada de Elias, Moraes perdeu gol feito.

Na seqüência, aproveitando cruzamento, Rafael Moura ampliou em bela cabeçada.

O Timão voltou para a segunda etapa sem Ronaldo, com suspeita de fratura na costela.

Por conseqüência tornou-se um apanhado de atletas, sem rumo, amplamente dominados pela equipe do Atlético.

Que logo aos dois minutos fez três a zero com Chico, após bate rebate na área.

Sem criatividade, a equipe de Parque São Jorge parecia entregue na partida.

A situação ficou ainda mais difícil quando Chicão, em momento raro, perdeu uma penalidade máxima.

Quando o Atlético comemorava o grande resultado, aos 41 minutos, Cristian acertou um petardo, de falta, e o goleiro aceitou.

Por sorte, aos 47 minutos, Alessandro achou Dentinho dentro da área, que dominou e fez um belo gol.

O que seria um desastre transformou-se em esperança.

Mas serviu para provar que sem Ronaldo a coisa realmente fica feia.

Advertisements

Facebook Comments

80 comentários em “Sorte corinthiana no Paraná”

  1. Paulinho, Como ser corinthiano é ser sofredor…….
    Realmente o resultado não foi tão ruim, pois se fizermos 1 x 0 já classificamos.
    Uma coisa que eu queria comentar foi a entrada do alessandro, quando ele entrou o time mudou a cara, teve mais padrão de jogo e ele tirou o sobrecarregamento que estava tendo la lateral esquerda em cima do andré santos, realmente ele é muito importante no time do corinhtians.
    A questão do souza eu sei que ele não joga nada, mas aprendi a entender a função dele no esquema do mano que é a de pivo, e faz muito bem isso…
    E quanto ao pessoal que irá criticar o mano eu tb entraria com a mesma formação, mas só acho q ele demorou um pouquinho para fazer as alteraçoes… Mas só vou criticar nada pois falar é fácil, difícil é estar no lugar dele.
    Agora vamos torcer para o jogo de domingo
    abraços

  2. engraçado se o Corinthians é tão dependente assim do Ronaldo, como que a equipe fez 2 gols jogando todo o 2º tempo sem o fenomeno hein?

  3. Paulinho, sou corinthiano loco, tenho que levantar as 06 para trabalhar, mas n’ao vou conseguir dormir enquanto eu n’ao souber noticia do Ronaldo… ser[a que devo ficar tranquilo com a noticia abaixo divulgada no site…….
    Por Agência Corinthians
    30/04/09 – 00h30

    Substituído no intervalo de jogo da partida contra o Atlético-PR, o atacante Ronaldo sentiu dores na costela e chegou a ir a uma clinica em Curitiba para avaliar uma possível lesão. Para tranqüilizar a Fiel sobre o estado do Fenômeno, o técnico Mano Menezes começou sua entrevista coletiva trazendo informações sobre o camisa 9.

    “Está tudo tranqüilo com o Ronaldo. Foi uma batida de jogo normal e ele vai ter condições de estar em campo no domingo, que é o nosso objetivo,” falou o comante.

    Abs.

  4. Peraí. Sorte Corinthiana e palmeiras espetacular? Não seria sorte palmeirense e Corinthians espetacular ou no máximo sorte palmeirense e sorte corinthiana?

  5. Acho que agora posso dormir, so o corintiano e assim doente pra caralho…… LANCEPRESS!

    Apesar da boa reação no fim da partida, a comissão técnica do Corinthians saiu mais preocupada do que devia da Arena da Baixada.

    Após um choque na área com Marcio Azevedo, Ronaldo caiu e colocou a mão na região da costela, com cara de dor. Aguentou até o fim do tempo, mas foi substituído no intervalo, por precaução para a final do Paulistão, no domingo.

    Ao sair de campo, o Fenômeno revelou o motivo de sua saída.

    – Está doendo para caramba – disse a um dos repórteres.

    Segundo o médico do Corinthians, Paulo de Faria, não foi constatado nenhuma lesão em Ronaldo e, dessa maneira, não chega a ser preocupação para enfrentar o Santos na final do Paulistão.

    – Teve uma contusão no tórax, teve dor, mas nao teve fratura e vai poder jogar domingo.

  6. O goleiro aceitou o chute de Christina. Você deve ter visto outro jogo. Com a curva que a bola fez a defesa era muito dificil.

  7. Não acho que o Timão dependa da “inspiração” de Ronaldo. O time depende, sim, de sua capacidade de finalização, e de sua visão de jogo, capaz de abrir espaços no ataque. A inspiração do time (entendo inspiração por criação) tem ficado por conta de Elias, Douglas, Cristhian, Alessandro e André Santos; qdo o jogo de meio campo do Coringa encaixa, criamos oportunidades, que, sem o Ronaldo, nem sempre são aproveitadas. Hoje, por diversos motivos, nosso meio não encaixou. É difícil jogar na Baixada, o time parecia meio relapso, e o Atlético bateu bastante.

  8. em primeiro lugar, o Mano disse que o Ronaldo tá bem, e que joga contra o Santos. Em segundo lugar, “O goleiro aceitou”??? Paulinho.. a gente sabe que por causa dessa diretoria imoral que vc não gosta de elogiar o Corinthians, mas dizer que o goleiro aceitou foi demais, não?? A bola fez uma curva maravilhosa, deixou o goleiro perdido. Não é que o goleiro aceitou, foi um golaço, isso sim. Pena que o Douglas e o Dentinho (que se salvou fazendo gol) não jogaram o que pode. Outra coisa.. o Acosta tava lá em Curitiba.. pq o Mano não põe ele? Fica insistindo naquele Souza, Deus do céu…

  9. Creio que nesse resultado o Ronaldo não fez diferença, mesmo porque só conseguiram os dois gols sem ele em campo… Será que o efeito Ronaldo não trás um certo desconforto para alguns jogadores se soltarem e quando ele não esta presente, jogam bem?

  10. Desculpa ae Paulinho, mas o Corinthians não foi mal porque depende exclusivamente do Ronaldo…
    O Atlético surpreendeu, jogando pelas laterais, colocando correria em cima do Fabinho (que não é lateral!) e do André Santos.
    O meio de campo com Douglas fica lento, sobra para o Elias e o Cristian que foram muito bem marcados.
    O Moraes não conseguiu armar contra-ataques e perdeu um gol incrível!
    A bola não chegou para o Fenomeno e com a saída dele a equipe do Atl. se despreocupou um pouco com o jogo…
    A falta do Cristian foi muito bem cobrada, um golaço!
    E o gol do Dentinho foi a ducha de agua fria na torcida do Atl. que não parou um minuto de cantar e gritar…
    3×2 ficou baratíssimo
    E acho tambem que serviu para mostrar que o Timão não é um time imbatível e o Mano precebeu isso quando sacou o Fabinho e pos o Alessandro…
    Domingo é nóis e quarta que vem será outro sufoco no Pacaembú!

  11. “Mas serviu para provar que sem Ronaldo a coisa realmente fica feia.”

    *Presta mais atenção Paulinho, o Corinthians diminui a vantagem sem o Ronaldo em campo. Vc escreve coisas sem pensar, sem lógica.

  12. .
    .
    .
    GRUPO MOSTRA QUE TIMÃO NÃO É SÓ RONALDO
    .
    .
    1. O time tirou uma soneca no primeiro tempo. No intervalo, o Ronaldo saiu machucado e não retornou. O grupo percebeu que era a oportunidade para mostrar aos adoradores do Fenômeno, — gente como eu —, que o time não é só Ronaldo.
    .
    .
    2. Após a saída do Fenômeno, o grupo foi valente, foi pra cima, sufocou, jogou no limite da força física, a preparação física fez a diferença. Nota dez para os responsáveis por esse quesito.
    .
    .
    3. Nunca xinguei o Mano como xinguei hoje. O cara deixou o Alessandro e o William no banco e jogou o Diego numa das maiores fogueiras que existem no Brasil, a Arena da Baixada. O nosso técnico explicou ao repórter da TV que não podia correr o risco de perder mais um zagueiro titular para o jogo de domingo. Não sabe o nosso treineiro que tem clube que já ganhou 7 vezes a Libertadores? Ele não sabe que estaremos comemorando o Centenário no ano que vem? Troco fácil 20 Paulistinhas por uma única Libertadores. Além disso, o Mano não sabe que todos os técnicos do Universo já descobriram a mina de ouro nas costas do André Santos? Ele não percebeu ainda porque o time leva tanto sufoco? Não podemos enfrentar o Inter na Beira Rio levando sufoco desse jeito, senão estaremos fritos e farinatos.
    .
    .
    4. Se o Mano não corrigir os defeitos que o time vem mostrando desde o começo do ano, pode amargar mais um vice-campeonato. A não ser que o fator Fenômeno jogue no lixo todas as discussões táticas existentes no futebol mundial.
    .
    .
    5. Outro que xinguei pra cacete foi o Dentinho. Durante o jogo, para não ser injusto com o menino, fiquei achando que ele merecia fazer a pré-temporada que deixou de fazer por jogar na seleção. O cara estava matando um monte de jogadas de ataque. E foi exatamente este garoto maravilhoso que salvou a minha noite de sono aos 47 minutos e alguma coisa do segundo tempo. Fez, certamente, o gol da classificação. Perdemos a invencibilidade, mas vou dormir feliz. Depois do puta susto que o time deu na gente, perder por um gol de diferença, tendo feito dois na casa do inimigo, tem gosto de goleada.
    .
    .
    6. Outro que salvou a minha noite de sono foi o Dr. Paulo Faria com a notícia mais importante da rodada. O Ronaldo não tinha sofrido fratura na costela como andaram especulando. Que noite de susto depois de susto! O Fenômeno podia ser poupado no domingo para atuar no jogo de volta contra o Atlético na quarta mais importante de 2009. Vale lembrar mais uma vez: o Paulistinha não leva a lugar nenhum. Maldito Paulistinha! No ano passado conseguimos chegar às finais da Copa do Brasil graças à desclassificação no maldito Paulistinha.
    .
    .
    7. Quando o Chicão bateu o pênalti e a bola tocou nas duas traves, quando o Galato fez aquela defesaça incrível aos 35 minutos do segundo tempo, achei que tinham jogado zica em cima do time e concluí que estávamos desclassificados. O gol que o Otacílio perdeu aos 42 minutos do segundo tempo mostrou como é importante ter o Ronaldo no time. Naquele momento, eu disse põe zica nisso, estamos fora.
    .
    .
    8. Mais uma vez, o Cristiam mostrou a importância que tem para o time. Iniciou a nossa recuperação fazendo um golaço. Esse tem lugar garantido no time do Centenário.
    .
    .
    9. Hoje, mais uma vez, achei que o Douglas e o Morais são franzinos e leves demais para enfrentar o Boca na Bomboneira lotada de argentinos raivosos, no ano do nosso Centenário. Podem até compor o plantel, mas não como titulares.
    .
    .
    10. O Atlético fez dois gols do lado do André que é ótimo do meio pra frente, mas é fraco na marcação. A solução me parece óbvia: escalar o time com três zagueiros para liberar o Alessandro e o André para comporem o meio de campo. O Fabinho podia ser testado no miolo da zaga para tirar as bolas alçadas da nossa área. Como volante, às vezes, ele fica meio perdido, sem entender direito o que está acontecendo. Jogando numa posição mais adequada, tem lugar certo no time do Centenário porque mostra sempre espírito de Libertadores. O Mano precisa fazer a parte dele. Não pode ficar confiando só na categoria do Ronaldo. A bola não pode ficar chegando com tanta frequência e intensidade no Felipe com o Morais fazendo papel de zagueiro e lateral. E olha que jogamos hoje contra um time de garotos. A palavra de ordem continua a mesma: Rumo à Libertadores!
    .
    .
    .

  13. Corintianos, pensem no time de voces sem o Ronaldo.. reflitam e rezem.. rezem bastante pra ele voltar, porque senao o caminho pra segunda divisao e logo ali. O Atletico-PR e um time de jovens, com Geninho treinando e Rafael Moura como estrela, perder pra eles, podendo ter tomado uma goleada nao e tao drastico quanto perder do CSA ou ser eliminado pelo Americano, mas a coisa ta feia, porque o time do Atletico-PR e time que vai brigar pra nao cair esse ano. Enquanto isso comemorem o Paulistao, mas comemorem muito.. pode ser que seja a ultima comemoracao de voces esse ano.

  14. Fala paulinho, blza!

    Muitos falaram que a contratação do Ronaldo era a maior jogada de Marketing do Futebol. Isso, porque ninguém parou para analisar sua postura para alavancar sua carreira!!!

    abraço

  15. Paulinho, vc tem que atualizar o link do blog do André Kfouri. Ele ainda nos está direcionando para a página antiga do blog.

  16. Paulinho, discordo de vc.

    Não dependemos sempre do Ronaldo não. Com ele em campo, perdíamos por 2 a 0. Ele saiu, é verdade tomamos o 3º gol, mas reagimos no fim. Acho o coletivo nosso forte. Cristian e Elias fazem bem o papel, quando o assunto é criar jogadas ofensivas. Só perdemos hoje, por a maioria dos jogadores estiverem com a cabeça no jogo de domingo. Muito salto alto.

  17. O time não estava bem.

    Acontece, as vezes as coisas não andam como gostariamos. O Jorge Henrique fez muita falta.

    Pra terminar, a torcida está colocando muita pressão nessa copa do brasil, devido a libertadores do ano que vem que, por se tratar do ano centanário do clube somos “obrigados” a conquista-la.

    Não é assim que as coisas funcionam, as coisas devem correr seu curso naturalmente. Já tem gente comprando faixa de campeão da libertadores 2010, calma pessoal, vamos com calma…

  18. Olha Paulinho, ontem eu vi um jogo que realmente me decepcionou. Um time apático, não marcava, Marcinho deitou e rolou. E o placar não é favorável ao Corinthians não. Alguns podem dizer que basta 1×0 e passamos pra próxima fase. E depois? O Inter tá voando baixo. Ir ao Beira Rio e passar vexame? Concordo com o Flávio Prado, Libertadores faz o Timão amarelar. Ainda mais com o Pinókio sendo presidente.

  19. Jajá entra na realidade , é um time limitado sem ronaldo….
    quando cruzar cin o inter , não vai dar graça , auahuaahuhuaahauhau

  20. CARAA VC É RIDICULOOO TORÇA PRO CORINTHIANS!!!!NÃO ME CONFORMO EM VER VC FALANDO MAL DO TIME QUE MESMO SEM O GRANDE RONALDO FOI ATRÁS COM MUITA RAÇA DO RESULTADO E CONSEGUIU UM EXCELENTE 3X2!!!!DE MUITO VALOR A ESTE TIME QUE LUTOU MUITO…QUE NÃO TEVE NADA DE SORTE E SI MUITA SUPERAÇÃO!!!

    É INCRÍVEL O TIPO DE CORINTHIANO QUE É VC TÃO FALSO QUANTO AOS CARAS QUE VC ACUSA NO BLOG….(QU ATÉ ACREDITO QUE SEJAM FALSOS REALMENTES)…MAS VC TBM É FALSO QUANTO A TORCER PELO CORINTHIANS…NÃO CONSIGO OLHAR PRA ESTE TÓPICO E VER VC DESMERECENDO O CROINTHIANS FALANDO EM SORTE(???) E LOGO ABAIXO ELOGIANDO O PALMEIRAS COMO SE FOSSE OS REIS DO FUTEBOL BRASILEIRO…PARA SEJA CORINTHIANO…APOIEEE…SE NÃO FORA PONHAA UMA CAMISA VERDEE QUE DEVE FICAR MELHOR EM VC….

  21. O que aconteceu com o Timão ontem, foi que entraram pensando no jogo de domingo… o Time, quando acordou e jogou, podia até ter virado, faltou calma para o Moraes, aliás… ele está me lembrando muito o Zinho na copa de 94, não vejo ele ir pra cima da marcação, sempre girando e voltando a jogada.
    O penalti do Chicão foi muita falta de sorte, e do mesmo jeito que fomos pressionados tomamos o gol, fizemos os nossos. Já que lembramos das finais da copa do brasil do ano passado, espero que o Time dobre a sua atenção e não permita uma pressão… por que vimos ontem, que sim… tomamos 3 gols.

  22. Você é ótimo quando é investigativo, mas não entende nada de futebol, o corinthians fez dois sem o Ronaldo em campo , e quase empatou o jogo sem ele!!!!

  23. Acho o Douglas inconstante, não dá para confiar o tempo todo. E o Morais, só escuto diretoria dando como certa sua contratação. Eu não concordo. Não ataca, e quando ataca perde gol, não defende, não arma, não entendo. Acho que temos de repensar se estes jogadores estão a altura do TIMÃO para o centenário.

  24. Agora, falando sério, a verdade é que esse negócio de dividir finais do Paulista com Copa do Brasil e Libertadores só dá problema para os times.

    O Palmeiras, por exemplo, ficou mais de um mês sem jogar pela Libertadores, entre 03/03 e 08/04. Aí, nos 4 jogos finais do Paulista, botam outros 4 jogos da Libertadores em paralelo. Não tem como focar nas duas competições ao mesmo tempo…

    O Santos focou na final do Paulista, e entrou pelo cano na Copa do Brasil. O Corinthians quase se complica de vez ontem, por estar focado nas finais do Paulista.

    O certo da fase final seria semi-finais com um jogo na quarta e um no domingo, e final também com jogo na quarta e no domingo. Em duas semanas resolve tudo, sem outras competições em paralelo.

  25. Achei que era infarto do miocardio, uma pessoa com esse pêso fazendo esforço fisíco é uma temeridade !

  26. Paulinho. Vamos pensar de maneira fria. O JOGO, não só o resultado, foi um soterramento das únicas remotíssimas chances que o Santos tinha de derrotar o Corinthians por três gols de diferença. OBRIGADO ATLETICO PARANAENSE por ter evitado um vexame maior no primeiro semestre.

    O Atlético fez exatamente o que o Santos está à semana inteira querendo fazer:

    – Os atacantes evitando a linha de impedimento.
    – Marcação forte nos meias.
    – Marcação muito forte no Ronaldo.
    – Muitas jogadas de linha de fundo.

    O time no primeiro tempo não jogou com seriedade, faltou seriedade do time, era uma equipe onde os meias não voltavam para marcar, o Dentinho dificilmente voltava para fazer o terceiro volante, faltou seriedade, depois do primeiro gol do Atlético é que tentaram acorda, mas ai já era tarde demais.

    O Mano já tem o exemplo, agora é confirmar o titulo com tranquilidade domingo e no embalo, eliminar o Atlético na quarta.

  27. Estive pessoalmente na Arena ontem e posso falar o que vi com meus olhos:

    1) O Coringão começou o jogo devagar, apático, achando que estava jogando contra o Misto ou Itumbiara. Não, estava jogando contra o Furacão, que começou o jogo a mil por hora, com se fosse uma final de Copa do Mundo, com o apoio da fanática torcida.

    2) Quando uma coisa é boa, devemos reconhecer. A torcida do Furacão é fantástica! Empurra o time o jogo todo e a organizada é muito numerosa. Pela força da torcida, pela estrututra do estádio, pela proximidade do público ao campo e pelo fato de ser todo coberto, a Arena transforma-se realmente num caldeirão. Provavelmente a pressão sofrida pelo Timão ontem seja a maior do Brasil. Conheço quase todos os estádios dos grandes times no Brasil, mas nunca vi pressão igual a sofrida ontem! Supera em muito a pressão existente na Vila Belmiro, Morumbi, Palestra etc. Realmente o Furacão deve ser respeitado na Arena.

    3) O Mano ontem errou feio. Escalou mal, largou o Diego numa fogueira danada, botou o time pra frente desde o início o que fez com que o time, por incrível que pareça, tomasse dois gols de contra-ataque no primeiro tempo com o jogo 0X0 na condição de visitante.

    4) Alguns jogadores não podem jogar no Timão! Morais é o principal deles. Sua apatia, fragilidade e capacidade de perder gols ficaram evidentes ontem, quando o bicho pegou no campo. O gol perdido ontem no primeiro tempo foi absurdo. Qualquer um aqui faria o gol. Diego e Fabinho também foram muito mal. Douglas é de lua, ontem foi mal. Até Chicão foi mal ontem, pois falhou nos dois primeiros gols e perdeu um penalti. Fabinho decididamente não é lateral.

    5) Dos males o menor. Conseguimos reagir no jogo e acho que não teremos dificuldades para ganhar aqui. Vamos nos classificar. Acho que foi até bom encarar o Furacão agora, pois o time viu que não é invencível e se entrar em campo devagar, apático, com soberba, vai ter dificuldades sim. E ainda encarar o Furacão na Arena lotada e inflamada não é fácil pra ninguém. Eles provocam, agride, vão pro pau mesmo, no melhor estilo do sul do país. Foi um ótimo teste!

    6) Inúmeras bombas foram jogadas dentro do estádio contra a nossa torcida. E aí Paulinho, não vai pedir a interdição da Arena???

    Abraços!

  28. COM RONALDO: Atlético 2 x 0 Corinthians

    SEM RONALDO: Atlético 1 x 2 Corinthians

    Dependencia do Ronaldo??? Na raça fizemos 2 gols. O Geninho virá na retranca, se jogarmos metade do que jogamos na Vila, estamos classificados com folga….

  29. No gol do Cristian o Galato não aceitou, não!
    Ele não VIU a bola. rsrs

    Corinthians e Palmeiras nessa quarta,
    belas matérias, Paulinho.

  30. Creio que este jogo foi um termometro para o brasileirão , vai ter que mudar muita coisa ainda dentro do timão se quiser sonhar com o titulo .

  31. Ah Paulinho desanima mesmo!
    Poxa vc não pode ser corinthiano!
    Tá certo que o Corinthians não foi nenhuma maravilha ontem…mas vc falar que foi sorte que o time depende de Ronaldo…até agora jogou a Copa do Brasil sem Ronaldo e só tinha ganho, jogando o feijão com arroz mas vencendo! Ganhou do Santos na 1º fase do Paulista sem Ronaldo (gol do Dentinho) …jogou mais da metade do campeonato sem o Ronaldo…consegue dois gols na raça…e vc falça que é sorte!
    O Palmeiras que no 2º tempo tava sem tática, sem cabeça, sem lateral…sem nada time que montou um equipe sem planejamento nenhum só investiu no ataque…e que fez o gol contra o Colo Colo em um chutão do CX…vc enaltece!

    Como é mesmo?
    “Sorte Corinthiana no Paraná” e “Palmeiras Espetacular, milagroso, emocionante, lindo, tesão, bonito e gostosão” Pô no 1º tempo até jogou mas no segundo era um catado de jogadores sem função…ngm sabia a posição de ninguém!

    Vc já falou bastante do Andrés, já sabemos que segundo vc ele é um sujo, mau carater, tudo que vc fala etc…
    Fale um pouco das sujeiras da Traffic, das lambanças de contrato do SPFC… Mas não é só molar o Andrés, o Andrés, o Andrés!

  32. É verdade, se o Corinthians dependesse do ROnaldo não teria feito dois gols!
    O 2º tempo o Corinthians jogou bem e seria injusto sair do estádio e não fizer um gol sequer!

  33. Não tirando os méritos do Corinthians, o Atlético também ajudou bastante tirando o pé do acelerador, pois além de recuar demasiadamente, relaxou na marcação e perdiam todas as divididas no meio de campo…foi um time MOLENGA nos últimos 20 minutos…

  34. ACHEI QUE O TIMÃO FOI BRILHANTE. TER FORÇA APÓS UM TRÊS A ZERO É COMPPLICADO, E O TIME ESBANJOU ISSO.

  35. Paulinho, concordo que o grande torcedor às vezes ele se torna um grande crítico do próprio time, mas discordo sobre a dependência que o time tem do Ronaldo. É inegável que ele é a principal peça do time no ataque (muito em razão de não se ter atacantes de razoável técnica), e que o time sofre muito com as cabeçadas da zaga (William lentidão total, o que o torna titular é a eficiencia em seu posicionamento, exceção a bolas alçadas na área), Diego (péssimo com a bola, assustado, muitos dirão é garoto, porra o cara tem 23 anos, tá de sacanagem), Chicão (precisa de um companheiro a altura). Na lateral o André Santos esta devendo porque acho que pode jogar mais, ou melhor, ser mais constante, o Alessandro é mediano acredito que não compromete, os volantes do Corinthians estão entre os melhores do Brasil, Christian e Elias não devem em nada para ninguém. A armação se tem o sonolento do Douglas, acho que ele ainda não se deu conta do que significa jogar no Corinthians. Portanto na minha opinião o time do Corinthians esta no mesmo nível dos demais times brasileiros, acho que atualmente quem esta um pouco acima são Cruzeiro e Internacional (falo isto pelos resultados dos jogos, pois não acompanhei jogos destes times).

  36. Ah Paulinho, vc só pode estar de brincadeira!!

    No primeiro jogo contra o São Paulo na semi final..
    O Corinthians dependeu do que o Ronaldo??

    Ontem eu não vi ele em campo qndo o Corinthians diminuiu pra 3 a 2!!
    E quem deu sorte foi o Atlético, se tivesse mais 5 minutos ag empatava!

  37. Não concordo com a sua leitura do jogo. Realmente o time com Ronaldo é um sem ele é outro, mas os jogadores que entraram jogaram com disposição e entrega. Na minha opinião o time entrou relaxado, desligado e até meio prepotente, pois a questão da invencibilidade e a decisão no domingo mexeram com a cabeça dos jogadores, até aceitavel pois apesar de serem jogadores profissionais,são antes e acima de tudo seres humanos sujeitos as questões emocionais.

  38. Paulinho, cuidado hein, dizer q foi sorte do Corinthians na noite de ontem é idiotice sua, demos uma recuperação espetacular nos minutos finais e vc vem dizer q o Timão é só RONALDO!!!!!!
    para cara se liga Q Corinthiano é vc!!se não acredita não torce pô!!!!!!

  39. Ontem o time inteiro estava irreconhecível, acho que pensaram que o atletico não teria a atitude que teve, no primeiro tempo foi um massacre dos paranaenses, marcaram bem, armaram contra ataques perigosos, enfim fizeram o diabo dentro de campo, mas no final qdo acharam que tudo estava ganho e começaram a catimbar o jogo, passar o pé por cima da bola, tirar uma onda com os jogadores do Timão, até aquela ameba do HE-MAN tirou uma com a cara do Felipe, mas esqueceram que o Corinthians é Corinthians sempre, com ou sem Ronaldo o Timão foi pra cima e diminuiu a goleada, precisando ganhar apenas de 1×0 no Pacaembú que vai, lógico, estar lotado com a torcida fazendo a mesma pressão que atorcida de lá fez.

    Valeu pela lição se não entrar focado na partida e achar que as coisas sairão naturalmente sem lutar, o sufoco será igual a esse.

    Abraço

  40. É tão dependente que fez dois gols sem ele! O time esteve irreconhecível, é só isso. Simples. Apesar da sua torcida, reverteremos fácil no Pacaembú, na próxima quarta. Torça bastante pro Furacão.

  41. Não entendi…
    *Mas serviu para provar que sem Ronaldo a coisa realmente fica feia.

    Os dois gols e o penalti (perdido por chicão) teve participação do Ronaldo???
    Qual jogo que você assistiu?

  42. Ontem foi provado que o Corinthians não é dependente do ronaldo, ao contrario que você diz Paulinho, se o time fose tão dependente assim não marcaria 2 gols sem a presença dele.
    Paulinho, você sabe porque a torcida organizada paga 30 reais pelo sócio torcedor, sendo que o torcedor normal tem de pegar no minimo 75 reias????

  43. O time entrou relaxado depois do jogo espetacular contra o Santos. Jogadores não são máquinas e estão sujeitos a isso.
    O Atl. entrou muito mais ligado e conseguiu impor um ritmo de jogo que o Corinthians não esperava. A falta do capitão William tem muito mais a ver com isso do que a atuação “apagada” do Ronaldo.
    Até porque o Ronaldo sempre aparece pouco nos jogos, não tem atuação decisiva na defesa (para evitar que o Corinthians leve um sufoco, por exemplo); o papel dele é fazer os gols e definir os jogos. E, apesar da atuaçã apagada e da contusão do fenomeno, o Corinthians fez dois gols e ainda perdeu um penalti.

  44. Se o resultado é bom, é sorte. Se o resultado é ruim, é incompetência. Difícil arrancar um elogio, né……

  45. Qual sorte o Corinthians teve ? Perdeu Ronaldo para o segundo tempo da partida, portanto, teve foi azar. Os dois gols que o Corinthians fez não foram “gols de sorte”, e sim, competência. E nem preciso explicar, é só ver as jogadas e os gols.

    Pare de bater na tecla que o Corinthians só funciona com Ronaldo, porque é uma tese furada, que não se sustenta. Prova disso é que a maioria das partidas que o Corinthians venceu no Paulista foram sem Ronaldo. Aliás, a primeira partida das semifinais contra o São Paulo foi vencida com gols de Elias e Cristian, e nenhum dos dois gols teve participação de Ronaldo.

    Claro que com Ronaldo a equipe ganha em qualidade, mas da maneira como você descreve, até parece que o elenco corintiano é ruim demais. Se você colocasse Ronaldo naquele elenco que foi rebaixado, dificilmente ele faria alguma coisa de produtivo.

  46. Não é bem por ai. O time não estava armado legal. Praticamente o Fabinho de lateral. Parece que baixou o Tite no Mano. Que colocava lateral de atacante, zagueiro de meio campo, atacante de zagueiro. E o Sr. Andre Santos também tava tirando ontem. A maioria das oportunidades eram criadas em cima dele. Tem que mudar pra domingo. Entrar ligado. Mas tanto o Mano e o Andre tem créditos. Foi apenas um apagãozinho.

  47. 3 a 2 deu esperanças… 3 a 0 seria complicadíssimo, afetaria o time domingo e quarta.

    Concordo com algumas críticas colocadas aqui. Mas o pior do time e que não tem condições de ser titular é o Alessandro.

    Observem que o Santos chegou no domingo nas suas costas, todo lance ele fechava para o meio, o gol do Tiaguinho é o principal exemplo disso.

    Ontem entrou, perdeu bolas, errou passes e sofreu dois contra-ataques nas suas costas. Sei que homem de confiança do Mano, mas não podemos ter esse atleta como titular no brasileirão e ano que vem.

    Outro detalhe: o Atletico veio para cima pq tomou uma invertida no ultimo domingo. Era como se não tivesse nada a perder…

    E o Rafael Moura é um bom jogador. Sempre foi. TEve uma má-fase no Timão e a torcida quis a saída dele. Mas desde o ano passado, quando foi o principal atleta do CAP, salvou o time do rebaixamento e o Atletico deve ser campeão domingo muito em função dele.

    Quando ao domingo… VAI CORINTHIANS!!!

  48. “Mas serviu para provar que sem Ronaldo a coisa realmente fica feia.”

    Ta doido?

    com Ronaldo

    CAP 2X0 SCCP

    Sem Ronaldo

    CAP 1X2 SCCP

  49. Não aceita meus comentários porque sou coerente e falo a verdade ? Ou será que é porque não pertenço a “massa de manobra”?

  50. Tem um monte de fanaticos sem noção aqui, os 2 gols do corinthians foi uma cagada, e o juiz ajudou muito, a arbitragem anda puxando muito o saco co corinthians por causa do GORDO.

  51. como voce as vezes fala besteira, o corinthians conseguiu o resultado sem o ronaldo ou vc estava assistindo outro jogo, eh a merda de dar um revolver para o macaco….

  52. O Corinthians é, juntamente com o Internacional, um dos times excelsos do futebol brasileiro, isto é indubitável. A derrota frente a fraquíssima equipe do Atletico Paranaense, chamada por alguns de “Furacão” todavia factualmente trata-se de uma “brisa”, foi fruto de um total descaso do time, que estava dando muito pouca ou nenhuma importância a partida. Quando o Timão botou a bola no chão o Furação, que deu três ou quatro chutes no gol corintiano, sucumbiu, virou brisa, tomou dois gols.
    Quarta que vem, em São Paulo, será a festa da fiel, o timão sem muito esforço faz quatro ou cinco.

  53. Discordo… o Atlético também teve sorte no terceiro gol, no penalti perdido pelo Chicão, e em algumas chances disperdiçadas pelo Corinthians (Ronaldo e Morais no primeiro tempo, Dentinho e Otacílio Neto no segundo).

    O Corinthians entrou mal durante a pressão no início dos dois tempo, mas acalmou o jogo e dominou os últimos 20 minutos de cada tempo, criando, inclusive, as chances acima citadas…

    O resultado de 3×0 seria, sim, injusto e um golpe de sorte do Atlético…

    Pela superioridade do time da casa e pelo jogo franco e aberto que os dois times apresentaram, o resultado de 3×2, apesar de decidido em alguns lances de “sorte”, foi o mais justo.

    Resultado esse que faz do Corinthians o favorito para passar à proxima fase…

  54. o atletico jogou muito, com raça, isso é raça.

    era pra ter sido uns 4×0 , resultado injusto.

  55. Primeiro, quem é vc???? OSVALDO SEEP, Segundo, é melhor analisar com a bandeira na cara, do que com dinheiro sujo que vcs recebem da oposiçao do corinthians

  56. Como assim depende do Ronaldo?
    Com ele em campo estava 2×0 p/ o Atlético.
    Foi no 2o tempo sem Ronaldo que o Corinthians apertou e marcou 2 gols.
    Vc tá viajando…

  57. Putz é incrivel como o Paulinho não sabe analizar futebol….

    Será que é tão dificil reconhcer que o Atlético jogou uma grande partida e que a marcação corinthiana não encaixou???????

    Será que é tão facil assim jogar na arena da baixada com uma torcida intuziasmada ao extremo ???

    agora todo mundo é uma merda!!! Vai te catar….

    Os dois laterais e os dois volantes desse time é coisa extraordinária o que estão jogando…

    Infelizmente o nosso maestro não tem encontrado o bom futebol e o Moraes que é um cara que eu gosto muito ta sem ritmo de jogo….

    Acho o Mano um dos melhores… e Seremos campeões invictos e quarta que vem vamos atropelar esse timinho, já que o timão jogou 10 min com as suas caracteristicas e podemos perceber que o Corinthians é MUIIITO mais time que o Atlético!!!!! TENHA DÓ VIU

  58. O TIMÃO ENTROU EM CAMPO PENSANDO NA FINAL DO PAULISTÃO.LEM BRAM DO SANTOS? FEZ A MESMA COISA E FOI ELIMINADO PELO FRAQUÍSSIMO TIME DE ALAGOAS. MAIO O TIMÃO DEU SORTE, PERDEU POR DIFERENÇA DE 1 GOL APENAS. FEZ 2 FORA DE CASA. NO FINAL VÍAMOS JOGADORE DO TIMÃO FELIZES E ATLETICANOS TRISTES. ELES SABEM QUE DESPERDIÇARAM A CLASSIFICAÇÃO. COM 3X0 SE CLASSIFICARIAM, AO MENOS QUE O R9 FIZESSE CHOVER NO PACAEMBU (COISA Q NÃO DUVIDO). EU TEMI PELO TIMÃO. VI A LIBERTADORES INDO EMBORA DO CENTENÁRIO. MAIS O TIME RESOLVEU JOGAR POR 10 MINUTOS E TEVE TRÊS CHANCES DE GOL, MACOU 2.DOS MALES O MENOR.FOI UM EXCELENTE DERROTA, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE É NORMAL TIMES FAZEREM LAMBANÇAS EM JOGOS QUE ANTECEDEM DECISÕES DEVIDO A FALTA DE INTERESSE E RECEIO. QUANTO A ISTO ERA CLARO A ATITUDE DE SE POUPAR DOS VOLANTES CORINTHIANOS. O ELISA E O CRISTHIAN NÃO CHEGAVAM DURO. ESTAVAM COMEDO DE SE MACHUCAREM. O TIMÃO É BOM TB SEM O R9. COM O R9 FICA MELHOR. SE ELE TIVESSE EM CAMPO TERIAMOS VIRADO.SEM O R9 GANHARIAMOS DO MESMO JEITO O PAULISTA, CONTUDO SERIA APERTADO. ELE REPRESENTA UM PODER A MAIS PRO TIME. NÃO ´PE ATOA QUE É CONSIDERADO O MELHOR ATACANTE DO PLANETA DOS ÍLTIMOS TEMPOS. E O MELHOR ELE É NOSSO. SÓ DA FIEL E EM BREVE DA SELEÇÃO….TIMÃO RUMO A TRÍPLICE COROA..

  59. CONCORDO COM VC PLENAMENTE. O TIMÃO ESTAVA DESCONCENTRADO. TAVA PENSANDO SOMENTE NA FESTA DE DOMINGO. QUANDO QUIZ CRIOU JOGADAS DE GOL COM FACILIDADE. QUARTA A HISTÓRIA SERÁ OUTRA NO PACAEMBU LOTADO, EM RITMO DE FESTA DO TITULO INVICTO DO PAULISTÃO

  60. Voce é 1 anti corintiano
    No post abaixo vc vangloriza o time de luxemburgo, que sem querer meteu aquele gol do cleiton xavier, como espetacular.
    O timao mete 2 gols em 6 minutos, mudando drasticamente seu destino na copa do brasil
    ta louco!

  61. simplesmente rídiculo seu post Paulinho. Corinthians mereceu os dois gols porque foi para cima e o Atlético se trancou. E quando o Ronaldo saiu, o time melhorou também.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: