Advertisements

Morumbi tem que estar pronto até 2013

 

O estádio do Morumbi tem prazo para finalizar suas obras até um ano antes da Copa do Mundo.

Em 2013, como de costume, o país sede organiza a Copa das Confederações, que utilizará o local para algumas partidas.

Por este motivo o Tricolor corre contra o tempo.

Fala-se em fechar o estádio para jogos e até em colocar uma relação de atletas à disposição, como garantia de pagamento das reformas.

Há também a dificuldade de construção do estacionamento que, no projeto inicial, estaria localizado em uma área publica.

O desafio, sem dúvida, não será fácil.

Advertisements

Facebook Comments

58 comentários em “Morumbi tem que estar pronto até 2013”

  1. Em SP há este grande problema de espaço, um prédio de estacionamento seria viável, o problema é onde…

  2. É uma grande oportunidade da cidade de São Paulo, ter um estadio com uma otima infra-estrutura, virar um cartão postal, um lugar onde turistas vão conhecer…
    Espero que façam a coisa direito!
    Abs

  3. Paulinho, a entrada do MAC na politica foi uma estrategia do Sao Paulo visando ter um poder maior em relacao a Copa de 2014, tanto financeiro quanto politico (recursos p/ reforma do Morumbi)?

  4. Paulinho, a prefeitura de Sao Paulo pode “facilitar” na contrucao do estacionamento p/ o estadio do Morumbi, pois as areas existentes sao publicas?

  5. O São Paulo sacrificou-se durante quase 15 anos, para a construção de seu estádio, entre os anos 50 e 60. Para isso, montou times modestos – mas sempre guerreiros e horando a camisa e sua tradição- e se tiver que fazer o mesmo para viabilizar a reforma do Cícero Pompeu de Toledo para a Copa, que assim seja feito. A torcida, mal acostumada com tantos títulos nos últimos anos, terá que se resignar, como fizeram os torcedores de “coração de pedra”, no passado.

    Salve o Tricolor Paulista… Sempre!

  6. Paulinho vc aprova a realização de um jogo de Copa do Mundo no Panetone ou melhor no Elefante Branco da Vila Sônia??? Fala sério, aquele estádio para ficar bom, precisaria ser explodido e ser construido um novo, estacionamento então nem se fale. Agora se esse estádio fosse do Corinthians, com certeza vc estaria de alguma forma malhando a escolha.

  7. É mais fácil os Beatles voltarem do que o São Paulo conseguir colocar o Morumbi em condições de sediar uma Copa do Mundo…

  8. Tai uma questão para você debater, pois a “animação em 3D” já esá está pronta (não tem verba para a maquete) e nada de investidor. Pelo jeito quem vai bancar essa palhaçada é a CAIXA ou BB.
    A reconstrução do Morumbi com dinheiro público será mais um roubo (mais um na região da Vila Sônia)

  9. Lendo sobre isso em outros sites, A ccr formara parceria para construção do estacionamento. Mas tem um terreno próximo a entrada de sócio torcedor, q daria um bom estacionamento. Por que não fazer ali?

    E Paulinho… A morumbi cidadania ta quieta. O q eles falam das obras, afinal um edificio garagem ali pode ir contra os interesses deles.

    abs

  10. PAULINHO TUDO SE DÁ UM JEITO , NENHUM CLUBE TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA SE FAZER REFORMAS LEVANTAR NOVOS ESTÁDIOS MAS, COM A COLABORAÇÃO DE OUTRAS ENTIDADES TUDO SE RESOLVERA. O PROBLEMA SÉRIO SERÁ A SEGURANÇA NOS ESTADIOS QUE REALMENTE ESTÁ RUIM DEMAIS

  11. Se realmente a diretoria se diz diferenciada, essa é a hora de provar. Dá sim pra construir o prédio estacionamento e fazer as reformas em 3 anos, mas não dá pra perder tempo.
    O problema é que não fecham logo o Morumbi como local do evento, e dificulta-se conseguir patrocínio para as reformas. Se a FPF não pode vencer, eles vão tentar impedir q o SPFC vença.

  12. Com certeza até lá o maior estádio do mundo estará pronto:
    O “FAVELÃO” de Itaquera!
    Cada corintiano irá contribuior com 1 saco de cimento. Pronto, tá feita a obra….

  13. Jogador como garantia de pagamento? Quem não receber vai levar o cabeça de bagre? Taí o ridiculo da situação. Por falta de pagamento entregaram o Rogério Ceni para a Material de Construção Tião e Associados. O Gerente da Material e Construção, Tonho, repassou o referido atleta como pagamento ao agiota Carlão. Carlão esta tentando repassar o atleta. Diretoria 1-7-1 é diretoria 1-7-1.

  14. Paulinho,

    Sei que muito se fala da viabilidade, ou não, do Morumbi para a Copa de 2014. Mas porque se fala somente do Morumbi e não de outros estádios que são cotados também?

    Juvenal Juvêncio fala que o Maracanã vai ser “mais difícil” de arrumar para a Copa do que o Morumbi, por exemplo.

    Eu gostaria de saber sua opinião sobre os principais estádios cotados para a Copa. Minha intenção não é proteger o Morumbi ou o São Paulo FC, mas eu acho que a discussão está concentrada em um estádio só, ao invés de se estender para o problema como um todo.

    Afinal, vai ser difícil arrumar o Morumbi para a Copa, ou vai ser difícil arrumar o Brasil?

    Um abs,
    Bletter

    PS: eu sou contra a Copa e as Olimpíadas no Brasil por achar que 1) temos outras prioridades, tal como saúde e educação e 2) vai ser um desvio de verbas “daqueles”

  15. É simples…é só recorrer a mesma forma que ganharam o Morumbi, o CT de Cotia e o Madonnão 08…pq de forma honesta, O SPFC NÃO CONSEGUE NADA!!

  16. Em uma área PÚBLICA???
    Bem…sempre pode aparecer um bom “SAMARITANO” para ajudar…rsrs

  17. e a farra continua.
    Lá vem o $$ público novamente.
    Essa copa no Brasil é a maior furada. Temos n prioridades, mas prioridades que não locupletam, como diria um certo blogueiro.

  18. A solução pro Morumbi é derrubar e construir outro no lugar. O estádio não tem a menor condição de receber jogos importantes.

  19. Todos os estádios terão que estar prontos em 2013?

    A Copa das Confederações utiliza apenas alguns, não? São poucas equipes…

  20. KKKKKKKKKKKKKKK
    Sem verbas públicas quero ver como vai ser,o tão manjado atraso para o governo assumir me parece a única saída.
    São Paulo ( a cidade ) precisa de um outro ou de um novo projeto já!
    O problema foi que abraçaram logo de cara este do morumbi e agora estão com o mico na mão.
    É sabido que o clube não tem nenhuma condição de assumir uma obra desta, e também parceiros não existem.
    Agora uma pergunta:
    Como este clube conseguiu construir o estádio numa época menos próspera que a atual e hoje não consegue reformar sozinho?
    Mistério!

  21. E , esse estacionamento em ÁREA PÚBLICA , pertenceria a quem após a Copa :

    Ao SPFC ou ao poder público ?

    OLHO ABERTO !!!!! TÊM CHEIRO DE MARACUTAIA NO AR !!!!!

  22. Pelo menos o SP tem “somente” que reformar o estadio de acordo com as normas da FIFA, e como o seu post explicou bem, COM O DINHEIRO DO SÃO PAULO..

    E os demais projetos que visam a construção de estádios (algums que serão inuteis depois da copa, como em Brasilia e Manaus) e nem sequer mexeram um tijolo ainda, como farão??

  23. Felizmente o Morumbi não será o estádio da copa no estado de São Paulo. Um vexame a menos para o Brasil.

  24. Ontem o Secretário Adjunto de Transportes Metropolitano ,Sr. João Paulo de Jesus Lopes,em palestra na ESPM,resta saber se foi no horário de expediente,disse que o Morumbi pode ser sede sim pq o mesmo estádio sediou o mundial de clubes da Fifa,portanto palavra oficial do clube,e sempre lembrando que o SPFC,embolsou uma boa grana para mais uma reforma paga com dinheiro dos outros.

  25. Por uma maquete que eu vi (sim no spfw também há maquete) o estacionamento seria construído num lugar a ser desapropriado pela prefeitura, nas redondezas do estádio.

    Só quero ver se há alguma empresa privada que se disponha a fazer tal investimento, que pelo preço dos terrenos na região não demorará menos de 20 anos para começar a dar algum retorno.

  26. É lamentável a posição do governador José Serra nessa questão. Ele defende enfaticamente o Morumbi – um estádio ultrapassado, com seis mil pontos cegos! – por motivos políticos, e não esportivos, muito menos empresariais. O estádio do São Paulo servirá somente para dar visibilidade à estação São Paulo do metrô, da famigerada Linha Amarela – aquela do buraco em Pinheiros, uma PPP na qual o Estado não tem ingerência nenhuma no controle da obra! Um Estado rico como São Paulo tem totais condições de construir, pela iniciativa privada, uma moderna arena multiuso, o que a cosmopolita Sampa ainda não tem. Mas vamos ficar mesmo com o ultrapassado Cícero Pompeu de Toledo porque o governador Serra é movido por uma obsessão: ser presidente da República – custe o que custar.

  27. Mais difícil ainda por atualmente termos um governador palmeirense (e mais íntegro) do que um governador conselheiro do SPFW.

  28. Já falei pra mudar pra ESTADO de SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, e faz tempo. É uma farsa total.

  29. Aviso: este é mais um tópico dirigido aos acometidos por cotovelite aguda… vomitem a vontade.

    Ah! e o morumbi está bem à frente da concorrência! Que eu saiba, ainda não conseguiram acomodar 60 mil pessoas e realizar nehuma partida de futebol dentro de uma maquete. No morumbi isso é possível sem nehuma reforma.

  30. Impuseram a esdrúxula candidatura do anacrônico Morumbi goela abaixo dos paulistas.

    E vinham cozinhando as reformas, malandramente, em banho-maria, aguardando para que, em cima da hora, o erário bancasse tudo, como ocorreu no Pan do Rio de Janeiro.

    Malandro demais acaba se ferrando.

    Primeiro, foi a FIFA que inspecionou o Morumbi, e se indignou com a falta de condições que encontrou.

    Depois, foi o governo federal, que acaba de deixar claro que não haverá farra de recursos para os estádios da copa de 2014.

    O Jardim Leonor está em polvorosa.

    Em desespero, anunciam que venderão os seus “craques”, na tentativa de conseguir recursos para reformar o insolúvel Morumbi, e salvar a moribunda candidatura do estádio para a copa.

    Mas não tem mais jeito.

    “Perdeu, playboy!”

  31. O Morumbi é oficialmente o estádio paulista para a Copa de 2014, escolhido pelo governo e prefeitura de São Paulo, além da CBF. Oficialmente foi indicado para a FIFA, ano passado. Ele será reformado, o que é melhor e menos oneroso do que construir uma arena em época de crise econômica.

    O São Paulo é competente, e colherá os frutos. Meritocracia e recompensa. Se tiver que sacrificar o desempenho no futebol, como foi feito há quase 50 anos, que o faça. Já ganhamos títulos demais nos últimos tempos, rsrsrs. O que são 2 a 4 anos na fila, pela modernização do velho Morumba?!

    Imaginem a “marca” São Paulo e o Morumbi sendo exibidos para o mundo todo em 2014? Abertura da Copa? Sensacional.

    Enquanto isso, outros times menores sequer tem CT decente para os profissionais, e vivem de maquetes e projetos fantasiosos para a construção do seu estádio, hahaha.

    São Paulo, sempre na dianteira e vanguarda.
    6-3-3

  32. Engraçado que só o morumbi eo São paulo que estão se mechendo .
    Cade os outros estadios?????????
    Cade maracanã – mineirão – olimpico – etc….???
    Ainda bem que tem alguem pensando em copa do mundo .
    Mas todos se preocupam com reformas , mas eu estou realmente pensando na segurança do Brasil que é muito fraca.
    Se a africa do sul tem condições nós tambem teremos e ainda faltam 5 anos para cediarmos a copa do mundo .

  33. e se vc quizer ser um jornalista sério , vc precisa criticar o opção do morumbi para a copa

  34. Realmente , o SPFW foi muito competente na era “Ditabranda”.
    Construiu seu Elefante Cor de Rosa com o dinheiro do povo. Agradeçam a Laudo Natel!!!!

    Se hoje o SPFW tem alguma coisa(Patrimonio) foi graças a ditadura, que passado Soberano né!!!

    Antes não tivessemos feito o jogo das barricas pra salvar da falencia. ( e olha que de falencia eles entendem,foram tantas)

  35. Sacrificio? que sacrificio?

    ah tá…o sacrificio que foi saquear os cofres publicos…. “Era tanto dinheiro pra carregar que foi um sacrificio”…..

    cada uma que a gente é obrigado a ler!!!!!

  36. voce acredita em papai noel,criticar algo do sao paulo,quando?onde?porque?a imprensa e toda comprometida com o sao paulo e ja imaginou se o timao conseguir fazer um estadio o paulinho nao vai poder entrar la,porque se entrar a torcida acaba com ele,kkkk

  37. A pergunta que não quer calar:

    POR QUE O MORUMBI É CANDIDATO ÚNICO EM SÃO PAULO PARA A COPA DE 2014?

    Estranho, muito estranho…

    Principalmente no que diz respeito ao Corinthians, que seria obrigatoriamente a “bola da vez”, porque:

    a) não há estádios modernos em São Paulo;

    b) é preciso construir um novo estádio para a Copa;

    c) o Corinthians é o interessado mais importante em um novo estádio paulistano.

    E os dirigentes corinthianos parecem concordar bovinamente com essa questionável (para dizer o mínimo) candidatura do Morumbi…

    Realmente é estranho…

    Muito estranho.

  38. E eu que pensei que a Copa das Confederações fosse disputada em vários estádios no país sede.

    Pelo que se lê aqui, o morumbi é o único estádio que abrigará todos os jogos em 2013. Será…

  39. Esses sao paulinos esta parecendo o Lula, a culpa agora eh do governador Jose Serra que eh palmeirense pelo falta de dinheiro do SPFW na reforma do Panetone, sendo que existe uma corja de sao paulinos na prefeitura, inclusive o prefeito e vereadores a servico do SPFW. Vamos fazer uma rifa ou o jogo da barricada p/ arrecadar fundo p/ reforma do Panetone. Nao tem L Natel mas tem Kassab/MAC.

  40. Uma mentira repetida mil vezes é tida como verdade, né? Provar que é bom…

    Normal, um estádio como o Morumbi causa bastante inveja nos rivais.

  41. Você também acredita em cegonha e no Papai Noel?

    Morumbi inaugurado parcialmente em 1960. Ditadura começa em 1964. Morumbi inaugurado totalmente em 1970. Laudo Natel assume o governo do estado em 1971.

    “Ah, mas bobagem esse negócio de datas. Morumbi foi construido com dinheiro público porque vovô Genaro me disse e fim de papo”

    Dóóói o cotovelo dos rivais… 8)

  42. Tem razão, Copa do Mundo deveria ser na Fazenda. Aí sim seria um jornalismo imparcial. B)

  43. Vai ver é porque sabem que não dá para jogar Copa do Mundo em maquete, tem que ser num estádio.

  44. Eu acho muito engraçado os internautas das torcidas rivais ficarem ironizado o Morumbi.

    Pra começar nenhum deles tem um estádio decente.

    O Palestra Itália é uma porcaria. Um estádio imcompleto. O único no mundo em que você pode assistir jogos dentro de uma piscina. A arquibancada é um treme-treme. Fora a capacidade ridícula em que não cabe nem metade da torcida do Palmeiras.

    Nem vou falar da Vila Belmiro. Vai ficar feio.

    E o que dizer da fazendinha? Nem gramado, o estadiozinho do Corinthians tem.

    Dou mais risada ainda quando os mesmos que dizem que o Morumbi foi construído com dinheiro público defendem abertamente um novo estádio em São Paulo, construído COM DINHEIRO PÚBLICO.

    É pra chorar de rir.

    O estádio do Morumbi é o único do Estado de São Paulo que cumpre todas as normas da Fifa. É o melhor estádio do estado e um dos melhores do Brasil.

    O custo da reforma será infinitamente menor do que a construção de um estádio novo.

    Veja a farra do estádio Bezerrão.

    Realmente o brasileiro merece os governantes que tem. Quem pensa em paixões clubísticas em detrimento do próprio bolso não pode ser considerado uma pessoa esclarecida.

    E os Malufs e Sarneys da vida continuam ganhando eleição.

  45. Pô Marcelão…
    Quem está dentro das normas da Fifa não prescisa de reforma? Concorda?
    O dinheiro que o SPFW pede daria pra construir um panetonne novinho em folha e sem pontos cegos…..

    Qto aos governantes sejam eles Palmeirenses, corinthianos,sãopaulinos ou santistas, pra essa raça dinheiro não tem cor…..

  46. Paulinho,
    Acompanho teu blog, porem é a primeira vez que opino. Se for utilizado dinheiro publico na reforma/reconstrução do morumbi e VC compactuar, estara entrando para o time de “jornalistas” parciais. Espero não decepcionar contigo.

  47. Aqui está a prova inconteste do time que se serviu da ditadura, e fez lobby pela construção do seu estádio, junto ao poder público federal, em plena DITADURA MILITAR, no governo do General Ernesto Geisel (1974-79).

    FOTO Nº 4
    http://www.estadao.com.br/interatividade/Multimidia/ShowGaleria.action?idGaleria=550

    ***

    Falam tanto de Laudo Natel, mas o Morumbi foi parcialmente construído e inaugurado em 1960 (com mais de 50% do estádio concluído e que já recebia públicos acima de 60mil pessoas), portanto antes do golpe militar de 64, e o clube finalizou a construção principalmente graças ao faturamento do Carnê Paulistão (a partir de 1967, 68), um sucesso à época, e que funcionava como uma espécie de título de capitalização. Sem contar os contratos publicitários (Philips e Cia Antartica) e vendas de cativas, além das rendas com o aluguel do estádio durante os anos 60. Laudo Natel assumiu sim o governo do Estado de SP, mas em 1971, quase 2 anos após a conclusão do estádio no final de 1969.

    O resto é conto da carochinha, e inveja de rival safado e caluniador pé de chinelo.

    Aliás, reparem nas fotos, que em uma delas, o Corinthians lançou um carnê chamado CORINTIÃO – cartela milionária (hahaha), ou seja, uma cópia deslavada e mal sucedida do CARNÊ PAULISTÃO lançado pelo Tricolor nos anos 60, e que arrecadou fundos para a construção do Morumbi, sem 1 centavo de verba pública.

    http://www.estadao.com.br/interatividade/Multimidia/ShowGaleria.action?idGaleria=550

    Hoje o time da marginal sem número é um clube sem CT decente, e cuja pocilga denominada “Fazendinha” nem gramado tem. E que chovam maquetes, rsrsrsrs…

    É por essas e outras que o São Paulo saiu na frente, e colocou seu estádio como um dos palcos da Copa de 2014. E vai realizar as reformas, sem dinheiro público, nem que tenha que vender jogadores. Mas não irá passar vergonha, como determinados clubes passam e passaram, historicamente!

    SOBERANO
    6-3-3

  48. ***Orgulho para todo são-paulino***

    INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO CÍCERO POMPEU DE TOLEDO EM 02/10/1960, EM JOGO CONTRA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, COM FOTOS:

    “Durante dois meses, trabalhando vinte e quatro horas por dia, o São Paulo Futebol Clube e as empresas envolvidas na execução das obras complementares do estádio desenvolveram brilhantemente os trabalhos visando à inauguração do “Estádio Cícero Pompeu de Toledo”. Cabe-nos destacar que a empresa Civilsan – Engenharia Civil Sanitária foi a responsável pela construção dos trinta (30) vãos, ou, trezentos metros de estrutura de concreto armado que possibilitaram o uso, embora parcialmente construído, do estádio.

    Trabalharam ininterruptamente a fim de que o público assistisse um espetáculo verdadeiramente fabuloso. E foi justamente o que se deu. Engalanou-se o “Gigante” para receber em seu bojo um público entusiasta que não regateou aplausos a obra tão magnificente, fruto de um sonho de Cícero Pompeu de Toledo, homenageado com a inauguração de seu busto como também uma placa ao presidente Laudo Natel.

    As festividades inaugurais do estádio alcançaram brilhantismo invulgar para esta obra monumental que o São Paulo F.C. entregou ao Desporto Nacional. Viveu a 2 de outubro de 1960 o esporte brasileiro um dos seus dias mais notável e histórico. Prestigiando a festa máxima dos tricolores, além do numeroso público que lotava completamente suas dependências, estavam presente altas autoridades do país, do Estado, Município e inúmeros próceres dos esportes nacional e internacional.

    Antecedendo ao embate futebolístico programado entre o São Paulo Futebol Clube e o Sporting Clube de Portugal para a comemoração do evento, foi precedida pelo Cardeal Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta a benção do estádio, após o que hastearam-se as bandeiras do Brasil e de Portugal sob os acordes dos respectivos hinos nacionais.

    Em seqüência às solenidades, soaram os clarins da Banda da Força Pública, dando “toque de silêncio” como homenagem póstuma a Cícero Pompeu de Toledo, que foi o pioneiro da monumental concepção. Foi o ponto comovente das solenidades. Um ato emocionante. Os são-paulinos evocaram naquele momento a figura notável de seu saudoso presidente, o iniciador da magnífica realização que o São Paulo F.C. entregou a cidade de São Paulo e ao Brasil. Seguindo-se ao momento altamente emotivo, ouviu-se o apito do árbitro, Sr. Olten Ayres de Abreu, dando por iniciada a peleja internacional.”

    As duas equipes jogaram assim constituídas:

    São Paulo F.C. – Poy; Ademar, Gildésio e Riberto, Fernando Sátiro e Victor; Peixinho, Jonas (Paulo e Cláudio), Gino, Gonçalo e Canhoteiro. Técnico: Flávio Costa.

    Sporting C.P. – Aníbal; Lino, Morato e Hilário, Mendes e Júlio; Hugo, Faustino, Figueiredo (Fernando), Diogo (Geo) e Seminário.

    Árbitro: Olten Ayres de Abreu.
    Renda: Cr$ 7.868.400,00.
    Gol: Arnaldo Poffo Garcia (Peixinho).

    Borderô da Inauguração:

    Numeradas (Cr$ 500,00 a entrada).

    4.468 – vendidas antecipadamente (Cr$ 2.234.000,00).
    1.091 – vendidas no estádio (Cr$ 545.500,00).
    Total arrecadado nas numeradas: Cr$ 2.779.500,00.

    Gerais (Cr$ 100,00 a entrada).

    31.878 – vendidas antecipadamente (Cr$ 3.187.600,00).
    10.013 – vendidas no estádio (Cr$ 1.901.300,00).
    Total arrecadado nas gerais: Cr$ 5.088.900,00.

    Renda Total: Cr$ 7.868.400,00.

    Total de público pagante: 56.448.
    Convidados: 1.000.
    Ingressos distribuídos gratuitamente: 800.
    Número (previsão aproximada) dos torcedores que invadiram o estádio sem pagamento: 6.500.

    Público Total: 64.748.

    FOTOS HISTÓRICAS:

    http://img.photobucket.com/albums/v53/alberichmegrez/inauguracao-ultimahora2.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v53/alberichmegrez/inauguracao-perfilados2.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/spfcpedia/inaug1.jpg

    http://s681.photobucket.com/albums/vv176/spfcpedia6/1inauguracao-peixinho.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v53/alberichmegrez/inauguracao-morumbi2.jpg

    ***Blog SPFCpedia***

  49. Inveja todo ser humano tem. Temos que entender e perdoar os invejosos. Eu também se não fosse Sãopaulino, teria inveja do São Paulo Futebol Clube. o jÁ famoso 6 – 3 – 3. Sóm quem tem igual ou mais aqui no Brasil, pode falar palavras desairosas contra o gigante SAMPA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: