Fiquei impressionado com a reação do torcedor corinthiano quando publiquei minha opinião sobre o local que acredito ser melhor para o Corinthians mandar a partida final do Campeonato Paulista.
Minha opinião continua a mesma.
Sem dúvida, é o Morumbi.
E fundamentei bem minha explicação.
Acredito que o gramado, além de melhor, possui dimensões maiores, facilitando o estilo de jogo corinthiano.
Muitos discordaram de minha opinião.
Alguns até com bons argumentos.
Mas é de se lamentar quase 80 % dos comentários.
Todos expressando como motivo para não jogar no Morumbi uma rixa contra o São Paulo.
“Não podemos dar dinheiro para o São Paulo !”
“Eles são arrogantes !”
“Você não é corinthiano, quer dar dinheiro para eles”
Quanta bobagem.
O discurso de todos é o mesmo alimentado pela irresponsabilidade dos dirigentes de São Paulo e Corinthians.
Surpreendi-me até com a opinião de gente que costuma comentar por aqui utilizando-se de argumentos inteligentes, mas que também se deixaram levar por um clima de guerra inaceitável.
O São Paulo NÃO é inimigo do Corinthians, e vice-versa, são ADVERSÁRIOS.
Não caiam nessa bobagem de inimizade criada por dirigentes e por setores irresponsáveis da imprensa.
Não pensem como bandidos dos Gaviões da Fiel ou da Independente.
Futebol é diversão, alegria, não é GUERRA.
Não jogar no Morumbi porque o gramado é ruim, pela distancia, ou qualquer outro motivo é perfeitamente justificável.
Agora, esta bobagem de não ir para lá só porque o estádio é do São Paulo chega a ser algo tão idiota que nem merecia ser comentado.
Vocês realmente caíram como patinhos.
Ponto para os irresponsáveis.
PARA DE SE ACHAR SEMPRE O DONO DA VERDADE PAULINHO….
O gramado não ganha jogo, olha o gramado que o corinthians treina a semana toda…. isso tem nada haver !!!!!!
Eu não sou a favor do corinthians joga no Morumbi, nunca fui para falar a verdade somente pelo fato do campo ser do SPFC…
Se o corinthians colocar 70 mil pessoas no morumbi, ou 30 mil no pacaembu, claro que no morumbi vai ser melhor renda falando em R$.
Mas o Dinheiro que entrar será mau administrado do mesmo jeito e você sabe muito bem disso né ??
o Andres falando orgulhoso assim: “enquato eu for presidente, o corinthians não manda mais seus jogos aqui…”
CARA ISSO VIRO PIADA PARA OS SÃO PAULINOS, o são paulo é o time com menos dividas no Brasil…
Creio eu que a intenção do Andres era criar uma polêmica em relação a segurança do morumbi, e não bem com os jogos que o corinthians pode ou não mandar lá…ele tento alguma punição para o SPFC.
Mas como sempre…ACABA EM PIZZA, como esse caso dos corinthians no morumbi….como o caso do spray no jogo Palmeiras vs. São Paulo TUDO VAI ACABAR EM PIZZA !!!!
Enfim….ta ai minha opinião…
MUITO MELHOR O PACAEMBU DOQUE O MORUMxxxx
VAMOS VAMOS MEU TIMÃO…VAMOS MEU TIMÃO….NÃO PARA DE LUTAR !!!! 😀
Melhor post que li aqui em meses.
Esse pessoal tem que deixar um pouco o fanatismo de lado e lembrar que somos seres humanos e em teoria racionais.
Chega de alienacao, aprendam a torcer!
Paulinho, como nós leitores respeitamos sua opinião, acessando o blog diariamente, várias vezes por dia, espero que respeite a nossa. Não só da boca pra fora, dizendo que nos respeita, mas concluindo que somos “massa de manobra” ou que “pensamos como os bandidos da Gaviões”. O estádio do Morumbi é particular. O proprietário é um clube que tem em sua atual diretoria pessoas que não fazem a menor questão de ter o Corinthians e sua torcida por lá. Mesmo com o lucro que ao longo das décadas demos pra eles. Eu não encaro são-paulino, palmeirense ou santista como inimigo, mas a partir do momento que os donos criam dificuldades para que frequentamos a casa deles, devemos ficar de fora. Isso também não é uma atitude isolada do presidente do Corinthians. O amplamente elogiado (merecidamente) presidente do Palmeiras, Beluzzo, tem a mesma opinião e preferiu o Parque Antartica na decisão com o Santos e o próprio Santos está preferindo a Vila Belmiro na final. Os irresponsáveis diretores tricolores estão nesta rota de colisão com todos os clubes adversários, com a CBF e FPF, além das comissões de arbitragens, independentemente de terem razão ou não, eles são mais causadores e provocadores que provocados. Além de tudo, se o Andres voltasse atrás agora, o mundo desabaria na sua cabeça. Daria mais um motivo de ser chamado de presidente que tem medo, de não ter palavra e de ser frouxo. O equilíbrio da final será maior com um jogo na Vila, que não é neutra, é do Santos e outra no Pacaembú, que não é neutro, é o habitat do Corinthians. E caso isso seja determinante na perda do título, coisa que eu não acredito, é o ônus de não se ter estádio próprio e proporcional ao tamanho do clube e da torcida. Se sua teoria da vantagem do Santos fosse legítima, ao preterir o Morumbi na decisão, o Corinthians não teria perdido os dois jogos nas finais do brasileirão de 2002, com um time melhor (campeão do Rio São Paulo e Copa do Brasil) e um treinador melhor (Parreira). Teríamos sido campeões brasileiros.
O Corinthians tem que jogar onde dê para ganhar mais dinheiro. E Vocês não podem esquecer que muitos títulos do Timão foram ganhos no Morumbi. Para os mais radicais, vejam que é uma ‘humilhação’ para eles termos ganhado títulos ali e sobre eles. Enquanto o Corinthians não têm um estádo que caiba ao menos 50 mil pessoas é bom usar o Morumbi para jogos grandes!
Rivalidades à parte, no jogo spfc x corinthians que gerou essa confusão entre as diretorias do clube, enquanto o estádio do morumbi estava às moscas, o torcedor corintiano foi completamente espremido de forma desumana, alguma medida tinha que ser tomada pela diretoria do corinthians, a decisão é acertada e se tivesse voltado atrás, o prejuízo moral, seria maior que um suposto prejuízo financeiro.
Paulinho: Concordo com vc.!
Ei Paulinho, não lhe ofendi, apenas busquei as defesas para meus pensamentos em algo que voce expos seus pensamentos de forma ostensiva, fazendo partir pra defesa os que fossem contra seus argumentos, você não é o dono da verdade, isso é fato, mas te respeito em várias opniões, mas voce esta ultimamente, indo somente contra o Corinthians não importa o acontecimento, o importante é criticar, voce vai contra a diretoria em tudo sem apoio em nada, chama os torcedores da GAVIÕES DE BANDIDOS, isso é dificil de digerir.
Pense um pouco cara e tente se livrar da imprensa rosa, que é contantemente são paulina e anti-corinthians, voce não precisa disso, voce consegue escrever sem atacar ninguem, não to pedindo que voce escreva bem do corinthians mas para com isso de copia e cola noticias que são apenas para vender jornais, sem fundamento e com argumentos frajutos.
e tem mais uma coisinha que esqueci, você diz “Minha opinião continua a mesma.
Sem dúvida, é o Morumbi.
E fundamentei bem minha explicação.”
discordo totalmente voce apenas fez ataques a decisão sem levar em conta a Dignidade, talvez se voce fosse ao ataque apenas uma vez ao real começo de tudo isso, que foi as declarações do Marco Anão Cunha, que começou a guerra ai sim estaria bem fundamentado, mas como é do São Paulo, ninguem ataca, fazendo com que todos fiquem cada vez com mais certeza que todos tem medo de atacar as cagadas feitas pela diretoria do São Paulo.
Polemica criada pelo Sr. Paulinho a toa, uma vez que o Santos sera campeao independentemente do lugar da partida. O Sr. Paulinho quer criar uma polemicazinha para depois do titulo do Santos acusar a diretoria, de maneira coverdade, de culpada dizendo que no Morumbi a historia seria outra, como se o Sr. Paulinho fosse irmao da Mae Dinah.
E por essas e por outras q os torcedores Sao Paulinos se sentem superiores aos Corintianos !
O Corintiano ja comemorou muitos titulos no Morumbi como todos os outros times grandes de Sao Paulo !
O fato de nao querer dar mas dinheiro ao Sao Paulo nao cola ! Ao menos para quem tem um pouco de inteligencia !
O Palmeiras manda os jogos no Pq Antartica pq e o estadio dele ! O Corinthians nao tem estadio para mandar jogos !
O Corinthiano e simplesmente um sem teto ou sem estadio como queiram !
Nao culpem os adversarios pelas mas administracoes Corintianas !
Santos , Sao Paulo e Palmeiras tem estadio e o Corinthians tem ????
Pelo q sei o Sao Paulo pode ate se dar ao luxo de nao receber os jogos do Corinthians !!!!
Sera q a algum bicheiro bancando o Sao Paulo ????????
Sou Palmeirense mas descordo da sua opinião Paulinho!
Pra mim isso faz parte da rivalidade do futebol, e esse time SOFW merece essas coisas!!!
Impressionante você Paulinho.
O Corinthians sempre salvou o São Paulo quando o estádio dava prejuízos, era cliente e não foi valorizado e tratado desta forma.
É quase unanimidade entre os torcedores que a decisão foi correta. Sua opinião não é melhor que as outras.
O Palestra ficará fechado um ano e meio e Belluzzo já avisou que o Palmeiras não jogará no Morumbi.
Se fosse o Andres e não o JJ o culpado de tudo isso você diria que é amadorismo.
A relação comercial do caso vem sendo conduzida da pior forma possível há anos. O São Paulo contabilizava o dinheiro e vinha no microfone desdenhar e divulgar sua marca.
Só o “Santo” Marcelo Teixeira quer jogar lá. Se você não vê de quem é o erro a culpa é sua.
Reflita e veja quem errou.
Parabéns pelo post! O Corinthians precisa e MERECE um estádio! A grande maioria da torcida do Cor é massa de manobra sim, me desculpem, mas a “raiva” que os torcedores tem contra o São Paulo deveria ser canalizada para a Diretoria, no sentido de cobrar uma “casa própria “, pois um clube CENTENÁRIO como o Corinthians não pode ficar sem estádio.
Vc pode colocar a sua opnião, mas acreditar que seja a melhor e unica solução possível é no minimo pretencioso. Qual a vantagem do Morumbi? Campo maior? Maior o quê? O Corinthians vai receber algum valor ao receber a sua final no Morumbi, não ao contrário vai ter que pagar pelo menos 10% ou 15% da renda bruta fora outros encargos. Além disso os tais camarotes do estádio, o clube mandante recebe algum percentual do aluguel deles, pq se os eventos acontecem no dia final? Resposta Não. E os patrocinadores do Timão ficarão escondidos e aparecerão no máximo em um banner na sala de entrevista e em bandeiras para o torcedor. Meu amigo deixe de ser demagogo.
A discussão é realmente Idiota
Quem começou com isso?
cade o mane da carne ?
É so aumentar os preços do ingressos, se o problema é a renda como foi feito. Duplica o preço e pronto. 30 mil pacaembu = 60 mil morumbi. A localização do Pacaembu é muito melhor!!! Quanto ao tamanho do campo, é desculpa de time perdedor. Se o espaço é menor o gol adversário fica mais perto também. É proporcional!! Concordo com o Andres. Nao devemos mais dar um centavo para alugar o Morumbi. Preju de milhões ao ano.
CONCORDO COM O PAULINHO. OS JOGOS DEVERIAM SER NO MORUMBI LOTADO, COM 50% PARA CADA TORCIDA.. ISSO SIM SERIA UMA LINDA FINAL…Agora tem gente ignorante que fica com essa estOria de dar dinheiro pro SP… o importante é o espetaculo no palco maior onde conseguimos nossos titulos mais importantes e onde o timao tb iria arrecadar mais…… o resto é balela… POR FAVOR PAREM DE PENSAR COM A PEQUENES DO TOSCO DO ANDRES SANCHES E DA DIRETORIA DO REAL MADRID DA VILA SONIA…
LL
IGNORÂNCIA ATRAVANCA O PROGRESSO..
Vamos ver se eu entendi,somos todos massa de manobra?não temos capacidade de raciocínio e de análise?e para contribuir para o debate ,seu post foi contestado por 100% do que lá se manifestaram.
Voce não acha que exagera?essa análise ,de que fomosmotivados por uma rivalidade e ai fechamos o olhos e somos contra ,só pelo fato de ser o SPFC,tb não poderia ser dito que só pelo fato de ser o Andres vc tb é contra cegamente?
Entendo que vc não é o dono da verdade e deveria ter mais respeito com o contraditório,principio básico de qq jornalista,
E pra terminar,no Morumbi nem a pau Juvenal!!!!!e fica como sugestão de pauta uma matéria com o nível de satisfação dos propietários de placa e camarotes do decadente Cícero Pompeu de Toledo.
Paulinho, perdoe-me, mas não podemos ceder e retornar ao Morumbi por alguns motivos:
1. Questão de amor-próprio e vergonha na cara!
2. Retornar ao Morumbi será voltar ao marasmo de empurrar a construção de um estádio próprio quando se tem um a disposição. É pensar de novo no imediato.
Ah, não me sinto massa de manobra…
Ah, na minha opinião você é quem está caindo como um patinho no discurso do São Paulo de “fazer as pazes desde que tudo seja a meu favor..”
O São Paulo com seu bar, sua loja e livraria estará faturando no dia da final do campeonato paulista. Claro que se o jogo fosse no estádio poderia faturar bem mais, mas comparado ao ano passado, por exemplo, que o bar não estava pronto e as finais foram em Campinas e no Pq. Antártica iremos faturar bem mais…
Quem lê o blog do futebol e negócio deve ter visto a análise de que o Corinthians perde muito mais grana que o São Paulo ao não mandar o jogo no Morumbi.
Como disse o Casares, o São Paulo vive, e muito bem, sem o Corinthians.
E além do mais o “time do povão” pode cobrar R$ 80,00 de uma arquibancada.
Ingressos no Pacaembu a preços abusivos – VIPs do presidente (diretoria da Gaviões, diretoria do clube e familiares – isso deve ser cerca de 10% do público total) = Mesma renda do Morumbi com ingressos populares…
Paulinho. Admita que não pensou de maneira comercial. Um estádio não é feito só de venda de ingressos, isso foi no passado, onde os clubes apenas ganhavam com o dinheiro dos ingressos vendidos. Hoje, existe uma série de fatores que fazem o dinheiro do ingresso virar dinheiro de pinga.
Tem patrocinadores, tem investidores, tem imagem do produto (estádio) sendo valorizada e isso depende do evento oferecido. O Corinthians muito mais do que um clube esportivo, é uma marca muito forte, um produto publicitário de extrema raridade e que não pode jogar em um estádio privado e pagar taxas para isso, como se ele tivesse o direito de tirar os patrocinares do estádio e colocar os seus patrocinadores. Parece-me que isso não acontecia. Então, o Corinthians é um produto que precisa receber para jogar no Morumbi.
Qualquer bandinha vagabunda que vai fazer shows no Morumbi faz uma série de exigências que elas mesmas não merecem, por que o Corinthians, que é muito maior do que isso não pode fazer o mesmo? Se quiserem o Corinthians levando dinheiro para seus patrocinadores, que pague para isso, é que pague muito bem!
Paulinho, não estou entendendo essa “forçada de barra” da imprensa para o Corinthians voltar a jogar no Morumbi, até parece que os patrocinadores do estádio já estão chiando (Eu cobraria uma redução monetária do valor acordado com o São Paulo). Não estou entendendo!
E se o presidente pensou comercialmente ou não, pelo menos a atitude foi correta! Existem outras possibilidades mais rentáveis que o Morumbi. Parece-me que a diretoria do São Paulo é que não pensou assim. È ela que precisa ser cobrada e não é por você e nem por qualquer torcedor e sim pelos patrocinadores do produto (estádio)!
Eu me lembro muito bem de uma matéria no UOL, às vésperas da final Corinthians x Sport pela Copa do Brasil, que dizia mais ou menos assim: “Com sequência de jogos no Morumbi no ano, Corinthians paga os salários de Adriano”. (Claro, a imprensa bambi não poderia deixar de tirar uma casquinha do Timão)
Quer dizer, então, que o Corinthians dá bastante grana pro SPFW mesmo quando aluga o Morumbi. E acho que os dirigentes do time da purpurina ficaram desestabilizados com essa decisão do Andrés de não mandar mais jogos lá – pois, claro, perderam uma grana fácil. Mas eles deram motivo para isso, fazendo o que fizeram no clássico da 1a. fase do Paulista.
Eu também não gosto de dirigentes de clubes co-irmãos se degladiando, como fazem os dirigentes do SPFW e do Corinthians. Isso mostra total falta de visão de negócios, pois, unidos, os clubes poderiam crescer e prosperar muito mais. Mas, não, eles agem como torcedores (dos mais insanos, diga-se) e dá nisso que a gente vê. Promovem a violência, a richa, a rivalidade tola, que não leva a lugar algum.
Me permita discordar mais uma vez de você, dessa vez argumentando um pouco mais.
Primeiro, por considerar o Pacaembu um “campo neutro”. Oras, primeiro que a proporção de presença da torcida do Santos será a mesma do que ocorreu na fase inicial, com ampla maioria de corinthianos. Além disso, no Pacaembu, o campo mesmo sendo ligeiramente menor proporciona uma maior pressão da torcida, e quando falamos da Fiel torcida sabemos bem o nível de pressão de que estamos falando.
Segundo, pela não opção ao Morumbi. Primeiro, se por um lado o campo é maior, por outro proporciona menos pressão da torcida e isso facilita ao adversário em desvantagem nas arquibancadas. Segundo, por não ser campo do Corinthians, esse sim pode ser considerado campo neutro. Terceiro, pelo Santos jogar bem mais à vontade lá do que na pressão do Pacaembu, onde já perderam título e tomaram alguns dos sacodes mais vergonhosos, o pior deles recentemente no 7×1.
Terceiro. Eu normalmente compartilho da sua opinião sobre a diretoria corinthiana em 90% dos casos, mas nessa não posso segui-lo. Eu ficaria ainda mais chateado se soubesse que a diretoria prefere encher os bolsos com a renda do Morumbi a ganhar um título, pq o Santos poderia mandar o seu jogo em campo neutro, dividir a renda e faturar muito mais, no entanto preferiu jogar na Vila Belmiro pq querem ser campeões. Ao escolher o Pacaembu, campo onde o Corinthians jogou muito mais que o Santos e permanece invicto há muitos jogos, a diretoria sinaliza que quer o título mais do que a renda, e isso deve ser ressaltado.
Quarto, minha opinião sobre “não pagar aluguel a quem não tem nada a ver com a final do campeonato” não tem nada a ver com rixa entre diretorias, é uma opinião que sustento já há algum tempo. Se a casa do Corinthians é o Pacaembu, que a final se jogue lá, e não no Morumbi, ou em Rio Preto, Ribeirão Preto ou Presidente Prudente.
Quinto e último, o Santos tem uma equipe bem armada, mas o que dizer do único time grande brasileiro invicto nessa temporada? Obra do acaso? A bola não mente, meu caro…esse time tem plenas chances de até mesmo vencer na Vila.
Você sabe que eles jogaram pena de galinha e milho no setor destinado a nossa torcida no domingo?
E que não venham com essa história de que foi torcida, porque com certeza não foi um diretor que foi até lá, mas foram abertos or portões para que alguns torcedores o fizessem.
É esse time que você quer que respeitemos?
Que joguemos no seu estádio
Lamentável, quem começou com essa rixa foram eles, eu estava no estádio no jogo da fase classificatória e vi as arquibacandas amarelas vazias, pelo simples fato de eles serem os donos do estádio e da razão.
Estou com a diretoria do Todo Poderoso, Morumxxxxxx nunca mais!
E não é correto chamar as pessoas que não concordam com você de “massa de manobra”. Às vezes a maioria não vai mesmo concorda com você. O que não quer dizer que todos são seus inimigos!
Você fundamentou em razão do tamanho do estádio, do histórico do Corinthians nele e no valor do ingresso vendido. Muitos já fundamentarão que, o histórico do Corinthians no Pacaembu é mais confiável, lembrando do primeiro jogo da semifinal e da força da fiel ali dentro, o tamanho grande é para time que precisa atacar e as dimensões são quase iguais e a questão dos ingressos, claramente virou dinheiro de pinga.
Então, de vez enquanto errar é normal!
É isso ai Paulinho. Santos e Corinthians resolveram fazer um jogo casa um em casa, resultado? Na Vila domingo o ingresso mais barato vai ser R$ 200,00 repito, DUZENTOS REAIS. Quero ver quanto vai ser no Pacaembu. Sugiro que após a divulgação dos preços, vc censure os comentários criticando o valor.
Chama a atenção o número de ingressos DE GRATIS nos jogos do Corinthians no Pacaembu. Domingo no Morumbi foram menos de 100, já no Pacaembu a média é 3.000. è duro comprar o apoio das organizadas, heinn!!!
Tem gente que acha que isso é rixa. O Andres sabe muito bem o motivo de não jogar no Morumbi. Deve ter muita coisa por escondida… a rivalidade, com certeza, não é.
Continuo acreditando, quem quer campeão não pode ter medo de jogar no estádio adversário. Vamos enfrentar campos piores na libertadores. As adversidades de agora são preparatórias para o que vamos enfrentar.
Não vou entrar na parte politica.
Vou falar apenas da futebolistica.
O Corinthians disputou as finais do Brasileiro de 2002 com o Santos no Morumbí e perdeu…
Com excelente gramado e tudo !!!
Penso que o Pacaembu , hoje, é o melhor estádio para o Corinthians jogar, até pela condição vitoriósa que o time adquiriu neste estádio este ano !!!
Quanto as picuinhas com o São Paulo… isso é de menos, tanto de um lado quanto de outro, ninguém honra o que fala !!!
A decisão do Andres de não mandar seus jogos no Morumbi está certa.
Não pelo fato do Juvenal ter dado 10% aos Corinthianos (decisão correta por parte do dirigente são paulino se tivesse comunicado antes) mas porque a diretoria são paulina está extremamente arrogante com tudo e com todos.
Basta ver as constantes brigas com a FPF e a CBF.
O Corinthians está agindo de maneira correta. Desvinculou-se do São Paulo e fez parceria com o Palmeiras na venda de um derby que é reconhecido pela FIFA como um dos 10 maiores clássicos mundiais.
Interessante é ver que, mesmo com toda a arrogância por parte do Marco Aurélio Cunha e do Juvenal Juvêncio em citar que o Paulistão é na verdade “paulistinha”, este campeonato foi alvo de reportagens internacionais depois da derrota tricolor por 2×0 neste domingo. Fato que não ocorrerá quando o São Paulo jogar (e ganhar) hoje pela poderosa Libertadores.
O São Paulo está certo em mostrar sua grandeza. Grandeza de um time Hexa Campeão brasileiro, Tri campeão da Libertadores e Tri mundial. Mas o São Paulo só tem esse patrimônio todo graças aos inúmeros jogos feitos no Morumbi. Não são apenas os jogos do Corinthians que os são paulinos estão perdendo em arrecadação. São também os jogos do Santos e do Palmeiras. Estão perdendo mídia. Estão perdendo público. Estão perdendo dinheiro.
E como foi dito em posts anteriores, se o fator campo prevalecesse mesmo, o Corinthians não teria perdido o título brasileiro para o Santos jogando as duas partidas no Morumbi.
Mais do que os jogos em campo, os times de SP são adversários fora dele. Inclusive se tratando de dinheiro. Disputa por patrocínios, por torcedores, por venda de camisas…
Até quando o Corinthians vai ficar dando dinheiro para seu adversário?
Se não fosse a arrogância são paulina, o São Paulo teria recebido dinheiro dos jogos de Palmeiras e Santos também. E mesmo sem participar da final do paulistão receberia dinheiro do aluguel do estádio.
Quem está perdendo é o São Paulo.
Além disso, se o Andres tivesse aceitado jogar no Morumbi essa final, tenho certeza que muitos iriam falar um monte de porcarias dele, inclusive você, Paulinho!!
Olá Paulinho,
Primeiro vc argumenta que o Morumbi é melhor por motivos que não concordamos e quer que aceitemos;
Depois conclui que, por não concordarmos com seu ponto de vista, somos ‘patinhos’ que caíram no jogo dos ‘do mal’, pensando como bandidos e reduzidos a ‘massa de manobra’.
Considerando que temos acesso a boa parte de tudo o que de desonesto se passa nos meandros do futebol pelo seu ótimo blog e, mesmo assim, preferimos o Pacaembu, não para agradar a Andres ou por concordar com sua administração, mas porque isso não afeta negativamente o Corinthians, segundo os motivos que vc expôs;
Considerando também que sabemos o quanto vc sofre de represálias da administração do clube por revelar as falcatruas que ali ocorrem, talvez sendo levado a considerar que tudo o que fazem é ruim, sendo o do contra em tudo;
Considerando por fim que respeitamos a sua opinião e gostamos de vc e do blog, mas temos a nossa opinião e deveria respeitar, ou pelo menos discordar com termos mais educados ou simplesmente vetar o que não concorda, afinal o blog é seu;
Será que não é vc que esta sendo idiota de não respeitar a opinião de seus leitores, taxando-os como ‘idiotas’ em ‘massa de manobra’?
Saudações corinthianas!
PS: Não tinha opinado no blog anterior por concordar com a maioria dos comentários dali.
PS 2: Ultimamente, só o ‘Mané da Carne’ é quem merece resposta.
Paulinho: Leia novamente, com calma, e vai se dar conta que chamei de “massa de manobra” apenas os que não tem argumento para vetar o Morumbi. Considero uma “rixa” com um adversário, alimentada por dirigentes, uma estupidez
blogueiro: Quem não lembra uma decisão Corinthians e Palmeiras, onde foram feitos buracos no gramado para não haver jogo ?
Paulinho: Sr. Mané da Carne, continuem agradando os Gaviões com seus discursos…eles estão adorando
Nessa tenho que concordar com o Paulinho, até porque a irresponsabilidade dos dirigentes corintianos tá fazendo com que eles tentem “aumentar” a capacidade do Pacaembu. Torço para que não ocorra, mas pode haver mais uma tragédia “São Januário 2001”.
Paulinho, assim como eu sempre te respeitei, cabe a vc me respeitar. Antes mesmo dessa atitude do São Paulo de diminuir a porcentagem de corinthianos naquele jogo, eu já tinha essa opinião. O Corinthians não tem nada que pagar aluguel do panetone. E continuo com essa opinião. Mesmo porque eles já aumentaram (e muito) o preço do aluguel. Mas mesmo quando era menos, eu era contra. O Corinthians só deve jogar no Salão Para Festas Corintianas quando o São Paulo, ou outro time for mandante.
Ainda acho que DIGNINDADE NÃO TEM PREÇO.
Além disso, o Pacaembu é melhor localizado, a torcida faz mais pressão e com o aumento do preço dos ingressos dá para compensar na arrecadação.
Morumbi NEVER MORE.
Paulinho pode divulgar aí pro povo que não sabe fazer conta…
Corinthians 3 x 1 Sport
Renda: R$ 2.256.630,00
Público: 64.186 espectadores (315 não pagantes)
aluguel: (15% renda) : 3.384.94,5
renda:R$1.918.135,5
CORINTHIANS 2 X 1 SÃO PAULO
Renda/público: R$ 1.109.811,50 / 30.838 pagantes
aluguel: (?% renda):465.492,32
renda: R$644.319,18
E ainda acham que o prejudicado é o SP…
apesar disso acho que deveríamos mesmo jogar no Pacaembu… não acho que o Santos tenha intimidade com o estádio como o Corinthians tem, não acho que o morumbi seja assim tão mais propício ao estilo de jogo corinthiano, mas aos dois, sendo assim nossa torcida fica mais próxima e faz mais pressão no Pacaembu mesmo…
abços
Paulinho, quero falar um pouco do São Paulo e do Rogério.
São Paulo errou o planejamento – como um time não tem um meia no elenco? Se fosse em outros times, a diretoria estaria na cova.
O Rogério é considerado o maior ídolo da história desse clube, mas o Zeti foi muito mais goleiro e é bi da Libertadores e Mundial. O Rogério, em 2003, foi recepcionado com pipoca nos treinamentos, e a torcida foi a um jogo vestido de roupa amarela (alusivo a pipocas), porque o time conhecidamente treme em mata-mata (sorte em 2005 de pegar o Furacãozinho na final da Libertadores). Como o maior ídolo é recepcionado com pipocas? E o Kaka mandando embora? Isso é clube exemplo, modelo?
Ta certo que na terra seca do Brasil, quem tem um pouco é rei, mas vamos falar a verdade sobre o São Paulo e seu “maior” ídolo.
E outra coisa, fiquei muito ofendido com as tuas insinuações. Não sou massa de manobra, e muito menos bandido da Gaviões. E também não sou patinho.
Pergunta que não quer calar: Por que será que Palmeiras e Santos também se recusam a mandar jogos maiores no Morumbi?
VC já foi assistir um jogo nO morumbi?
VC foi bem tratado? Gostou das acomodações? A policia lhe tratou com dignidade?
Eu prefiro mil vezes assistir a um jogo no Pacaembu, só pelo campo visual que dá de 10 a 0 no morumbi, alem de ser a verdadeira casa do Corinthians!
A posição do presidente do CORINTHIANS, esta correta!
Corre boatos que os politicos do PT (ligados diretamente ao CORINTHIANS) estão loucos para construir um novo estadio (por motivos obivios) em SP e para o BRASIL não passar vergonha na copa de 2014.
O local seria no atual Ceasa que passaria a ser no rodoanel (para tirar caminhões de dentro de SP), o estadio ali e ideal pois esta na conflunecia das marginais, possui 02 estações de trem muito proximas com interligação ao metro, espaço para estacionamento e grandes avenidas para escoamento do transito e nenhum prédio ou casa ao lado (somente empresas).
O SPFW não tem grana para reformar o morumbi, além do que existem mais de 8000 pontos cegos, não há espaço para construção de estacinamento, alem do que as avenidas no entorno são minusculas e não possuem capacidade de escoamento, estas coisas para a FIFA são inaceitaveis.
Acordem, o presidente do CORINTHIANS esta correndo “por fora” para viabilizar o novo estadio em SP o que ao final das contas vai ser do TIMÃO, por isso esta querra contra o morumbi. Para os que não acreditam, temos um exemplo concreto e muito recente, o ENGENHÃO no RJ foi construido com dinheiro público e esta sob concessão do botafogo por 30 anos!!
morumbi nunca mais!
Futebol é diversão, alegria, não é GUERRA., SÁBIA FRASE PAULINHO, ESTÃO DEIXANDO DE LADO O FINANCEIRO, E FOMENTANDO O LADO DE GUERRA, O QUE NÃO LEVA A NADA.
Vc fala isso pq não é vc que precisa enfrentar pelo menos 2h pra ir e 2 pra voltar do Morumbi de condução. Fora que quando vamos lá de visitantes temos que nos deparar com milho e penas deixados lá de provocação.
Paulinho: Na partida do Pacaembu um muro foi pintado de rosa com a inscrição “entrada para meninas”…não há santos nesta história
É fato que todos(cúpula corinthiana e torcedores) ficamos muito sentidos com a atitude do são paulo na época. como racional digo q é burrice não jogar no morumbi, mas como torcedor emotivo, acho q o corinthians tem sim condições de mandar seus jogos no pacaembu, pra falar a verdade preferia ainda o alfredo schürig…
PAULINHO VC É UM IDIOTA, FACISTA, FALSO CORINTHIANO E HIPOCRITA.
TENHO VERGONHA QUANDO VC FALA QUE É CORINTHIANO.
Paulinho: E eu dó da sua imensa burrice
Só porque não concordamos com voce estamos errados ???
Menos Paulinho.
Voce sabe muito bem o que este pessoal do morumbi pensa e sempre pensou sobre o CORINTHIANS.
E sabe tambem como sempre agiram com nosso clube e torcida.
Infelizmente quem caiu como patinho nestas manobras foi você.
Acredito que esta linha de pensamento é a maior responsável por até hoje não termos um novo estádio.
ALUGUEL FAVORECE O “PROPRIETÁRIO” e não o inquilino.
Não gosto da diretoria do Corinthians, mas nesta o presidente acertou sim.
Acho que anda frequentando muitos lugares com simpatizantes do nosso rival. Cuidado hein…..
Nada mais justo, um torcedor do Sao Paulo como vc querer o jogo lá… Mas a casa dos Corinthianos é do Pacaembu, estamos invictos a anos la, Entao pra decepçao dos saopaulinhos como vc o jogo será no Pacaembu
O spfc, com todas essas picuínhas de sua diretoria se tornou, ao longo desses últimos anos INIMIGO, ao invéz de adversário.
É ridículo você generalizar chamando os associados da torcida GAVIÕES DA FIEL de bandidos.
Chega até ser irônico você dizer “Futebol é diversão, alegria, não é GUERRA.” se referindo às torcidas tendo o senhor um blog somente para aumentar o clima de guerra no futebol, seja alfinetando gente de dentro do clube, gente de outros clubes, de outros sites ou de torcidas organizadas.
Voltando à questão do estádio, quando você comparecer em um jogo do SCCP nas arquibancadas do pacaembu e em outro nas arquibancadas do morumbi, quem sabe via entender o porque de 80% preferir o Pacamebu.
As picuínhas de marco aurélio cunha, JJ e lecos da vida só serviram para dar ao Corinthiano o que sempre quis: Mandar todo jogo no Pacambú.
Aconselho a ler o texto do fernando faro, publicado pelo Juca no blog dele para entender melhor essa questão de “adversário x inimigo”.
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2009-04-19_2009-04-25.html#2009_04-20_14_58_24-9991446-0
Paulinho bom dia,
Sou leitor do seu blog a pelo menos um ano e meio. Acredito que você tenha razão em alguns pontos e discordo de outros. Claro que as dimensões do gramado bem como ele estar em melhores condições são pontos importantes, mais que também ajudaria ao Santos dependendo do resultado do primeiro jogo. A capacidade do estádio é outro ponto a favor. Porém nós Corinthianos adoramos o Pacaembu, é nossa casa. A Facilidade de acesso ao Pacaembu também é de se destacar.
Queria apenas deixar um registro, sou Fiel Torcedor (socio torcedor do Corinthians) e já está sendo vendido ingressos para o segundo jogo da final. Acho que essa iniciativa do Corinthians é muito boa. Não gosto e acho que demos um passo para trás com Andrés Sanches, pois é mais do mesmo, continuação do que estava errado, perpetuação dos que só querem tirar vantagem do Corinthians, mais quando coisas boas aparecem temos que comentar certo.
Abraços Paulinho.
Creio que 95% dessa gente nunca pisou no Parque São Jorge , não sabem na realidade o significado da instituição Corinthians .
Falar com o coração é forma simples , ser um apaixonado leal e fiel é ter conhecimento dos problemas que vem desde as raizes e preocupar-se com os problemas da instituição .
Um titulo não resolve o problema do timão , resolve apenas a satisfação momentânea da torcida , temos que tomar cuidado para que não sejamos o Flamengo de São Paulo com os mesmos problemas .
No Rio eles só tomavam medidas compulsivas , apenas falavam com o coração , resultado ? U$ 140 milhões em dívidas e um futuro comprometido.
O Andrés é exatamente o retrato dos dirigentes do Mengão do passado , com maiores agravantes e conduta duvidosa .
O Andrés não é o dono do timão , nosso time pertence a nação corinthiana.
EU COMO SÃOPAULINO ACHO ERRADO O FATO DE AS DIRETORIAS BRIGAREM E NÃO DEICHAR USAR O MORUMBI OU ENTÃO NÃO JOGAR LÁ QUEM PERDE COM ISSO É SÓ O SÃO PAULO , AFINAL O CORINTHIANS QUE PAGA O ALUGUEL DO ESTÁDIO E FAZ A RENDA PARA GENTE ISSO É OTIMO , HAAHAHAH.
É ISSO AI PAULINHO CONCORDO CONTIGO ISSO É ARMAÇÃO PARA O POVO . OS DIRETORES E JORNALISTAS ELES ESTÃO FAZENDO APOLOGIAS A VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS .
A posição do Sr Andres Sanches é de menino birrento, agora no pacaembu no morumbi seja la onde for o Santos jamais perdeu uma final para esse time e não vai ser agora !!!
Vai pra cima deles, SANTOS !!!
RIDICULO SUA POSIÇÃO PAULINHO, SIMPLESMENTE RIDÍCULO.
ELAS COMEÇARAM COM ESSA GUERRA, UMA GUERRA SAUDÁVEL, UMA GUERRA ONDE UM ADVERSARIO NAO ALIMENTA O OUTRO, PORQUE AO INVES DE CRITICAR O CORINTHIANS POR NAO JOGAR LA, NAO CRITICA A DIRETORIA DELAS? SE É TAO BOM E IMPORTANTE ASSIM PORQUE COBRAM ALUGUEL E NAO TIRAM AS PIZZAS DO LADO DOS GOLS?
VALEU ANDRES! FOI A MELHOR E MAIS INTELIGENTE DECISAO DOS ULTIMOS ANOS, OU DECADAS ATE.
NUNCA GOSTEI MESMO DE IR NO PANETONE, APESAR DE SER NOSSO SALAO DE FESTAS!
E PODE TER CERTEZA QUE A MAIORIA ESMAGADORA DA NACAO CORINTHIANA APOIA E GOSTOU DESSA ATITUDE.
PANETONE NUNCA MAIS!!!!
VAO TER QUE TENTAR SE AUTO SUSTENTAR xxxxxxxx!!!
Então mais uma vez você está certo e os blogonaltas errados?
A bem da verdade o São Paulo não precisa do Corinthians como inquilino nem o Corinthians precisa do São Paulo como locatário.
O São Paulo aluga seu campo para quem quiser e o Corinthians aluga o campo de quem quiser.
Você já pensou na hipótese de que se o presidente do Corinthians decidisse jogar no panetone estaria voltando atrás numa palavra dada, se igualando aos usurpadores do Vale dos Emos e contrariando a maior parte da torcida?
Você já pensou na hipótese de que se o presidente do Corinthians decidisse jogar no panetone os usurpadores poderiam negar-se a alugá-lo, depois do que foi dito?
Paulinho: Não seria a primeira vez que ele voltaria atrás…quanto a agradar a torcida (organizada) é o que ele mais faz…o que não quer dizer que está correto, pelo contrario.
paulinho acho que este episódio só mostra a fragilidade da federação paulista,no regulamento diz que nas finais o mando de campo é da federação,mas não é isso que se ve por isto fica ésta bagunça no campeonato, pelo menos nas finais da invéja do campeonato carioca,60,70 ou 80 mil pessoas,concordo com o pelé acho que as finais deveriam ser no maracana,os torcedores paulistas iam ser punidos eu concordo mas neste caso deveriam cobrar dos seus clubes não da federação,mas como a f.p.f é uma porcaria ficamos todos no mesmo buraco. PAZ
Não me considero patinho. Amo a mística do Pacaembu. Vi jogos mmoráveis, desde 1993, quando comecei a frequentar estádios. Agora, te deixo uma pergunta: Você continuaria a compar um determinado produto em uma loja cujo gerente te humilha e ofende? É simples assim. A irresponsabilidade dos dirigentes, incialmente os tricolores, gerou esse clima. E, não se esqueça, Marcelo Teixeira terá que passar pela numerada do Pacaembu. Acredito que as pessoas sérias não se esqueceram do que ele fez.
As palavras do Sanchez tiveram senso obviamente eleitoreiro, e galera caiu, simples assim. Agora, tem uma coisa: se ele falou que não vai mais jogar, não joga. Voltar atrás é mais feio ainda!
Qto ao Pacaembu, tb é um grande campo, e, se o Stos está um pouco acostumado com ele, em relação ao Corinthians há uma mística.
Para Corinthians x Santos seria o ideal o Morumbi, mas acho certo os times jogarem cada um na sua casa, e quem paga o camarote na Vila Belmiro fica como ? e o espaço VIP no pacaembu fica como ?
Além de não lucrar com a sua casa , vai ‘sustentar’ o time rival ai não dá Paulinho…
O Morumbi é diferente do Maracanã e do Mineirão que ambos são do Estado, sendo assim não tem indentificação com nenhum clube.
Pelo Espetaculo seria otimo ser no Morumbi com as 2 torcidas dividindo o mesmo estádio, mas o mundo mudou , para pior , mas mudou…
Abraços e Parabéns pelo Blog !
Ficou IMPRESSIONADO, Paulinho??? E desde quando o torcedor(de qualquer time)é RACIONAL??? RSRSRSRS
Eu acho um lugar ruim pra se ver futebol, nao se enxerga nada(a nao ser dos camarotes.Lá é otimo), nao tem estacionamento, é longe demias, e perigoso pra sair, pq se vc cair em ruas erradas, vc da de cara com torcedores da independente, prontos pra arrebentar seu carro!tenho um amigo que passou por isso, e pior, sao paulino! Disse que era sao paulino, e mesmo assim a turba veio pra cima e arrebentou seu carro.ele com o filho pequeno dentro! Estava sem camisa do sao paulo, e os “torcedores” nao acreditaram nele…foi após um jogo da libertadores ano passado.
Nunca mais ele vai a um jogo la.
E, para nao dizer que acho o pacaembu uma beleza, só pq sou corintiano, cansei de ver a gavioes indo pros jogos fazendo arrastao nos carros e nos alunos da faculdade ali ao lado. Uma vergonha!
Pq não aceitou meu comentário?
Paulinho: Se tivesse argumentado e não se preocupado em me tachar de “oposicionista” teria sido aceito.Falo o que penso, e como pode notar, aceitei todos os comentários, mesmo os contra a minha opinião. Você, por me conhecer, não pode dizer esta bobagem
Paulistas mediocres.
O pesoal quando fala em nome do time é hipocrita mesmo…..
quantos daqui prefere…
Ganhar 5 milhoes e ter que dar 200 mil ao seu inimigo ou ganhar 2 milhoes e não dar nada a ele.
Garanto que 99% prefere os 5 milhoes.
Concordo que são paulo não é inimigo, é adversário, mas essa decisão do andres é política — achando você, eu e qualquer outro correta ou não.
Se for por dinheiro, como o Pelé sugeriu, vamos jogar no Maracanã. Acha que não lotamos o estádio? Seria bem mais dinheiro e ainda obrigaria o Santos, que vai jogar no meio da semana, a fazer, por isso, uma viagem mais desgastante. O estádio e o campo também são grandes!
O São Paulo quebrou um acordo de cavalheiros para os jogos entre os grandes da capital. Fez o que estava na lei? Sim, mas quebrou uma tradição. Um presidente também faz política, e às vezes essa política não é a melhor para o momento e isso não necessariamente é ruim.
Além disso o Pacaembu é o estádio que o Corinthians mais domina e para o Santos jogar no Morumbi seria quase que um campo neutro.
Mas de qualquer forma Paulinho, suas publicações parecem muito tendenciosas para um jornalista — por que de fato isentas, cá entre todos nós, é impossível. Não que você não esteja certo em várias opiniões, mas você é incapaz de criticar aqueles que não são do seu agrado, mesmo que não sejam Santos. São sempre críticas sisudas.
Isso ameniza a vontade de ler sesu textos e me coloca dúvidas sobre sua capacidade de tertar ser, jornalisticamente, imparcial.
E Paulinho, o Kassab é terrível!
Ele falou que não ia subir a tarifa de Ônibus mas para isso, deixou de comprar a cota de 1.700 ônibus anuais para o incrível número de 175.
Isso sim é política, fala aí!
Li que o público atual que a Vila comporta é de 18.000 pessoas. Li também, que a Fazendinha tem capacidade para 18.000 pessoas. Mesmo sendo corinthiano, nunca fui e não conheço a Fazendinha. Pergunto, qual a causa, motivo, razão ou circunstância não é reformando e mandado os jogos do Corinthians lá??? Pq ficar criando a contruções de estádios e arenas, se já temos um pronto, só precisando ser adequado… Isso não é viavél??? Alguem que conheça a Fazendinha, por favor me diga o que realmente acontece la….
Cada um tem sua opinião.(Ainda Bem!)E a sua é a de que o Corinthians joga no morumbi, a minha é que o Corinthians nunca mais jogue no Morumbi, e sim no Pacaembu é “nossa” casa e acabou,Ponto Final,Não tem o Porque discutir,Nenhum Corinthiano é Troxa de ficar usando estádio dos outros para depois ficarem falando que o gramado está ruim e blá blá blá.
Vai Corinthians!
No Pacaembu!( e na vilinha belmiro e claro!)
Incrível Paulinho, vc aprova comentários como desse tal de Anderson Santos e barra vários outros!!!
E dificil Paulinho, discutir com esse pessoal e o mesmo que discutir com uma porta. Falta bom senso para 80%, mas isso nao e privilegio dos corintianos nao, sao paulinos, flamenguistas, vascainos, todos sao assim, extremamente passionais e pouco racionais, nao e atoa que o futebol brasileiro esta essa porcaria que da desgosto de se assistir.
O TIMÃO TEM QUE TER UM PRESIDENTE MACHO E RESPONSÁVEL , ESSE NEGÓCIO DE JOGAR PRA GALERA E SAIR DE FÉRIAS PARA NÃO TER QUE ASSUMIR EVENTUAIS DERROTAS E CONSEQUÊNCIAS É COISA DE COVARDE .
QUERO VER QUEM VAI ARCAR COM O PREJUIZO , TENHO CERTEZA QUE DO BOLSO DESSE COVARDE NÃO SAIRÁ NADA , MUITO PELO CONTRÁRIO.
NUNCA VI NA MINHA VIDA ALGUEM TROCAR NOTA DE R$ 100,00 POR NOTA DE R$5,00, TEM QUE SER UM IDIOTA MESMO .
TENHO CERTEZA QUE SE FOSSE COM O DINHEIRO DELE ELE JAMAIS TOMARIA ESSA DECISÃO , COMO É GRANA DO POVÃO ELE PODE BRINCAR DE SER TROUXA A VONTADE .
ESSA É A PURA VERDADE !
Paulinho.
René Descartes, considerado o pai da filosofia moderna já dizia: “PENSO LOGO EXISTO”, e a faculdade de pensar, inerente somente ao Homo Sapiens, deve ser respeitada. Respeito sua opinião, mas também entendo os comentários da galera. Como disse bem o ALVIVERDE, em futebol não existe racionalidade. A rapaziada não se manifesta como massa de manobra e sim pela paixão. A galera se dói, não pela diretoria, mas pelo Corinthians. No fundo todos sabem que o Morumbi seria melhor em termos de espaço e tudo o mais que você argumenta, isso sem contar que o Morumbi é o salão de festa da Fiel (a última foi domingo), mas é difícil engolir a impáfia da diretoria são-paulina, não de toda torcida, mas da diretoria. Também não estou eximindo de culpa a diretoria do Corinthians, que poderia ser mais inteligente (utopia pura), mas é difícil separar uma coisa da outra, ainda mais se tratando de torcedor de futebol. Deixa a rapaziada se manifestar, quem deveria agir com racionalidade são as diretorias dos dois clubes, e como com estes não se pode contar…fazer o que!!!
Abraço.
“Não basta termos um bom espírito. O mais importante é aplicá-lo bem.”
RENÉ DESCARTES.
paulinho o trocedor e massa de manobra facil pois age sempre imparcialmente e com a emoçao somente, agora setores da imprenssa de bancada, torcedores travestidos de comentaristas na tv e no radio e realmente um absurdo criam polemicas que geram violencia e odio somente pelo faturamento um absurdo
acho que vc estava doidinho pra ser no morumbi o jogo pra vc dizer que o presidente não tem palavra.
agora os fatos, estamos invictos no pacaembu, dinheiro vc ganharia mais porem pagaria aluguel mais caro também, e outra daqui a pouco vc vai falar que é melhor jogar em presidente prudente onde ganharia mais dinheiro ainda.
o morumbi é de dificil acesso,
temos que fazer igual fizemos ganhar os dois jogos e pronto onde for, jogar como time grande
Paulinho, me desculpe, mais não da cara, tudo bem eu entendo o que você quer dizer mais o que o São Paulo tem despresado e humilhado os chamados Có Irmãos devido ao puxasaquismo de parte da imprensa, não da pra deixar por isso mesmo…e eu entendo o que aconteceu ente os dois. O Andera tinha um bom dialogo com o presidente do São Paulo, porem não com alguns diretores, ai veio o tal do classico e o Juvenal tinha garantido ao Andres divisão de ingressos, só que na hora H ele preferiu ou foi obrigado sei lá, a ouvir os seus diretores que queriam dar somente uma cota ridicula porem legalmente correta para os torcedores do Corinthians. Dai o Andres se sentiu traido pelo Juvenal e resolveu entra de vez nesta guerra . Desta vez Paulinho por mais que você ache ser ignorancia da nossa parte, mais desta vez acho que foi o melhor a se fazer, até porque se ele voltar atraz tenho certeza que você seria o primeiro a dizer que ele não manteve sua palavra e coisa e tal…
Odeio o tal Andres, o concidero um verme, mais desta vez estou do lado do Corinthians, eles tem que dar valor e sentir a falta que a grana do nosso torcedor e de outros que eles tanto desdenham vai fazer falta…
Até porque aquela merda ta penhorada mesmo RRrrsssss…
NÃO CAI POR QUESTÕES ELEITOREIRAS, PAULINHO. EU, COMO CORINTHIANO, NUNCA ME SENTI BEM NA CASA DO SÃO PAULO.
AUMENTA-SE O PREÇO DO INGRESSO E JOGUE SEMPRE NO PACAEMBÚ, TÁ RESOLVIDO. ASSIM, COM O INGRESSO ALTO, TAMBÉM AFASTA ESSA MALOQUERAGEM.
DIANTE DISSO, ACHEI PERFEITA A DECISÃO DO PRESIDENTE, NÃO ENTRANDO EM MOMENTO ALGUM NO MÉRITO DO PORQUE FOI. ISSO NÃO ME INTERESSA.
O FATO É QUE SEMPRE ODIEI IR AO MORUMBI E ACHO SÃO PAULINOS ARROGANTES NO DIA A DIA. DIANTE DISSO, SOU A FAVOR DO PACAEMBÚ SEMPRE.
E O CORINTHIANS NÃO GANHOU E PERDEU EM SUA HISTÓRIA POR CAUSA DE DIMENSÕES DE GRAMADO. TIME PREPARADO JOGA ATÉ NUMA QUADRA DE FUTEBOL DE SALÃO. ESSE NEGÓCIO DE DIMENSÕES VIROU MEIO QUE UMA JUSTIFICATIVA MEIA BOCA.
TIME BOM É TIME BOM EM QUALQUER CAMPO DE JOGO.
O SANTOS DE ROBINHO E DIEGO, POR EXEMPLO, ERA UM TIME RÁPIDO, E SEUS MAIORES TRIUNFOS FORAM NUM CAMPO PEQUENO, A VILA BELMIRO.
ALIAS, QUANDO DECIDIU EM CAMPO GRANDE, PERDEU O SEU PRINCIPAL TÍTULO NESSA DÉCADA, QUE FOI A FINAL COM O BOCA COM GOL DE CARLITOAS TEVEZ NO MORUMBI.
ESSA CONVERSINHA DE DIMENSÕES DE CAMPO, PRA MIM, É UMA TREMENDA BOBAGEM.
Paulinho . Só posso dizer isso aqui.
CLAP!CLAP!CLAP!CLAP!
Parabéns!
Futebol é alegria. O que o cara mijada está fazendo no futebol paulista é uma vergonha! Ele está incitando a violência entre as torcidas.
São massa de manobra sim. Acreditaram no Kia e agora estão acreditando no seu braço direito. O presidente mais babaca que Corinthians já teve.
E repetindo, o Pacaembu não é somente do Corinthians, é de TODOS os times de Sao Paulo. Como o Pacaembu pode ser estádio só do Corinthians se ele tem o nome de um são paulino? rs.
Isso aí. Continuem acreditando nos pilatras que comandam o seu clube.
NÃO JOGAR NO MORUMxxxxx É BURRICE , ALEM DO MAIS A TORCIDA TERIA MAIS POSSIBILIDADES DE ACOMPANHAR A PARTIDA ….. VINDO DESSE IMBECIL DO ANDRES …. PERDER GRANA É NORMAL …
Me desculpe, mas sua posição foi sim de “oposição burra”. Nesse assunto, você está errado e tem que aceitar o erro. Você simplesmente deu milho para o bode.
Eu odeio o Sanchez e mais ainda a Torcida Organizada, e todos sabem disso, mas nesse caso especificamente ele fez o correto.
Qual o custo de jogar no Pacaembu e qual o custo de jogar no Morumbi? Quanto os demais times ganham quando o Corinthians?
Sou seu amigo, mas não gostei de ser taxado que fui feito de boneco de fantoche, pq cada um tem sua opinião e visão e acho que deve ser respeitada. Pq vc não reflete um pouco sobre esse texto e a posição do Presidente do Corinthians? Não é vergonha para ninguém e muito menos sinal de fracasso enxergar uma qualidade ou ato bom de um inimigo, muito pelo contrário é até louvável.
Mais uma vez, você errou e entenda isso como conselho ou crítica construtiva.
Abraços
Paulinho: Discordo de você. Não querer jogar no Morumbi, pelos motivos apresentados, em minha opinião, é uma enorme burrice. Acho a posição do presidente do Corinthians lamentável. Em minha opinião, que obviamente não é a verdade absoluta, mas é sim o que penso, quem se deixou levar pelo discurso dele agiu como massa de manobra. Pouco importa de quem é o Morumbi, em minha opinião. O que não pode é deixar de jogar lá por uma promessa estupida feita por alguem acostumado a não cumprir a palavra. Quanto a você insistir no adjetivo de “oposição” está falando uma enorme bobagem. Falo o que penso, apenas isso.
Título muito feio do seu post.
Então quer dizer que quem concorda comigo é inteligente, quem discorda é um alienado?
Eu não quero defender o Sanches pois acredito que ele não é uma pessoa honesta, (e quem é, no meio do futebol?) e te digo que não compraria um carro usado dele ou faria negócios.
Mas eu concordo com a sua posição de não jogar no morumbi, por inumeros motivos, tais como:
É muito longe
O acesso é difícil
Fortalecer o adversário (pagando aluguel)
Diretoria e torcedores prepotentes e etc.
Desde criancinha eu escuto que o pacaembú é o estádio do corinthians por isso porque não jogar lá? E qual foi mesmo o resultado de corinthinas x santos? E em qual estádio jogamos?
Acho que essa sua luta em tentar derrubar o presidente está te deixando maluco, você não pode ver as coisas como somente preto ou branco.
Além do mais como é que você sabe que 80% das pessoas que aprovam a não jogar no morumbi são alienadas? Acho isso um insulto ao seu leitor que acredito que 80% deles concordam com a sua opinião sobre o presidente do corinthians.
E para finalizar eu concordo com o Chrystiano Borges Barcellos que apresenta bons argumentos sobre jogar no morumbi, se desse toda essa enorme vantagem nós teríamos ganhado o brasileiro de 2002.
Marquinhos. Prefiro uma terceira opção:
– Ganhar cinco milhões sem ter que pagar duzentos mil!
Eu sou Tricolor e tenho que dizer que Nós os sãopaulinos, precisamos do corintians como nosso parceiro no Morumbi.
Sim amigos da nação tricolor, não sejamos hipocritas.
O Corintians tem sido um excelente parceiro todos esses anos.
O boicote me preocupa com sinceridade.
O São paulo perdeu uma receita muito importante.
Essas brigas entre diretoria só vão piorar nossa situação.
E provo o que digo!!
No pátio do clube estão os 5 Jaguares e os 2 Volvos e os 8 BMW sem poderem rodar com gasolina pódium.
È um absurdo!!!!!!!!!
Um desperdicio!!!!!!!!
Volta Corintians!!!!!!!!!!!!!
NÃO para não para não para!!!!!!!
Se não os carros importados do Tricolor vão ter que colocar gsolina comum!!!
HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Paulinho,
tenho que discordar. Seria bom ver o lado do são paulo também. Eles não fazem nenhum tipo de aceno positivo em direção aos outros clubes paulistas.
Pois merecem o mesmo tratamento.
Finais na vila e no Pacaembu. O morumbi às moscas!!!
Abraços
Feliz timão 2009
Tem uma quarta opção (que deveria ser a primeira):
– Buscar uma parceria e reformar o Parque São Jorge, aumentar para no mínimo 30 mil pessoas, dar conforto, segurança, criar toda uma rede de serviços ao redor do estádio, vender cotas do estádio e jogar lá, com ingressos a 30, 40 reais em jogos especiais como este. Lucrar muito com os patrocinadores, como faz o São Paulo, que já tem 19 milhões (mais ou menos) em caixa com seus patrocinadores.
E se lucrar muito com patrocinadores, coloca o ingresso ao ponto de lotar o estádio, chamando o consumidor para “consumir seus patrocinadores”.
Exemplo, Boca Juniors!
Como torcedor do Santos acho que os 2 jogos deveriam ser no Morumbi. Desde que não haja xxxxxxxxxx envolvidos, o Morumbi se torna um estádio suficiente e neutro para receber as 2 torcidas. Podia ser 50/50 ou 60/40 por mando. Os 2 times vão perder bastante dinheiro. Abraços
Faço às minhas as palavras do Cristiano Borges Barcellos.
Falou tudo, e não retiro nada do que ele disse!
Paulinho, Venho sempre nesses ultimos meses acompanhando o seu blog e confesso que em alguns aspectos eu concordo com você e em outros não ( o que é normal e legal para ser debatido de forma democrática )
Acredite que nesse tópico eu fiz questão de ser cada um dos comentários postado até aqui e fica claro que a maioria não concorda com você ( não querendo de ofender ou qualquer outra coisa).
O que não ficou legal na sua opinião foi você chamar a torcida corinthiana de massa de manobra e que caíram como patinhos, pois como você está na carreira jornalistica e tem um blog você está sujeito e ter respostas de todos os tipos, e pra ficar claro que tem muita gente que posta aqui que é muito bem instruído intelectualmente e muita gente ter um nivel superior de educação.
Quanto a idéia de mandar os jogos no pacaembú, eu concordo e muito, pois é o local que o corinthians está acostumado a jogar, sem contar com a localizacão que é muito melhor, e o visual das arquibancadas.
Gostaria de saber de você se você frequenta estádio ???
Eu acho que ao invés de você sempre ficar pegando no pé da diretoria ( coisa que eu acho certo) algumas vezes você deveria mostrar outros meios para gerar melhorias para o clube, pois se você se diz corinthiano fanático, deveria apresentar projetos aqui em seu blog.
Outra coisa que eu esqueci é que eu não sou de nenhuma torcida organizada, mas generalizar falando que todo membro de torcida organizada é bandido aí já é de mais, pois tenho amigos advogado, médico, engenheiro que são filiados a torcidas organizadas e posso garantir que nunca participaram de atos de vandalismo por ai.
A questão das purpurinas e das penas de galinhas eu nem vou entrar na discussão pois isso foi feito nos dois lados, mas o que eu não vi foi a torcida do corinthians jogar bombas na torcida adversária e nenhum torcedor são paulino apanhar de 4 elementos da torcida corinthiana na rua após o jogo como ocorreu no ultimo domingo nas proximidades do morumbi.
Fica aí minha opinião e estou aqui para debater este assunto com você de forma democrática.
abração a você e a todos os leitores
Meu Deus quanta bobagem. Teve neguinho que já viu o Corinthians na Libertadores, outro disse que a maioria da torcida não quer o Morumbi. E os mais de 30.000 que vão ficar de fora como é que ficam, eles aprovam o Pacaembu? E os muitos que não poderão ir pelo valor do ingresso, eles são contra o Morumbi? Quer saber de uma coisa Paulinho, pela linha da maioria dos comentários vc acertou em cheio, são todos massa de manobra, pois como pode o AS voltar atrás na sua palavra se esquecendo, que errar é humano, mas persistir no êrro é burrice.
Paulinho,
O Morumbi é horrível em termos de transporte público e como estádio também é péssimo. O Pacaembu é infinitamente superior pois fico perto do gramado e tenho melhor visão de jogo.
Por isso apoio o Andres. o que vc me diz sobre os meus comentários, sem perder o foco?
eu fico de camarote lendo os comentários do blog do Paulinho. As Frangas qdo. contrariadas entram em pânico, com os mais absurdos argumentos. Como disse um ai, o SPFC não precisa do Corinthians para arrecadar e nem o Corinthians precisa do SPFC pra nada. O resto é coisa de imprensa que quer vender e a “torcida” cai como pato
E pensar que toda essa discussão só acontece devido ao amadorismo que permeia o clube da marginal s/n durante seus 99 anos de medíocre existência.
Talves se os dirigentes tivessem se preocupado em abdicar de disputas por títulos por algum tempo (como fez o SPFC) e priorizado a construção de um estádio toda essa lenga-lenga não estaria acontecendo agora. E olhem que ficaram 23 anos sem títulos e não construíram nada.
Quem não têm competência não se estabelece, bando de sem-tetos idiotas!
Olhando do ponto de vista estritamente do corintiano, o pacaembú é “infinitamente” melhor: têm alambrado para chorar!
Paulinho o muro ou a calçada foram pintados sim, mas isso foi do lado de fora do Pacaembu, fato que qualquer poderia ter feito isso, agora no caso do milho e pena foi dentro do estádio, no lugar reservado aos visitantes, com certeza teve conivência da diretori.
Digamos que, como você insinua as duas diretorias tiveram participação, ao menos a do Corinthians foi mais inteligente, tendo argumentos para se esquivar depois.
Tri-Mundial!!! Disse:
Abril 22, 2009 às 1:52 pm
E pensar que toda essa discussão só acontece devido ao amadorismo que permeia o clube da marginal s/n durante seus 99 anos de medíocre existência.
Talves se os dirigentes tivessem se preocupado em abdicar de disputas por títulos por algum tempo (como fez o SPFC)
________________________________________________________________________________________________________________________
Oque você ta falando xxxxxxx ???? onde o são paulo construiu estadio ???
SEU TIME ROUBOU ESTÁDIO DOS ITALIANOS NA DECADA DE 40
esta estadionão foi feito de suor, e sim de MALANDRAGEM !!!!!
Paulinho, pq vc nunca comentou sobre o “roubo” do são paulo sobre os italianos, e hoje eles ‘acham’ que tem estadio
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Paulinho, oq vc acha do luxemburgo que disse hoje na entrevista que toda a equipe dele custa 620 mil reais e não 1 milhão…
EU SENTI QUE FOI PRA VOCÊ ESSA RESPOSTA HEIN….COMENTE AI…
para aqueles q ficam com isso “nao vamos dar dinheiro para o sao paulo”
o sao paulo nao precisa desse dinheiro, pois mtos setores do estadio ja sao de algumas empresas, entao eles estao solucionando isso.
eh mto pequeno esse argumento.o Morumbi eh o maior estadio de sao paulo, vcs tinham q cobrar um estadio para vcs. mas acho dificil isso, pq vcs sempre sao calado com “as contratações explosivas” como o caso Zidane…rsrsrsr
S = SALÃO
P = PARA
F = FESTAS
C = CORINTHIANAS…….
Comprar idéia de um presidente igual ao Andres é se chamar de burro , po oq importa é ganhar titulo seja onde for , pois esse presidente fala que não aprova violencia mas fala abertamente frases que instimulam a rivalidade entre Sp e Corintians , mas o pior não uma rivalidade saudavél de tirar sarro e tal…, e sim de brigas !!
Deixem o cemitério do Morumbi em paz. Segue o enterro. Morumbi é passado. Este ano não tem mais show da Madonna.
Colocaram a placa de aluga-se? Tem pouco uso. É o estádio da Madonna.
A IURB tem intreresse na locação.
esse de roubou estádio é tão velho é sempre a mesma desculpinha das Frangas e sefoi roubada pelo menos o dinheiro foi bem gasto e com o clube, já os dirigentes do time da marginal roubam e colocamno bolso.
Se eu fosse presidente jamais mandaria meus jogos em campo de adversário, exceto se não tivesse custo.
Se o Andres jogar no Morumbi, eu serei o primeiro a detonar ele.
Outra coisa, faz uma enquete com a torcida do Corinthians e ve se preferem Morumxxxx ou Pacaembu, depois faça o mesmo com o elenco inteiro e veja a resposta….
São cabeças de bagre.
Preferem ver o Corintians deixar de ganhar uns dois milhoes na renda só para não pagar cerca de 100 mil ao São Paulo.
A pergunta inevitável é : O que vai fazer mais falta : 100 mil para o São Paulo ou 2 milhões para o corintians?
Paulinho, onde estão meus comentários, você anda chateado com minhas ponderações?
Pensei muito antes de postar aqui ao ler o texto nessa manhã…
Valeu a pena, fiquei corado tamanha a minha reprovação ao seu texto, mas agora mais calmo posso dizer, não faz sentido nenhum essa discussão, realmente, ninguem vai ganhar ou perder o título por causa do campo, alias acho que será mais facil ganahr o jogo no Pacaembu do que no Morumbi, até pq acho que o jogo acaba no primeiro duelo na Vila, o Pacaembu só vai servir pra festa.
Que com certeza será mais bonita lá do que no Morumbi, simplesmente não entendo o pq de insistir em jogar no Morumbi, é um estádio ultrapassado, e que pertence a um rival que se comporta feito um inimigo.
Não precisamos deles, nem antes, nem agora e muito menos no futuro, eles estão precupados com o fato de não jogarmos mais lá, e vc sabe que tem muito sentido essa preocupação deles, alias preocupação que aumenta e muito se for construido um novo estadio na cidad de São Paulo, moderno, mais bem localizado, atrairá todos os possiveis grandes shows musicais, alem de até fazer baratear o aluguel o estadio deles devido a conorrencia que vai haver.
Um conselho de quem te admira, quando encontrar um problema, não olhe apenas para ele, olhe pra um lado e para outro, acima e abaixo dele, não pense que a solução é sempre a mesma, às vezes nem problema é, basta olha-lo de forma diferente.
CONCORDO COM VC PAULINHO !!!!
É uma boa hora pra ganharmos um pouco mais de dinheiro….Dane-se que os xxxxx vão ganhar um pouco, o importante neste momento é trazer receita pr gente.
Tá bom. Vc é o grande visonário e a grande massa corintiana (independentemente de organizadas) está errada ao apoiar a diretoria do Corinthians em não querer jogar mais no Morumbi.
Suas pretensas lições de como enxergar relações de clube são absolutamente equivocadas.
Nossa reação deve-se a uma atitude (legal, mas inoportuna e de conflito) adotada pela diretoria do São Paulo e agora que aguentem.
O Corinthians não joga mais no Morumbi, meu amigo. Quer vc queire ou não.
PAULINHO, OLHA ESSA MATÉRIA DO BLOG DO TRIO:
http://blogdotrio.wordpress.com/2009/04/22/hora-de-pensar-nas-finais/
É VERDADE QUE O ANDRÉS PRETENDE SOCAR 41 MIL PESSOAS NO PACAEMBU, ONDE SÓ CABEM 32 MIL?????
COMO VAI SER ISSO? NÃO É PERIGOSO?
Mil vezes o Pacaembu do que a Gaiola das Loucas. O argumento de que na Gaiola cabem mais para mim não é válido, uma vez que nenhum clássico em SP tem passado de 45mil ultimamente, o que cabe no Pacaembu.
Estádio alias que já foi palco de Copa do Mundo 1950, Mundial de Clubes 1951, Final de Brasileiro 94, Final de Libertadores (a do são caetano) e várias outras finais.
Localização: 10×0
Visão do Campo: 10×0
Segurança nos arredores: 10×0
Transporte: 10×0
Arrecadação: 5×5
Paulinho, esse seu post de agora tem pouco ou quase nada a ver com o outro. Você agora explicou com mais clareza e usando outros argumentos o que quis dizer de fato. Os argumentos usados no outro post eram mesmo fracos e mereceram ser criticados. Se o que está em jogo é não entrar no climinha de guerra promovido pelas duas diretorias de forma irreponsável, aí eu te apóio incondicionalmente. Mas dizer que o santos se beneficiou disso porque o Pacaembu é neutro, me desculpe, mas isso é bobagem e seria mais lícito da sua parte reconhecer o erro do que acusar a seus leitores de serem “massas de manobra”. E discordo, Paulinho, com a falta de educação utilizada na ofensa contra os seus leitores, que gostam do que você escreve e freqüentam o blog por isso. Menos soberbia, Paulinho, pois ninguém conhece o dia de amanhã. Humildade no reconhecimento dos erros é bom.
Paulinho, por uma questão de isonomia: não é apenas o corinthians que poderia jogar no Morumbi. O Santos também poderia em seu mando de campo. E cá entre nós: você usou como argumento que as dimensões maiores propiciam o time que precisa do resultado. No primeiro jogo, o santos (mandante) precisa. Vale um comentário seu.
Nao adianta, agora a rixa já está feita… vai demorar a voltarem a jogar lá
http://kneladas.wordpress.com/
Eu gostaria q os dois jogos fossem no morumbi, mas como a diretoria do SPFW nos tratou mal, eles não merecem mais q a gnt jogue lá.
Vamos ver se esse o estádio deles dará lucro.
Discordo.
1: nossa casa é o Pacaembu. É lá que nós mandamos quase todos os nossos jogos, é lá que o time e a torcida se sentem em casa.
2: Ao contrário do Morumbi, no Pacaembu a torcida fica próxima do gramado, o que aumenta (muito) a pressão sobre o time adversário.
3: No Pacaembu, paga-se um aluguel para a prefeitura. No Morumbi paga-se muito mais taxas para a prefeitura e para o SPFC (rivalidade aparte, é burrice dar dinheiro pra concorrente).
4: Com 35 mil pessoas no Pacaembu, é possível lucrar mais do que colocando 50 mil no Morumbi. Basta descontar as taxas (citadas em 3) e aumentar o valor do ticket médio, oferecendo serviços extras para quem aceita pagar mais pelo ingresso.
O Corinthians não precisa do SPFC nem do Morumbi. Pode ganhar muito mais, tanto esportiva quanto financeiramente, mandando seus jogos no Pacaembu.
Fundamentei bem minha opinião também
Prefiro o Pacaembu
A torcida fica mais próxima
Desta vez não entendi o porque de recusar meu comentario!
Perfeito o seu comentário, Paulinho. E digo mais: o São Paulo perdeu um senhor cliente, que é o Corinthians. A rivalidade irracional nascida do amadorismo e da irresponsabilidade de nossa cartolagem contaminou os torcedores. O Morumbi é a casa ideal para o Corinthians, assim como Andres Sanches não é o melhor dirigente. Vamos torcer para que a cartolagem não “esquente” o clássico de forma indevida, a ponto de criar um clima de guerra entre os torcedores. Estou ainda cursando jornalismo na PUC/RJ e um dia trabalharei no rádio esportivo de São Paulo e vou bater na medalhinha das besteiras alheias como nenhum setorista costuma fazer em SP. Um forte abraço Paulinho. E veja se responde os nossos comentários com mais frequÊncia. É um estímulo poder travar discussões com você, amigo. Aquele abraço.
O CORINTHIAS DEVERIA JOGAR EM SEU PRÓPRIO ESTÁDIO! NÃO ACHAM? Quando os torcedores ilustres do timão, inclusive o Presidente da República, irão se mobilizar para isso?
carlos alberto de souza. Eu não apoio à diretoria, não deveria nem esta lá. Apoio o fato do Corinthians não jogar lá no Morumbi. E mesmo que o Corinthians venha a ter problemas financeiros (com uma diretoria dessas, não é tão difícil). Pelo menos a próxima gestão tomara uma atitude a fim de realmente ou construir um estádio, ou reformar a Fazendinha. E não é idéia minha apenas, é de muita gente.
É melhor para o Corinthians e melhor para o futebol paulista! Agora, se chegarem e pagarem bem, o Corinthians deveria pensar. Depender do Morumbi para jogar final de campeonato por causa de dois milhões é pensar pequeno, é pensar não ser possível fazer no Pacaembu, os mesmos dois milhões. E mais, é pensar que no interior, extraordinariamente, não é possível fazer uma renda maior e ganhando luvas.
Paulinho , me desculpe cara , mas você faltou com o respeito comigo e com muitos outros que acompanham o seu trabalho, eu sou uma pessoal esclarecida e não concordo com a administração atual do SCCP , e também não concordava com a outra que estava lá, acho tudo farinha do mesmo saco , oportunistas , mas eu não sou massa de manobra não, simplesmente não concordo com você , acho que os topetudos do SPFC, têm que saber que existe outras opcões , que eles não são únicos…e você disse ‘que não importa quem seja o dono do Morumbi”…então você esta alimentando aqueles que dizem que não importa de onde venha o dinheiro, MSI diga-se!!!
Será que eu poderia dizer que você faz parte da massa de manobra que defende a utilização do estádio do SPFC?Acho que não ficaria legal, Paulinho só uma coisa o SPFC não ganha só com o aluguel do estádio , ganha com o consumo de diversas outras coisas , ou você não acha que os investidores do tão famaso bar , não estão pressionando porque a quantidade de jogos vai diminuir muito sem o SCCP ????Eu respeito você, mas educadamente eu também tenho opinião que pode ser diferente ou a mesma que a sua!!!!
O ódio desmesurado faz com que as pessoas percam o senso da notícia. Se até o Juca Kfouri já aplaudiu o presidente da CBF, coisa raríssima, porque não fazê-lo quando um ato é correto. Por vezes discordei da administração corintiana e continuarei a discordar, mas nesta estou com os 80%. Os 80% podem não estar corretos, mas tem opinião favorável à atitude tomada pela presidência do Timão. Porque jogar no Panetone? Porque o Corinthians vai perder dinheiro? Não, o Corinthians deixará de ganhar. Quem vai perder é quem aluga. Há aí uma inversão de valores, porque ganhar o Corinthians vai ganhar. O São Paulo não é inimigo do Corinthians? Engano seu. Sempre foi e sempre será. As instituições são inimigas sim e brigam pelo mesmo mercado. O futebol vive de paixão. E esta paixão deve ser administrada para gerir dinheiro para os clubes. Inimigo, sim senhor. Inimigo pela instituição adversária. Não inimigo da torcida. Por respeito aos meus amigos saopaulinos eu me abstive de fazer comentários sobre o jogo. Poupei-os da minha alegria. Mas cá entre nós, o que pode ser mais terrível do que um corintiano condescendente. É muito cruel ver um corintiano com o riso retido. Eu não tenho nenhum inimigo na torcida dos demais clubes, mas tenho pelos clubes uma inimizade figadal. É isso que movimenta o esporte. Futebol não é um simples entretenimento. Futebol é coisa séria. Entretenimento é futebol de várzea. A muito o futebol deixou de ser um mero entretenimento. O futebol altera humores e atitudes. O futebol deixa uma segunda-feira alegre ou triste. Depende, se você gosta ou não do futebol. O futebol deve ser movido a paixões. Quando você vê tudo mecanizado, bonitinho, arranjadinho, feito menino jogando bolinha de gude no carpete, esta não é a praia do futebol. Mais importante do que ganhar uns caraminguás é garantir que o outro não ganhe nada. Seria muito legal se o estado de São Paulo tivesse um Maracanã. Imaginem 70000 torcedores divididos 50X50. Seria muito legal, como está sendo no Rio e como será no Mineirão. Mas o estado de São Paulo regrediu. Rio e Minas estão na nossa frente quanto a espetáculo público. Eles ainda dividem seus estádios. E o que é melhor, pertence ao estado. O Pelé gostaria que o Santos mandasse o seu jogo no Maracanã. O Santos já mandou jogo lá. A torcida do Corinthians conhece bem o caminho da invasão. Mas serão dois jogos brilhantes. Pelé estará na Vila. Ronaldo estará na Vila. Newmar estará na Vila. A Fiel estará na Vila. Será o momento de reverenciarmos o Rei, o maior goleador de todas as copas, o jogador de futuro promissor e a Fiel. No Pacaembu será outro momento mágico. Como é mágico o Pacaembu para a Fiel torcida. A decisão foi sábia. O que interessa agora é Santos e Corinthians. Estes dois clubes movimentarão as massas e a mídia por duas semanas. Falar de outra coisa é dar ibope a morto. Isto é o que interessa e o que está definido. Quem quiser continuar fazendo contas que continue. O Corinthians e o Santos vão ganhar. Os outros já perderam.
O presidente do Corinthians acertou uma vez dê o credito para ele. Pacaembu neste momento foi à melhor escolha. Parabéns Mané da carne seu presidente é muito bom. Paulinho quando o André da Sorte faz aniversário?
Paulinho, parabéns pela sua coragem de falar o que muitos não tem coragem de noticiar.
Sou sãopaulino, mas não sou cego como a maioria dos torcedores. Não gosto dessa coisas de inimigos, que antes chamávamos “adversários”. Infelizmente, as organizadas covardemente estão acabando com os “verdadeiros” torcedores de futebol, que não compram produtos piratas e gostam de assistir aos seus jogos na PAZ.
É claro que a diretoria do SPFC não é santa, aliás, apesar do JJ estar indo bem na presidência, ele falha e muito em alguns aspectos. Esse do percentual das torcidas, atualmente não dá mais para dividir o estádio meio a meio. O SPFC simplesmente ALUGOU uma parte, que antes era destinada à torcida adversária (na maioria das vezes o Corinthians), para empresas. Por que? Porque há anos renda não consegue manter um estádio do tamanho do Morumbi! Não caiam nessa da imprensa da TV aberta que faz tudo por dinheiro (leia-se Merchan Neves). Foi uma forma do SPFC ganhar dinehiro tanto em clássicos como em jogos de menores expressão. O Palmeiras e o Santos fazer isso há anos, apesar do estádio deles ser menor…
E quanto a birrinha do Andrez Areia-Mijada, por que ele não vem a público dizer que o SP cobrou METADE, isso mesmo, METADE do aluguel nos jogos do Corinthians da Segunda Divisão??? Pois é, o diretor do SPFC, Julio Casares, deu uma entrevista, em que ele passou até os valores, e não vi ninguém desmenti-lo na imprensa ou no Corinthians!!!
Portanto, infelizmente, essa “guerra” chegou aos cegos diretores de ambos os clubes. Porque, nos imbecis das uniformizadas, já existe há décadas!!!
Ah, pelo menos o JJ não recebe as uniformizadas como sendo “representantes” da torcida! Porque, ninguém me representa, não!!! Principalmente bandidos covardes!!!
Outra, o SPFC não está brigado com a CBF, apenas juntou-se ao Corinthians e ao Flamengo por cotas de TV maiores. E na hora H, de negociar, o “presidente” que tem medo, por dever até as calças, deu pra trás, sabiam??? E tb não está brigado com a FPF, mas sim com o mau-caráter do Marco Gordo Del Nero, que fez aquela palhaçada no final do Brasileiro ano passado, tanto que o presidente do STJD, o corintiano que esqueci o nome, suspendeu-o por 3 meses. Quando ele sair, garanto que a relação volta a ser como era antes!!!
Paulinho, parabéns novamente pelas matérias. Inclusive quando referir-se ao meu time, pois sabemos que infelizmente, ninguém é santo!!!
Eu como corinthiano gostaria de ver a final no Morumbi. Ele sempre foi meio que um campo neutro em São Paulo. Essa divisão de estádios é coisa bem recente causada pelo atrito entre as diretorias dos grandes paulistas. Ai é que está o problema, tal atrito foi gerado pela arrogância e soberba dos que se acham soberanos. Claro que nosso presidente não colaborou em nada para que esse estado de espírito mudasse, pelo contrário. Mas mesmo não aprovando sua administração, nesse ponto ele está sendo coerente. A animosidade existe dos dois lados, então porque jogar no estádio deles. Ao meu ver o erro está em aumentar o preço do ingresso para compensar o valor que teriam se jogassem no Morumbi (tanto santos quanto corinthians). Quem sai prejudicado é o torcedor como sempre.
Para quem não sabe, por ser um próprio municipal, o aluguel do Pacaembu é maior que o do Morumbi. O Corinthians do presidente uniformisado perde duas vezes, no valor do percentual do aluguel e na arrecadação (renda) que deixa de ganhar por falta de lugar.
Vc disse dias desses que está tudo armado pro dinheiro públoico entrar na farra Copa. Pois bem, e qual será o palco paulista na Copa? ah, o morumbi…toda a imprensa quer o morumbi sob o pretexteto de que se gastará menos. Uma ova!!Nessa farra viro bambi se não entrar dinheiro público no Morumbi. Os bambis não veem a hora disso acontecer, oportunistas que são. Não que isso seja uma novidade histórica, é só mais uma repetição, mas q é um escândalo é.
Muito melhor, pois, que se construa um novo palco para o futebol paulista, com dinheiro público, sim, mas que pelo menos será um bem público. E como seria bacana um estádio público em que as torcidas fossem divididas meio a meio em clássicos, como é no Rio de Janeiro e em BH.
Antes ver o meu e o teu dinheirinho num novo estádio, público, com obra super-faturada que seja, do que ver numa obra de um estádio particular, ao que parece sub-faturada, que é o que parece que vai ocorrer
viva andres sanches!!!!!!!!!!!!esse é o cara……………………..
Paulinho, a cada dia vc se desnuda mais meu amigo.
Vc pode e deve discordar de argumentos. Mas sempre com contra-argumentos. Porém, desqualificar pessoas, ao invés de desquyalificar argumentos é por demias rasteiro é algo tiranico.
Ditadores faziam isso, ao invés de desqualificar os argumentos da oposição, desqualificava os oposicionistas. Mais ou menos como Chaves fez com o prefeito de uma cidade da Venezuela, que recentimente pediu asilo ao Perú.
Note, de forma baixa, perdido pelas próprias palavras, ao invés de desqualificar os argumentos apresentados, desqualifica os leitores, chanado-os de massa de manobra ou de bandidos da gaviões da fiel.
São nestas e em outras que vc se perde e revela uma face nada boa.
Espero, sinceramente, que entanda essa critica como construtiva para futuras ocasiões. Boa sorte e que vc vença na vida.
FIQUEI IMPRESSIONADO COM A AUSENCIA
DAS PURPURINAS CHOROSAS……..
A SAZONALIDADE ESTA SE CONFIRMANDO!!!!!
A MODINHA VAI PASSAR…………..
LUSINHA…….LUSINHA…….NADA MAIS………
COMO SEMPRE!!!!!!!!!!!!
Acorda Juvenal, serão dois domingos de Morumbi às moscas. Quem paga este prejuízo? Lembrando que se perdermos de novo a Libertadores, o início do Brasileirão não levará mais que 4 mil pessoas nos nossos jogos.
Volto a perguntar: quem vai pagar este prejuízo???
Na boa galera, jogar na Vila é roubada… vejam o histórico desse confronto lá… por isso que o Santos gostou… se perdermos o 1º jogo, vai ver o sufoco que será o 2º jogo… jogar no Pacaembú acertou, mas na Vila NÃO ! Tomara que eu esteja enganado.
[]´s
Paulinho, não sou e nunca serei massa de manobra. Minha opinião foi fundamentada no que há anos vejo nos noticiarios, jornais etc.. O Corinthians sempre foi um ótimo cliente para o SPFC, estamos falando de negócio evidentemente pois o morumbí é alugado, e o que lemos, vemos e ouvimos são coisas desagradaveis, pejorativas e a total falta de respeito com o cliente (clube e seu maior patrimonio sua torcida).Evidentemente como em qualquer relacionamento comercial isso é inceitavel.Acredito que vc foi infeliz neste seu post, pois muita gente que é contra a atual administração foi favoravel a esta tomada de posição do Presidente Andres, volto a frisar a relação sempre foi comercial não tinhamos nada a de graça,e além de vc pagar vc é maltratado para com isso. Volto a apoiar a poição de nunca mais jogarmos no morumbi como mandantes.
Pare com essa mania de achar que é o dono da verdade. Pare com essa mania de que porque o Andres é um babaca, que tudo o que ele faz está errado. Pare de querer ser polêmico sempre. Existem momentos que somos polêmicos, é bom, mas não é sempre. Enquanto insistir com isso, até quem gosta do que escreve vai se afastar. Não quero que se renda, não é isso, mas que apenas repense. Independentemente do Andres, da Gaviões, da massa de manobra e etc, não jogar no morumbi, neste momento é a melhor coisa a se fazer. O Beluzzo e o Marcelo Teixeira também pensam assim. Quem está causando isso é a própria diretoria tricolor e não quem não quer jogar lá. Abraços.
O que o pessoal da FIFA deve estar achando dessa história de que o principal estádio da cidade de S. Paulo não será utilizado mais por três dos grandes times do Estado. Acho que atrás dessa intransigência do Andres e Belluzo, com a concordância do Marcelo Teixeira, tem muito mais coisa. Não dá para entender ainda qual é o jogo por trás disso.
Uma coisa você tem de concordar Paulinho, no caso das finais do Paulistão, seria muito difícil para o Andrés Sanchez recuar. Ele se desmoralizaria de vez, perante a torcida, eterna massa de manobra, perante a imprensa e perante os participantes desse jogo estranho.
O Pacaembu é o quintal da casa de todos os paulistanos.
Discordo. O gramado não é inferior ao do morumbi, menor sim. Se você acha que jogar no Pacaembu prejudicada o estilo do time, em partes, tem razão, mas prejudica o Santos ainda mais, por ser um time mais rápido e menos técnico que o Corinthians. A pressão que a torcida faz no PAcaembu é visível, haja vista os clássicos contra santos e são paulo, adversários sentem bem mais. Agora esse negocio de que torcedor unifomizado é bandido, esse tipo de comentário é de jornalistas do naipe de Flávio Prado, creio que não dessa laia. Abraço
Então os torcedores do Santos e Palmeiras tb são massa de manobra? Pois tb não aceitam, a um bom tempo, mandar seus jogos no Morumbi. Vai falar que o Corinthians rasga dinheiro em não jogar no Morumbi? E o que dizer de Santos e Palmeiras jogando em seus estádios? Olha a capacidade deles em relação ao Pacaembu! Para todo efeito, a “casa” do Corinthians é o Pacaembu, isso é fato. Nada mais justo que o Corinthians mande os jogos no estádio que sempre considerou como sua casa! Do jeito que vc fala, até parece que o Murumbi é só maravilha. Pode ter grande capacidade e gramado bom. Mas é o estádio com a pior logística para acesso do torcedor e, por conta disso, de longe, o mais deficiente em estacionamento para os seus frequentadores. Perde-se por um lado, renda menor proporcionada pelo Pacaembu, mas ganha-se por outro, deixa-se de financiar indiretamente um rival. Pois é sabido que o Morumbi é deficitário e se tem um clube que o mantinha no azul nos últimos anos, esse clube era o Corinthians! Por que vou “ajudar” de maneira indireta, o meu rival a se reforçar, contratando e pagando melhores salários, para depois vir a nos enfrentar na sua própria casa com a desculpa de que é campo “neutro”?????
mas a diretoria do CORINTHIANS nao teve nada a haver com isso….foi a torcida….
o problema é que a dirtoria do sao paulo abriu o morumbambi pra fazer isso….
isso ninguem fala…VCS SAO TODOS PAGA PAU DA BICHARADA….E AINDA DEPOIS DISSO O SR TEM CORAGEM DE APOIAR O MORUMBI PRA FINAL…….SEM COMENTARIOS…
Vc fala isso pq não é vc que precisa enfrentar pelo menos 2h pra ir e 2 pra voltar do Morumbi de condução. Fora que quando vamos lá de visitantes temos que nos deparar com milho e penas deixados lá de provocação.
Paulinho: Na partida do Pacaembu um muro foi pintado de rosa com a inscrição “entrada para meninas”…não há santos nesta história
Belo texto! É o que penso… Somos adversários, não inimigos…
O Corinthians no Morumbi era o cliente do SPFC.
Quando um cliente é mal tratado, normalmente ele não volta no estabelecimentou ou não compra produtos da empresa que vende a marca. A mesma coisa acontece no Morumbi. Fomos mal tratados e a diretoria fez bem em não mandar mais jogos pra lá.
O fato de, nesse caso, pensar diferente de você me faz ser um “patinho” ou “massa de manobra”?
Engano seu.
Abraços
Bem lembrado do episódio do muro, mas se eu não me engano foi do lado de fora, não? Tem uma grande diferença vc comparar vândalos que pixam do lado de fora com o que é permitido do lado de dentro.
S – SPORT
C – CLUBE
C – COMEDIA
P – PASTELAO
***(*) ******(*)