Advertisements

O drama de Adriano

 

O jogador Adriano desistiu do futebol.

Não que ele vá parar de jogar.

Nota-se, em seu semblante, que a alegria de praticar o ofício que o consagrou não existe mais.

Resta diagnosticar a causa disso tudo.

E, principalmente, tratá-la.

Sua decisão de ficar no país, embora faça descumprir palavra firmada com a Inter de Milão, é justificável por se tratar de sintoma de patologia grave.

É evidente que se viajasse, contra sua vontade, as coisas só iriam piorar.

Resta saber se Adriano terá juízo suficiente para entender a sua situação e, principalmente, aceitar a sua doença.

Somente desta maneira sua vida poderá ser salva.

Do contrário, de nada adiantará ficar no Brasil.

Facebook Comments
Advertisements

18 comentários sobre “O drama de Adriano

  1. CARLOS

    O CARA ESTÁ DE BRINCADEIRA, NUM PAIS ONDE QUASE 80% ESTÁ PERDENDO O EMPRENGO, ESTÁ JOGANDO TUDO FORA, TINHA É MAIS QUE LEVAR UMA PUTA DUMA MULTA E FICAR SEM UNS TROCOS PARA GASTAR COM PUTAS E FARRAS, VOCÊ VAI VER O CARA O MELHORAR DO DIA PARA NOITE, ISSO É SAFADEZA.

  2. Luís Carlos

    E a ex-namorada dele deu uma entrevista memorável. Disse que nunca o viu usando drogas, que seu problema era só o álcool.

    Como se o álcool não fosse droga …

  3. Delduque Amaral

    “Palavra Firmada”, tem é um contrato firmado com a Inter de Milão. Quem assistiu a entrevista certamente teve a certeza que não tinha na frente um cara depressivo, pois em vários momentos, mostrou-se alegre e despreendido. Como a maioria dos jogadores brasileiros gosta de dar um chapéu nos seus empregadores estrangeiros, não será estranho, que após rescindir o contrato com a Inter, na janela, ele assine com outra equipe botando uma bolada no bolso.

  4. Paulo SPFC "SOBERANO"

    Falou tudo Luis Carlos, como se o álcool não fosse droga!!

    Mas nesse país é assim, existe uma divisão – drogas – cigarro e álcool.

    Lamentável – que o diga Zeca Pagodinho (chega ser ídolo para alguns)

  5. Leao

    “- Ele não se embebeda todos os dias. Tem impulsos. Sofre de perturbação mental. Se ele sair à noite, ela não tem fim.” “o Imperador sofre de perturbação mental e que seu caso é psiquiátrico.” Estas frases foram ditas por Marco Aurélio Cunha. Mais uma vez para aparecer. Porque ele não resolveu o problema quando tinha o problema na mão? Porque teria sofrido danos financeiros. Agora posa de bom samaritano. Tem dirigente que deveria ficar calado quando o assunto não lhe diz respeito. Ou será que está magoado com os tapas que quase levou do Imperador? Disso ele não fala. Nós já conhecemos a coragem do bravo vereador. Tentou até ajudar a policia num caso de sequestro. Ridiculo. Creio que o comandante da polícia na época deve ter falado para ele que ali não era lugar para crianças. Saiu de fininho.

  6. blogdugui

    Agora quero ver. Tudo bem, temos que respeitar as atitudes e as razões que ele tem pra tal decisão.

    Mas o que eu quero dizer é que estou para duvidar que dunga deixe de convocá-lo. Talvez ele ainda apareça na sua próxima convocação. Dai será o fim.

    Abraços

    http://blogdugui.wodpress.com/

  7. Daniel 2009

    Ah, se é com um jogador do SCCP que acontece isso… Como é o Adriano, a imprensa vai colocando o sujeito no papel de vítima, de coitadinho. Temos que entender… é um direito dele… a pessoa em primeiro lugar… Balela! Papo furado! Ele é um péssimo profissonal e um sujeito inconsequente! Nada mais que isso. Não duvido que ele rompa o contrato com a Inter de Milão sem pagar nada. E em 3 meses, já devidamente “recuperado”, apareça no Flamengo…

  8. Luiz/CTBA

    Paulinho: Li todos os comentários, alguns lúcidos como os do Pierre e do Marcos. Gostei da entrevista do Ronaldo, o qual perguntou quem tem moral para criticar o Adriano? Quem tem direito de opinar sobre as decisões pessoais?. No meu ponto de vista, por experiencia própria de vida, entendo que o importante é SER FELIZ, não importando como, seja numa favela soltando pipa, dançando, bebendo cachaça ou jogando futebol. Imaginar que o dinheiro faz uma pessoa feliz é um lêdo engano.
    Sem criticar, evidentemente o Ronaldo não precisava procurar travestis, ele estava sózinho, numa madrugada, certamente com problemas pessoais, os quais só ele sabe. Com certeza não estava feliz. Simplesmente desejo ao Adriano que seja feliz e faça da vida dele o que achar mais conviniente, nós somos os donos da nossa própria vida e tudo o que fizermos, desde que não prejudique a sociedade é valido. Respeitem o direito individual dele. Um abraço.

  9. Leao

    Já li muita idiotice na minha vida. Mas o que segue abaixo é o suprasumo da estupidez:
    “Poucas vezes vi gesto mais humano, mais rico, do que o jogador Adriano explicando porque vai parar de jogar e voltar a favela. Nesses tempos em que a hipercompetição provocou as neuroses do trabalho, os workaholics (e quem escreve é um), a competição feroz, o craque de reputação internacional manda parar tudo e diz: quero voltar para a favela e conviver com meus amigos.”
    Economista tentando dar uma de psiquiatra dá nisto. Cai no ridiculo. O cara já é uma anta comentando economia, então, comentando psiquiatria é um jumento. Está na hora de pararem de dar opiniões por demais idiotas. Adriano precisa de respeito a seus problemas. A cabeça humana é a maior prisão que pode haver. Não há o que pague a paz interior.

  10. yu

    se a maioria tivesse a doeça do adriano,axo q o sus nao viveria tao xeio, o cara acabou de jogar a liga dos campeos,sera o o mourinho iria correr o risco de por o dele na reta por um jogador q tem uma doença ai q o paulinho diz???a doeça do adriano eh mulher e noite , tem cara q nao tem um tostao e tem varios q nao tem um tostao e tem esta doença tbm…

  11. kasparaitis

    adriano cada vez mais se mostra ser um cara desprezivel. uma coisa temos q admitir q ele é: HOMEM. afinal num é qualquer um q tem o culhão q ele teve pra chamar a imprensa e falar com todas as letras “num quero saber de futebol, meu negocio é outro (farra)”. ronaldinho gaucho e robinho q o digam… ponto pro adriano. e q a cara-de-pau e desfaçatez dos outros dois caia.

    agora, pq o considero desprezivel: pq ele, sorridente (depressão já deu pra ver q ele num tem), vem e fala na maior tranquilidade q vai parar de jogar pq deu vontade. OPA! espera aí cara pálida! e os contratos publicitarios? e o contrato com a internazionale, q lhe paga (e muito bem) em dia? quer dizer então q os outros q se danem, o importante é a felicidade dele, apenas? atitude dessas vinda de uma criança de 5 anos ok, mas um cara adulto, famoso (logo, exemplo pra muitas pessoas) e bem de vida?

    pelas atitudes anteriores dele já sabiamos q num era um cara profissional. mas esta foi pra chutar o pau da barraca. mais anti-profissional q isso impossivel! quer dizer q as marcas e o time q investiram nele, sifú? vale tudo em nome do prazer pessoal? uma das premissas basicas da relação humana é o meu direito acaba onde começa o seu. não se deve fazer o q que quer, do jeito que quer e os outros q aceitem. num é assim q as coisas funcionam. aqui, num importa se ele teve pouca escolaridade, nasceu na favela, etc etc. isso é coisa q a gente aprende na vida. será q ele num aprendeu? pelo visto não.

    mais incrivel de tudo é q ainda tem gente q apoia este sujeito. bate palma pra esta atitude dele…. realmente na sociedade atual OS VALORES se perderam…

  12. kasparaitis

    ah! e detalhe: ele foi homem mas só se abriu até a pagina dois né. claro. ia ser querer demais esperar q ele fosse admitir q é chegado numa cerveja, num pó… enfim, se ele quer acabar com a saude dele, problema dele e nós num temos nada a ver com isso. mas a partir do momento q ele tem CONTRATOS, vinculos empregaticios, ele deve satisfação e obediencia sim, a quem lhe paga. adriano é mais um daqueles q acham q a vida é uma farra, q liberdade é sinonimo de libertinagem…

  13. Daniel 2009

    Vamos aguardar os próximos meses. Mas, lá no Flamengo, já começaram a sugerir uma “nova casa” para o bom moço, exemplo de profissional e de homem… Eu não duvido. E se isso acontecer – o franciscano Adriano romper com a Inter e jogar no Flamengo – espero que os italianos apresentam reclamação formal da FIFA, e que Adriano tome um “gancho” exemplar. Comportamentos como o desse sujeito deningrem a imagem do Brasil e em especial de atletas brasileiros em todo o mundo.

  14. Marcelo Pereira da Silva

    Não acho que caiba qualquer tipo de elogio à atitude do Adriano. Talvez apenas o de ter tido certa coragem, o que na atual circunstância não significa rigorosamente nada.

    Já faz quase três anos que o Imperador não justifica o apelido e virou sinônimo de problemas. Nesse tempo, teve ajuda de todos os lados pra se recuperar, mas ignorou todas. Agora vira as costas pra Inter, que sempre lhe deu suporte, e com a cara mais lavada do mundo tenta esconder o verdadeiro motivo da sua reclusão, que o mundo inteiro já sabe qual é. E tem gente que aplaude, ainda.

    O que acontece nesse caso é a velha paixão que o povo brasileiro tem por uma história triste, “humilde” e bonitinha. Se Adriano fosse bem nascido como o Kaká e voltasse pra um condomínio de luxo e não pra favela, queria ver como estaria o julgamento em cima dele.

  15. Pingback: Fique por dentro Drama » Blog Archive » O drama de Adriano « Blog do Paulinho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: