Advertisements

Favorecimento escandaloso

 

Todos sabem que a Medial Saúde foi trazida ao Corinthians por Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente de Marketing.

A empresa é cliente da Rosenberg Partners, de propriedade do cartola corinthiano.

Que lucrou milhões de reais ao intermediar um acordo entre Medial e outra empresa do setor.

Fala-se muito que também foi comissionada na transação com o Corinthians.

Confira abaixo um brilhante levantamento realizado pelo site Futebol & Negócio que demonstra exatamente em que proporção o Corinthians foi lesado, enquanto a Medial Saúde era beneficiada.

De estarrecer.

Corinthians e Ronaldo: quem ganhou mais até agora ?

http://futebolnegocio.wordpress.com/2009/04/01/corinthians-e-ronaldo-quem-ganhou-mais-ate-agora/#comments

Eu sei que esse assunto já está caindo no esquecimento, mas fiz questão de apurar alguns dados para passar ao leitor do F&N.

A contratação do atacante Ronaldo Fenômeno, em dezembro de 2008, foi muito divulgada pelo departamento de Marketing do Corinthians como uma parceria em que todos iriam ganhar muito.

futebolenegocio1 

Mas o que podemos falar é que quem mais ganhou até agora foi a Medial Saúde, a única que não desembolsou nem um centavo para nada.

Sim, a maior beneficiada de dezembro/08 até o inicio de março/09 foi a empresa de seguro saúde, a qual teve o seu contrato findo em dezembro de 2008; mas inexplicavelmente até a assinatura do novo patrocinador teve o seu logo estampado nas camisas de treino, passeio e comissão técnica, tendo uma “ajudinha” de mídia de não se jogar fora.

A explicação dada formalmente pelo Corinthians era a de manter um bom relacionamento com os seus parceiros e ex-parceiros. E, diga-se de passagem, que diretoria caridosa e que bom relacionamento…

Curioso com o quanto pode ter sido essa “caridade”, solicitei uma pesquisa ao meu amigo e proprietário da R3A Comunicação, especializada em retorno de mídia, o jornalista Rafael Arbex, o qual tem e teve como clientes empresas como a LG, Vivo, Mantecorp e Tim Festival, entre outros, para que fizesse uma apuração de retorno de mídia dos dois dias que envolveram o jogo Palmeiras e Corinthians, sendo apresentado o seguinte relatório simplificado:

Relatório de Retorno de Mídia

Corinthians – Medial

Análise da Centimetragem

O clássico entre Palmeiras e Corinthians atraiu grande atenção da mídia. No pré-jogo, o destaque foi dado à possível estréia do atacante Ronaldo. A Medial aparece em destaque no uniforme de treino dos jogadores e da comissão técnica.

No pós-jogo, o foco foi, novamente, o atacante Ronaldo, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. O jogador deu várias entrevistas usando a camisa com o logo da Medial.

Esses dois dias que antecederam o jogo, além da repercussão no dia da partida, geraram um retorno de mídia espontânea de R$ 5.972.349,00.

futebolenegocio2

Mídia Impressa

Os principais jornais da capital deram grande cobertura ao clássico. Tanto no sábado (07/03) quanto no domingo (08/03). A Medial aparece, nas fotos, em todos os veículos.

Esse espaço somou 1103 Cm/Col*, num total de 36 inserções, gerando um retorno de mídia de R$ 392.089,00.

* Nota: Esse espaço equivale a 3,5 vezes uma página de jornal. 

 

 

futebolenegocio3

Mídia Televisiva

A Rede Globo e a Rede Bandeirantes foram as que mais falaram sobre o clássico, gerando imagens dos treinos antes do jogo e entrevistas pós-jogo. O destaque foi a entrevista ao vivo de Ronaldo, com a camisa contendo o logo da Medial, no programa Domingão do Faustão, como você pode conferir no vídeo abaixo: 

 

No total foram 11 minutos e 20 segundos (680 segundos) de aparição da marca na televisão, o que trouxe um retorno de mídia de R$ 5.580.260,00, considerando os dois dias de cálculo nas principais emissoras. 

 

futebolenegocio4

Se em dois dias de medição foi apurado, e de forma simplificada, esses valores, imaginemos o quanto a Medial não ganhou com aproximadamente 3 meses de bom relacionamento?

E um detalhe ainda mais impressionante: mesmo depois da assinatura com a Batavo, a Medial continua em destaque no site do Corinthians. 

 

futebolenegocio5

Na seção “Mosqueteiros”, na página inicial, só o goleiro Felipe não aparece com “Medial” na camisa. O lateral André Santos, na foto acima, é um dos “mosqueteiros” que ainda envergam a logomarca do antigo patrocinador. 

 

futebolenegocio6

E para completar, a loja oficial do Corinthians continua vendendo a camisa oficial de jogo do Ronaldo com a estampa da Medial (reprodução acima). E olha que já estamos em Abril!

Isso é o que se pode chamar de “ótimo relacionamento com um parceiro”. Resta saber o que a Batavo pensa disso…

Facebook Comments
Advertisements

15 comentários sobre “Favorecimento escandaloso

  1. daniel

    é pouco ……

    tem umas 1600 pessoas lá que merecem mais …

    na verdade tem milhões que merecem mais por protegerem esses caras…

  2. TASSIO

    Nossa paulinho, muito interresante isso !! parabens para esse site e para você !!!

    Relmente isso prova que a DIRETORIA do timão so faz MERDA !!

    dando 5 milhões para a medial “de graça”…assinando contratos que não beneficiam o Clube….Enfim…

    É por isso que o corinthians nunca vai ter seu estadio, as pessoas que estão lá no comando são muito OTARIOS !!!

    o são paulo é um clube difente por causa disso…
    SOU CORINTHIANO, não tenho vergonha de falar que meu time não tem estádio, não tem libertadores…..tenho vergonha de falar que na diretoria do meu time tem gente que nunca vai levar esse clube para EVOLUIR

    abraços paulinho sou seu fã !!!

  3. TASSIO

    Paulinho, você acha que alguém esta ganhando dinheiro por baixos dos panos com a medial ???? nessa epoca do jogo contra o palmeiras, eu lembro que ouvi muitos jornalistas falando que o corinthians só estava usando o “logam” da Medial Saúde para treinar pelo fato de não ter outras camisas, e a medial estava cedendo “Na faixa” para o corinthians as camisas para treinar… será que era na faixa mesmo ??? ou será que toda essa midia não foi dada pela Medial bom um bom R$ para alguem do corinthians, sei não hein Paulinho, isso tem cara de que tem gente ganhando por baixo dos panos….o departamento de marketing do corinthians não é tão burro assim de deixar a medial anunciar essa “fase fenomenal” por apenas tão pouco…ISSO TEM CARA DE QUE TEM GENTE LEVANDO DINHEIRO PARA SUA CONTA PARTICULAR HEIN PAULINHO….?? COMENTA AE abraços !!!!!

  4. SÃO PAULINO ROXO

    AI MEU DEUS, ACHO QUE A CASA CAIU………CREDO!!

    PRA QUEM NAO SABE EU NUNCA FUI SAO PAULINO VIU!!!

    TCHAU MESMO!!!!

  5. SPFC

    É por isso que o corinthians nunca vai ter seu estadio, as pessoas que estão lá no comando são muito OTARIOS !!!

    ===============================================

    Pelo contrário que esta no comando NÃO são otários, eles são bem espertos, se beneficiando do clube. OTÁRIOS são vc´s q não fazem nada e ainda duvidam das materias publicadas pelo Paulinho.

  6. Ricardo

    Esse é o Paulinho!!! Contra fatos e dados não há argumentos. O que a atual gestão da diretoria corinthiana vai alegar agora? Vão querer brigar com os números? Melhor do que ficar arrumando desculpa, é fazer como o avestruz, colocar a cabeça num buraco… O pior é que ninguém da imprensa faz qualquer menção sobre essa situação! Abs.

  7. Marcia Lucia Miranda

    Um dia sem rir da piada de clube que é o Curinthia é um dia perdido hahahahaahahahahhahahahahahaha

  8. Kleber do Ipiranga

    A qualquer momento o Corinthians poderá anunciar uma nova parceria. Desta vez, com o Banco Panamericano, cujo principal acionista é Sílvio Santos (foto). E mais: Petrobrás, que rompeu com o Flamengo, pode chegar também. O vice-presidente de marketing, Luis Paulo Rosemberg, foi para o Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Além de cuidar de negócios particulares, dizem as más línguas que iria iniciar contatos com a Petro.

  9. Kleber do Ipiranga

    O vice de futebol, Mário Gobbi, acredita ser possível a permanência de Ronaldo até o fim de carreira no Corinthians. Dirigente entende que parceria com Fenômeno já deu certo e deve ser renovada sim. “Existe um acordo entre as partes até o mês de dezembro. Ronaldo quer continuar no Brasil e ficar no Corinthians. O quadro é esse, para a tristeza de muita gente”, alfinetou, principalmente a Oposição do clube.

    Acordo entre clube e jogador tem multa rescisória altíssima (guardada à sete chaves), mais para uma garantia mútua. “Mas a coisa já virou uma questão de honra, para nós e para ele também. Todos estão muito felizes e dificilmente situação irá ser alterada”, enfatizou Gobbi.

  10. Ricardo

    Você ainda esta fazendo propaganda pra Medial? Pelo menos podia não publicar as fotos, cortte a Medial do seu blog!

  11. Wiliam Junior

    Podíamos medir da mesma forma o quanto ela tem de retorno baseado na quantidade de vezes que você cita o nome da antiga patrocinadora.

  12. Rafael L Martin

    Aos 1600 “corinthianos” que votaram em A.Sanchez em fevereiro:
    – Muito obrigado pelo desserviço… seus LIXOS.

  13. Carlos Eduardo

    Kleber do Ipiranga Disse:
    Abril 3, 2009 às 11:22 am

    Ronaldo quer continuar no Brasil e ficar no Corinthians. O quadro é esse, para a tristeza de muita gente”, alfinetou, principalmente a Oposição do clube. ”

    Podem falar o que quiser do Gobbi mas nisso ele falou uma grande verdade.

    Até agora deu certo e isso já causa muita inveja. Ninguém admite o óbvio, que Ronaldo foi uma grande sacada desta diretoria (apesar da mesma ser corrupta, como a maioria esmagadora das outras são).

    Agora…. Se continuar no Brasil e ainda por cima no Corinthians, aí sim vocês verão o que é INVEJA!! Será motivo de muita tristeza dos antis.

  14. a carlos

    RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRONALDO É
    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    O RESTO É ZÉ LUIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: