Advertisements

O ridículo não tem limites

Da FOLHA DE SÃO PAULO

Por JUCA KFOURI

——————————————————————————–

Um “inusitado bando de ofendidos” foi à polícia, imagine, queixar-se de perseguição deste colunista

——————————————————————————–

O ADVOGADO Luís Francisco Carvalho Filho tratou de reduzi-los à sua insignificância.

Divirta-se com a resposta dada aos pobres “perseguidos”: “O peticionário foi intimado a “comparecer” a esta Delegacia em virtude de inquérito policial instaurado por requerimento firmado por Milton Neves, Vanderlei Luxemburgo, Joaquim Grava, Juarez Soares, Fernando Capez, Olivério Júnior e Edgard Soares, por estar “de modo permanente e habitual servindo-se dos meios eletrônicos, mais precisamente de seu “blog”, albergado na rede web, para, agindo em co-autoria [com Paulo Cezar de Andrade Prado] e de forma escancarada, cometer crimes graves contra a honra de terceiros, notadamente contra a honra dos requerentes…” (sic)

Posteriormente, adotando um mesmo estilo de acusar, Fernando Antônio Vanucci Braz traz representação mencionando, além do blog do peticionário, hospedado no UOL, o programa que apresenta diariamente na rádio CBN.

Mais adiante, Milton Neves encaminha correspondência juntando uma fita do programa do Raul Gil, na qual informa que não “tirou o chapéu” (sic) para Juca Kfouri, e pede à autoridade que identifique a autoria de e-mails remetidos para a ouvidoria da rádio Bandeirantes que não se relacionam com os gravíssimos “delitos contra a honra” (…).

No exercício de sua atividade profissional, o peticionário tem agido com independência e espírito crítico, circunstância que eventualmente incomoda determinadas pessoas que, no âmbito do próprio jornalismo esportivo e de outras atividades ligadas ao esporte, tomam atitudes e têm práticas que considera inadequadas. “Paulinho de tal”, como se referem as supostas vítimas a Paulo Cezar de Andrade Prado, não é “laranja” (sic) do peticionário. Trata-se de estudante de jornalismo que andava “contando os podres (tantos!) do Corinthians” e que, por isso, vinha sendo ameaçado… E, com efeito, o peticionário não precisa de “laranjas”, “mexericas” ou “abacaxis” para fazer jornalismo. Sempre assinou o que escreveu, nunca deixou de reconhecer os erros que cometeu e sempre foi responsável pelas suas opiniões. O presente inquérito tem o propósito nítido de intimidar o peticionário. Não faz qualquer imputação real de delito contra a honra.

Aposta na confusão, na generalidade -são páginas e páginas de cópias que nada esclarecem-, embaralha notícias, textos e supostas vítimas que se reúnem em um inusitado bando de ofendidos não para apurar fatos concretos, mas para tentar criar para o peticionário o que imaginam ser um constrangimento de natureza policial (…).

O inquérito policial é nesse contexto desnecessário. Crimes contra a honra e delitos de imprensa têm procedimentos específicos estabelecidos na lei e ignorados no presente inquérito. Se existissem, de fato, delitos contra a honra, as vítimas, em vez de se reunirem num esdrúxulo concurso intimidatório, teriam acionado o peticionário no juízo adequado e no prazo legal. O peticionário comparece à presença de V. Sa. em respeito à instituição, mas esclarece que, em razão da desnecessidade técnica de instauração de inquérito policial para a apuração de delitos de opinião, se reservará ao direito de não depor sobre os fatos”.

Facebook Comments
Advertisements

9 comentários sobre “O ridículo não tem limites

  1. Evandro Meireles

    A DESCOBERTA DOS PICARETAS

    LARA FRONTINE

    Lara Frontine ou Maria, pode chamar de como vocês quiserem, pois ambas são as mesma pessoas e assessora do Movimento Fora Dualib. Estava esperando você postar, porque um passarinho me disse que você é a Lara.
    Estranho como vocês, bajuladores do Andres Sanchez tem dificuldade de assumir a verdadeira identidade.
    Maria, adoro seu discursinho barato na comunidade 1910, quem te conhece, que te conta. Querendo ser imparcial, assim como os demais que pertencem a sua corja, mas na verdade vocês vivem mamando nas tetas do Andres. Apesar que quando te cutuca, você desce do salto e mostra sua verdadeira personalidade.
    Você é tão ridícula, que achava mesmo que ficaria postando como Lara e ninguém iria descobrir? Ah queridinha, estava esperando o momento certo para te desmascarar.
    Beijos Maria.

    CARLITOS TEVEZ

    Falei que seria fácil descobrir os “fakes”, ou melhor, os bajuladores do Andres.

    A Lara Frontine é a assessora de imprensa do MFD, a jornalista MARIA, ou presta outro tipo de assessoramento não sei ao certo.

    Advinha quem é o CARLITOS TEVEZ?

    Nada mais, nada menos do que SILVINHO, o fã n° 01 do Paulinho. A princípio seria fã, mas eu acredito em um amor incondicional. Tem até fotos que o Paulinho não tem. O que ele faz com essas fotos? Será que elas estão grudando?

    Quem diria heim? O Silvinho frequentando o blog do Paulinho, esse blog que ele diz que é abominável. Nossa poderia produzir várias falácias do Silvinho aqui, mas não perderei meu tempo. Só acho que ele poderia ter cumprido a promessa dele de pular no Tietê, mesmo porque BOSTA não afunda e seria mais uma entre tantas outras que estão no rio, com uma diferença, que as demais não são fofoqueiras. Acho que denegrir a bosta, comparando o Silvinho a elas. Alguém sabe de alguma coisa pior que possa comparar ao Silvinho?

    A diferença é clara, das pessoas que apóiam e não apóiam o Sanchez, porque enquanto eu e os demais mostramos nossas identidades, eles se escondem e postam na forma de fake, porque sabem que se postarem com o perfil verdadeiro, será desmascarado. Assim o ato de covardia, é claro. Mas porque eles têm medo? Eles têm alguma coisa que possam ser alvos de críticas?

    Quem será o próximo FAKE a ser apresentar?

    LEMBRO AOS SENHORES QUE ESSE TEXTO SERÁ REPRODUZIDO POR UM TEMPO.

    Abraços

    EVANDRO MEIRELES

  2. Delduque Amaral

    Você deveria apenas ficar neste post. Com o de cima, vc comprou uma briga que não era sua e pior deixando suas digitais (opiniões ofensivas) no problema.

    Paulinho: O inquerito é contra mim também, como a briga não é minha ?

  3. Delduque Amaral

    Paulinho, pela sua resposta, vc não entendeu o meu comentário. Enquanto o Juca, macaco velho, se limitou a reproduzir o teor da defesa apresentada pelo advogado dele, apenas tirando um sarro na manchete do post, vc deu juízo de valores e desceu o cacete em todo mundo com palavras e atitudes ofensivas e isto pode virar o processo contra você.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: