Advertisements

Penalidade eclesiástica

Por BARBARA GANCIA

http://www.barbaragancia.com.br/

O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, que excomungou a mãe, os médicos e os assistentes sociais envolvidos no aborto LEGAL feito na menina de 9 anos que foi estuprada pelo padrasto, merece ser excomungado da raça humana.

De novo, em vez de prestar conforto, ou ao menos respeitar o sofrimento da família mantendo silêncio, a Igreja Católica entra em cena para apontar o dedo e condenar.

O caso de Eluana Englaro, a italiana que passou 17 anos em estado vegetativo e teve os aparelhos hospitalares que a mantinham em vida desligados contra a vontade da igreja, ainda está fresco na memória.

Que tipo de assistência esses padrecos esquisitos prestaram ao pai de Eluana ou à família da menina de Recife?

Que diferença há entre fanáticos como o bispo decrépito mental do Recife e os aiatolás do Irã?

Facebook Comments
Advertisements

62 comentários sobre “Penalidade eclesiástica

  1. cris gardner

    POR ISSO QUE EU CREIO E TENHO COMO MEU SENHOR E SALVADOR JESUS E NÃO A IGREJA CATÓLICA OU A EVANGÉLICA SRRSRRSRSRRSRRS
    ARREPENDAM-SE AMIGOS AINDA TÁ EM TEMPO

  2. Othake

    Gostaria de aproveitar o assunto e fazer uma denúncia que peço sua ajuda. Ontem fui a livraria Nobel aqui perto de casa em SP e vi um livro a venda que me assustou. Cheguei em casa e notei que o livro também estava disponível no site da livraria.

    Se trata do livro “Hamas – Guia para iniciantes”, da editora portuguesa (tinha que ser) DIFEL, ou seja, estão vendendo livre e abertamente um manual do terrorismo árabe, um livro de como matar pessoas em massa.

    Será que as autoridades sabem disso ??

    Onde já se viu tamanha ignorância ??

    Na hora que houver uma porcaria aqui no Brasil o que acontecerá, os árabes carregarão uma criança machucada pra culpar os judeus ??

    Eu já fiz minha parte e enviei email de repudio as duas partes, bem como email para a Policia Federal cobrando ações. Que as pessoas ajudem nesse sentido e que o Brasil não tenha terroristas.

    Já basta os árabes da tríplice fronteira no Paraná e os Nazi Alemães do Centro-Oeste de Sta. Catarina.

    Obrigado pela ajuda Paulinho…

  3. Marcos R. Cabral

    Essa questão é algo muito difícil de ser analisada. Com certeza, muitos cristãos, que já estão muito descontentes com o catolicismo, com certeza migrarão para outras religiões. O que confesso, acho muito grave, pois, em minha opinião, não são as religiões que ajudam o homem, mas sim, a fé no criador do universo.

  4. Leo

    O problema sempre foi o fanatismo, fanáticos alemães, fanáticos católicos, fanáticos torcedores de futebol…

    Todos eles tem em comum o mesmo.

  5. marcelo

    desconhecimento da barbara gancia.pq o Bispo não excomungou ninguém,ele só fez relembrar uma Lei da Igreja,qq um q pratique o aborto é excomungado..seja em recife,sp,Rio de Janeiro,ou qq lugar… e esse aborto é LEGAL pelas leis dos homens mas nao perante as leis de Deus, portanto cada um faça conforme sua consciencia

  6. wilian

    bom dia, esses PADRECOS aparecerão na porta da cadeia para defender o estuprador, veja o caso do MST. dinheiro do povo financiando o crime.

  7. Mauro Ben Yossef

    Você também compactua da mesma opinião da Barbara ?

    Pensei sobre esse assunto em casa e ia mesmo te perguntar a respeito.

  8. carlosvalcanaia

    Curioso, abro o blog para ver noticias de esporte e vejo uma noticias dessas, sera que o nosso otimo jornalista esportivo paulinho virou socio do edir, rr soares e cia ltda atacando a igeja catolica. Mas eu me pergunto o que as crianças que estavam no ventre daquela pessoa tem culpa? porque mata-las sem chance de se defender se elas nao pediram para estar ali? Leia um pouco mais a biblia e voce tera uma noçao, com relaçao ao Islamismo eles matam pessoas em nome da tal fe, a igreja catolica tenta preservar vida tao defendida por todos, so para citar um exemplo, havia uma mulher que estava gravida, seu marido estava na primeira guerra, nao tinha comida tao pouco condiçoes psicologicas para ter um filho mesmo assim seguiu em frente e deu a luz, mais tarde essa criança se tornou o papa joao paulo II, pensem nisso…

  9. Justiceiro

    Desta vez só posso concordar com a Barbara, embora não goste muito dela. Esse arcebispo é um imbecil e a Igreja Católica vai ir perdendo cada dia mais fiéis devido a mentalidade cretina de grande parte de seus pseudo-líderes.

  10. Bruno

    Por que o tal do Bispo não foi pra televisão pra excomungar o filho da puta do estuprador, abusador de criança?

    Isso é uma palhaçada.

  11. Fábio Queiroz

    Paulinho, eu ouvi o Arnaldo Jabor fazendo uma crônica no Jornal da Globo dizendo uma coisa interessante: Será que a Igreja Católica excomungou aqueles que queimaram inúmeros inocentes na época da inquisição?!

    Se a menina tivesse morrido, ao invés de pedir indenização aos médicos, deveria pedir indenização ao Vaticano.
    Cada um no seu lugar, e o lugar da igreja seria o de confortar a família como vc bem disse, mas é com essa mentalidade imbecil que a igreja católica que agregar mais fiéis?!
    Será que todos os fiéis católicos concordam com essa infeliz decisão?!

  12. Fábio Queiroz

    PS: desculpe, eu não li, mas foi a Barbara Gancia, e não vc. Mas vc conocrda em número genero e grau.

  13. Fábio Queiroz

    PS: desculpe, eu não li, mas foi a Barbara Gancia, e não vc. Mas vc concorda em número genero e grau.

  14. Paulo Guilherme

    O homosexualismo entre os padres, e a pedofilia praticada contra as crianças da comunidade, são jogadas para debaixo dos suntuosos tapetes do Vaticano.

  15. CLÁUDIO

    E O CASO DO CASAL NO QUE FOI JOGADO NUM PENHASCO NO RIO DE JANEIRO. (GRAÇAS A DEUS ESTÃO BEM)
    OS TRAFICANTES DERAM UMA SURRA NOS 4 BANDIDOS, POR QUE ELES ATRAIRIAM A POLÍCIA PARA A FAVELA.
    AGORA OS DIREITOS HUMANOS QUER SABER QUEM BATEU NOS BANDIDOS, SE FORAM OS TRAFICANTES OU A POLÍCIA.
    QUER DIZER, O CASAL QUE FOI JOGADO ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ, ESTÃO PREOCUPADOS COM OS BANDIDOS.
    PERDI A ESPERANÇA.

  16. CARLOS

    A IGREJA CATOLICA É O OPIO DO POVO, COM PADRES PEDOFILOS, HOMOSEXUAIS, SE DUVIDO É O ÓPIO

  17. CARLOS

    A IGREJA CATOLICA É O OPIO DO POVO, COM PADRES PEDOFILOS, HOMOSEXUAIS, SEM DUVIDO É O ÓPIO

  18. Romano

    Porque esse padre imbecil (pra não dizer outro nome!), não escomunga aquele outro padre idiota que disse que nunca existiu campo de exterminio, ou os padres pedofilos que estão aos montes por aí abusando em nome de deus ?? Porque eles tem canal direto e foram perdoados?
    Porque ele não usa o dinheiro sujo do Vaticano, roubado por séculos dos fiéis através da “santa inquisição” pra fazer uma ong prara ajudar crianças abusadas.
    Depois reclamam da falta de fieis….

  19. Marcia Lucia Miranda

    A mesma assistência que você prestou Paulinho, ou seja nenhuma, ou vai me dizer que vc é um grande benfeitor dos mais carentes e necessitados, vc é só mais um macaco que senta no rabo e fala do rabo dos outros, a Igreja Católica como um todo presta relevantes serviços a comunidade carente, não se pode tomar um fato isolado para criticar o sistema como um todo, seja mais ponderado, você escreve muita besteira.

  20. Rodrigo Neves

    O padre excomungou os médicos e os familiares da criança que permitiram o aborto… E daí?? O que isso mudou na vida dessas pessoas?? O sol não vai mais poder nascer para eles?? Eles irão viver num mundo paralelo??

    Bobagem pura!!

  21. Blackbird

    Ambas corriam risco de vida: a criança e o feto carregado no ventre da criança.

    O que é mais lícito defender? A vida da criança de 9 anos ou a que estava sendo gerada?

    Deus diz: “Não Matarás”, mas antes disso também falou: “Não farás para ti imagens de escultura, nem as adorarás”. Será que aquelas simpáticas senhoras que carregam esculturas na Bahia também serão excomungadas?

    Por que uns mandamentos valem mais que os outros? Por que, em especial, o quarto mandamento é completamente ignorado? “Lembra-te do dia de sábado: seis dias trabalharás e farás toda a sua obra, mas o sétimo dia é santo, pois havendo Deus criado o mundo em seis dias, no sétimo o abençoou e descansou”.

  22. Juiz

    Othake.
    Da próxima vez, dê uma olhada na descrição do livro. Esse livro sobre o Hamas é um livro jornalistico falando sobre a história do Hamas.
    Vc julga o livro pelo titulo e se dá mal.
    Seria a mesma coisa que eu dizer que o filme Primavera para Hitler é um filme nazista sem ter visto.

    Quanto ao bispo, problema dele. O problema é que dão voz pra um idiota desses. A Igreja catolica tem boas pessoas, mas tem uns que conseguem deixar todos com raiva.
    Como eu ouvi dizer por ai. Somos pró vida enquanto está no útero, depois vc que se lasque.

  23. mc tricolor

    Pior é a igreja catolica perder seus fiéis pra igrejas empresas.

    É só ver os templos gigantes que fazem por ai com dinheiro dos
    fiéis.Ainda num pais que a igreja não paga imposto.

    Mas no fundo é tudo farinha do mesmo saco.Católicos,Protestantes,
    Reino de Deus….etc etc.

  24. Bob

    A diferença é que não mataram os pais e os médicos com pedradas.

    A omissão da Igreja com os comunistas, muitos deles bispos é que deveria ser motivo de vergonha.

    Se o aborto era pra salvar a vida da garota, como os médicos afirmam, não há do que reclamar nem condenar ninguém. Mas mesmo assim, quando um representante da Igreja Católica excomunga um dos seus membros de sua própria Igreja, existe todo esse barulho, mas a porrada de gente que está morrendo na mão dos Aiatolás ou de regimes “democráticos” como o da China e a perseguição de pessoas simplesmente por serem cristãos, isso não causa nenhuma comoção, então, que reflitam sobre o que é realmente mais grave, um julgamento errado de um cardeal que pode ser revertido em qualquer tempo ou o assassinato e a mutilação de pessoas que não têm a mesma fé em Alá ou no Estado. É ridículo.

  25. Fernando

    Ser excomungado por uma instituicao decrepita e obsoleta como essa excrescencia chamada igreja catolica deveria ser motivo de orgulho. Fala serio, o que significa ser excomungado? E’ tudo conto da carochinha mesmo, tanto faz, excomungue ‘a vontade. Enquanto isso, os coleguinhas daquele padreco de merda continuam estuprando criancas e se escondendo atras da batina. Ei, padreco, vai tomar no…

  26. Osvaldo

    Caro Carlosvalcanaia

    Nunca vi alguem mais ignorante, por uma caso voce acha que uma criança de 9 anos, subnutrida, teria condições de aguentar a gravidez de gêmeos ?

    Dar exemplo de do Papa Paulo II ? Vc quer enganar a quem ? Essa mulher tinha 9 anos ? O padrasto dela comeu ela ?

    Hoje li no Jornal da Tarde, a criança corria o risco de ter o utero rompido, hipertensão, diabetes, e só pra um idiota com titulo de bispo é que ela ia passar bem.

    O que deixa um pouco mais de revolta é que o maldito abusava dela tinha 3 anos, e tambem abusava de outra de 14 anos…QUE É DEFICIENTE FISICA !!!

    Então carlosvalcanaia, defende o maldito que fez isso, quer ver, porque defender a gravidez dessa menina é condena-la a morte ( coisa que a igreja tambem condena né ? ).

  27. Jubarte

    não que vá fazer diferença na vida das pessoas esta merda de excomungação, mas pq este bispo hipócrita não fala na televisão sobre os casos de padres e bispos católicos que ABUSARAM SEXUALMENTE de milhares de crianças ao longo dos anos

    vai ver que está é com ciúmes pois tbém quer abusar da pobre menina de 9 anos…quer dizer…acho q não

    ele prefere mais novas

  28. Osvaldo

    Marcia Lucia, se a Igreja quisesse ajudar que vendesse boa parte de se imenso tesouro, que dava pra acabar com a fome e doença na AFRICA.

    Em tempo, não sou evangelico, sou umbandista mesmo, e tenho verdadeira aversão a padres, desde o que vi, ninguem me contou, em uma missa na igreja de Aparecida.

    Só pra tua informação, fim de ano entrgamos 150 cestas basicas para uma comunidade carente. E todos os meses tem uma outra contribuição. Se duvidar tem fotos pra comprovar.

  29. Luiz Fabiano

    Tenho algumas perguntinhas.
    A igreja está dando que tipo de auxilio a família?Ou mesmo a criança?
    O que dá a um outro ser humano,o direito de condenar qq ser humano ao inferno?
    Vivemos em um estado laico de livre religiosidade,não julguemos o mérito de religião,mas o principal e mais importante para os que creem em Deus,o respeito pela vida humana.Pode uma criança de 9 anos,passar por um processo de gestação de gemeos?A ciência e os estudos provam que não.Ou seja seria melhor condenar a criança a morte?Mas que crime ela cometeu?
    Toda situação é revoltante e o Sr.D.José Cardoso,deveria se manter de boca calada,suas palavras em nada agregaram e só trouxeram conflito.
    Oxalá permanecesse de boca-fechada e se mobilizasse para ajudar a menina e a família.Mas parece que é melhor fazer estardalhaço.
    É Deus quem define,se atitude de quem solicitou o aborto,no campo eclesiástico,é certa ou errada.
    No que se refere a lei e a moral do Estado brasileiro regido por uma constituição,agiram corretamente em defesa de uma vida.
    Abraços

  30. Osvaldo

    Manoel Camargo, vc ta bem errado, uma pessoa sem religião, isso sim é algo perdido, mas fanatismo é burrice.

  31. Sergio

    Paulinho, desculpe me discordar, mas você como jornalista, colocando este tipo de texto em seu blog, acaba confundindo credibilidade com populismo, vamos aos pontos:
    – o bispo nao excomungou ninguém, a excomunhão pra quem pratica o aborto é algo, definido no código de direito canônico, aprovado pelo então Papa João Paulo II, e se pode se dizer que alguém excomungou alguém este alguém foi então o Papa, que tantos elogiavam;
    – a Igreja não tem que ficar quieta no que diz respeito a defender a vida, aí vão dizer os “entendidos”, mas a Igreja não tem nada com isso, tem o direito de permitir já que a comunhão é algo dela, que participe desta quem ela quer, e é o que ele fez;
    – com relação a confortar a família, que conforto a pra alguém que com essa idade já é vítima de um aborto, sendo obrigada, além de carregar as marcas de um estupro, carregar outras marcas tão doloridas tanto quanto a de um aborto, sei pois vivo isso na pele em minha família;
    – o que a igreja pediu, foi que a gravidez fosse assistida por mais um ou dois meses no máximo e em seguida, fosse feita uma cesariana e em seguida essas crianças fossem encaminhadas a adoção, coisa que o pai biológico da menina inclusive apoiou;
    – agora pra se fazer justiça nesse Brasil e nesse mundo matasse duas crianças, de algo que as pobres nem tiveram conhecimento, justiça bem as avessas, assim como esse Brasil.
    Me impressiona em tudo isso, não a polêmica criada, pois cada um tem o direito de defender o que quiser, e para isso até a Igreja, inclusive, mas sua postura, sempre tão defensora do bom jornalismo, não colocou nenhum post com a posição da Igreja, no mínimo de pouca credibilidade.
    A pergunta que fica e que me faz pensar se devo ainda crer em suas denúncias é: Será que você pratica esse jornalismo com todo tipo de reportagem que apresenta aqui?

    Um abraço, e por favor não me levo a mal, acho seu trabalho promissor.

    Sergio

  32. EÐUARÐO 6-3-3

    Já pensou ser excomungado por uma pessoa que acredita que virgens dão à luz, acredita que a terra é plana (segundo o livrinho), etc…
    Eu também quero!!!!! kkkkkkkkkkkk

  33. EÐUARÐO 6-3-3

    Muito triste a situação dessa menina e o animal que fez isso com ela vai pagar na CADEIA nas mãos dos outros bandidos.
    Outra coisa: Religião e bosta é a mesma coisa.

  34. Raphael Coutinho

    Quem condenou o aborto feito pela menina de 9 anos é pq nunca passou ou vai passar pelo constrangimento fisico e psicológico pelo qual essa criança passou. So quem passa por isso é quem sabe o quanto deve ser dificil e doloroso, mas os hipócritas homossexuais e pedófilos da Igreja não pensanm nisso, apenas em sustentar-se pela fé dos ingnorantes

  35. getulio pereira

    paulinho continua falando só de futebol, politica e religião principalmente não se discutem. fa z o que vc é extremamente competente e deixa essas outras questões de lado. conselho de amigo é assim!!!!! de resto, parabéns pelo trabalho sempre preciso. abraço…..

  36. Régis

    Paulinho, foi só eu falar que faltava você entrar em religião e entrou…rs
    Em tempo 1, os médicos e mãe da menina foram excomungados da igreja católica. E dai? Quem irá se importar com isso?
    Em tempo 2, todos foram excomungados da igreja, só que quem violentou a menina não foi. Pode?
    Talvez, porque teria sido tirado a vida de dois infelizes (os gêmeos), que viriam ao mundo sofrer, mas que serviriam muito bem para os propósitos de mais fiéis (pobres) fanáticos para as igrejas e para votar em políticos corruptos.

  37. OLIVER

    ESCOMUNGADO É ESSE PADRE FDP …. UM CARA QUE NAO SABE O QUE É SER PAI , NAO PODE SABER O QUE É MELHOR PARA UMA CRIANÇA ….. DEVIAM ESTRUPAR ELE …. OP´S ACHO QUE O CAQUÉTICO IRIA ADORAR …………

  38. LINCOLN

    Paulinho. Concordo plenamente com a Bárbara. É lamentável que ainda existam pessoas que insistam em viver nas trevas da ignorância.
    Só gostaria de entender porque, este Sr. que atende pela alcunha de Dom José Cardoso Sobrinho, ao invés de se manifestar de forma tão absurda, não foi até o hospital levar conforto e carinho a esta menina, não seria este seu papel de cristão temente e Deus??? Uma criança que foi violentada pelo padrasto, uma criança de apenas 9 anos, 1,37 mts de altura e 33 quilos, que com certeza não suportaria a gravidez, ou seja seriam vítimas ela e os bebês (era uma gravidez gemelar), pois com certeza todos morreriam.
    Sou suspeito para falar sobre religião, seja ela qual for, pois sou terminantemente contra a existência destas entidades, sou simplesmente um Cristão, creio em Deus e em Jesus Cristo, não freqüento qualquer tipo de templo, igreja ou seja lá quais forem os nomes que lhes forem atribuídos, pois são somente instituições criadas e administradas por homens, que se investiram do poder de Deus, para roubar, matar, enganar e até mesmo para violentar sexualmente crianças, pois isto é o que mostra nossa história passada e contemporânea.
    Este Sr., Dom José Cardoso Sobrinho já se esqueceu dos crimes que foram cometidos em nome de Deus, das guerras que dizimaram milhões em nome de Deus.
    Volto a repetir não sou adepto de nenhuma religião, minha opinião é somente de um cidadão indignado com tamanha ignorância.
    Só posso pedir que Deus tenha piedade destes ignorantes.

  39. MARCIO, o xará!

    ALGUÉM SABE, OU CONHECE ALGUÉM QUE SAIBA, DE ALGUM MEMBRO DO CLERO CATÓLICO QUE TENHA ELOGIADO UM SER HUMANO??? DUVIDO!! SÓ SOFREMOS ACUSASSÕES E CONDENAÇÕES POR PARTE DESSES MELIANTES.

  40. Adalberto

    A diferença básica é que aqui no Brasil o arcebispo só tem o poder de excomungar, enquanto nos países de governo islâmico o infrator é legalmente (e severamente) punido.
    Como excomungar, no fundo, não significa rigorosamente nada (apesar de, infelizmente, poder acontecer de os excomungados não se sintirem bem com isso), eu acho que a situação aqui é bem melhor que a de lá.

  41. Adalberto

    Paulinho, eu escrevi sintirem em vez de sentirem. Acerta lá, por favor, antes de publicar.

  42. Luiz

    Só a mente retrógrada de um padre pra querer condenar o aborto, principalmente em um caso tão repulsivo como esse.

    Imaginem a vida de uma menina de 9 anos, depois de tudo o que passou nas mãos do maldito padrasto, dando a luz a gêmeos.

    Apenas para refletir:
    1- Todos os que estão lendo, o que vocês faziam quando tinham 9 anos?
    2- Quantos aqui foram pais antes dos 10 anos de idade?
    3- Eu não consigo imaginar o que se passa na cabeça de uma criança que foi violentada, vocês conseguem?

  43. CARLOS

    TINHA QUE ESCOMUNGAR 1ª A MÃE DA MENINA POR TER COLOCADO ESSE SAFADO PARA DENTRO DE SUA CASA, 2ª O PRÓPRIO PADASTRO, VERME, TEM QUE CAPALO E DEIXA-LO FAZENDO PAPEL DE MENINA DENTRO DA CADEIA PELO RESTO DA VIDA, 3ª A IGREJA CATOLICA QUE PROTEJE A PEDOFILIA EM TODO O MUNDO. E TENHO DITO.

  44. Luís Carlos

    Não sei por que tanta repercussão com uma coisa tola dessas.

    Padre, bispo, pastor, papa, ninguém possui autoridade para batizar ninguém, para casar ninguém e muito menos para excomungar alguém.

    Estou cagando para isso tudo.

    Ao Othake,

    Você deveria saber que o Hamas é um partido político e foi alçado ao poder democraticamente. O livro tenta explicar o porque de um partido político às voltas com supostas ações terroristas conseguiu se eleger. Não é nenhum manual do terrorista como você está insinuando.

    Tente se aprofundar um pouco melhor sobre o tema palestino e não acredite em tudo que vê na televisão. Garanto que se você souber o que realmente está por trás disso constatará que os palestinos não são comedores de criancinhas como quer-lhe impor os EEUU, que são os maiores beneficiários disso tudo.

  45. rogério

    Pra vc falar coisa que vc não sabe, e não entende, não abra a boca. Qual a diferença entre vc e a criança que está no ventre da mãe ? São vidas. Qual a diferença entre a vida de um adulto e a vida de uma criança ? Pensa pra falar, raciocina primeiro, procure saber, estudar sobre a geração de uma criança, qdo começa a vida, se aprofunda primeiro pra vc abrir a boca, fica desmascarando o Andres e a sua turminha que já tá bom pra vc…não vai em assunto que vc não entende nada e não estudou.

  46. Régis

    A única coisa que eu sei é que uma criança de 9 anos não pode ser mãe. Quem dará sustento para essas crianças?
    Aliás, não é só ela que não poderia dar a luz. A mãe de muito idiota por ai também não.

  47. Blackbird

    “EÐUARÐO 6-3-3 Disse:

    Já pensou ser excomungado por uma pessoa que acredita que virgens dão à luz, acredita que a terra é plana (segundo o livrinho), etc…”

    Seu comentário é um tanto, por assim dizer, estrábico.

    O “livrinho” a que vossa senhoria se refere afirma que a terra é redonda. Aliás, afirma muitas coisas que a Ciência só veio a comprovar séculos depois da elaboração dos textos.

    Não são virgens que dão a luz. Apenas uma, por um motivo bem específico. Aí é questão de fé.

  48. marcio

    Quem tem que ser Excomungada é a mãe da Menina , que colocou esse monstro, dentro da casa dela, muitas mulheres do nordeste, poem qualquer lixo, para dentro de casa, só para dizer, que ” Tem Homem”, por isso o nordeste é tão atrasado

  49. LUIZ/CTBA

    Paulinho: Parabenizo o post do leitor JUIZ, defendo absolutamente o mesmo ponto de vista e acrescentando, não podemos, de forma alguma, acreditar em tudo o que lemos, independentemente de quem escreveu, a verdade tem 3 FACES, a minha, a sua e VERDADE VERDADEIRA. Um abraço.

  50. Roberto

    A familia da garota foi excomungada e daí ? O mundo vai acabar porque esse padre vagabundo ficou bravinho com tudo o que aconteceu ? Vivemos no século 21, não vamos perder tempo com bobagens.

  51. geraldo lina

    A IGREJA CATOLICA ESTAH MAIS PRA MARIA QUE PRA JESUS, ASSIM NADA TEM A VER COM DEUS QUE ENVIOU SEU FILHO E NAO MARIA PRA QUE TODOS FOSSEM SALVOS.

    ASSIM, QUEM PODERIA CONDENAR NAO CONDENA, ALIAS QUER QUE TODOS SEJAM SALVOS PELO SEU SACRIFICIO NA CRUZ.
    ENTAO EU PERGUNTO:
    “QUEM EH ESSE PADRE PRA APONTAR O DEDO PRA ALGUEM ? COM QUE AUTORIDADE ?”

    ***(*) ******(*)

  52. MassaTricolor

    Aborto = assassinato.

    Estão apoiando assassinatos. Um feto é tão ou mais incapaz de se defender que uma garota de 9 anos.

    Dois crimes cometidos:

    1) Contra a garota

    2) Contra o feto.

    Houve um caso similar com um conhecido DA FAMILIA. Optou se pelo nascimento. Hoje é um bebe adoravel. Existem resquicios de um passado recente mas criança é amada. Ainda vai dar mais alegrias…

    E se tivessem MATADO ???

    Quais os riscos reais ?

  53. cris gardner

    OLHA OTHAKE OTÁRIO PRA VC FALAR DE ALGO QUE NÃO SABE SE INFORMA PESQUISA VEJA OS DOIS LADO
    EM VES DE METER O PAU NOS ARABES APENAS OLHA O QUE OS JUDEUS TÃO FAZENDO NESTE BLOG QUE POSTEI VC VAI CONTAR MAIS DE 10 BÊBES ARABES CARBONIZADOS CRIANÇAS AGONIZANDO SEM PERNAS
    NÃO TOU EXIMINDO O ARABES OU O HAMA DE CULPA MAS VEJA OS NÚMEROS DE BAIXAS E O NÚMERO DE CIVIS ISTO QUE A MIDIA VENDIDAD DENUNCIOU IMAGINA OS EM OFF
    NÃO SOU ARABE SOU DESCENDENTE DE ITALIANO SÓ PRA SABER E MORO AQUI EM SP EM UM BAIRRO JUDEU QUE TENHO VARIOS AMIGO MAS OLHA A BARBARIE
    E LIVRO TA AI PRA LER INDPENDENTE DO CERTO OU ERRADO CADA UM LE E TIRA SUAS CONCLUSÕES OK MAS VEJA O LINK

    http://pakalert.wordpress.com/2009/01/06/gaza-horror-large-photo-gallery-of-gaza-massacre-by-israel/

  54. Cesar Bergamo

    Paulinho, assim como falei no blog do Juca, veja um documentário que se chama “Zeitgeist”. Uma lição sobre a humanidade e sobre o porquê tudo está desse jeito. Só estou recomendando, pois ele começa aonde tudo começou, na religião. Um abraço.

  55. Divanio

    Esse bispo é um imbecil, como o papa também!Eles não representam nada, o que representa algo para mim é a minha consciência em
    paz, com Deus!Não necessito ir a igrejas para crer em Deus!

  56. carlosvalcanaia

    Osvaldo, quando citei a hisstoria de Karol Woitila eu quis dizer que aborto e aborto em todas as circustancias, a gravidez dessa menina podia ser de risco mas quantas mulheres nao morrem numa gravidez normal, alem do que acabaram matando dois seres inocentes que nao tinham nada a ver com a coisa, para salvar quem sabe um, se é que ela iria morrer mesmo, caro osvaldo na biblia esta escrito que aborto nao pode ser realizado nao ha excecoes, procure mais exemplos de gravidez de risco e voce vai ver que houve casos muito mais grave que isso e tudo acabou bem, osvaldo esse casos deixam a gente revoltados mesmo, é uma criança apenas devia estar brincando de bonecas, mas nao a realidade é outra e com certeza existe muitas outras situações como esta, mas insisto, deram uma sentença de morte para os menos culpados em tudo isso, osvaldo o proprio Deus quando enviou o seu filho para morrer por nos mostrou que devemos doar nossa vida para salvar outras se for necessario, Deus te abençoe osvaldo e a todos tambem.

  57. ruy barbosa camelo

    Deve ser uma vergonha para os católicos ter como um representante
    um padreco com idéas medievais . excomungando todos os que discordam de suas pessoas como ele fosse alguma coisa (AUTORIFDADE) ,por estas pesoas seriam queimados na fogueira , se estivessemos nas eras das trevas- usando de todos os intrumentos de tortura que a igreja posuia ppara intimidar e roubar as pesoas . um padreco . fez um tremendo desserviço a ja liquidada igreja – Este jumento infekismente ocupou o lugar de um dos maiores hormen que eu já vi, este chama-se Dom Hélder Camara. .. depois falo mais
    ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: