Advertisements

O genial Dr. Weinschenker

claudioadvogado

Claudio Weinschenker é um advogado formado no Largo São Francisco.

Faz parte do grupo clandestino “Corinthianos Obsessivos”.

Amigo de Sergio Alvarenga, Felipe Ezabella, Raul Corrêa da Silva e Andres Sanches.

Advogado de Luis Bussab, controler do clube, seu colega de profissão.

Dr. Weinschenker tem como “hobbie” falar do dono deste blog.

Nos e-mails trocados no clandestino grupo e em seus comentários neste espaço (quase todos vetados) refere-se a minha antiga profissão, de motoboy, com desrespeito e desprezo.

Trabalho digno e HONESTO, que por muito tempo me garantiu o sustento.

Tenta utilizar-se disso para tentar desqualificar meu trabalho.

Fala que não tenho capacidade para executar meu atual ofício.

Diz ainda que minhas referências no jornalismo, amplamente conhecidas por todos, não são exemplos a serem seguidos.

Estranho que nunca o vejo criticar os BICHEIROS e BINGUEIROS da diretoria.

Deve gostar que eles estejam por lá.

Dr. Weinschenker acredita ser uma pessoa de inteligência superior.

Mas a vida, como sempre, ensina e trata de posicionar a verdade.

Luis Bussab tentou me processar.

Tudo porque o apontei como responsável pelo departamento que ocasionou a “FRAUDE DE ASSOCIADOS”.

Pouco tempo depois, o próprio clube tratou de demonstrar que a denúncia era procedente.

O advogado contratado por Bussab foi o “inteligentíssimo” Dr. Weinschenker.

O processo foi CANCELADO pelo juiz.

Por erro e incompetência do advogado de Bussab.

O Largo São Francisco já formou profissionais melhores.

Divirta-se abaixo com a “genialidade” do Dr. Weinschenker. (Clique nas fotos para ampliar)

bussabadvogado

bussabadvogado2

Facebook Comments
Advertisements

38 comentários sobre “O genial Dr. Weinschenker

  1. Cris Gardner

    CARACA MEU ESTES CARAS TEM MANIA DE DIFAMAR MOTOBOY , CRENTE , LADRÃO RSRSRSRRSRS
    TUDO DEPENDE DO PONTO DE VISTA NÉ
    MAS QUE O ASPERANTE A ADVOGADO DEVE TER SE ESFORÇADO PRA OBTER O DIPLOMA RSRSRRSRRSRS
    ELE TEM OAB?
    RSRSRRSS

  2. fernando farah

    paulinho,meu pai foi advogado,minha noiva é advogada,posso falar com tranquilidade desse meio,90 por cento dos advogados hoje são socios do crime,então antes desse sujeito questionar a profissão de alguem devia tentar melhorar o carater do propio meio.[acho qualquer profissão digna,quantanto que seja feito com honestidade,sou neto de empregada domestica e tenho orgulho disso, já nansci em classe media e nunca escondi dos meus amigos a profissão da minha avó.

  3. VITOR RAATZ BOTTURA

    Calma Paulinho, não vai cantar vitória antes. O processo ainda não foi extinto e poderá ser novamente oferecido, pois não fez coisa julgada.

    Mas que é um erro infantil ninguém pode negar.

    O cliente dele que deve ter adorado.

    E lá se vão mais custas processuais.

  4. Flávio Portuga

    O trabalho de motoboy, como a maioria, é sim digno e honesto, o problema sempre é quem executa o trabalho.

  5. Paulo

    Nossa, como um cara desse consegue tirar OAB? É humilhante para um advogado uma sentença dessa. Um burro se sentiria ofendido se acontecesse isso com ele.

  6. Roger Aquino

    Porra Paulinho, até parece, que todos os advogados do Brasil são gênios. Tenha certeza, que se salvam só uns poucos. A maioria é como os que não conseguem passar o exame da OAB.

  7. Thiago

    Paulinho, sou formado no Largo de São Francisco e acho que é preciso diferenciar dois pontos: você não está discutindo a capacidade técnica/conhecimento dele como advogado, mas sim a moral como cidadão. Isso, meu camarada, por melhor que seja a faculdade, ninguém pode mudar!

    Um abraço.

  8. joseph

    Paulinho, desde pelo menos 1950, as pessoas entram honestas no Largo São Francisco e saem bandidas, essa faculdade que um dia honrou o país e as pessoas que nela se graduavam como meu avô, atualmente nada mais é do que uma escola de bandidagem de colarinho branco. Ensinam como roubar e não ser preso.

    Basta ver a situação do judiciário, que só funciona a base de propinas gordas, e dálhe juiz tomando whiskinho 24 anos…advogado então, é o tipo coroinha da igreja….

  9. Toel

    Bom dia Paulo. quanto ao fato desse rapaz tentar te menosprezar e se impor, isso infelizmente é uma caracteristicas de muitos profissionais dessa área, conheço poucos advogados que realmente mantem seus principios, a grande maioria se acha seres superiores, não são todos é obvio, mas a grande maioria pensa ser diferenciado dos demais profissionais, julgam-se donos da verdade e conhecedores de tudorespeito a profissão, porém tem hora que a impressão que fica é que as coisas seriam melhores sem eles.
    Obs. respeito a profissão, não a questiono qto a importância da mesma na sociedade para construção de uma democracia plena, mas as vezes é bom nem ouvi-los, é somente uma opinião compartilhada até com alguns profissionais que conheço.

  10. lucas

    Esse rapazinho ai que falou mal do LSF, o fez pois deve ter tentado entrar e o máximo q conseguiu foi alguma unis alguma coisa…

  11. VITOR RAATZ BOTTURA

    Fico impressionado com a discriminação e o preconceito que muitos tratam essa tão importante classe, que luta muito para garantir os direitos e garantias individuais e de extrema importância para a manutenção do Estado Democrático de Direito.

    O que mais impressiona é o forma como tratam, um desrespeito sem tamanho e omitem uma opnião como se fossem os donos da verdade a da razão.

    Chegam a por a culpa do atual estado do Poder Judiciário nos advogados.

    Que absurdo, a maior parcela de culpa é destinada aos legisladores do nosso país, que foram eleitos para representar todos nós, mas na verdade não representam nada alem dos seus interesses.

    Os nossos deputados e senadores, não fazem nada além um grande jogo de poder, chegando ao absurdo de eleger Fernando Collor, compensando a eleição do José Sarney para a presidência do Senado, para uma cargo de coordenação sobre o PAC, a menina dos olhos do Lula e da Dilma. Uma troca de favores de enojar até os piores malfeitores das novelas da Globo.

    Dessas pessoas ninguém emite uma opnião, não sei se por falta de informação ou por vergonha de ter colocado essas pessoas no comando do Legislativo e assim, colocar a culpa na conta dos outros, mais especificamente de nós advogados.

    Muitos falam sem conhecimento do assunto, ouvem a opnião de um “amigo do amigo” e tomam como verdade universal.

    Mas uma coisa é certa, quando a situação fica “preta”, a primeira ajuda que procuram é de um advogado, antes mesmo de falar com o pai ou a a mãe.

    Seria legal as pessoas procurarem mais informações sobre a atuação dos advogoados, não as notícias que são divulgadas pelos meios de comunicação, pois as notícias boas nunca alavancam o ibope.

    Os bons advogados, aqueles que defendem o cliente com todas as armas admitidas em direito, que seguem os regramentos éticos da profissão, que são os administradores da lei e da justiça, essenciais para e xistência da democracia, não aparecem na televisão.

    Esses que devem se tomados como parâmetro, pois a imensa maioria, arrisco até um palite de 98% da classe.

    Tenho muito orgulho da minha profissão e me sinto privilegiado por poder atuar nessa tão nobre área.

    Sei que não sou o dono da verdade e que minha opnião pode ser diferente de mita gente, mas tenho certeza que não existe em minhas opniões nenhuma carga de dioscriminação e muito menos preconceito.

    Um abraço a todos.

    Vitor R. Bottura

  12. Antonio

    VITOR RAATZ BOTTURA:

    não leve isso a sério, amigo Vitor. Isso aqui é blog de futebol e das fofocas que acontecem nos clubes. Relaxe e goze. É pra divertimento e riso. Desfrute dos “comentários geniais” das diversas facções.

  13. Palhares

    Clandestino = “…Pessoa que vive fora da legalidade ou alguém que comete crimes e que se encontra em fuga às autoridades…”

    Não é o caso do grupo Obsessivos .

    Reveja seus conceitos .

    A generalização é um erro comum no jornalismo .

  14. DIGUINHO

    SÓ NÃO FUI MOTOBOY PORQUE SEMPRE FUI MUITO GORDO.

    NÃO LIGA, PAULINHO.

    E CONTINUE DESCENDO A LENHA NESSES BANDIDOS.

  15. Evandro Meireles

    Agora entendo pq os bacharéis em Direito aqui de MG, quando não conseguem passar na OAB aqui vão para São Paulo e passam.

  16. Lara Fontini

    Estranho que você não passou na OAB até hoje, né Evandro Meirelles?? Nem em Minas, em SP, no RJ, no Acre… Em nenhuma unidade da federação. Burro e mal sucedido. É isso que você é.

  17. Sandro

    Evandro Meireles, agora MG é o berço do bacharelado brasileiro? há,há,há….

  18. LINCOLN

    Paulinho. Qual a semelhança entre um advogado e um espermatozóide??? É que um em cada 5 milhões pode se transformar em um ser humano!!!rsrsrsrsrsrsrs. Essa piadinha foi contada para mim por um grande amigo advogado, por quem tenho um profundo respeito, mas segundo ele muitos de seus colegas, se fossem espermatozóides, ainda assim não conseguiriam a proeza de se tornarem um ser humano. Não podemos generalizar, existem advogados, juristas, promotores, juízes, etc, que merecem todo nosso respeito e consideração, mas também é inegável que grande parte deles fazem parte de esquemas de favorecimento ilícito em diversos setores da sociedade (como em toda profissão), sendo o caso mais recente, que foi divulgado ontem pela mídia da venda de cargos e sentenças dentro na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, esquema comandado por um advogado, primo do ex-secretário adjunto, portanto, infelizmente para a categoria, é inegável que a classe dos advogados é muito desgastada (para não dizer corrompida). Quanto ao advogado que você cita em seu post só posso fazer uma coisa: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    ABRAÇO A TODOS E MINHAS CONGRATULAÇÕES A TODOS ADVOGADOS HONESTOS E CUMPRIDORES DE SEU DEVER CÍVICO, FAZER CUMPRIR A LEI DE FORMA ÉTICA.

  19. João Pereira

    A OAB hoje é mais rigorosa, tanto que o índice de aprovação é baixíssimo. Houve época que a aprovação era obtida com a aprovação no estágio (lá pelos anos 70).
    E tem profissional(?) que consegue passar no exame mesmo sendo semianalfabeto.
    O mais absurdo é tentar desmerecer alguem por que foi ou é motoboy.
    principalmente partindo de um sujeito com nível superior. E num pais onde justamente o judiciário é corrupto, arcaico e não funciona.

  20. Lucilla F. P. Colombo

    Paulinho, o importante é ser honesto, trabalhador e ter outras qualidades boas que parece ter! o mundo está cheio de seres arrogantes e metidos, no fundo, eles nao passam de pessoas ignorantes, sem valores, etc…
    e para o Bottura, parabéns por perder seu precioso tempo em explicar para muitos desinformados ou mal informados sobre as limitações dos advogados por culpa do sistema legislativo, judiciario, etc do nosso falido Brasil. acontece que o brasileiro tido como analfabeto funcional nao entende de procedimentos legais, mas nossa cultura, educação, sociedade insiste em formar pessoas ignorantes extremamente arrogantes…
    independente do estudo, educação que recebemos, quem nao tem berço, nao adianta investir nem em Harvard…

    abraços!
    Lucilla.

  21. Evandro Meireles

    LARA (COVARDE QUE SE ESCONDE ATRÁS DE IDENTIDADE FALSA E PUXA SACO DO ANDRES)

    Quando uma pessoa não faz a prova, não tem como passar mesmo. Mas não se preocupa, pq caso não passo aqui em MG, com certeza em SP passarei.

    Mas FAKE, com são as coisas né. Você tem tanta credibilidade e respeito que posta escondendo a identidade. Pq será? Tem medo de mostrar a cara?

    Sandro,

    Essa questão de berço, quem diz é você.

  22. LINCOLN

    Paulinho. Acho que tem gente se matando sem perceber. Um dos comentaristas defendeu seus pares advogados, alegando que uma das maiores fontes de corrupção de nosso país são nossos legisladores (deputados / senadores) a frase do comentário deixa isso bem claro: “…a maior parcela de culpa é destinada aos legisladores do nosso país, que foram eleitos para representar todos nós, mas na verdade não representam nada alem dos seus interesses.”. Concordo com ele, mas por curiosidade entrei no site da Câmara dos Deputados (http://www2.camara.gov.br/) entrei no link deputados, onde é possível acessar a biografia de todos individualmente e para minha surpresa de três que consultei (juro que aleatoriamente) dois são advogados, veja os nome e profissões abaixo:

    -ABELARDO CAMARINHA – PSB/SP
    José Abelardo Guimarães Camarinha
    Nascimento: 22/03/1952
    Profissões: Advogado, Professor e Tabelião
    Filiação: Josue Francisco Camarinha e Maria do Carmo Guimarães Camarinha
    Legislaturas: 2007-2011
    Gabinete: 609, Anexo 4, Fone: 3215-5609, Fax: 3215-2609 Email:dep.abelardocamarinha@camara.gov.br

    -BONIFÁCIO DE ANDRADA – PSDB/MG
    Bonifácio José Tamm de Andrada
    Nascimento: 14/05/1930
    Profissões: Advogado e Professor Universitário
    Filiação: José Bonifácio Lafayette de Andrada e Vera Raymunda Tamm de Andrada
    Legislaturas: 1979-1983, 1983-1987, 1987-1991, 1991-1995, 1995-1999, 1999-2003, 2003-2007 e 2007-2011.
    Gabinete: 235, Anexo 4, Fone: 3215-5235, Fax: 3215-2235 Email:dep.bonifaciodeandrada@camara.gov.br

    -VANDER LOUBET – PT/MS
    Vander Luiz dos Santos Loubet
    Nascimento: 22/01/1964
    Profissões: Bancário e Funcionário Público
    Filiação: Bernardo Loubet e Aparecida dos Santos Loubet
    Legislaturas: 2003-2007 e 2007-2011.
    Gabinete: 838, Anexo 4, Fone: 3215-5838, Fax: 3215-2838 Email:dep.vanderloubet@camara.gov.br

    Paulinho, prometo que farei uma pesquisa completa de quantos advogados ocupam cadeiras np Congresso Nacional, por amostragem são 75% advogados (só para constar).

    Desculpem os advogados honestos (sei que são muitos) mas tem gente querendo justificar o inominável com o absurdo. Abraço a todos.

  23. Ferdinando

    “Dr. Weinschenker”
    Qual foi o assunto da tese de doutorado desse senhor?

  24. marcio

    Paulinho, relaxa, Tá cheio de Advogado do largo São Francisco, Que è Pior que Lixo……… Chicaneiros, advogados de Bingueiro, Traficante, PCC, o Lixo no Judiciário è Enorme, Vale mais Motoboy, Que Muito Lixo Engravatado, se Advogados fossem decentes, Não haveria defesa, para muitos Monstros , Como os pais da Menina Isabella e Aquele Médico Asqueroso que abusou , de mais de 60 pacientes, que frenquenta alta roda e programas de Amaury Jr e Hebe….certos Advogados e Cachorro de rua é a mesma coisa……..Só que o cachorro é mais decente

  25. PABLO EMILIO ESCOBAR

    Fedinando:
    O assunto foi:

    “COMO FAZER UMA PETIÇÃO INICIAL”

  26. PABLO EMILIO ESCOBAR

    As regras de propriedade dos advogados:
    . Se eu gosto disto, é meu.
    . Se está em minha mão, é meu.
    . Se eu posso tomar de você, é meu.
    . Se estava comigo agora há pouco, é meu.
    . Se é meu, nunca pode parecer ser seu.
    . Se parece ser meu, é meu.
    . Se eu acho que é meu, é meu.

  27. VITOR RAATZ BOTTURA

    LINCOLN

    Em nenhum momento no meu comentário eu falei em corrupção.

    Atribui ao legislativo a culpa pelo atual estado do Poder Judiciário, extremamente lento. E justamente lento pela falta de uma legislação eficiente e direta, que não permita um prolongamento muito grande das ações judiciais.

    Uma justiça lenta se tranforma consequentemente em uma justiça ineficaz, pois não adianta nada uma pessoa ser punida depois de 3 ou 4 anos após cometer um ilícito.

    Qual o resultado prático de uma pessoa ter que indenizar outra depois de tanto tempo após o dano? A pessoa que foi vítima, as vezes, nem se lembra mais do ocorrido, superou-o com suas próprias forças.

    O fato de alguns deputados serem advogados, não quer dizer que essa é a razão da ineficiência do Poder Legislativo. Eles são eleitos como representantes do povo e não exercem a advocacia dentro e muito menos fora do senado/câmara, pois são impedidos por lei.

    O ponto central da minha crítica foi a forma como as pessoas, muitas vezes sem conhecimento ou razão, atacam a classe dos advogados. Pelo visto você enquadra-se nessa parcela da população, infelizmente.

    Faça sim essa pesquisa, afinal gostarei de saber o resultado.

    Não se esqueça que contamos com 1.059 Deputados Estaduais, 513 Deputados Federais e 81 Senadores, isso sem contar os vereadores. Toatlizando, temos 1653 membros e se levarmos em consideração sua “pesquisa por amostragem”, teremos 1.240 advogados.

    Particularmente acho um número exagerado, mas vamos aguardar os resultados.

    Não se esqueça também que diversos ex-presidentes do Brasil eram ou são advogados.

    Abraços

    Vitor R. Bottura.

  28. PABLO EMILIO ESCOBAR

    MAIS UMA DE ADVOGADO:
    Chegaram juntos ao céu um advogado e um papa. São Pedro mandou o advogado se instalar em uma bela mansão de 800 metros
    quadrados, no alto de uma colina, com pomar, piscina etc.. O papa, que vinha logo atrás, pensou que seria contemplado com um palacete,
    mas ficou pasmo quando São Pedro disse que ele deveria morar numa quitinete na periferia. Irritado, o santo padre observou: – Não estou entendendo mais nada! Um sujeitinho medíocre como esse, simples advogado, recebe uma mansão daquela e eu, Pontífice da Igreja do Senhor, vou morar nessa espelunca!
    Ao que São Pedro respondeu:
    – Espero que Sua Santidade compreenda! De papa, o céu está cheio, mas advogado, esse é o primeiro que recebemos!

  29. PABLO EMILIO ESCOBAR

    Lincon.. SAIBA QUE:

    “Quando Deus veio ao mundo, para castigar os infiéis, deu ao Egito gafanhotos e ao Brasil deu bacharéis”

  30. PABLO EMILIO ESCOBAR

    Corinthians terá patrocínio da Visa na camisa contra o Palmeiras
    Publicidade
    da Folha Online

    O grupo norte-americano de cartões de crédito Visa estampará seu nome na camisa do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Presidente Prudente, válido pelo Campeonato Paulista.

    O patrocínio da Visa é limitado apenas ao jogo de domingo e será estampado na frente e nas costas da camisa do clube –os valores não foram divulgados.

    “Esta é uma iniciativa inovadora que liga a notoriedade da nossa marca global com um verdadeiro ícone do futebol”, afirma Luís Cássio de Oliveira, diretor-executivo da Visa do Brasil.

  31. marcio

    E o pior de Tudo,é a Cara de Bocó, que Ele Tem!!!!! Parecido de Rosto com o Fozzy do Muppets Show, Cada um que o Corinthians Arruma.

  32. euclydes zamperetti fiori

    Parem, a fabrica de Diplomas neste país é imensa e os Bacharéis em Direito, estão a frente .
    Curso Superior parace Bar um a cada metro e meio,e o leitor q. postgou algo sobre o envolvimento de advogados com o crime quer direta ou indiretamente, em meu entender acertou mesmo.
    Acorda, Brasil
    zamperetti fiori
    cidadão e, exárbitro de futebol

  33. NF

    sabe o que é paulinho, o bussab não entende nada de direito, vive pelas rabeiras, segurando firme o seu alto salário só para se esconder numa casa de JOGO clandestino e torrar os tostões na mesa de poker. seria ele favoravel a esta nova diretoria?

  34. LINCOLN

    VITOR.

    Vamos por partes:

    1º – Nunca, em meus comentários, fiz nenhuma generalização a respeito da classe dos advogados, pelo contrário, citei que tenho grandes amigos que atuam como advogados e já fiz uso de seus serviços (extremamente competentes diga-se de passagem) em minhas solicitações junto a justiça;

    2º – Você realmente não citou a palavra corrupção nenhuma vez, mas deixa a entender nas entrelinhas que nossos “nobres” representantes são afeitos a negociatas e troca de favores o que a grosso modo trata-se de corrupção veja um trecho de seu comentário “…Os nossos deputados e senadores, não fazem nada além um grande jogo de poder, chegando ao absurdo de eleger Fernando Collor, compensando a eleição do José Sarney para a presidência do Senado, para uma cargo de coordenação sobre o PAC, a menina dos olhos do Lula e da Dilma. Uma troca de favores de enojar até os piores malfeitores das novelas da Globo.”

    3º – Para completar o grande articulador do “imbróglio” no senado federal que culminou na indicação e eleição de Fernando Collor como presidente de uma comissão que trata diretamente do PAC, foi o senador RENAN CALHEIROS, advogado formado na Universidade Federal de Alagoas nos anos 80, assim como o pivô da negociata eleitoreira, senador JOSÉ SARNEY, também é advogado.

    Então Vitor, em minhas palavras só quero dizer que todo advogado é corrupto e anti-ético mas por traz de um corrupto e antí-ético sempre tem um advogado.
    Minha maior bronca é que mutios de seus colegas de profissão costumam confundir a utilização da lei de forma ética, com a utilização da lei como um meio de livrar das garras da justiça pessoas espúrias, comprovadamente culpadas e beneficiadas pela justiça em função de subterfúgios de advogados extremamente inteligentes que conseguem achar caminhos tortuosos dentro da legislação. Você com certeza vai alegar que este é o papel do advogado e que todos tem o direito a defesa, concordo, mas nada impede um advogado de recusar-se a defender criminosos, sabidamente culpados, que cometeram crimes hediondos (sejam ele de que espécie forem). Muitas veze vemos na mídia a exposição de provas irrefutáveis de crimes e vemos os advogados defendendo seus clientes de forma degradante “MEU CLIENTE É INOCENTE”, “AS PROVAS FORAM FORJADAS”; é o caso do primo (advogado) do ex-secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que vendia abertamente por 300 mil reais uma nomeação para cargo de direção na polícia e seu advogado aparece em seguida dizendo de forma grotesca que seu cliente não sabia de nada… É deste tipo de profissional que eu não gosto Vítor.
    Você parece ser um jovem advogado, apaixonado por sua profissão e pronto para defende-la, mas não confunda defender a profissão com unhas e dentes com corporativismo exacerbado.
    Você é um excelente debatedor e tenho certeza que será um excelente advogado, e pelo nome que ostenta, BOTTURA, tenho certeza que não será mais um destes advogados que vendem sua alma para o diabo.
    Um grande abraço.
    LINCOLN.

    PS – Se servir de consolo Fernando Collor é jornalista,rsrsrsrsr. Brincadeira Paulinho…

  35. LINCOLN

    EM TEMPO: CORREÇÃO.

    ONDE ESCREVI: “Então Vitor, em minhas palavras só quero dizer que todo advogado é corrupto e anti-ético mas por traz de um corrupto e antí-ético sempre tem um advogado.”, FAVOR DESCONSIDERAR.

    O CORRETO É: “Então Vítor, em minhas palavras só quero dizer que nem todo advogado é corrupto e antí-ético, mas por traz de um corrupto e antí-ético sempre tem um advogado.”

  36. Pingback: O Coronel e o “Orelhudo” « Blog do Paulinho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: