Advertisements

Nota Oficial do São Paulo

São Paulo Futebol Clube esclarece afirmações irresponsáveis sobre os ingressos para a torcida visitante

Diante da afirmação irresponsável do Sr. Lucio Blanco, Supervisor de Arrecadação do Sport Club Corinthians Paulista, o São Paulo Futebol Clube vê-se obrigado a voltar a público para tecer novos esclarecimentos ainda em relação aos ingressos para o jogo entre São Paulo x Corinthians, a ser realizado no próximo dia 15 de fevereiro de 2009.

Não é verdade que o São Paulo deixou de entregar os ingressos destinados à torcida do Corinthians a tempo e modo.

Na última terça-feira, dia 10 de fevereiro de 2009, o Sr. Lúcio Blanco compareceu pessoalmente ao São Paulo Futebol Clube, em visita na qual ficou estabelecido que um representante do Corinthians retiraria a carga de ingressos destinada à torcida visitante durante a manhã deste dia 12 de fevereiro de 2009.

Até o final da manhã de hoje, ninguém do Corinthians compareceu para retirar os ingressos. Por volta das 10:00 horas da manhã, novamente o Sr. Lúcio Blanco entrou em contato com o Departamento Financeiro do São Paulo para informar que não iria proceder a retirada da carga de ingressos sob a justificativa de que estavam havendo manifestações e aglomeração nos locais nos quais o torcedores do Corinthians teriam acesso aos ingressos.

Às 12:00 horas São Paulo tomou a decisão de encaminhar os ingressos para que, por sua conta, fossem entregues na sede do Corinthians no Parque São Jorge. Ato contínuo, os ingressos foram devidamente entregues às 13h:35 horas, CONFORME COMPROVA O PROTOCOLO DE ENTREGA ORA ANEXADO.

Se o Corinthians não tomou a iniciativa que lhe cabia para buscar os ingressos que lhe cabem no horário em que havia se comprometido a fazer. Se, ao contrário foi o São Paulo, este sim, que tomou as providências para entregar a carga do Corinthians “a domicílio”. Se, neste momento, por alguma razão que diz respeito somente ao Corinthians, o clube não está sendo capaz de tomar as providências para realizar as vendas ao público a tempo e modo, atribuir responsabilidade ao São Paulo não é ético, não é justo e não é aceitável.

O São Paulo também não aceita que a sua iniciativa de exercer regularmente seu direito ao destinar 10% da carga do Estádio à torcida do Corinthians possa ser objeto de tamanha e infundada irresignação. Faz parecer que em nossa sociedade ainda há quem se julgue acima ou ao largo da Lei.

As comunicações oficiais do Corinthians proferidas em relação ao jogo do próximo domingo não parecem destinadas a bem informar a opinião pública. Têm, todas elas, nítido o intuito de “jogar para a torcida”.

Todavia, o São Paulo não aceitará ser, contra a sua vontade, envolvido em ações de propaganda que tendem a manipular a opinião pública, tratado-a como massa de manobra e que, mesmo que indiretamente, possam redundar em um acirramento de ânimos que em nada contribui para a boa condução de um evento esportivo de organização já complexa, como é o caso do jogo do próximo domingo.

Por fim, o São Paulo chama todos os envolvidos e apela à razão para que os comportamentos sejam medidos com calma e cautela, sempre visando priorizar o bom e seguro andamento do evento esportivo, para que no próximo domingo sejamos todos brindados com um grande espetáculo de Futebol.

Facebook Comments
Advertisements

64 comentários sobre “Nota Oficial do São Paulo

  1. Carlos Almeida

    Uma nota publicada ontem no PainelFC da FSP me chamou a atenção. Ela informava que o Secretário Nacional de Seguramça Pública, delegado Romeu Tuma Jr., conselheiro do ECCP, contatou o Secretário de Segurança Pública de SP. reclamando da carga de 10% dos ingressos, para a torcida do Corinthians, alegando, que poderia ter mais violência, pois a totcida do São Paulo sendo maioria, poderia barbarizar. O que acho curioso é que uma autoridade pública da relevância do delegado, não se manifeste igualitariamente quando a torcida do São Paulo tem que enfrentar a massa verde nos jogos do Palestra Itália ou a massa alvi negra nos jogos na Vila.

  2. Juliano Miranda

    Desculpe mas qualquer brasileiro honesto não perde tempo pra chegar a segunda linha do que qualquer um daquele antro do Morumbi escreve…

    O Corinthians pode estar muito errado, mas o SP é o último que pode falar de coisa errada afinal;

    * Já devolveram os pontos aos Botafogos ?
    * Já comemoraram título no show da Maddonna !
    * Já verificaram a chácara em frente ao CT ?
    * Já foram citados na ESPN como contraventores da Lei de incentivo !

    Para um bom entendedor….

  3. Malokero

    A verdade é que eles trocaram a empresa que fornece ingressos para eles e eles estão mais perdidos do que cego em tiroteio…

    Mandaram os ingressos parecia rolo de papel higiênico, nem devidamente cortado como tem que ser foi, e outra, existe várias irregularidades nos ingressos, como marcação de onde irá sentar e etc… Isso vc não pública… as notas oficiais do Corinthians também não…

    Sobre o fato de ficarem no portão do panetone com uma tesoura não mão picoteando os ingressos vc também não fala né…

    Muito organizada essa diretoria do time do RICKY…

  4. pablo

    Acho normal essas discussões entre SP e Corinthians. Não teria como ser diferente.

    Afinal, um clube com mentalidade de primeiro mundo está lidando com um clube de quinta categoria, cuja mentalidade retrógrada chega a assustar até os mais iletrados.

    Então é natural que num caso de extremos como esse os dirigentes do SP tenham de disparar comunicados a torto e a direito para explicar as barbaridades dos seus colegas corintianos.

    Cota de 10% para a torcida adversária, como manda a lei? O clube é egoísta e pequeno.

    Ingressos não chegam? A culpa é do SP.

    O pior é que esses animais lá da “Fazendinha” estimulam os animais-torcedores (de ambos lados). E é nesse momento que acontecem as tragédias.

    Portanto, nada mais nos resta que torcedor para que a parte final do último comunicado chegue ao maior número de pessoas possível:

    “Por fim, o São Paulo chama todos os envolvidos e apela à razão para que os comportamentos sejam medidos com calma e cautela, sempre visando priorizar o bom e seguro andamento do evento esportivo, para que no próximo domingo sejamos todos brindados com um grande espetáculo de Futebol.”

  5. Antonio Lucio

    Até no modo de redação dos comunicados oficiais o SPFC é melhor que o Corinthians, com seus textos de adolescentes.

  6. Marcos R. Cabral

    Como as moças da vila Sônia são inteligentes! Eu sempre soube que se escrevia “em domicílio” e não “a domicílio”, afinal, domicílio é substantivo masculino.
    Quanto a carga de ingressos disponibilizada pelo SP, não há o que se fazer, pois, dizem elas que estão cumprindo a lei. Na verdade estão afrontando a FPF. Mas como o(s) banana(s) do Marco Polo del Nero e Andrés Sanchez não se manifestam, fica tudo como está. A capital pode ter um final de domingo trágico e violento, graças às moças da vila Sônia.
    Em tempo: uma palhaçada os ingressos terem sido entregues em rolos de papel. Uma vergonha…

  7. Paulo SPFC

    Os bandidos desviadores de cargas e corruptos da viela sem numero estão achando que todos abaixam a cabeça para eles e que todos são babacas.

    Respeito com seu torcedor não existe, imagina com a agremiação vizinha
    ?

  8. David

    Tudo muito bonito. Mas qual foi a “afirmações irresponsáveis” do Sr. Lúcio Blanco? Foram postadas em seu blog? Onde está o outro lado da moeda? Só vale o lado são-paulino? Por essas e outras que digo que a imprensa protege o São Paulo. Aliás, que fim levou o caso do esgoto?

  9. SERGIO GENEROSO

    Paulinho,

    publique tbm o que o Corinthians têm a dizer sobre esta resposta do São Paulo.

    Publique tbm que o São Paulo entregou os ingressos sem estarem cortados para a venda, ou seja em rolo. Algo até então nunca feito. O que causou demanda muito maior de tempo para disponibilizar os ingressos a venda.

    Não sou pró Andrés, acredito que Ele neste momento está sendo muito oportunista, fato é que está ventilando via imprensa a possibilidade de fecharem acordo de 30 milhões ano , nas vésperas da eleições.

    Mas a verdade seja Ela independente de lado têm que ser imperativa.

    Na minha opinião o que o São Paulo está fzendo é legal, porém imoral, entendo Paulinho que deveria ter sido esta a sua resposta, qdo te perguntei o que Vc achava da posição do São Paulo destinar somente 10% da carga de ingresso para a torcida adversária, não Vc simplesmente dizer, que a atitude do São Paulo estava amparada na lei. Na minha opinião resposta digna dos cardeais do São Paulo.

    Um acordo de 40 anos, para ser rompido deveria ter sido de forma clara e transparente. A torcida está sendo prejudicada, 10% de ingressos a R$ 90,00 e ainda assim só dois mil e poucos ingressos a disposição, o restante será das Uniformizadas.

    Sabe Paulinho, na minha opinião acordo verbal vale mais que qualquer contrato.

    Mas enfim, da cabeça do Mano Menezes, dos dirigentes de Futebol e bumbum de criança saem a mesma coisa. Só que quem limpa somos nós torcedores, sem qualquer agremiação com dirigentes ou torcida uniformizadas.

    Não me queira mal, sou um profundo admirador do seu trabalho.

    Paulinho: Caro corinthiano, como eu, não acredite nesse Lucio Blanco. Não é pessoa do bem. A diretoria do clube está agitando por causa das eleições. Rosenberg foi avisado 2 semanas antes da carga de ingressos e concordou. Agora resolveram chiar. Jogo de cena. Não caia nessa.

  10. Paulo Cabral

    Prestem atenção nesse trecho:

    “As comunicações oficiais do Corinthians proferidas em relação ao jogo do próximo domingo não parecem destinadas a bem informar a opinião pública. Têm, todas elas, nítido o intuito de “jogar para a torcida”.

    “Todavia, o São Paulo não aceitará ser, contra a sua vontade, envolvido em ações de propaganda que tendem a manipular a opinião pública, tratado-a como massa de manobra e que, mesmo que indiretamente, possam redundar em um acirramento de ânimos que em nada contribui para a boa condução de um evento esportivo de organização já complexa, como é o caso do jogo do próximo domingo.”

    “Por fim, o São Paulo chama todos os envolvidos e apela à razão para que os comportamentos sejam medidos com calma e cautela, sempre visando priorizar o bom e seguro andamento do evento esportivo, para que no próximo domingo sejamos todos brindados com um grande espetáculo de Futebol.”

    Haja hipocrisia nesse texto oriundo do SPFC. Quem sempre jogou, e continua jogando para a torcida, é o Sr. Marco Aurélio Cunho, que nunca se cansou de ir para esses programa esportivos televisivos para fazer piadinhas de gosto dúvidoso em relação aos outros clubes, especialmente em relação ao Corinthians.

    Não existe a tal “massa de manobra” para acirrar ânimos. Se tem alguém que se cansa de comportar como torcedor e não como dirigente é o tal Marco Aurélio. Esse sim acirra os ânimos com suas piadas enfadonhas e ridículas. Todo mundo sabe que não é necessário levar a lei ao pé da letra em certos casos. Cercear o direito da segunda maior torcida do Brasil de assistir um clássico é sim uma atitude mesquinha e elitista.

  11. Andre-ZL

    Só acredita nesse papo furado quem não esteve ontem nas bilheterias tomando chuva a manhã inteira, quem esteve la viu que um diretor do Corinthians junto com um torcedor ligou para o SPFW sobre os ingressos e com muita insistencia após tentaivas de ligação recebeu a informação dos ingressos com deboche…Enquanto eles se fazem de bons moços para a midia, por tras, nos chamam de gambas e tiram sarro do aperreio do Corinthiano para conseguir um ingresso…

    Quem esteve ontem na fila como eu, não aceirta papo furado de quem não é da bola (jornalistas)

  12. Ana

    Paulinho
    Desde que o SPFC fechou contrato com a Visa TODOS sabiam que não se dividiria mais o estádio.
    O Andres tá usando isso pra se promover, se não fosse época de eleição nada disso estaria acontecendo.
    Na imprensa os pau mandado (Jogo aberto), insinuam brigas e defendem o Andres como fosse um santo e o SPFC o pior clube do mundo. Na minha opinião os dois clubes estão errados, o São Paulo por não ter dito publicamente suas decisões antes de começar o campeonato.
    O Corinthians sem comentários.
    Qual sua opinião sobre essa guerra que esta virando o clássico????
    Abraços

  13. JORGE

    E VOCÊ COMO “GRANDE” CORINTHIANO ACREDITA E APÓIA O TIME SUJO COR DE ROSA NÉ?

    Paulinho: Apenas tenho inteligência para saber quem tem razão. Não me deixo levar pelo coração neste blog. Existe uma lei que diz sobre dar 10 % da carga para o adversário. O São Paulo está cumprindo, cabe ao Corinthians dar o mesmo tratamento na partida em que for o mandante.

  14. Deivison (GRESC Valença de Perus)

    A rivalidade tem limite…

    Qdo o SPFC tomou a decisão, para os corinthianos, politicamente incorreta, mas o tricolor está vendo o seu lado!
    Agora um “verme” desse como o Lucio, fazer uma patifaria dessas… eu ouvi a entrevista desse Lucio na Jovem Pan… é um covarde!

    Lamento pelo Timão ter um escroto desse representando a sua nação.

  15. Deivison (GRESC Valença de Perus)

    A rivalidade tem limite…

    Qdo o SPFC tomou a decisão dos 10%, para os corinthianos politicamente incorreta, mas o tricolor está vendo o seu lado.
    Agora um “verme” desse como o Lucio, fazer uma patifaria dessas… eu ouvi a entrevista desse Lucio na Jovem Pan… é um covarde!

    Quer favorecer a Gaviões nos ingressos… todo clube favorece nessas situações… mas responsabilizar os outros! COVARDE!

    Lamento pelo Timão ter um escroto desse representando a sua nação.

  16. Ânderson Martins

    Paulinho o que você acha sobre toda essa polemica que a diretoria do corinthians está criando?
    acha isso saudavel?
    e sobre os ingressos qual lado você acredita que está dizendo a verdade?

    Abs
    Parabéns pelo Blog

  17. Everson

    Juliano Miranda Disse:

    Fevereiro 13, 2009 às 5:45 am
    Desculpe mas qualquer brasileiro honesto não perde tempo pra chegar a segunda linha do que qualquer um daquele antro do Morumbi escreve…

    O Corinthians pode estar muito errado, mas o SP é o último que pode falar de coisa errada afinal;

    * Já devolveram os pontos aos Botafogos ?
    * Já comemoraram título no show da Maddonna !
    * Já verificaram a chácara em frente ao CT ?
    * Já foram citados na ESPN como contraventores da Lei de incentivo !

    Para um bom entendedor….

    _____________________________

    achei qyue ja tinha lido de tudo nesse blog….kkkkkkkkkkkkkkkk
    vcs me matam de rir ainda…..

  18. geraldo lina

    MARCOS R CABRAL, o senhor eh um FANFARRAO alem de usar de mah feh nos seus comentarios.
    O ingresso eh um cartao magnetico, como pode ter sido enrolado ou enviado em um rolo de papel ?

    ***(*) ******(*)

  19. Jonas

    Vc não é corinthiano!!
    Vc ainda vai pra jogo?? Vc sabe oq representa um Corinthians e São Paulo?? Vc tbm deveria ser responsabilizado pelos prováveis acontecimentos do próximo domingo, por concordo com essa palhaçada que a diretoria deles está fazendo!!

  20. murilo

    Fala Paulinho, posso estar enganado, mas a diretoria do CUrinthinha pensa que pe Morumbi é do CUrinthians? Só porque uns diretores e jornalistas idiotas falam asneiras na Tv, como o babaca do Osmar de Oliveira, o idiota e analfabeto do Neto (eu ate gostava dele, mas estou com asco desse cara) e o Mario Gobbi, que o Morumbi sempre foi a casa do CUrinthians, a torcida jas deveria saber que se trata de um estádio privado, ponto. O que está me intrigando, é quem está ganhando o que com essa balbúrdia? Me parece que a Bandeirantes assumiu a causa pró Curinthinha e fica dando corda pros caras….querem passar a impressão que a culpa toda é do SP, o que sabemos que não é…enfim, onde vamos parar com isso? Que coisa essa diretoria do seu time…com Ronaldão e tudo, esse ano me parece que não vai ser nada bom para o time do Parque São Jorge……

  21. Edmilson Cardoso

    Sou santista e odeio o SP, mas nesse caso eles tem razão. se a lei estipula no minimo 10%, ele esta cumprindo, ahgora segue alguns pontos:

    ** Porque os outros clubes aceitam no conselho arbitral de jogar as finais no Morumbi ?

    ** Principalmente o Corinthians, nunca brigou pra fazer valer o seu mando e mandar esse classico no Pacaembú, o Santos certamente briga pra jogar no seu estadio

    ** Porque dos 6.800 ingressos, 4.000 foram pra organizadas e mais baratos, o que eles tem de mais importante que o “torcedor comum” ?

    Eu acho que antes antes da torcida corintiana reclamar dos outros, tinha que reclamar dos seus dirigentes que são uns bananas

  22. django

    Primeiro 10% é lei, pronto SP cumpriu.

    Um representande dos xxxxx não foi buscar, problema deles.

    Não tem estadio problema dos xxxxx, que tem uma diretoria podre que visa somente interesses pessoais.

  23. josé

    Paulinho, existe uma “lei” que diz que deve ser destinado 10% dos ingressos para o visitante.

    porém aí a gente tem que lembrar que num campeonato de dois turnos, com jogo de ida e volta, essa “lei” até tem razão de ser.

    agora, num campeonato em que só tem um turno, você acaba impedindo a torcida do outro clube a assistir aos jogos que seu clube não é o mandante, vai que esse é um jogo decisivo, que vale uma vaga, e aí? a outra torcida fica de fora?

  24. a carlos

    ESSE SERIA UM BOM MOMENTO PARA O GOVERNO FEDERAL COMEÇAR CONSTRUIR UMA ARENA MODERNA PARA 80 MIL PESSOAS EM SP VISANDO A COPA 2014….

  25. SPFC

    Não foram buscar os ingressos no Morumbi pq não tinham dado o dinheiro do busão para o Ofice Boy.
    Ai o SPFC mandou um motoboy levar na Granja.

  26. Lucas Prado

    geraldo lina, além de querer aparecer mais que a diretoria dos rapazes alegres da Vila Sonia, você é cego também. Veja as fotos de como chegaram os ingressos. eles vieram enrolados como uma bobina, antes de ofender os outros vá informar-se, já que não faz nada o dia todo e só escreve besteiras pesquise antes de escrever isso.

  27. Marquinhos

    A minha opinião é exatamente a do Paulinho, apesar de São Paulino eu não concordo 100% com a diretoria do Tricolor, mas nesse caso pelas parcerias que vão render 12 milhões por ano ao São Paulo, ele teve que dividir o Morumbi em setores. Avisaram o Rosemberg há 2 semanas atrás que não havia mais como dividir o Morumbi 50% a 50% e o mesmo concordou….
    Na verdade no Paulista não tem lei dos 10%, então o São Paulo podia dar quanto ele quisesse.
    Mesmo se o classico Palmeiras X Corinthians fosse no Morumbi não teria como ser dividido meio a meio.
    Como é epoca de eleição eles jogaram para a torcida, por ai da para ver o carater do Andres e do Mario G….. Por mais razão que eles tivessem eles não poderiam ter criado clima de guerra…

  28. Anônimo

    Qual atitude é pior?

    – A diretoria do timinho da Vila Sônia destinar apenas 10% da carga de ingressos ao Corinthians.
    – A diretoria do Corinthians destinar grande parte dos poucos ingressos que tem às torcidas organizadas e deixar os de 90 reais para os não-associados às torcidas organizadas.

    Minha opinião: dê preferência de compra dos ingressos aos associados do programa “Fiel Torcedor” do Corinthians. Estes contribuem mensalmente com 15, 40 ou 75 reais e não tem privilégios.
    Os marginais de torcida organizada não ajudam o Corinthians em nada. Em sua maioria, não compram produtos oficiais. Ou ostentam camisas feias de suas gangues, ou usam cópias genéricas de materiais do Corinthians. E ainda tem privilégios. Uma vergonha!!!

  29. Marcquinhos

    O governo federal construir um estadio???? Não seria um pouco mais interessante o governo construir escolas, creches, hospitais, saneamento basico….. o pão e circo esta mais atual do que nunca.

  30. mArcelo

    É incrível como tudo o que envolve o Corinthians é obscuro e cheio de mentiras, agora querem envolver até o São Paulo no meio.

    Ê frangaiada!

  31. Hugo - Corinthians

    Não façamos dessa discussão apenas uma batalha entre os sãopaulinos ‘do bem’ e os corintianos ‘do mal’.
    Ambas as diretorias são desastradamente amadoras, como amador é o futebol brasileiro. Uma mais, outra menos. Falo com conhecimento de causa, por dever de ofício participo de organização destes eventos.
    Tomam decisões baseadas apenas nas suas preferências e vantagens pessoais, com briguinhas imbecis de comunicados pela net, pouco se importando com o mais importante: o TORCEDOR, de qualquer dos times. Quem se deixa levar por algum dos lados é trouxa.
    Pra quem já teve a oportunidade de conhecer estádios de outros países mais evoluídos ou a Arena da Baixada, em Curitiba, sabe que o Morumbi é um lixo: acessos difíceis, banheiros de presídio mal-cheirosos, torcedores tratados como gado, alimentação cara e ruim, afora a distância do campo. Eu não pago mais que R$ 10,00 pra assistir um jogo lá, quanto mais os R$ 90,00 que querem cobrar. O Pq. Antártica e Vila Belmiro idem e a Fazendinha é uma várzea.
    Pelo lado corintiano, a distribuição dos parcos 6.800 ingressos é uma piada: os 80% mais baratos (R$ 40,00!) pros vândalos organizados favorecidos por Andréz Sanches e os 20% mais caros (R$ 90,00!!!) pros torcedores ‘comuns’. Quem pagar é um trouxa.
    Hoje frequentam os estádios os abnegados e uma influente minoria mal-educada e criminosa, que usa a rivalidade como pretexto para externar seu ódio contra outras pessoas, patrimônio público nas ruas e o particular nos estádios. Tudo incentivado pelas mesmas diretorias que fazem estes comunicados idiotas.
    Se os brasileiros tivessem um pouco de cidadania e orgulho próprio, boicotariam este circo disfarçado de jogo de futebol que os dirigentes, de seus luxuosos camarotes, querem armar pra nós.
    Contrariado, assisto pela TV a cabo, que é até caro, mas me retorna o investimento conforme o combinado, até eu poder levar ao estádio meus familiares e amigos com conforto e segurança como gostaria.
    Saudações corintianas.

  32. a carlos

    VAI SER UMA VERGONHA PARA SP…. REALIZAR
    JOGOS DE COPA DO MUNDO NAQUELA ESPELUNCA….PROJETO DA DECADA DE 50…

  33. MARCIO , o xará!

    Torcedor em estádio só dá prejuizo! A maioria são vagabundos, boleteros e vândalos. Melhor pegar a grana da Globo e conservar o patrimônio. A prova do que eu falo está nas imagens dos “fiéis” nas bilheterias , quando queriam receber ingressos…Báh! A propósito….O Romeu Tuma Jr. é membro da diretoria? Ele é polícia mano! Tá no meio de bixeiros e ladrões de carga???? Diz aí Paulinho..???

  34. Marcelo Firmiano

    E qual é a finalidade de vc publicar essa imbecilidade tricolor?será que para vc o Corinthians nunca tem razão?
    Não é a toa que entre os Corinthianos inteligentes ou não vc é conhecido como saopaulino.

  35. Carlos

    Cambada de maloqueiros, o São Paulo está certo e pronto, vai culpar a sua Dirêtoria que vive protegendo bandido (organizadas), após o jogo do São Paulo ai sim vocês poderiam boicotar os jogos do Cúrinthias no Pacaembu, manda ele dar os ingressos para as organizadas e tenho dito viu.

  36. carlos medeiros

    Para que ir ao estádio, se, as torcidas “organizadas” brigam entre eles e acaba sobrando “bala perdida e outras coisas mais” para os torcedores “não organizados”, futebol deveria ser somente diversão, mas, para alguns “frustrados na vida pessoal” acaba se tornando uma válvula de escape o que acaba “motivando” a violência, enquanto isso os jogadores e dirigentes enchem os bolsos alguns tontos vão para o chilindró, defendendo o “clube de coração”, se ofendem quando falam mal do time, mas se falam mal de algum familiar, são bem capazes de ignorar a ofensa.
    O ser humano tem que vir em primeiro lugar, Times de futebol não! Torçam, se divirtam, perdendo ou ganhando, por favor não se matem!

  37. geraldo lina

    A CARLOS e pensar que voces nasceram em 1910 e nos 25 anos depois.
    nos temos aquele projeto dos anos 50 de peh, e voces varias maquetes.

    ENTENDA.

    nao eh o estadio a questao. eh a vontade de ser GRANDE.

    voces JAMAIS entenderao.

    SAO PAULO FC, O GIGANTE DA AMERICA.

    ***(*) ******(*)

  38. marcelo assis

    vai lotar o morumbi……na area do Corinthians..e do resto, como sempre um grande vazio, vai ser legal ver isso!

  39. Alexandre Amaral

    É assim q tratam um clube q quer seu correto conforme a tão propalada e decantada profissionalização do futebol.

    Na ING é bonito (pagam pau, inclusive os corintianos da mídia – dr. Osmose, servo do poder sancheano), no BRA é revanchismo.

    Estava mais do q na hora do SPFC tornar nosso Estádio rentável à Camp Nou (ou próx. disso pelo menos).

    Tenho amigo em comum c/ o arquiteto [mogimiriano] q projetou a livraria Nobel no Morumbi e ele disse q as reformulações planejadas pelos cardeais sãopaulinos são magníficas.
    Só q aí vem os “pobrinhos”, s/ “istádio” (sic), s/ Libertadores e ficam c/ dor d cotovelo usando os meios d comunicação p nos denegrir!

    Acordem… o presidente palmeirinthiano d vcs está s valendo disso e jogando p torcida a fim d s reeleger e seu séquito fétido televisivo segue apoiando-o.

    Mais uma vez o SPFC mostra pq é Historicamente um clube vanguardista e daq alguns anos nos agradecerão por essa atitude arrojada, profissional e acima d tudo legalista.

    Enquanto vcs ficam aí s matando e corroendo d inveja deveriam canalizar toda essa energia p construir um estádio próprio.

    ps: Paulinho, Muricy será capa da revista brasileiros do jornalista Ricardo Kotscho.
    A vcs invejosos isso quer dizer q V(W)anderlé(y)ia e Mano jamais conseguirão figurar numa revista desse quilate nem fantasiados d vírgula.
    Ainda mais o Mano após vestir a carranca malévola d seu presidente e nos achincalhar (nação sãopaulina) essa semana.

    Detalhe: o dr. Detran (amigo d Mentiroso Nato) gosta tanto d vcs q deu a maioria dos 10% p as torcidas criminalizadas. E aí?

    Paulinho alguém tem q fazer algo contra o dr. Osmose q está taciturnamente, veladamente, tacitamente inflando o ódio entre as torcidas e disse dpois (dssa vez) às claras q s ocorrer morte(s) será culpa do nosso Presidente.

    O sr. é um Canalha, seu Pilantra! Servo do poder corrompido corintiano.

  40. Andre-ZL

    Pablo: “Cota de 10% para a torcida adversária, como manda a lei? O clube é egoísta e pequeno.” VC ESTA CERTO! O SPFW NÃO É ISSO! É APENAS COVARDE !!!COMO FOI CONTRA O ATLETICO PR.,DESABATO……

    Edmilson Cardoso “** Porque dos 6.800 ingressos, 4.000 foram pra organizadas e mais baratos, o que eles tem de mais importante que o “torcedor comum” ?” VC TEM QUE ESPECIFICAR REALMENTE QUE SETORES DE SÃO ESSES INGRESSOS, JOGAR NUMEROS AS VEZES ENGANAM…E VENDER NA QUADRA OU PQ.S. JORGE DEU NO MESMO POIS ONTEM NO PQ.S.JORGE 99% DAS PESSOAS QUE ESTAVAM NA CHUVA NA FILA DO INGRESSO USAVAM CAMISAS DE TORCIDA ORGANIZADA, SEI DISSO POIS ESTAVA LA.

    ANÔNIMO, o que esta escrito acima serve para vc tambem..vc sabe quem foi no PQ.S.JORGE atrás dos ingressos??é vc não sabe, alem de anônimo vc é cabação

    Carlo,s com cotas ou não compraríamos os ingressos do mesmo jeito, seja no Pacaembu, PQ.S. Jorge, Mineirão, Maracanã, no inferno…vc é muito desinformado

  41. a carlos

    AQUELE LIXO DOS ANOS 50 ESTÁ EM PÉ COM O NOSSO DINHEIRO…..

    DINHEIRO DE TODOS OS PAULISTAS!!! DINHEIRO PUBLICO…
    E PRIVADO …PASSAVA-SE A SACOLINA EM TODOS OS JOGOS….

    OU O SPFW JÁ ERA “PATROCINADO” NAQUELA EPOCA…

  42. João Pereira

    Nisso tudo quem perde é o torcedor.
    Vai pagar caro, mau acomodado e ainda correr risco de morte.
    A torcida do SP não vai lotar o estádio. Vai sobrar lugar. E se torcedores corintianos resolverem comprar ingressos destinados a torcida do SP? Tragédia a vista.
    Outro absurdo: quase todos ingressos do SCCP nas mãos das organizadas. É dai que surgem os ingressos dos cambistas e assim as malfadadas organizadas se sustentam.
    Não moro mais em SP, mas se morasse certamente não iria mais aos estádios. Não em dia de clássicos. Gostar de futebol é uma coisa. Ser suicida é outra. Aqui em Curitiba, também não arrisco assistir um AtleTiba apesar dos estádios serem mais modernos, notadamente a Arena. A diferença é que a polícia daqui age preventivamente. Mas nem sempre evita o pior.
    Depois ninguem entende por que o futebol brasileiro é de terceira divisão.

  43. Leao

    A Fiel será menor que a torcida do SPFW no jogo de domingo. Só assim mesmo. Mas nas cativas, para variar, seremos maioria. Mais de 50% pertence a torcedores do Timão. Eu estarei lá. Como estive em algumas das 12 finais em que ganhamos 6 dos donos da casa. Se no estádio seremos minoria, nas cativas vamos rir dos nossos fregueses. Afinal, tirando o Palmeiras o resto é tudo fregues de caderneta. Acho que o 6 do número de títulos deles é para lembrar quantos títulos o Timão ganhou em cima deles.

  44. carlos medeiros

    Não se entra na casa dos outros, se não se é convidado, então para quê eu vou na casa de alguém e ainda tenho que pagar e ainda por cima ser ofendido? Isto serve para todos os torcedores sejam eles de quais times forem. Sou Corinthiano e não perco meu tempo batendo boca com torcedores de outros times só porque não gostam do Corinthians, tenho amigos, São Paulinos, Palmeirenses e Santistas, agora se por acaso algum torcedor de outro time tenta me ofender por eu ser Corinthiano eu ignoro e sigo em frente. O São Paulo tem os seus direitos e deve fazer o que é melhor para eles assim como o Corinthians tiver no seu direito, faça o mesmo, então amigos Corinthianos não vão ao Morumbi, ficar em casa nessas horas é a melhor coisa, toma umas cervejinhas geladas e ganhando ou perdendo a vida segue, melhor do que se irritar por algo que só traz despesa e não lucro, não sou conformista não, apenas tento viver de forma mais tranquila, sem stress, correndo atrás do realmente me interessa, meu trabalho e a educação dos meus filhos, futebol para mim, continua sendo apenas diversão, não o sentido de minha vida.

  45. doop

    geraldo lina, a diferença é que vcs tem mta vontade de ser grande, mas não o são.

    O Corinthians nasceu grande, ou seja, não precisa ter vontade pra isso.

  46. mc tricolor

    Noticia de ultima hora que interessa aos São Paulinos
    e ao bando de paga pau q chama o Hexa de madonão.

    O STJD,atraves de seu presidente entendeu que a conduta da
    federação paulista de futebol e/ou seu presidente Marco Polo
    devem ser analizadas pela procuradoria.

    No entendimento do Presidente do STJD, em relação ao árbitro Wagner Tardelli, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao São Paulo, o inquérito deve ser arquivado, por não ter sido detectado prática de infração.

    http://justicadesportiva.uol.com.br/noticia.asp?id=7622

  47. Paulo SPFC

    Perguntinhas para a corja de Andrés Sanchez:

    – Se os ingressos para o time visitante são tão poucos, por que vocês decidiram destinar cerca de 70% diretamente para as torcidas organizadas — justamente os mais baratos — e deixou apenas pouco mais de 2.000 ingressos, os mais caros, para os pobres coitados que se acotovelam na Marginal S/N para poder ir ao jogo?

    – Por que vocês se comprometeram a buscar os ingressos destinados ao time visitante no Morumbi e depois se furtaram a fazê-lo, deixando na penúria (sem trocadilho) os galináceos que se aglomeravam à sua porta para comprar ingressos?

    – Tendo os ingressos sido entregues pelo São Paulo — serviço “delivery”, pago pelo Tricolor, por conta da inoperância/canalhice franguística — às 13h35 de hoje, ainda assim vocês decidiram por iniciar as vendas ao torcedor visitante somente no dia seguinte, com o pretexto de “contar” as entradas. Por quê?

    – Por que vocês não reclamaram um pio da marcação do clássico com a Porcaria (mando dos porcos, inclusive) para Presidente Prudente, a quase 600 quilômetros da capital? Para quem está se mostrando tão “preocupado” com os torcedores visitantes para o jogo com o São Paulo, não dá para entender…

    – Por que vocês não contratam alguém que saiba português para redigir as notas oficiais do Curíntia?

    – Vocês gostaram da arbitragem do Cleber Wellington Abade ontem, no jogo de vocês?

    – Que dia é a eleição aí mesmo?

  48. Juliano Miranda

    Eu acho que o SP tinha que ser banido por corrupção e lavagem de $$ e o Morumbi demolido para construção de creches e escolas.

    Compra um barzinho pro Juvenal, uma maquete pro MAC e faz um video game do Rogerio Ceni onde ele realmente valha alguma coisa…

  49. Juliano Miranda

    Pra torcida não precisa nada, todo ano os 3 milhões já fazem sua festa detonando a Paulista !!

  50. mc tricolor

    Aos ignorantes metidos a engenheiros e arquitetos

    Vamos pegar o exemplo da ultima copa do mundo na alemanha em 2006
    e ver alguns estadios :

    Berlin :Olympiastadion
    Inauguração: 1936
    Reformas: 1974

    Colônia:RheinEnergieStadion
    Inauguração: 1923
    Reformas: 1975 e 2003 (Copa da Alemanha)

    Frankfurt:Commerzbank-Arena
    Inauguração: 1925
    Reformas: 2005

    Hanôver:AWD-Arena
    Inauguração: 1954
    Reformas: 2002

    Kaiserslautern:Fritz-Walter-Stadion
    Inauguração: 1920
    Reformas: 2003

    Leipzig:Zentralstadion
    Inauguração: 1956
    Reformas: 2004

    Nuremberg:e@syCredit-Stadion
    Inauguração: 1928
    Reformas: 2002

    Stuttgart:Gottlieb-Daimler-Stadion
    Inauguração: 1925
    Reformas: 2005

    Ou seja eram estadios até mais antigos que o Morumba-Stadium
    hahahaha

  51. Marcelo Santana

    Prezado Paulinho
    Se possível, tire-me uma dúvida, nas duas partidas finais a FPF é quem decide o sstádio, correto? Sendo assim, caso São Paulo e Corinthians sejam os finalistas, o “óbvio” é que os jogos fossem no Morumbi, essa lei dos 10% se aplicaria também? Confesso, não consigo imaginar o Morumbi com 90% de corinthianos diante do São Paulo.

  52. geraldo lina

    DOOP, as minhas palavras nao diminuem o tamanho do TRICOLOR.
    O SAO PAULO FC eh um GIGANTE, bem maior que o Corinthians.

    ***(*) ******(*)

    PS. A proposito, o STJD arquivou as denuncias da FPF contra o arbitro Wagner Tardelli e contra o SAO PAULO FC, informando que nao foram encontradas provas substanciais contra esses dois envolvidos no tal caso de suborno no brasileirao 2008.

    Muita gente aqui deveria se desculpar.
    Agora soh falta o caso do gas.

    Futebol/Bastidores – (13/02/2009 17h25)
    STJD alivia para São Paulo e árbitro, mas analisa Del Nero por “erro grosseiro”
    William Correia e Luiz Ricardo Fini
    São Paulo (SP)
    A confusão envolvendo a arbitragem na partida entre São Paulo e Goiás teve um capítulo importante nesta sexta-feira. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato Machado, aceitou a sugestão do auditor do processo, Virgilio Val, e arquivou as suspeitas contra o Tricolor e o árbitro Wagner Tardelli, mas segue a investigação da Federação Paulista de Futebol (FPF), autora da denúncia.

    O auditor sugeriu que o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, também fosse poupado e declarado inocente, mas o presidente do Tribunal discordou e quer analisar a participação da entidade estadual na confusão, já que foi o seu mandatário o responsável por levantar a suspeita contra o Tricolor.

    “A comunicação que ele (Del Nero) fez foi baseada em nada. Foi um erro grosseiro que movimentou toda a Justiça Desportiva, colocou o campeonato em uma situação difícil, a CBF teve que tomar uma atitude de última hora e envolveu o patrimônio moral do árbitro”, explicou Approbato à Gazeta Esportiva.Net.

    O processo já foi enviado à Procuradoria do STJD, que deve definir se o denunciado é Marco Polo Del Nero ou a FPF. “Se ele falou em nome da Federação ou individualmente, é a denúncia que vai decidir e deve divulgar isso na terça ou quarta-feira. Se a pessoa física for denunciada, a suspensão varia de 90 a 360 dias. No caso da entidade, a multa é de R$ 1 mil a R$ 10 mil”, informou Approbato.

    Os problemas começaram em 6 de dezembro, quando Del Nero divulgou uma suposta tentativa são-paulina de presentear Tardelli, que estava escalado para apitar a partida do time paulista contra o do Centro-Oeste, com ingressos para o show da cantora norte-americana Madonna, realizado dias depois no Morumbi.

    A partida valia o título do Brasileirão para o São Paulo, e o árbitro foi afastado pela CBF na véspera do compromisso depois da manifestação de Del Nero. No dia do jogo, a cúpula tricolor se declarou opositora ao mandatário da FPF por causa da alegação e até ameaçou atuar no Paulistão somente com reservas, o que não aconteceu.

    Após mais de dois meses, o STJD constatou que não houve erro do Tricolor e nem de Tardelli. Assim, Approbato decidiu apurar apenas a responsabilidade de Del Nero na denúncia. Para alívio de Muricy Ramalho.

    “Tem de investigar tudo o que acontece, não importa quem. Isso tem que ter um final, não pode arquivar. Colocaram muita coisa em dúvida e o Tribunal está fazendo o correto, que é averiguar e dar um final para acreditarmos cada vez mais no futebol”, discursou o técnico ao saber da investigação a Del Nero, hoje inimigo declarado do São Paulo.

    *Atualizado às 18h53

    Fonte:
    http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/02/13/561901.html

    ***(*) ******(*)

  53. geraldo lina

    LEAO, era o JOAQUIM GRAVA que ia buscar os ingressos ???
    Ahhhh, entao entendi. Realmente ele tem problemas com alcool…
    Mas na hora de lesar o teu ai ele fica sobrio.

    ***(*) ******(*)

  54. mc tricolor

    Leão,a carlos,Marcelo Firmiano,Juliano miranda,JORGE,seus paga pau do TRICOLOR
    ninguém ta interessado na opinião tosca de vcs,cuidem de seus times
    seus zé manés.

  55. Luiz Fernando Barbosa

    Somente a rede bandeirantes e seus catadores de jaba concordam com o corinthians, embora eu ache q o momento 9sendo um torneio de turno unico) nao era o ideal, o Sao Paulo so fez valer seu direito. Que questionem a lei e nao ao clube, a imprensa trelevisiva em acordo com essa diretoria safada que esta destruindo os ideais corinthianos adoram fazer com que o Sao ulo pareça mesquinho, usando argumentos PTistas e populistas, q quando alguem se da, nao eh competente, mas arrogante e pequeno, (pobre Visconde de Maua…) porem esta na hora de se assumir que o corinthians esta ficando pra tras; pode ate ser util em politica, como vemos no governo federal, mas em empresas, vence o mais competente!

  56. CARA DE AREIA MIJADA

    NUNCA MAIS JOGAREMOS NO MORUMBI, QUER DIZER, SÓ ATÉ QUANDO APERTAR O ORÇAMENTO, AI EU LIGO PRO DOUTOR JUVENAL E ELE LIBERA O ESTÁDIO DA COPA PRA NÓS.

    É UM JOGO, VAMOS BLEFAR.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: