Advertisements

Paz e respeito

Luiz Gonzaga Belluzzo tem se esforçado para reaproximar o São Paulo com a Federação Paulista.

Tem bom relacionamento com Marco Polo Del Nero e é amigo de João Paulo de Jesus Lopes.

No ultimo ano, antes de ser eleito, Belluzzo já havia se reunido com o dirigente Tricolor para tentar aproximar as diretorias de São Paulo e Palmeiras.

Que vivem uma guerra fria há muitos anos.

No caso entre FPF e o Tricolor não sei se uma aproximação seria algo adequado para o momento.

Mas entre os clubes não há duvida de que já passou da hora de possuírem um relacionamento mais cordial.

Facebook Comments
Advertisements

33 comentários sobre “Paz e respeito

  1. Thiago

    Acredito na sinceridade de Belluzzo e em suas boas intenções, só não acredito nas do vizinho do Jardim Leonor.

  2. Paulo SPFC

    KK.. Esse Thiago é uma piada!!!

    Tbm lhe devolvo Thiago!!!!

    Acredito em JJ e João Paulo de Jesus Lopes, mas não acredito nesse tal Beluzzo, pra mim tem coisa podre na floricultura para querer tanto a amizade no Morumbi.

  3. Marquinhos

    Eu não acredito no Bugre da Turiassu, coicidencia Palmeiras e FPF…… Parceria sempre unida.

  4. jaçanã in loco

    Beluzzo entrou e está preocupado com o SP ao invés de saldar dívidas e completar o time ?? Xiiiiii……..

  5. Suardi

    Thiago, disse tudo o que havia a ser dito, qualquer comentário além, torna-se desnecessário.

  6. ARTHUR AAT

    Por que acreditam ainda nelas ?

    Tentam roubar estádio,
    desviam dinheiro público,
    jogo das barricadas
    esburacam campo
    pilha do bosco
    gás lançadop de dentro…

    Belluzzo
    a bondade é ótima
    mas elas são traiçoeras.

  7. ARTHUR AAT

    Paulinho,

    você acha correto desviar seu, meu, nosso dinheiro
    em benefício a um clube, a uma instituição privada ?

    Obra viária Perimetral Sul: construção da nova avenida, que ligará a Ponte João Dias e o Estádio do Morumbi passando por Paraisópolis, contará com projetos de reurbanização de favelas, remoção de famílias em áreas de risco e canalização de córregos. O investimento previstos no orçamento atá 2013, será de U$ 25 milhões já garantidos pela PMSP.”

    Veja esta matéria sobre o movimento ‘desapropriação do Morumbi’:

    Privadão em construção – demorou mais de 10 anos para que que o SPFW conseguisse, através de Laudo, desviar cimento e areia suficientes da cidade para erguer esse lixo em terreno ermo, roubado por Adhemar do povo paulistano. Como afirma o atual presidente da Boutique, “foi uma grande obra do poder público”

    .

    Está na nota oficial do comitê São Paulo 2014: Kaxab vai dar uma ajudinha, que já tem nome e sobrenome:

    “Obra viária Perimetral Sul: construção da nova avenida, que ligará a Ponte João Dias e o Estádio do Morumbi passando por Paraisópolis, contará com projetos de reurbanização de favelas, remoção de famílias em áreas de risco e canalização de córregos. O investimento previstos no orçamento atá 2013, será de U$ 25 milhões já garantidos pela PMSP.”
    .

    Ou seja, mais dinheiro meu e seu para dar de esmola ao sub-time que representa o resquício da ditadura militar desse estado.

    Remoção de famílias? Não foi o suficiente apropriar-se de um espaço público através de uma “doação de terreno”, cuja contrapartida social – um parque infantil para os moradores e um estacionamento – nunca foi cumprida por essa corja de canalhas?

    Canalização de córregos? Qual? Seria o mesmo córrego em que esses cervídeos jogam merda todo dia ilegalmente, para o deleite dos mesmos habitantes que eles querem remover?

    Então tá bom. Se é para a prefeitura fazer o que essa gangue não foi capaz de fazer até hoje – e ainda bancar um anti-estádio para a Copa-2014 – proponho que começemos uma campanha pela desapropriação do Morumbi.

    Quem deu a idéia foi o amigo Fábio Gaion. E achei muito justa. Porque aquele monumento à corrupção e à ditadura já consumiu muito, mas muito dinheiro público.

    E agora precisa de mais: para construir uma avenida (outra?), para canalizar um córrego no qual o São Paulo despeja esgoto ilegalmente, para levar até aquela parte putrefata da cidade transporte coletivo decente. Ou seja: é chegada a hora da prefeitura exigir a desapropriação daquele espaço, recuperar todo investimento ilegal, como faria com qualquer terreno irregular onde há tantas provas de desvio da coisa pública.

    .

    Gardenal tenta explicar aos inspetores da FIFA o porquê dos inúmeros pontos cegos na sede do Nazi Club

    .

    Ah, mas peraí. Elegeram um coronelzinho da Arena, então esquece. Porque, como sempre acontece quando essa corja se monta no poder, o time “diferenciado” se aproveita para roubar mais um pouco dos trouxas, que somos nós.

    Vamos jogar mais moedinhas para os netos de Porfírio da Paz, esses mulambentos sem história, sem caráter e sem alma.

    FONTE: http://cruzdesavoia.wordpress.com/

  8. Rodolfo Passos

    Nao tem que ter amizade nenhuma…..
    Eles mesmo dizem que o rival é o curintia…. O São Paulo é inimigo…. Entao que assim seja…..

    Deixa esse time que apoiava o facismo, mandando apoio descarado a mussolini, que deu calote na compra do parque antartica e nao fez as melhorias que deveria, lá na zona oeste, sendo esquecido e se transformando em mais um time de colonia…. Mais uma portuguesa da vida….. É o que resta ao palmeiras…. Cada vez menor!!! Tenho pena deles!!

  9. Roger Aquino

    O São Pauloi nem pode pensar em reatar relações com a FPF enquanto o STJD não julgar o caso Tardeli. Dizem a boca pequena, que para sacrementar de vez a grande fusão Palmeiras/Corinthians, o Rubens Aprobato Machado, corintiano, está trabalhando para enterrar o processo (chamada pizza) e salvar seu amigão Marco Polo del Nero, palmeirense.

  10. sergio murilo

    Que esforço para mostrar o alto nivel de tricolores e verdes,acontece meu amigo que essa discórdi a tem mais de 50 anos….foi qd os fidalgas do Morumbi tentaram surrupiar o Palestra Itália,é histórica .Além disso, duvido que a arrogancia da zona sul,ira ter humildade para essa reconciliação.

  11. Weslley

    Sinceramente não vejo guerra fria nenhuma, clubes rivais não são obrigados a se amar. É claro que também não devem se odiar, mas nesse caso não consigo enxergar briga nenhuma entre as duas agremiações.

  12. geraldo lina

    faz o seguinte, prende quem jogou o gas, e tira o DEL NERO da FPF que ai a gente conversa. quer ser amigo, blz sem problema, mas nao adianta ter xilique depois que levar ferro na bola assim que o muriçoca acertar o time.

    ***(*) ******(*)

    RUMO AO HEPTA E AOS TETRAS.

  13. Heloisa

    Se isso acontecesse com o Corinthians, seria piada de primeira página… Por que o Beluzzo está tão preocupado com o Tricolor?

  14. LULA

    Quiseram acabar com o Palmeiras e acabaram saindo correndo do campo. O bumbum ardeu e as pequenas vinganças do tricolor duram desde 1942. Fim previsível: Belluzzo acabará sendo traído pela turma do vereador anão.

  15. Thiago Santos

    Eu não acredito em um time que se auto-intitula tri mundial sendo que a FIFA não reconhece a copa jipe 92-93 como tal, como afirmou o Blatter ano passado após a decisão definitiva sobre o assunto. N~~ao acredito, pois esse time e seus torcedores, numa absurda incoerência, não reconhecem Palmeiras e Santos como Octa Brasileiros. Ora bolas, qual a diferença dos dois casos? Torneios que mudaram de nome, de formato e não são oficiais perante as entidades.

  16. João Vicente

    GOSTO DO BELUZZO E GOSTO DO PORCO…. LEGAL A REAPROXIMAÇÃO…… SOU CONTRA O TAL DO NERO… ESSE TEM QUE CAIR!!!!

  17. Carlos Almeida

    Paulinho parabéns, você é um gênio. Este seu blog conseguiu unir dois clubes que tradicionalmente eram rivais fidagais. Pelos comentários em todos os seus post’s fica claro, que por aqui tem muito mais palmeirense, que corintiano e sãopaulinos. Viva Paulinho você conseguiu realizar a fusão Corinthians/Palmeiras, hoje uma familia só.

  18. Alviverde/SP

    Ninguém quer ser AMIGO de SEMPRE almoçar ou jantar na mesma mesa de restaurante nem de se jogar confete um no outro…a intenção é ter-se pelo menos um clima de CORDIALIDADE entre os clubes, sem tanto stress…basta QUERER, se não, continua-se como está…

  19. Marcelo Abdul

    Acho engraçado os posts de alguns torcedores aqui.

    Os caras se esquecem do fato que de tanto Palmeiras quanto São Paulo são dois grandes clubes do futebol brasileiro.

    Mal sabem eles que para o futebol brasileiro ficar forte temos que contar com o apoio mútuo dos dirigentes para questões fora de campo.

    A rivalidade deve ser contruída apenas dentro das quatro linhas. Não mais do que isso. Falar de facismo, citar episódios ocorridos no Brasil na Segunda Guerra mundial me parece uma coisa de palestinos x israelenses. Radicalismo bobo, trivial. Só leva ao ódio. A mais nada.

    Menos pessoal. É futebol.

    O teu amigo da cerveja, o teu colega de trabalho ou de escola pode ser de outro time. Vai bater nele?
    O jogador que beija uma camisa um dia pode beijar a outra em 1 ano porque ele é um profissional.

    E vocês ficam discutindo o sexo dos anjos. Só rindo mesmo.

  20. Carlos

    A retomada do eterno caso de amor entre FPF e SPFC não seria nenhuma surpresa.

    Agora, em relação à coligação Palmeiras-São Paulo, cadê os comentários daquele palhaço que falou da união entre Corinthians e Palmeiras?

  21. Justiceiro

    É, o Belluzzo tem mesmo um perfil conciliador, mas é muito bom tomar cuidado com essa gente do SPFW/Tietê, porque senão a punhalada pelas costas é inevitável (remember 1942, remember Copa União 87 e por aí vai…).

  22. PH TRICOLOR(Sou Hexa e vc???)

    Concordo com vc Marcelo Abdul. Rivalidade só nas quatro linhas, o resto é besteira.

  23. geraldo lina

    PH TRICOLOR, talvez eu concordasse com voce e com o MARCELO ABDUL se o MERETRICIO levasse essa questao a serio:

    RIVALIDADE SOH NAS QUATRO LINHAS.

    ou alguem aqui esqueceu a parada do maldito gas ????

    ***(*) ******(*)

  24. Verdon 22-8-1-1-1-1 (sou hétero e voce?)

    O que acho mais engraçado é essa discussão que deixa o cara sem dormir de tanta raiva.
    Futebol não é guerra.
    Eu me divirto chamando os tricolores de bambi, corintianos de gambás e se me chamam de porco, dane-se. Faz parte da brincadeira.
    Foi se o tempo que se podia torcer de verdade, que um jogador ficava 10 anos em um clube.
    hoje , a excessão de São Marcos e Rogerio ceni, os jogadores estão mesmo atras é da $$$. Trocar de equipe, o cara troca , beija um escudo diferente a cada 6 meses.
    Sem falar nas quadrilhas de dirigentes que se apossam dos clubes, apoiados por políticos, jornalistas e empresários.
    E tem gente que briga e se mata por um time de futebol. Trouxa.
    Bobagem.
    Futebol é diversão.
    Tem que torcer. Sem matar ou morrer.
    Relaxem…

  25. arlindo peruibe

    o tricolor não tem que aceitar esse pseudo,pedido de paz, porque time que tem origem maffiosa,e vive de malandragens,traffic,parmalat, e outras coisas,é bom manter distancia e ficar esperto mesmo.quanto a fpf.se não atrapalhar já ta bom demais.há proposito o novo paitrocinio do bugre da turiassu, será uma cia. de gáz

  26. Alviverde/SP

    O que seria melhor???? Bancar os HIPÓCRITAS dando tapinhas nas costas um do outro, ou em vez de tapinhas, dar uma “APUNHALADA” nas costas do outro??? Ou nenhum dos dois???? Na verdade, o que sempre existiu em tempos de, digamos, “PAZ”, era somente HIPOCRISIA entre os dois clubes, pois a INIMIZADE e ANTIPATIA mútuas são HISTÓRICAS.

  27. geraldo lina

    ALVIVERDE, quero fazer um pedido HISTORICO pra voce:

    V A I

    T E

    C A T A R

    !!!

    ***(*) ******(*)

  28. arlindo peruibe

    passaear no guarau,é para bem poucos os felizardos ,e eu sou um deles.hhahahahahah

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: