Começa o Paulistão 2009.
Aparentemente com nível um pouco melhor que os anteriores, mas ainda bem abaixo de suas tradições.
Continuo achando que um torneio Rio-São Paulo seria menos ruim, mas isso é outra discussão.
Corinthians e São Paulo largam na frente.
O Tricolor por ter sido o ultimo campeão brasileiro (ou três vezes o último) e ter mantido a base do elenco e o ótimo Muricy Ramalho no comando.
O Corinthians começou a se preparar antes e possui bons jogadores no elenco que, se entrosados, podem almejar algo mais.
Ronaldo será analisado apenas quando puder jogar.
Palmeiras e Santos podem ter problemas.
A equipe de Parque Antártica tem um bom elenco.
Com a chegada de Keirrison aparentemente resolve um grande problema no setor ofensivo.
Mas não confio nas decisões de sua comissão técnica, que tem ultimamente mais atrapalhado do que ajudado a equipe.
O Santos terá enormes dificuldades no campeonato.
Sua equipe é bem limitada.
Seu melhor jogador, Kleber Pereira, disse ontem que pode sair.
Se isso acontecer a equipe da Vila terá que se segurar para que o pior não aconteça.
Das equipes do Interior pouco podemos prever.
A grande maioria serve de quintal para empresários.
Mas seria ótimo que tivéssemos uma surpresa.
Realmente acho que o Corinthians pelo fator de preparação e também conta com bom elenco vai levar vantagem.
O São Paulo te a memsma base vem na sequência
O Palmeiras e o Santos vão demorar a engrenar mas a Lusa ta com um bom time assim como a Ponte vamos ver né.
Porque se observamos no anos passado no inicio do certame contou muito a preparação fisíca depois o resto se equilibrou
Prevejo que esse paulistinha vai ser muito engraçado!!
Mais detalhes no decorrer do campeonato
Paulinho pq vc não fala dos meninos da Copinha que já estão nas semifinais e jogando muito bem por sinal….
Ótimas revelações como o goleiro André Dias, o atacante Marcelinho, o volante Lucas Sacha e o lateral-esquerdo Bruno Bertucci…
Vc só se pronunciou quando o time empatou na 1º rodada e não mais falou sobre eles…
Ai fica parecendo que vc só comenta as coisas ruins que acontecem lá no PSJ!!!
Abraço…
Já eu acho que o campeonato vai ser bem interessante, em geral gostei das contratações feitas, os times paulistas se reforçaram bem e devem travar grandes duelos ao longo do torneio. Está bem difícil apontar um favorito. Minha análise:
Corinthians. Acho que tem uma vantagem por ter começado a se preparar há mais tempo, já que a segundona terminou antes. Mas tenho dúvidas com relação a real qualidade do elenco, já que uma coisa é disputar a segunda divisão e outra é competir na elite.
Santos. Na minha opinião, o Santos fez boas contratações, discordo totalmente da idéia de que seus torcedores possam “esperar o pior”. Se vai ser forte o suficiente para levar o caneco, não sei (acho difícil), mas vejo o elenco praiano com peças bastante interessantes.
SPFW. Manteve a base e isso deve pesar a seu favor. As contratações foram meia-boca em sua maioria, mas Muricy já se acostumou a fazer seus times funcionarem assim, embora demore muito para encontrar a fórmula ideal. Mas é candidato, sem dúvida.
Palmeiras. Com o elenco atual, não pode ser considerado favorito. Se, no entanto, forem confirmadas duas ou três das contratações em pauta, terá um time fortíssimo e com muita chance de faturar o bicampeonato. Joga contra o fato de ter demorado para contratar, joga a favor o campeonato não ser de pontos corridos, o que dará ao técnico tempo para entrosar a equipe. Mas o início será difícil.
ei paulinho, mandei um recado no post “Pergunte para o Paulinho”, pedindo para voce postar o video, voce postou mesmo. obrigado. se fosse outro com certeza nao faria isso.
valeu, abraços.
agora temos o ACHOLOGO do futebol comentando time dos outros.
sou mais o TRICOLOR DO MORUMBI com o TIME DA COPINHA pra faturar essa MERREQUINHA ai que eh o paulistinha
***(*) ******(*)
EXPRESSINHO NELES MURICOCA !!!!
AEEEEEEEEEEE MEU PALMEIRAS GANHOU!!!!!!!!!! AEEEEEEEEEE MEU PALMEIRAS GANHOU!!!!!!!!!!!!
Paulinho, vc, pelo que vejo, como seu amigo Juca Kfouri também não gosta do campeonato paulista. Por favor, me explique, já que vc defende um torneio Rio-São Paulo só com os “grandes” clubes, gostaria de saber qual seria o fim dos clubes do interior, seria sumirem? Hoje os times do interior já estão cada vez mais fracos, pois, como um time vai sobreviver se só tem 3 meses de calendário? Por favor ajude a esclarecer essa dúvida