Advertisements

Mais um pouco do Palmeirinha

corinthianspalmeiraslivro

palmeirinha5

palmeirinha1

palmeirinha4

palmeirinha2

palmeirinhaladeira

Facebook Comments
Advertisements

49 comentários sobre “Mais um pouco do Palmeirinha

  1. geraldo lina

    Eu disse que juntando tudo, santos, palmeiras e corinthians, nao dah um SAO PAULO FC. tudo bem que no atual mundo globalizado as empresas se unem pra fugir da falencia. agora eu pergunto, dois falidos e um quase falido JUNTOS contra nos ?

    HUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUU

    O detalhe eh que o mediador desta uniao tao esdruxula, eh o mal personificado na pessoa de MARCO POLO DEL NERO.

    Notem como a vibora age pelas sombras:

    Painel FC
    09/01/2009 09:58

    Folha de S. Paulo

    Cadeira vaga
    Um almoço anteontem, no Guarujá, oferecido por Marco Polo Del Nero mostrou reflexos do caso Wagner Tardelli, que gerou conflito entre São Paulo e FPF. A convite do cartola, foram o corintiano Andres Sanchez, os palmeirenses Luiz Gonzaga Belluzzo e Gilberto Cipullo, em nome da presidência, e o santista Marcelo Teixeira. O são-paulino Juvenal Juvêncio diz não ter sido convidado. Se fosse, não iria. Walter Castedo Rivero, presidente da federação boliviana, estava lá. Libertadores e altitude entraram no cardápio.

    Seria este o inicio do SAN PALCO ??? A forma que dirigentes incompetentes encontraram pra BATER DE FRENTE com o SÃO PAULO FC ?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ***(*) ******(*)

  2. Paulo Henrique

    hauhauahauhau …esses timecos é só sujeira!

    Como eu te amo, TRIcolor…..

  3. EÐUARÐO 6-3-3

    geraldo lina Disse:
    Janeiro 10, 2009 às 3:10 am

    Eu disse que juntando tudo, santos, palmeiras e corinthians, nao dah um SAO PAULO FC. tudo bem que no atual mundo globalizado as empresas se unem pra fugir da falencia. agora eu pergunto, dois falidos e um quase falido JUNTOS contra nos ?
    ______________________________________________________________

    Incluí também a Lusa, é maior que o meretrício na minha opinião.

  4. Justiceiro

    É engraçado como as tricoletes sempre falam essas bobagens de que os rivais estão falidos e às vezes até de fusões sem sentido. Mas não me consta que Palmeiras, Corinthians, Santos, Portuguesa ou Juventus tenham alguma vez falido. Também não me consta que alguma vez tenham se juntado a outro time para poder sobreviver.

    Já outros clubes têm mais falências e fusões em seu currículo do que torcedores em seus jogos… Medíocre…

  5. cris gardner

    CORRIGINDO TORCIDA

    NA REALIDADE O GERALDO MUITAS VEZES PARA SOFOSTICAR CHAMA SEU TIME DE

    SÃO PAULO FROM THE WOOD

  6. Marcio (Satotri)

    Bom, há muita copisa em comum entre o time da marginal e o Palmeirinha:
    O ESTÁDIO.

    Olhem nas fotos e vejam que o estádio deles é parelho com a fazendinha…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse time é uma piada.

  7. sergio murilo

    Geraldo Lina ….o JJ Red Label não estava ,pq deve 5 milhões para a FPF,lembra -se qd o elefante branco ia cair em 94?pois é ,mais uma vz vcs pegaram dinheiro dos outros Clubes,sim é isso mesmo,pq o dinheiro da FPF é dos clube,para reformar o elefantão e não pagaram.Acho que esse almoço era só pra quem estava em dia ,o que não era o caso do SPFC,e ai qd vão pagar o que nos devem?assim não dá cara,td que vcs fazem nós temos que bancar.Agora meu amigo,verifique melhor a vida de seu clube e vc vai ver quem tem histórico de fusão e falencia.Até taças vcs venderam para pagar a quebradeira.Agora eu tb compreendo vc,vc é daqueles torcedorzinho da moda não sabe absolutamente nada do seu clube,só acompanha o oba-oba da imprensa amiga.

  8. marcelo

    Paulinho
    ANtes de mais nada quero dizer que nada tenho a ver com a atual diretoria do Corinthians. Espero que com isso vc não pense que sou algum capacho que deseja tumultuar suas denuncias. Até pelo contrário, vc é um dos raros blogs, que permitem opiniões e as publicam, sejam elas contrarias ou favoraveis.

    Contudo, como imparcial que sou, vejo essa denuncia e não vejo fatos que indicam o Corinthians com o Palmeirinha.

    Se o caso for apenas de Andres Sanches, então não confundi-lo com a instituição Corinthians, até porque em 1990, ele não era presidente, podia ser sócio ou diretor que seja, mas não exercia qualquer titularidade na representação do Corinthians.

    Para ter uma ideia do que falo, é como se vc falasse que Marco AUrelio Cunha administrasse o Coritiba ou a Ponte Preta (fato este que alia é publico), contudo hoje o Sr. Cunha está no São Paulo, apesar da fanfarrice dele de brincar com os adversarios, mas ele é profissional e para tanto cuidou de interesses de outras agremiações. Até ai, normal!

    O fato do tecnico Ladeira, das categorias de base, ter treinado o Palmeirinha em 2000, não é nenhuma bomba. Até porque ele também é profissional, tanto é que que tem mais de uma dezena de clubes na carreira. E hoje ele esta no Corinthians.

    Gostaria de fatos mais concretos para que eu pudesse convencer-me disto tudo. Enquanto isso, apóio as denuncias, mas não boatos.
    um grande abraço

    Paulinho: Andres Sanches era Diretor de Futebol Amador e DESVIAVA atletas do Corinthians para o Palmeirinha. Chegou a ser mandado embora do Corinthians por isso. Além disso bancava a equipe do interior. Adailton Ladeira é, até hoje, seu parceiro de negócios, não é a toa que é o treinador da galinha dos ovos de ouro na Taça São Paulo de Juniores. Aguarde, seu queixo vai cair na próxima semana.

  9. marcelo

    beleza Paulinho, agora os fatos se encaixam. Agora estou bronqueado pelo comentario apagado referente a “juiz encerra ação contra Andres”.
    Eu fiz um comentario informativo, como advogado que sou, apenas para auxilia-lo porque a manchete dada por vc não é correta.
    Um abraço

    Paulinho: Ao contrário, a justiça decididu a favor do blog e o manteve no ar…acredito que sua leitura da manchete foi equivocada…leia o texto com atenção e vai notar isso. Ele tentou tirar o blog do ar…a justiça disse NÃO..Simples…

  10. Marco

    Aos neo-torcedores do SPFW: que eu saiba, quem teve que se unir contra um time no Brasil, foram justamente o SPFW, o Corinthians e o Palmeiras contra o Santos F.C. A imprensa paulistana até os apelidou de “Trio de Ferro”, que o Santos devidamente tratou de transformar em “trio de lata”.
    Aliás qualquer torcedor de futebol sabe que o São Paulo sempre foi o time que mais mendigou dinheiro de outros clubes, federações e até torcedores rivais. Já se esqueceram do tal projeto de modernização do Morumbi?? Faziam até propaganda na TV, pediam depósitos em conta e diziam que o elefante branco do Morumbi era um estádio de todos os paulistas. Óbviamente a campanha não surtiu efeito pois somente alguns malucos da pequenina torcida tricolor toparam enviar dinheiro para os picaretas que dirigem o SPFW.
    Realmente a torcida do time da Vila Sônia mostra porque é chamada de “torcida de modinha”. Eles não conhecem a história do próprio time.

  11. Cláudio

    Nunca simpatizei com a figura do Andres Sanchez. Mas julgo que muita coisa positiva foi feita pela diretoria do Corinthians em 2008.

    Agora, se ficar confirmada a ligação, ainda por cima através de falcatruas, do presidente do Corinthians com um “palmeirinha”, ele tem que sofrer impeachment. Antes da eleição.

  12. Gustavo Longo

    Como morador de Porto Ferreira e assíduo torcedor do Palmeirinha quando este disputava a quarta divisão do estado, quero deixar bem claro que o Palmeirinha não possui nenhuma ligação com o Palmeiras da capital. A semelhança encerra-se nos símbolos do clube. O que aconteceu foi que, em 2000, sob o comando de Adailton Ladeira, e financiado pelo sr. Andres Sanchez, o Palmeirinha foi usado para desviar atletas do Corinthians (pelo que apurou o excelente Paulinho). A instituição Palmeirinha é tão vitima quanto a instituição Corinthians. Caro Paulinho, aproveito o espaço para pedir desculpas por não ter te ajudado o suficiente. Pelo visto, eu mais atrapalharia do que ajudaria mesmo! Parabens!! E que tudo seja colocado em pratos limpos!!

    Paulinho: Imagina. Agradeço pela ajuda. Abração

  13. Hugo - Corinthians

    Fora do assunto, a diferença entre a sátira sem-graça e apelativa de um Geraldo Lina e a boa do palmeirense Marcio (Satotri) que até eu ri (da própria desgraça) é a sutileza e o bom gosto.
    A maioria aqui é contra tiração de sarro, aliás é um dos motivos de se torcer pra um time de futebol…
    Saudações corintianas

  14. Rafael de Albuquerque

    O Santos nada mais é que uma Ponte Preta com sorte, estão todos unidos contra o SP, se reuniram na casa de DEl Nero no Guaruja, e Paulinho porque tanta demora pra desmascarar o Andres? vc vai mostrar algo realmente concreto?

  15. marcelo

    Paulinho

    a Justiça indeferiu a Tutela Antecipada, ou seja, é como uma liminar, que na qual requisitava o blog fora do ar. O juiz indeferiu esta medida. Porém o processo segue adiante, e existe a possibilidade , no final, de o blog sair do ar. Era isso que eu explicava.
    Abraços

  16. marcelo

    eu não sei porque torcedores do SPFC vem comentar desdenhando da Instituição Corinthians. Como o Blog do Paulinho é novo, não há comentários de outras décadas, como as manobras do ex´presidente do SPFC, Sr. Pimenta, ou mesmo o que o governador Sr.Natel fez para que o SPFC tivesse o Morumbi erguido. E por ai vai. Então peço a esses “alienados” simpatizantes tricolores, a enxergarem o proprio focinho antes de comentar o dos outros.

  17. superzeh

    Paulinho, acho excelente que você mostre os podres dessa diretoria imunda que comanda o Corinthians, mas porque a oposição não faz nada? Onde estão o sr. Tuma, Approbatto Machado, Roque Citadini…

    Pior do que o som dos maus, é o silêncio dos bons.

    Quando a gente acha que está no fundo do poço, descobre que o buraco é mais embaixo.

    Salvem o Corinthians!

  18. mc tricolor

    Marco
    Como ja disse antes não discuto com quem chama torcedor Tricolor de
    modinha porque tenho dó dessa gente que acha isso.
    Pra começar não entende nada de futebol.
    Voce torcedor de sei la que time sabe a historia do São Paulo?
    qual seu time se não é o da vila sonia?da turiassu?da marginal s/n?
    do macuco?É só falar que com certeza tem histórias bem sujas pra contar.

  19. Marcos R. Cabral

    Eu acho engraçado qdo as torcedoras do time da Vila Sônia querem dar lição de moral. Dizem que o time delas é o melhor do planeta. Vou dar uma sujestão: já que a muito tempo atrás, elas mendingavam ajuda para sobreviver, pq não vão até a Europa mendingar para participar da Champions???

  20. Carlos Almeida

    Paulinho eu sei que o Fiori lê estes comentários e vou aproveitasr o post para retribuir o feliz 2009, que ele me desejou, em outro post, e dizer a ele que minha pergunta foi séria, pois a coisa é tão bagunçada e ouvimos tantas opiniões, que só uma pessoa do ramo pode nos esclarecer o que de fato acontece.

  21. Nilton José

    Você tem razão, Hugo. Devemos respeitar a diversidade de opiniões e opções. Inclusive as sexuais…

  22. aff

    marco e sergio murilo, nossos professores de historia… Ai vai uma estatistica: 6-3-3! E pegar $$ de mafia russa pode???

  23. celso ricardo

    ola paulinho….

    cada vez mais eu me surpreendo com a falta de inteligencia e conhecimento da historia do proprio clube como é o caso dos torcedores do SPFW.

    deixa eu dar um aviso a eles:

    antes de vcs falarem de outros times, bando de fanfarronas, conheçam a história do proprio clube que torcem… o grande problema dos ( as ) torcedores (as ) do SPFW é esse… a grande maioria é torcedor de momento, mas desconhecem totalmente sua propria história.

    e geraldo, meu amigo… lava a boca com agua e sabão pra falar do Santos… ao que me consta meu time foi fundado por gente de bem, construiu seu estádio com dinheiro próprio, nunca quis tomar estádio de ninguém por causa da guerra e tb não conseguiu sobreviver por causa de dois adversários ( corinthians e palmeiras ) e mais ainda, não ganhou um terreno e dinheiro da população de sp pra erguer um panetone cor-de-rosa.

    se vc sabe da história do timeco que vc torce, vc sabe muito bem a que episodios me refiro, senão sabe… lamento, mas não pode discutir futebol comigo.

    e esse recado não é só pra vc, é pra todos os torcedores purpurina do time da vila sonia… conheçam a historia do timeco que vcs torcem antes de falar mal dos outros…vcs podem ser campeões de todos os torneios que disputarem pelo resto da vida, mas jamais… eu disse jamais, serão um clube com grandeza… porque grandeza não é feita só de titulos, é feita de história… e a história de vcs todos sabemos que não é nada limpa, ok?

    grande abraço paulinho.

  24. Danilo

    Geraldo Sorveteiro… tem um time aí que tem passado de falências e fusões, sabe qual é …

  25. EDUGA

    Se isso tudo é verdade mesmo, joga logo a m….. no ventilador, pois só assim nós poderemos ir pra cima dele. Não deixa ficar muito próximo da eleição porque pode ser tarde

  26. Marco

    Ao Celso Ricardo: Parabéns pelo seu post!
    Como se percebe, em todos os comentários dos “torcedores” do SPFW, nenhum deles tem conhecimento sobra a (sujíssima) história do time da Vila Sônia. Sempre envolvidos com corrupção, sempre querendo roubar estádios alheios e acabaram conseguindo inclusive dar a maior tungada da história do futebol brasileiro, onde os contribuintes paulistas foram obrigados a pagar a construção do elefante branco para uma instituição particular.
    E nem vou falar dos títulos…. De Madonna para juízes até a quebra da perna do principal jogador adversário, a história do São Paulo está repleta de acontecimentos, digamos: “nebulosos”.
    Para quem gosta de números: SPFW 1-7-1.

  27. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. O Conselho tem que se manifestar publicamente, não da mais para suportar tamanha omissão.

  28. Hugo - Corinthians

    Só uma retificação: acima, onde escrevi que ‘A maioria aqui é contra tiração de sarro’, leia-se exatamente o contrário, desde que com respeito e bom senso.

  29. geraldo lina

    AAHHHH CELSO RICARDO, o senhor voltou !?!?!??!
    quer dizer que o senhor eh conhecor da historia do seu clubinho ???
    pode me dizer em qual rua de santos o HAVAINAS ARENA foi fundado ???

    ***(*) ******(*)

  30. Weslley

    Venho neste espaço humildimente admitir algumas criticas sobre meu time, e discordar de outras:

    Admito que na década de 30 o principal clube do país veio a falir seguidas vezes tendo que fazer junções com outras equipes. O que abrilhanta ainda mais a estória do tricolor do morumbi, pois mostrou que em meio as dificuldades se reergueu se restruturou e hoje é disparado a maior potencia do futebol brasileiro.

    Se houve mazelas e ajuda do governo para a construção do morumbi, disso não sei, pois não sou daquela época para responder tais questionamentos. Até hoje ainda não vi ninguém me mostrar nenhuma prova concreta sobre esse assunto, só puro achismo de torcedores fanáticos. Fanatismo que não atingiu o blogueiro dono desse espaço, pois o mesmo admitiu que não teve irregularidades na contrução do morumbi.

    Quanto a discutir sobre time sujo ou limpo, me mostrem um time grande que em toda sua história, os seus dirigentes foram fiéis a entidade e não se loculpletaram da mesma. Acordem crianças, o futebol em si é sujo vide: Dualibi, Mustafá, andrês sanches, Ricardo Teixeira e uma lista enorme que tem por ai. Não existe time mais ou menos sujo que o outro.

    Sobre os torcedores do SPFC não conhecer a história do seu time, no comentário logo baixo estará uma parte dela pra efeito ilustrativo da discussão.

  31. Weslley

    HISTÓRIA DO MAIOR DO BRASIL

    No dia 26 de janeiro de 1930 foi assinada a ata de fundação do São Paulo da Floresta, nascido da união entre a Associação Atlética das Palmeiras e o Club Athlético Paulistano. Conservando as tradições do passado, o uniforme do novo clube estamparia as faixas vermelhas e pretas em homenagem aos dois clubes fundadores.

    Como conquistas, o Tricolor Paulista venceu o Campeonato Paulista de 1931 em seu segundo ano de vida, e conseguiu sagrar-se vice em 1930, 1932, 1933 e 1934. Foi também vice-campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1933. Portanto, o Tricolor Paulista, clube recém fundado, estava no topo do futebol local, um fato extraordinário mas nem tanto se levadas em considerações suas origens vencedoras.

    Porém o São Paulo da Floresta viu-se obrigado a fechar suas portas devido a um erro grave: comprar uma suntuosa sede na Rua Conselheiro Crispiniano, um pequeno palácio conhecido como “Trocadero”, ao custo de 190 contos de réis, dívida esta que não foi saldada. A solução encontrada foi, então, fundir-se ao Clube de Regatas Tietê ao dia 14 de maio de 1935 e se desfiliar da APEA.

    Após a fusão com o C.R. Tietê, alguns antigos sócios do Tricolor Paulista, inconformados com a fusão, decidiram refundar o clube, surgindo assim no dia 4 de junho de 1935 o Clube Atlético São Paulo. E no dia 16 de dezembro de 1935 resurgiria o São Paulo Futebol Clube que, depois de tantos empecilhos e ressurreições, ganhou o apelido de “Clube da Fé”.

  32. Weslley

    “O mais querido”
    O São Paulo Futebol Clube recebeu o título de O mais querido durante o período da ditadura Vargas, no qual eram proibidas as ostentações das bandeiras estaduais. Na ocasião da inauguração do Estádio do Pacaembu em 27 de abril de 1940, o Tricolor Paulista entrou ostentando o nome e as cores do time que, não por acaso, são as mesmas do estado de São Paulo. O estádio inteiro e os locutores de todas as rádios, revoltados com a censura, driblaram-na aplaudindo de pé o time que carrega até hoje as cores vermelho, preto e branco.

  33. Weslley

    Símbolos:
    O Tricolor Paulista teve, ao longo de sua história, o mesmo nome, as mesmas cores, o mesmo escudo, o mesmo uniforme e a mesma bandeira.

    Os fundadores do São Paulo Futebol Clube queriam um nome, cores e formas que representassem suas vontades como esportistas. Para isso, foram retirados o vermelho do C.A. Paulistano, o preto da A.A. das Palmeiras e o branco de ambos, simbolizando a união dos times em um outro, maior. Assim nasciam as três cores do clube.

    Já o escudo e os uniformes do São Paulo Futebol Clube foram desenhados por um alemão, de nome Walter Ostrich, que era simpatizante do novo clube em formação, com a ajuda de Firmiano de Moraes Pinto.

  34. Weslley

    E pra terminar algumas estatísticas:

    O São Paulo Futebol Clube é um dos clubes mais bem sucedidos do futebol brasileiro, conquistou vinte e dois campeonatos estaduais, seis Campeonatos Brasileiros (e é o único a conquistá-lo três vezes seguidas em 2006, 2007 e 2008), três Libertadores e três Mundiais.

    O Tricolor do Morumbi também é um dos maiores clubes do mundo ocupando a sexta colocação segundo a Folha de São Paulo. Já para a IFFHS, órgão de estátistica reconhecido pela FIFA, o Tricolor Paulista é o 10º melhor clube atualmente e o 20º melhor de todos os tempos.

    No âmbito nacional, o São Paulo Futebol Clube só deixa de estar na primeira colocação no Ranking da CBF, onde aparece em quinto. Já pelas classificações da revista Placar, Folha de São Paulo e RSSSF ele aparece sempre em primeiro.

    Segundo a revista de esportes Placar, o São Paulo Futebol Clube é o segundo time de futebol que mais vezes cedeu jogadores em convocatórias para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, atrás apenas do Botafogo . Porém outras fontes colocam o Tricolor do Morumbi como o clube que mais cedeu jogadores à seleção em Copas do Mundo. Além de ser um dos dois únicos clubes (o outro é o Palmeiras) a ceder jogadores em todas as cinco conquistas brasileiras da Copa do Mundo e é o único clube do mundo a ter jogadores convocados para todas as Copas do Mundo após a Segunda Guerra Mundial — de 1950 em diante.

  35. Weslley

    Bom meus queridos espero que meus comentários não sejam interpretados por vocês como ofensa, minha intenção é apenas ilustrar a discussão. Um abraço a todos.

  36. Rafael de Albuquerque

    Torcedores da Ponte Preta do litoral, grande rival da POrtugusa santista, a história do São Paulo é uma das mais ricas do futebol, agora caiçaras Almir Pernambuquinho, que jogou no mundial de 1963 contra o Milan, contou em seu livro que ele e os demais jogadores jogaram dopados, e ainda contaram com a ajuda do juiz argentino.
    E tambem nunca é demais lembrar que foi o caiçara que comprava juiz com dinheiro em caixa de sapato, caiçara vocês se esqueceram disso porque estão com a doença que faz perder a memoria, tambem pudera, estão todos velhos , pobres caiçaras

  37. mc tricolor

    O post é sobre falcatruas do presidente do corinthians e
    vem santista e palmeirense falar do São Paulo.

    Dá dó dessa gente….eles não conseguem tirar o tricolor da cabeça.
    Porque será?

    hehehehe

  38. geraldo lina

    CELSO RICARDO em adicao ao acima, o senhor sabe me dizer pq na placa daquilo que voces chamam de CT, tem uma placa com os seguintes dizeres:

    COMPLEXO MODESTO ROMA
    Governo Federal – Brasil um Pais de Todos

    Sabe explicar como o terreno da entrada da cidade foi parar nas maos do HAVAIANAS ARENA ?

    O senhor sabia que o estadio Urbano Caldeira nao foi construido pelo santinhos ? E sim doado pela familia Caldeira ?

    Em que situacao estah o projeto do aumento da HAVAINAS ARENA, baseado numa lei a ser aprovada pela camara municipal de Santos onde os dirigentes NEFASTOS querem desapropriar casas nas ruas adjacentes ao estadio ( ? ) para a demolicao e construcao de novas arquibancadas ?

    O senhor sabe disso ? Nao ?

    Entao me responda uma coisa, pra que serve seu blog ?
    Pra que serve sua vida MEDIOCRE ?

    ***(*) ******(*)

  39. Flávio Portuga

    Paulinho, quais jogadores foram desviados, qual despontou para o futebol, e de quanto fo o lucro desse desvio?

  40. aff

    celso ricardo… Conhece bastante de historia… Porque a viveu… Afinal, santista hoje só com mais de 60 anos. Ou filhos dos trouxas… Voltem às tumbas!!!

  41. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  42. Justiceiro

    Weslley, muito boa a sua contribuição. Apenas lembro que o SPFC tem 20 títulos estaduais, não 22 (o título de 1931 não pode ser considerado, já que a fundação do clube ocorreu quatro anos depois; e contar o Supercampeonato de 2002 está fora de qualquer lógica).

    Por outro lado, o São Paulo da Floresta não se fundiu ao CR Tietê. Ele foi comprado pelo Tietê, para que não tivesse que pagar a dívida contraída. Assim mesmo, faltou contar que em 1938 o São Paulo esteve outra vez a ponto de fechar as portas. E aí foi a ver de se juntar ao Estudante da Mooca, time muito superior ao então inexpressivo tricolor. Sem essa fusão o São Paulo fatalmente estaria fadado a um novo fracasso.

    No mais, você relatou bem o início do único clube grande paulista que faliu, que foi comprado e que teve que se fundir com outros para poder sobreviver. Mas, claro, isso é história.

    Abraço.

  43. DELTA

    agora eu quero ver a cara do EDU e sua turma da GAVIOES O QUE VAO FAZER COM O PINOQUIO,..????

  44. DELTA

    agora eu quero ver a cara do EDU e sua turma da GAVIOES O QUE VAO FAZER COM O PINOQUIO,..???? EU ACREDITO QUE NADA POIS O EDU ANDA DE MAOS DADAS COM O BUSSAB NO CLUB.

  45. Weslley

    Opa bem discordado Justiceiro, eu deveria ter posto um parenteses quanto citei que eram vinte e dois os títulos estaduais do São Paulo, pois o de 2002 e o de 1931 são interpretativos. O de 2002 eu concordo com você que é fora de qualquer lógica dizer que foi estadual, mas a quem diga que sim, é uma questão interpretativa, por isso errei em esquecer do parenteses.

    Já o de 1931, támbém é uma interpretação pra cada torcedor, no meu ponto de vista é um título válido, pois o símbolo as cores e o uniforme do SPFC Da Floresta eram as mesmas que do SPFC normal, apesar das inúmeras falencias, das junções com clubes diferentes e dos incontáveis fecha e reabri o clube, é um erro dizer que a fundação do SPFC é de 1935 e não de 1930. É querer negar as origens e a raiz de onde tudo começou. Pra mim é quase a mesma coisa de querer separar Palestra Itália de Palmeiras, é claro que são situações diferentes pois o Palestra foi obrigado a trocar de nome e não veio a falir.

    Quanto ao epísodio de 1938 sobre o estudante da mooca, sei pouco sobre o assunto, mas vou procurar pesquisar o caso.

    abraço

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: