Advertisements

Do reino da corrupção: A construtora que nunca construiu nada.

Do LANCE

Timão faz parceria para reformular a Fazendinha para estádio receber alguns jogos. Dúvida é se proposta sairá do papel.

Corinthians quer reativar a Fazendinha. Agora vai?

Rodrigo Vessoni

ENVIADO ESPECIAL A ITU

O Corinthians e a Lusoarenas selaram parceria para modernização do Estádio do Parque São Jorge, a popular Fazendinha. O acordo deve ser anunciado ainda hoje pelo presidente Andrés Sanchez, com investimento de R$ 15 milhões.

O projeto prevê a remodelação completa da infraestrutura, com novas cadeiras numeradas, camarotes, estacionamento, cabines de imprensa, saídas de emergência, iluminação e banheiros, além de um espaço reservado para shows. A capacidade estaria mantida: 15 mil lugares. A divisão da arrecadação, porém, ainda não foi divulgada oficialmente.

Mas é bom a Fiel não ficar tão contente. O histórico da Lusoarenas não é dos melhores. Na verdade, a empresa jamais levantou um único tijolo. Até o momento, apenas diversas reuniões com dirigentes, minutas de contratos com cláusula de confiabilidade, projetos ambiciosos e maquetes impactantes.

Grêmio, Vasco, Botafogo, Flamengo, Santa Cruz, Sport, Náutico, além dos governos da Bahia e Santa Catarina já iniciaram negociações, mas não viram seus estádios serem modernizados nem suas arenas multiuso serem construídas.

Em seu site oficial ( www.lusoarenas.com ), poucos esclarecimentos. A partir do ícone “Projetos no Brasil”, há uma lista de cinco estádios, um complexo de entretenimento e dois centros de convenções que jamais foram construídos.

Já os parceiros não parecem tão parceiros. De acordo com o site, a Lusoarenas possui três grandes empresas como suporte: Global Spectrum, Stadium Capital Financing Group e a KPMG Structured Finance. Porém, nas páginas oficiais das empresas, não há qualquer menção.

O mesmo ocorre no site da portuguesa Engenharia Edifer, empresa que, supostamente, negociou a Lusoarenas com o empresário Antônio Espírito Santo Bustorff, em 2003, no site da brasileira Camargo Corrêa e no site do Grupo Espírito Santo, de Portugal. Enquanto isso, o Timão segue mandando jogos no Pacaembu.

Facebook Comments
Advertisements

14 comentários sobre “Do reino da corrupção: A construtora que nunca construiu nada.

  1. FOFAO E O BALAO MAGICO

    ENFIM O ESTADIO TAO SONHADO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NAO CONSIGO PARAR, É MUITO ENGRAÇADO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SCCP : SPORT CLUBE COMEDIA PASTELAO

  2. sergio murilo

    Bem,esse é o tipo de post para ser guardado e no fim do ano ver quem tinha razão.Quando a Medial chegou vc tb disse que ela não tinha capacidade financeira para arcar com o contrato,passado um ano ,vimos que vc não tina razão,ela cumpriu td direitinho,diferente da multinacional LG que vive as turras com o SPFC,e não sai uma nota sequer na imprensa amiga para apurar de fato o que ocorre.Vamos ver estou tb com um pé atras,mas prefiro esperar.

  3. LuisM

    Finalmente o Citadini conseguiu implodir o projeto do Morumbi para a Copa !!!

    Vem ai a Fazendinha (ou ficaria melhor Sao Jorgao) 2014. Nova arena de Sao Paulo para abertura da Copa no Brasil.

    Grande capacidade de publico, amplo estacionamento, facil acesso via metro/onibus, excelente localizacao em bairro nobre cercado de bons hoteis, hospitais, shoppings e restaurantes.

    Mais uma maquete para o deposito. Esta pelo menos nao ocupara muito espaco.

  4. Ivo de Oliveira

    Se é que vão realmente modernizar a FAZENDINHA, por que não ampliá-la? Imagino que um estádio próprio com capacidade para 30 mil pessoas moderno e seguro seria muito mais rentável que que engolir o mico da prefeitura.

  5. Cleber

    A transformação da Fazendinha em um grande estádio, foi a proposta apresentada pelo candidato Paulo Garcia, no começo do ano passado. Naquela época, a atual diretoria corinthiana, só falava no utópico estádio do outro lado da marginal.

  6. luiz carlos

    Paulinho, a Diretoria do São Paulo está por trás disso. Pode ter certeza.
    He, he.

  7. Henrique

    Como se vê pelos comentários, os sãopaulinos gostaram da notícia.

    Eles, que nunca quiseram ver o Corinthians jogando em estádio próprio, agora vibram com notícias como essa.

    Vão até mais longe: como foi noticiado, o próprio presidente Juvenal Juvêncio apoia o arrendamento do Pacaembu para o Corinthians. Alguém poderia dizer: “ele deve estar bêbado…” Mas não foi só ele, pois o diretor do clube, agora vereador, Marco Aurélio Cunha, também apoia a idéia do Pacaembu ficar com o corinthians.

    Os sãopaulinos agem maquiavelicamente, no sentido de preservar a candidatura do Morumbi para a Copa de 2014, e afastam a possibilidade de um novo estádio corinthiano ser construído para o evento.

    Eles estão na deles. Defendem o seu interesse.

    Mas, e o Corinthians?

    POR QUÊ, E A TROCO DE QUÊ, O ANDRÉS SANCHEZ E O ROZEMBERG ESTÃO FAZENDO O JOGO DO SÃO PAULO?

  8. Kiko

    Pois é……….. Agora está em moda a griffe arenas , vejamos !
    WTORRE ARENAS , LUSO ARENAS , BASTIÃO ARENAS , CROC CROC ARENAS , TUFO DO MUFURUFO ARENAS , tudo por causa de uma copa do mundo, onde dizem dar prejuizo, mais aqui no Brasil dará lucro.

  9. Agenor

    Reformar a Fazendinha pra que?
    O Pacaembu já é limitado para jogo médio do Timão, para jogo grande é sem chance.
    A Fazendinha só vai servir para jogo sem importância do Corinthians. Será que a diretoria não está levando fé no time?

  10. LuisM

    Henrique,

    E’ muito simple acabar com o lobby do JJ a favor do arrendamento do Pacaembu ao seu time.

    Basta ter: dinheiro/investidor, um terreno em local razoavel, projetos aprovados e estadio pronto em 2013 (ano da Copa das Confederacoes).

    Se voces tivessem isso, ou parte disso, o JJ nao poderia fazer nada. Mas que pelo que eu sei, tirante o terreno de Itaquera (duvido que a Fifa faca uma Copa la) nao existe nada.

    O Morumbi esta longe de ser perfeito, mas e o UNICO de SP que pode chegar la.

  11. fernando

    o mais engraçado é que todos os negocios do pinóquio são obscuros e questionáveis

  12. FOFÃO E O BALÃO MÁGICO

    E VEM AI !!!

    FAZENDINHA ARENA

    PRA DESESPERO DOS RIVAIS !!!

    E EU NAO CONSIGO PARAR DE RIR

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: