Do LANCE

Timão faz parceria para reformular a Fazendinha para estádio receber alguns jogos. Dúvida é se proposta sairá do papel.

Corinthians quer reativar a Fazendinha. Agora vai?

Rodrigo Vessoni

ENVIADO ESPECIAL A ITU

O Corinthians e a Lusoarenas selaram parceria para modernização do Estádio do Parque São Jorge, a popular Fazendinha. O acordo deve ser anunciado ainda hoje pelo presidente Andrés Sanchez, com investimento de R$ 15 milhões.

O projeto prevê a remodelação completa da infraestrutura, com novas cadeiras numeradas, camarotes, estacionamento, cabines de imprensa, saídas de emergência, iluminação e banheiros, além de um espaço reservado para shows. A capacidade estaria mantida: 15 mil lugares. A divisão da arrecadação, porém, ainda não foi divulgada oficialmente.

Mas é bom a Fiel não ficar tão contente. O histórico da Lusoarenas não é dos melhores. Na verdade, a empresa jamais levantou um único tijolo. Até o momento, apenas diversas reuniões com dirigentes, minutas de contratos com cláusula de confiabilidade, projetos ambiciosos e maquetes impactantes.

Grêmio, Vasco, Botafogo, Flamengo, Santa Cruz, Sport, Náutico, além dos governos da Bahia e Santa Catarina já iniciaram negociações, mas não viram seus estádios serem modernizados nem suas arenas multiuso serem construídas.

Em seu site oficial ( www.lusoarenas.com ), poucos esclarecimentos. A partir do ícone “Projetos no Brasil”, há uma lista de cinco estádios, um complexo de entretenimento e dois centros de convenções que jamais foram construídos.

Já os parceiros não parecem tão parceiros. De acordo com o site, a Lusoarenas possui três grandes empresas como suporte: Global Spectrum, Stadium Capital Financing Group e a KPMG Structured Finance. Porém, nas páginas oficiais das empresas, não há qualquer menção.

O mesmo ocorre no site da portuguesa Engenharia Edifer, empresa que, supostamente, negociou a Lusoarenas com o empresário Antônio Espírito Santo Bustorff, em 2003, no site da brasileira Camargo Corrêa e no site do Grupo Espírito Santo, de Portugal. Enquanto isso, o Timão segue mandando jogos no Pacaembu.

Facebook Comments
Advertisements