Advertisements

Neto na bronca com a turma do “Palmeirinha”

De “O ESTADO DE SÃO PAULO”

Por NETO

Sou capaz de apostar que dificilmente algum jogador dessa Copa São Paulo será aproveitado como titular em alguma equipe grande do futebol brasileiro.

E isso para um clube como o Corinthians, por exemplo, é uma vergonha.

Pouca gente sabe, mas é investido na base alvinegra cerca de R$ 1 milhão por mês.

Isso mesmo! Um milhão!

Aí o Timãozinho tem quatro meses para fazer planejamento, preparar e treinar o time para a disputa do torneio Júnior mais importante do País.

E pra quê, hein?

Pra empatar com o desconhecido Paraibano na estreia?

Que coisa vergonhosa!

Na minha opinião estava mais do que na hora do presidente Andrés acabar com esses diretores incompetentes de carteirinha que comandam os meninos alvinegros.

Eles só sabem mamar nos cofres corintianos.

Era hora de colocar gente boa com identificação com o Corinthians.

Por que não dar chance para caras como o Wilson Mano e o Edson Abobrão?

Tenho certeza que os resultados seriam bem melhores.

E tem outra: demorou para o Mano Menezes e a comissão técnica dele interferirem no departamento amador.

Não é possível que um time que investe tanto na base como o Timão não tenha um jogador melhor que Marcel, Bebeto, Eduardo Ramos e Perdigão.

Meu Deus!

Vou rezar para que as coisas em 2009 melhorem.

Facebook Comments
Advertisements

52 comentários sobre “Neto na bronca com a turma do “Palmeirinha”

  1. Igor Gusmão

    Se até o “irmão” de Andres (como ele se intitula) percebe , imagino que que a coisa realmente esta feia..

    []´s

  2. tiago

    Neto ex-jogador?????? é esse mesmo??
    O Neto tem duas caras, o mesmo dizia na transmissão do campeonato italiano que o Ronaldo não era fenômeno, que fenômeno poderia ser o Alexandre Pato e etc, agora fica rasgando elogios ao fofão e todo mundo sabe por que.
    O fato é que ninguém sabe ao certo quando ele esta falando a verdade ou não.
    A propósito, quem é que escreve pra ele nesse jornal???

  3. Marcos Rogério Cabral

    Pq ao invés dele ir na imprensa escrita para cobrar, não o faz pessoalmente?????

  4. Daniel

    Ainda bem que até ele viu o que estava escancarado. O que me deixou sem palavras foi o seguinte: o time se preparou quatro meses para chegar no dia e ter que escutar no rádio que os jogadores se cansaram rapidamente no segundo tempo, o time errou finalizações de forma bisonha e vários erros de fundamentos absurdos. Enfim, uma vergonha sem tamanho.

  5. FOFAO E O BALAO MAGICO

    E NÃO É SÓ NA BASE, TEM TAMBÉM NOS PROFISSIONAIS.
    VOU FAZER HISTORIA COM A SIMONY E O JAIRZINHO…

    O BALÃO MÁGICO VAI FAZER AS OUTRAS TORCIDAS FICAREM SEM AR.
    DE TANTO RIR

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. vinicius

    neto foi ídolo dentro de campo, mas fora dele é mais um da imprensa esportiva contaminada. só anda com gente errada. já disse várias vezes que andrés sanchez é seu irmão e vive pra cima e pra baixo com o milton neves. não sei até que ponto suas críticas, apesar de justas, têm credibilidade.

  7. Joaquim Seabra

    Ele e o Sanches sempre foram amigos, o Neto é sócio do clube, vai votar, como amigo do presidente imagino que não encontre dificuldades para ser recebido, espero que essa cobrança seja feita pessoalmente.

  8. Flávio

    No Corinthians pode não se aproveitar nenhum jogador, mas Fluminense, Inter e São Paulo têm jogadores muito bons que certamente se darão muito bem no profissional…mas é difícil para os corinthianos enxergarem isso, só sabem ver o que lhes interessa. A propósito, onde está o novo craque do futebol mundial Lulinha?

  9. Devan

    VAMOS ANALISAR A SITUAÇÃO COM CRITÉRIOS.

    1. DADA A IDADE DOS JOGADORES QUE ESTÃO DISPUTANDO A TAÇA, ELES AINDA TEM UM GRANDE CAMINHO A PERCORRER ATÉ SE TORNAREM REALIDADES.
    2. O RESPONSÁVEL PELO TIME, O LADEIRA CONHECE BASTANTE SOBRE O FUTEBOL DA MENINADA.
    3. BONS RESULTADOS NESSE CAMPEONATO NÃO NECESSARIAMENTE LEVAM A REVELAÇÕES, VISTO QUE QUANDO O DENTINHO JOGOU, O CORINTHIANS NÃO FOI CAMPEÃO.
    4. UM JOGO NÃO PERMITE ANALISAR O DESEMPENHO DE UM TIME, AINDA MAIS COM JOGADORES NOVOS QUE SEGURAMENTE SENTIRAM A PRESSÃO DE JOGAR NO CORINTHIANS.
    5. O NETO COMO COMENTARISTA É UM ÓTIMO EX-JOGADOR.

  10. Marcio

    Quero ver o NETO falar isso na Rádio !!! Já que ele se diz irmão do Sanchez pede pra ele dar explicação das trapalhadas que ele está fazendo !!! Contratação do Souza, venda de 3 milhões de camisas, cadê a transparência da gestão do Sanchez ?!?! O NETO falou um monte do Dualib, Nesi, etc, mas não está enxergando nada, ou melhor, está omitindo e não procurando demonstrar toda a verdade !!!!

  11. Malokero

    Relaxa meu caro, já fomos campeão dessa coisa com Wilson e Abuda no ataque… time bom não quer dizer nada nessa copa onde tem uns trocentos times.

    Tem time que é campeão e não é revelado nenhum jogador, e tem time que não é campeão e revela muito mais jogadores.

    Ah não esqueça, vc está falando do maior campeão das copas são paulo de junior.

  12. Edgard Fonseca

    O Neto tem diploma de jornalismo?
    Será q alguém escreve p ele?
    O Neto é um puxa-saco do Andres. Tremendo morde e assopra.
    Cada hora ele está de um lado. Credibilidade é algo q passa longe do Sr. Neto, amiguinho do Milton Neves.
    Daqui a pouco o Sr. Neto vai dar aula de jornalismo em alguma faculdade da rede privada. É por essas e outras que a imprensa brasileira é um lixo.
    O Zé da Feira conhece mais de futebol do que esse senhor, que só olha para o seu próprio umbigo e para o futebol paulista.

  13. MIRIAM

    COMO IREMOS CONSTRUIR UM DEPARTAMENTO AMADOR FORTE TENDO EXEMPLOS COMO OS NETOS DO CONSELHEIRO VITALÍCIO “IRINEU RAMOS MORENO” TREINANDO NAS CATEGORIAS DE BASE RECEBENDO SALÁRIOS,OCUPANDO O LUGAR DE GAROTOS TALENTOSOS E PIOR FORÇANDO O TREINADOR A COLOCAR PARA JOGAR, COMO ESSES EXISTEM OUTROS GAROTOS QUE NÃO JOGAM ABSOLUTAMENTE NADA DE FUTEBOL, MAS SÃO FILHOS E NETOS DE ALGUÉM!!!!
    “VINÍCIOS TRIGUEIRINHO” e “MURILO COIMBRA” É O NOME DELES!!!!
    SIM PARA O DESLIGAMENTO DE FILHOOOSSS E NETOOOSSS!!!!
    JUSTIÇA…JUSTIÇA…JUSTIÇA…JUSTIÇA…JUSTIÇA…

  14. Cássio

    Paulinho,
    esse termo “Turma do Palmeirinha” tá me deixando tão intrigado quanto um livro do Sherlock…revela logo esse mistério!
    Abraço.

  15. PAULO

    É mesmo uma vergonha, mais de 1 (um) ano sendo feita denúncias e ninguém toma providências!

  16. MARCIO

    Esse Neto é um fanfarrão!!! Nas transmissões de jogos do palmeiras dizia que o luxemburgo estava acabado e deveria sair do palmeiras. Quando ficou cara a cara com o luxa no programa de tv Band, fez uma introdução de 5 minutos rasgando elogios ao cara. Começou assim: Wanderlei Luxemburgo, que eu considero um dos melhores tecnicos de futebol do mundo……

  17. Leonardo T. Rossetti

    Até que enfim uma manifestação pertinente do sr. José Ferreira “Corinthians” Neto. O cara depois de tudo que viu, incluindo o ESCABROSO caso Jô, continuou defendendo o presidente Andres ao longo de todo o ano de 2008.

    Não tenho dúvidas de que Neto votará no Andres e continuará o elogiando perante seus ouvintes e telespectadores. Mas ao menos o ex-jogador conseguiu tecer uma crítica que seja ao seu “irmão” Sanches.

    O Paulinho prefere acreditar na ingenuidade do Neto. Eu, sinceramente não acredito em duendes.

    Feliz 2009 a todos os corinthianos de bem e ao nosso perspicaz e competente Paulinho!! Apesar dos pesares, o Corinthians, turbinado pela Turbo Sports e por Kia Joorabchian terá um ano positivo, com um time competitivo que deverá disputar títulos, inclusive o brasileiro.

  18. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Concordo com você e o Neto.

    O time é muito fraco, não tem como um garoto desses ter ficado seis, nove anos na base do Corinthians e não saber se posicionar dentro da área, não saber fazer uma marcação a distancia, não saber dar um passe de três metros.

    Ta na hora do clube criar seu “Centro de Gestão de Carreira” para gerenciar todos os atletas do clube e não permitir que garotos de empresários e amigos entrem na base. Se continuar isso tudo que você está denunciando, o Corinthians vai gastar 12 milhões por ano (segundo o Neto) e não vai ter o retorno nunca, porque se vende um garoto por 17 milhões de Euros, vai dar mais ou menos uns “35” milhões de reais, ai tem comissão daqui, comissão dali, parte do empresário do empresário, parte do jogador, parte de quem indicou, parte de quem indicou para quem indicou, tem os custos do departamento profissional (nomenclatura ultrapassada e confusa na maioria dos clubes brasileiros) e nisso tudo o que sobra para o departamento amador não da nem para cobrir um mês e ai explode tudo no profissional, que vai precisar contratar, porque na base não tem garoto de qualidade.

    Eu penso que, 40% da venda de um garoto da base, deveriam ficar na base. Melhorias na estrutura, manutenção, bonificação para os profissionais (do clube e registrados) pelo sucesso do trabalho e por ai vai.

  19. cláudio

    AQUELE TAL DE “WANDO” QUE FOI ACUSADO DE PEDOFILIA PELO PAI DO WILHIAN E LEVAVA GAROTOS PARA CHÁCARA AINDA ESTÁ “TRABALHANDO” LÁ ?.
    DIZEM QUE ELE LEVAVA OS GAROTOS PRA “COMER” FORA.
    SE FOSSE NO S.PAULO ISSO , HEIN!! ESTARIA EM TODOS OS JORNAIS E ESTAVA TODO MUNDO TRIPUDIANDO.

  20. Idário

    Paulinho…
    Dizem que o Neto também tem jogadores na base do timão…
    Calma gente, o buraco é mais em baixo…
    O neto sempre se disse amigo do Andrés e agora vem com essa??
    Ai tem coisa…
    A mim eles não me enganam, são tudo farinha do mesmo saco.
    Salvem o corinthians..

  21. Marco

    Esse tal de Neto fala qualquer coisa. Só depende de quem está ao lado dele. Se o povo falar que o Corinthians é uma porcaria ele concorda, se disserem que o Corinthians virou uma maravilha, ele concorda. O cérebro dele é de jogador de futebol… vcs queriam o quê??….

  22. Mário César

    As opiniões do Neto são geralmente passionais. Polêmico, mas não confiável, erra ao apontar prematuramente a inexistência de bons jogadores na Copa SP. Pelo menos no Santos tem um jogador muito bom e que logo vai embora. No São Paulo tem bons jogadores e, certamente, em outros times também. Basta esperar o torneio até o final. Talvez tenha emitido a opinião desapontado com os meninos do Corinthians, mas generalizar é fruto de sua explosão.

  23. Rafael de Albuquerque

    Neto é aquele que cuspiu no José Aparecido de OLiveira?
    Neto é aquele jogador anti-profissional que vivia acima do peso?
    Neto é aquele que só ganhou um título importante?
    Neto é um semi analfabeto que virou comentarista , tirando emprego de jornalista, que critica sem moral alguma jogadores que não fazem metade das besteira que esse elemento fez.

  24. Fernando

    é… o Neto caiu muito no meu conceito depois q declarou ser amigo do Andrés… Depois dessa…

    A gente tem q separar o jogador da pessoa. Tem q fazer isso com o Marcelinho também. Duas pessoas desprezíveis que jogaram um belíssimo futebol para o timão.

  25. Marcello Mello

    1 – ´Quem é o Neto pra dizer algo ?? Se ele comandar a base, alem de ruins, os jogadores ainda serão cachaceiros e fumantes.

    2- Ele conhece 50% do que está falando, os outros 50% ele ataca pra ver se dá emprego pra seus amigos Wilson Mano e cia.

    3- Edson Abobrão até o meio do ano passado era treinador do infantil e só dava coletivo pra garotos de 14 anos.

    4- Um dos amigos de Neto, o Mauro, foi o principal responsável pela queda do time pra segundona, pois ele que indicou 50% das ínguas de 2007.

    5- Esse time que ele tanto critica nas mãos do Ladeira, foi campeão invicto no juvenil e passou 2 anos sem perder, ganhando inclusive de Santos, SP e Palmeiras…porque o Neto não disse que o problema é o seu amigo Ladeira que já ta gagá com seus 70 anos ?!?!

    6- O que ele está certo é sobre os diretores de carteirinha que fazem os filhinhos jogarem, mas logo apos ele quer apadrinhar o Wilson Mano… eu pergunto a ele, Wilson Mano fez o que pra ser treinador….se preparou como?

    7- Qualquer um desse blog que for discutir futebol com o Neto dá um banho nele, já se o papo for cachaça…aí num mexe com o home !!

  26. Jurandir

    Pandego…o cara que pisou na grama é o que menos pode falar, pois enquanto muitos aqui estudam pra ser jornalistas, treinadores, preparadores de goleiro e diretores de futebol, esses cargos são dados a ex- jogadores semi analfabetos, que mal sabem se pronunciar e que passaram anos entre bebidas, drogas e prostitutas….

    Aí vem os idiotas como vc que dizem “Se já jogou sabe” …e quanto ao Parreira, e quanto ao Mourinho, e quanto ao Felipão que só jogou amadorzão ??!! Melhor deixar quieto neh !!

  27. Mikaelisson

    Paulinho, impressionante que quando as eleiçoes chegam o Neto começa a falar, vai querer dar emprego a amigo assim lá na Band !!

    Falando só de futebol e já repetindo o que foi dito aqui, como o Zé Augusto consegue ficar 2 anos sem perder no juvenil com esse mesmo time, sendo bi paulista, e o Ladeira pelo segundo ano seguido passa vexame ?!

    Simples, assim como o Mano, o Ladeira é treinador de esquema. O Mano tem os esquemas dele com Carlos Leite e com Antônio Carlos, o Ladeira só coloca jogadores de seus superiores (André Negão).

    Ano passado o time treinou 3 meses com uma formaçao e na hora da estréia ele colocou um tal de Asprilla que havia chegado ha 2 dias no clube a mando do então gerente Cilinho. Esse Asprilla está jogando no Monte Azul, onde quem comanda é o Cilinho e seu escudeiro Tarcísio.

    Esse ano chegou Samuel do Palmeiras a peso de ouro e pedido pelo Ladeira e este simplismente barrou a estrela do time Marcelinho para jogar o tal Samuel.

    O problema dos juniores do Corinthians é que eles estão há uma década sem treinador, talvez vc´Paulinho possa me explicar porque o Zé que já ganhou tudo com o juvenil e já formou Jô, William, Dentinho, etc, nunca assumiu o junior….interessante hein….sabe a resposta?

  28. Vitor-SP

    Paulinho, outro dia lhe questionei a respeito do Dr. Osmar de Oliveira, a respeito dos elogios feitos ao presidente que tem medo. Seria o Neto mais um da turma do Dr. ?
    Abraço

  29. Toel

    Concordo com tudo o que foi dito, realmente esse time é muito fraco, mas tem uma coisa que todo mundo esquece, os moleques do glorioso ”Paraibano” fizeram o jogo da vida deles, além de jogar contra o maior ganhador dessa competição era certo de que arrancar um empatizinho nesse jogo daria uma visibiladade enorme, coisa que de fato aconteceu, e quem daqui não se lembra do mais grandioso ainda ”4 de julho de piripiri”, que eliminou o Palmeiras de uma copa do brasil e que tinha no gol nada menos que ”Juca Baleia”, mas devo admitir que a comparação é absurda, o problema não está nos jogadores e sim em quem está por trás deles, então FORA TURMA DO ANDRES E VAI CORINTHIANS.

  30. adriana

    gostaria q o Neto estivesse mais presente e realmente pudesse fazer algo…que realmente for construtivo…
    e qto a Miriam “Nilza” acorda para a vida, vc nem sabe o q esta falando, alias vc só fala agora pq perdeu a boquinha… e perdeu pq além de fofoqueira, e não tinha competencia para exercer o cargo de controller do clube!!! o Trigueirinho é reserva e nem joga…qto ao Murilo nem começou a treinar ainda!!!vc deveria falar sobre o q realmente sabe e não ficar enchendo o nosso saco com a mesma acusação mentirosa de sempre, se liga!!!vai lá no parque pra gente conversar, estou lá td santo dia!!!

  31. silvio

    Sou corinthiano e gosto do Neto…..como jogador. Como comentarista eu o acho fraco e principalmente tendencioso. Ele vir reclamar dos desmandos da atual direção do corinthians e no minimo estranho…ainda mais porque ele sempre considerou o andres um irmao…….
    Fora isso acho descabido tb o comentário em si…ou ele tem bola de cristal em dizer que desta copa não saira memhum jogador ??
    Ja com relação ao time do Corinthians, realmente n vi ninguem que chamemuito a atenção…mas foi apenas o primeiro jogo…vamos aguardar
    abs

  32. FOFAO E O BALAO MAGICO

    QUERER JUSTIFICAR A DERROTA PRO “GRANDE” PARAIBANO POR QUE OS CARAS JOGARAM A PARTIDA DA VIDA DELES É UMA PIADA MUITO BOA.

    COMO TUDO O QUE ACONTECE ALIAS, NO SPORT CLUBE COMEDIA PAULISTA

    E EU NUNCA VOU PARAR DE RIR
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  33. Lady Keiti

    Não tô entedendo…
    Cabe uma enquete: Ou o Neto tem salvação, ou ele tá querendo encarecer/inflacionar sua ajudinha de custo mensal.
    Que coisa, hein!!!!

  34. SERGIO GENEROSO

    Concordo com o Paulinho, este time é horrivel. Lí muitos comentários a respeito de quem é o Neto, o Neto é um cara que vêm aqui em Osasco, longe da imprensa falar com as mulecadinhas que jogam nos times de várzea daqui da região. Ele não cobra um centavo. O Neto é talvez um dos três maiores idolos da torcida do Corinthians. Pra mim têm torcedores de outros times escrevendo aqui se dizendo Corinthianos. INGRATOS !!!

  35. cristiano Ricardo

    Este Jurandir é um Ignorante, e desculpe o peso da palavra, um “RACISTA” de marca maior , relacionar jogadores a viverem no meio de prostitutas , drogas e bebidas .
    Independente de no caso , de alguns serem Estudantes de Jornalismo ou Jornalistas , ou mesmo ,Jogadores de futebol,no meio supracitado das drogas e prostitutas , esta a disposição de todos (e tem varios jornalistas de nome que gostam e não cabe a nós cuidar da vida pessoal de cada um neste âmbito).
    E mesmo que você ,viva e subsista neste meio , não quer dizer que , necessariamente tem que fazer disso um alicerce, hoje em dia qualquer cérebro de ostra , faz e se forma em uma faculdade no Brasil.
    Quantos jogadores não estão estudando e se formando como jornalistas vide Cesar Sampaio e Marcelinho Carioca ser Jornalista ou Cronista vai além de você ser subserviente ao sistema educacional e a imprensa vendida que vemos (claro existem vozes no meio do deserto como aqui )
    Então caro amigo JURANDIR desculpe -pela agresssividade mas não concordo com este seu ponto de vista .
    E a sociedade cria os profisssionais que merece através do seu sistema educacional srsrrsrsrsrrs

  36. Atilio Inocentti

    SEGUE ABAIXO NOTICIA DE BLOG PALESTRINO

    05/01/2009 – 21:50h. – Exclusivo: Kléber 90% fechado!

    O Palmeiras Todo Dia conseguiu nesta segunda-feira a informação que os Palmeirenses mais aguardavam: Kléber está praticamente contratado.

    A negociação porém não está completamente finalizada. Restariam detalhes burocráticos para o anúncio oficial, que deve ser feito nessa semana.

    E tem mais: ao que tudo indica, a dupla de ataque Palmeirense em 2009 será “K30 e K9” – Já a partir de janeiro! Nesta semana a diretoria Palmeirense tentará a liberação de Keirrison junto ao Coritiba. A equipe paranaense receberia um valor para antecipar a liberação do jogador, que tem contrato até abril.

    Mais informações no nosso Fórum.

  37. Pedro

    Mas que cinismo hein?

    É um dos que mais defende a molecada da
    base no time titular!

    A base degringolou justamente depois que
    o “irrrrrmão” dele apareceu por lá.

  38. Juliano Miranda

    Cristiano,

    Se boleiro fosse requisito pra ser treinador, o Pelé seria o melhor, mas pelo visto vc gosta de enaltecer a vagabundagem. Ex jogador tem mais é que comprar posto de gasolina e não encher o saco…

  39. Fábio

    O Neto é tão burro que não sabe que no ano passado o Édson Abobrão era o treinador do sub-15 , fez um trabalho péssimo e depois aceitou uma proposta do Remo, onde não passou dos 3 meses.

    Como disseram antes, o Mauro, melhor amigo do Neto, foi quem indicou o grande centroavante CLODOALDO, o centroavante mais horroroso que já passou pelo clube e um dos responsáveis pelo rebaixamento.

    O Wilson Mano está agora no XV DE JAÚ (A3), nunca passou de times desse porte e o Neto para arrumar boquinha para seus amigos citou o nome dele.

  40. Toel

    Ohh Anderson não foi o 4 de julho, tem razão, foi o Asa de Arapiraca né, só não lembro se o goleiro Juca era de um ou de outro, mas mesmo assim, como disse que nada justificaria ”EMPATAR” com o grandioso Paraibano, abraço.

  41. Wellington Soulza

    O NETO é o mesmo que ontem numa entrevista dentro da quadra da Gaviões chamou os jogadores atuais do Corinthians de bundões por não estar na mesma festa ?

    Crédito total

  42. Juliano Miranda

    Paulinho, mande uma cópia das opiniões aqui sobre o Neto para o próprio Neto, apenas para ele ver como anda a moral dele com o povo. Quem sabe ele mesmo não se envergonha e se cala ?! Mas não oferece um traguinho senão ele pira…

  43. Roberto

    É ruim, heim, um jornalista “abrir espaço” para um cara limitado, que finge ser jornalista, mas não é – e que tira emprego de quem tem realmente diploma profissional!

  44. silvio

    Sergio Generoso….

    vc esta literalmente usando seu sobrenome neste comentario que fez….so para deixar claro sou corinthiano

  45. Juliano Miranda

    Ooo Neto, com certeza o Marcelinho, Bruno, Guilherme não serão jogadores viu, manda eles aqui pro verdão….kkkkkkkkkkkkkkkk

  46. josias gomes

    q moral esse neto, comentarista de bosta tem p/ falar do grande idolo do brasil, q todas as torcidas gostam, ow comentarista q ñ sabe nem falar, nossa a band ta em decadencia msm hein, colok tua historia no futebol junta com a do marcos do palmeiras, alias sua historia dava um privada porq vc sór fez merda no futebol brasileiro, vc ñ é exemplo p/ ninguem seu porco, cospe na cara dos outros, seu baba ovo, lave sua bok p/ falar do marcos ou qualquer outro atleta, porq vc ñ tem

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: