Advertisements

A SORTE quer oficializar o poder.

 

André da SORTE, chamado pela FOLHA DE SÃO PAULO de André Negão, lançou sua candidatura a vice-presidente do Corinthians, na chapa de Andres Sanches, o presidente que tem medo.

Durante todo o final de semana recolhia assinaturas de associados para viabilizar a sua escolha.

A intenção é demonstrar que sua candidatura não seria uma imposição do poder paralelo e sim um pedido popular.

Nós sabemos bem qual é a verdade.

André Negão resolveu “oficializar” o seu poder.

Gostaria de saber a opinião dos advogados, desembargadores e delegados que fazem parte do Conselho Deliberativo corinthiano se aprovam essa situação.

Um empresário da SORTE concorrendo a um cargo importantíssimo dentro do Corinthians, com a conivência cada vez maior de seu presidente.

Enquanto isso o vice-presidente de marketing, Luiz Paulo Rosemberg lança novos modelos de camisetas fabricadas pela Poá Têxtil e fogos de artifício na televisão.

Eles aprenderam bem a lição com o mestre Nesi Curi.

O blog descobriu também que não é a primeira vez que André Negão participa de eleições como candidato.

Em 2004 ele concorreu, apoiado pelo pouco honesto Wadih Mutran, a vereador da cidade de São Paulo.

Republico abaixo a sua ficha de candidato, retirada do site do TSE.

No campo “profissão”, você nota que ele respondeu “OUTROS”.

Creio que o oficio de empresário da SORTE não devia constar na relação.

Quase no final você observa os valores que ele teria gasto na campanha, cerca de R$ 500 mil.

Essa profissão “outros” deve ser bem lucrativa.

Republico também a ficha dos candidatos que estão em dívida com a justiça eleitoral, ou seja, que NÃO prestaram contas de seus gastos à população de São Paulo.

Encontrei nessa relação o nome de André Luis de Oliveira, conhecido como André Negão.

Entendo perfeitamente a dificuldade que ele deve ter encontrado para encontrar documentos que comprovariam seus gastos.

Papai Noal não costuma passar recibo.

Repito, não há “fenômeno” que consiga encobrir a corrupção.

É esse tipo de gente que comanda o Corinthians atualmente.

Você está satisfeito com isso ?

andrenegaovice 

André Negão, no último final de semana, recolhe assinaturas para viabilizar sua candidatura a vice-presidência de Andres Sanches, o presidente que tem medo.

andrenegaovereador2004

Ficha de André Negão no TSE

andrenegaovereador2004b

André Negão é relacionado entre os candidatos que não prestaram contas de sua campanha eleitoral.

Facebook Comments
Advertisements

37 comentários sobre “A SORTE quer oficializar o poder.

  1. Evandro Meireles

    Mesmo com a pressão o Andres Sanchez não fará isso. Se ele fizer, ele PERDERÁ uma eleição ganha.

  2. larissabeppler

    Evandro,

    Eu já penso diferente. Acho que a entrada do André Negão na chapa, embora seja lamentável (o que já não altera o estado atual da mesma) não influenciará em nada os que votam em Sanchez, afinal, eles acompanharam durante o ano inteiro e sabem da relevância do cidadão para o pessoal da situação, se votam apesar disso, então não devem estranhar essa “aquisição”.

    Além do mais, o Andrés tem a máquina nas mãos e quem mora no Brasil sabe o que isso significa. Ele só corre o risco de perder se a oposição se reunir em chapa única, o que por sua vez, também me desagrada por reunir nomes que não considero interessantes e benéficos para o clube.

    Em resumo: Orai corinthianos. Porque as eleições, apesar de diretas, não implicam em democracia alguma. O associado poderá votar, oh! muito bom, que legal! Mas, só poderá votar em três possíveis nomes, os mesmos da eleição passada, os mesmos velhos conhecidos de sempre. E isto não me parece tão democrático assim.

  3. RICADONI

    Paulinho, mude de time, a maioria dos corintianos gostam desse time de gente, ou vc é louco ou muito corajoso de ficar mexendo com essa turma, essa gente mata por pouca coisa, imagina quando vc fica falando sobre essas empresas de fundo de quintal, isso gera milhões em caixinhas, os caras ficam loucos com vc, toma cuidado, embora acho vc de vez em quando destemperado, tipo Karuju, me parece boa pessoa.

  4. Mônica

    Sanches pode até ter a máquina na mão, usa e abusa dessa máquina não se importando com a capacidade que ela possui de produção, deixa o risco de fundí-la para o ano que vem.
    Quanto a André Negão…. os sócios sabem bem quem ele é…. como age em sua vida e como ganha seu pão de cada dia….. ninguém mais está iludido com essas risadinhas em vésperas de eleições, nem mesmo com o uso da máquina. Hoje, no Corinthians, os sócios estão pensando mais no que poderá acontecer se não arrumarem os tais patrocínios para a contratação do Ronaldo, estão achando tudo isso uma loucura desvairada eleitoreira.
    Não adianta eles ficarem chafurdando, tentando angariar votos nessa época, deveriam ter feito uma administração transparente entregando as provas que incriminavam a antiga gestão, mas ao invés disso, varreram tudo para debaixo do tapete e agora ainda tentam colocar André Negão como vice.
    Nada pior para o Corinthians….
    Se Andres Sanches ganhar essa eleição, tenho minhas dúvidas se o Corinthians consegue comemorar seu centenário.

  5. Marcos Rogério Cabral

    Cada vez mais o Pinókio joga o nome do Corinthians na latrina. Simplesmente lamentável….

  6. pro-Corinthians/2009

    Poxa Paulinho o André é um cara que tem uma puta carisma, é popular tem amigos em todas as chapas de oposiçao portanto eu acho um bom nome com vice do ANDRÉS

  7. PEDRO PAULO

    “Outros” pode ser um monte de coisas, desde Dirigente de uma ONG dedicada aos animais numerados até Promotor de eventos em uma ONG dedicada à diversão lúdica de idosos no período vespertino.

  8. Ricardo Labajos

    “Gostaria de saber a opinião dos advogados, desembargadores e delegados que fazem parte do Conselho Deliberativo corinthiano se aprovam essa situação.”

    Fica a pergunta pro Conselho Deliberativo que nada ou pouco faz.

  9. fernando

    paulinho, o andré negão tentou por três vezes ser vereador, fazia campanha aberta no pq novo mundo, usava como lema o esporte , poís se gabava que era diretor do corinthians, tentou entrar na vereança, para lucrar algum, até faculdade de direito foi fazer em guarulhos, para enganar o povo, conhecemos o seu passado da época em que ele vendia bolinhos que a mãe fritava, sempre foi ganâncioso e assim foi trabalhar no bicho, onde cresceu rapidamente, comprando propriedades e outras coisas, hoje quem aparece tocando o bicho é seu filho, que anda em uma meriva preta, uma figura, hoje andré negão não quer ser mais vereador e sim vice presidente do corinthians, um verdadeiro absurdo.

  10. larissabeppler

    Valerio Halba,

    Huahauahauahauahaua

    Como não sei se tu estás brincando ou não – e acredite já me disseram isso seriamente – então vou explicar como se não fosse uma ironia:

    Bom, por diversos motivos, mas principalmente porque eu mandaria TODO MUNDO embora, ou seja, não me deixariam chegar lá sabendo dos riscos que correm.

    Além do mais, precisaria ter uns 10 anos de clube com 2 mandatos no conselho ou ser conselheira vitalícia para poder concorrer à presidência.

    Além de considerar fundamental que o presidente tenha formação ou especialização numa área ligada à gestão administrativa (detalhe: sou psicóloga) e o fato de não morar em SP (embora este seja questão de dias agora). Só alguns dos principais motivos, mas não é por isso que não farei o possível para contribuir com o processo de redemocratização que cedo ou tarde tomará conta do clube. Farei até o impossível!

  11. gilberto

    Paulinho vvc deve estender a pergunta a alguns jornalistas que num passado recente vivia batendo no velhinho Dualib (no final ) ou são cegos ou………..

  12. Lara Fontini

    A Larissa não pode se candidatar por um motivo simples: ELA NÃO É SÓCIA DO CORINTHIANS e só conhece o clube e seus principais atores pelas páginas do blog (affffffff). A típica corinthiana de sofá.

  13. Patrício Pereira

    A Larissa em vez de ficar cornetando do sofá, deveria virar sócia do clube e começar a lutar pelas mudanças que almeja.
    Falar é fácil, tire a bunda da cadeira e atue com mais propriedade.

  14. Alexandre

    Eu sou de SP e sócio do clube e as vezes estou no PSJ para dar uma sapiada e tentar obter alguma informação, porém é muito dificil pois estas informações de bastidores só tem quem conhece as pessoas chave. Infelizmente não é meu caso.
    Eu voltei a ficar sócio neste ano e nas próximas eleições já poderei votar.
    Fico feliz de poder contribuir com meu clube de coração e ver que as coisas no Timão estão de mexendo, algumas melhorando, outras não mas espero que com a nossa ajuda e fiscalização, possamos fazer cada vez mais um Corinthians sólido e estruturado como ele merece.

  15. Sócio votante

    Larissa,
    O processo é mais simples do que parece, pois com o novo estatuto, o conselheiro quadrienal deverá ser eleito pelos associados.
    Ao chegar em São Paulo, venha ao clube, e procure a melhor forma para se associar. Assim que começar a frequentar o clube, irá notar que necessitamos de muita ajuda voluntária nos departamentos, e se puder dedicar algumas horas de seu final de semana, poderá rapidamente tornar-se uma diretora de departamento.
    Hoje, o número de diretores é muito grande, porque a nossa diretoria distribui de forma indiscriminada, carteiras de diretor, por interesse político, mas este tipo de gente, jamais chegou nem perto dos departamentos, que são muito carentes de voluntários.
    Com o tempo, você irá se tornando conhecida e respeitada (pelo amor de Deus, mantenha-se assim!), então, em 2.011, você poderá propor que seu nome seja indicado nas eleições para o Conselho (o meu voto eu garanto prá vc).
    Eleita, faça uma boa gestão, alie-se a pessoas de bem, e certamente será aprovada de novo pelas urnas em 2.014, para um novo quadriênio.
    Desta forma, em menos de 10 anos, você estará entrando na história do clube, como a primeira mulher a se eleger a presidência do Corinthians, pelo voto direto do associado.

    Talvez, em alguns anos você possa erradicar do clube, os interesses paralelos, a corrupção, os vícios de conduta, etc…
    Talvez, crie novos Departamentos, além dos esportivos, como o Departamento de Artes, da Música, da Velha Guarda Corinthiana, dos Ex-Jogadores.
    Em algumas décadas, o Corinthians terá finalmente seu moderno estádio coberto, para 150 mil pessoas, a Arena Poliesportiva Presidente Larissa Beppler !!!

  16. SENSA SOCIO NALISTA

    Essa quadrilha é de dá medo .
    Nesse final de semana tinha um monte de puxa saco atraz do presidente comprimentando os socio.
    Tinha dois diretor careca dos gaviões mal encarado que parecia o demonio. um monte de velho cherando a fralda suja.

    Paulinhi vc conhece um diretor ou conselheiro que tem um opala azul ta sempre com esse adnre negao e parece um xerife. so comprimenta os mafioso?
    Esse cara quase me atropelo na entrada no domingo. Ví o carro lá dentro do clube.

  17. SENSA SOCIO NALISTA

    SOCIO VOTANTE

    SE É PRA VOTAR NA LARISSA EU TAMBEM VOTO. MEU NEGOCIO É SER CONTRA ESSA QUADRILHA QUE TA AI.
    SOU DA OPOSICAO

  18. SENSA SOCIONALISTA

    LARISSA BELER,

    MESMO SENDO PSCÓLOGA NO CORINTIHANS NAO TEM PROBLEMA.

    O VICE DE FUTEBOL E DELEGADO DE POLICIA,
    O VICE TERRESTRE É ADVOGADO

    E O ANDRE NEGAO, QUE MAIS MANDA NO CORINTHIANS A PROFISSAO É OUTROS

  19. SENSA SOCIONALISTA

    PEDRO PAULO

    EU PENSEI QUE FOSSE BICHERO E TIVECE AQUELAS MAQUININHA NOS BAR.

  20. larissabeppler

    Sócio votante,

    Agradeço a explicação, mas conheço todo o processo, li algumas vezes o estatuto, expliquei ele pra maioria que não entende muito da coisa e ao contrário do que dizem as pessoas aí que não gostam de mim, não tenho nada de torcedora de sofá, embora também não veria problema algum se fosse. =)

    Estive no clube dias atrás e não sou sócia pois, conforme já cansei de explicar, o clube não me permite isso. Não é permitido voto à distância ( nem por procuração), então sou apenas FIEL-TORCEDORA, por enquanto, mas esteja certo que ao chegar em SP a coisa mudará de figura. Não pretende ser presidente ou conselheira, isso é delírio do pessoal hehehe… mas farei o possível pelas mudanças justas e que o clube merece.

    Abraços alvinegros!

  21. Caetano Blandini

    Cada vez mais me convenço que o Osmar Stabile é o melhor candidato.

    Ontem ouvindo a Jovem Pan, Claudio Carsughi, Wanderlei Nogueira, e demais comentaristas, de forma muito lúcida, anteciparam que a contratação do Ronaldo, resolveu o problema eleitoral, pessoal do Andrez, ou seja:

    “Quando acaba a festa tem que se limpar o salão”.

    Volto a dizer que o Corinthians merece um jogador desse quilate, mas não podemos rifar o clube de forma tão irresponsável, onde os interesses pessoais e eleitoreiros estejam à frente dos interesses da Instituição.

    Será que foi por isso, que na ocasião da reformulação do NOVO Estatuto, deixaram de lado, ou sequer colocaram em discução, o artigo que coibia esse tipo de ação?

  22. SENSA SOCIONALISTA

    EU JA SEI QUEM É O CARA DO OPALA AZUL. É UM TAL DE “TIO”, ELE É CONSELHEIRO DE MILE ANO. JÁ FOI DIRETOR DO PASQUA MATHEUS DUALIB DO ANDREZ. O NEGOCIO DELE É TAR NO PODER. NUNCA FEZ NADA PELO CLUBE PARECE UM XERIFE;
    SE NO VELHO ESTE TINHA O BUFALO BIO, NO CORINTHIANS TEM O BUFALO TIO

    SAI FORA XUPIN DO PODER

  23. Caetano

    Cada vez mais me convenço que o Osmar Stabile é o melhor candidato.

    Ontem ouvindo a Jovem Pan, Claudio Carsughi, Wanderlei Nogueira, e demais comentaristas, de forma muito lúcida, anteciparam que a contratação do Ronaldo, resolveu o problema eleitoral, pessoal do Andrez, ou seja:

    “Quando acaba a festa tem que se limpar o salão”.

    Volto a dizer que o Corinthians merece um jogador desse quilate, mas não podemos rifar o clube de forma tão irresponsável, onde os interesses pessoais e eleitoreiros estejam à frente dos interesses da Instituição.

    Será que foi por isso, que na ocasião da reformulação do NOVO Estatuto, deixaram de lado, ou sequer colocaram em discução, o artigo que coibia esse tipo de ação?

  24. Paulo

    Chega a ser engraçado o pessoal querendo dar aula pra Larissa.

    Ela de longe consegue ter uma visão muito mais ampla da política do clube do que algumas pessoas que estão lá dentro e não enxergam um palmo a frente do nariz, muitas vezes porque não querem enxergar.

    De todo modo, eu sempre acho engraçado esse argumento de que alguém tem que estar do lado de dentro de um processo pra entender algo, quando a coisa mais comum que existe é a pessoa se deixar bitolar numa situação dessas.

    Admiro os que conseguem se manter incorruptíveis em situações assim.

  25. Xis

    desculpem, mas nada é mais HONESTO que a oficialização do cargo do empresário da sorte, afinal. dizem que o SOL brilha pra todos……..

  26. Zilão da Fiel torcida

    Caro Paulinho, você é muito bom falando do Corinthians. Já comentei isso aqui algumas vezes. Quando entra em política … Pois bem, só para completar a informação o André Negão foi candidato pelo PPS, que é um apêndice do seu PSDB. Fala-se até que o ex-partido comunista será encampado pelos tucanos. Por que é que você não menciona isso?

  27. Evandro Meireles

    “Chega a ser engraçado o pessoal querendo dar aula pra Larissa.

    Ela de longe consegue ter uma visão muito mais ampla da política do clube do que algumas pessoas que estão lá dentro e não enxergam um palmo a frente do nariz, muitas vezes porque não querem enxergar.”

    Eu não acho engraçado, pq eu nasci dentro da política e sei os atalhos e o jogo sujo de uma política. Apesar que a política sempre nos causam várias surpresas.

  28. Leopoldo Alves

    Os dois já estão casados, e agora querem oficializar a união. Patético, e seria engraçado se não fosse trágico. Negão tem uma REJEIÇÃO imensa, as pessoas o cumprimentam por educação.

    O que ele está fazendo é um tremendo GOLPE, digamos que ele consiga – mesmo que forjando, uma grande adesão de apoio ao seu nome, sabe até o que poderia acontrecer? ELE IRIA EXIGIR A PRESIDÊNCIA, a oficial, porque ele já se denomina assim dentro e fora do PSJ, dizendo à todos que quem manda é ele, e quem faz é ele… que o PRESIDENTE ANDRÉS é um chorão e só foi ELEITO poque ELE foi buscar o cara dentro de casa, onde tinha espasmos de medo.

    ISSO VIROU PIADA NACIONAL. O Negão tentou colher minha assinatura narrando entre GARGALHADAS que o Andrés é um tremendo “bundão”, por isso precisa dele – GRANDE HOMEM de verdade, para tocar a Presidência. Que nojo!

  29. leandro

    ME DESCUPEM MAS AXU Q TEM MUITOS DE VCS COM INVEJA EM POIS FALAR É FACIL FAZER É DIFICIL COMO PEDEM FALAR DE PESSOAS QUE
    PRATICAMENTE TIROU O CORINTHIANS DO BURACO…….ME DIZ AI PAULINHO……………VC NAUM TEM CAPACIDADE PRA FAZER ALGUMA OUTRA COISA A NAUM SER FICAR CORNETENDO AS PESSOAS……..

  30. Ricardo

    Não sou um adepto da diretoria corintiana, mas calma lá. Se o Andrés for reeleito/eleito (visto que este seu mandato é só o fim do mandato do Dualib) é sinal de que aqueles que votam estão felizes com o que tem, ou seja: se os que votam estão felizes, não deve haver ninguém melhor. Acho que o simples fato de uma alternância de pessoas no poder já vai melhorar um pouco esta situação no Corinthians. Quanto ao tal André, o bicheiro, deve ser afastado do clube o quanto antes. não acho necessário implodir aquilo em que o clube evoluiu com essa diretoria, dizer que nada mudou me pareceria sensacionalista e extremamente interesseiro, porém, se não devemos botar tudo abaixo, também não se deve achar que a situação dentro do Corinthians está tão ética e transparente como se diz. Hoje não votaria no Andréz, não pela qualidade da oposição, mas para que fique claro que existe uma oposição e que tentar parecer um “corintiano maloca” ou melhor uma “reencarnação do Vicente Matheus” não funciona. Fiquem de olho em como o Andréz está conseguindo ligar a sua imagem com a do Corinthians transformando-se em pessoa vital, já não se dissocia sua imagem da do Corinthians, e essa foi suia melhor jogada de marketing para a eleição, muito melhor que a chegada do Ronaldo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: