Advertisements

O estranho patrocínio do Vasco

A Eletrobrás fechou contrato de patrocínio com o Vasco no valor de R$ 14 milhões por ano.

Precisamos ficar atentos.

Há indícios de favorecimento do governador Sergio Cabral ao clube carioca.

Sua ligação com Roberto Dinamite é conhecida e não foi muito transparebnte na vida pública.

Para o Vasco foi um presente de Natal.

Para a população do Rio de Janeiro soou muito estranho.

Não é normal fechar um contrato desse porte, em tempos tão difíceis e com perspectiva remota de retorno para a marca, dias após a queda da equipe para a Série B.

Estranho, muito estranho…

Facebook Comments
Advertisements

30 comentários sobre “O estranho patrocínio do Vasco

  1. Flavio Clesio

    Paulinho acho que vc não anda escutando o programa do Juca na CBN hein…

    Ele explicou claramente o que rolou sobre essa parceria!

    A Eletrobrás é uma empresa de capital aberto (creio que você saiba o que é) e disputa concorrência com alguns setores do ramo energético.

    Com o Vasco na série B a marca da Eletrobrás vai ter muito mais visibilidade, assim como o Corinthians!

    Abraço 1

  2. alessandro

    Pois é.. o santissimo, honesto, Roberto Dinamite já esta pondo as “manguinhas pra fora”…

    Esse nunca me enganou..

    Somente mudaram as moscas..

  3. Felipe

    Ainda mais com uma estatal…

    O Vasco precisa apresentar a certidão negativa de dívidas, e ai???

    No Rio é uma palhaçada mesmo, igual a Petrobrás nos gambás cariocas!!!

  4. alessandro

    Isso me lembra um certo timinho ai que precisou da ajuda do Governador para conseguir patrocinio, para liberar estadio, para abafar caso de Gas no vestiario, agressão a tecnico….

  5. Justiceiro

    Olha, sei lá… Mas o retorno deve ser bom, sim. O Vasco terá grande parte de seus jogos exibidos pela TV aberta, portanto exposição de marca é o que não faltará.

    Sem defender nem atacar, não acho legal você jogar no ar que pode haver algo errado. Tem que sustentar a tese, meu caro.

  6. geraldo lina

    PAULINHO, tudo bem.

    MAS E AS CONTRATACOES DO corinthians ?
    QUEM TAH BANCANDO ?

    Cada um se vira como pode meu camarada.

    Mas eh bom sempre fazer uma “AUTO” analise, se eh que voce me entende…

    *** ******

  7. Alexandre Amaral

    Mais um desperdício.

    Empresa estatal ñ deve patrocinar futebol, ñ pelo menos nesse nível. Quer organizar um evento esportivo p explorar sua marca, ok! Agora jorrar milhões d reais dessa forma ñ é o melhpr caminho.

    Imagine todo montande q a Petrobrás jogou fora desde meados dos anos 80 c/ o Flamengo s tivesse sido investido em Cultura, por exemplo…

  8. Claudio

    Estranho….
    O que a Eletrobrás “vende” que precisa ser divulgado nesse tipo de mídia??

    Quem vai consumir os produtos da “Eletrobrás” para dar o retorno financeiro??

    Para concorrências no ramo energético, esse tipo de patrocínio não faz a menor diferença…

  9. Luis

    O retorno será grande, uma vez que o Vasco será o único time grande na segunda divisão e jogará bastante no Nordeste, onde sua torcida é maior ainda, perdendo apenas para o Flamengo. Acho que a sua visão de negócio é muito miúda.

  10. camisa negra

    Paulinho, vamos lá. Sou contra patrocínios de Empresas públicas(capital unicamente público) e Sociedades de Economia Mista, com capital público e privado (Eletrobrás e Petrobras, por exemplo), a times de futebol. Não seria correto,agora, que beneficia o clube que amo, dizer que está tudo certo. Não está, mas vou ressalvar.
    Não existe lei que impeça, o que não torna algo “moral” pelo simples fato de não ser proibido. Pode ser legal, mas não ser moral. E a Adm. Pública tb deve obedecer ao Princípio da Moralidade, desde 88, previsto da Carta Política.
    Dito isto tb prego a isonomia. A Eletrobrás não entra no Vasco, correto, mas o Flamengo que devolva mais 20 anos de patrocínio da Petrobrás (tão Sociedade de Economia Mista quanto a Eletrobrás), que o Botafogo devolva os valores recebido da Liquigás, que o Botafogo perca a concessão do Engenhão que custou 450 milhões de reais ao Estado, mas que, para o clube alvinegro, custa módicas parcelas mensais, que o Inter e o Grêmio rompam com o Banrisul e tb adotem uma forma de ressarcir o povo gaúcho.
    Clubes que tiveram seus estádios construídos com ajuda governamental, se é que foram ajudados mesmo, tb devem pagar o que devem.
    É isso, tem que valer pra todos! E eu sou a favor da saída imediata dessas entidades da Adm. Indireta da vida de patrocínos esportivos.

  11. camisa negra

    Esqueci, Paulinho, e agora discordando um pouco de vc: O Vasco terá (não sou dono da verdade, posso estar enganado) mais visibilidade na série B do que teria na A sem brigar pelo título. Essa opinião tb é compartilhada pelo rubro-negro Renato Maurício Prado, exposta ontem no CBN Esporte Clube.
    O Vasco só apareceu muito nesse fim de ano por causa da luta contra o rebaixamento. Se ficasse numa posição intermediária apareceria muito pouco, assim como o Botafogo, que andou sumido. Em 2009, se estiver mal, será atração e alegria dos rivais e se estiver bem tb chamará atenção. É o único clube grande na B.
    E concluindo: a queda do Vasco não impediu o acerto do clube com a Champs por valores bem mais altos do que pagava a RBK. Os contratos do Vasco com o Eurico eram muito baixos.

  12. LUcas

    Faz-me rir, Paulinho…..vc deve ser uma piada. Você sabe o que é uma empresa de capital misto??? Nem adianta falar de ligações entre o Cabral e o Vasco. Aí em SP o Serra fez a mesma coisa, usando a FIAT pra bancar o clube do coração. A Eletrobras visa o lucro, não apenas “vendendo” seu produto, mas mostrando sua marca e fazendo as pessoas identificarem as ações da empresa.

  13. P.H.W.

    O certo é que empresa com capital público (sociedade mista/empresa estatal) deveriam promover licitação ou abrir via convite um leque de propostas, para então decidir a quem patrocinar. Pelo visto, esse, como no caso da Petrobrás, não foi o caso.

    O Vasco NÃO vai ter essa visibilidade toda na segunda divisão. Muitos comentaristas estão achando que o Vasco tem uma torcida tão grande quanto o Corinthians, a ponto de indiretamente forçar a Globo a mudar sua grade. E NÃO tem.

    A previsão é que o Vasco tenha uma visibilidade do nível do Grêmio quando disputou a serie B e não como a do Corinthians.

  14. Ramón

    É a festa das estatais no Brasil….. O Vasco, time de pouca expressão na mídia quando comparado a gigantes como Flamengo e Corinthians, passa a ter um dos maiores patrocínios do país logo depois de cair pra série B.

    Só pra lembrar, o Palmeiras recebe a metade disso da Fiat.

    Se a série B tem tanta visibilidade como esse pessoal anda dizendo, os times vão fazer fila pra serem rebaixados..

  15. LULA

    O Flamengo teve bastante gente da “turma da ética” em suas fileiras enquanto patrocinado por uma estatal. Casagrande, Sócrates, entre outros, jogaram lá neste interim.

  16. JORGE

    SÓ UMA PERGUNTA : SERÁ QUE ESSE DINAMITE (QUE FOI UM PÉSSIMO PARLAMENTAR) É MELHOR QUE O EURICO MESMO ??

  17. Tricolor

    Algum dos que defendem esta pouca vergonha sabe o que é a Eletrobrás??? A empresa não lida diretamente com o consumidor final, por isso a “visibilidade” no futebol é inútil. É mais vergonhoso do que o patrocínio da petrobrás, pq essa pelo menos tem postos de gasolina e produtos voltados ao consumidor final. Alguém aí vai passar a comprar alguma coisa da eletrobrás????? Então, pra que serve a visibilidade?

  18. Vitor Hugo Ferreira do Nascimento

    Não sei quem proclamou….mas estava coberto de razão ” A IGNORÂNCIA É A ARMA DOS INCOPETENTES ” , podemos dizer que alguns desses comentarios postados aqui tivemos varias manifestações de ignorância, dentre elas uma das piores: bairrismo. Agora vamos lá…..Caro Paulinho…voce faz sempre comentários muito pertinentes, mas considero que antes de colocar opiniões desse tipo, deveria apurar as noticias , a exemplo do que faz com o Corinthias, qualquer empresa que se prese precisa de visibilidade, isso é o ponto 1 na administração de qualquer empresa, seja ela de que ramo for. ALGUEM CONHECE UM SÓ EMPRESARIO NESTE PAÍS CAPITALISTA, QUE NÃO VISE O LUCRO? ALGUM EMPRESÁRIO QUE RASGUE DINHEIRO ? Ora……não sejam bobos, procurem se informar quanto custa um inserção de 30 segundos no horario nobre da TV, e vejam quanto tempo dura uma partida de futebol com a exposição da marca, sem contar jornais, revistas e etc…CHEGA DE BAIRRISMO.

  19. Cesar Bergamo

    Como disse no blog do Juca, não acho errado, obviamente se for uma negociação ou contrato sem falcatruas ou irregularidades. A Eletrobrás tem ações listadas na bolsa e recebe esse investimento para ficar mais forte e se tornar mais rentável para quem investe nela. Se ela acha que pode fortalecer sua marca investindo no Vasco, ela pode sim patrociná-lo. Ela não tem só dinheiro público dentro dela. Um abraço.

  20. Fábio Barbano

    P.H.W, está enganado se acha que só o Corinthians faz a Globo mudar a grade. Pelo contrário, sempre tem sido assim na Série B. Até porque a Globo não mudou a grade da rede, somente a grade de São Paulo. Bem como fazem as afiliadas de estados que possuem times relevantes na Série B.

    O que vai ocorrer com o Vasco provavelmente será o mesmo, ou seja, jogos transmitidos apenas para o Rio de Janeiro na Globo (como os do Corinthians foram só para SP), e para toda a rede na Rede TV!

    Quanto ao patrocínio, é mais uma das imoralidades do futebol brasileiro. Reparem o quanto as estatais federais injetam de patrocínio nos times do Rio (ué, será que só os cariocas geram lucros para essas empresas?). No caso da Eletrobrás, tanto pior, já que a empresa não vende nada ao consumidor final, e não precisa dessa exposição da marca para a grande massa.

  21. geraldo lina

    DISPARADO, o patrocinio da PETROBRAS eh descaradamente RIDICULA.
    Isso ae eh MARKETING do framengo, contra o VASCO, O REI DO RIO.

    camisa negra, no RIO, EU SOU VASCÃO !!!

    QUE SE EXPLODA O framengo.

    __X__

    *** ******

    PS. pena que voces colaram no MERETRICIO.

  22. geraldo lina

    DISPARADO, o patrocinio da PETROBRAS eh descaradamente RIDICULA.
    Isso ae eh MARKETING do framengo, contra o VASCO, O REI DO RIO.

    camisa negra, no RIO, EU SOU VASCÃO !!!

    QUE SE EXPLODA O framengo.

    __X__

    *** ******

    PS. pena que voces colaram no MERETRICIO.

  23. MArcelus

    Claro que o Vasco tem muita visibilidade… Fora o Flamengo, o Vasco com certeza tem a mior torcida fora de seu domínio. Não se levando em conseideração o estado de São paulo, que jamais deveria ser comparado ao Rio de Janeiroc termos de indice.

    Façá-se uma pesquisa, retirando o números do estado de cada time e daí irá se verificar que os times do Rio ( FLAMENGO e Vasco ) tem as maiores torcidas do Brasil Nordeste, Centro-oeste, Parte do SUl ( SC ) e norte… Por isso o Mengo é o mais querido do Brasil

  24. MArcelus

    Claro que o Vasco tem muita visibilidade… Fora o Flamengo, o Vasco com certeza tem a mior torcida fora de seu domínio. Não se levando em conseideração o estado de São paulo, que jamais deveria ser comparado ao Rio de Janeiroc termos de indice.

    Façá-se uma pesquisa, retirando o números do estado de cada time e daí irá se verificar que os times do Rio ( FLAMENGO e Vasco ) tem as maiores torcidas do Brasil Nordeste, Centro-oeste, Parte do SUl ( SC ) e norte… Por isso o Mengo é o mais querido do Brasil

  25. MArcelus

    Claro que o Vasco tem muita visibilidade… Fora o Flamengo, o Vasco com certeza tem a mior torcida fora de seu domínio. Não se levando em conseideração o estado de São paulo, que jamais deveria ser comparado ao Rio de Janeiroc termos de indice.

    Façá-se uma pesquisa, retirando o números do estado de cada time e daí irá se verificar que os times do Rio ( FLAMENGO e Vasco ) tem as maiores torcidas do Brasil Nordeste, Centro-oeste, Parte do SUl ( SC ) e norte… Por isso o Mengo é o mais querido do Brasil

  26. Edinaldo

    Você precisa saber do que esta falando. Vá primeiro investigar e falar algo concreto. Não seja inrresponsável. Investigue também o patrocìnio do flamengo com a Petrobrás. Acredito que tenha soltado inscinuações também, espero.

  27. Edinaldo

    Procure investigar concretamente, antes de soltar insinuações. Investigue o patrocínio flamengo e Petrobrás.

  28. Marcelinha

    Seu louco, invejoso, burro…
    O Vasco vendeu mais PPV que a merdaaa do curintia.
    Sou paraense e nem existi curintiânus aqui.

    kkkkkkkkk
    Ancora inferrujada, midia? a Band que não cresce e que não tem audiência nacionalmente.
    Na maior emissora do Brasil Globo vejo mais falarem do Vasco que do Curintia.
    Ela isola vcs num programa regional, enquanto fala todos os dias dos times carioca nos esporte que passa para todo Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: