Advertisements

A “marvada” entra e o povo que “Si-Fú”

 

O Presidente Lula, aparentemente tomado pela “marvada”, disse em seu discurso a expressão “Si Fú”

Minutos antes já havia dito que o mercado financeiro havia tido uma “diarréia”.

Mas a vergonha maior não foram as expressões indignas de serem pronunciadas publicamente em um discurso oficial de um presidente da república.

Foi a MENTIRA contada na página oficial da presidência da república, em que todos os discursos são publicados na íntegra.

Na parte onde Lula diz o “Si-Fú”, descreveram o trecho como “inaudível”.

O povo merece, para aprender a não trocar voto por vales-miséria.

Quem mente em um episódio como esse o que não faria para proteger seus “companheiros” de mensalão.

Triste quadro de um país refém da política corrompida.

Facebook Comments
Advertisements

37 comentários sobre “A “marvada” entra e o povo que “Si-Fú”

  1. Denilson Martins

    Lula desonrou o cargo de Presidente da República, desonrou também o povo brasileiro, ao proferir esse insulto.

  2. Juiz

    Mamãe, ele falou um palavrão.
    Ahhhh vai se catar Paulinho.
    Por acaso ele falou alguma coisa errada?
    Vcs jornalistas destacam só essa expressão e esquecem o contexto em que ela foi utilizada.
    Fazem questão de esquecer todo o discurso para focalizar nessa expressão.
    Se fosse nos tempos do presidente da Sorbone era lindo, maravilhoso. Um homem culto querendo se aproximar do povo.
    Vai se catar paulinho.

  3. Carlos Almeida

    Inaudível, quaquaquaqua. Agora descobri porque ele nunca sabe nada a sua assessoria é surda. Mas o sifu foi para todas as emissoras de rádio e televisão e também foi audível, que o bando de puxa sacos caiu na risada. Não querendo ser hipócrita mas tenho que dizer, que um presidente da república tem que ter um mínimo de postura.

  4. Luis Oliveira

    Concordo com o presidente Lula.

    Ele está fazendo uma crítica direta ao Neoliberalismo implantado no Brasil nos nefastos governos de Collor e FHC.

    Esse povo da bíblia Neoliberal privatizou setores estratégicos da economia nacional afim de se adaptar ao que de mais “moderno” estava se praticando no mundo desenvolvido.

    FHC e sua gangue foram subservientes, covardes e, principalmente, ENTREGUISTAS!!!!!

    Esses trolhas abriram mão da construção de um projeto nacional em favor de um internacionalismo nojento que mais nos lesou do que beneficiou.

    E agora….com a crise que se mostra a nós, onde os grandes capitães do capitalismo vêem que as leis de mercado não resolvem todos os problemas…..querem novamente o apoio do Estado para permanecerem vivos.

    Sinto, amigos……SE AFOGUEM!!!!!

    Os Neoliberais são hipócritas e arrogantes. Falaram que o Estado não teria mais espaço no mundo contemporâneo. Olha eles ai querendo a grana do contribuinte prá permanecerem de pé.

    Pena que pessoas como Juca Kfouri também beba na cartilha Neoliberal e ande constantemente ao lado dos tucanos, sendo amigo pessoal do FHC e hoje anda prá cima e prá baixo com o Serra.

    Grande jornalista. Inegável isso. Mas nota ZERO em ideologia e postura política.

  5. Marcos Rogério Cabral

    Paulinho, faço minhas as palavras do jornalista Flávio Prado, no programa “No mundo da bola”:
    – O Lula tem uma origem simples. Normalíssimo o que ele disse em seu pronunciamento. Estranho seria se fosse o demagogo sociólogo (o Flávio disse FHC) dissesse isto.
    Mas convenhamos Paulinho, muitos estão satisfeitos (como eu) com o governo dele. 70% de aprovação, só Jucelino Kubtitschek.

  6. Vinicius Duarte

    Você entendeu o que ele falou (o sentido)???? Isso é o que importa! Prefiro alguém que fala “sifu” e todos os brasileiros entendem do que alguém falando “estamos passando por um colapso originado pela crise dos derivativos das hipotecas subprime, que foram superdimensionadas pelo mercado” e senta em cima do problema. Lula está agindo bem nessa crise: não cortou investimentos, liberou recursos para diversos setores e o Brasil está sentindo menos a crise do que os países ricos (China inclusive). Antes de falar sobre o que não sabe, leia o relatório da OCDE, que diz textualmente: o país menos afetado pela crise mundial será o Brasil.

    Essa “pseudo-liturgia-do-cargo” nunca resolveu problema nenhum por aqui. Vide FHC, que falava “bonito”, ninguém entendia nada e quebrou o Brasil em 1999 para se reeleger, chamando os que alertavam para o problema do câmbio de “cassandras” e “fracassomaníacos”.

    Veja o que os líderes das potências internacionais dizem a respeito do nosso presidente: é só por aqui que não aceitam o jeito dele, por preconceitos como este destilado aqui por você.

    em tempo: não “recebo vales-miséria”, como você, pejorativamente, nomeou, bem ao gosto dos colonizadores poderosos que por aqui ainda mandam e dominam as consciências dos “formadores de opinião”.

  7. daniel

    paulinho,
    sou teu fã e frequentador assíduo desse sitio e das paginas de comentários
    em primeiro lugar é preciso que deixemos certa hipocrisia de lado. não vejo problema algum o presidente usar um termo que todos usam no dia a dia, isso não atrapalha de maneira alguma a sua administração. essa corrompida, sim, pelos msm aliados do pfl de kassab q voce apoiou de maneira discreta. ainda mais que ele usou quase q um eufemismo, deixando entender o que queria dizer, sem ofender ouvidos puritanos. em segundo lugar o que você xama de vales miseria ou o que quer que o valha tem servido pra saciar a fome de quem não tem alternativa, oq estou certo não é o teu caso. tem defeitos? sim os há, agora o q temos que cobrar é uma contrapartida de quem recebe e não questionar o recebiento em si por parte de quem precisa. colocado da forma que foi soa leviano!
    abraço paulinho

  8. Marcelo Firmiano

    Parabéns ao presidente LULA por nunca perder a autenticidade,e por também governar e bem para a parte da população que mais precisa.
    Eu estou estarrecido por tantos palavrões desferidos por nosso presidente,kkkk nos poupe Paulinho e de graças a Deus que o FHC não não elegeu um sucessor.

  9. Hugo - Corinthians

    No Brasil, quanto pior, melhor.
    Seu índice de popularidade é de 70%, segundo a Folha.

  10. Eduardo

    Esse analfabeto aí investiu mais na educação que o vagabundo intelectual.
    o lula é safado mais o governo dele está sendo muito superior ao do FHC.

  11. ROBERTO

    A palavra “sifu” utilizada dentro do contexto do discurso apresenta-se absolutamente natural. O que há de errado? Basta desse puritanimo ridículo. Parabéns LULA pela autenticidade. O que se percebe em relação ao nosso Presidente (o melhor da história) é que as pessoas que o criticam são sempre as mesmas, ou seja, aquelas que não admitem, por puro preconceito, ver um simples torneiro mecânico, oriundo do nordeste, tornar-se presidente do país e, o que é mais espetacular, ser infinitamente melhor que o “príncipe dos sociólogos”, FHC e a cambada do PSDB, de triste memória, de cujo partido deve pertencer PAULINHO.

  12. Rafael Costa

    Até nesse blog os PETRALHAS vem encher o saco!
    Eles sempre têm uma justificativa para toda trapalhada do Lula e normalmente vêem com a aquele papo super manjado do: “No tempo de FHC blá bla blá”.
    Para eles só se pode criticar Lula e o PT se criticar o FHC e o DEM-PSDB oh! gentinha escrota!.

  13. Setembrino

    Paulinho
    Eu SI divirto com sua implicância com o Lula. Aliás, para um jovem Kassabista, só tinha que ser assim.
    Você é um proletário que nem eu e sabe o que o Lula fez de bom pros proletários.

    Você será um jornalista e se quiser ser um jornalista de DIREITONA, como você está o tempo todo transparecendo, vai trabalhar com o Reinaldo Azevedo na Veja.

    Larga do pé do cara.

    O povo gosta dele assim e é assim que o povo quer.

  14. eliasgranja

    O Lula é uma vergonha para o Brasil, e para quem está falando que isso é normal, então por que eles esconderam no site oficial? O que o Lula fez de bom até hoje foi projetos que o FHC começou, mas isso ele não fala, né?
    O PT é uma vergonha, o Lula é uma vergonha, para mim eles são tudo comunistas e pronto!

  15. Pingback: O Lula nunca fica quieto? « Meu Super Blog

  16. sergio roberto

    Lula é o melhor presidente que o Brasil ja teve
    Vão se ferrar seu preconceituosos!!!
    Os mesmos que criticam o Lula são aqueles que ficavam chupando o saco do FHC!!!!

  17. Bruno Garcia

    Otimista?, ele nem sabe o que ta acontecendo no mercado, esse Jegue, até agora ele nao precisou governar nada, alias se beber nao dirija hehe, agora vamos ver.

    O povo eh um bando de retardado, 70% de aprovação? só nesse país aqui mesmo.

  18. Ricardo

    SIFU é ruim “VAGABUNDOOOOO” é bacana. “Aos amigos tudo, aos inimigos a Lei” Cuidado qdo fala do Presidente, você é apenas um estudante de jornalismo que quer vencer na vida. Ele pelo seus meios foi bem sucedido. Para de encher o melhor Presidente que esse país ja teve

  19. geraldo lina

    eu votei no lula.
    me arrependo.
    mas esse jeito que ele tem estilo povao eh que me agrada.
    eu sinceramente acho que ele nao tem nem ideia do que ele representa.
    entao quando ele diz essas expressoes, nao tem ideia da dimensao que isso pode tomar, alem do que quando toma seu goroh, fica meio incontrolavel…rsrsrsrsrs
    eu acho triste e engracado ao mesmo tempo.

    *** ******

  20. Rafael Martin

    E viva os 70% de aprovação do bolsa-esmola. Brasil, o país dos miseráveis.
    Pior é o pessoal aí em cima falando do FHC, do qual nunca fui com a cara e nem o re-elegi, que foi quem trouxe esta linha de economia que é seguida até hoje, e que permite até o mais incompetente e analfabeto gestor ter dinheiro para distribuir pra dois terço do Brasil…

  21. Flavio Clesio

    Luis Oliveira: Cara no mínimo você nunca cursou nenhuma disciplina que fala sobre Economia na sua vida.

    Vá até a faculdade mais próxima e saiba do que está falando quando tenta expor a sua cartilha do “Economês”.

    O que o Lula diz a respeito da economia e o que o cahorro late tem a mesma significância; todos sabem que o HM é que manda no Brasil.

  22. doop

    Não sei pq tanto espanto… Ele é a cara do brasileiro mediocre. Povinho que NUNCA vai deixar de ser subdesenvolvido.

  23. Luis Oliveira

    Flávio, sua ignorância só não é maior do que o seu preconceito.

    Economia? Amigo, não o conheço. Mas sim, conheço de economia e política. Como também compreendo bem o pensamento daqueles que destrataram o Estado durante toda a década de 90….e hoje querem verbas vindas do Estado prá ficarem de pé.

    Lamentável. Imoral. E, principalmente, contraditório.

    A eles…..a piscina mais funda, o buraco mais largo que leve em direção….ao NADA!

    Quanto aos apoiadores do Neoliberalismo….resta a lamentação, a vergonha e a certeza de que fizeram parte de um modismo.

    Já o Henrique Meireles….esse está entre os que entraram no governo Lula e estará fardado a mudar de posição e atitude. Já que como homem de passado tucano vai ter que pesar muito sobre de que modo quer ser lembrado na História.

    E quanto a faculdade….conhecimento não é posse, “Clesio”. Conhecimento é busca, humildade e consciência. Coisa que vc, aliás, não tem.

  24. ricardo

    Caro Paulinho,

    Sou seu fã admiro sua coragem e profissionalismo. Sou seu leitor a tempos, mas nunca havia escrito antes. Não sou filiado a nenhum partido político e nem tenho um cargo de indicação. Sou apenas um trabalhador comum, um professor. Porém, mesmo que o Lula nos decepciona em alguns aspectos, suas críticas ajudam a reforçar a candidatura de Serra para 2010, o mesmo que recebe a macha verde, que não recebeu a polícia e vem “acabando” com a educação paulista.

  25. André Araújo

    Since you are so smart and overqualified, this post is 100% english-made, just so you can exert your amazing educational skills, Paulinho.

    If you cannot understand some of the things my post and the article below is saying, don’t worry: I am doing to you what you have done to Lula. You are a shame.

    “Poser” is the best word that applies to you. The “paladine” of dignity and honesty when it comes to talking about Corinthians, football et al, you spill the venom of prejudice.

    What’s worst, you do that with so much ignorance that you talk about things you cannot possibily understand, moron. Check the World Bank reports about the Bolsa Familia. Check what’s going on with the kids that have lifted their attendance at schools due to the program. Check that you cannot destroy the success of something that’s changed for better of hundreds of thousand people because of a few that do not correspond. You have not a clue. And you don’t want to, because you stink prejudice. Maybe racism about the northeast.

    If you can read some english, check this article from The Economist at http://www.economist.com/world/americas/displaystory.cfm?story_id=10650663. Afterwards, move on the the World Bank studies and why the US gov is going to use something similar in the current crisis.

    If you cannot read, I am sorry for you. Sorry because you could drop some of this prejudice of yours with some truth in form of raw data.

  26. WILSON

    Já ouvi o Kajuru dizer que beber socialmente é coisa de viado, e quando bebe, é pra cair. No entanto vc nunca se referiu a ele como alcoólatra! Em entrevista ao João Gordo, o mesmo kajuru fala altos palavrões, desnecessariamente, e vc ainda põe o link no seu blog. Agora o Lula, fala ‘sifu’ e vc vem com essa hipocresia toda. Vai ser “imparcial” assim lá na casa do c…

  27. Cesar Fuentes

    não entendo… leio essa palavra todo os dias nos jornalões do PIG, oculta naquelas super manchetes de que o mundo acabou, e o Brasil também…

    porque não comenta a popularidade ser alta em todas as classes sociais? e não só naquela que vc defende como sendo os burros que ganham vale miséria…

  28. Cesar Fuentes

    Paulinho, você escrevendo sobre futebol é um gênio, e calado falando de política também.

  29. geraldo lina

    PAULINHO, TU EH DEMOCRATICO DEMAIS, MANDA ESSES CARAS IREM SE CATAR POW !!!

    HUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAHA

    *** ******

  30. Jorge

    Que leviandade!

    Afimar, e ainda de forma baixa, que o Presidente da República estava bêbado!

    Típico de um reacionário que apoiou escandalosamente o Kassab (DEM, filho da Arena), que chamou trabalhador de vagabundo!

    A toda hora tenta diminuir o Lula e o partido.

    E mesmo assim são 70% de aprovação do povo brasileiro!

    Uma leviandade dessas só podia partir de alguém que não é jornalista, e que mesmo assim teima em colocar Jornalismo com Credibilidade como título do blog.

  31. Tania

    Fala sério! tdo bem eu falar um palavrao, ou qualquer um aki falar palavao, mas ele eh a porra do presidente da republica, será q isso eh pouca coisa????? e se o Obama falasse a porra do palavrão? todo mundo ia cair matando, mas o lula pode neh (sarcasmo) pq ele eh o melhor cara do mundo (sarcasmo duplo)…..

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: