Advertisements
Anúncios

Explicações do COB não convencem políticos

Do “O ESTADO DE S. PAULO”

Por VALÉRIA ZUKERAN

Os deputados não ficaram satisfeitos com as explicações dadas pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e outros dirigentes esportivos sobre o uso das verbas públicas na preparação brasileira para as olimpíadas e no incentivo ao esporte escolar e de base em audiências realizadas ontem e anteontem na Câmara dos Deputados. Desde ontem, tentam obter as assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI).

A iniciativa, segundo os deputados Miro Teixeira (PDT- RJ) e Sílvio Torres (PSDB-SP), tem como objetivo fazer um raio-X do esquema de repasse do dinheiro público para o fomento do esporte e elaborar uma política que integre a União, os Estados e os Municípios a partir das escolas. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) será o responsável pela coleta de assinaturas entre seus colegas.

“A idéia não é investigar o COB ou qualquer outra entidade, mas o fato é que hoje sabemos que o dinheiro não está chegando ao jovem atleta carente e queremos entender o porquê”, afirma Teixeira. Ele também explica que a CPMI não tem a intenção de tirar verbas dos clubes para repassá-las às escolas. “Ela seria mais uma grande auditoria.”

Para Torres, nem uma, nem duas audiências serão suficientes para detectar as fragilidadde do esquema atual de repasse, por isso a necessidade da CPMI. No entanto, o deputado sabe que a iniciativa vai sofrer resistência por parte dos defensores de que investigação pode prejudicar a candidatura olímpica brasileira para 2016.

“A idéia é fazer uma comissão não com o objetivo de fazer uma investigação criminal, mas tentar compreender como funciona o esporte brasileiro, um raio X, e a partir daí criar uma política pública para o esporte, que hoje não existe.” Segundo o deputado, o trabalho seria semelhante ao que foi feito na CPI do Idoso e da Prostiuição Infantil.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

5 comentários em “Explicações do COB não convencem políticos”

  1. Pior Paulinho é a reportagem de hoje, que mostra que a maioria dos equipamentos construídos para o Pan, cujo preço altíssimo foi justificado pelo COB, pela necessidade de adptação para a Olimpíada de 2016, não servirão para nada segundo o COI, pois todos estão fora de padrão. É foi a farra do boi e vai ficar porisso mesmo como tudo de irregular, que acontece no atual governo federal.

  2. Senhor Carlos Almeida, os parlamentares de todas as casas legislativas de país,salvo rarissimas exeções bote rarissimas, nestas casas de malandros, após conversinha ao pé do ouvido, votarão pela normalidade de todos os fatos.
    Acorda, Brasil

  3. As coisas estão ficando difíceis para a turma do Nuzman e do Orlando Silva. Já esta em andamento no Ministério Público Federal um inquerito e agora esta CPI, que fatalmente irá ocorrer. O assunto em questão é tão grave que não é só criar um raio x do sistema desportivo nacional, existe sérias denuncias de crime com recursos do comtribuinte brasileiro. O que esta em jogo não o dinheiro da entidade COB como vem tratando o Sr. Nuzman e sim recursos públicos arrecados de todos nós por impostos.
    A pergunta é onde é que foi parar tanto dinheiro assim, no bolso de quem para fazer o que é o que a sociedade quer saber???? por bem ou por mal!!

  4. Paulinho
    Infelizmente não vai dar em nada. Gostaria que me explicassem, porque a sede do COB(própria no Centro do Rio) está desativada e o Sr.Nuzman com sua mania de grandeza alugou um prédio inteiro na Barra. Só pode ser com dinheiro do governo. (ele é megalomaníaco) E O Sr.marcos Vinicius. Largou um emprego para se dedicar ao COB (deve estar ganhando rios de dinheiro)
    Gostaria de ver os deputados e senadores levando isto tudo adiante e desmascarar esses dirigentes profissionais (se dão bem através do esporte) vide o presidente do volley e da natação – quando assumiram a presidência dessas confederações moravam em Copacabana e agora moram em tremendos apês no Leblon. Como conseguiram?

  5. O ministro tapioca derramou dinheiro público na mão destes caras que de honestos não tem nada. Todos ficaram ricos…quem vai respoder por isso?? Se o Congresso Nacional se omitir de investigar será mais uma vergonha de nossos parlamentares. Vamos invertigar para o bem do Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: