Advertisements

Os erros de Simon

Carlos Eugênio Simon, há tempos, vem decidindo campeonatos no Brasil.

É um árbitro decadente e pouco confiável.

Seus erros, em vez de punições, costumam ser premiados.

Ele apitará sua terceira Copa do Mundo.

Ontem ele cometeu mais dois erros graves, dessa vez fora de campo, complementando o absurdo pênalti não marcado, no ultimo final de semana, a favor do Flamengo.

Simon colocou na sumula da partida que Diego Tardelli o peitou, após a sua expulsão.

Não é verdade.

Tardelli o puxou pelo braço, indignado com o ocorrido.

Depois, em entrevista durante o dia, o árbitro, ao rever o lance, insistiu em dizer que não houve a penalidade.

Um ato covarde e que demonstra fraqueza de caráter.

Convenhamos, o perfil ideal para ser consagrado nos bastidores da CBF.

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “Os erros de Simon

  1. Eric Vitari

    Ele nao relatar a invasão do campo feita pelo Caio Jr também foi um erro…espero q o STJD puna o Tardelli e o Caio…e a Comissao de Arbitragem aposente o Simon que ja passou da hora…

    OBS: É permitido puxar o arbitro pelo braço? ainda mais pra reclamar ?

  2. matilda cardoso

    e o pênalti no thiago ribeiro? e o gol feito perdido pelo juan? não contam, paulinho?

  3. Thiago

    Eu não acho que foi pênalti. Pela câmera de trás, da pra ver que o Tardelli dá o corte e já vai se projetando para cair.
    Fica muito por interpretação, mas como o Tardelli adora se jogar…

  4. Joseph

    Só o simon?? Engraçado…agora querem falar de arbitragem….já era. os arbitros e o STJD já decidiram o campeonato!!

  5. Gustavo

    Antes de tudo, queria me declarar como rubro-negro. Faço isso, pois ninguém é 100% isento, assim não venham me acusar de nada.

    Agora vamos aos fatos.

    Tardelli, merece ser suspenso por ter tocado o árbitro, sim merece. O agrediu, deu peitada. Só se interna o árbitro e o STJD no sanatório antes por distorcer os fatos.

    O Caio Jr merece ser suspenso. Pela leitura da lei. Sim ele merece, agora como o tribunal vai suspende-lo se a 15 dias átras o Sr. Luxemburgo invadiu o campo para reclamar do juiz (saiu de campo fazendo gestos de que o juiz estava louco) e deu entrevista de que foi acalmar jogadores e não foi punido. As imagens mostram claramente que o Caio Jr não se dirigiu ao Sr. Simon, como puni-lo. Só se mudassem os juízes, ou se eles não forem isentos e começarem a aplicar julgamentos diferentes para invasões de campo de treinadores.

    Ante isso, só posso dizer que está mais do que na hora de rever o código disciplinar de punições, pois o Caio Jr deveria sim ser punido, mas ao meu ver, com menor gravidade que o Luxemburgo (um foi para afastar o outro para reclamar).

    Sobre o Simon, sem comentários, como ele me dá entrevista, dizendo que o Tardelli iria cair no chão após travar a bola, se o zagueiro do Cruzeiro o atropelou sem sequer dar tempo dele pisar no chão para se equilibrar. É exercício de futurologia. Árbitro de futebol agora prevê o futuro, física dos corpos, a velocidade que o jogador vinha, se o campo estava escorregadio, se ele vai conseguir brecar? O que eu fato sei, é que o zagueiro do Cruzeiro não conseguiu e usou o Tardelli de freio. Isso é penalti.

    O Flamengo na minha opinião está certo em mandar o video para a FIFA e eu mandaria junto o penalti do Botafogo. Já pensou se ele faz isso em um jogo decisivo de uma copa do mundo. Seria muito grave ao futebol mundial.

    Ao menos deveria ter hombridade para assumir seus erros, e mostrar como quer melhorar. Se não assume, que os outros tomem medidas para se prevenir contra ele.

  6. Eduardo

    Puxou pelo braço? Deu até motivo para ser expulso.
    Essa caça as bruxas do flamengo, q tem ainda me coragem de chamar botafoguense de “chorador”, é lamentável.
    Eles que organizem o clube pra ter um time q não dependa tanto da arbitragem, desculpem rubro-negros mas a postura de vocês é lamentável.

  7. Carlos Almeida

    Precisa ficar claro, que o Simon, árbitro decadente é apenas 1 do grupo de árbitros, que a Conmebol vai indicar para apitar a Copa de 2010. Não resta dúvidas, no entanto, que com o Ricardo Teixeira como presidente da Comissão de arbitragem da FIFA e o José Roberto Wright, como membro atuante dificilmente o Brasil ficará sem o seu representante no apito. No caso Tardeli ele nã segurou o Simon pelo braço, as imagens mostram, que ele vem na corrida e empurra com o braço, de forma acintosa, o árbitro. Quanto a punição ao Caio Jr., como pede um companheiro, não faz sentido, pois já existe jurisprudência para este caso, pois o Vanderlei Luxemburgo fez o mesmo no jogo Palmeiras e Santos e foi absolvido, então citar o Caio Jr. para que?

  8. Cadu duBra.

    auhauauh OLHA ESSE Eric…

    penalty mais escandaloso não marcado que eu ja vi… ele tava perto e sem ninguem atrapalhando a visão..

    Eric fanfarrão… eheheheheh

  9. Felipe

    E o penalti que ele não deu a favor do Cruzeiro quando o jogo estava empatado? E a entrada do monstro Toro( jogador é o que ele não é) no Ramirez e ele não o expulsou. O Cruzeiro foi mais prejudicado que o Flamengo, que junto com o Corintians e Sâo Paulo são os maiores beneficiados pelos árbritos.

    Felipe.

  10. Devan

    O Simon é o melhor arbitro do País, o lance aludido não foi penalty em minha opinião, como é um lance discutível permite diferentes interpretações. Caso vocês queira comentar um arbitragem, por favor, assista o jogo todo e coprovará que o juiz foi tecnicamente perfeito.

  11. valdir teodoro

    O Simon já deu titulo ao Corinthias, dizendo que uma falta cometida foi sem querer, só será punido por que é o Flamengo, por que Brasiliense não tem poder para tal, esse arbrito é uma vergonha, já bercebeu que só no Brasil acontece esse tipo de coisa.

  12. Fred

    Peraí, Paulinho.

    Há até jornalistas que disseram que não marcariam o penalty, entre eles o Birner. Quando o Simon revê o lance e continua achando que não foi penalty ele passa a ser covarde? Uma coisa é ser um mal árbitro. o que de fato ele tem sido. Outra coisa é radicalismo burro de quem impor suas opiniões. Nada a ver esse papo de covardia.

  13. DONIZETE

    Simon, o rei das lambanças, e o único arbitro brasileiro na Copa. Certas coisas é melhor não entender.

  14. Marcelo Firmiano

    Paulinho se vc acompanhou os programas esportivos da tv Brasileira vc vai encontra varias jornalistas com “fraqueza de carater” pois quase todos eles quando vian a mesma jogada em angulos diferentes tinha duvidas da penalidade.
    Menos Paulinho menos.

  15. Heinhô Batista

    mas o pior é escutar notórios torcedores dublês de ex-árbritos e “comentaristas” criticando o cara, uma gente que no seu tempo aprontou poucas e boas… é dose!!

  16. Brav0

    Caro Paulinho, sinceramente torço para que um dia você pare com esse bairrismo, você é um cara diferenciado, não tem o por que seguir esse bando.

    Por que sempre puxar o saco pro fla?

    Por que não falar do penalti no Tiago Ribeiro que Simon não marcou?

    Ok, ok, Simon até pode ser um árbitro ruim, mas ele erra para tudo que é lado, PORÉM quando o erro acontece com o midinha Flamengo toma essas proporções… Por que tanto choro?

    Por que não puniram o árbitro no jogo da Portuguesa contra Flamengo com aqueles gols bizarros de mão? AQUELE ÁRBITRO SIM, DECIDIU A QUEDA DA LUSA, QUE COM 3 PONTOS A MAIS ESTARIA EM OUTRA SITUAÇÃO, COM 40 PONTOS E PEGANDO UM SPORT INDO JOGAR EM SP COM RESERVAS, POIS JÁ DEU FÉRIAS AOS SEUS JOGADORES TITULARES.

    Essas papagaiadas do Flamengo já encheram o saco, um time decadente que há 17 anos não ganha absolutamente nada, coincidentemente desde que José Roberto Wright parou de apitar. (Foi lindo ver esse LADRÃO do Wright chorando quando Simón não deu o pênalti).

    Flamenguista pra falar de roubo teria que passar um óleo de peroba na cara.

  17. Guilherme

    É Paulinho, acho que vc nao foi feliz em suas colocações.
    Puxar pelo braço ou peitada, não são válidas (ouvi comentaristas falando que houve uma encostada por tras do Tardelli). Ou seja vermelho tá de bom tamanho…
    Sobre ser penalti? Sei lá, vemos o futebol por ai, e nao vejo esse lance ser marcado em campeonatos pelo Brasil a fora…
    Tbm nao achei penalti por baixo (pelas pernas) e soh qdo comentaram q houve um empurrão com a mão direita, fiquei até balançado pra dizer que sim, mas nao achei aquele empurrão. Futebol é contato!
    Sobre decidir campeonatos? Pontos corridos é para isso. Ele foi benecifiado contra a Portuguesa e outros times e hj está sendo “roubado” (pela visão adequeles que acham q foi penalti).
    Abracos!

  18. anderson santos

    Meu caro primeiro belo post , mas como sempre o arco iris vem criticar o meu mengo ja estamos acostumados , mas esse arbitro arrogante vai achar o que ele esta procurando , quanto ao restante que fala da reclamação do mengo , temos este direto de reclamar e mostraremos nossa força , esse babaca nunca mas esquecera o nome flamengo e que sirva de exemplo para os outros larapios (vou amar ver esse verme na merda ) assim como aquela bandeirinha vagaba de são paulo.

  19. Rodrigo Constantino

    Paulinho, voce faltou com a verdade.

    O Tardelli empurra o Simon pelas costas e com a mao. Como os mesmo nao tem olhos na nuca, colocou que foi peitado, normal nao?

    E o erro dele foi tao normal quanto outros milhares de erros.

    Alias, eu nao achei penalti, o Tardelli cairia sozinho e ainda jogou suas pernas em cima do zagueiro. Mas, se ele marca penalti nao estaria errado, pq os movimentos foram proximos, como ele nao tem camera, tem que marcar o que ve na hora.

  20. marquinhos

    Deveria tentar proibir o Juan de ir para a Copa tambem…. o que ele fez foi pior que o Simon… pé torto.

  21. arlindo de peruibe

    ENGRAÇADO EMPATAR NO CANINDÉ COM DOIS GOLS DE MÃO ,AI O JUIZ É BOM,VÃO SE CATAR FLAMENGUISTAS,ENGRAÇADO SÓ AFASTAM QUANDO OS ARBITROS ERRAM CONTRA A DUPLA FLA-FLU,ESSE DIRETOR DE ARBITRAGENS É RIDICULO

  22. geraldo lina

    seguinte, depois de ver varias vezes o lance:

    -NAO FOI PENALTY,
    -FABIO LUCIANO MERECEU SER EXPULSO,
    -FALTOU EXPULSAR O CAIO JR, QUE INVADIU O GRAMADO,

    O SIMON FOI PERFEITO.

    *** ******
    8)

  23. Rogério

    Simon é péssimo. Mas dessa vez acertou, não foi penalti.
    Dê uma olhada nas imagens do Sportcenter pela Espn de hj. Abs

  24. Helder Filho

    Este Simon, em um jogo entre Fortaleza e Ceará pelo campeonato cearense. Ele marcou um penalti a favor do Fortaleza e na hora cobrança, foi marcado o gol, mas como o goleiro havia se adiantado, mandou repetir a cobrança. na segunda cobrança, o goleiro defendeu, pois adiantou à batida. Este juiz beneficiou o infrator. É um pulha!

  25. edusarsur

    Pelas imagens da ESPN Brasil que foi o melhor ângulo até agora: NÃO FOI PENÂLTI!!!

  26. andre

    esse povo chora ate hoje.. time feio esse menguinho….toma de 3 de um time chamado rezende? ah para fala serio…. n ganham nem carioca. saii
    da-lhe zeerooooooooooooo

  27. Robert Stone

    Meu amigo, agora com 10 cameras de TV é fácil!! Tem que apitar ali na hora. E o seu Arnaldo Cesar Coelho que afanou escandalosamente no passado e como prêmio foi ser analista da maior rede de TV do Brasil. Assim fica dificil!! E vc fala como se fosse o Simon que decide os campeonatos, ehehehe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: