“Aposto que ela falou que vai ser minha vice, né? Tenho orgulho de ter resgatado a Marlene, que estava isolada há 20 anos, e de ter lhe dado o que é de direito. Mas ela cismou que eu prometi que ela será minha vice. Não será. Não prometi isso.”

 

Pegou muito mal a declaração que Andres Sanches, o presidente que tem medo, deu ao jornal “O Estado de São Paulo”, de domingo.

Foi um ato de desrespeito com uma pessoa que tem história no clube e contribuiu muito para sua eleição.

Além disso, o que falou, não condiz com a verdade.

Há rumores de que Marlene Matheus, vice-presidente social pode entregar seu cargo ainda hoje.

Ela concedeu uma bela entrevista ao jornal. (o blog reproduz os principais trechos abaixo).

Disse que seria candidata a vice-presidente, nas próximas eleições, pela chapa de Andres Sanches.

Falou ainda que ele prometeu isso a ela.

Procurado pelo jornal, o presidente corinthiano desmentiu sua vice-presidente.

Mesmo sabendo que sua promessa foi feita perante algumas testemunhas.

O blog foi atrás e conseguiu falar com uma delas.

Confira abaixo.

Assessora de Marlene Matheus detona com Andres Sanches.

Patrícia Favalle é jornalista, editora de uma conceituada revista e trabalha como assessora de Marlene Matheus há vários anos.

Procurada pelo blog ela contou o que sabe sobre o dia em que Andres Sanches prometeu a Marlene Matheus que ela seria vice-presidente em sua chapa.

“A mascara dele caiu. Ele prometeu a vice-presidência para a Marlene na presença de mais três pessoas. Eu, a jornalista Adriana Sanches e André Luis (conhecido como André Negão) conselheiro vitalício do clube.”

“Quando ele disse isso para a Marlene, de cara não acreditei. O Andres perguntou: Você está duvidando de mim ? Quer que eu registre a promessa em cartório ? Respondi que sim, não acreditava em sua palavra.”

“Quando Heleno Maluf foi indicado para ser seu vice, um dos correligionários do Andres, conhecido no clube como Paçoca, revoltou-se e gritou em alto e bom som com ele: Você não pode colocar o Heleno. Você sabe o que ele fez na gestão do Dualib. Roubou muito ! De nada adiantou, hoje Heleno é o seu vice.”

“A Cacilda e seu marido estiveram na casa da Marlene para tentar convencê-la a não deixar a chapa do Andres. Ela disse: “Marlene, eu sei que o Andres se comprometeu em te dar o cargo. Ele agiu errado. Mas deixa isso pra lá. Sua presença na campanha é importante.”

“André Luis e Luis Bussab começaram a aparecer na casa da Marlene para tentar “adoçá-la”, sabiam o que Andres tinha feito com ela.”

“Eu fiquei aliviada quando ele deu essa declaração para o Estadão. Mostrou sua verdadeira face. A Marlene sempre gostou dele e não enxergava quem ele é de verdade. Não tenho nada contra o Andres, mas nunca acreditei nele. Tenho sérias divergências sobre sua administração. Espero que a Marlene aproveite o momento para se livrar dessa gente. Ela não merece ser tão desrespeitada. O Andres disse que precisa tirar o sobrenome “Matheus” do clube para fazer uma renovação. Acredito que seria melhor tirar o “Sanchez”, por diversos motivos”

 

* O blog atesta que ouviu da boca do próprio Andres Sanches que Heleno Maluf era desonesto. Além disso, seus correligionários viviam repetindo o mesmo discurso com relação a ele.

* Com relação à promessa de Andres Sanches para Marlene Matheus de que ela seria sua vice-presidente, posso assegurar que vi por diversas vezes, no Senadinho (local em que dirigentes se reúnem), ele repetir que ela seria sua vice. A própria Marlene me abordou um dia e falou que Andres Sanches havia lhe prometido o cargo. Lembro-me muito bem de minha resposta a ela. “Marlene, não acredite nele, é mentiroso, está te usando para se eleger”. O tempo tratou de mostrar a verdade.                                  

*Cacilda, citada pelo blog, é esposa de um diretor de futebol amador. Conhecida no clube como “Cacilda da fofoca”, ela faz parte do poder paralelo.

 

Trechos da reportagem do Estadão

“Muda as feições do rosto, que aparenta uns dez anos a menos do que os seus 72 de vida, quando vê duas pessoas falando alto perto das catracas de entrada. Um amigo próximo do presidente Andrés Sanchez, “que pensa que é o próprio presidente, mas é um nada”, desanca um sócio por algum motivo. “Ele não pode gritar desse jeito. Isto aqui é Corinthians!”, resmunga, batendo no peito. Marlene está a caminho da diretoria para conversar com Sanchez sobre algumas condutas que considera erradas em vários setores do clube. Como figura atuante há 40 anos, conselheira vitalícia e membro do Conselho de Orientação (Cori), é seu papel fazer política pelos corredores.”

* O blog apurou e descobriu que o amigo do presidente, citado na reportagem é André Negão.

 

O presidente, ou “presi” ou “meu filho lindo”, como ela se refere a Sanchez, não pôde atendê-la antes do almoço. Estava negociando com o empresário de um jogador.

* Maiores informações clicando no link abaixo.

http://blogdopaulinho.com.br/2008/11/15/corinthians-negocia-com-empresario-da-mafia/

 

Marlene se dirige ao restaurante, mas é novamente interceptada. Dessa vez, pelo advogado Luiz Bussab, secretário-geral do Corinthians. Ele quer a opinião dela num cartão que os associados aniversariantes vão receber. “Isso está horrível! Não tem coração, alma.” De coração e alma, Marlene entende.

* Luis Bussab é o responsável pelo departamento da fraude e do mensalão corinthiano. Sobre os convites citados você pode saber mais a respeuto clicando no link abaixo.

http://blogdopaulinho.com.br/2008/11/08/jantar-na-faixa-e-so-votar/

 

“Toda reunião acaba com a d. Marlene chorando. As pessoas acham que é só para as câmeras de TV, mas não. Ela é muito emocional”, revela Antonio Roque Citadini, presidente do Cori e na oposição à atual diretoria.

 

A conclusão de Marlene: “A máfia corintiana pode ser pior que a russa”.

http://blogdopaulinho.com.br/2008/11/16/andres-sanches-eurico-miranda-e-a-mafia-do-futebol/

 

Antes, o presidente desabafa com a reportagem. Está transtornado. Fala das dificuldades de ser um dirigente chamado de ladrão na imprensa, de ser um cara que “não fala direito, come as letra das palavra”. Nem parece que acaba de ganhar um título e devolver o time à elite do futebol. “Demiti 38 conselheiros que tinham salário. Você acha que eu sou querido? Por mim, sumia daqui!” Sobre Marlene, é taxativo. “Aposto que ela falou que vai ser minha vice, né? Tenho orgulho de ter resgatado a Marlene, que estava isolada há 20 anos, e de ter lhe dado o que é de direito. Mas ela cismou que eu prometi que ela será minha vice. Não será. Não prometi isso.” Ele não quer Marlene como vice porque acredita que renovar o clube inclua tirar alguém de sobrenome Matheus do comando.

* Andres Sanches, o presidente que tem medo, mente quando diz que demitiu 38 conselheiros que tinham salário no clube. O blog o desafia a mostrar os nomes. O Conselheiro IRINEU tem sua filha trabalhando para o clube e seu neto nas categorias de base é remunerado mesmo sem ser profissional. O Conselheiro ARIZÃO recebe, segundo se fala no clube,  R$ 3.500 por mês por sua eficiente participação no poder paralelo. O Conselheiro Mané da Carne fornece seus produtos ao clube sem concorrência. O conselheiro Jaça, empresário da Sorte, receb do clube pelo serviço de caçambas. Muitas são as irregularidades, nenhuma delas, mesmo após denunciadas, foram coibidas.

 

Perguntada sobre o que aconteceria se fosse traída, Marlene responde, com voz baixa: “Eu vou embora”.

Facebook Comments
Advertisements