Advertisements

“Nem parece que acaba de ganhar um título…”

“Aposto que ela falou que vai ser minha vice, né? Tenho orgulho de ter resgatado a Marlene, que estava isolada há 20 anos, e de ter lhe dado o que é de direito. Mas ela cismou que eu prometi que ela será minha vice. Não será. Não prometi isso.”

 

Pegou muito mal a declaração que Andres Sanches, o presidente que tem medo, deu ao jornal “O Estado de São Paulo”, de domingo.

Foi um ato de desrespeito com uma pessoa que tem história no clube e contribuiu muito para sua eleição.

Além disso, o que falou, não condiz com a verdade.

Há rumores de que Marlene Matheus, vice-presidente social pode entregar seu cargo ainda hoje.

Ela concedeu uma bela entrevista ao jornal. (o blog reproduz os principais trechos abaixo).

Disse que seria candidata a vice-presidente, nas próximas eleições, pela chapa de Andres Sanches.

Falou ainda que ele prometeu isso a ela.

Procurado pelo jornal, o presidente corinthiano desmentiu sua vice-presidente.

Mesmo sabendo que sua promessa foi feita perante algumas testemunhas.

O blog foi atrás e conseguiu falar com uma delas.

Confira abaixo.

Assessora de Marlene Matheus detona com Andres Sanches.

Patrícia Favalle é jornalista, editora de uma conceituada revista e trabalha como assessora de Marlene Matheus há vários anos.

Procurada pelo blog ela contou o que sabe sobre o dia em que Andres Sanches prometeu a Marlene Matheus que ela seria vice-presidente em sua chapa.

“A mascara dele caiu. Ele prometeu a vice-presidência para a Marlene na presença de mais três pessoas. Eu, a jornalista Adriana Sanches e André Luis (conhecido como André Negão) conselheiro vitalício do clube.”

“Quando ele disse isso para a Marlene, de cara não acreditei. O Andres perguntou: Você está duvidando de mim ? Quer que eu registre a promessa em cartório ? Respondi que sim, não acreditava em sua palavra.”

“Quando Heleno Maluf foi indicado para ser seu vice, um dos correligionários do Andres, conhecido no clube como Paçoca, revoltou-se e gritou em alto e bom som com ele: Você não pode colocar o Heleno. Você sabe o que ele fez na gestão do Dualib. Roubou muito ! De nada adiantou, hoje Heleno é o seu vice.”

“A Cacilda e seu marido estiveram na casa da Marlene para tentar convencê-la a não deixar a chapa do Andres. Ela disse: “Marlene, eu sei que o Andres se comprometeu em te dar o cargo. Ele agiu errado. Mas deixa isso pra lá. Sua presença na campanha é importante.”

“André Luis e Luis Bussab começaram a aparecer na casa da Marlene para tentar “adoçá-la”, sabiam o que Andres tinha feito com ela.”

“Eu fiquei aliviada quando ele deu essa declaração para o Estadão. Mostrou sua verdadeira face. A Marlene sempre gostou dele e não enxergava quem ele é de verdade. Não tenho nada contra o Andres, mas nunca acreditei nele. Tenho sérias divergências sobre sua administração. Espero que a Marlene aproveite o momento para se livrar dessa gente. Ela não merece ser tão desrespeitada. O Andres disse que precisa tirar o sobrenome “Matheus” do clube para fazer uma renovação. Acredito que seria melhor tirar o “Sanchez”, por diversos motivos”

 

* O blog atesta que ouviu da boca do próprio Andres Sanches que Heleno Maluf era desonesto. Além disso, seus correligionários viviam repetindo o mesmo discurso com relação a ele.

* Com relação à promessa de Andres Sanches para Marlene Matheus de que ela seria sua vice-presidente, posso assegurar que vi por diversas vezes, no Senadinho (local em que dirigentes se reúnem), ele repetir que ela seria sua vice. A própria Marlene me abordou um dia e falou que Andres Sanches havia lhe prometido o cargo. Lembro-me muito bem de minha resposta a ela. “Marlene, não acredite nele, é mentiroso, está te usando para se eleger”. O tempo tratou de mostrar a verdade.                                  

*Cacilda, citada pelo blog, é esposa de um diretor de futebol amador. Conhecida no clube como “Cacilda da fofoca”, ela faz parte do poder paralelo.

 

Trechos da reportagem do Estadão

“Muda as feições do rosto, que aparenta uns dez anos a menos do que os seus 72 de vida, quando vê duas pessoas falando alto perto das catracas de entrada. Um amigo próximo do presidente Andrés Sanchez, “que pensa que é o próprio presidente, mas é um nada”, desanca um sócio por algum motivo. “Ele não pode gritar desse jeito. Isto aqui é Corinthians!”, resmunga, batendo no peito. Marlene está a caminho da diretoria para conversar com Sanchez sobre algumas condutas que considera erradas em vários setores do clube. Como figura atuante há 40 anos, conselheira vitalícia e membro do Conselho de Orientação (Cori), é seu papel fazer política pelos corredores.”

* O blog apurou e descobriu que o amigo do presidente, citado na reportagem é André Negão.

 

O presidente, ou “presi” ou “meu filho lindo”, como ela se refere a Sanchez, não pôde atendê-la antes do almoço. Estava negociando com o empresário de um jogador.

* Maiores informações clicando no link abaixo.

http://blogdopaulinho.com.br/2008/11/15/corinthians-negocia-com-empresario-da-mafia/

 

Marlene se dirige ao restaurante, mas é novamente interceptada. Dessa vez, pelo advogado Luiz Bussab, secretário-geral do Corinthians. Ele quer a opinião dela num cartão que os associados aniversariantes vão receber. “Isso está horrível! Não tem coração, alma.” De coração e alma, Marlene entende.

* Luis Bussab é o responsável pelo departamento da fraude e do mensalão corinthiano. Sobre os convites citados você pode saber mais a respeuto clicando no link abaixo.

http://blogdopaulinho.com.br/2008/11/08/jantar-na-faixa-e-so-votar/

 

“Toda reunião acaba com a d. Marlene chorando. As pessoas acham que é só para as câmeras de TV, mas não. Ela é muito emocional”, revela Antonio Roque Citadini, presidente do Cori e na oposição à atual diretoria.

 

A conclusão de Marlene: “A máfia corintiana pode ser pior que a russa”.

http://blogdopaulinho.com.br/2008/11/16/andres-sanches-eurico-miranda-e-a-mafia-do-futebol/

 

Antes, o presidente desabafa com a reportagem. Está transtornado. Fala das dificuldades de ser um dirigente chamado de ladrão na imprensa, de ser um cara que “não fala direito, come as letra das palavra”. Nem parece que acaba de ganhar um título e devolver o time à elite do futebol. “Demiti 38 conselheiros que tinham salário. Você acha que eu sou querido? Por mim, sumia daqui!” Sobre Marlene, é taxativo. “Aposto que ela falou que vai ser minha vice, né? Tenho orgulho de ter resgatado a Marlene, que estava isolada há 20 anos, e de ter lhe dado o que é de direito. Mas ela cismou que eu prometi que ela será minha vice. Não será. Não prometi isso.” Ele não quer Marlene como vice porque acredita que renovar o clube inclua tirar alguém de sobrenome Matheus do comando.

* Andres Sanches, o presidente que tem medo, mente quando diz que demitiu 38 conselheiros que tinham salário no clube. O blog o desafia a mostrar os nomes. O Conselheiro IRINEU tem sua filha trabalhando para o clube e seu neto nas categorias de base é remunerado mesmo sem ser profissional. O Conselheiro ARIZÃO recebe, segundo se fala no clube,  R$ 3.500 por mês por sua eficiente participação no poder paralelo. O Conselheiro Mané da Carne fornece seus produtos ao clube sem concorrência. O conselheiro Jaça, empresário da Sorte, receb do clube pelo serviço de caçambas. Muitas são as irregularidades, nenhuma delas, mesmo após denunciadas, foram coibidas.

 

Perguntada sobre o que aconteceria se fosse traída, Marlene responde, com voz baixa: “Eu vou embora”.

Facebook Comments
Advertisements

46 comentários sobre ““Nem parece que acaba de ganhar um título…”

  1. Nilson

    É um bando de gente sem palavra, e de conduta moral duvidosa.
    O pior, é que para melhorarem sua imagem, estão desesperados tentando fazer dobradinha com a Oposição (Paulo Garcia).
    Conhecendo a família Garcia, e sua indole, tenho certeza que o Paulo Garcia prefere abrir mão de sua candidatura, mas não se junta com eles.
    Tomara que não desista, pois ele é nossa única esperança.

  2. Judith

    Confesso que fiquei muito triste com o que foi feito com a Dna Marlene.
    Este domingo, estive no clube, e a vi entrando em seu carro, enxugando suas lágrimas. Peraí, além de se tratar de uma senhora, ela representa parte da nossa história, foi inclusive presidente do clube.
    Quando um amigo me alertou, que caso Andres se reelegesse, ele iria trair todo mundo, eu confesso que não acreditei, mas agora…
    Ele usou a Dna. Marlene, e agora simplesmente a descarta como se fosse um trapo velho. Isso mostra bem o tipo de gente que eles são…tô fora!!!

  3. daniel

    Ontem, no MEsa Redonda, quando flava da contratação do Herrera, o Sanchez chamou o Corinthians de Conrinthians Futebol Clube… Tenta evr se consegue o vídeo, Paulinho… Já ouvi dizer algum coisa sobre o Sanchez ser são paulino, é verdade?

  4. fernando

    eu quero ver desta vez ele desmentir O QUE PROMETEU mais uma vez, aprontou para muitas pessoas que estavam do seu lado desde o começo quando foi eleito,não cumpriu promessas com conselheiros , com diretores e até com associados que eram cabeças de sua chapa e com responsábilidades direta na queda de dualib, dos quais nem conselheiros e nem diretores são; hoje a grande maioria dos traídos apoiam a chapa de osmar stabile, do qual o pinóquio vem chamando no clube e disse na entrevista a jovem pan de oposição irresponsável, só porque tem pessoas neste grupo que hoje tem desafeto pessoal contra o grande mentiroso, e por osmar ser o candidato que vem crescendo muito perante os associados; se dona marlene sair ,o pinóquio perde mais uma das pessoas de boa conduta no seu grupo, sobrando apenas pessoas sem histórico no clube e de caráter ruim , DEUS tenha piedade do nosso corinthians , queremos acabar com essa corja ,fora pinóquio e toda sua turma de ladrões

  5. marcelo

    Meu Deus. Deixa ver se estou entendendo. Vocês tão reclamando porque querem que a Marlene Matheus seja Vice Presidente do Clube. Pobre Corinthians. Seria a mesma Marlene Matheus de tempos atrás quando ganhou as eleições soltou essa: “Eu não entendo nada de futebol. Quem vai tocar essa parte vai ser o Vicente” ? O Corinthians poderia ser disparado o maior clube do mundo, mas enquanto tiver lá essa politicagem, esse conselho formado por pessoas que nunca chutaram uma bola na vida, recursos do futebol sendo usados todo o santo mês para pagar o déficit do social, o clube vai continuar do jeito que está. O que não falta lá é assunto e fofoca, graças a estrutura do conselho deliberativo que é totalmente ineficiente, pessoas com interesses pessoais e uma desunião de dar inveja a qualquer país dividido por ideologias políticas e religiosas. Só um recado ao Daniel. Eu vi ontem o programa. Você já deveria ter percebido que o Andres não se expressa direito e as vezes se complica no português, mas o que ele quis dizer foi Corinthians Futebol e Clube, pois estava comentando algo sobre a parte social do clube e o futebol do clube. De são paulinos já basta a imprensa esportiva de São Paulo.

  6. Mosqueteiro Centenário

    Dona Marlene… Coitada… Mais uma que acreditou no pinóquio. Mas não se desiluda Dona Marlene, eu também acreditei nesse pilantra, votei na ultima eleição para o conselho sem investigar o passado dessa corja, sem saber quem quem eram os responsáveis por aquela chapa. Hoje eu sei, fui investigar e descobri. Os responsáveis pela chapa “renovação e transparência” são, pela ordem, André Negão, Arizão e Valdir Coxinha. O que se poderia esperar dai.
    Depois eles ficam insinuando que os conselheiros eleitos que deixaram de apoiar essa gente é “traira”. Traira são esses bossais que vendem até a alma para ter um carguinho nessa diretoria corrupta, que está acabando com o Corinthians, saqueando como piratas, os nossos cofres.
    O associado tem de acordar e na próxima eleição botar essa corja para fora, e que o próximo presidente faça uma auditoria minuciosa nas contas dessa gestão e coloque na cadeia todos os safados que estão lesando o Corinthians.
    Acorda associado. O futuro do Corinthians está nas nossas mãos. Vamos botar essa corja para fora do Timão.

  7. Leonardo T. Rossetti

    O Andres perderá as eleições em fevereiro!! Será lindo!!

    As pessoas que tentam desabonar as denúncias aqui feitas, pelo jornalista Paulinho, dizendo que aquilo que é dito aqui não tem repercussão no clube, terão uma desagradável surpresa!!! É óbvio que a grande maioria dos associados do Corinthians lêem sim o blog e estão cada vez mais revoltados com os crimes cometidos lá dentro.

    O Andres está desesperado!! Sabe que seus dias estão contados!! Sabe que se surgir realmente uma chapa que congregue a união de Paulo Garcia, Osmar Stábile e Roque Citadini as eleições serão favas contadas e ele tomara uma lavada nas urnas.

    Feliz 2009 ao Corinthians!!! Com a tropa toda tirada do poder pelo voto direto dos associados!!! Tim, tim!!

  8. Miriam

    NÓS ASSOCIADOS QUE ACOMPANHAMOS A ROTINA DO CLUBE E UTILIZAMOS A ESTRUTURA DO MESMO, PAGAMOS NOSSAS MENSALIDADES EM DIA, SOMOS CORINTHIANOS DE VERDADE EXIGIMOS JUSTIÇA!!!! COMO FICA O CASO DE ARIZÃO RECEBE SALÁRIO ATÉ HOJE!!!! E O QUE DIZER DO CONSELHEIRO IRINEU QUE EMPREGA A FILHA E COLOCA SEUS NETOS RECEBENDO SALÁRIO NAS CATEGORIAS DE BASE DO CLUBE, JÁ VERIFIQUEI E EXISTE UM TAL “TRIGUEIRINHO” NA BASE, SEGUNDO AS PESSOAS DO DEPARTAMENTO, ELES JÁ TENTARAM DISPENSAR O GAROTO E NÃO CONSEGUIRAM, POIS EXISTE A INFLUÊNCIA DO AVÔ QUE SEGURA O GAROTO (SEGUNDO QUEM TRABALHA NO DIA A DIA NA BASE ELE NUNCA SERÁ JOGADOR DE FUTEBOL, SÓ ESTÁ TIRANDO A VAGA DE GAROTOS QUE REALMENTE TEM TALENTO).PEDIMOS AJUDA A ALGUM MEMBRO DO CONSELHO OU DA DIRETORIA, POR FAVOR TOMEM ALGUMA PROVIDÊNCIA “URGENTE”!!!!!!!!!!!!

  9. Joel

    Cara Miriam e o que dizer do “Parasita” ANDRÉ CAMPOI” que está deitado em berço esplendido, chupando o dinheiro do clube, unido a ANDRES E MARCELO DIJIAN, o que podemos fazer!!!! todo mundo sabe!!!!!
    A 5 anos atrás este “parasita” não tinha onde cair morto e agora está rico as custas do clube. QUANDO ISSO VAI ACABAR!!!! Para mim já é caso para Receita Federal!!!!!

  10. Patrícia Favalle

    Já que o blog é realmente o veículo oficial do Corinthians, só posso registrar o meu desagrado em relação a infeliz declaração do atual presidente do clube. “Resgatar a Marlene” é pura pretensão de quem sequer tem mais do que dez linhas de biografia… Vale lembrar, que foi o grupo do Andrés, assim como todos os concorrentes daquele ano, que bateram à porta da casa da Marlene atrás do seu apoio. A promessa não foi a primeira… Ouvi da boca do Andrés, inúmeras vezes, que a Marlene era a pessoa mais comprometida com a sua administração, sempre com a emenda de que ele estava “rodeado de bandidos”. Pois é, a Marlene não faz parte de corja alguma. Quem sabe agora, seja uma ótima oportunidade de mostrar a todos, o poder de uma história de amor e dedicação ao Corinthians…

  11. Luiz Mariano

    Caro Paulinho
    Gostaria de te enviar um dado para ser avaliado com carinho. Este Presidente que tem medo é o grande responsável pelos problemas do Corinthians, inclusive do rebaixamento. Além de transformar o clube em uma nova sede da gaviões, já que a do Bom Retiro esta sendo usada pelo crime organizado, ainda faz com que nós associados passamos por problemas do tipo. Minha mulher foi acediada por marginais e quando me deparei com a cena ouvi a seguinte frase de um dos bandidos. “ai irmão, se quiser tumultuar vai ficar pequeno para vc”, não tenho irmão com essas índoles, fui falar com um conselheiro do clube, braço direito do Presidente imediatamente e ouvi o seguinte..”Para com isso, eles estão brincando”. Fui embora e jamais voltarei ao clube, mesmo sabendo se tratar de um lugar que eu e minha familia tanto amamos ficar.
    Recebi por email isto e acho que deveria saber.

    • Sabemos que futebol não é uma ciência exata, porém contra números não há argumentos.
    • Andres assumiu a Presidência do Corinthians em outubro de 2007, após eleições extraordinárias que ocorreram no clube.
    • A seguir veremos números que rebaixaram o Corinthians pela primeira vez em sua história.
    • O Corinthians quando Andres assumiu era o 17º colocado com 37 pontos
    • Foram 8 jogos
    • Internacional 1×1 (casa)
    • Náutico 0x1(fora)
    • Figueirense 2×1(casa)
    • Flamengo 1×2(fora)
    • Atlético Paranaense 2×2 (casa)
    • Goiás 1×1(fora)
    • Vasco 0x1(casa)
    • Grêmio 1×1(fora)
    • 24 Pontos Disputados
    • 7 Pontos Conquistados
    • 1 vitória (Figueirense)
    • 4 empates (Inter, Atlético Paranaense, Goiás e Grêmio)
    • 3 derrotas (Náutico, Flamengo e Vasco)
    • A diretoria comandada por Andres Sanchez assumiu na 17º posição e entregou o time na segunda divisão na 17º posição.
    • Na 30º rodada o Atlético Mineiro ocupava a 16º colocação com os mesmos 37 pontos que o Corinthians tinha na 17º posição.
    • 8 rodadas depois o Atlético terminou o Campeonato na 8º colocação com 55 pontos.
    • Das 8 rodadas como Presidente do Clube, Andres viu o time ficar na 35º, 36º e 37º rodada, fora da zona de rebaixamento.
    • Antes da entrada de Andres na Presidência o Corinthians havia conquistado 37 pontos em 90 disputados (41,11% de aproveitamento).
    • Se o time mantivesse esse péssimo retrospecto de 41,11% de aproveitamento na competição, mesmo assim o Corinthians terminaria com 46,74 pontos, o que o colocaria na 16º posição, a frente do Goiás e fora do rebaixamento
    • Desde a chegada de Andres ao comando do clube, nenhuma medida foi tomada junto ao Departamento de Futebol Profissional. Nada que gerasse algum tipo de impacto junto aos atletas.
    • Contra números não há argumentos
    • Sem Andres: 41,11% de aproveitamento
    • Com Andres: 29,16% de aproveitamento
    • Contra números não há argumentos
    • Sem Andres: Não teria caído
    • Com Andres: Caiu para a 2º Divisão
    • Agora fica alguns questionamentos
    • O Corinthians caiu por incompetência?
    • Ou caiu por uma manobra política previamente arquitetada?
    • Hoje, o time esta na Série B e denúncias administrativas surgem a cada dia contra o atual Presidente Andres Sanches.
    • Perdão de dividas para torcidas organizadas;
    • Juros altos para associados.
    • Negociações obscuras como as do Jô, Roger, Betão, Eduardo Ramos, Elias, Dentinho, Andre Santos, Renato, Valença, Pablo, Cristian Suarez, Finazzi, etc

  12. Rafael L Martin

    Estou MUITO assustado com o desrespeito desse cidadão aí com a história da família Matheus. E ainda fala abertamente que tem de tirar esse sobrenome de lá, para renovar ? Renovar o quê, cara pálida ? A composição da sua Gangue de Marginais ?

    Mas por outro lado, Dona Marlene, se a senhora ler este comentário, sinto em lhe informar. Mas quem dorme com cobra amanhece picado.

    Acho que a senhora vai muito na emoção e na ingenuidade (como quando elogiou o Kia).

    A senhora sabe, no fundo do seu coração, quem são as pessoas lá dentro do PSJ que só querem o bem do clube. E com certeza, o sr. Presidente Pinóquio não está entre elas.

  13. Paulo

    Paulinho,

    Ontem no mesa redonda da Gazeta, o Andrés estava lá.
    Em um dado momento, este cidadão chamou o Corinthians de Corinthians Futebol Clube – a lá Gustavo Nery. Ele não sabe nem o nome do clube, é um cara patético

  14. Adriana Sanches

    Paulo,

    Na história da política moderna, como lembrariam Aristóteles ou Maquiavel, há um sem-número de figuras públicas que têm a sua participação apagada pelo tempo, tamanha a mediocridade de suas ações. E o que faz um grande estadista – seja ele de que pátria for – é a capacidade de suscitar a noção de moralidade entre os seus parceiros através de um carisma inegável, de exercer a liderança com sabedoria, de ser abnegado e de manter longe do governo qualquer limitação pessoal partidária. Como atestam os fatos, Vicente Matheus – ainda que também engolisse as letras – foi capaz de reunir todas as qualidades acima. Por isso é eterno. A este senhor que ocupa a cadeira da presidência alvinegra só me resta o lamento pela falta de postura em relação a D. Marlene. Torço, assim, para que a história faça justiça mais uma vez, conferindo-lhe apenas as glórias de um esquecimento inevitável.

  15. josé carvalho neto

    realmente o que acontece hoje no corinthians é uma réplica da era dualib,tambem pudera andres fazia parte da gang,onde ja se viu ficar mais de vinte dias na europa junto com o diretor de futebol antonio carlos que caiu de paraqueda no psj, e voltar dizendo que esta dificil a contratação de jogadores como deivid e liedson,mais todomundo sabia,não precisava viajar.com relação ao clube hojeposso dizer que ele está acabando com a parte social,enfim do lado dele só tem incopetente que só sabe ir no clube pra jogar bilhar ,vamos acordar corinthiano isso tudo é uma enganação só ,a chapa de andres deveria se chamar ENGANAÇÃO E ICOPETENCIA.

  16. Sandro

    Paulinho, me desculpe, mas na entrevista de ontem o Presidente me pareceu estar com os pés no chão em relação ao que faz no clube, ainda mais não tendo dinheiro pra contratar, tem que se fazer parcerias o que acho muito interessante.

  17. Judith

    “Seria a mesma Marlene Matheus de tempos atrás quando ganhou as eleições soltou essa? “Eu não entendo nada de futebol. Quem vai tocar essa parte vai ser o Vicente”

    Marcelo, posso até respeitar o esforço de alguém, que defende seu patrão em troco de algumas moedas. Mas só ilustrando sua “tese de defesa”, o atual Vice de Futebol, Mário Gobbi, quando foi empossado, disse no microfone, na frente de mais de 300 conselheiros, que não entendia nada de futebol. O Osmar pegou o microfone, e protestou contra a nomeação. Então, o André Negão, foi lá e disse que o Osmar era um mal caráter.
    Voces são todos iguais, uns fanfarrões….

  18. marcelo

    Judith é por causa de você e outras figuras que o clube não se moderniza. Eu sou torcedor e faço os meus comentários baseados no assunto em questão e não estou protegendo A ou B, bem diferente da senhora que está toda dói dói com a Tia Marlene. Ela não entende nada de futebol. Isso é fato. É só ela abrir a boca que dá pra perceber. Acredito que o lugar dela é ajudando a parte social do clube e pelo que ouço ela vem fazendo um bom trabalho. Quanto ao seu comentário que o Osmar Stábile não gostou que o Mario Gobbi falou que não entendia de futebol, provavelmente ele deve ter ficado enciumado, pois o Sr. Osmar quando conseguiu a proeza de comprar o Wilson para o clube deu provas de quanto ele entendia de futebol, ou seja, nada. São ao todo 400 ilustres conselheiros. Muitos já trabalharam como diretores de futebol e todos sem excessão foram uns desastres. Quanto a fazer politicagem, fazer fofocas pra imprensa e querer sempre levar vantagem em alguma coisa eles são os melhores que há no mercado. Não tenho dúvidas disso.

  19. LHP - ARQUIBANCADA

    Sr Luiz Mariano,Sua colocação foi extremamente infeliz em dizer que o PSJ esta virando sede dos GAVIÕES, pelo que entendo o Corinthians é o time do povo sem a paixão de sua torcida e o futebol apresentado desde de sua fundação nunca teria virado a potência que é, se uma pessoa compra o titulo paga sua mensalidade em dia independente se ela é torcida organizada ou não ela tem que ser respeitada como sócio também, sinto nojo com essa generalização que as pessoas fazem com torcedores da arquibancada seja organizado ou não, o que aconteceu com o Sr acredito que foi um ato isolado pode ter certeza que os verdadeiros Gaviões jamais iria desrespeitar sua senhora ou qualquer outra pessoa, na hora o Sr tinha que ter repreendido a pessoa e chamado a segurança do clube, não ficar aqui pixando as pessoas ou a entidade atrás de um microcomputador atitude no mínimo covarde, é deploravel em todos setores da sociedade existem pessoas do bem e do mau, portante não generalize não esqueça; que quem julga injustamente uma dia também pode ser julgado, preconceito mediocre provido de pouca inteligência e compreessão.Quanto ao Sr Andres nunca acreditei nele teve responsabilidade direta pela queda do time, foi o pai a MSI prometeu varias coisas e não cumpriu, é um sujeito de pouca confiança. Porém tambem não confio em nenhum que esta se lançando a candidato acho que todos são farinha do mesmo saco, estão lá a anos e nunca brigaram por um CORINTHIANS limpo e grande agora vem varias pessoas com falsas promessas que vai limpar o clube bando de oportunistas.Mas agora tenho alguma esperança com o novo estatuto que não permite, continuismo foi um avanço pena que o retorno vai ser de médio a longo
    prazo.

    Saudações Corinthianas

  20. LINCOLN - do Blog do Lincão

    Paulinho. É um desrespeito muito grande com Marlene Matheus, mas é bom que ela não seja a vice de Andres, com certeza traria muitos votos para ele, isso sem contar que Vicente Matheus reviraria no túmulo. Quem diria a esposa do falecido Vicentão, o mais carismático Presidente que o Corinthians já teve em sua história, vice do presidente mais mané da história do Corinthians. Alguém poderia explicar ao Andres que renovação não significa falta de respeito com a história do Timão. O nome Matheus tem uma belissíma história no Corinthians, uma história de amor e respeito pelas cores do time. Vicente Matheus foi um dos Presidentes que mais alegrias dava a torcida, mesmo na derrota ele sempre assumia a responsabilidade e tentava levar o nome de seu amado Corinthians às alturas. Certa vez fui assistir a um jogo do Corinthians em Birígui pelo Campeonato Paulista e ví uma cena impressionante, antes do jogo com o Bandeirantes (1×1) Vicente Matheus deu uma volta olímpica no estádio e foi ovacionado pela Fiel aos gritos de “MATHEUS, MATHEUS”, e o detalhe é que devido a sua idade avançada o velho Vicentão deu esta volta andando e demorou uns dez minutos para faze-la, pois parava para acenar e o tempo todo a Fiel gritava alucinadamente seu nome, sinal de respeito e de reconhecimento pelo claro amor de Vicentão para com o seu (nosso) Curintia, como ele mesmo dizia. mais respeito senhor Andres o que Vicente Matheus fez pelo Corinthians, você nunca conseguirá fazer. Mas não esquenta não Andres, quando você perder a eleição em fevereiro a torcida vai comemorar e depois vai agradecer ao melhor estilo Matheus: “NÓIS QUERIA AGRADECE A ANTARCTICA PELAS BRAMHA QUE MANDO PRÁ NÓIS AQUI!!!”. Deus o tenha Vicentão. Ilumine os passos de sua esposa para que ele se afaste dessa gente. Abraços Alvinegros a Dona Marlene e ao Glorioso Vicente Matheus, que lá do céu está torcendo pelo nosso Timão.

  21. Jorge

    Quando falamos em futebol, devemos ter a consciência que assim como o boxe, o esporte mais praticado do mundo ainda reluta em aceitar inovações tecnológicas que permitam caracterizá-lo por sua honestidade.

    E um dos principais motivos são as mundialmente famosas casas de apostas internacionais e os milionários apostadores, que pouco lucram com tênis, nba ou futebol americano, esportes que tem em comum a possibilidade do arbitro obter auxilio do replay em lances decisivos, e assim fazer com o vencedor seja o melhor e não o da preferência dos apostadores.

    Casos de jogos manipulados no futebol assolam o mundo, como a poderosa Juventus sendo rebaixada na Itália e algumas Copas como 78 e 2006 sendo colocadas em xeque justamente devido as apostas. Imagine agora transferir toda essa abertura para criar resultados de um esporte bilionário, para um país onde a principal característica da grande maioria dos habitantes que o comandam é a corrupção.

    O resultado foi visto em 2005, com o caso dos juizes Edílson Pereira de Carvalho e Paulo Danelon decidindo o Brasileirao daquele ano fora de campo, enquanto o seu companheiro Marcio Rezende de Freitas (o mesmo de 1995), decidia o campeonato dentro de campo e com um detalhe; justamente a favor do time com maior poder financeiro no momento.

    Em 2006 e 2007 percebe-se que surge de repente uma nova potencia financeira denominada São Paulo Futebol Clube. Com ajudas de bancos como o Bradesco e de projetos do governo aprovados as custas das excelentes relações extra campo de seus conselheiros abastados de dinheiro e influencia, o clube havia conquistado a Libertadores de 2005 fazendo com que uma equipe paranaense disputasse sua final no Rio Grande do Sul, alegando estádio sem condições mesmo sendo aquele o mais moderno do Brasil, e logo depois o Mundial com um gol validado de Mineiro na mesma posição que os 3 gols anulados do Liverpool. O SPFC começou a depender de seu excelente departamento de marketing para criar a imagem de time modelo, time rico, time que juiz não poderia jamais errar contra que seria banido (o “tri-copista” Simon que o diga), e logo quando consolidou-se desta forma, ganhou 2 brasileiros em seqüência e hoje a três rodadas do final, esta próximo de vencer o 3º.

    Neste momento que me lembro de 2005 e penso…só ganha o mais rico? Será que todos esses anos estamos sendo enganados pouco a pouco ate que se termine um campeonato de acordo com as vontades de quem paga mais do que de quem joga mais. Ignorando o fato do jornalista Renato Mauricio Prado, do O Globo e Sportv, ter publicado em sua coluna do jornal carioca de 31/10/2008 uma pesquisa onde comprova que o tricolor do Morumbi foi beneficiado diretamente pela arbitragem em 12 jogos , fato que colocava o time muito acima do que deveria ser sua real posição na tabela, vamos a um breve relato do que ocorreu durante a 29ª e 35ª rodada, período em que o Brasileirao 2008 foi decidido.

    Considerando que muitas fontes pensam que se o Grêmio tivesse se mantido a frente, nada disso teria acontecido, pois o Palmeiras quem perseguia e algumas vertentes explicam vários porquês da rejeição alviverde. Uns a relacionam as históricas desavenças entre o forte grupo dos “quatrocentoes portugueses” que dominam a liderança tricolor e todas suas influencias já explicadas contra o grupo de italianos do Palestra, tidos como “inimigos” desde a 2ª Guerra. Outros posicionam a conquista tricolor como uma solução para o caso da Taca das Bolinhas, ou do 1º penta, mas o fato é que situações estranhas moldaram a tabela e o futuro do campeonato nessas 5 rodadas.

    Começando pela tabela, que na 29ª rodada via o então virtual campeão Grêmio perder espaço para o crescente Palmeiras, e que teria na 30ª rodada, o clássico entre Palmeiras x SP na casa alviverde, oportunidade para o SPFC ser literalmente eliminado da disputa do titulo.

    Classificação 29ª rodada
    1) Grêmio – 56
    2) Palmeiras – 54
    3) Cruzeiro – 52
    3) São Paulo – 52
    5) Flamengo – 49
    6) Botafogo – 46
    7) Coritiba – 45
    Goiás – 44
    9) Vitória – 43
    10) Internacional – 43
    11) Sport – 40
    12) Atlético/MG – 37
    13) Santos – 33
    14) Figueirense – 33
    15) Náutico – 30
    16) Fluminense – 30
    17) Atlético/PR – 28
    18) Portuguesa – 28
    19) Ipatinga – 27
    20) Vasco da Gama – 27

    30ª Rodada

    Palmeiras x SPFC – Com um time melhor e jogando em casa, o Palmeiras viu sua sorte ser mudada aos 4´ minutos do 1º tempo, quando pressionava o adversário e o arbitro ignorou falta de Hernanes em Sandro Silva. No contra ataque, pênalti para o SP e o placar foi aberto, na reposição de bola, o atleta Borges do SP impediu a saída da bola do Palmeiras e o juiz Sálvio Espindola expulsou equivocadamente o atleta do SP e também o principal atleta do Palmeiras, Diego Souza. Com 5 minutos o resultado e as possibilidades do jogo já haviam sido alteradas pela arbitragem em favor do SP, e o resultado final de 2×2 foi exclusivamente devido a garra e superioridade do Palmeiras.

    31ª Rodada

    Enquanto o Palmeiras era prejudicado contra o Fluminense no 1º gol de Washington, no Morumbi o SPFC vencia o Vitória as custas de um gol em impedimento de Dagoberto e um pênalti clamoroso em cima de Marquinhos do Vitória, devidamente ignorado pelo arbitro.

    32ª Rodada

    Rodada onde a imprensa começou a criar problemas no ambiente do Palmeiras, divulgando e fomentando uma suposta briga entre Diego Souza maior estrela e Marcos o ídolo maior, mesmo com toda a pressão a equipe venceu o Goiás por 1×0 em casa. Enquanto isso no Engenhão carioca, ocorria um erro absurdo, comparável ao de 95 e 2005 no Pacaembu, o gol de empate do Botafogo e possível impulso para uma virada iminente foi estranhamente anulado pelo bandeirinha. Fato que culminou com a vitória tricolor por 2×1, com a entrada do presidente do Botafogo em campo para protestar contra a vergonha que estava sendo protagonizada.

    33ª Rodada

    Continuando o processo do “jornalismo” esportivo nacional, desta vez o problema da semana foi criado entre Luxemburgo e Marcos, e durante a semana tudo foi feito para tirar o foco do jogo. Também mostrando raça e qualidade, contra tudo e todos, o Palmeiras venceu o Santos por 2×1 em Santos e no ultimo minuto. Já quanto ao SP, este venceu o Inter por 3×0, detalhe que o time gaúcho colocou garotos de 18 anos para jogar apenas para “entregar” o jogo e tirar o rival eterno Grêmio da liderança e enfim colocar os paulistas em 1º.

    34ª Rodada

    O SP venceu a fragil Portuguesa no Canindé, enquanto o Palmeiras perdia em casa para o Gremio. Rodada normal dentro de campo, porem fora o STJD começava a fazer seu papel, pois apesar de já ter absolvido Dagoberto e outros do SP, estranhamente resolveram rejulgar o já absolvido Diego Souza e o puniram na 6ª feira, 2 dias antes do jogo decisivo e prejudicaram o time.

    35ª Rodada

    Dentro de campo uma vitória normal do SP, apenas com as normais relevâncias de arbitragem sempre a favor do mesmo lado. Nos bastidores, novamente de maneira estranha, no embarque ao Rio a delegação foi atacada por um grupo sabe-se Deus a mando de quem, novamente tirando todo o foco do jogo, e no Maracanã, apesar do placar final, quando estava 1×1, o 2º gol do Flamengo foi irregular pois a falta no meio foi batida 10 metros a frente e com bola rolando. Também antes do jogo circulou uma noticia que Kleber estaria indo para o Corinthians.

    36ª Rodada

    Mesmo sem saber o que será dessa rodada, o destino já estava fadado, o SPFC já estava com 68 pontos e o Palmeiras com 61 a 3 rodadas do fim. Mesmo assim, fora de campo o STJD resolveu rejulgar o também já absolvido Kleber e deve puni-lo pelos lados do Palmeiras. Pelo lado do SP, alem da imprensa apenas ter falado bem o mês inteiro, ao contrario do rival, o STJD ao invés de punir atletas do clube com mau comportamento, ainda resolveu tirar o mando de campo do Goiás nas ultimas 2 partidas do Brasileirão, inclusive a ultima, que decide o campeonato e é justamente contra o SPFC.

    Como podem perceber, eu não sei qual o esquema, como ocorre e até onde pode chegar, mas a única conclusão que tenho é que o futebol brasileiro tem um campeão que desde 2005 vem sendo decidido nos bastidores e através dos erros de arbitragem. O que me chama muito a atenção é que os erros ocorrem sempre em maior consistência em prol dos times com melhores condições financeiras no momento e com melhores influencias. Como pode a imprensa se posicionar da forma que se posiciona, com grande parte dela ignorando os fatos e enaltecendo os atletas e membros do SPFC como ídolos e heróis, sendo que estes nada mais são que talvez os melhores atores do futebol brasileiro. Eu acredito que em um tempo onde uma rede de televisão controla tudo no país a base da ignorância da população e de programas como novelas e Big Brother, o futebol brasileiro, também controlado por ela, não passa de um reality show misturado com novelas, onde apesar de viver na realidade, os protagonistas já sabem o final e como bons atores, ganham muito.

    E para concluirmos, como saber um dia a verdadeira realidade se vivemos num país internacionalmente conhecido por turismo sexual, pobreza, futebol, mentiras e corrupção?

  22. tiago

    jorge vc é o maior idiota que já passou por aqui.
    somente um trouxa igual a vc tenta desviar o foco do fracasso do seu time e sugerir conspirações dessa forma.
    só faltou vc dizer que “estranhamente” o palmeiras perdeu para o fluminense,grÊmio e flamengo e etc.
    e o kleber na sua visão nao agredi seus oponentes?
    faça-me favor deixa de ser ridículo,junte os cacos e vai escrever sobre seu time que mais uma vez fracassou.

  23. LINCOLN - do Blog do Lincão

    MIRIAM. CONTINUO A LEMBRAR A TODOS QUE A ESMAGADORA MAIORIA DA TORCIDA CORINTIANA NÃO É ASSOCIADA DOS QUADROS SOCIAIS DO PSJ E NEM POR ISSO DEIXA DE SER TÃO OU MAIS CORINTIANA QUE QUALQUER ASSOCIADO, CONSELHEIRO, DIRETOR, ETC, MAS FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS. QUE AS PESSOAS QUE PODEM E DEVEM FAZER VALER A JUSTIÇA QUE O FAÇAM. A OMISSÃO DOS CONSELHEIROS DO CLUBE É LASTIMÁVEL. COMECEM A FAZER ALGUMA COISA EM PROL DO CORINTHIANS!!! NÃO SEJAM COVARDES!!! NÃO DEIXEM A NAÇÃO CORINTIANA PENSAR QUE VOCÊS (CONSELHEIROS) SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO DA CORJA QUE RONDA O PSJ. O CORINTHIANS É MUITO MAIOR QUE OS MUROS DA PSJ, O CORINTHIANS E SUA TORCIDA FORMAM UMA NAÇÃO E A RESPONSABILIDADE DE VOCÊS É MUITO MAIOR EM FUNÇÃO DISSO. ACORDA CAMBADA!!!!!

  24. Marquinhos

    Que teoria da conspiração…. Paulinho parabens tem pessoas aqui melhor que muitos escritores da Globo…….. Parece o Luxa, perde tanto tempo atras de desculpas que esquece de olhar o proprio rabo.

  25. John Brandão

    Pior que isso foi ela aceitar ser vice dele, depois de perder o cargo fala que ele é um bandido, ela não sabia disso antes de ter perdido o cargo?

    FICOU MAIS FEIO PARA ELA! Todos já sabem da ética nula de Andrés.

  26. Carlos Almeida

    Atenção autoridades sanitárias do Brasil internem rapidamente o Jorge, porque ele enlouqueceu. Só faltou dizer, mas insinuou, que o Luxemburgo foi agredido por integrantes da Independente disfarçados de Mancha Verde. Esquecu ele também que o Serra é Palmeirense, como os delegados do DP que cuidou do gás e quebraram o galho do Palmeiras. Que o presidente da FPF torce também para o Palmeiras e que o J. Hawilla da Traffic é amigo de cama e mesa do Ricardo Teixeira da CBF. O loquinho o que faltou ao Palmeiras este ano foi competência e pensar em si próprio e nos seus problemas, mas não passaram o ano inteiro se preocupando com o que acontecia com o São Paulo. Só gostaria de lembrar, que no jogo contra a Portuguesa o Seneme não deu um penalti claríssimo para o São Paulo se fosse contra, você ainda estaria escrevendo seu post. E a ajuda do Bradesco é muito grande mesmo, alias a diretoria do seu time vai lá todo dia de calças arriadas tentando levantar algum para pagar as contas e não consegue. Internem rapidamente este louco.

  27. Andre

    Paulinho,
    1o. Ato – O governador de SP, Ze Serra, recebe os bandidos da Mancha no Palacio do Governo
    2o. Ato – Os bandidos dao declaracoes esculhambando a falta de bom senso do Governador
    3o Ato – Os bandidos, mais uma vez, mostram a falencia da politica de seguranca publica do estado e promovem cenas de selvageria em pleno aeroporto de SP
    4o. Ato – A imprensa vendida se cala, e ninguem tem coragem de interpelar o Governador. Qual a sua parcela de culpa e quais atitutes vai tomar? depois de tres atos de humilhacao dos bandidos ao Jose Serra.
    Na seguencia de Maluf e Pitta, com o Ze Serra vai ficar tb sempre tudo por isso mesmo?

  28. Roberto

    Esse tal de Jorge Palmeirense…Vive em qual planeta?
    Va ter imaginação fertil la em JUpiter..
    Que viagem!!!!
    Agora, ve se acroda e volta a realidade da terra.
    Voce deve ser aqueles caras que tem panico da perseguição.
    Tudo e todos conspiram , contra voce e seu time..
    Ah..va se catar……
    Aproveitando o Ze Aparecido , manda lembranças….

  29. Elias

    Paulinho, Marlene Matheus como Vice é até bonito pelo sobrenome que carrega e pela historia de vida do Vicente Matheus e pela dela própria , mas coloca-la como vice presidente na cituação atual é jogo duro.
    Não desmerecendo ninguém mas este cargo tem de ser ocupado por um PRFISSIONAL dinamico, bom negociador, entendido de futebol e tb de administração com jogo de cintura para lidar com egos e “carteiras”.
    Acho que cabide de cargo não tem mais espaço.

  30. RAFAEL

    JÁ QUE O PESSOAL DA GAVIÕES GOSTA TANTO DO ANDRÉS, PORQUE NÃO LEVA ELE PRA PRESIDÊNCIA DA TORCIDA. CAIRIA COMO UMA LUVA, PORQUE ELES SE MERECEM…

  31. coringao

    Voces devem estar brincando… essa mulher não tem condições de ser vice de nada…. pelamor.. voce quer a Marlene dirigindo o Corinthians? Deve estar de sacanagem… não força vai..

  32. Junior

    Você se lembra da época em que estavam negociando a parceria com a MSI? Ele dizia prá quem quisesse ouvir…” nóis faz a parceria, pega a grana dus gringo e depois nóis dá um pé na bunda deles “. E ainda elegeram esse cara prá presidente do Corinthians. Isso nós já sabíamos que ia acontecer, ele é traíra de natureza. Espero que aprendam com mais essa desse pinóquio contemporâneo.
    abs.

  33. Arthur

    A matéria extensa com a Marlene Matheus tem várias passagens reveladoras. Mas, para o Estadão abrir tanto espaço para o Corinthians, alguma conotação negativa teria que haver.

    Quem lê toda a matéria feita pela Flávia Tavares percebe que a jornalista desrespeitou a figura da Marlene Matheus.

    Ela se aproveitou da receptividade da Marlene para escrever um texto com ironias , maledicências e indiscrições.

    Exs:

    – No futebol, Marlene não dá palpite. Mesmo quando se elegeu presidente do Corinthians, em 1991, quem cuidava dessa parte era Vicente, seu vice. Ninguém votou na chapa enganado, o slogan da campanha já avisava algo como “vote em Marlene para levar Vicente”. A eleição da mulher foi deixa para uma das frases memoráveis do marido: “Pelo Corinthians, eu topo até ser a primeira-dama”. NESSA ÉPOCA, O CASAL SEMPRE RECEBEU JOGADORES EM JANTARES EM SUA CASA – DIZIAM ATÉ QUE MARLENE ERA AMANTE DE ALGUNS DELES. Um dos ex-freqüentadores é Neto, grande ídolo da Fiel, hoje comentarista esportivo. “Lembro como o seu Matheus olhava para ela. Era com muita paixão.” Ele elogia o fato de que o casal não tirou dinheiro do clube nem se candidatou a cargos públicos. Não é bem assim. Marlene se filiou ao PSDB, em 2000, segundo ela, a pedido de Mário Covas, para tentar se eleger vereadora. Gastou R$ 250 mil do bolso, fez outdoors e gravou comerciais, “mas nunca aparecia na TV”. Acabou desistindo.

    Sobre a sua atuação no clube:

    – Talvez sua influência política no clube não seja de fato tão grande como ela gosta de imaginar. Mas bem que ela tenta. Recentemente, reuniu os dois maiores opositores de Sanchez, Paulo Garcia e Osmar Stábile, para demovê-los da idéia de se candidatar à presidência em 2009. Queria convencê-los a deixar o atual presidente se reeleger, tendo ela como vice, claro, e depois eles poderiam se revezar no poder. Não encontrou ressonância. “O clube está falido, caindo aos pedaços, mas sei que o Andrés vai dar um jeito nisso. E eu vou ajudar.”

    O leva-e-traz da jornalista:

    – Depois de circular no Parque São Jorge trocando sorrisos com amigos e inimigos, Marlene finalmente consegue falar com Sanchez. Antes, o presidente desabafa com a reportagem. Está transtornado. Fala das dificuldades de ser um dirigente chamado de ladrão na imprensa, de ser um cara que “não fala direito, come as letra das palavra”. Nem parece que acaba de ganhar um título e devolver o time à elite do futebol. “Demiti 38 conselheiros que tinham salário. Você acha que eu sou querido? Por mim, sumia daqui!” Sobre Marlene, é taxativo. “Aposto que ela falou que vai ser minha vice, né? Tenho orgulho de ter resgatado a Marlene, que estava isolada há 20 anos, e de ter lhe dado o que é de direito. Mas ela cismou que eu prometi que ela será minha vice. Não será. Não prometi isso.” Ele não quer Marlene como vice porque acredita que renovar o clube inclua tirar alguém de sobrenome Matheus do comando.
    Perguntada sobre o que aconteceria se fosse traída, Marlene responde, com voz baixa: “Eu vou embora”.

    As passagens mais reveladoras são: 1ª, quando a Marlene relata o processo eleitoral corinthiano de 2002; e 2ª, quando ela fala sobre a indignação do Kia com o que ele passou no Brasil – ou seja, mesmo que não houvesse o excesso de rigor do MP e da PF, a parceria não teria como dar certo, diante da desonestidade de Dualib & cia.

    1ª – A casa onde tal dobradinha teria sido selada foi cenário de dezenas de reuniões conspiratórias ao longo das décadas de envolvimento dos Matheus com a direção do Corinthians. Em 2002, mais uma vez para planejar uma derrota de Dualib nas urnas, reuniram-se ali figurões do clube como Jack Terpins, Romeu Tuma, Waldemar Pires, Adílson Monteiro Alves e Sócrates. O marqueteiro Duda Mendonça foi convocado a fazer uma pesquisa com os associados e descobrir quem tinha mais chance de vencer. “Olha, fiz a pesquisa e a Marlene ganha estourado de vocês”, disse Duda, seis meses depois. Todos foram embora e Duda ficou para trás, com o seguinte alerta para Marlene: “Você vai ficar sozinha”. E ela ficou. “O Tuminha foi meu vice, mas o resto me abandonou.” Marlene perdeu.

    2ª – Outro encontro marcante: o representante da MSI, Kia Joorabichian, visitou a casa para tentar convencê-la de que a parceria com o Corinthians era um bom negócio. “Eu era contra, achava que o clube estava sendo vendido. Mas acabei cedendo, porque minha gana era tão grande de tirar o Dualib de lá e eu vi que essa história ia prejudicar ele.” Kia saiu quase fugido do Brasil. Marlene o encontrou em Londres e ouviu dele: “Falam que eu sou bandido, mas me roubaram muito no Corinthians”. A conclusão de Marlene: “A máfia corinthiana pode ser pior que a russa”.

  34. Guilherme

    Luiz Mariano Disse:
    Novembro 17, 2008 às 10:10 am

    “…
    • Contra números não há argumentos
    • Sem Andres: 41,11% de aproveitamento
    • Com Andres: 29,16% de aproveitamento
    • Contra números não há argumentos
    • Sem Andres: Não teria caído
    • Com Andres: Caiu para a 2º Divisão
    …”

    Luiz, concordo com você. E acho que isso poderia ser verificado de modo mais consistente por uma estatística mais precisa.

    Não tenho simpatia alguma por Dualib e seus comparsas. Muito pelo contrário. Mas tenho afirmado varias vezes neste blog, da minha certeza que com Dualib o Corinthians não teria caido para a segunda-divisão.

    Sempre afirmei neste blog que a 2ª Divisão estratégicamente seria um ótimo negócio para Andrés Sanchez e seus comparsas. E que exatamente por isso ele não se empenhou como deveria em livrar o time do rebaixamento, creditando toda a culpa ao Dualib, o que é uma mentira.

    Agora tenho certeza: a 2ª Divisão foi um ótimo negócio para o Andrés Sanchez.

    Em primeiro lugar no aspecto financeiro, pois as falcatruas continuaram mais vivas e obscuras do que nunca com direito até a viagens estranhas para a Europa, exatamente como fez Dualib. Em segundo o lugar vem o aspecto político. Afinal ele trouxe o Corinthians para a 1ª Divisão e foi campeão. Só que foi campeão da 2ª Divisão.

    Bom para um presidente que chama engana-se e troca o nome do Corinthians chamando-o “Corinthians Futebol Clube” pode-se esperar de tudo… Gustavo Nery fez assim e a imprensa toda debochou… O presidente do clube confunde o nome do clube e ninguém debocha… Nem o debochador oficial da crônica esportiva brasileira, Flavio Prado.

  35. Patrícia

    Arthur – a matéria foi imparcial. Na biografia escrita recentemente pela Marlene (Matheus, o Senhor Corinthians), ela revela trechos semelhantes aos descritos na reportagem, sem que isso, de forma alguma, denigra a sua imagem. Era mesmo corriqueiro que falassem sobre ela, quase sempre de forma maliciosa – vale lembrar que se tratava de uma mulher muito mais jovem que o marido, dinâmica e independente. São os tais ônus de se viver diante de uma sociedade machista. Sobre o futebol, seria absolutamente repugnante que ela decorasse situações para levar a público. A Marlene realmente não entende, é uma torcedora apaixonada, fato que não a desqualifica como administradora.

    Elias – não acredito que o Heleno Maluf tenha uma das características apontadas por você para ocupar o cargo de vice-presidente. Não cabe ao vice da chapa entrar nas negociatas ou palpitar no futebol, ao contrário, está em jogo a gerência da vida social, tarefa que a Marlene cumpre como poucos.

    John – a Marlene infelizmente acreditou no Andrés. Acima de tudo, acreditou na possibilidade de salvar o Corinthians do senhor Alberto Dualib, briga que ela travou por 14 anos SOZINHA. O discurso de bom moço, a fala simples e o pouco refinamento do Andrés serviram, inclusive, de desculpas para outras centenas de “pisadas” na bola… Enfim, c’est la vie!

    Marcelo – são figuras como a Judith que mantém o Parque São Jorge de portas abertas. Conhecer e respeitar a história são fundamentais para qualquer nação sobreviver às intempéries. Modernização não implica em roubalheira ou ingerência, tampouco pode ser confundida com a idade, mas sim com valores, experiência e ética. Estes são alguns dos predicados que a Marlene possui, além de ser uma torcedora apaixonada. Muitos de vocês a conhecem superficialmente, não imaginam as batalhas que ela trava por anônimos. Só para ilustrar, nestes 365 dias que ela ocupou o cargo de vice-social, nenhuma correspondência endereçada ao Parque São Jorge ficou sem resposta –aliás, todas foram escritas manualmente por ela. Os torcedores que foram vítimas da máfia dos ingressos falsos no Pacaembu, foram socorridos por ela, que enfrentou o policiamento armado para resgatar gente que estava ali acompanhado da família. Num episódio lamentável, onde a pauta exigia corte de custos, os contemplados foram assalariados de 450,00 e 600,00 (lembre-se que o Corinthians paga salários de até 10 mil, como já foi noticiado neste blog!!!!!), e todos buscaram apoio na figura dela para remediar a situação. Qualquer bom administrador de recursos humanos, saberia enxugar a folha sem comprometer os serviços essenciais do clube. Em outro caso, foi esta “figura ultrapassada” que brigou por seres humanos que eram obrigados a se alimentarem em banheiros convertidos em refeitórios, realidade do Corinthians herdado pelo senhor Alberto Dualib, cujo slogan pregava a modernização contra o que ele chamava de sistema “caduco” da Era Vicente. Por sinal, o velho Vicente, deixou os cofres do clube apinhados de dinheiro, títulos inesquecíveis e uma bela lição de democracia – digo d-e-m-o-c-r-a-c-i-a no sentido literal da palavra, pois o tal “ditador”, jamais protelou uma eleição, ele gostava de ganhar com larga escala de votos, de se gabar de sua excelência administrativa e de sua paixão desmedida. Marlene carrega não apenas no nome esta ideologia, mas na alma. Entender o Corinthians, infelizmente, é mais do que se sentar numa arquibancada, de roer as unhas, chorar, engolir a amargura e sofrer… o Corinthians se faz também nos bastidores, e aí, a podridão não pode sequer ser mensurada. Marlene era exatamente o feixe de luz no meio da penumbra que parece se perpetuar por ali.

  36. Joel

    FORA SAFADOS DO TIMÃO!!!!!
    CONSELHEIRO QUE EMPREGA A FILHA TEM UMA GAMA DE PROCESSOS NA JUSTIÇA, JÁ VERIFIQUEI, É UM SAFADO PROFISSIONAL!!!!!!!!
    QUANDO QUE SUA FILHA E SEUS NETOS IRÃO DEIXAR O CLUBE EM PAZ!!!
    CONSELHEIRO: “IRINEU”
    FILHA:KELLY
    NETO:”TRIGUEIRINHO”
    FORA DO TIMÃO!!!!!! O CORINTHIANS NÃO PRECISA DE VOCÊS!!!!!!!!!

  37. Amarildo

    Por que famílias inteiras entram no clube do Corinthians e ficam tirando proveito da estrutura do mesmo… Vejam o exemplo ridículo desta família, o Pai , a filha e o neto todos chupins do Corinthians. QUANDO ISSO VAI ACABAR!!!!!! DIRETORES OU CONSELHEIROS FAÇAM ALGUMA COISA!!!!!
    É UMA VERGONHA, UM CLUBE QUE SONHA EM TER PRESTÍGIO INTERNACIONAL, AINDA ESTAR A MERCÊ DE PESSOAS QUE IMPEDEM O DESENVOLVIMENTO DO CLUBE!!!!!!!!!!!!!!!!

  38. Bruna

    andres ainda voce nao demitiu os conselheiros jaca,mane da carne,antonio carlos.e outros que prestao servicos ao club

  39. luana

    SR.CORINGAO OU CORINGONA a dona marlene tem peso e corinthiana e nao disse corinthians fut.club

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: