Advertisements

Grêmio, no rastro do título

Por ALBERTO HELENA JUNIOR

http://colunistas.ig.com.br/albertohelenajr/

A exemplo do líder São Paulo, o vice Grêmio fez sua parte: bateu por 2 a 1 o Coritiba, no encantado estádio Olímpico. Mas, ao contrário do São Paulo, teve diante de si um time mais qualificado. Basta cotejar a vice-lanterna do Figueira ao oitavo lugar do Coritiba, na tabela do Brasileirão.

Por isso mesmo, o Grêmio teve de se desdobrar em campo, pois, se bem contado o vaivém da bola, ela esteve mais tempo cercando a área do Grêmio do que vice-versa. Mas, o Grêmio, sempre que chegou foi mais incisivo, entre outras coisas porque o menino Keirrison, sensação e artilheiro do Coxa, não estava em noite inspirada. Tanto, que acabou sendo substituído no segundo tempo.

Assim como outra revelação do time no Brasileirão, Marquinhos Paraíba, passou mais tempo no banco do que em campo, inexplicavelmente.

Emblematicamente, o primeiro gol, logo de início, nasceu dos pés de Tcheco, em bola desviada pelo zagueiro. O gol não foi bonito, mas que bola iluminada está jogando Tcheco neste campeonato! Sem paetês ou lanteloujas, mas uma bola enxuta, cerebral, tática e de exata técnica.

Dessa forma, o Grêmio segue no rastro do São Paulo, pertinho, á espera de um deslize que lhe permita dar o bote final.

Santos, pin-ball

O Santos, na Vila, penou para vencer os reservas do Inter. E só o conseguiu numa jogada de pin-ball: a certa altura do segundo tempo, o equatoriano Quiñonez resolveu disparar um chute tão vesgo que sairia pela linha lateral, se não tocasse o peito de Gustavo Nery, enganando o goleiro e o mundo.

Mas, na verdade, o Santos esteve melhor do que o Colorado a maior parte do tempo, e o gol, por vias tortas, veio para justificar essa leve predominância.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Grêmio, no rastro do título

  1. Gubber Carvalho Bittencourt

    uma bola enxuta, cerebral, tática e de exata técnica. Esse jornalista viu o gol . Pra mim seria: Bola fraca sem nenhuma preteção maior quando bate na zaga e entra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: