Advertisements

O Palmeiras não perdeu grande coisa

O Palmeiras foi derrotado pelo Argentino Juniors e está fora da Copa Sul-Americana.

Não assisti porque estava na Faculdade e depois, quando a partida já estava na segunda etapa, vi um documentário fantástico sobre a 2ª guerra mundial, com imagens reais e impressionantes dos arquivos abertos recentemente pelos participantes da batalha.

Pelo valor do campeonato e o desempenho do Palmeiras, que segundo soube, foi pífio, acredito ter feito melhor escolha.

Facebook Comments
Advertisements

27 comentários sobre “O Palmeiras não perdeu grande coisa

  1. Gerson Luiz de Souza

    Comente sobre o documentario…as guerras estao mais honestas que o futebol…

  2. Justiceiro

    Realmente foi mais negócio pro Palmeiras ficar fora. Apenas uma coisa me chama a atenção: em agosto, o SPFW foi eliminado da Copa e vc fez questão de dizer que o clube do Jd. Leonor tinha jogado com os reservas:

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/08/28/sao-paulo-eliminado-e-mais-um-vexame-do-atleticomg/

    São Paulo eliminado e mais um vexame do Atlético/MG
    Agosto 28, 2008

    Na Copa Sul-Americana, o São Paulo foi eliminado nos pênaltis pelo Atlético/PR.

    Vale lembrar que jogou com o Expressinho.

    ——————————————————

    Duas semanas antes:

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/08/13/expressinho-obtem-otimo-resultado-contra-o-atletico-pr/

    Expressinho obtem ótimo resultado contra o Atlético-PR
    Agosto 13, 2008

    O expressinho Tricolor conseguiu ótimo resultado no Paraná.

    ——————————————————

    Agora:

    O Palmeiras foi derrotado pelo Argentinos Juniors e está fora da Copa Sul-Americana.

    ——————————————————-

    Gostaria de saber porque no caso da eliminação tricolor se destaca (nos dois jogos) que o SPFW jogou com reservas e no caso do Palmeiras esse detalhe é simplesmente ignorado. Muito estranho.

    Ou não?

  3. Brav0

    Faltou comentar do destemperado do Andre Luis né!

    E ainda bostejaram da polícia do Recife e puniram o Náutico.

    Como tem piadista nesse meio esportivo bairrista.

  4. alessandro

    Para quem estava todo arrogante falando que ia ganhar a “triplice coroa”. E pra variar palmeirense chorando.

    “buaaaa, vc falou isso do São Paulo e não falou da gente…buuaaaaaa”

    Tem gente que insiste em ficar à sombra do outro clube… tsc tsc tsc

  5. geraldo lina

    OHHH MEU DEUS, COMO EH BOM VER OS SEPS SE FERRAREM…
    PS. NAO TEM ESSA CONVERSINHA QUE ERA TIME B..

    DANE-SE

    *** *****(*)

  6. Kiko

    Não dá pra ver nada de diferente nesse jogo de ontem, mais serviu para ver mais a fundo quem é o psicopata Madureira que deixou de acompanhar o time somente para comentar o jogo pela Globo , e ainda teve que engolir vastos elogios ao time e ao planejamento do São Paulo.

  7. Sten

    Justiceiro, o São Paulo inscreveu o time de juniores, não tinha nenhum titular , com exceção do RC, sequer inscrito na competição. O time do Palmeiras na Sulamericana foi um mistão, é bem diferente, ontem tinham alguns titulares jogando no time do Palmeiras.

  8. Sten

    Essa Sulamericana serve só pra atrapalhar, sendo disputada ao mesmo tempo que a reta final do Brasileirão, times que estão disputando o titulo brasileiro não dão importancia a este torneio, quem esta disputando seriamente a Sulamericana não tem pretensões maiores no BR-08.

  9. Denilson Martins

    Coitada das Periquetes, são covardes demais pra conseguir impressionar times argentinos.

  10. lucas

    Curioso. Palmeiras paga um salário ao Luxemburgo,Pressupõe que ele deveria estar junto ao campo com seus jogadores.Ele preferiu não viajar para dar prioridade ao campeonato brasileiro, podendo treinar o time titular.

    Ele ao invez de se concentrar no jogo, preferiu virar comentarista.Ao perceber uma falha de um jogador, ou uma falha tatica ele primeiro comentava na Tv e depois ligava para o auxiliar técnico.

    Eu se fosse o patrão, demitiria-o por justa causa.

    Como você se sentiria , se fosse dono de uma empresa,ao saber que um funcionário teu, em horário de serviço, se encontra em outra empresa?

  11. silvio

    paulinho
    ]
    o q vc achou do madureira n ter iso e aind apor cima ter ” comentado ” o jogo na globo ???
    quanta palhaçada…..

  12. Marcelo

    o maneger V(W)anderlei(Y) Luxemburgo, já tá garantindo o seu lugarzinho na seleção de brasileira, a troca de favores ontem com a globo foi incrível, não estranhe se a globo começar a apoiar o V(W) L.

  13. Palmeiras

    Denilson Martins,

    Vou entender que você quis dizer “pressionar” e não “impressionar”…Mesmo assim, o Palmeiras jogou 79 vezes contra equipes argentinas, com 37 vitórias, 23 empates e 19 derrotas.
    Como se vê, falou besteira. Assassinou a língua portuguesa e a boa informação.

  14. geraldo lina

    PALMEIRAS ( SEPS = SUJOS E PEQUENOS ).
    Muda o teu apelido ai pra PROFESSOR PASQUALE…

    VAI SE CATAR !!!

    *** *****(*)

  15. Justiceiro

    Sten, o Palmeiras jogou com apenas dois titulares ontem. Nem o treinador era o titular. Fiz o comentário porque achei diferente o tratamento dado a notícia (provei isso por A + B) e vou fazê-lo cada vez que julgar que faltou imparcialidade e uniformidade de critério na hora de redigir um post.

  16. Osvaldo

    Quero propor um tema para o PAULINHO, ou enquete, quem acha que os campeonatos devem seguir o modelo Europeu ? Eu classificaria a nossa Libertadores como a Copa dos Campeões, e a Sul-Americana como a Copa da UEFA. Quem joga um não joga o outro, e nada de 3 meses de competição, e sim o ano todos, como é la fora. Lembrem-se, demoraram a aceitar os pontos corridos, o que é mais justo, a cereja do bolo seria moldar o calendario com o Europeu. Times sofreriam menos, o futebol pode ser melhor planejado, inclusive revivendo as “excursões” que por ordem da Dona CBF foram cortadas.

  17. Osvaldo

    Geraldo, pequena é sua compreensão do futebol, ja falei tira a bandeira da cara pra falar desse assunto.

  18. Alviverde/SP

    Sul-americana já era pro Palmeiras, mas você não vai comentar nada sobre a cena do cartão amarelo do André Luiz, do Botafogo, no juiz??
    Só de ver a cara de assustado do juiz quando o maluco arrancou-lhe o cartão das mãos, rolei de rir!!!! Na verdaede, foi uma cena VERGONHOSA, PATÉTICA, para os brasileiros, mas que foi ENGRAÇADO, FOI…
    RSRSRSRSRSRSRS

  19. Palmeiras

    Geraldo,

    Quer falar bobagens, fale. Mas saiba escrever. Ninguém é obrigado aqui a ler os textos patéticos que as moças escrevem…

  20. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

    Caso do gás: Investigação vai virar pizza?
    17/10/2008 10:07

    Dados dos promotores sugerem mais investigações e delegados querem arquivamento

    LANCEPRESS!

    De um lado, promotores públicos somam informações contra o suspeito de lançar o gás no vestiário do São Paulo, no Palestra Itália, na semifinal do Paulistão. Do outro, delegados apresentam um relatório alegando ausência de vítima e também de provas materiais, sugerindo o arquivamento do caso.

    À parte na história, o juiz do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) Eduardo Pereira soube ontem do pedido de quebra do sigilo de Justiça no inquérito dos ingressos falsos feito pelos promotores Nathalie Kiste e Paulo Castilho.

    Se o parecer for favorável, um relatório do Instituto de Criminalística (IC) e um CD com as escutas telefônicas devem chegar em novembro à promotora Adriana Vallada, à frente do inquérito do gás.

    Em um trecho do grampo, um torcedor da Mancha Alviverde é apontado como o responsável pelo lançamento do gás, segundo o MP.

    Assim que ouvir as gravações, Vallada poderá determinar ou não mais investigações. Se julgar que os indícios são muito fortes, ela apresentará uma denúncia à Justiça.

    Mas antes disso, a promotora lida com dados que podem, simplesmente, dar fim ao inquérito. Eles foram enviados pelos delegados Mauro Marcelo e Renata Corrêa.

    A dupla da 23 Delegacia de Polícia relata que um terceiro laudo, do Instituto de Criminalística (IC), confirma que Muricy Ramalho não sofreu lesão por conta do gás. Assim, não há mais vítima neste inquérito e razão para o mesmo prosseguir.

    Além disso, eles argumentam que os produtos usados no gás não foram identificados. Pior, não existe um material para análise.

    Um cheiro de pizza paira no ar.

    Gás no Palestra: suspeito é da Mancha Alviverde
    16/10/2008 11:45

    Integrante da organizada é investigado em mais dois inquéritos policiais

    LANCEPRESS!

    Gás atirado no vestiário e jogadores do São Paulo passam o intervalo no gramado do Palestra Itália, na semifinal do Paulistão

    Gás atirado no vestiário e jogadores do São Paulo passam o intervalo no gramado do Palestra Itália, na semifinal do Paulistão (Crédito: Ari Ferreira/LANCEPRESS!)

    Pertence à Mancha Alviverde, principal organizada palmeirense, o suspeito de lançar o gás no vestiário do São Paulo, no Palestra Itália, no intervalo da semifinal do Paulistão. De acordo com o Ministério Público (MP), ele é investigado também em mais dois inquéritos.

    O LNET! teve acesso ao nome do torcedor, mas não vai publicá-lo até que haja a denúncia. Ele apareceu por acaso, em escutas telefônicas de inquérito sobre ingressos falsos, do qual a empresa BWA é vítima.

    Um juiz do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) receberá nesta quinta-feira o pedido para que o relatório do Instituto de Criminalística e o CD com as gravações sejam anexados ao inquérito do gás. O parecer deve sair em uma semana.

    Com base no grampo, o MP solicitará diligências da Polícia Civil ou apresentará denúncia à Justiça. O artigo-base é o 252 do Código Penal: “uso de produto tóxico, expondo perigo à vida ou integridade física de alguém”, cuja detenção prevista é de um a quatro anos.

    Em outro inquérito, o mesmo torcedor foi indiciado por formação de quadrilha e lesão corporal. Ele participou do conflito entre Mancha e TUP, após Palmeiras x Coritiba, em 17 de agosto, no Palestra Itália.
    Se não bastasse, o suspeito do MP é investigado em mais um inquérito por formação de quadrilha, lesão corporal e resistência à prisão. Ele teria entrado em confronto com a Polícia Militar na final do Paulista entre Palmeiras e Ponte Preta, em 4 de maio. Dez policiais foram feridos.

    O promotor Paulo Castilho solicitou há 15 dias a exclusão do suspeito do gás do quadro de sócios da Mancha. Ele determinou que a sede da torcida na Rua Turiassu, em frente à entrada principal do Palestra, seja fechada nos finais de semana.

    Presidente da Mancha pode expulsar suspeito
    16/10/2008 11:46

    ‘Se houver crime, expulsão’, deixou bem claro André Guerra

    Vestiário com gás dificulta concentração tricolor no intervalo da partida (Crédito: Ari ferreira/LANCEPRESS!)

    LANCEPRESS!

    A Mancha Alviverde já sabe quem é o alvo do Ministério Público. Mas o presidente atual da torcida, André Guerra, colocou uma condição para expulsá-lo do quadro de sócios:

    – Ele só sai se for comprovada a participação em algum dos crimes. E a nossa sede tem ficado fechada nos finais de semana. Isso é o que nós combinamos com o promotor.

    Segundo Guerra, um processo interno foi instaurado e o suspeito do gás terá de se explicar:

    – Se assumir, ele será imediatamente expulso. Esse tipo de coisa não faz parte da nossa ideologia.

    O presidente da Mancha desconversou sobre a responsabilidade do episódio das flores, no CT do São Paulo. Porém, ele não perdeu mais uma chance de gozar os rivais:

    – Sei lá de onde surgiu essa idéia. Achei bacana, um jeito diferente de recepcioná-los.

    Terceiro laudo: sem vítima

    O delegado Mauro Marcelo recebeu um terceiro laudo do Instituto de Criminalística (IC), que destaca que Muricy Ramalho não teve lesões por conta do gás. Os laudos anteriores apresentaram um resultado a favor e outro contra o treinador do São Paulo, único relacionado como vítima no inquérito da 23 Delegacia de Polícia. Na ocasião, diversos jogadores e integrantes da comissão técnica do Tricolor sofreram com o gás – Muricy chegou a vomitar no banco.

    Segundo Mauro Marcelo, o caso pode ficar sem amparo legal, já que a contraprova deu negativa.

    – Não sei nem de onde surgiu a história de um suspeito palmeirense. Além do novo laudo, não recebemos nada. Essa é uma situação bem difícil, pois nós temos um inquérito sem vítima – colocou.

    O delegado participou com Gilberto Cipullo do movimento “Anjos da Academia”, contrário ao ex-presidente do Verdão Mustafá Contursi.

  21. Torcedor em nome de toda uma nacao palmeirense!

    esses torcedores do palmeiras deveriam buscar um pouco mais de cultura,trabalho e respeito pelo seu proximo.
    infelizmente eu nao estava presente na hora em que aconteceu tamanha covardia!
    o que me deixa mais revoltado e que o ministerio publico nada faz a respeito desses delinquentes e desocupados que em geral sempre repetem tais vandalismo nao so com o luxa mas com muitos outros jogadores e treinadores.sera que ja esqueceram o que aconteceu com emerson leao,tevez e outros?
    infelizmente me parece que em plena era moderna nois ainda ficamos a mercer de bons justiceros que saiem para as ruas com o proposito de extinguir tais racas pre-hestoricas nos deixando assim livres e tranquilos de exercer nosso simples direito de ir e vir felizes com nossas familias.
    nossos direitos terminam onde comeca os direitos do proximo!
    so com a mobilizacao da sociedade em couro para que as autoridades dem um fim nesses acontecimentos e que talvez as mesmas possam se sentir no dever postulado e ratificado a nos por lei natural.
    esses sao os desejos de um torcedor palmeirense envergonhado e que se sente no dever de pedir desculpas a este que sem duvidas e um dos melhores(se nao o melhor)treinadores do mundo.
    ao senhor vanderlei luxemburgo,aqui em nome de toda torcida palmeirense grata e orgulhosa por telo em nossa equipe mais uma vez,as nossas sinceras e envergonhadas desculpas pelo triste acontecimento esperamos sinceramente que medidas sejam tomadas para que alem da perfeita gozacao de suas faculdades mentais(como poucos no planeta) o senhor tambem possa estar de coracao em nossa equipe continuando a nos proporcionar tantas alegrias,alegrias essas que so me lembro ter sido possivel apos as suas passagens vitoriosas pelo palmeiras.
    um muito obrigado e desculpas em nome de toda a nacao palmeirense

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: