“O mais bacana é que há cinco times com chances de ser campeão. Vai ser o maior público do Brasileiro e isso insere de vez esse seguimento (pontos corridos). Isso tira qualquer dúvida de quem gosta de mata-mata”
“Teremos cinco finais por rodadas, fora as partidas nas outras partes da tabela. O campeonato está pegando fogo e criou um interesse até maior do que da seleção na Eliminatória. Há muito torcedor vivendo a expectativa de ser campeão”
Rogério Ceni (sobre o campeonato de pontos corridos)
Facebook Comments
Advertisements
Verdade. Agora é mais justo. E acho que a Copa do Mundo deveria seguir o exemplo. Afinal o campeão do mundo não é definido num prélio justo. E teríamos muito mais países envolvidos na busca do título e um aumento na arrecadação. E mais, não teríamos mais uma final mas várias finais, todo jogo seria uma final. Pontos Corridos em turno e returno já.
Os jogos do Manxhester na Copa dos Campeões, do Fluminense na Libertadores são uma aberração. Tirar um time melhor nos acréscimos, nunca mais. Não haveria mais a chance de uma porcaria de time como o Sporting Cristal ser campeão da Libertadores. E a Eurocopa então? Deixaram a Espanha ser campeã, time que nunca ganhou nada. Pontos Corridos em turno e returno já.
E deixa a NBA entrar na era dos pontos corridos pra ver a evolução que teremos no basquete. Pontos Corridos em turno e returno já. E em seguida o tênis, o volley…
Coitado do Rogério, será malhado dioturnamente pelos canalhas de plantão, porque tem personalidade e conhecimento para fazer uma análise mais elocubrada como essa.
Questionarão seu caráter, porque ele não faz média.
Questionarão suas palavras, porque elas não são carregadas de erros ortográficos e de concordância.
Enfim, ele foge aos padrões safados vigentes em nossa mídia esportiva, é ET em meio a terráqueos muito gananciosos.
Sequiosos pela audiência burra dos filhotes de Hitler que ficam babando ódio contra quem não se curva aos senso comum.
” O campeonato está pegando fogo e criou um interesse até maior do que da seleção na Eliminatória”
Qual a novidade?
O Juca já apontou inúmeras vezes que o torcedor se preocupa mais com o clube do que com a seleção.
Se fosse mata-mata………………..
Teriamos 13 times com chances de ser campeão, fora a emoção da quartas, semi e fina………
Rogerio Ceni é um jogador excepcional, inteligente, carismático,lider nato, honesto, vitorioso e bem sucedido. Prefiro muito mais os pontos corridos que é mais justo e menos sujeito a tramóias nos bastidores do que o mata-mata. E para o torcedor também é melhor.
Não sei pq essa discussão sobre campeonatos por pontos corridos. Simples, é so fortalecer a Copa do Brasil ( os times que disputam a Libertadores opderiam disputa-la ) ai teriamos dois campeonatos fortes para os dois gostos: um mata-mata e outro de pontos corridos..
Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.
QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.
NÃO A IMPUNIDADE !!!
Eu concordo com o alessandro porém é quase impossível adaptar o calendario pra um time jogar em um único ano estadual, libertadores, copa do Brasil, brasileirão e sulamericana.
Esse ano o paulista teve semi finais e finais.
O jogo final teve muito menos audiência que o jogo final.
A verdade é que com mata mata, se seu time é desclassificado, você passa até 3 meses sem um jogo para torcer.
Na minha opnião:
* A Sulamericana deveria ser como uma Copa da UEFA, ou seja, disputada no mesmo periodo da Libertadores, onde os clubes que disputam a Libertadores não disputam a Sulamericana e o campeão da Sulamericana se classificaria para a Libertadores do ano seguinte. Isso daria alguma importancia para esse torneio, pois que motivação um time como São Paulo ( 3 vezes campeão da Libertadores ) teria em disputar uma copa Sulamericana ? Mas clubes como Corinthians, Figueirense, Coritiba, que não tem nenhuma tradição, se motivariam para ganhar um titulo internacional e se classificar para a Libertadores do ano seguinte.
* Consequentemente, a Copa do Brasil seria disputada junto ao campeonato brasileiro, no meio da semana.
* Os campeonatos estaduais continuariam servido unica e exclusivamente como pré-temporada, ou no melhor dos casos, para clubes pequenos sairem da fila ou conseguirem pelo menos ganhar um campeonatinho de vez em qdo..
E não precisa dizer mais nada.
TUDO BACANA, TUDO LINDNHO, MAS O ESGOTO DA VILA SONIA CONTINUA JORRAR.
ESTE ESGOTO TEM SOBRENOME CONTRA A IMPUNIDADE
Nova músiquinha do Flamengo.
Vou mandando um beijinho
pro Obina e pro Toró
só não posso esquecer do menguinho pocotó
pocotó, pocotó, pocotó, o menguinho pocotó
o Bruno e o Marcinho
chamaram as putas pro forró,
mais quando eles foram ver
eram o Tardelli e o Toró
pocotó, pocotó, pocotó, o menguinho pocotó
O time que era líder
agora já não tá mais só
esse é o mengo que eu conheço
É o menguinho pocotó
Pocotó, pocotó, pocotó, o menguinho pocotó
se ferrou contra o Vitória
contra Lusa até deu dó
Caio Júnior quis ficar
e tomou no fiofó
Pocotó, pocotó, pocotó, o menguinho pocotó…
Ahh não vai bloquear não, essa musica é legal…
O Rogério Ceni podia ser filósofo ao invés de ser jogador de futebol. Nossa quanta inteligência! Ele disse o óbvio. Como a imprensa paulista baba o ovo desse jogador. Chega a dor nojo.
Jogador do São Paulo Futebol Clube, a torcida mais efêmera e volátil do mundo falando em jogos com casa cheia? Hilário e patético, hahaha… obviamente, o Rogério deve estra se referindo apenas aos times que tem torcida, como Palmeiras, Flamengo e Grêmio, que não precisam implorar na mídia por um apoio da torcida como fizeram os jogadores do SPFC semana passada, tendo como resultado um fantástico público de 17.000 pessoas… O Palmeiras coloca isso fácil no Palestra em qualquer joguinho da Sulamericana!
É como eu sempre digo: Torcida efêmera e volátil, o SPFC não tem torcida: tem “simpatizantes”!
A fórmula dos pontos corridos é bem melhor para um campeonato nacional com muitos times, como o nosso. Isso realmente não é novidade.
Acho também que a Copa do Brasil deveria ser fortalecida para termos os dois tipos de disputa, como sugeriu um colega nos comentarios abaixo.
Não conseguem jogar tanto torneios em um ano? Os times da NBA chegam a realizar quase 100 jogos cada um por temporada! as vezes jogam 4 vezes na mesma semana. Um time de futebol joga no máximo duas vezes por semana e já reclama de desgaste…
Como torcedor do São Paulo me dói ver o estadio vazio mesmo, porém estando a mais de 100 km do Morumbi, fica difícil prestigiar a equipe em todos os jogos, e mesmo assim procuro ir ao estádio, que é uma emoção muito maior. Agora colocar 17 mil no meio da semana, chovendo a cântaros, não acho uma marca ruim. Abaixo do ideal, sem dúvida, porém não é tão ruim assim.
Espero que a torcida que têm a oportunidade de ir com mais frequência ao estádio, que vá, que torça e empurre o time. Eu sempre que puder irei com certeza.
Um pouco óbvia, mas inteligente a colocação do RC sobre este campeonato, que está sendo o mais equilibrado, após a adoção dos pontos corridos, pois ninguém DISPAROU abrindo uma larga vantagem de pontos em nenhum momento, só em algumas rodadas, um ou outro ameaçava disparar, mas ficava só nisso…agora, ESSA seleção vai animar a QUEM??? ÓBVIO que as atenções são TODAS para o Brasileirão…