Advertisements

Assessor da Gaviões acusa estudante de jornalismo injuriá-lo e difamá-lo

Do COMUNIQUE-SE

Carla Soares Martin, de São Paulo

O assessor de imprensa da Gaviões da Fiel, Eduardo Amarantes Ferreira, fez em setembro um Boletim de Ocorrência na 78ª DP, do Jardins, em São Paulo, contra o estudante de jornalismo e autor do Blog do Paulinho, Paulo César de Andrade Prado.

Ferreira acusa Paulinho de injúria e difamação por causa de matérias como “Bandidos organizados invadem sede da D+TV”, na qual o estudante conta um suposto ato de vandalismo e ameaça de agressão a Carla Dualib, neta do ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib, depois de falar, em um programa, informações reveladoras sobre o time.

Paulinho escreve sobre futebol e quase sempre faz denúncias sobre o Corinthians. “A imprensa que freqüenta o clube não tem coragem de publicar. A grande maioria deles sabe, mas não publica. Não sei o porquê”, disse o estudante do 2º ano da Uninove.

“Polícia esmurrou a porta do apartamento”, diz Paulinho

Ao entregar uma notificação para que prestasse depoimento na delegacia, segunda-feira (20/10), Prado afirmou que os investigadores tentaram esmurrar a porta de seu apartamento. “Eles perguntaram para o zelador do meu prédio onde eu morava, foram sozinhos. Bateram na porta. Como eu geralmente não atendo porque já fui ameaçado (pelas denúncias que faz no blog), não abri. Eles esmurraram a porta do apartamento. Tem a marca de uma botina aqui”, disse Paulinho. “Chamei a Polícia Militar e eles logo foram embora. Na minha cabeça, não era polícia, era ladrão”, afirmou o estudante.

O jornalista Juca Kfouri, em seu blog, apoiou o estudante, no texto Inútil Intimação.

José Roberto Pedroso, delegado-titular do 78º DP, apresentou, passo-a-passo, a tramitação do inquérito contra Paulinho. Disse que a suposta vítima fez um BO (Boletim de Ocorrência) que, em seguida, se transformou num inquérito. Confirma que segunda-feira a Polícia Civil foi entregar, pessoalmente, a 2ª notificação para Paulinho “prestar depoimento”. Paulinho nega que tenha recebido a primeira intimação. A polícia diz que enviou pelos Correios, mas que não tem comprovante.

O delegado Pedroso nega a tentativa de invasão de domicílio. “Os policiais nem sabiam quem era Paulinho. Foi uma ação legal. Confio nos meus policiais”, disse o delegado. José Roberto Pedroso acrescenta que os investigadores saem do distrito sem ao menos terem conhecimento do caso, nem do porquê da intimação.

Nesta quinta (23/10), o advogado de Paulinho compareceu ao distrito. O estudante de jornalismo vai prestar esclarecimentos ao 78º DP na próxima quinta-feira (30/10).

Eduardo Ferreira

O assessor da Gaviões da Fiel disse que não tem relação com o suposto ato da polícia. “Vocês têm que entrar em contato com a polícia. Não tenho nada a ver com isso”, informou.

Sobre as acusações de Paulinho de intimidação de Carla Dualib, Ferreira afirma ter comparecido ao local, mas nega intimidação. “Eu fui lá (D+TV) para conversar com ela (Carla)”, afirmou o assessor da Gaviões.

Facebook Comments
Advertisements

15 comentários sobre “Assessor da Gaviões acusa estudante de jornalismo injuriá-lo e difamá-lo

  1. malokero

    Esse eh o povinho que o presidente fundou e permite que gerencie o clube….

    O brasil eh assim, bandido tem protecao da justica e da policia, eles so prendem preto e pobre !!

  2. marialua

    Estamos solidarios com vc, seu trabalho é importante porque revela os crimes que agridem a coletividade cometido por mal elementos dentro do futebol.

  3. Sten

    ahahaha, esse gaviões não tem o que fazer mesmo. Bom, não se poderia esperar mais de um bando de bandido vagabundo.

  4. Álvaro

    Cuidado com essa gente, meu véio. Em tempo, e só pra te provocar (já que faz tempo que nao faço isso he he), pelo menos o Comunique-se te chama da maneira correta: estudante do segundo ano de Jornalismo.

  5. Ricardo

    Paulinho,

    Na reportagem estão dizendo que você irá comparecer na Delegacia na próxima quinta-feira. É importante você colocar no blog como foram as coisas lá para que possamos acompanhar os passos desse processo. Continue firma na sua caminhada. Abraços.

  6. Leopoldo Alves

    O Edu deu queixa no 78º DP, exatamente onde estão lotados os dois investigadores que “gentilmente” meteram o pé na sua porta porque as mãos estavam ocupadas segurando a ar…., ops, a notificação, foram à esmo, nem sabiam porque, foram dar “um rolê”, já que estavam em GREVE e não tinham nada para fazer. Vidão, hein!

    E o delegado titular? Postou a 1ª notificação nos correios e não tem comprovante de recebimento. Isso tem tanta validade quanto fazer depósito bancário enviando o cheque via fax ou e-mail. NÃO CONTABILIZA, portanto, ele NÃO PODE considerar a noticação entregue como a 2ª e sim como a 1ª, percebem?

    Tudo isso acabou ficando naquela: 1º atira, depois verifica se o suspeito é culpado. Se for – morreu, se NÃO for como eles fazem para ressucitá-lo, devolver a vida de um INOCENTE?

    Pois é… com esse tipo de procedimento, logo terremos que acionar a CORREGEDORIA e explicar de novo pros caras que eles podem, “pero no mucho, piensa que talvez mañana estará muy lejos, muy lejos de aqui”.

  7. Rafael

    Muita calma nessa hora. O Eduardo está no exercendo seu pleno direito em processar quem queira, ao se sentir prejudicado. Embora seja bem fácil, olhando os indivíduos envolvidos, saber quem está com a razão. Eu gostaria que todos os problemas envolvendo esses bandidos de torcida organizada (de todos os times, todos) fosse uma ou outra ação movida na justiça. Isso é o mundo civilizado, democrático. Ele vai perder essa ação, não há dúvidas.

    Aliás, há.

    No Brasil, a sujeira e a impunidade que assolam todas as camadas da sociedade são corroboradas por uma justiça podre, ineficaz, ineficiente, corrupta e sem virtudes. Portanto, cuidado, Paulinho. O André Sanchez é bandido e é amigo de bandidos poderosos, como o Genuíno, do PT), então se ligue e não faça por menos, aciones bons adogados, junte provas materiais e use seu blog para conseguir apoio popular. O Juca Kfouri sempre ganha essas ações, mas o Kajuru, que é mais famoso que você, já foi muito prejudicado por essa justiça corrupta.

    Ninguém aqui vai ficar parado assistindo uma sujeira dessas acontecer não!

  8. Malokero

    Enquanto o Brasil nao tiver milicia armada pra botar ordem no pais isso vai so piorar !!

  9. Rafael

    Eu moro em Recife-PE, mas se a galera estiver livre aí nessa Quarta-feira, bora fazer um protesto pacífico e civilizado na frente do 78º.

  10. Arnaldo Tomio

    Engracado como uma historia pode ter dois lados totalmente opostos, e cabe ao jornalismo expor as duas partes para que o publico escolha a sua verdade. Jornalista pode deturpar uma noticia, seja por quais interesses ele tem, tentando jogar o seu publico contra o que esta acusando. Mas esta atitude nao é aceitavel em jornalismo serio. Jornalista que toma partido nao é jornalista, é cabo eleitoral.

  11. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  12. Ricardo Lopes - Original

    O MAU CHEIRO QUE VEM DO ESGOTO DA VILA SONIA TEM SOBRENOME – CONTRA A IMPUNIDADE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: