Advertisements

A covardia de Falcão

 

Falcão agrediu o atleta espanhol, covardemente, após a final do Mundial de Futsal.

Atitude indigna de alguém que se julga acima do bem e do mal.

Pior foi a patética tentativa de negar a verdade e só confirmá-la depois de saber que o jornal “O Globo” tinha em seu poder a foto do ocorrido.

O fato de ser o maior jogador do mundo não lhe dá o direito de sentir-se superior aos outros como ser humano.

Pelo contrário.

Deveria servir como estímulo para que pudesse dar aos jovens que sonham um dia em ter as oportunidades que possui um exemplo de como se devem portar os futuros campeões.

O atleta brasileiro parece ser mais um daqueles exemplos de que somente conhecemos o caráter das pessoas depois que elas adquirem algum poder.

Facebook Comments
Advertisements

16 comentários sobre “A covardia de Falcão

  1. Giuli

    Isso mostra a real situacao do esporte brasileiro, onde quem eh bom nao estuda!!

    Depois temos ignorantes como o anderson do manchester que insultou veementemente um belga durante a olimpiada, enfim jogador de futebol e demais esportes que se preze, mal sabe ler um jornal !!

    O governo nao quer que o Brasil se eduque, caso contrario, como controlar tanta bandidagem ??

  2. Sergio

    Se Falcão fosse um pouco inteligente, teria sido um “Pelé” das quadras. Mas, infelizmente, só serviu como uma marionete da mídia, fazendo lances bonitos para as câmeras e para a TV, mas com pouca efetividade. Não foi à toa que precisou disputar 3 copas do mundo para ganhar uma, dentro de casa, nos pênaltis. Pra piorar, meteu a mão na coxa, no maior estilo Gustavo Nery de ser, e ficou fingindo choro no banco de reservas.

    Quanto à provocação, já não foi a primeira vez. Um ser desprezível, que, como craque que deveria dar o exemplo, foi o pivô de uma das maiores confusões que eu já vi no futsal, num jogo de semi-final da liga entre Carlos Barbosa e Jaraguá em 2006.

    A moda é venerar dribladores pouco efetivos, como Falcão, Robinho e R. Gaúcho. Esperto era o Garrincha, que deixava todo mundo no chão e cruzava a bola pro Vavá.

    Infelizmente o Brasileiro tem memória curta: Manoel Tobias jogou muito mais, e no seu jogo de despedida do Futsal neste ano, não foi lembrado nem em uma nota de rodapé. Uma pena !!

  3. Joaquim Seabra

    Antes de julgar o Falcão, seria interessante saber o que aconteceu antes da agressão. A pressão em cima dos nossos jogadores era grande, sem falar na situação deles, que vivem num país onde uma parte da população não pensa duas vezes em virar a cara para o País que nasceu e assumir uma outra nacionalidade e jogar contra um compatriota. Muita coisa deve ter passado na cabeça do Falcão nessa copa, principalmente quando ele via um brasileiro como nós lutando contra o Brasil. Sendo que o correto seria essas pessoas estarem do nosso lado…
    … não apoio a atitude dele, mas também não vou condena-lo, muito menos sem antes ouvir o que ele tem a dizer. Por tudo que ele e seus companheiros passaram até o título ele merece falar antes.

  4. Denilson Martins

    Covarde como o Alex Mineiro e o Kléber, que agridem os rivais pelas costas.

  5. carlos

    Nunca achei que o Falcão se julgasse acima do bem e do mal. Na verdade, acho que pessoas que julgam os outros como o Falcão foi aqui, é se acham… Outra coisa: Falcão foi o vice artilheiro do Mundial, perdeu para um brasileiro-russo por causa de uma goleada da Russia por 30 gols. Falcão é o jogador com o maior número de assistências. Foi artilheiro por diversas vezes na Liga Nacional. É fácil vir aqui julgar, sem saber o que está por trás dos acontecimentos… Viva Falcão, viva Lenisio, viva Manoel Tobias, viva a seleção de futebol de saãol hexa campeã do mundo. Mais uma coisinha: se fosse argentino que tivesse enchido o saco e saisse por cima, iam dizer que o brasileiro é frouxo, como já fizeram com o Rivelino. Não deve ser fácil ser atleta ‘nesse país’.

  6. Rodrigo

    Paulinho,
    Não sou a favor da violência, mas não condeno a atitude do Falcão!! Acredito que a atitude do nosso craque do futsal deveria ser transportada para a nossa vida real!!
    Político vagabundo, corrupto que mama nas tetas do Brasil, desvia verbas, deveria tomar uns soquinhos do cidadão honesto que labuta noite e dia para ganhar um salário de sobrevivência e que não fica no ar condicionado escrevendo sobre o caráter alheio!!
    Esses comentários da imprensa dita “especializada” faz parecer que o Falcão tenha pior caráter que o Nuzman ou que o Ministro dos Esportes!!

  7. Carlos Eduardo

    Não posso ser complacente a qualquer atitude de violência dentro do campo de futebol (ou quadra se preferirem). Mas sejamos justos com os fatos. No futebol não existe “santo”, e quando trata-se de uma decisão, a tensão aumenta ainda mais. O Falcão foi provocou e foi provocado o mundial inteiro, não vejo nesse fato, nada que possa colocar o caractér dele em questionamento. Dentro de quadra, ou campo (se preferirem) tudo pode acontecer, inclusive soco em adversário.
    Primeiro, vamos entender o que é essa rivalidade entre Brasil e Espanha, depois julguemos os fatos. E não vou nem entrar na questão do Falcão enquanto jogador de futsal. Sobre os Monstros não se discute!

  8. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  9. Jader Rezende

    Neste caso me permito discordar.
    Tratou-se de um mero jogo de futsal onde os ânimos estavam exaltados.
    E, alem disso,esse jogador foi provocado durante todo o jogo.
    Inocento Falcao.
    Como Pele e tantos outros foram inocentados em lances muito mais graves.
    1970-Pele corre pela ponta esquerda perseguido por Matosas.
    Percebendo que iria ser calcado desfere uma violenta cotovelada e entra para a historia como exemplo de astucia.
    1981-Anselmo entra em campo num jogo contra o Cobreloa da um soco em Mario Soto.Aplausos gerais
    1986- Rivelino atinge Ramirez e este corre atrás do craque que foge e desce as escadas do túnel do maracana em desabalada carreira.
    Jamais,nenhum desses foi chamado de mau-carater.
    Todos são bons carater.
    “E agora José”?

    Texto nao acentuado propositadamente

  10. geraldo lina

    melhor bater que apanhar, ainda mais nesses babacas espanhois nazistas que maltratam brasileiros em aeroportos.
    LAMENTAVEL mesmo eh a atitude de brasileiros que vao lah reforcar a arrogancia europeia desses caras.

    aos TRAIDORES DA PATRIA meu mais singelo

    VAO SE CATAR !!! NOS NAO PRECISAMOS DE VOCES

    *** *****

  11. Thomaz

    Paulinho, pq vcs não exaltam o título mundial da seleção, de vez de ficar malhando em cima do Falcão (o melhor jogador de todos os tempos). Vcs (jornalistas) tem q ser mais imparcial sobre o assunto. O espanhol provocou o falcão o tempo todo (e isso não é de hoje), e vc sabe como é o ser humano, pra tudo tem um limite.

  12. JOSE ROBERTO CANDIDO FERNANDES

    O Falcão tem lá suas “razões” para ter feito essa atitude…., mas um erro não justifica o outro…, concordo… ele foi covarde….

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: