Advertisements

Vettel entra para a história em Monza

Foi emocionante o GP de Monza.

Em muitos aspectos.

O principal deles, a belíssima vitória de Sebastian Vettel, o piloto mais jovem a vencer na F1 em toda a história.

Sua prova foi impecável.

Felipe Massa, com dificuldade, conseguiu chegar em 6º lugar, uma colocação a frente de Hamilton, que realizou uma corrida espetacular.

A diferença entre os dois diminuiu para um ponto a favor do inglês, faltando apenas quatro provas para o termino do campeonato.

O GP teve sua largada realizada com a presença do safety-car por motivo de segurança.

Chovia muito na Itália.

A partir da 10ª volta Hamilton iniciou o que seria um verdadeiro espetáculo de ultrapassagens.

Com coragem e talento foi deixando todos para trás e chegou ao pelotão da frente.

Lembrando que ele largou na 14ª colocação.

Massa teve seu melhor momento na prova na 12ª volta, em que realizou uma ultrapassagem fantástica sobre Rosberg, correndo grande risco, mas demonstrando domínio total sobre o carro.

As alternativas táticas das equipes foram se adaptando a pista e ao clima.

McLaren tentou fazer com que o inglês fizesse apenas uma parada, mas a pista, com o tempo, foi prejudicial aos pneus de chuva que ele utilizava e, por isso, teve que voltar para fazer a segunda e colocar os intermediários.

Benefício para Massa, que já tinha essa estratégia definida desde sempre.

Dos outros brasileiros na prova apenas Nelsinho Piquet se portou bem e chegou na 10ª colocação.

Rubinho conseguiu apenas o 17º lugar.

O campeonato promete grandes emoções.

A próxima prova será daqui a duas semanas, em Cingapura.

Corrida noturna realizada em circuito de rua.

É a cara de Felipe Massa.

 

Confira abaixo a classificação final da prova.

1. Sebastian Vettel – Toro Rosso
2. Heikki Kövalainen – McLaren
3.
Robert Kubica – BMW
4. Fernando Alonso – Renault
5. Nick Heidfeld – BMW
6. Felipe Massa – Ferrari
7.
Lewis Hamilton – McLaren
8. Mark Webber – Red Bull
9. Kimi Räikkönen – Ferrari
10. Nelsinho Piquet – Renault
11. Timo Glock – Toyota
12. Kazuki Nakajima – Williams
13. Jarno Trulli – Toyota
14. Nico Rosberg – Williams
15. Jenson Button – Honda
16. David Coulthard – Red Bull
17.
Rubens Barrichello – Honda
18. Sebastien Bourdais – Toro Rosso
19. Adrian Sutil – Force India

Abandonos
20. Giancarlo Fisichella – Force India

Facebook Comments
Advertisements

9 comentários sobre “Vettel entra para a história em Monza

  1. Evandro Meireles

    Esse ano o campeonato está muito disputado.

    Quem diria que Vettel, em uma antiga minardi, ganharia uma prova e de ponta a ponta. Esse Alemão é bom e tem grande chances de ser um campeão futuramente.

    Podemos ter depois de muitos anos, um brasileiro campeão, mas esse Hamilton é abusado e pode complicar, mas se a Ferrari não errar o título é do Massa por ter mais carro.

  2. leonardo tomaz mercuri

    Acho, que hoje, numa corrida atípica como foi, o Hamilton, foi mesmo espetacular, e o Raykkonen, que poderia, repito, poderia, fazer no início, o que fez no final, quando resolveu ganhar posições, e com isto, ter segurado o Hamilton, mais voltas e favorecer a equipe Ferrari, e automaticamente o MASSA.

    MASSA, aliás, que se não foi, brilhante, principalmente, em não conseguir ultrapassar o NICK HEIDFELD, FALTANDO 15 VOLTAS,QUE DARIA A ÊLE O PRIMEIRO LUGAR NO CAMPEONATO, MAS, TEVE A AUDÁCIA, A FRIEZA, E A PILOTAGEM PERFEITA, QUANDO AINDA FALTAVAM, 10 VOLTAS, E SEGUROU O HAMILTON, QUE ESTAVA VOANDO.

    TÁ BOM DEMAIS, E TUDO SEGUE INDEFINIDO, ENTRE OS DOIS.

  3. Felipe dos Santos Souza

    Como disse, quem ia fazer a festa em Monza eram os coadjuvantes.

    Como Leonardo disse, a briga entre Massa e Hamilton ficou inalterada – ops, inalterada, não, que só um ponto separa os dois agora.

    E que a vitória de hoje seja não um motivo para Vettel ficar lembrando do passado daqui a alguns anos, mas apenas o início de uma caminhada promissora para, quem sabe, chegar aonde Massa e Hamilton hoje estão.

  4. Grazi

    Hamilton deu resposta nas pistas para a fia, para ferrari, para todos que o criticavam, inclusive neste blog, e nas pistas mostrou ser de longe o melhor piloto na atualidade !!

  5. Celso

    A Fórmula 1 com um piloto não carismático, beneficiado com decisões duvidosas no tapetão, é burocrático, odeia chuva e pistas de rua e têm a imprensa de seu país o defendendo desesperadamente com unhas e dentes, por que fora das pistas ele é “legal “…

    Um outro virtuose, rápido, carismático e arrojado. Adora chuva e corridas de rua. Tirando o país do concorrente ele é apontado como o mais interessante. Será isso um Deja Vu?

  6. Leao

    Pintou um piloto com pinta de campeão. Vettel é o nome dele. Vamos ver o dia em que tiver um carro nas mãos. Pena que a F1 está ficando burocrática. Parece corrita de motoristas de taxi. Só pode passar em determinadas circunstâncias e sem colocar o oponente em situação desesperadora. O Luciano Burti ainda vai ser mandado embora da Globo. Ele deitou falação contra a punição do Hamilton. Já o Reginaldo Leme para se justificar disse que conversou com vários pilotos brasileiros, meu Deus, e com várias pessoas na F1, deve ser o pessoal da Ferrari, e todos estavam de acordo com a puniçào. Ridículo. Este negócio de decidir no videotape está um saco. Após o final do Grande Prêmio de Monza eu esperei mais 1 hora para saber se o resultado valia. Tá difícil de entrar na cabeça do Hamilton que para ultrapassar ele tem de fazer oficio em cinco vias e não pode ser um carro da Farrari. Ele ainda vai ser segurado até no final do campeonato. Esperem para ver. Hoje, graças ao Hamilton a F1 teve momentos de emoção. Ele corre por correr. O campeonato para ele que se dane. Ele dá o show. Obrigado a todos aqueles que nos dão espetáculo.

  7. bruno

    A McLaren passeou ontem. Até quando a Ferrari vai deixar? Daqui a pouco não será mais nem segunda força. Esperemos os próximos capítulos.

  8. bruno

    Massa mostrou que é um piloto constante e Hamilton que não segura a pressão. Foi quase irresponsável ao fazer um treino horroroso e indo pro tudo ou nada na corrida. Tem gente idolatrando esse cara! Eu acho ele um bom piloto mas sem preparo nenhum. Com um baita carro na mão só ficou em 7° e podia ter saído da corrida por 2 oportunidades. Quem contou com a sorte foi o Hamilton.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: