Advertisements

Chocolate Hermano

 

Por DAN STULBACH

Branca de Neve perdeu.

Entre nós, surpresa nenhuma. No primeiro jogo de verdade desta Olimpíada, mostrou suas fragilidades e perdeu feio. Não dá pra ficar feliz, mas tem quem esteja aliviado (parece que um homem chamado Vanderlei foi visto dando pulos de alegria na Zona Oeste da cidade). Na real, ressoam os tambores pedindo sua decapitação. Mas onde ele errou hoje? Para mim, na formação do time. Ter um meio de campo com três volantes recuados, dependendo de Hernanes para trazer esta bola, meia isolados e um atacante tomando suco no Alasca de tão só, não dá.

Mas a irritação com Dunga não vem só disso, vem de uma certa arrogância, que no final das contas, nada mais é do que a sua insegurança disfarçada. Suas roupas chamativas também ajudaram um pouco, mas não mais do que a certeza dele estar ocupando um lugar que não é seu.

E os jogadores também tem sua parcela. A começar por Ronaldinho, sem movimentação alguma e errando passes que nunca errava antes. O que aconteceu com ele? Não está a fim? Então, porque foi? No final do jogo, ao mostrar seu rosto fechado, a câmera procurava a imagem de um capitão derrotado. Encontrava um disfarce, porque luta ali não houve. Foi muito mal, armou-se um esquema para ele estar ali, e nada, muito barulho por nada. Pato também não esteve bem, mas nos minutos que esteve em campo mostrou mais que Sóbis. Que teve sua melhor passagem pela seleção. A verdade é que tinham que jogar juntos, e que neste esquema da seleção, o atacante sempre fica muito isolado. A constar que dos Jôs, prefiro o gordo, disparado. Os laterais foram como era de se esperar, Marcelo melhor, podendo ocupar o lugar vago da principal. Na zaga, Alex vai sempre bem, e Breno foi uma decepção só. Jogou mal, parecia sem ritmo. Restou Diego, que infelizmente, pra variar, não fez a diferença que se esperava.

A impressão que se tem é que no time todos jogam fora de posição, ou por algum motivo, não rendem o que deles se espera. Daí, voltamos à Branca.

E agora, sai? Espero que sim. Luxemburgo é o favorito, Autuori corre por fora, Muricy merecia mas não vai, Zico só em sonho e quem sabe, com o bronze ou não, até o Jorginho já assume para os jogos de agora.

Entre nós, o Palmeiras já conversou com o Parreira.

http://colunas.g1.com.br/fimdeexpediente/

Facebook Comments
Advertisements

6 comentários sobre “Chocolate Hermano

  1. Rogerio

    Já que é para ficar em segundo mesmo, vamos pegar o melhor candidado para ficarmos vice.

  2. Rogerio

    Quem sabe o Murivice assumindo, ele desconvoca, Breno, André Luiz, Ernanes, Julio Batista, e esses falsos idolos que enterram nossa seleção, todos vindos daqueles lados do Jardim Leonor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: