Advertisements

Dez anos exemplares

Quando o nível de programas esportivos nunca esteve tão ruim, é preciso exaltar um dos que fazem exceção a regra.

Comemorou-se ontem dez anos da melhor mesa redonda de esportes da televisão brasileira.

O Linha de Passe, da ESPN Brasil.

Um programa democrático e que prioriza a informação e a opinião desprovida de interesses.

Não faz merchan e não polemiza assuntos para buscar audiência.

Um exemplo a ser seguido.

Facebook Comments
Advertisements

12 comentários sobre “Dez anos exemplares

  1. Rodolpho Higino

    Por que vc não comenta que a Espn pediu a cabeça e foi atendida de um jornalista da revista trivela, por este ter feito uma alusão a E|SPN. A maior chupadora de conteúdo do Brasil.

  2. joão miguel barilcka

    O Linha de Passe é quase perfeito, tem dois defeitos: ´´e o único programa esportivo do brasil a falar do américa do rio, é que os jornalistas não fazem merchan, hahahahah.
    E as vezes quase tudo é comparado com o Corinthians, até aprece que é o time exemplo a ser seguido no brasil.
    Mas de resto é ótimo.

  3. Anderson

    Olha Paulinho. Eu gostava desse programa, agora não dá mais para suportar. Duas horas de papo é muita coisa prá aguentar.

    Se eles não mudarem radicalmente o formato, vai acabar.

    É o tempo maior que uma peça de teatro, ou um bom filme.

    Eu já não assisto há algum tempo, dou uma passada, olho e é sempre a mesma coisa.

    Não comentam assuntos importantes da semana, e as vezes gastam um tempão para falar de um assunto menor.

    Já foi bom. Infelizmente.

  4. geraldo lina

    seria perfeito nao fosse a presenca desagradavel do sr. jose trajano e as ausencias de armando nogueira e dalmo pessoa ( que por sinal eu o assisto desde que me conheco por gente ). o bolo na cereja seria a presenca do casagrande e tostao. tivesse ainda a possibilidade de estender um espaco igual aos centros importantes do futebol, sao paulo, rio, rio grande, minas, parana, pernambuco e bahia, ai eu diria que eh o programa perfeito mas acho que isso eh pedir muito neh ?
    abrassss

  5. afonso

    Não foi nesse programa que chamaram o Marcos de PODRE, ACABADO para o futebol?
    É, muito bom mesmo…

  6. Sten

    Eu acho engraçado o mau humor do Trajano. O Linha de Passes é de longe o melhor programa de mesa redonda da TV brasileira.

  7. Luis Fontes

    não vejo o programa, mas tenho certeza que tem amigos seus participando ou apresentando o Linha de Passe…

    Isso é que é credibilidade!!!

  8. Andre

    Sempre fui crítico à ESPN Brasil, do tempo ainda que era do Grupo Abril. Pra mim, é uma emissora nula. Com o comando da ESPN Internacional, a filial passou a usurpar dos contratos da matriz. Os torneios da Europa são os que sobraram para contratação local. A ESPN Brasil só transmite aquilo que nem a Globo nem o Sportv quiseram. Não conseguiram contratos nem do segundo escalão dos esportes – volei e basquete – e nem do terceiro – natação, ginástica, tênis, judô.
    A ESPN Brasil trabalha há 10 anos com a propaganda que só engana – “Informação é nosso esporte”. “Investiram” no jornalismo porque só têm o contrato do handebol e do basquete paulista. E esse “investiram” é relativo. Acho que gastam metade do orçamento com os contratos dos Kfouris, pai e filho. O filho é o queridinho do canal que nunca – nunca mesmo- deu um furo jornalistico que justificasse o canal se auto-denominar um canal de informação.
    Daí, após muitos anos sem ver ESPN, fui surpreendido com a ESPN Internacional desfigurada. O que era ruim na filial, está sendo transferido para a matriz. O melhor da matriz, está perdendo terreno. Eventos esportivos são o melhor de canais de esportes e a ESPN americana é a prova disso. O melhor do canal internacional era exatamente esse tipo de programação. A pós-produção e o universo de show que cercam os esportes deles são rechaçados com a pobreza de produção, com a pretensão de apresentadores/entrevistadores em meio a cenários de TV Gazeta, com telas de LCD que lembram estúdios de telecolunas-sociais lá da cidade de Uberaba, onde nasci.
    Portanto é uma lástima não ouvir mais a narração de Ivan Zimmerman, com seu grito de lê, lê, lê, lê… no home run do beisebol, não ouvir a abertura do Monday Night Footbal, com a perfeita dicção do André José Adler, dentro da sincronia da transmissão, na íntegra, da ABC americana.
    Aliás, Zimmerman, tal como o Sílvio Luis, é o anti-narrador. Da escola que não diz o óbvio mostrado por 50 câmeras. O Sílvio Luis fala da comida que a sogra faz e aproxima o espectador, quando o jogo é enfadonho. É o único narrador de futebol que não grita o gol. E questiona sempre seus repórteres de campo: “o que é que só você viu?”, pergunta, após os gols, fugindo do óbvio.
    Zimmerman (que, soube, está na Band) é da mesma escola do escracho, do não se levar a sério e faz parecer cada vez mais verossímel, dizendo coisas do tipo “então martela, martela, martela o martelão!”, quando de lances de enterradas, na NBA.
    Enfim, tomara mesmo que a ESPN Internacional passe sua programação pra Bandsport, com Zimmerman e o Silvio (imagina ele perguntando ao comentarista o que é home run, ao vivo, com aquela voz de bicha velha…). Sei que Zimmerman narrou o último Superbowl já pela Band.
    É o tiro de misericórdia nessa bancada de papelão que é o ESPN Brasil.

  9. Adalba

    Programa pra “velho metido à besta”, é muito enfadonho,a velha guarda, sem exceção, é chatíssima, o que salva é o PVC e o Calçade(quando vai), , prefiro o Bate-bola e o Sportcenter. O pior é votação de gol + bonito(falta de ssunto).

  10. guilherme

    Paulinho,

    o pessoal do progrma tem história, credibilidade etc…Mais o programa é chato e sem novidades…Creio que é necessário uma melhor produção, um cuidado com a pauta, trabalho de repórter etc. Mais para variar sua visão é a visão dos amigos e não do jormalista…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: