O pequeno falando do enorme
“Não estou entendendo tantas perguntas a respeito da derrota para o São Paulo, que foi absolutamente normal.
Parece que o Palmeiras virou o Santos.”
A infeliz frase acima saiu da boca de V(W)anderlei(y) Luxemburgo.
Que por motivos óbvios é infinitamente menor que o Santos.
Clube que se submeteu a seus desmandos e lhe deu de comer por muito tempo.
Santos e Palmeiras possuem, no mínimo, o mesmo tamanho.
O Peixe tem duas Libertadores e dois Mundiais em sua história.
O Verdão uma Libertadores.
Quantos títulos internacionais possui Luxemburgo ?

A medida do tamanho do Santos foi expressa de maneira correta em seu post. Luxemburro é um grão em relação ao tamanho do Santos.
Cadê a frase inteira? Luxemburgo disse: “Parece que o Palmeiras virou o Santos e está brigando para não cair”.
Foi uma análise pontual, não de clube x clube.
A falta de bom senso sua quando fala sobre o Luxemburgo nos leva a absurdos como defender o cara, tamanha a irresponsabilidade que você tem com a informação quando se trata dele.
É sempre assim, quando ele erra ou vai mal ele se esquiva acusando e/ou comparando-se com outros…
Mas é previsível atitudes como essa de uma pessoa como essa, o torcedor santista (assim como eu), nem levará em conta, pq o WL está se resumindo a isso hoje em dia, a pérolas infames, ele já virou folclore.
Lamentável… WL não tem moral e nem é maior q nenhum clube no Brasil, nem como técnico é o q foi.
Grande abraço
Sem dúvida, ele foi infeliz, mas não acredito que o Luxa tenha feito isso visando diminuir ou desvalorizar o Santos. Ele, na minha opinião, fez uma compração entre dois times grandes, que vivem situações distintas. Um na ponta de cima da tabela e outra na ponta de baixo. Só isso. Uma simples comparção entre as posições na tabela neste momento do campeonato. Acontece que ele é o Luxemburgo e a imprensa, ávida por uma polêmica, coloca as coisas de uma forma diferente. Uma pena ele não per pensado mais antes de falar. Uma pena a imprensa trabalhar desta forma. Basta ler o restante da entrevista para ver que não foi bem assim. Mas….
Eu entendi perfeitamente o que ele quis dizer, ele disse que o Santos hoje está jogando como um time pequeno e o santos perder para o são paulo não é nenhum desastre. Quanto aos desmandos que vc disse, é bom lembrar que o Luxemburgo pegou um time horrível e o levou ao 2 lugar do campeonato brasileiro.
Quanto aos títulos, quero lembrá-lo que outros grandes treinadores também não tem títulos e nem por isso são desprezados, você mesmo, ainda nem terminou a faculdade e já tem certa credibilidade
Esse comportamento tem nome “DESESPERO” , o Madureira está ultrapassado em seus conceitos técnicos , está vendo que seus concorrentes estão recebendo ofertas que gostaria de receber e não recebe , nota-se visivelmente que existem jogadores do Verdão de cabeça baixa por não concordarem com os métodos e estrelismo do Madureira.
CUSPIR NO PRATO QUE COMEU É UMA ATITUDE MUITO PRÓPIA DE CANALHAS E DE GENTE SEM CARATER.
Quando vemos o Muricy falando do Inter com muito respeito e carinho , Quando vemos o Mano referindo-se ao Grêmio com respeito e carinho
Quando vemos o Cuca demostrando carinho ao Botafogo , significa que essas pessoas são dignas e portadoras de CARATER , que não é o caso do Madureira .
Ola Paulinho! Beleza?
De presente para vc a lista de todos os conselheiros que não foram a votação da aprovação da Arena. Pode publicar,
Alguns estavam doentes, mas a maioria não foi por que o Mustafá pediu para não irem. Vergonhoso!
Abdel Goffar Majzoub
Ademir Geova da Silva
Adhemar Laurino
Alfredo Colonna Romano
Alfredo Vitallis Paterno
Andre Felipe Colossi
Angelo Frederico Gavoti Verospi
Antonio Carlos Bruno
Antonio De Fiori
Antonio Esposito
Antonio Manoel Alves Teixeira
Arnaldo Luiz Albuquerque Tirone
Arthur Berni Neto
Balbo dos Reis Lopes
Bernardo Trallese
Bolivar Ramos Filho
Bruno Frizzo
Carlos Alberto Mira
Celso Aparecido Goncalves
Celso Luiz Massa
Claudio Russo Mari
Creuza Maria Monzani
Dalvio Pedro Barrichello
Darcy Costabile Italo Durazzo
Domingos Giannini Neto
Dorival Malvezi
Douglas Pisani
Durval Colossi
Edevaldo Bellucci
Eduardo Contador
Eduardo Oliva Pereira de Mello
Edvaldo Frasson Teixeira
Elio Esteves
Elio Esteves Junior
Entico Busdraghi
Enrique Tadeu Jussio Guglien
Fabio Campos Lilla
Fernando Ceciliano Neto
Flavio Bernardo Caviglia
Flavio Del Comuni
Flavio Luiz Amadei
Francisco Assis Pinto de Moraes
Francisco do Prado Novais
Francisco Matarazzo
Geraldo Bersani
Gilberto Korek
Gilberto Regina
Henrique Machado do Amaral
Hugo Rosario Saporito
Jaime Souza Santos
Jair Francisco Tadeu Jussio
Januario Gagliardi
Januario Salvia
Joao Baptista Cestari
Joao Baptista Lancellotti
Joao Marino
Jorge Vacarini
Jose Angelo Vergamini
Jose Barone
Jose Carlos Capello
Jose Gimenez Lopes Junior
Jose Gomes Lemos
Jose Guilherme Menani
Jose Kegel
Jose Roberto Capuano
Luciano Figliolia
Luiz Augusto de Mello Belluzzo
Luiz Carlos Pagnotta
Luiz Cedra
Luiz Tadeu Ribeiro
Marcelo Dedeschi Teixeira
Marcio Frugiuele
Marco Antonio Albuquerque Tirone
Marco Antonio Cancherini
Marco Augusto Giuranno
Marco Esposito
Marcos de Freiras Ferreira
Marcos de Souza
Marcos Ramaciotti
Mario Carlos Beni
Mario Genovese
Mario Giannini
Mauro Eduardo Landucci
Mauro Pierre Orefice
Nadim C. Libbos
Nelson Alvares Riccelli
Nelson Moyses Giuramo
Nicola Racioppi
Norberto Aquelino Gueri
Norberto Monello
Oberdan Cattani
Osorio Henrique Furlan Junior
Osvaldo da Silva Rico
Palmarino Frizzo Neto
Paolo Giovanni Farinelli
Patrice Bernard Rozenbaum
Pedro Lagonegro
Pedro Luiz Grecco
Raul Mezzarane
Raul Passareli
Renato Torlay Netto
Reynado Cappucci
Ricardo Barrella
Ricardo Tadeu Pelegrini Pisani
Rita de Cassia M. Cosentino
Roberto Alonso
Roberto Vicente Frizzo
Ronaldo Aguiar Faria Junior
Ronaldo Mastropiero
Salvador Claudio Mezzarane
Sergio Matrone Filho
Sergio Moyses
Sergio Roberto Granieiri
Silvio Alberto Klemp
Sylvia Lucia Boggian
Tommaso Mancini
Valter Celso Teixeira Pinto
Victor Fruges
Vicenzo Chiarella
Paulinho,
Hoje não teve aula na WL, todo mundo veio prá cá defender o patrão…hahaha
Sou palmeirense,tenho muitos senões ao Luxemburgo,agora ele não é trouxa de dar uma mancada destas.Vc que é jornalista(acho) que escreve sobre as mazelas do futebol e da vida deveria dar menos valor pra este tipo de noticia.Vc valorizou demais,inclusive entrando na pilha de comparar
os clubes.É só um toque de quem aprecia seus comentários e sua linha de trabalho.Alias na comparação dos clubes,vc deu uma de corintiano.
De novo, o Senhor querendo descaracterizar uma informação. Quando ele comparou o Palmeiras ao Santos foi com relação às posições dos times na tabela e nunca comparando a grandeza de um ou de outro. E tanto o Santos como Palmeiras e outros clubes, só são reconhecidamente grandes por causa dos profissionais que vestiram a suas camisas, sejam jogadores, treinadores, dirigentes, etc. Você deve ter se esquecido, mas vou lhe lembrar. O Santos estava na fila e foi com o Sr. Luxemburgo no comando que isso acabou. O Palmeiras estava na fila e foi com o comando do Sr. Luxemburgo que isso acabou. Como já disse várias vezes, sou leitor que penso e analiso e não entro na sua onda de perseguição que você faz diariamente aqui no seu Blog. Tenho convicções para isso e não vou na onda de ninguém, mas respeito a sua e a opinião dos outros, apesar de não concordar em quase nada. Quanto à única justificativa plausível (de vocês que o odeiam) para se atacar o Sr. Luxemburgo que é a escassez de títulos internacionais, acredito que ele ainda deve ser treinador por um bom tempo e quem sabe deve conseguir esses títulos. Competência e experiência ele tem de sobra. Lembrando a todos que o falecido Telê Santana foi execrado por essa imprensa que está aí, como pé frio e ganhador de títulos regionais. Só depois das conquistas internacionais pelo SPFC o seu trabalho foi reconhecido de verdade. E me lembro como fosse hoje, que ele já estava bem mais velho que o Luxemburgo, quando conquistou o seu primeiro título internacional.
Deixa a implicância de lado e faça um bom curso de interpretação de texto.
Pois é,
Paulinho, pensando na sua ferramenta de comparação, o Corinthians então é no mínimo do mesmo tamanho de Palmeiras e Santos????
Palmeiras é muitas vezes maior que o Santos, não há nem comparação, quem disse que são só os títulos que contam, ainda mais títulos de mais de 20 anos atrás.
Muitos fatores mostram a grandeza do clube como:
Valor do patrocínio(indica a visibilidade do clube)
Torcida(o que é um clube sem torcida?)
Infra-estrutura
E muitos outros, se você Paulinho, acha que um time com mais títulos, menos torcida, menor valor de patrocínio e menor infra-estrutura até o Corinthians é menor que o Santos, e o São Paulo seria infinitas vezes maior que Palmeiras e Corinthians juntos, essa é sua opinião? Nem torcedores do São Paulo concordariam com isso.
Somente muita má vontade mesmo para inferir a partir dessa declaração que há um menosprezo ao Santos.
É evidente que ele comparou a situação dos Clubes no contexto da tabela. Em nenhum momento cogitou de comparar a grandeza do clube A ou do Clube B.
Paulinho, você viu ontem no Propaganda Futebol Clube do Bandsports, o professor WL (ou VL) em uma de suas palestras?
Numa parte, ele disse que teve que colocar na cabeça da diretoria, que o SEP tinha que ter mentalidade vencedora, e que quando ele chegou lá, tanto os jogadores qto a diretoria, tinham estigmas de derrotados.
nesse caso taum pegando pesado com o Madureira, como nunca fez alguma declaração importante e equilibrada e sempre demonstrando a falta de lisura e superficialidade, ta parecendo que foi uma provocação com o Peixe, mas se repararem bem foi apenas mais uma grosseria inconseguente de quem soh quer estah pressionado e quer tirar da reta…
naum façam tempestade em copo d’agua!
Bem, se Luxemburgo tivesse 5 Libertadores e nenhum Brasileiro, estariam falando que nem Brasileirão que é bom ele tem. Pois é.
Paulinho, você está começando agora, não vá na onda dos que já estão na imprensa a muito tempo. Estou torcendo para Luxemburgo sair do meu Palmeiras, não gosto dele, mas tenho que tratar as coisas como elas são. Vejamos:
-Em primeiro lugar: Não quero comparar caráter ou capacidade aqui. Quero apenas desfazer um mito: de que Telê, o maior especialista na história em Libertadores, que se destacou pelo time que foi mais de 20 vezes campeão da Libertadores, São Paulo, e Luxemburgo. Sim, Telê, aquele mesmo, homofóbico, que implicou com a cor dos pêlos da perna de um atleta dizendo que aquilo não era coisa de homem. Não sei se Telê Santana era treinador antes de 1971, mas vou considerar que esse foi seu primeiro ano. Pois bem, 18 anos depois do seu primeiro título importante como treinador, Telê tinha exatamente esse título, mais 3 estaduais e dois fracassos em Copas do Mundo. Utilizando o mesmo critério, irei considerar o início de Luxemburgo em 1990. 18 anos depois, ele tem 5 títulos brasileiros a mais que Telê tinha na mesma época, e 5 estaduais a mais.
Telê só veio ganhar o segundo título importante em 1991, e foi alçado a condição de fenômeno da Libertadores quando empatou com Carpegiani (Sim, aquele mesmo do rebaixamento do Corinthians) e chegou perto de Lula Pereira em 1992 em número de títulos de Libertadores. No ano seguinte, ele empataria em títulos internacionais com Lula Pereira, e então só seria alcançado por Autuori, com seu próprio São Paulo, que conquistou o seu vigésimo título da Libertadores goleando o Boca em La Bomboneira e no Morumbi para mais de 300 mil pessoas, sentadas confortavelmente em suas cadeiras RECARO no Morumbi. Ou Seja: Sua primeira Libertadores veio 21 anos depois do seu início. A sobre a Pergunta do Post, a resposta é uma Copa América. Coisa que o Telê também não tem.
Ah, esqueci do Felipão. Que tem uma Copa do Mundo.
LUXA É ARROGANTE, MENTIROSO, E INGRATO.
POR ISSO É ÍDOLO DA TORCIDA DO CLUBE .
O santos não tem mundial, ele tem 2 torneios intercontinentáis. Não é o que está escrito na taça? Jornalista tem que relatar fatos e não inventar!
Vanderlei, por quê não te calas e paras de falar tanta besteira?
Estais pronto para a nova derrota hoje? E qual será a desculpa dessa vez, seu acéfalo?
é um safado esse luxemburgo
Perfeito seu texto. Esse VL está sempre querendo desviar o foco, só que agora ele passou das medidas. No começo do campeonato, quando perguntado por Quartarollo sobre a situação do Santos, (que ainda estava na Libertadores) ele disse que era anti-ético falar sobre outro clube. Agora, como está por baixo após o nó tático que levou domingo passado, resolveu desviar o foco de novo. Bom texto, Paulinho. Voce subiu ainda mais no meu conceito.
Um breve resumo do histórico glorioso do Santos Futebol Clube:
Títulos
Mundial Interclubes de 1962 e 1963
Mundial Interclubes de 1962 e 1963
Ver artigo principal: Santos Futebol Clube (Histórico)
Mundiais
* Mundial Interclubes: 2 vezes (1962 e 1963).
* Recopa Mundial: 1968[13].
* A Confederação Sulamericana de Futebol – CONMEBOL – Reconhece o Título da Recopa Mundial como um torneio intercontinental[14].
Continentais
* Copa Libertadores da América: 2 vezes (1962 e 1963).
* Copa Conmebol: 1998.
Nacionais
* Campeonato Brasileiro: 2 vezes (2002 e 2004).
* Taça Brasil: 5 vezes (1961, 1962, 1963, 1964 e 1965).
* Torneio Roberto Gomes Pedrosa: 1968.
Regionais
* Torneio Rio-São Paulo: 5 vezes (1959, 1963, 1964¹, 1966² e 1997).
* Copa dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo: 1957.
Estaduais
* Campeonato Paulista: 17 vezes (1935, 1955, 1956, 1958, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969, 1973, 1978, 1984, 2006, 2007).
* Copa FPF: 2004 (Santos B)
(1): dividido com o Botafogo;
(2): dividido com o Botafogo, o Corinthians e o Vasco.
Nota: A FIFA reconhece os cinco títulos da Taça Brasil, mais o da Taça de Prata (Roberto Gomes Pedrosa) de 1968, como títulos brasileiros. Assim sendo, o Santos é, na verdade, Octa-Campeão Brasileiro.
Memorial das Conquistas
Memorial das Conquistas
Equipes que conquistaram os títulos nacionais
* 1961 – Taça Brasil
Final: 5 a 1 contra EC Bahia. Time: Laércio (Silas); Lima, Mauro (Olavo) e Dalmo; Zito e Calvet; Dorval, Tite, Coutinho, Pelé e Pepe.
* 1962 – Taça Brasil
Final: 4 a 3; 1 a 3; e 5 a 0 contra Botafogo. Time: Gilmar; Lima, Mauro e Dalmo; Zito e Calvet; Dorval, Mengálvio, Coutinho (Tite), Pelé e Pepe.
* 1963 – Taça Brasil
Final: 2 a 0 contra EC Bahia. Time: Gilmar; Ismael, Mauro e Geraldino; Haroldo (Joel) e Lima; Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.
* 1964 – Taça Brasil
Final: 0 a 0 contra Flamengo. Time: Gilmar; Ismael, Modesto e Geraldino; Zito e Haroldo; Toninho Guerreiro (Lima), Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.
* 1965 – Taça Brasil
Final: 1 a 0 contra Vasco. Time: Gilmar; Carlos Alberto Torres, Mauro, Geraldino e Lima; Orlando, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.
* 1968 – Torneio Roberto Gomes Pedrosa
Final: 2 a 1 contra Vasco. Time: Cláudio; Carlos Alberto Torres, Ramos Delgado, Marçal e Rildo; Clodoaldo e Lima; Edu, Toninho Guerreiro (Douglas), Pelé e Abel (Adílson)
Daniel Caiado,infeliz seu post, vejamos o santos foi campeão brasileiro em 2002,2004 paulista que não é muita coisa apesar de vcs comemorarem muito o ultimo, afinal de contas fazia tempo … em 2006 e 2007, nas minhas contas não tem 20 anos !
infra estrutura, acho que vc não conhece o ctc do santos.
no minimo infeliz seu comentário, por ele a partir de hoje acho o corinthians infinitamente maior que o palmeiras !!!
ah, o santos não tem parceria nem tão pouco frequentou a 2 DIVISÃO como estes times grande!!!
Paulinho, alguém precisa avisar os santistas que os mundiais devidamente reconhecidos são os de 2000 para cá. Os campeonatos em P&B e copaToyota não passam de meros amistosos….
E a copa america de 1999? Ignorante!!!
Um pouquinho mais sobre o glorioso Santos Futebol Clube:
# Recopa Sul-americana : 1968;
# Torneio Vencedores da América : 1983;
# Troféu Teresa Herrera : 1959;
# Torneio Hexagonal do Chile : 1965, 1970 e 1977;
# Torneio Octogonal do Chile (Taça Nicolau Moran) : 1968;
# Super Copa Americana : 1990;
# Torneio de Valencia : 1959;
# Torneio Cidade de Barcelona : 1983;
# Torneio de Nova Iorque : 1966;
# Torneio Internacional da FPF : 1956;
# Troféu Dr. Mario Echandi : 1959;
# Torneio Pentagonal do México : 1959;
# Troféu Gialorosso : 1960;
# Torneio de Paris : 1960, 1961;
# Torneio Itália : 1961;
# Torneio Quadrangular de Roma/Florença : 1968;
# Torneio de Caracas : 1965;
# Torneio Quadrangular de Buenos Aires : 1965;
# Torneio Pentagonal de Buenos Aires : 1968;
# Torneio Triangular do México : 1977;
# Torneio Cidade de Marseille : 1987;
# Torneio de Kingstone : 1971;
# Torneio da Costa Rica : 1961;
# Copa Kirim : 1984.
mais uma vez atacando o luxemburgo sem ele merecer, cortando a frase no meio só pra criar polemica.
adianta se postar como o correto e limpo jornalista, postando numeros e mais numeros pra mostrar que outros tão roubando e depois faz isso ai.
Como vai ter credibilidade assim?
O Palmeiras tem 2 títulos que o SANTOS não tem:
desceu para a SEGUNDONA !!!!!!!! DUAS VEZES!!!!!!!!!MEUS PARABÉNS!!!!UAUSUAUSUSUAUSUAUAUSUAUSUAUSUAUSA
e desde quando o santos tem o mesmo tamanho do trio de ferro?
tem torcida? tem poder de mídia?
na argentina o river é infinitamente maior que o independiente….
e o independiente tem 7 títulos de libertadores…
falou só verdade, sem hipocrisia……
foi sincero.
é o que falta em boa parte da imprensa
Paulinho,
Você esqueceu!O Luxemburgo tem um título internacional: demitido pelo Real Madri, ou seja, desempregado!!!!uauausuausuausuausuauausuausuausuauaus
Concordo com o Rodrigo Leme…
Sua parcialidade e amadorismo estão beirando a niveis de irresposabilidade, Paulinho…
Não percebe que esse tipo de coisa causa o efeito contrário? Você quer a qualquer preço salientar que o Luxemburgo é um mau caráter (mesmo sendo isso já sabido por todos), mas enquanto você continuar manipulando informações e expondo lógicas desonestas para reforçar determinados pontos de vista, quem não concorda com esse tipo de prática vai sempre se manifestar contra seu comentário…
É tão elementar, mas a birra (ou ódio, ou sei lá o que) que você sente por ele é maior que o seu comprometimento com a prática jornalista correta…
Admiro muitos aspectos do seu trabalho, Paulinho, principalmente o seu lado investigativo, que considero de suma importância… Mas sinceramente não costumo concordar com veículos que se esforçam para que eu pense de uma determinada maneira, ao invés de expor os fatos de maneira honesta para que eu tire as minhas conclusões…
Espero que você veja isso como uma crítica construtiva.
os palmeirenses ja se esqueceram da ultima passagem do madureira !
em sua ultima passagem pelo palmeiras ele levou o time a disputar um titulo que o santos não possui, a 2. divisão!
Sem parceria, quanto tempo faz que o time da colonia não ganha nada?
ou vc não sabe interpretar um texto ou então foi maldoso nessa paulinho.
abraços.
Não esqueçam que o palmerinha foi Campeão do Torneio Maria Quitéria, considerado por muitos o maior torneio do Hemisfério Sul …… hahahahahaahahahahahahahaa.
Chora freguês.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Santos Futebol Clube tem grande potencial de mídia! Infelizmente, por incompetência de sua diretoria, este item não é devidamente explorado!
Que tal o maior jogador de todos os tempos como garoto propaganda do seu time? Será que alguém iria querer patrocinar? Infelizmente, o clã dos Teixeiras instalou-se na Vila Belmiro! Torcida nós temos e não é pequena!
Ocorre que devido a ida de quadrilhas organizadas e novamente
a incompetência da atual diretoria, que só quer jogos na Vila( de vez em quando poderia trazer alguns jogos para o Pacaembu), os torcedores deixaram de ir aos estádios!
Não sei qual é maior entre esses dois clubes mas se tratando de torcida(3º maior do brasil) numero de titulos(maior do brasil) e patrimonio ( maior do brasil) o são paulo é o maior de todos os clubes brasileiros.somando esses tres fatores o são paulo é o maior.
abraços.
Houve menosprezo com o Santos sim, está implícito no comentário, mas o Paulinho falar que Santos é pelo menos do tamanho do Palmeiras, aí é forçar a barra demais!
Times que ganharam títulos importantes estão hoje quebrados, não é por isso que são ainda grandes, título não é tudo.
Ou agora vai me dizer que Fluminense é menor do que o Santos porque Santos tem duas libertadores? Flu não tem nenhum e é maior sim.
PS: Sou corinthiano roxo mas não menosprezo também o Palmeiras, arqui-rival e entre o Top 3 de maiores clubes do estado SEM DÚVIDA ALGUMA!
Concordo plenamente, é sempre assim.
————————————————————————————–
Visitem: http://humortec.wordpress.com/
Humor e tecnologia juntos
Libertadores e mundiais não podem ser usados para comparação sobre grandeza… O Palmeiras só tem uma, mas chegou a duas finais já na década de 60, sendo que em 68, com a Academia, perdeu roubado para o Estudiantes; em 2000, foi roubado no primeiro jogo da final contra o Boca, na Bombonera… Já seriam três… A Copa Rio foi, a despeito do que dizem os invejosos e os que não conhecem de história do futebol, o primeiro campeonato mundial interclubes… Gazeta Esportiva, 23/7/51: “PALMEIRAS, CAMPEÃO DO MUNDO!”, Faixa da Rádio Joven Pan: “A RÁDIO PANAMERICANA SAÚDA OS CAMPEÕES DO MUNDO”… Em 99, o Palmeiras massacrou o Manchester e teve um gol do Alex injustamente anulado… Já seria mais um mundial…
Lembro ainda que o Palmeiras é o clube com o maior número de craques ao longo da história do futebol brasileiro… Citarei apenas alguns: Oberdan Catani – o maior goleiro de um clube que já teve Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Fernandez, Marcos – Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Fiume, Romeu Pelicciari, Dudu, Zequinha, Julinho, o maior ponta-direita do mundo de todos os tempos, QUE CALOU UM MARACANÃ INTEIRO EM 50, EM UM BRASIL X INGLATERRA, TRANSFORMANDO AS VAIAS EM APLAUSOS, Vavá, Mazzola, Jair Rosa Pinto, Chinesinho, Servílio, Tupãzinho, César Maluco, Leivinha etc etc… Entre tantos, ainda um Divino… deixei de fora os grandes jogadores do bicampeonato paulista e brasileiro de 93/94, o supertime do paulista de 96 e outros… só mencionei alguns acima…
O PALMEIRAS, PELOS RANKINGS PLACAR, FOLHA DE SÃO PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO, LANCE E FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL FOI CONSIDERADO O CAMPEÃO DO SÉCULO XX.
Como bem disse o Lucas, o Independiente tem sete Libertadores…
AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
CAMPEÃO DO SÉCULO, AQUI É PALMEIRAS!
meu eu nunca ouvi nada tao aburdo como isso. o santos eh muito maior que o palmeiras. e nao venha me dizer que ele se referiu ao momento dos clubes. ele tem o pessimo habito de se intrometer no que eh dos outros. a ele, e isso eh explicito, falta um principio que vem de berco: “etica”. todo o dinheiro que ele ganhar com suas falcatruas e malandragens nao serah suficiente pra adquirir tal virtude.
virtude que sobre no cuca, no muricy, no caio junior…
a proposito, SAO PAULO FC eh minha marca e eu nao gosto nem de santos e nem de palmeiras.
SAUDACOES TRICOLORES
*** *****
Federação Paulista de Futebol
No final do ano de 1999, a Federação Paulista de Futebol deu o primeiro passo para o reconhecimento nacional da superioridade do Palmeiras no Ranking do Futebol Brasileiro, ao lhe atribuir o título de Campeão do Século.
Constavam da sua publicação os 37 títulos mais significantes conquistados até então. O critério estabelecido era simples e determinante, pois apontava todos os campeonatos importantes realizados no Brasil.
No ano de 2000, último do Século XX, o Palmeiras participou de 7 campeonatos sagrando-se campeão em dois – Torneio Rio-São Paulo e Copa dos Campeões – e vice-campeão em outros dois.
Avaliando-se pelo mesmo critério, que não pontua vice-campeonatos e considerando as conquistas de 2000, esta é a relação dos títulos do Palmeiras ponderadas pela Federação Paulista de Futebol:
Copa Rio – Mundial de Clubes, 1
Copa Libertadores, 1
Copa Mercosul, 1
Campeonatos Brasileiros, 4
Copa do Brasil, 1
Copa dos Campeões, 1
Torneio Roberto Gomes Pedroza, 2
Taça Brasil, 2
Torneio Rio São Paulo, 5
Campeonato Paulista, 21
Títulos: 39
O Estado de São Paulo
O Estadão, através do seu site oficial, apresenta um ranking exclusivo, com registros históricos conseguidos com muito trabalho, e o resultado final aponta para o Palmeiras como primeiro colocado.
Torna-se importante considerar que o Estadão computa apenas um Torneio Rio-São Paulo vencido pelo Palmeiras, o de 2000, quando foram 5 as conquistas, em 1933, 1951, 1965, 1993 e 2000.
Outro destaque a ser feito, refere-se à Copa Mercosul, competição sul-americana em que o Palmeiras venceu por uma vez e em outras duas oportunidades colocou-se em segundo lugar. O critério do Estadão não pontua o vice-campeão dessa Copa.
Finalmente, o ranking do Estadão não considera um dos títulos mais importantes da história do Palmeiras, a Copa-Rio, conquistada em 1951, – primeiro campeonato mundial interclubes –, cujo crédito maior foi o resgate do futebol brasileiro, após a derrota na Copa do Mundo para o Uruguai em 1950.
Este é o Ranking do Estadão no final de 2000, que distingue naturalmente o Palmeiras como Campeão do Século:
1° Palmeiras, 1244,5 pontos
2° Flamengo, 1191
3° S.Paulo, 1158
4° Corinthians, 1070,5
5° Vasco da Gama, 1027
6° Fluminense, 889
7° Santos, 864
8° Cruzeiro, 813
9° Grêmio, 812
10° Botafogo, 799
Folha de S.Paulo
O jornal “Folha de S.Paulo” é o órgão de imprensa mais tradicional em ranking, pois vem publicando-os anualmente há mais tempo.
De acordo com o seu critério de pontuação exclusivo, o Palmeiras termina o ano de 2000 também em primeiro lugar, como se vê abaixo:
1° Palmeiras, 778 pontos
2° Flamengo, 703
3° S.Paulo, 694
4° Vasco da Gama, 634
5° Corinthians, 578
6° Grêmio, 565
7° Santos, 560
8° Cruzeiro, 552
9° Fluminense, 495
10° Atlético-MG, 463
Fonte: Folha de S.Paulo, edição de 15/01/2001 – Página D7
Revista Placar
A Revista Placar se dedicou muito tempo ao ranking do futebol brasileiro e o atualizava no final de cada ano, Em 1999, o publicou pela última vez com o Palmeiras em primeiro lugar, não o editando mais por motivos desconhecidos.
No resultado apresentado abaixo, não estão considerados os pontos da Copa dos Campeões de 2000, uma vez que essa pontuação é de critério exclusivo da revista. Contudo, estima-se para esse torneio de 6 a 12 pontos, por ser um torneio nacional e classificatório para a Copa Libertadores.
Fato interessante a destacar, é que a Revista Placar considera o Flamengo campeão do Campeonato Brasileiro de 1987, diferentemente da própria Confederação Brasileira de Futebol, que outorgou oficialmente o título ao Sport Clube do Recife, indicando esse clube como Campeão Brasileiro e representante brasileiro na Libertadores 1988.
Fonte: Revista Placar, Edição 1158, atualizada segundo seus critérios.
Abaixo, o resultado do ranking da Revista Placar, edição 1158, atualizado de acordo com os seus critérios, excetuando-se os pontos da Copa dos Campeões:
1° Palmeiras, 302 (falta incluir os pontos da Copa dos Campeões)
2° Flamengo, 302 (estão incluídos os pontos do Brasileiro de 1987)
3° Santos, 282
4° S.Paulo, 266
5° Grêmio, 263
6º Vasco 248
7º Corinthians 236
ROGERIO, se for considerar isso, o corinthians nao tem mundial, jah que nao tem LIBERTADORES…
eh, Daniel Caiado pensando pelo seu ponto de vista, realmente times que ganharam alguma coisa hoje estão quebrados, maior prova disso é o seu time, divida assumida de mais de 100 milhões, vendendo jogador no varejo para pagar a folha de pagamento e na 2. divisão !
e ainda assim se acham os maiores !!!
Concordo com o Rodrigo Leme, e olha que eu nao gosto do Luxemburgo.
Títulos Internacionais
Campeonato Mundial Interclubes da FIFA – 1951
Copa Libertadores da América – 1999
Copa Mercosul – 1998
Troféu Ramón de Carranza (Espanha) – 1969, 1974 e 1975
Torneio do México (México) – 1959
Torneio Quadrangular de Lima (Peru) – 1962
Torneio Cidade de Manizáles (Colômbia) – 1962
Torneio de Florença (Itália) – 1963
Torneio Pentagonal de Guadalajara (México) – 1963
Copa IV Centenário do Rio de Janeiro (Brasil) – 1965
Torneio Quadrangular João Havelange (Brasil) – 1966
Copa Brasil-Japão (Japão) – 1967
Copa da Grécia (Grécia) – 1970
Torneio de Mar del Plata (Argentina – Uruguai) – 1972
Copa Kirin (Japão) – 1978
Torneio Euro-América (Brasil) – 1991, 1996
Copa Imigração Italiana (Brasil) – 1975
Copa Brasil Itália (Brasil) – 1994
Torneio Lev Yashin (Russia) – 1994
Torneio Naranja (Espanha) – 1997
Títulos Nacionais
Campeonato Brasileiro – 1972, 1973, 1993 e 1994
Torneio Roberto Gomes Pedrosa – 1967 e 1969
Copa do Brasil – 1998
Taça Brasil – 1960 e 1967
Copa dos Campeões – 2000
Títulos Interestaduais
Torneio Rio-São Paulo – 1933, 1951, 1965, 1993 e 2000
Taça de Campeões Rio-São Paulo – 1926, 1934, 1942 e 1947
Troféu Porto Alegre – 1936
Torneio da Bahia – 1937
Torneio do Paraná – 1938
Torneio Quadrangular de Fortaleza – 1938
Torneio de Inauguração do Pacaembu – 1940
Torneio de Belo Horizonte – 1945
Troféu Rio Grande do Sul – 1946
Taça de Campeões São Paulo-Bahia – 1948
Torneio Quadrangular São Paulo-Rio – 1952
Torneio Quadrangular do Recife – 1955
Torneio do Café – 1984
Taça Maria Quitéria – 1997
Taça Governador de Goiás – 1997
Títulos Estaduais
Campeonato Paulista – 1920, 1926 (invicto), 1927, 1932 (invicto), 1933, 1934, 1936, 1940, 1942, 1944, 1947,1950, 1959 (supercampeão), 1963, 1966, 1972 (invicto), 1974, 1976, 1993, 1994, 1996 e 2008
Campeonato Paulista Extra – 1926 (invicto) e 1938
Taça Estadual de Campeões (Taça Competência) – 1920, 1926, 1927 e 1932
Taça Ballor – 1926 e 1927
Torneio Inicio do Campeonato Paulista – 1927, 1930, 1935, 1939, 1942, 1946 e 1969
Taça dos Invictos – 1933, 1934, 1972, 1973, 1974, 1989
Troféu Campeoníssimo – 1942
Taça Cidade de São Paulo – 1945, 1946, 1950, 1951
Torneio Roberto Ugolini – 1959, 1960
Torneio de Classificação Paulistano – 1969
Taça Piratininga – 1963, 1965 e 1966
Torneio Laudo Natel – 1972
Troféu Gazeta Esportiva – 1979
Troféu José Maria Marín – 1987
Troféu Athiê Jorge Coury – 1993
Títulos Honoríficos
Campeão Honorário do Brasil – 1926, 1933 e 1947
Campeão do Ano Santo – 1950
Campeão das Cinco Coroas – 1950 e 1951
Fita Azul (excursões ao exterior) – 1962, 1972 e 1994
Troféu da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística de Futebol) – 1999
ALGUÉM aí em cima(que ADORA achincalhar o Palmeiras), disse EQUIVOCADAMENTE, que o Luxa é ÍDOLO do clube…pois está REDONDAMENTE ENGANADO, pois ÍDOLO é o MARCOS, o MARCÃO, o SÃO MARCOS. O Luxa NÃO É UNANIMIDADE entre a torcida alviverde absolutamente…ainda mais com essa fraca campanha até agora, até quem o defendia começa a olhá-lo de viés…
“geraldo lina”, são-paulininho, pare de destilar seu ódio ao Campeão do Século… leia meus comentários anteriores…
AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
CAMPEÃO DO SÉCULO, AQUI É PALMEIRAS!
Amigos palmeirenses, olha o geraldo lina aí falando besteira, como sempre… Não conhece história do futebol… Leia meus comentários precedentes, lininho…
AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
CAMPEÃO DO SÉCULO, PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL, AQUI É PALMEIRAS!
Desculpem, mas mesmo sem me dar ao inutil trabalho de ler os comentarios acima, pude perceber pelo texto que o Palmeiras parecia o Santos no sentido da pressao que ele (ou qq um) recebe a frente do Santos quando numa derrota para o SP….que devido a tradicao do classico Sansao…
O resto e pura fumaca de quem nao tem o que fazer…
Beto, se você não sabe o Santos está numa situação muito pior financeiramente do que Corinthians, a dívida não é sabida pelo simples fato do clube não ter transparência alguma, como a maioria deles, não digo que o Corinthians seja exemplo de tranparência, mas que no presente momento o Santos é mais obscuro é!
Estamos falando do clube, dinheiro e títulos internacionais ao longo de sua história, e quanto mais são atuais melhor é claro.
Sua dívida é muito parecida com a nossa e é maior na CBF, sua receita é muito menor e os patrocínios também, sem contar com a torcida que não enche estádio nem cofre.
Flamengo tem uma dívida de 180 milhões na CBF, totalizando são por volta de 300 milhões de reias, São Paulo 50 milhões com a CBF e por aí vai.
Aos estatísticos alviverdes: falta incluir 2 rebaixamentos na lista dos títulos
palmeirenses! A pior coisa do mundo é querer esconder as manchas do passado!Dua vezes CAÍRAM para a SEGUNDONA!!!!!!!!!UAUAUSUAUSUAUSUAUSUAUSUAUSUAUSUAUSUSUAUS.
CADA QUAL TEM O TÉCNICO QUE MERECE , O MADUREIRA ESTÁ NO LUGAR CERTO .
VOU DIZER O QUE PENSO:
– É EVIDENTE QUE PALMEIRAS É MAIOR QUE O SANTOS ASSIM COMO O CORINTHIANS É MAIOR QUE AMBOS, ALIÁS O SANTOS SÓ SE TORNOU GRANDE GRAÇAS AO PELÉ.
-O LUXEMBURGO POR SER UM TÉCNICO VENCEDOR ATRAI A INVEJA E PERSEGUIÇÃO DE MUITA GENTE POIS NÃO TEM NADA DEMAIS NO QUE DISSE AFINAL O SANTOS ESTÁ NA ZONA DO REBAIXAMENTO E O CLUBE QUE ELE TREINA ESTÁ NUMA FASE MELHOR…
publique a frase toda!!!!!!!!
falando nisso, estou com marcos klein, ” publique a lista dos que votaram contra, ou você é da gang do aiatolá turco maldito mumu!!”
e continua a todo vapor a campanha FORA LUXEMBURGO, e ja começo a perceber as adesoes de todos os palmeirenses coerentes, mas isso nao significa que devemos torcer contra o verdao, hj temos que fazer como o spfw fez domingo, ganhar ou ganhar, custe o que custar. temos que torcer contra o luxa e o que ele representa e nao contra nosso time.
OBS.: o PALMEIRAS e muito MAIOR que o santos, abraços
Jorge, não diga besteira, o Palmeiras tem mais glórias que o Corinthians… Leia a relação de títulos acima e o texto sobre o “Campeão do Século”
AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
CAMPEÃO DO SÉCULO, AQUI É PALMEIRAS!
Também tenho minhas restrições ao Luxemburgo, mas acho que o que ele falou está sendo tirado de seu contexto. O que o técnico da SEP quis dizer é que, no momento, a equipe (não o clube…) é bem melhor que a do Santos. Desculpe, mas à vezes me pergunto se a turma que o acusa de perseguição a “Luxa” não está com a razão.
Mas uma coisa o Palmeiras tem mais que o Santos, são os títulos ficticíos, que só os palmeirenses sabem que existem ( talvez sejam as filas as grandes culpadas, já q só ganham algo de 10 em 10 anos, só lhe restam inventarem titulos..). Vamos a eles:
* Mundial de 51 via Fax, ou copa Gazeta Esportiva, sendo que os palmeirenses recorrem sempre a uma materia desse jornal, visto que nem a FIFA nem ninguém considera esse torneio como mundial..
* Campeão do Seculo ( hahahaha ) : Ganharam de quanto e de quem na final desse campeonato?
O PALMEIRAS NAO EH NEM AQUI NEM NA CHINA MAIOR QUE O SANTOS. SIMPLES RESOLVER ESTA QUESTAO, QUANTOS MUNDIAIS TEM O PALMEIRAS ?
por grandeza, considerando o valor da conquista (como eh em olimpiada), ou por qualquer criterio que qualquer um aqui quiser:
1) SAO PAULO FC – 3 TITULOS MUNDIAIS
2) santos fc – 2 titulos mundiais
3) corinthians – 1/2 titulo mundial ( jah que nao tem libertadores )
4) palmeiras – nenhum titulo mundial encontrado
abracos
Alessandro, se vc não conhece de história do futebol, não precisa mostrar a todos sua ignorância e inveja… o Palmeiras é considerado, conforme os rankings apontados, o Campeão do Século XX… Quanto ao Mundial de 51, ele foi organizado pelo secretário-chefe da FIFA, Ottorino Barassi, no ano seguinte à tragédia de 50… Quem não conhece história do futebol pode não considerar mundial, mas procure na internet pra ver sobre o torneio, criado para ser o mundial interclubes em uma época em que não existiam Libertadores e Copa dos Campeões… Vá aprender história do futebol, em vez de ficar fazendo piada por não poder contestar…
AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
CAMPEÃO DO SÉCULO, PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL, AQUI É PALMEIRAS!
Ps: o outro sob o nome de heitor…. vc eh uma piada…desmascarada !! Nao adianta posar de mocinho de em apenas um momento do dia, vc se faz de bandido…
Ps: 2 Com tantos wireless aqui, nao sei se o IP que uso eh o da vizinha, do cara da casa da frente…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
geraldo lina, vc continua falando besteira? Desde quando mundial, ainda mais os ganhos pelo seu time, mediocremente e, como contra o Liverpool, no apito, são medida de grandeza? Cai na real, vc não conhece NADA de história do futebol… Como já falei acima, e vc não pode refutar:
Libertadores e mundiais não podem ser usados para comparação sobre grandeza… O Palmeiras só tem uma, mas chegou a duas finais já na década de 60, sendo que em 68, com a Academia, perdeu roubado para o Estudiantes; em 2000, foi roubado no primeiro jogo da final contra o Boca, na Bombonera… Já seriam três… A Copa Rio foi, a despeito do que dizem os invejosos e os que não conhecem de história do futebol, o primeiro campeonato mundial interclubes… Gazeta Esportiva, 23/7/51: “PALMEIRAS, CAMPEÃO DO MUNDO!”, Faixa da Rádio Joven Pan: “A RÁDIO PANAMERICANA SAÚDA OS CAMPEÕES DO MUNDO”… Em 99, o Palmeiras massacrou o Manchester e teve um gol do Alex injustamente anulado… Já seria mais um mundial…
Lembro ainda que o Palmeiras é o clube com o maior número de craques ao longo da história do futebol brasileiro… Citarei apenas alguns: Oberdan Catani – o maior goleiro de um clube que já teve Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Fernandez, Marcos – Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Fiume, Romeu Pelicciari, Dudu, Zequinha, Julinho, o maior ponta-direita do mundo de todos os tempos, QUE CALOU UM MARACANÃ INTEIRO EM 50, EM UM BRASIL X INGLATERRA, TRANSFORMANDO AS VAIAS EM APLAUSOS, Vavá, Mazzola, Jair Rosa Pinto, Chinesinho, Servílio, Tupãzinho, César Maluco, Leivinha etc etc… Entre tantos, ainda um Divino… deixei de fora os grandes jogadores do bicampeonato paulista e brasileiro de 93/94, o supertime do paulista de 96 e outros… só mencionei alguns acima…
PALMEIRAS, CAMPEÃO DO SÉCULO XX
Federação Paulista de Futebol
No final do ano de 1999, a Federação Paulista de Futebol deu o primeiro passo para o reconhecimento nacional da superioridade do Palmeiras no Ranking do Futebol Brasileiro, ao lhe atribuir o título de Campeão do Século.
Constavam da sua publicação os 37 títulos mais significantes conquistados até então. O critério estabelecido era simples e determinante, pois apontava todos os campeonatos importantes realizados no Brasil.
No ano de 2000, último do Século XX, o Palmeiras participou de 7 campeonatos sagrando-se campeão em dois – Torneio Rio-São Paulo e Copa dos Campeões – e vice-campeão em outros dois.
Avaliando-se pelo mesmo critério, que não pontua vice-campeonatos e considerando as conquistas de 2000, esta é a relação dos títulos do Palmeiras ponderadas pela Federação Paulista de Futebol:
Copa Rio – Mundial de Clubes, 1
Copa Libertadores, 1
Copa Mercosul, 1
Campeonatos Brasileiros, 4
Copa do Brasil, 1
Copa dos Campeões, 1
Torneio Roberto Gomes Pedroza, 2
Taça Brasil, 2
Torneio Rio São Paulo, 5
Campeonato Paulista, 21
Títulos: 39
O Estado de São Paulo
O Estadão, através do seu site oficial, apresenta um ranking exclusivo, com registros históricos conseguidos com muito trabalho, e o resultado final aponta para o Palmeiras como primeiro colocado.
Torna-se importante considerar que o Estadão computa apenas um Torneio Rio-São Paulo vencido pelo Palmeiras, o de 2000, quando foram 5 as conquistas, em 1933, 1951, 1965, 1993 e 2000.
Outro destaque a ser feito, refere-se à Copa Mercosul, competição sul-americana em que o Palmeiras venceu por uma vez e em outras duas oportunidades colocou-se em segundo lugar. O critério do Estadão não pontua o vice-campeão dessa Copa.
Finalmente, o ranking do Estadão não considera um dos títulos mais importantes da história do Palmeiras, a Copa-Rio, conquistada em 1951, – primeiro campeonato mundial interclubes –, cujo crédito maior foi o resgate do futebol brasileiro, após a derrota na Copa do Mundo para o Uruguai em 1950.
Este é o Ranking do Estadão no final de 2000, que distingue naturalmente o Palmeiras como Campeão do Século:
1° Palmeiras, 1244,5 pontos
2° Flamengo, 1191
3° S.Paulo, 1158
4° Corinthians, 1070,5
5° Vasco da Gama, 1027
6° Fluminense, 889
7° Santos, 864
8° Cruzeiro, 813
9° Grêmio, 812
10° Botafogo, 799
Folha de S.Paulo
O jornal “Folha de S.Paulo” é o órgão de imprensa mais tradicional em ranking, pois vem publicando-os anualmente há mais tempo.
De acordo com o seu critério de pontuação exclusivo, o Palmeiras termina o ano de 2000 também em primeiro lugar, como se vê abaixo:
1° Palmeiras, 778 pontos
2° Flamengo, 703
3° S.Paulo, 694
4° Vasco da Gama, 634
5° Corinthians, 578
6° Grêmio, 565
7° Santos, 560
8° Cruzeiro, 552
9° Fluminense, 495
10° Atlético-MG, 463
Fonte: Folha de S.Paulo, edição de 15/01/2001 – Página D7
Revista Placar
A Revista Placar se dedicou muito tempo ao ranking do futebol brasileiro e o atualizava no final de cada ano, Em 1999, o publicou pela última vez com o Palmeiras em primeiro lugar, não o editando mais por motivos desconhecidos.
No resultado apresentado abaixo, não estão considerados os pontos da Copa dos Campeões de 2000, uma vez que essa pontuação é de critério exclusivo da revista. Contudo, estima-se para esse torneio de 6 a 12 pontos, por ser um torneio nacional e classificatório para a Copa Libertadores.
Fato interessante a destacar, é que a Revista Placar considera o Flamengo campeão do Campeonato Brasileiro de 1987, diferentemente da própria Confederação Brasileira de Futebol, que outorgou oficialmente o título ao Sport Clube do Recife, indicando esse clube como Campeão Brasileiro e representante brasileiro na Libertadores 1988.
Fonte: Revista Placar, Edição 1158, atualizada segundo seus critérios.
Abaixo, o resultado do ranking da Revista Placar, edição 1158, atualizado de acordo com os seus critérios, excetuando-se os pontos da Copa dos Campeões:
1° Palmeiras, 302 (falta incluir os pontos da Copa dos Campeões)
2° Flamengo, 302 (estão incluídos os pontos do Brasileiro de 1987)
3° Santos, 282
4° S.Paulo, 266
5° Grêmio, 263
6º Vasco 248
7º Corinthians 236
geraldo lina, baianinho que não conhece história do futebol… ENQUANTO VCS NÃO TINHAM NENHUM TÍTULO FORA O PAULISTA, O PALMEIRAS, NA DÉCADA DE 60, NA ÉPOCA DA ACADEMIA, DISPUTOU DUAS FINAIS DE LIBERTADORES… EM 61, SÓ PERDEMOS DEVIDO A UMA FALHA DO MAIOR LATERAL DE TODOS OS TEMPOS, DJALMA SANTOS, E EM 68 FOMOS, COMO QUEM CONHECE DE HISTÓRIA DO FUTEBOL SABE, ROUBADOS PELO ESTUDIANTES NO TERCEIRO JOGO DA DECISÃO, EM MONTEVIDÉU… VCS SÓ GANHARAM UM BRASILEIRO EM 77, E ROUBADO CONTRA O GALO, QUE ERA MUITO MELHOR… EM 86, BICAMPEÕES DO ROUBO, CONTRA O GUARANI, QUANDO NÃO FOI DADO UM PÊNALTI CLARO PRO BUGRE – VEM DAÍ A RECLAMAÇÃO DO SÃO PAULINHO QUANDO TEM PÊNALTI CONTRA… E vc vem falar de três Libertadores em que ganharam porque jogaram mais na defesa que no ataque?
AVANTE, ACADEMIA!
AVE, CAMPEÃO DO SÉCULO!
SEMPRE 1942!
DANIEL = ZECA…
e a solidao eh grande e as mazelas ainda maiores…
meu DEUS do ceu. vai ser cachaceiro assim lah longe, soh fala em 51.
parque antarctica, 51, parque antarctica…
eh um porre
hauhauahuahauhauahuah
“o pequeno falando do enorme”.
você está se referindo a você mesmo falando do VL????
Alguém por favor, avise ao Conselho do Palmeiras, que pelo menos 6 daqueles conselheiros, não compareceram a votação, por já haverem morrido.
Concordo com um monte de gente que postou.
eu gostei do titulo que o Paulinho deu ao texto…
Quanta besteira… Deixem o homi trabaiá….
Palmeiras e Corinthians: o que eles tem em comum?
– Ambos se consideram os únicos rivais, e o maior clássico do Brasil (piada!)
– Ambos são TIMES REGIONAIS; afinal, o Palmeiras tem 2 títulos Internacionais (1 Libertadores e 1 Mercosul) e o Corinthians tem 1 título Internacional (1 Mundial da FIFA). Torneios tipo Ramon de Carranza não valem, ok?
– Ambos tem histórico de direções ditatoriais (Mustafá e Dualib)
– Ambos tem torcida organizada que é Escola de Samba do Grupo 1
– Ambos são times que caíram para a segunda divisão do Brasileiro
– E, o mais importante: Ambos MORREM DE INVEJA e sonham em serem os únicos rivais do TRICOLOR Mais Querido do Mundo!!!
Daniel,
http://www.fifa.com
Procurei nesse site acima e não achei nada referente ao torneio “gazeta esportiva” . Será que vc poderia me ajudar a encontrar? =)
E vcs comemoram pontuação em ranking?? Isso é falta de titulo para comemorar hein??
Agora gostaria de saber qual o motivo para eu ter inveja disso…
3×1 pra nozes no barradao …
Só pra vc saber, o Luxemburgo foi campeão da Copa ASmérica com a seleção.
Desculpe o erro, é Copa América.
Tá no blog do marcelo damato nos comentarios do post sobre o paulo paixão, o comment e a resposta do marcelo veja só mais uma pra vc investigar: ESSA NAO DA PRA ENTENDER SEGUNDO A GAZETA ESPORTIVA Corinthians anuncia venda de Carlão ao Sochaux
São Paulo (SP) – O Corinthians confirmou nesta quarta-feira a venda do versátil Carlão ao Sochaux, da França, em transação intermediada pela Traffic. O negócio gira em torno de 1,2 milhão (cerca de R$ 3 milhões) de euros, dos quais 800 mil (mais de R$ 2 milhões) ficarão com o clube do Parque São Jorge. ok blz mas no site do timão tinha http://www.corinthians.com.br/upload/site/situa�ão%20contratual%20do%20elenco.pdf que o atleta:
Carlos Roberto da Cruz Junior CARLÃO Base 31/12/2009 100% SCCP Elenco Não consta em contrato
é muito estranho?????? pq nao ficaram com os 100% da transação??
Juca, também achei muito esquisito. Tentei levantar e descobri mais confusão ainda. O Corinthians diz que está pagando 20% a título de comissão, 10% para o empresário, 10% sabe Deus para quem. E há divergência no valor bruto. Algumas fontes falam em 1 milhão e outras em 1,2 milhão de euros. Em suma, um negócio “absolutamente transparente”.
PELO MENOS NINGUEM TEM DUVIDA DE QUE O SPFC É O MAIOR.
Para Rodrigo Leme e outros (duvido que o Paulinho seja homem para publicar, afinal ele é um bastião da moralidade e acima de qualquer suspeita).
“As agressões de Paulinho à Wandeley Luxemburgo e ao Denílson se deve única e exclusivamente ao fato do técnico não ter aceito o convite para ser o treinador do Corínthians na segnda divisão e ainda por cima convenceu Denílson a optra por jogar a divisão maior do futebol brasileiro por uma equipe com chances de, no mínimo, chegar à Libertadores. Quanta amargura!”
Ué, bota a frase inteira!
O Santos tá ou não tá brigando pra não cair? Ele mentiu?
E aquele elenco ridículo do Santos que ele teve os méritos de levar pra Libertadores? Olha, eu sou muito reticente ao Luxa, mas vc acaba favorecendo ele com essas críticas bobas.
– Não estou entendendo tantas perguntas a respeito da derrota para o São Paulo, que foi absolutamente normal. Parece que o Palmeiras virou o Santos. Nós estamos na quinta colocação, três pontos atrás do vice-líder e muito próximo do G-4, que vale a vaga na Libertadores. Estamos no bolo gostoso. Só o Flamengo, quem tem um aproveitamento acima de 70%, está um pouco distante. Mas não estamos lá embaixo na tabela, na zona do rebaixamento – ressalta Luxemburgo, lembrando que a sua equipe jamais esteve lutando para não cair. Não vejo tantas coisas ruins no Palmeiras. Não acho que a derrota para o São Paulo deixou a equipe em um caldeirão. Situação constrangedora está vivendo quem luta para não cair – exemplifica o treinador.
Isso foi retirado do Blog do Birner, seu amigo. Como você pode cobrar tanta honestidade, se você deixa ela de lado quando escreve os seus blogs ???? Ou seria honesto fazer uma crítica baseada apenas em uma parte da declaração de uma pessoa ????
Não entendo, o pq vc não postou meus comentários!!! Não gosta de críticas?????
se o santos cair, o são paulo será ounico grande de são paulo que nunca caiu.uhauhshas
hahahaha, só tem cara com patologia aqui. Quanta discussão inutil.
Sten, se interessou pela leitura ??? Um fan de patologias ???
Daniel, chegar em segundo ou em ultimo nao tem diferenca, voce diz que sabe tanto da “historia” (?) do teu time, mas nao entende que historia nao eh caneco, ninguem escreve a historia nos rankings alem do que historia nao eh titulo. Se historia, contos, cronicas, e conversas fossem titulos, ainda assim SAO PAULO FC e santos estariam acima de voces…
Posso provar, o que digo. O seu clube parou uma guerra na africa ? O seu time tem algum jogador que estah no guiness book ? Nao ?
EU JAH SABIA…
Não falo só em 51, “geraldo lina”, o mundial de 51 é só mais uma das glórias da Academia… Leia os meus comentários e aprenda sobre história do futebol… Vc não consegue entender, pelo visto…
Alessandro, pesquise sobre Copa Rio na internet… Verá que foi um torneio criado para ser o campeonato mundial em uma época em que não havia Libertadores nem Copa dos Campeões… Veja os times e os craques do Verdão… Vc também não conhece história do futebol… Veja nos meus comentários anteriores como e porque o PALMEIRAS É O CAMPEÃO DO SÉCULO e a relação de alguns dos nossos craques… Já pros lininhos Raí, Rogério, Adriano são grandes jogadores… O mesmo digo pro J. C. Neves… Mais um lininho que fala besteira por ignorância…
AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
CAMPEÃO DO SÉCULO, PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL, AQUI É PALMEIRAS!
“geraldo lina”, vc é burro ou mal-intencionado? Veja meus comentários anteriores… O Verdão é o campeão do século, o clube com o maior número de craques no futebol brasileiro, o que mais teve glórias… Pare de falar besteiras… Vc não conhece nada de história de futebol… Quem é craque pra vc e outros lininhos? raí, rogério etc etc… E vc vem falar de que? OS FATOS É QUE TORNAM O PALMEIRAS O CAMPEÃO DO SÉCULO, OS ESQUADRÕES, OS ESPETÁCULOS DADOS NAS DÉCADAS DE 30, 40, PELAS ACADEMIAS, PELOS TIMAÇOS DE 93/94 E 96… VC PODE FALAR ISSO? NÃO, TEM DE FALAR DE TÍTULOS CONQUISTADOS COM FUTEBOL DE RESULTADOS E, EM ALGUNS CASOS, COMO NA LIBERTADORES DE 2005 E NA FINAL CONTRA O LIVERPOOL, NOS BRASILEIROS DE 77, 86 E 07, DE CAMPEONATOS GANHOS NO APITO – VIDE O QUE APONTEI EM COMENTÁRIOS ANTERIORES… Vc não tem argumento nenhum, lininho… Eu torço pra Eterna Academia, pro Campeão do Século, não pro seu time de canalhas, que ganhou seus principais títulos de forma medíocre…
Aprenda a escrever, primeiramente; depois, leia sobre história do futebol…
AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
CONTRA OS MEDÍOCRES, SEMPRE PALMEIRAS!
Enquanto vcs não tinham nenhum título nacional – nem Rio-São Paulo -, e jogavam um futebol mediano desde os anos 50, o Palmeiras era conhecido na Europa pela Copa Rio, pela Academia que dava show contra Real Madrid e Barcelona em diversos torneios… Apenas um exemplo… Fique quieto, lininho… É melhor pra vc…
AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
CONTRA OS MEDÍOCRES, SEMPRE PALMEIRAS!
DANIEL = ZECA
8)
não acredito nesse daniel
O post é sobre a postura do luxemburgo e ele fica repetindo a mesma ladainha de sempre.que o palmeiras ganhou isso foi roubado naquilo
fica repetindo textos sempre iguais.cntr +cop cntrl+past
Pra ver se alguém acedita!
Haja saco!
que cara mala
E fica achando que quem não acredita no que ele diz não entende de futebol
hahahahahaha
que fanatismo doentio.
Não sou o Zeca, embora ele tenha a felicidade de ser palestrino…
“geraldo lina” = sem argumentos, tem de ler e ficar quieto…
E repito:
OS FATOS É QUE TORNAM O PALMEIRAS O CAMPEÃO DO SÉCULO, OS ESQUADRÕES, OS ESPETÁCULOS DADOS NAS DÉCADAS DE 30, 40, PELAS ACADEMIAS, PELOS TIMAÇOS DE 93/94 E 96… VC PODE FALAR ISSO? NÃO, TEM DE FALAR DE TÍTULOS CONQUISTADOS COM FUTEBOL DE RESULTADOS E, EM ALGUNS CASOS, COMO NA LIBERTADORES DE 2005 E NA FINAL CONTRA O LIVERPOOL, NOS BRASILEIROS DE 77, 86 E 07, DE CAMPEONATOS GANHOS NO APITO – VIDE O QUE APONTEI EM COMENTÁRIOS ANTERIORES… Vc não tem argumento nenhum, lininho… Eu torço pra Eterna Academia, pro Campeão do Século, não pro seu time de canalhas, que ganhou seus principais títulos de forma medíocre…
Aprenda a escrever, primeiramente; depois, leia sobre história do futebol…
AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
CAMPEÃO DO SÉCULO, AQUI É PALMEIRAS!
Querer comparar um time que tem 3 Libertadores, 3 Mundiais e outros tantos títulos internacionais de expressão como a Supercopa (que era disputada apenas entre campeões sulamericanos) com um time provinciano e regional como o Palmeiras, que só tem 1 título internacional de expressão (Libertadores 99) em sua pobre história e não tem sequer um título de Campeão Mundial (coisa que até o timinho da marginal tem) é no mínimo patético!
Conselho aos palmeirenses: não tentem equiparar o Palmeiras ao SPFC… é absurda a comparação! Ainda se tivéssemos também a vergonha de ter um título da segundona no currículo…
Palmeiras: apenas um time regional, com um título internacional de expressão e sem Mundial.
carlos lopes, vc não tem argumento e fala besteira… O que eu falei são FATOS, que vcs não podem contestar… Falei nessa coluna porque idiotas começaram a falar do tamanho do Palmeiras, o CAMPEÃO DO SÉCULO… Copio alguns dos meus textos, que mostram argumentos, fatos… Não fico repetindo “tricampeão mundial” – tricampeão mundial jogando mediocremente, roubando o Verdão, como em 2005 e depois pegando galinhas mortas e se retrancando vergonhosamente contra o Liverpool e também metendo a mão…
j.c. neves, leia meus comentários anteriores e aprenda sobre história do futebol… O que eu bem disse ao tal geraldo lina, repito a vc:
O Verdão é o campeão do século, o clube com o maior número de craques no futebol brasileiro, o que mais teve glórias… Pare de falar besteiras… Vc não conhece nada de história de futebol… Quem é craque pra vc e outros lininhos? raí, rogério etc etc… E vc vem falar de que? O PALMEIRAS É O CAMPEÃO DO SÉCULO, OS ESQUADRÕES, OS ESPETÁCULOS DADOS NAS DÉCADAS DE 30, 40, PELAS ACADEMIAS, PELOS TIMAÇOS DE 93/94 E 96… VC PODE FALAR ISSO? NÃO, TEM DE FALAR DE TÍTULOS CONQUISTADOS COM FUTEBOL DE RESULTADOS E, EM ALGUNS CASOS, COMO NA LIBERTADORES DE 2005 E NA FINAL CONTRA O LIVERPOOL, NOS BRASILEIROS DE 77, 86 E 07, DE CAMPEONATOS GANHOS NO APITO – VIDE O QUE APONTEI EM COMENTÁRIOS ANTERIORES… Vc não tem argumento nenhum, lininho… Eu torço pra Eterna Academia, pro Campeão do Século, não pro seu time de canalhas, que ganhou seus principais títulos de forma medíocre…
Repito, também, já que vc é burro ou mal-intencionado:
Quanto ao Mundial de 51, ele foi organizado pelo secretário-chefe da FIFA, Ottorino Barassi, no ano seguinte à tragédia de 50… Quem não conhece história do futebol pode não considerar mundial, mas procure na internet pra ver sobre o torneio, criado para ser o mundial interclubes em uma época em que não existiam Libertadores e Copa dos Campeões…
AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
CAMPEÃO DO SÉCULO, PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL, AQUI É PALMEIRAS!
bom, vc acha que raí era craque… rs Tenho, novamente, de jogar na sua cara uma pequena lista do Verdão, o clube com o maior número de craques na história do futebol brasileiro…
Oberdan Catani – o maior goleiro de um clube que já teve Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Fernandez, Marcos – Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Fiume, Romeu Pelicciari, Dudu, Zequinha, Julinho, o maior ponta-direita do mundo de todos os tempos, QUE CALOU UM MARACANÃ INTEIRO EM 50, EM UM BRASIL X INGLATERRA, TRANSFORMANDO AS VAIAS EM APLAUSOS, Vavá, Mazzola, Jair Rosa Pinto, Chinesinho, Servílio, Tupãzinho, César Maluco, Leivinha etc etc… Entre tantos, ainda um Divino… deixei de fora os grandes jogadores do bicampeonato paulista e brasileiro de 93/94, o supertime do paulista de 96 e outros… só mencionei alguns acima…
E, pra vc, carlos lopes luso e pro j. c. neves, mais uma vez, para que entendam:
PALMEIRAS, CAMPEÃO DO SÉCULO XX
Federação Paulista de Futebol
No final do ano de 1999, a Federação Paulista de Futebol deu o primeiro passo para o reconhecimento nacional da superioridade do Palmeiras no Ranking do Futebol Brasileiro, ao lhe atribuir o título de Campeão do Século.
Constavam da sua publicação os 37 títulos mais significantes conquistados até então. O critério estabelecido era simples e determinante, pois apontava todos os campeonatos importantes realizados no Brasil.
No ano de 2000, último do Século XX, o Palmeiras participou de 7 campeonatos sagrando-se campeão em dois – Torneio Rio-São Paulo e Copa dos Campeões – e vice-campeão em outros dois.
Avaliando-se pelo mesmo critério, que não pontua vice-campeonatos e considerando as conquistas de 2000, esta é a relação dos títulos do Palmeiras ponderadas pela Federação Paulista de Futebol:
Copa Rio – Mundial de Clubes, 1
Copa Libertadores, 1
Copa Mercosul, 1
Campeonatos Brasileiros, 4
Copa do Brasil, 1
Copa dos Campeões, 1
Torneio Roberto Gomes Pedroza, 2
Taça Brasil, 2
Torneio Rio São Paulo, 5
Campeonato Paulista, 21
Títulos: 39
O Estado de São Paulo
O Estadão, através do seu site oficial, apresenta um ranking exclusivo, com registros históricos conseguidos com muito trabalho, e o resultado final aponta para o Palmeiras como primeiro colocado.
Torna-se importante considerar que o Estadão computa apenas um Torneio Rio-São Paulo vencido pelo Palmeiras, o de 2000, quando foram 5 as conquistas, em 1933, 1951, 1965, 1993 e 2000.
Outro destaque a ser feito, refere-se à Copa Mercosul, competição sul-americana em que o Palmeiras venceu por uma vez e em outras duas oportunidades colocou-se em segundo lugar. O critério do Estadão não pontua o vice-campeão dessa Copa.
Finalmente, o ranking do Estadão não considera um dos títulos mais importantes da história do Palmeiras, a Copa-Rio, conquistada em 1951, – primeiro campeonato mundial interclubes –, cujo crédito maior foi o resgate do futebol brasileiro, após a derrota na Copa do Mundo para o Uruguai em 1950.
Este é o Ranking do Estadão no final de 2000, que distingue naturalmente o Palmeiras como Campeão do Século:
1° Palmeiras, 1244,5 pontos
2° Flamengo, 1191
3° S.Paulo, 1158
4° Corinthians, 1070,5
5° Vasco da Gama, 1027
6° Fluminense, 889
7° Santos, 864
8° Cruzeiro, 813
9° Grêmio, 812
10° Botafogo, 799
Folha de S.Paulo
O jornal “Folha de S.Paulo” é o órgão de imprensa mais tradicional em ranking, pois vem publicando-os anualmente há mais tempo.
De acordo com o seu critério de pontuação exclusivo, o Palmeiras termina o ano de 2000 também em primeiro lugar, como se vê abaixo:
1° Palmeiras, 778 pontos
2° Flamengo, 703
3° S.Paulo, 694
4° Vasco da Gama, 634
5° Corinthians, 578
6° Grêmio, 565
7° Santos, 560
8° Cruzeiro, 552
9° Fluminense, 495
10° Atlético-MG, 463
Fonte: Folha de S.Paulo, edição de 15/01/2001 – Página D7
Revista Placar
A Revista Placar se dedicou muito tempo ao ranking do futebol brasileiro e o atualizava no final de cada ano, Em 1999, o publicou pela última vez com o Palmeiras em primeiro lugar, não o editando mais por motivos desconhecidos.
No resultado apresentado abaixo, não estão considerados os pontos da Copa dos Campeões de 2000, uma vez que essa pontuação é de critério exclusivo da revista. Contudo, estima-se para esse torneio de 6 a 12 pontos, por ser um torneio nacional e classificatório para a Copa Libertadores.
Fato interessante a destacar, é que a Revista Placar considera o Flamengo campeão do Campeonato Brasileiro de 1987, diferentemente da própria Confederação Brasileira de Futebol, que outorgou oficialmente o título ao Sport Clube do Recife, indicando esse clube como Campeão Brasileiro e representante brasileiro na Libertadores 1988.
Fonte: Revista Placar, Edição 1158, atualizada segundo seus critérios.
Abaixo, o resultado do ranking da Revista Placar, edição 1158, atualizado de acordo com os seus critérios, excetuando-se os pontos da Copa dos Campeões:
1° Palmeiras, 302 (falta incluir os pontos da Copa dos Campeões)
2° Flamengo, 302 (estão incluídos os pontos do Brasileiro de 1987)
3° Santos, 282
4° S.Paulo, 266
5° Grêmio, 263
6º Vasco 248
7º Corinthians 236
Retifico sobre o grande Julinho: ele calou o Brasil inteiro em 59…
AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
CAMPEÃO DO SÉCULO, PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL, AQUI É PALMEIRAS!
Geraldinho…o chatinho…caramba…em todos os posts….!!
o wanderley tirou o santos da fila mas foi da fila de banco para depositarem na conta dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha o tal de celso nem sabe o que disse pois o santos saiu da fila em 2002 e o tecnico era o leão ,o luxa estava dirigindo o cruzeiro na época ele tinha desmontado o time do palmeiras e correu para o cruzeiro pois ele sabia que o palmeiras iria cair então ele pulou do barco mais antes afundou o time.