E agora ?

Da Folha de São Paulo

Painel FC

Nuvem.

No caso do gás no vestiário do São Paulo no Parque Antarctica, o Instituto de Criminalística vai confrontar o laudo de seus peritos com o que foi feito pelo 23º DP.

É que o IC aponta como mais provável a substância ter vindo de fora.

E a delegacia diz que alguém soltou de dentro.

 

Tira-teima.

Da comparação entre os dois relatórios sairá um laudo complementar para ser enviado à Justiça.

Facebook Comments

Posts Similares

35 Comentários

  1. fica provado a culpa das peiquitas lógico mas garanto que a imprensa comprada não vai falar nada só quando suspeitaram do são paulo é que sairam noticias agora que a bola da vez é o palmeiras morreu o assunto.vamos desmascar esses racistas.

  2. Eu não tenho a menor dúvida que o Sujo Palmeiras foi o autor, antes eu achava que era apenas um torcedor maluco que tinha praticado tal ato, mas a pressa do Madureira Canalha, em lançar suspeita no tricolor, e o laudo fajuto da 23ª delegacia, cujo delegado titular é também diretor do palmeiras, me levaram a crer que tudo já estava armado de antemão, inclusive o caminho dos álibis e despistes.

    Mas o IC lança luz sobre o fato praticado pelo Sujo e Racista Palmeiras.

  3. É, será um tira-teima mesmo. O laudo produzido por uma Delegacia, comandada por um Delegado que faz parte do atual grupo que está no poder no Palmeiras, contra o laudo do IC, especializado em fazer perícias técnicas. O que prevalecerá, o laudo de quem faz política mas não é técnico ou o de quem é técnico mas não faz política?

  4. E agora Palmeirenses??
    O que vcs vão falar referente a esse laudo que não foi feito a pedido de um Palmeirense??

  5. Quando o Palmeiras fêz questão que a pericia fosse feita pelo delegado que faz parte da atual diretoria já estava definido o laudo isentando o Verdão.
    O Palmeiras continua o mesmo de sempre , este mês pagaram salários de alguns jogadores com cheques sem fundos , estão dando continuidade ao projeto Lusa da Lapa .
    Nos bastidores do Palestra comenta-se que no caso do gás tem o dedo do Madureira .

  6. Paulinho,

    Cheque a seguinte informação:

    1) o delegado do 23 DP de Perdizes, que concluíu que o gás foi jogado de dentro do vestiário é conselheiro do Palmeiras e ligado ao grupo da atual situação. E faz parte da torcida Mancha Alvi-Verde. Procuro todos os casos que a 23 DP participou, envolvendo a torcida organizada do Palmeiras e veja no que deu.

    2) o presidente Afonso Della Monica também é delegado de polícia.

    Como bom jornalista investigativo cheque essas duas informações.

  7. sao paulinos ridiculos demais
    inventam cada uma
    cheque sem fundo UAHUAHUAH

  8. KIKO, isso que vc tah dizendo eu venho afirmando neste blog desde quando aconteceu, estah na cara que o tecnico sem carater estah envolvido.Ele pagou pra torcida Jovem do Santos, vaiar o ex-tecnico Leao enquanto este fazia milagres e levava o time as quartas de final da Libertadores deste ano. Quanto ao laudo feito pelo 23o. DP, eu pergunto, alguem levou aquilo a serio ???

    CLUBE SUJO, CLUBE RACISTA, CLUBE PEQUENO, ESCORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    SAUDACOES TRICOLORES !!!
    ENCARE SE PUDER

    *** *****

  9. o que há de mais estranho nesse episodio e o qual revela quem é o culpado é que logo apos o segundo gol do palmeiras a luz apagou, será que precisa de investigação ? ai em seguida alguem que prefiro nao dizer o nome diz que foi o sao paulo, pra mim é a mesma sensação de quem solta um pum e depois reclama do cheiro, outra coisa porque qdo um adversario faz um gol nunca acaba a luz do palestra , é como diz o ditado nao adianta mudar o doce se as varejeiras estão sempre por perto

  10. Ui, ui, ui… A escória está alvoroçada com mais uma notícia bombástica do “conceituadíssimo” Painel FC (aquele que planta nuvem negra sobre o Palestra até quando o time está na ponta ou é campeão).

    Agora como fazemos para segurar a gentalha? Os caras estavam pianinhos e hoje já estão até falando grosso, que coisa!!!

    Bom, o jeito será esperar pra ver o que sai de todo esse imbróglio. Isso, claro, se essa notícia não for mais uma furada do famigerado Painel FC.

  11. Eu nao tenho a menor duvida que o responsavel tenha sido Leco e Cia, ate porque se a imprensa nao acobertasse as “entrelinhas” do futebol, saberiamos todos do pavor que os tricolores estao de nao sediar a Copa, todos saberiam o bairrismo historico dos quatrocentoes portugueses que comandam o SP possuem contra os imigrantes italianos desde a 2a Guerra…resumindo, todos saberiamos que existem motivos de sobra para os tricolores forjarem o gas, inclusive a iminente eliminacao … mas como a imprensa adora o SPFC …fazer o que…

  12. E depois temos que aturar o nobre blogueiro permitindo comentarios no minimo retardados dos torcedores de Vila Sonia enquanto veta mensagens de palmeirenses, santistas….

  13. Ui, ui, ui… a Injustiçada já se estressou, ficou toda nervosinha com a má notícia pro Time SUJO e RACISTA.

  14. Caros, o Instituto de Criminalística (IC) foi a primeira entidade a fazer o exame no local, a pedido do São Paulo. Logo depois, após abertura de inquérito, peritos da delegacia fizeram um exame mais minucioso, com dias de investigações, e chegaram a outra conclusão. Foi isso que ocorreu. Não foi feito nenhum novo laudo pelo IC. O que querem fazer é tirar as contradições entre os dois laudos.

  15. Paulinho ! Vôce viu a noticia hoje na JP que o Palmeiras pagou os jogadores com cheques sem fundos ?
    PURA SACANAGEM ! COMEÇA A DAR SAUDADES DO MUSTAFÁ .

  16. CHEQUE SEM FUNDOS, MADUREIRAS, E GAS DE PIMENTA… O CLUBE PROSTITUTA ESTAH CADA VEZ MAIS SUJO… ALGUEM SE SURPREENDE ???

  17. JORGE, seu comentario me gerou uma duvida. TEM CAMAROTES NOS ESTADIOS DA SEGUNDA DIVISAO ???

  18. O teatrinho começou logo depois do jogo,quando o madureira aparece
    na coletiva com a neta no colo acusando de cara o SP.
    Percebe-se claramente ele incomodado com a netinha no colo,tanto é que ela ficou no colo uns 5 minutos e logo pediu pra alguém pegar a criança.
    Foi o tempo suficiente pro “vovô bonzinho” acusar o SP.
    Sem contar que no intervalo ele chamou o repórter Mauro Naves e disse
    ter certeza que isso vinha do São Paulo.
    Se ele fosse um cara integro,ali era o momento dele repudiar a ação em si
    de quem quer que fosse, mas não,acusou o SP.
    Muito estranho.
    Depois todos já sabem,delegacia palmeirense,divulga parecer que na mão
    da diretoria palmeirense virou laudo.
    Sem contar o apagão,que a diretoria jogou a culpa na eletropaulo e foram desmentidos ao vivo no radio.
    Muito estranho né?
    Depois disso nunca mais deu apagão no estadio.E diziam que era comum no bairro.

  19. Clube Sujo e Racista.

    Que até 1942, tinha todos os membros da diretoria, filiados ao Partido Facista Italiano, e pretendia ajudar os soldados de Mussolini, numa possível invasão a nosso país.

    Não existe nada no universo tão SUJO como o PALMEIRAS.

  20. Vejam um tópico que um santista fez no orkut

    Palestra Itália remetendo aos bons tempos da máfia
    *Palmeiras 2 x 1 Inter – 2 jogadores do Inter expulsos. 1 com 20 minutos.
    *Palmeiras 1 x 0 Atletico – PR – Gol extremamente mal anulado do Atletico. Ah, jogador expulso.
    *Palmeiras 5 x 2 Cruzeiro – Jogador do Cruzeiro expulso no meio do primeiro tempo.
    *Palmeiras 2 x 0 Nautico – Penalti roubado qndo o jogo estava duro e jogador expulso por cotovelada no Kleber, q não era pra estar em campo por cotovelada no primeiro tempo.

    Mas não precisa ser no Palestra. Basta ser em sp:
    Palmeiras 1 x 1 Portuguesa – 2 penaltis nao marcados pra Portuguesa. Nao expulsao do Martinez.

    Logico q vai ter palmeirense falando q as expulsoes eram merecidas.

    Porem, além de nesse meio terem penaltis absurdos a favor e contra e gols anulados, temos q alertar para o seguinte:
    Há injustiça qndo o critério só é severo para um lado. Falta acontece todo jogo, mas rigor só no Palestra Italia.

  21. SEMPRE É BOM LIDAR COM ELEMENTOS COMPROBATÓRIOS DO QUE SE DIZ:

    Pesquisa do historiador Alfredo Oscar Salun aponta que na época da entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1942, Corinthians e Palmeiras foram forçados a expulsar cerca de 150 sócios de origem estrangeira, inclusive alguns de seus dirigentes. Os dois clubes estavam entre as entidades atingidas pela legislação repressora do Estado Novo, especialmente de 1941 até 1945, quando aumentou o rigor na vigilância da polícia política aos grupos estrangeiros e seus descendentes.

    Equipes mais populares da época, Palestra Itália (antigo nome do Palmeiras) e Corinthians atraíam grande número de torcedores de origem imigrante, muitos dos quais operários, caracterizando-os como times populares. “Quando o Brasil declarou guerra à Itália, Alemanha e Japão, a vigilância aos estrangeiros pela Delegacia de Ordem Política e Social (DEOPS) aumentou, devido a suspeitas de espionagem”, conta Salun.

    “No Palestra Itália, predominavam os italianos, e no Corinthians havia também italianos, além de espanhóis, alemães e até árabes”, explica o historiador, que pesquisou os efeitos das medidas de nacionalização para sua tese de doutorado no Núcleo de Estudos de História Oral (NEHO) na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

    Após a entrada do Brasil na guerra, o Conselho Nacional de Desportos (CND) baixou uma série de regulamentações para o esporte, em acordo com o projeto nacionalista do regime do Estado Novo (1937-1945). “Os clubes de futebol foram atingidos, tendo que expulsar dirigentes e associados estrangeiros, principalmente os ligados aos países do Eixo, rotulados como ‘Súditos do Eixo’.”

    Vigilância
    A desobediência às normas de nacionalização poderia levar ao fechamento dos clubes. “No caso do Palestra Itália, isso gerou RUMORES NÃO CONFIRMADOS de que dirigentes do São Paulo manobravam nos bastidores para tomar seu patrimônio”, relata Alfredo Salun. “Os boatos e a mudança de nome para Palmeiras, em 1942, tornaram o episódio marcante na história do clube e dos seus torcedores, ao contrário dos fatos ocorridos no Corinthians.”

    A aplicação das leis levou a destituição do presidente do Corinthians Manuel Correncher, espanhol de nascimento. “O clube conquistou vários títulos na gestão de Correncher, considerado uma figura folclórica, comparada a de Vicente Matheus”, conta Salun. “A presidência foi assumida por Mario de Almeida, interventor indicado pelo CND, que ocupou o cargo por alguns meses, até o clube escolher um novo presidente.”

    Em um clube é uma história conhecida e celebrada e no outro, silenciada e apagada”, destaca o historiador. Nesse aspecto, o pesquisador desenvolve um trabalho em História Oral, com torcedores, jogadores e dirigentes. “Esses clubes não foram os únicos na capital paulista que foram alvos da repressão, mas tinham maior torcida e prestígio.”

    Reuniões de diretoria dos dois clubes só eram feitas com autorização da DEOPS e a presença de um agente do órgão. “Os clubes também precisavam de permissão oficial para jogos fora de São Paulo, especialmente no litoral, devido a importância estratégica das regiões costeiras na Segunda Guerra Mundial.”

    Após as expulsões, Corinthians e Palmeiras realizaram uma “campanha de nacionalização” para atrair novos sócios, nascidos no Brasil. “A imprensa da época viu essa iniciativa como uma prova de patriotismo”, diz Salun. “Os estrangeiros expulsos começaram a retornar aos clubes após 1945, como reflexo do final da Guerra, de medidas liberalizantes adotadas pelo governo de Getúlio Vargas e o fim da perseguição à ‘quinta-coluna’, espiões e os ‘Súditos do Eixo’.”

    http://www.usp.br/agen/repgs/2007/pags/002.htm

  22. Quanto ao justiceiro que chama os tricolores de escória e gentalha
    Ninguém tava pianinho não.
    Faz tempo que sabemos dessas tramóias todas da diretoria.
    O jogo de cena do madureira com neta no colo
    E voces sempre justificando que o gas veio de baixo como se
    isso justificasse alguma coisa.
    Pra nós tava claro,agora pra vcs a coisa começa a apertar,
    embora eu acho que vai acabar em pizza(em alguma pizzaria na lapa)
    já que foi vantajoso perder 2 mandos de jogo por um titulo paulista.

  23. o legal eh que acima estao os fatos expostos. quero ver o que os filhotes de HITLER e MUSSOLINI irao falar agora…

  24. RAFAMAC, talvez nao interfira. ele tah preocupado com o RODOANEL dos verdes, huahauhauhauhuah, e alem do que teremos eleicoes e tal… NAO ESQUECAM O QUE ESSE LIXO REPRESENTA, VOTEM CONSCIENTES…
    senao meu amigo, da-lhe gas e impunidade.

  25. Carlos Lopes, também acho que vai terminar em pizza e considero isso uma pena, já que nada me tira da cabeça que tem dedo sujo tricolor no meio. Assim como no campo esburacado em 94 e assim com na palhaçada armada pelo SPFC e executada pelo Tosco no ano passado.

    Agora, cá entre nós, o que o tal gás tem a ver com o título paulista que ganhamos? Será que alguém em sã consciência acha que se não fosse o gás o SPFC teria vencido? Pô, chorar até vale, mas fazer o ridículo já beira o indigno…

  26. Ao denilson martins: vc deve ser um ‘mala’ sem tamanho. q papinho de hitler e mussolini, cara?! é só futebol, relaxa um pouco, vai dar umas voltas por aí… convida o ricky p/ jantar… um vinhozinho…luz de velas… vai ser feliz, santa…

  27. justiceiro,ridiculo é o palmeiras apresentar um “PARECER” de um delegacia
    palmeirense que além de não provar nada,divulgaram como se fosse um
    laudo técnico por intermédio da Band onde vc sabe saiu de um “jornalista”
    ligado a diretoria do palmeiras o Sr mario quaranta.
    Quer mais armação que isso?Madureira dando coletiva com neta no colo.
    A que ponto chegou o 171 envolvendo a neta?
    E o apagão faltando 10 minutos, segundos depois do segundo gol?
    Foi os dedos sujos tricolores que desligaram a luz?
    Para meu.Só não vê quem não quer.

  28. JORGE/RENATO, homem com H nao fala isso que vcs disseram nem por brincadeira…

  29. O Fato é que o Palmeiras é um clube sujo e Racista, e têm Leão Lobo como torcedor símbolo.

  30. Calma Renata, eu prefiro sair com as mulheres dos palmeirenses, pois todas são carentes carentes por um homem de verdade.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.