Advertisements

A verdade sobre a Salamandra

Chegou a hora de contar o que sei sobre o caso que batizei como “Salamandra”.

Com provas e confissões de gente próxima do presidente do Corinthians.

Comecei a investigar quando recebi a informação de que o dinheiro de Kia Joorabchian, que teria sido enviado para financiar a campanha de Andres Sanches, cerca de U$ 500 mil, teria entrado no Brasil pelo Uruguai.

De lá teria sido enviado para uma empresa de nome Salamandra.

Foi o início de um trabalho que me levou a descobrir coisas muito mais graves.

Empresas em nome de testas de ferro.

Factoring em paraíso fiscal.

Presidente emprestando dinheiro para o clube de sua própria empresa, cobrando juros e depois dizendo ter sido apenas o avalista.

Raul Corrêa da Silva mentindo para salvar a pele de Andres Sanches.

Você vai ver tudo, em detalhes, no blog do Birner.

http://blogdobirner.net/

PS.: A investigação não para por aqui…logo teremos mais novidades

Facebook Comments
Advertisements

14 comentários sobre “A verdade sobre a Salamandra

  1. Iuliano Hidalgo

    Paulinho….no post do Mane da Carne e nesse aqui, existem fatos comprovados suficientes para colocar na cadeia o Sanches, o Negao, Gobbi, etc…

    Por favor, nao apenas para o bem do Corinthians, mas para que o brasileiro possa acreditar que a impunidade sobre os bandidos de gravata esta acabando, passe tais noticias para o Tuma, MP, PF, enfim todos os orgaos competentes e passe o link para todos aqui cobrarmos atitudes das autoridades ! Puxa Vida, e no meio disso tem um delegado e um desembargador !!

    JUSTICA PAULINHO !!!

  2. Jackson

    Paulinho, se continuar a puxar o fio do novelo da picaretagem voce vai chegar nas empresas do Dualib no Uruguai e na ligacao dessa gente toda com o KIA. Dinheiro e a melhor isca pra pegar pilantra. So tenho uma pergunta – Onde estao os notaveis do Corinthians que nada fazem a respeito disso e so aparecem na data da eleicao? Cade o Sr. Aprobato, Sr Tuma e demais cardeais?

  3. ISRAEL (RIBEIRÃO PRETO-SP)

    Um bom dia a vc e a todos que postam no blog. Acho válido esse tipo de investigação, porém, tudo que o Birner faz é só sobre o Corinthians, porque ele não fala do seu time o tricolor, que pelo que sabemos tem falcatruas aos montes, se vc olhar o balanço divulgado pelo spfc e fizer comparações com anteriores verá que deviam impostos, taxas, além do problema com a Sabesp. Falar do Coringão é bom, nos coloca a par da situação, porém, embora a contragosto seu, o sr. Citadini, tem culpa de tudo isso ele que sempre foi um baba ovos do sr dualibi.Precisamos de transparência em todos os nossos atos, mas atirar pedras nos outros telhados é preciso que o nosso seja de aço.

  4. Marcos Almeida

    Paulinho, apesar de trabalhar na area, foi um pouco complicado entender o que esta acontecendo, mas deixe-me fazer um resumo para ver se eu entendi:

    – O corinthians tomou emprestimo de uma empresa de propriedade de um antigo socio do atual presidente, um conselheiro influente afirmou que esta empresa e na verdade de propriedade do atual presidente.

    O resumo é este? so para esclarecer, as taxas praticadas foram adequadas? as garantias ofertadas foram exageradas? quanto foi efetivamente subtraido dos cofres do clube?

    Existem evidencias (alem do depoimento do conselheiro) que a empresa é efetivamente do presidente, ou que ele participa de alguma forma na sua administracao? sinceramente parece ainda um pouco confuso.

    Por favor de um pouco mais de detalhes

  5. Alexandre Amaral

    Peraí…
    um dos sócios é Orestes Quércia?
    Farei essa pergunta próx. terça!

  6. Ricardo

    Legal Paulinho! Sempre te cobraram as provas e elas estão aparecendo… Só um ponto, precisa fazer o link certinho sobre a grana enviada pela MSI e o recebimento pelo clube, porque o fato de ter várias empresas aparecendo com o nome dessas pessoas não significa muita coisa. No aguardo de mais informações! Abraços.

  7. Haroldo Dantas

    Paulinho

    Realmente as informações colocadas na matéria pode se constituir em apenas a ponta do iceberg. É muito estranha a forma rápida de constituição e dissolução das sociedades, tudo a indicar eventuais negócios ilícitos. Penso que a atribuição de investigar, doravante, deve ser encampada pelo Ministério Público, haja vista os fortes indícios de crimes financeiros e fiscais no mecanismo adotado pelas pessoas indicadas.
    Faço aqui apenas uma observação, para que a denúncia não caia em descrédito. O advogado que assina um dos contratos não é o ex-governador, não obstante a homonímia. Tal pode ser verificado, pelo número da OAB, no sitio da Ordem dos Advogados de São Paulo na intenet. http://www.oabsp.org.br.
    Continue na pegada.
    Com o tempo o reconhecimento pelo esforço aparecerá.
    E o Corinthians agradecerá!

  8. Ramón

    Parabéns, Paulinho. Agora eu estou vendo vc fazer o “jornalismo sério com credibilidade”. Vc está fazendo denúncias e mostrando as evidências.

    Eu sou leigo na área e, como o Marco Almeida, espero mais detalhes para entender tudo que está acontecendo. Mas torço muito para que vocês consigam passar essa história toda a limpo, pelo bem do Corinthians.

  9. pozzi

    Legal vc ter tido a coragem de publicar as falcatruas desses mal elementos que precisam ser levados a justiça e deixar o timaum, parabens!
    abs

  10. Paulo Reginaldo da Silva

    O Matheus emprestava dinheiro para o Corinthians e tirava não sabemos qto. O Vampeta emprestou dinheiro também para o Corinthians. O Marcelo Teixeira idem!! O Hugo Palaia idem!
    Onde está o problema se as taxas foram a de mercado? Vc prefere emprstar dinheiro do seu irmão ou do agiota? Do banco? Não entendi….!!!!!!!

  11. carlos

    Paulinho, espero sinceramente que este caso da Salamandra seja muito mais do que isso…outra coisa, o caso todo está muito confuso…e até agora realmente ficou a impressão de que existe algo errado…mas dificil de ser provado….outra coisa…se você não apresentar estas tais provas, corre o risco de perder a Credibilidade…só pra saber??? Pq postou o caso todo no blog do Birner e não no seu??????

  12. Sergio

    Falm em documentos, sociedades, endereços recorrentes…, mas efetivamente, o que houve, novamente MSI, financiamento de campanha, volta do KIa, Rambo XX, E o vento levou… é tudo tão confuso

  13. Rodrigo Silva

    Paulinho, fiquei decepcionado, pois vc anunciou por tanto tempo esse caso como sendo uma bomba e não vi nada demais. O clube está quebrado, precisou de dinheiro, recorreu à essa empresa e segundo o JT (seria legal vc colocar a reportagem) o Andrés foi avalista do empréstimo e teria pago os juros do próprio bolso. Continue investigando, pois não vi nenhum crime até agora em tudo o que foi noticiado. Abs, Rodrigo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: