Advertisements

Vou fingir que não percebi.

Jogadores vendidos a preço de banana para o Sondas.

Dentinho e André Santos praticamente negociados com o Exterior.

Propaganda em “Shop Tour” de esportes.

Tudo muito estranho.

Facebook Comments
Advertisements

22 comentários sobre “Vou fingir que não percebi.

  1. Ramón

    Isso é inexplicável. Dentinho e André Santos são os maiores destaques do elenco do Corinthians, os dois devem ser negociados por algumas dezenas de milhões de dólares com clubes europeus. Quanto o Sondas pagou pela participação nos passes destes jogadores? Pq dividir o lucro da venda destes jogadores com essa empresa? Qual a explicação pra isso?

    Muitas vezes eu defendi a atual administração das suas acusações, Paulinho, até pq acho que tudo deve ser analisado sob diversos pontos de vista. Mas dessa vez eles passaram dos limites.

  2. omar

    Paulinho, um dos maiores absurdos desta administração, feitos na cara de pau e na frente de todos.
    Não caberia, via oposição algum tipo de ação judicial por lesarem o patrimonio do clube. Ou que seja, pelo menos para desfazer o negócio.
    Pelos valores divulgados; 5,4mi. Levando em conta que o Renato é menos valorizado, e uma divisão razoável seria: 2,5 Dentinho, 2,0 Andre e 900mil o Renato.
    Teremos o André Santos e Dentinho com passes no valor aproximado de US$ 6 mi cada!!!!! Nem estando na segunda divisão seria rázoavel para o mercado. ( se bem que para o futebol do Dentinho é uma maravilha).
    O pior é o Sanchez dizer que é para preservar o elenco até o fim do ano. Se isso for verdade, o que eu não acredito, a burrisse é em dobro, pois ano que vem serão jogadores da Série A.

  3. Alexandre Amaral

    Depois dizem q a gnt pega no pé, mas adivinha quem começará a fazer elogios colossais a esses jogadores em seu programete?

    Só uma dica…

    O supermercado Sondas é anunciante do seu “programa”.

    ps: sobre a seleçãozinha;

    1) Quando até a globo começa a falar mal… xiiiiiii

    2) Dunga + Lazzaroni + Parreira + Celso Roth = coronéis do futebol feio

    Ms. Telê + Zico + Rinus Michels + Van Basten = amantes do futebol arte

  4. eduardo braga

    time falido tem que vender ate as calcinhas pra poder sobreviver.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  5. Zeca

    Parabens presidente, mais uma prova da sua “enorme” capacidade para gerir alguma coisa…..

  6. ISRAEL (RIBEIRÃO PRETO-SP)

    Não se esquecendo que o Sondas, é dono do Nilmar, do Breno e outros jogadores que jogam no SPFC, SFC, SEP, enfim, tudo que foi feito na gestão Dualibi/Nesi/Citadini, reflete hoje. Pobre Timão, estamos fritos e farinatos nas mão de toda essa gente que se diz corinthiana.

  7. Malokero

    Dinheiro de pinga, 5,4 milhões por 1/4 de cada atleta é muito pouco, pra vender ainda barato deveria ser uns 11 milhões de reais. Tem esquema nisso aí, pode investigar que vc vai descobrir…

  8. Eduardo Gabriel

    Não pareceu mal negócio, contem por exemplo que foram pagos 2,5milhoes por 25% do Dentinho e 2 milhoes por 25% do Andre e os outros 900 sao referentes ao terceiro jogador.

    Dificilmente Dentinho será vendido por mais de 10 milhoes e o Andre que já passou por alguns times e deu certo no Corinthians alguem acha que vale mais de 8 Milhões?

    O problema nesta transação é outro. Se estes jogadores já tem compradores e o preço for ligeiramente maior do que o acordado fica difícil saber se não há distribuição desta diferença entre os interessados.

    Outra coisa é que dependendo do valor divulgado da transação fica fácil lavar dinheiro. O tal Sonda teria como justificar.

  9. Marcos Rogério Cabral

    São os últimos suspiros de um time que tantas alegrias deram a seus torcedores. Terá o mesmo destino de Saab e Ypiranga, dois times que vivem apenas na memória de seus torcedores. Uma pena…

  10. marcelo

    Parece que o pessoal que posta aqui, não raciocina direito ou devem viver em algum país de primeiro mundo e não no Brasil. Todos os clubes sem excessão estão com dívidas altíssimas e sem condições de saldá-las em um curto espaço de tempo. Tudo isso graças aos desmandos de anos e anos de dirigentes incompetentes e safados que se perpetuaram no clube. A lei Pelé também colaborou, pois tirou o poder do passe do clube e transferiu para estes empresários. O que a diretoria fez, nada mais foi que transferir um percentual do passe desses jogadores para empresários afim de obter recursos a curto prazo provavelmente e pelo que ouço, para pagar dívidas com passarela, leão, dida, nilmar, empresário de nilmar e por aí vai. O que eu não entendo até agora é porque os bens de todos os dirigentes envolvidos em maracutais que por lá passaram não foram confiscados. Pelo menos ajudaria amenizar essa grave crise financera que o clube está passando. Só que não é privilegio somente do corinthians. Todos os clubes sem excessão, estão com os pires nas mãos, pedindo ajuda divina para captar recursos.

  11. Leonardo T. Rossetti

    São valores pífios, completamente abaixo daquilo que todos os corinthianos e o mercado da bola imaginavam.

    Parece que o problema principal no caso do lateral André Santos é o fato de sua esposa não ter conseguido obter o passaporte europeu. Dessa forma, André Santos terá problemas para se transferir para clubes da Europa.

    No caso do Dentinho e Renato, jovens revelações do Corinthians e do futebol brasileiro, fica realmente um enorme ponto de interrogação. A diretoria corinthiana através do sr. Zago ou Andres Sanches deve vir a público explicar o motivo de valores tão abaixo da crítica.

    O Cori não anunciou no início do ano, inclusive neste blog foi citado, que este orgão teria que referendar e permitir negociações como esta??? Parece que chegou o momento de agir.

    Abraços

  12. Ricardo VS13Mk

    Paulinho , isso ai do Sondas ñ deixa de ser “uma MSI” tbm????

    Mas pra ter todo esse estardalhaço precisou os caras comprarem um jogador do Corinthians , porq enquanto faziam isso com outros clubes nda era falado , só isso de estranho, mais vamos ver.
    Afinal o Citadini sempre falou sobre isso e deles terem jogadores no Inter e no SPFC.

  13. Anderson Viana

    Estranho, mas há outros times com jogadores nessa situação e não vi uma linha. E se for por um preço justo, sem problemas…

  14. geraldo c araujo

    Em vista do exposto e pela notória intenção desse grupo Sondas, acho que, pelo menos em relação ao Corintians, ele deveria ser designado como SUNDAS.

  15. Wilson

    Pode-se questionar os valores, mas pelo menos as coisas estão sendo feitas às claras pra todo mundo saber. Pior são os os outros clubes grandes de SP (todos) que fizeram negocios com o Sondas e ninguem sabe, ninguem viu…

  16. Waltinho

    Marcelo,
    Compreendo que “eles” tenham mandado vc vir aqui, defende-los.
    Compreendo até seu vinculo empregatício, mas me recuso a acreditar que vc esteja convencido do que transcreveu (sim, porque nem o texto deve ser seu…)

  17. Ramón

    Pra quem acha que foi bom negócio, vamos dar um exemplo.
    Willian, ex-meio-campo do Corinthians, foi negociado por 30 milhões de dólares, depois de jogar 4 ou 5 meses no time profissional.

    Não sei qual porcentagem do passe dele era do Corinthians mas, caso o Dentinho tenha o mesmo desfecho, acontece o seguinte:

    Dos 30 milhoes de dólares (aprox. 51 milhoes de reais), 11,5milhões de reais seriam pagos à empresa do Sondas que, como alguns disseram, pagou 2,5milhoes de reais por 22,5% do passe do Dentinho.

    São 9 milhões de reais que deixarão de cair na conta do Corinthians. Desde quando isso é bom negócio?

    Só lembrando que o Corinthians é a principal vitrine do futebol brasileiro e o Dentinho, sua principal revelação dos últimos tempos. Com a campanha vitoriosa na Série B, alguém tem dúvida de que esse jogador vai sofrer assédio de clubes europeus em breve? Basta ver o exemplo do Vágner Love, depois da campanha do Palmeiras na segunda divisão.

  18. Ramón

    A resposta para saldar as dívidas do Corinthians é PLANEJAMENTO. As dívidas já estão todas parceladas, e os recursos captados junto aos patrocinadores, televisão e iniciativa de marketing estão aí para saldá-las, além de pagar as despesas correntes do clube.

    Caso houvesse a real necessidade de ceder parte do passe de algum jogador, o bom senso apontaria para que os jogadores cedidos fossem apenas promessas das categorias de base, como foi o caso do Renato. Ceder os direitos de jogadores que estão na iminência de serem negociados, como Dentinho e André Santos, trazendo um lucro breve e quase certo de, pelo menos, 300% ao empresário é, no mínimo, uma prova exorbitante de incompetência administrativa.

    O pior de tudo é ver as pessoas fazendo vista grossa pra esse tipo de barbaridade. Desse jeito fica fácil entender porque os bandidos reinam, há tanto tempo, soberanos na administração dos principais clubes do país.

  19. Edu Cury

    Realmente vc não leu os comentários anteriores.

    Chamando novamente os programas “vendidos” do jornalismo esportivo de “shop tour dos esportes”, vc mais uma vez agride “de graça” uma série de profissionais da publicidade que fazem do infomercial seu meio legitimo e honesto de ganhar a vida.

    Escuta, Paulinho. Nao somos jornalistas… não temos compromisso com a imparcialidade como vocês, temos compromissos com nossos clientes e seus produtos. Assim como você tem com os seus leitores.

    Sinto que um cara corajoso como você insista em ser tão radical e assim perca o respeito de alguns dos seus leitores. Eu por exemplo, já o lerei com um pé atrás. Afinal, vc quer faezr um jornalismo investigativo competente ou somemte fazer barulho???

  20. Divanio

    Dividida

    “O Corinthians continua como na gestão anterior. Não gera receita e tem que se desfazer de jogador”
    Do conselheiro corintiano de oposição OSMAR STÁBILE, sobre o negócio do Corinthians com a D.I.S, do empresário Delcir Sonda

    FONTE: PAINEL FC/FSP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: