Advertisements

Egoismo tira Iziane da Seleção.

 

A Seleção Brasileira de Basquete encontra dificuldades para se classificar aos Jogos Olímpicos de Pequim.

Pior do que a derrota sofrida hoje foi a atitude de uma das suas principais atletas.

Iziane foi substituída e quando o treinador a chamou para que voltasse para a partida ela simplesmente se negou.

Egoísta e absolutamente sem espírito de equipe.

Está expulsa do grupo e dificilmente retornará para a Seleção.

Nem sempre o talento faz bem para o ser humano.

Sem o auxílio do caráter ele pode se tornar destrutivo.

O caso de Iziane demonstra bem isso.

Ela joga apenas para si mesma, não se importa com a equipe.

Não é digna de representar o país em um torneio tão importante.

Nem se fosse Paula ou Hortência.

Já foi tarde.

Facebook Comments
Advertisements

20 comentários sobre “Egoismo tira Iziane da Seleção.

  1. fã do esporte

    “…Pior do que a derrota sofrida hoje foi a atitude de uma dês (sic!!) suas principais atletas…”

    Acho que o mínimo que deve haver é uma revisão ortográfica antes da publicação. Isto demonstra uma grande falta de respeito para com os leitores. Por favor, mais respeito e atenção.

  2. Carlos Rocco

    Lamentável a atitude da jogadora. Mostra que não tem realmente espírito de equipe.
    Perde o basquete feminino (que já não está lá essas coisas), perde os que apreciam a modalidade.
    Que saudades de Hortência, Paula e Cia.

  3. WILLY KAUFFMANN

    Desculpe, mas não concordo com essa análise. Quando um jogador (ou jogadora) toma uma atitude de se recusar a entrar em quadra (ou em campo) é porque muita coisa já vem acontecendo nos bastidores e o clima já não é bom. A recusa parece ser apenas a ponta do iceberg, a parte visível do problema! Infelizmente ainda não vai ser dessa vez que voltaremos às glorias no basquete feminino. Podemos até vir a passar por Angola e Cuba, mas certamente não faríamos bom papel nas Olimpíadas com conflitos internos. O jogo ontem mostrou isso, uma variação emocional incrível, o 2º quarto foi impressionante, nossas jogadoras paradas em quadra vendo o fraco time da Bielo Russia deitar e rolar, até para espanto das adversárias. Aí entra a Karla e arrebenta, depois a Izi some do jogp. Ou seja, tem alguma coisa muito mal explicada nesse time!!!

  4. Paulo

    Pior foi a declaração dela, dizendo ser uma estrela….até parece que nasceu em berço de ouro, humildade acima de tudo, assim como foram Paula, Hortencia, Janete……

  5. alessandra

    Paulinho, se for comentar sobre outro esporte então comente tudo… Os campeonatos, as tabelas, o dia-a-dia dos jogadores, etc…
    Já tem um monte de jornalista meia-boca que só aparece quando algum fato desgradável acontece! Não seja mais um!!!

  6. Eduardo Balazini

    Maria Clelia,
    seu comentário foi simplesmente ridículo.
    Se não tem nada de interessante e relevante a falar, faça um favor a humanidade, abstenha-se.
    Parafraseando Romário: você, calada, é uma poeta.
    ps: Paulinho, você poderia filtrar este tipo de comentário, não acha?

  7. Willian

    Boa tarde Paulinho. Assim como o caso da Iziane, já houveram muitos outros nas diversas modalidades esportivas do país. A verdade completa provavelmente nunca saberemos, mas nada justifica a atitude da atleta. Concordo plenamente que uma pessoa como ela não faz bem ao ambiente de uma equipe. E o técnico estava certo, pois ela não estava jogando bem.
    Um abraço.

  8. Maria Clelia

    O tal de Eduardo Balazini;

    Meu comentario se refere a tal da Iziane nao ser porcaria nenhuma no cenario desportivo brasileiro para agir desta forma. Ate ontem ela estava passando fome, depois que faz meia duzia de cestas ja acha que e diferente. O que ela ganhou ? Quais foram as contribuicoes dela para o basquete feminino ? Ela e tao famosa, tao popular que aqui no meu predio, a Iziane que todo mundo conhece e a faxineira do vizinho.

    E se no amago da sua estupida petulancia nao conseguiu visualizar tal intencao, me desculpe, da proxima vez vou desenhar porque nao sabia que tinhas criancas na sala. E antes de emitir qualquer palavra por achismo, peca pra sua mamae lavar sua boquinha e ensinar boas maneiras.

    Ps: Teu nivel foi tao alto que teve que parafrasear o “pensador” Romario…

  9. Eduardo Balazini

    Maria Clelia,
    não defendi a Iziane. Achei a atitude dela lamentável. Mas o seu comentário tem um viés preconceituoso sim. Típico de quem se acha melhor que os outros. Releia-o e verá que qualquer pessoa de bom senso depreenderia a mesma coisa.

  10. Nelson

    Creio que o Willy Kauffmann tem razão. Deve haver muitos fatos que ainda desconhecemos, assim como no basquete masculino. Até este fato, a Iziane me pareceu uma atleta exemplar. Talvez algum tipo de protesto contra a CBB, por causa da verdadeira bagunça em que se encontra. Paulinho, fica aí uma sugestão: vá atrás de mais informação. Com certeza você vai achar muita coisa que ajudarão entender um pouco mais sobre o porque desta atitude.

  11. André

    Realmente, WILLY KAUFFMANN, você pode perfeitamente chegar para o seu chefe, quando este lhe requisitar alguma tarefa, e se recusar a fazê-la, certo?

    Menos, bem menos. :s

    Se ela fosse profissional mesmo, então teria agido com honestidade e pedido dispensa ou recusado a convocação da seleção.
    Kaká e Ronaldinho fizeram isso, pois queriam descansar, quando convocados para o jogo de inauguração do Novo Wembley.
    Se o pessoal não gostou e acham eles mercenários ou qualquer outra coisa, não vem ao assunto: eles não estavam afim de jogar e foram honestos em relação a isso.

    A atitude dela foi parecida com a da seleção feminina de vôlei, nas Olimpíadas de 2004: queimaram uma jogadora na semi-final, imputando a culpa da derrota a ela, enquanto o resto do time se gabava que era muito bom e menosprezava as adversárias! >:-(
    Quem lembra da Fernanda Venturini dizendo “que as jogadoras do Japão deveriam mudar de profissão, pois vôlei não era com elas” (primeiro jogo do time!!!) ou então “que ela era muito boa e não precisava da selação para provar nada”, após a derrota para as russas? :S

    Todo jogo delas, sempre havia arrogância e uma declaração “olha como somos boas, não precisamos da seleção para nada”.
    Achei muito bem feito elas terem perdido, assim como está corretíssima a atitude do técnico em afastá-la e não convocá-la mais.

    [ ]’s

  12. Zeca

    Eduardo…vc nao acha que vc que esta sendo preconceituoso com as faxineiras ??

    Acho que Iziane esta certa, acho que os caras do Basquete estao certos, e acho que os caras do futebol sao uns bundoes ignorantes sem estudo, chucros imberbes que sao faceis de ser manipulados ate por suas “esposas” modelos, e que por isso nao reunem capacidade e coragem suficiente para boicotar a CBF de uma vez por todas ate que se coloque gente honesta no futebol brasileiro…..mas quem sou eu perto dos “milionarios” atletas e dirigentes….apenas tenho uma coisa a mais que eles; CARATER , MORAL ….

  13. Zeca

    ahhhh e inteligencia claro…alem de passar da 8a seria, sou tenho 3o colegial, estou na facu e falo pelo menos o portugues….

  14. geraldo lina

    quem eh essa idiota ai ? nunca ouvi falar dela… mandaram embora ? fizeram muito bem. pra vestir a camisa de qualquer selecao brasileira o (a) agraciado (a) por tal honraria tem que ser no “minimo” inteligente.
    mas tem que ter carater e um amor acima da media pelo pais. eu prefiro ser ufanista que ser desleixado. desleixo alias que ultimamente anda livre e solto pelos corredores da CBF, vide os dois ultimos resultados da selecao: VENEZUELA 2X0 e PARAGUAI 2X0. parabens DUNGA e parabens RICARDO TEIXEIRA…. muito obrigado.

  15. luciana

    Quando ouvi os comentários sobre o ocorrido com a iziane, achei que fosse um momento de raiva do treinador, e estava descontando na jogadora, mas quando vi a entrevista da iziane, fiquei surpresa com a cara de pau dela de ser tão egoista. Acho que todo o ser humano tem o direito de errar, mas insitir no erro é burrice.Quando não se tem mais nada para aprender é sinal de que se chegou ao limite maximo,então ela não merece está no meio de nos ser humanos, pois ela já está na altura de DEUS, quem sabe ela não quer o lugar dele de tão individual que ela é.Eu estaria a favor dela se fosse a intenção dela reconhecer o erro e apreder , mas não é nada disso que ela demonstra.BOA SORTE PARA VC IZIANE.

  16. Fabiano Argolo

    Ela caiu na jogada do técnico que queria tirá-la da seleção e armou uma cilada para ela. A vida é dos espertos, se eu estivesse no lugar dela com certeza quem saíria era o técnico ou o time todo se ferraria. Pelo tempo de seleção venderia a derrota bem caro. É preciso saber jogar. No grupo ela era a craque e ele coloco-a para escateio rsrsrs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: