Advertisements

100% na Série B

O Corinthians entrou em campo no Pacaembu e fez um treino de luxo para a partida decisiva contra o Sport.

O Fortaleza além de ser uma péssima equipe de futebol veio à São Paulo achando que poderia segurar o Timão na base da pancada.

Não conseguiu.

O Corinthians, mesmo sem forçar muito foi o senhor da partida.

Criou boas chances na primeira etapa e aos 22 minutos, com tranqüilidade, chegou ao seu gol.

Falta batida rasteira pela esquerda de André Santos para Alessandro, que de primeira concluiu, a bola resvala na zaga e entra no gol do Fortaleza.

Na segunda etapa o Corinthians se poupou ainda mais.

Passou a administrar a partida e claramente dava mostras que faria o segundo gol no momento que acelerasse um pouquinho o ritmo.

As coisas ficaram ainda mais fáceis quando Marcio Azevedo, um dos cavalos do Fortaleza, foi expulso por jogo violento em cima de Carlos Alberto.

Logo depois Elias, que fez boa partida, recuperou uma bola perdida na lateral, fez boa tabela com Herrera, que dominou e com categoria bateu rasteiro no canto direito do goleiro.

A missão estava cumprida.

Resta agora aguardar pelo Sport.

Facebook Comments
Advertisements

18 comentários sobre “100% na Série B

  1. Willy Kauffmann

    Paulinho, se esse era o vice-líder, então tá difícil achar adversário na 2ª Divisão. Mais um passeio do Timão em um jogo-treino animadinho. O Mueller, no Sportv, disse que essa foi a melhor partida do Fabinho no Corinthians. Concordo. Mas tem uma razão: jogar ao lado de jogadores do quilate de Alessandro, Douglas e Elias fica muito fácil, né! Que estréia a do Elias, hein! Tá começando a virar covardia com os adversários. Se Douglas e Elias pudessem jogar a Copa do Brasil nem precisava ter jogo contra o Sport, podiam nos dar a taça logo. Mas não tão. Então jogo contra o Sport volta a ficar difícil. Mesmo assim, um meio campo com Fabinho, Eduardo Ramos, Alessandro e Rincon (ou Lulinha) ainda é muito forte e acho que vamos dar muito trabalho aos pernambucanos. Agora, quanto ao resto. Carlos Alberto voltou bem, com a garra de sempre. Pode não ter muita técnica, mas é dificilimo passar por ele. Fábio Pica Pau foi bem, mas perdeu cada gol, hein. A favor dele está a máxima: só perde quem tenta e ele tentou bastante. Um problema. Deu pra ver hoje que, definitivamente, não temos reservas para Dentinho e Herrera no momento, pois Acosta só tem futebol para entrar no 2º tempo, qdo todos já estão cansados; e Lima, ah esse nem se fala, foi uma péssima contratação do Corinthians. O contraste quando entrou o Herrera foi visível! Mas foi bom, mais um sábado de alegria.

  2. Felipe

    Vale ressaltar a atuação do Elias. Ele é melhor que o Eduardo Ramos e tem tudo pra ser titular.

  3. Romulo

    O fortaleza jogou mal e a vida do corinthians foi facilitada, agora falar de violencia é no minimo uma falta de noção sua, pois um dos times que mais tem batido nessa serie b é o corinthians, mas por ser torcedor do corinthians entendo seu comentario tendencioso assim como a arbitragem em certos momentos, mas foi uma vitoria justa de um time regular e não mais que isso, não é a toa que foi o 5º no paulista!

  4. Joao Zanuncio

    Que venha o Sport. Aliás o único “Sport” que é grande é o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!!!
    Abraço

  5. Felipe

    “Romulo”, calma….provavelmente o teu time não corre o risco de enfrentar o Corinthians neste ano. Mas a dor que você está sentindo no cotovelo já o fez transformá-lo num joelho! Continue secando que tá dando muito certo. E tome cuidado no ano que vem, pois não tem como fugir do Corinthians (a não ser que o teu time caia).

  6. Luis

    Romulo, acredito que você esteja com problemas de visão… ou seus critérios para qualificar uma equipe violenta estão distorcidos…

  7. RAPHAEL

    ridiculo comentario
    sobre pancadaria
    se ah falta q CARLOS ALBERTO FEZ EM LUCIO
    NAO FOR DO MESMO NIVEL Q AH , Q MARCIO AZEVEDO FEZ ,,(E AH BOLA DO ELIAS SAIU PELA LATERAL)EU NAO ENTENDO MAIS FUTEBOL..
    O SEU TIME FOI MENOS PIOR
    POR ISSO MERECEU AH VITORIA.
    E ESSE CORINTHIANS
    CUJO RECURSO
    MAIS USADO É AH FORÇA
    (PANCADA)

  8. Nilton

    …e a propósito, Ro-mulo, a norma culta determina, que nomes próprios devem ser grafados com letra maiúscula…

  9. Paulo

    1)
    A tarde mais fria do ano em São Paulo : 11 graus.

    2)
    Ingresso a preço normal (arquibancada: R$ 30,00).

    3)
    Final de mês.

    4)
    Véspera da decisão da Copa do Brasil ( ingresso com preço majorado).

    5)
    O Corinthians, levando de roldão a Série B, está, momentaneamente, focado na possibilidade de conquistar a sua terceira Copa do Brasil (a ponto de entrar com um time misto para a partida contra o Fortaleza).

    .

    A despeito de todos os fatores listados, 24.000 corinthianos forem ao Pacaembu para prestigiar a sua equipe.

    Saíram de lá agraciados com a vitória, os 100% de aproveitamento, a liderança absoluta da Série B e a convicção que o seu Corinthians está bem.

    O título da Copa do Brasil, se acontecer, será um feito sensacional, embora possa ser considerado uma consagração um pouco precoce, talvez (e que desconcentre o time no objetivo principal do ano: a volta para a Série A).

    Campeão ou não, o certo é que o orgulho corinthiano está restaurado, pelas demonstrações de força que o clube, em todos os campos, vem empreendendo este ano – inclusive, dentro de campo, através de uma equipe raçuda e capaz de superar as suas limitações, digna da história do Timão.

  10. Jeferson Dascanio

    Tenho uma visão diferente de alguns aqui… ouvi o jogo inteiro e depois vi o jogo na sportv. Minhas humildes considerações…
    1 – A escalação inicial feita pelo Mano foi totalmente errada.
    2 – Não dá para entrar com tres volantes num jogo com o Fortaleza no pacaembú.
    3 – Lima… esse é um nome para ser esquecido pelo treinador bem como seu afilhado Marcel (afilhado, porque não vejo outro motivo do Mano gostar dele).
    4 – W.Saci deveria ter entrado jogando na meia para sentir o pacaembú que gritaria seu nome… O André Santos entraria na LE.
    5 – O Acosta não jogou bem, mas correu que nem louco para receber bolas o que não aconteceu durante todo o jogo.
    6 – O Elias entrou bem… a briga pela vaga no meio de campo está muito boa.
    7 – O Fabio “Calopsita” Ferreira foi uma grata surpresa, quando não tem balada ele joga muito.
    8 – O Willian, como capitão deveria ter alertado o juiz a cada falta dura cometida pelo Fortaleza… eu quase não o vi recalmar… ele é capitão…
    9 – O Julio Cesar poderia ter atuado no segundo tempo, para o Felipe dar uma “relaxada”…
    10 – Herrera… ô carinha predestinado…

    Fiquei surpreso com a alta nos ingressos para a final, o Corinthians arrecadará quase 1 milhão a mais com essa alta, mas foi sacanagem do Andres, que pediu ajuda da torcida contra o Goiás e provou mais uma vez que escreveu suas promessas num papel de enrolar pão.
    Desrespeito com a torcida…
    Lógico que a paixão fala muito mais alto e todos os ingressos se esgotarão hoje…

    Paulinho… quero humildemente pedir desculpas por discordar de voce quando falava mal dessa corja… me desculpe… voce é um DOM QUIXOTE lutando solitário contra esses Moinhos de Vento…

  11. Celso Piantino

    Como é que pode uns caras que não tem time pra torcer vem secar os outros , sai fora romulo/rafael , vão te catar…

  12. J.Posseti

    Paulo, e so para ilustrar um pouco a alegria de vcs com a serie B, em 2003 o Palmeiras levou mais de 25,000 em TODOS os jogos, dentro ou fora do Parque (fora os estadios que cabiam 18,000 e tinham 20,000 de publico), entao, continuem atras da marca (O Palmeiras nao precisou jogar em estadio de ninguem). Alem disso o Palmeiras terminou 26 pontos no geral a frente do Botafogo, vice campeao…..

    Vai Curintia !!! (mas vai sem enganar a gente) kkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Perseu

    Paulinho, quantos jogos do Fortaleza você assitiu este ano, tirando os três contra o Corinthians?
    Admiro pra caramba seu trabalho. Só fiquei curioso já q vc fez uma análise deveras negativa da equipe.

  14. Vitor

    Puxa vida, J. Posseti, é verdade…

    Olha só a pretensão desses corinthianos, querer comparar a torcida deles com a do Palmeiras…

    A cada dia que passa, a torcida do Corinthians dá provas que é muito fraca (falando nisso, será que, a essas horas, ainda sobrou algum dos ingressos majorados para o jogo contra o Sport?)…

    Todo mundo sabe que a torcida do Palmeiras é a maior de todas, a mais vibrante e a que mais apoia… E que por isso ela é conhecida como Fiel.

    É por isso que a camisa marca-texto é, disparado, a que mais vende no Brasil…

    Pô, eu tenho uma inveja da torcida do Palmeiras…

  15. rodrigo

    que comentários são esses sobre o fortaleza? parece que vc tava era com raiva… o fortaleza é uma boa equipe, mas o timão já é o campeão da séire B. chamar jogador de fortaleza de cavalo, imagino os que são o do timão… aliás enquanto o jogo é violento para as equipes adversárias, para o timão é visto como raça. vc sempre exagera.

  16. Randal

    Paulinho,
    Acho que você se precipitou quando disse que o Corinthians cairia para a série C.
    Não vai fazer um mea-culpa ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: