Fecha a boca, Madureira !
“Hoje à tarde, teve treinador dizendo como marcar o Corinthians. É duro ouvir isso de quem não está na semifinal. Quando me perguntaram algumas coisas sobre o Paulistão, eu não respondi e disse que peru de fora não dá opinião. Acho que tem de ser assim e isso se chama ética. Quando vai jogar contra, o treinador tem de tentar neutralizar o adversário. Mas, quando não vai jogar, tem de assistir e bater palma, e não dar opinião”
Mano Menezes, treinador do Corinthians
O treinador V(W)anderlei(y) Luxemburgo continua faltando com a ética.
Primeiro demonstrando solidariedade ao “amigo” Renato Gaucho, treinador do Fluminense, orientou-lhe como sua equipe deveria se portar contra o São Paulo.
Insaciável em destilar sua “bondade” Luxa não parou por ai.
Ontem em um programa da SPORTV resolveu dar dicas para o treinador Cuca, do Botafogo.
É claro, ninguém entende de futebol mais do que o Madureira.
Disse no programa que o Corinthians tinha o lado esquerdo forte e que o treinador do Botafogo teria que anular o setor.
Segundo Luxa, o lado direito alvinegro não causaria tantos problemas.
Não sei se Cuca deu atenção, mas se assim o fez caiu do cavalo.
O gol corinthiano saiu exatamente do lado em que Luxemburgo disse que não haveria perigo.
Mano Menezes, treinador corinthiano, com toda a razão, espinafrou o Madureira.
Disse que em outras palavras que ele deveria cuidar de sua vida.
Concordo plenamente com ele.
Afinal, quem passou por CPI e foi condenado por falsidade ideológica e ainda não conseguiu explicar a origem de R$ 10 milhões de reais em sua conta deveria se portar com maior discrição.
Tenho certeza que depois dessa o Madureira vai pensar duas vezes antes de falar bobagem.

É, agora tudo é culpa do Luxemburgo mesmo! Meudeusdoceu futebol tá um negócio chato mesmo, nao se pode mais nem abrir a boca que é falta de ética, tudo é falta de ética!
POR FAVOR, A ÚNICA COISA QUE ELE FEZ FOI RESPONDER UMA PERGUNTA SOBRE FUTEBOL!!! CARAMBA, tudo bem que o Luxa nao é flor q se cheire, mas pow isso já demais, o cara nao pode nem responder uma pergunta sobre aquilo em que ele é uma das maiores autoridades do assunto no mundo, que já jogam pedra. Parece até que tao com medo, tá certo que ele é gênio, mas menos né Paulinho, bem menos!
Agora, só faltou completar no post do jogo: “O Botafogo ganhou, apesar do Madureira”.
E viva a liberdade de expressao!
paulinho, quem é mano menezes na frente do luxa? o cara só fala porque pode… teu time perdeu do mesmo jeito. e ele não disse nada que ninguém não saiba.
acho engraçado paulinho é vc falando do luxa aí sobre essa grana… vc devia perguntar a mesma coisa sobre o parreira com aquele esquema de envio de dinheiro pra fora do país através dos ex empresários do ronaldo traveco… e sobre o plágio do mesmo parreiro do livro sobre táticas de futebol? nunca vi nenhum comentário tb.
quando vc quer bombar de acesso vc já tem uma tática: falar do luxa. sucesso pelas costas dos outros é fácil não?
Quer dizer que só o Luxemburgo havia percebido que o lado esquerdo corintiano (por onde começou a jogada do gol) é mais forte que o direito?
Ai, ai…
Lembro-me agora do mesmo Mano Menezes reclamando de o Santos ter empatado o jogo contra a Ponte Preta em cima da hora.
Paulinho, novamente… para criticar o Luxemburgo, você não precisa fingir que os outros sejam éticos. É a mesma coisa que você insiste em fazer com o Murici.
O Murici:
a) quando o SP ganha com a ajuda do apito, diz que não se intromete nessas coisas; quando perde, solta a franga;
b) se intromete em decisões da CBF, quando afirmou achar o Luxemburgo (veja só) a melhor opção do mercado, ao contrário do Dunga (que ética, não do Murici, não?)
c) acusa sem provas que o campeonato de 2005 foi roubado;
d) ainda sobre o mesmo campeonato, disse que todo mundo concorda com ele, desprezando por completo a opinião do Juca Kfouri, por exemplo;
Ainda: segundo o lance (PH Toledo, entre outros), o São Paulo só foi acertar no ano passado depois de o presidente Juvenal dar uma bronca no Murici, explicando a este como arrumar o time. Coincidência ou não, o time melhorou pacas depois da intervenção.
Luxemburgo não é flor que se cheire?
E o Mano é?
Murici?!!!
Se continuar com essa inversão de valores, daqui a pouco vc não distinguirá entre um bom jornalista e um Avalone ou um Chico Lang.
Paulinho, não aguento tamanha ignorância!!! Conforme dito anteriormente, quem é mano Menezes na frente do luxa, a resposta é o próprio Mano Menezes, ora bolas.
Agora entendo que o Mano Menezes em relação a luxa, é um indivíduo digno, de caráter, de conduta ilibada, muito diferente do madureira.
Para finalizar, gostaria de parabeniza-lo pelo trabalho investigativo, com credibilidade que você vem desenvolvendo.
Isso se chama dor de cotovelo..
Já que está fora dos campeonatos importantes, só resta e ele e às tites dele secar os adversários…
Os que criticaram a postura do WL ou VL foram o Mano e o Muricy, os 2 tecnicos mais honestos do futebol. E tem gente que defende o tecnico 171
O mais díficil nisso tudo é ver que há pessoas que se predispõe a defender o indefensável, justificar o injustificável! MEU DEUS DO CÉU DIGO EU! Esperar que o Luxemburgo haja eticamente é demais, inclusive duvido que ele conheça ao menos o significado desta palavra. Começo a desconfiar que essa palavra tem pouquissímia frequência no cotidiano da maioria das pessoas neste país! Etíca é o pilar da vida em sociedade, no qual a atividade de treinador está inserida… não é um atividade alheia e livre da ética. Adicionalmente, liberdade de expressão e ética devem conviver juntos, pela linha de racíocinio da Kate vale tudo, inclusive manifestações preconceituosas… (se vc apenas respondendo uma pergunta)… O Luxa é tão gênio que foi desclassificado da copa do Brasil pelo Sport, a muito anos só ganha paulista, numa relação custo-benefício PESSÍMA, dado o auto custo de sua “comissão técnica” e das contratações que ele exige… Ao o Rodrigo, o Mano em pouco mais de três anos como técnico profissional já chegou a final da Libertadores, coisa que o Luxemburgo nem imagina como é… Para finalizar, pq o gênio não dá palpite sobre como anular o Sport?
MAIS ÉTICA NA VIDA DE TODOS
Gde abraço Paulinhjo!
Correções do meu post acima: (Se vc apenas RESPONDE uma pergunta)… dado o ALTO custo de sua “comissão técnica”.
Mais uma do senhor V(W)anderlei(Y) Luxemburgo, como esse cara é prepotente, pensa que só ele entende de futebol, que pode dar palpite em tudo…sempre cornetando o São Paulo, o Corinthians e quem mais lhe ameaçar roubar a cena….que coisa, por que ele não fala nada das merdas que acontecem no Parque Antártica, transação de jogadores orquetradas por ele, brigas no elenco, dos 10 milhões não explicados, da manicure, poxa, até parece que nenhum time pode aparecer na mídia que ela já vai logo cornetando para pegar carona…deixa o São Paulo, o Corinthians os outros times em paz, se o time dele já caiu fora de todos os campeonatos, se reduza a cuidar de seu time, que por sinal começou tomando uma cacetada do Coxa, isso ele não fala, foi culpa do árbitro…cada vez mais dá nojo do senhor Luxemburgo, que tinha tudo para ser o cara, mais só dá passo em falso e pisa na bola, sempre querendo ser mais realista que o rei…a imprensa, por sinal puxa saco pra caramba, deveria dar uma geladeira nesse idiota para ele abaixar a bola, mais você liga a Tv é o ridículo do Neto (Band), o ididota do Miltion Neves e o pessoal da sportv sempre colocando ele no pedestal, fica difícil e o cara se acha…é duro ver os outros fazendo sucesso, isso ele não engole…deixa esse cara pra lá…
Kate e rodrigo, bastava se abster da resposta.
Como fez o Mano Menezes quando perguntaram sobre a semi-final entre spfc e palmeiras.
Simples assim.
Porém, o Sr. Luxo-em-burgo, não se contém diante de um microfone e uma câmera. É uma estrela.
Olha, o Luxemburgo pode ter (e tem) vários defeitos, assim como tem vários méritos.
Agora, esse patrulhamento em relação ao que ele diz ou deixa de dizer é um verdadeiro absurdo, não vejo nenhum problema em comentar acerca de táticas de outros times.
Esse patrulhamento em cima do Luxemburgo já está enchendo o saco!
O Mano Menezes que ainda é um técnico bem meia-boca e que treina um time horrível, deveria é tentar fazer seu time jogar bola!
Paulinho,
Sinceramente, isso é a coisa mais ridicula que se pode ouvir. Todo mundo tem um pouco de técnico de futebol e sempre que comentamos falamos como deveria jogar esse ou aquele jogador. E os outros milhões de pessoas dos programas esportivos que ficam dando palpites de como o time deve jogar? Não é a mesma coisa???… Só porque o Luxemburo fala agora é diferente?… O Luxemburgo é Deus agora? Ele falou todo mundo tem que assinar embaixo e pronto. Se o Luxemburgo falar que é bom se jogar da ponte todo mundo vai começar a se jogar da ponte também?…
O treinador do corinthians esta é querendo desviar o foco da derrota do time dele… chega a ser ridiculo isso… não se pode nem mais comentar de futebol…
Como disse o Rodrigo acima, não disse nada que ninguém não sabia!!!! Todo mund que tem um pingo de bom senso sabe que o Andre Santos é um dos principais jogadores dos caras.
Abraços
Adriano
Torcedor da S.E Palmeiras!
Não estou aqui pra defender ninguém, muito menos o Luxemburgo, mas só uma pergunta: acusar, se utilizando do artifício da internet, sem prova alguma, qualquer pessoa que seja, é ético??? Porquê é muito fácil ficar acusando as pessoas em um blog ou site… porquê ético seria, com provas, ir à justiça e denunciar todo mundo que não age de acordo com a lei… e não ficar dizendo que fazer jornalismo é denunciar as pessoas.
Não pensei que um dia fosse te elogiar tão cedo, mas concordo com voce com a “dedicação” do seu “amigo” VL em alertar os perigos de Sâo Paulo e Corinthians e como fazer para ganhar deles. Seria isto apenas falta de ética ou seria medo de que Muricý e Mano Menezes sejam apontados, num período breve, mais treinadores que ele, que sem dúvida é, hoje, o melhor??????
Esse é o Luxa que a gente conhece , o cara está cada vez pior em seu perfil de carater . Ontem ele conseguiu atingir Mano Menezes que é um sinônimo de carater e integridade , quem assistiu o programa da Sportv constatou o nivel de sociopatia do Madureira , o cara está cada vez mais doente da cabeça .
Exatamente oq mano menezes ganhou ?
Olha, não morro de amores pelo Luxemburgo. mas, também não fico policiando tudo o que ele faz ou fala. O que é que tem demais ele dar um palpite, uma opinião sobre um determinado jogo de futebol? Estou com Antero Grecco e Paulo Soares, ontem no SportCenter. Não tem nada demais o que ele disse. Só porque ele passou por uma CPI, porque já teve seus problemas, não pode se expressar sobre um jogo? O que há de anti-ético nisto?
Rodrigo e Kate, não sei se vcs são casados ou não, mas há um ditado que briga de marido e mulher nego não bota a colher. O Luxa, já está queimado no S.P. e espero que se queime no Corinthians. O Mano Menezes tem razão, porém vou mais longe do que o Paulinho, ele falou para marcar os laterais e não só o André Santos, notando claramente que o crescimento do Corinthians se deu porque o time joga muito pelas laterais quando não tá com o Douglas.
Luxa já deu palpite no jogo do SP e Flu, e agora no Corinthians. Sabe o que é isso? Passar duas temporadas no Santos, ele ficou com saudades de ser paparicado pela imprensa.
Espero que a Gaviões e outras torcidas uniformizadas e xingue muito o Luxa no próximo jogo do Botafogo.
Rodrigo, O Mano Menezes é o Técnico do MEU TIMÃO!!! o Luxa, é técnico do Palmeiras, só isso.
Pro Paulinho e pro Mano, ética é o Mano falar isso do Botafogo: “Às vezes no futebol brasileiro, quando um time não ganha há muito tempo, começa a dar peninha, amolece o coração das pessoas. Pensam que o sujeito tem de ganhar. Mas tem de ganhar com mérito. O outro lado também merece respeito”.
Mas como o nome do Mano não é Luxemburgo, Paulinho se calará frente a essa menosprezo contra o adversário, essa falta de ética do Mano.
vc viu o programa? ele foi perguntado sobre os pontos fortes e fracos de corinthians e botafogo….não deu conselho nem pro mano, nem pro cuca.
suas críticas ao madureira estão quase chegando ao nível dele, ou seja, no chão.
eu já disse, ficar contestando cada frase dita por ele vulgariza a crítica e faz com que as pessoas dêem mais razão ao luxemburgo quando diz que é perseguido
O Luxa agora é culpado pelo fato do time da Marginal levar fumo?
O cara não pode falar mais nada?
E quando o Parreira, o Felipão, o Zico falam são anti-éticos?
Choro de PERDEDOR E DE INCOMPETENTE!
Aliás, que não tem ética é este senhor Mano Menezes que ano passado mandou Gavilan e Sandro Goiano baterem no Valdívia! Covarde!
Acho o Luxemburgo um lixo! Como treinador de futebol é médio, ganhou títulos, todos no Brasil, de resto muitos outros treinadores também ganharam, e nem por isso saem por aí dizendo que “é o melhor” – no Real Madrid que outro tonto como o Neto diziam que ele ganharia tudo ficou como lenda. Quais os jogadores que o Luxa revelou? Trabalhando só com medalhão até eu! Agora, querer achar que o comentário do Luxa é argumento para a derrota do meu time é típico dos absurdos que esse blog promove contra a “liberdade de expressão” – posts censurados sem palavrões ou xingamentos, coisas do PIG.
Salut
Anula Brasil
Primeiro, vc não devia ligar a história da CPI com o que o cara falou ou deixou de falar na entrevista. Na boa, não julgue as pessoas desse jeito, vc não tem o direito de fazer isso. Eu não condeno nem absolvo o Luxemburgo, até pq não tenho nada a ver com isso, mas se ele cometeu um erro no passado, que a justiça faça ele pagar o que deve. Todas as pessoas cometem erros, mesmo os melhores jornalistas, não seja arrogante a ponto de ficar esfregando os erros na cara das pessoas. No jornalismo, uma coisa é denunciar, outra é ficar remoendo uma história que já tem uns dez anos com o intuito de desqualificar alguém em uma ocasião que não tem nada a ver com aquela.
Agora, sobre o que o Luxemburgo disse, eu acho o seguinte: Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Ele tinha todo o direito de responder a pergunta do jornalista, mas podia ter sido menos específico, acabou dando a mão à palmatória. Além de levar uma bronca pública do Menezes, caiu do cavalo pelo gol ter saído justamente pelo lado direito. Pro Luxa seria melhor ter passado sem essa.
E a jogada do gol foi todinha construida pelo lado esquerdo…
O Luxa soh respondeu a uma pergunta dos caras.
É incrivel como nossos treinadores se transformam nas derrotas. O Mano mordeu a isca e com o xilique simplesmente mostrou que o time dele só tem uma jogada. E não é que o Luxa entregou pro Cuca de bandeija, e somente por isso, seu time perdeu. Como se os jogos não fossem televisionados. O Mano ainda disse que os juízes estavam ajudando o Botafogo por dó. Se fosse em um país sério, pegaria um belo gancho. No Brasil pode dizer o que quiser, que não acontece nada. Um festival de besteiras. O mais incrivel é que quando o time ganha, ninguem fala nada.
Grande Mano menezes…fez mto bem de colocar o madureira em seu devbido lugar…esse cara e um idiota…tem que se preocupar com o palmeiras e não com sp, corinthians….
Esse palhaço , que todos adoram bajular di\zendo que ele e um genio, tem a car de pau de dizer que ate achou boa a desclassificação do seu time da copa do brasil…coitado….esse cara esta com os dias contados no futebol…
Agora o q nd amais e para atirasmos ele na sociedade brasielria..sujeitos como este ( sem etica , sem carater ) temos de mais por aqui…por isso as pessoas como a leitora kate deste blog ) acham normal este tipo de pitaco….esse cara não presta…chega dle por aqui…
Dá dó do mano. ele é ressentido e incompetente. vai viver eternamente daquela vitória enganosa (‘batalha dos aflitos’), que só aconteceu porque o cara do náutico perdeu aquele pênalti. a realidade dele é aquela cena ridícula, dele dando um esporro no lulinha no banco. esse é o ápice da carreira dele.
Quem é Mano Menezes para falar de ética? Este senhor Mano Menezes é o mesmo que negociou o seu contrato com o Corinthians quando ainda era treinador do Grêmio e isso ainda lá por setembro de 2007, no meio do campeonato brasileiro. Seu contrato ainda estava em vigor e o do outro treinador também. Isso não é falta de ética? E mais ainda e bem pior: este mesmo senhor Mano Menezes durante uma partida, no intervalo, entrou em campo e chamou um jogador do time adversário de assassino, usando informações que tinha sobre um acidente de carro com vítimas no qual este jogador teria e envolvido. Isto, além de falta de ética é imoral. Quem pode então falar de quem?
Como visto, até gente que não suporta o Luxemburgo (como eu, por exemplo) reconhece que vc pisa na bola com esta perseguição.
Luxa é um grande treinador e um pequeno ser humano. Merece críticas quando erra, elogios quando acerta e neutralidade quando age de maneira normal. Repito: o que ele disse não foi nada demais. Mas… o choro dos derrotados é livre!
Olha me desculpem vcs, mas ele foi questionado se fosse o Cuca o que ele faria, vcs querem que ele diga o que ?? Meu Deus como vcs saum invejosos, ficam babando ovo pro analfabeto Murici…avisa ele que naum existe “pobrema” nem “dibri” no dicionario portugues, e que para ser pelo menos igual ao Luxemburgo, ele precisa ganhar tudo 10 anos e o luxa tem que se aposentar !!
Seu unico “pobrema” paulinho ainda e nao emitir opiniao baseado em questoes pessoais.
Alguns fatos a serem esclarecidos;
Luxemburgo esta longe de ser Deus, mas depois de Scolari ele tem mais titulos, vitorias e reconhecimento, ou seja, esta um degrau acima dos outros (tanto que algumas praticas suas acontecem normalmente na Europa e recebem criticas aqui.
Ele nunca esteve queimado no SP, ha uma decada recebeu convite para treinar o tricolor e conversando com colegas de trabalho (algo antietico segundo alguns), descobriu que havia sempre muita influencia da diretoria em quem contratar ou quem escalar, e com base nisso, negou o convite do tricolor paulista. Desde este fato, a diretoria tricolor se sentiu ofendida e sempre que pode quer reverter a historia. Pesquisa sobre o assunto me parece a melhor via a ser tomada antes de falar sobre algum assunto?
Quanto a Mano, Luxemburgo mostrou bem o quanto sabe de bola, esperto do Cuca que, mesmo sem admitir, escutou algumas dicas e se deu bem.
Cada um tem o direito de pensar o que quiser, porem se analisarmos dados e performance, gostando ou odiando, Luxemburgo esta acima de todos, principalmente do ainda promissor Mano Menezes, que ate hoje apenas ganhou serieB e gaucho.
Obs: Neto, PVC, Dr, Osmar, Cleber Machado, enfim, alguns formadores de opiniao de certa magnitude, hoje disseram ser um absurdo o posicionamento de Mano Menezes sobre Luxemburgo….
Acabo de saber que o Mexico ofereceu 15 mi de dolares para Luxa ser o treinador deles na Copa de 2010. Apesar de ser palmeirense acho que ele deveria aceitar, afinal isso se chama profissionalismo, mas ja estou prevendo criticas se isso ocorrer. Analisando, os argumentos seriam que Mano ficou no Gremio, Abel ficou no Inter, Murici ficou no sp…mas com uma pequena diferenca que no meu ponto de vista encerra qualquer duvida sobre o assunto…todos esses recusaram propostas de times similares, jamais tiveram propostas condizentes a treinadores de ponta, como um Real Madrid ou um time nacional da qualidade do Mexico. Lembremos que foram cabeca de chave no ultimo mundial e que nos ultimos anos, com a Franca, eles tem o melhor retrospecto do mundo contra o Brasil.
Indo ou ficando, PARABENS LUXA !!
Ahhhh e PAPAI JOEL que deixou o Mengo na Libertadores e foi para a Africa do Sul.
Entrou na lista dos diferenciados…Parreira, Scolari, Luxa e Joel…
Murici, Mano, Caio Jr…esses fazem parte da regular media nacional !!!
Mano menezes até que enfim percebeu se “tocou”, que apenas dirigindo o corinthians não teria espaço na midia, agora vai especializar-se em dar declarações bombásticas…..
Marco Aurélio Cunha, e Citadini fazendo escola….
Eu assisti ao Arena, no qual o Luxemburgo fez a tal análise. E, primeiro, não lhe perguntaram sobre como anular o Corinthians. Ele falu o que falou pq quis.
Sinceramente, foi só uma anáilse, e, concordo, não é “grandes coisas”. No entanto, não é adequado apontar falhas dos times dos outros. Um comentarista pode fazer isso à vontade; treinador, não. Luxemburgo é treinador, não comentarista. Ponto.
Pára com isso. O Luxemburgo não é flor que se cheire, mas esse episódio não teve nada demais, a não ser a destemperada reclamação do Mano Menezes, que de resto reclamou de tudo essa noite e até chegou a insinuar que estão com ‘pena’ do Botafogo e por isso o Corinthians perdeu… Faça-me o favor. Eu vi o tal programa ao vivo, o que parece que vc não fez e está na onda do todos contra o Luxemburgo, o ‘vilão’ e todos a favor do Mano, o ‘mocinho’. O Luxemburgo não falou nada demais. Perguntado pelo apresentador, mencionou quais eram os pontos fortes da DUAS EQUIPES e quais seriam as medidas que ele, Luxemburgo, tomaria para neutralizá-los. Disse que o ponto forte do Corinthians era o lado esquerdo e o do Botafogo era o meio-campo coeso. Não afirmou, hora nenhuma, que o Corinthians não tinha saída pelo outro lado. Disse apenas que o lado esquedo é melhor. E o Mano não achou nada ruim quando o Luxemburgo falou de como neutralizar o ponto forte do Botafogo. É preciso parar com essa frescura. Todo mundo sabe que o lado forte do Corinthians é o esquerdo. Tanto é que eu mesmo já ouvi de VC na ESPN que o lateral já está cheio de propostas e deve sair no meio do ano, na janela de transferências para a Europa. O Mano jogou, ou falou, como preferir, para a torcida, criou factóides para tentar influenciar a arbitragem no segundo jogo e, por fim, se alguém faltou com a ética, esse alguém foi o Mano, não o Luxemburgo. Aliás, ética de M…. essa do Brasil. Pode fazer de tudo por debaixo dos panos, mas tem que ficar calado. Pode estar sujo a beça, mas tem que se postar de vestal. É um fato raro, mas desta vez estou com o Luxemburgo. Ele é muito chato, aborrecido, mau-educado, prepotente, o diabo a quatro… Mas hoje não falou nem fez nada demais… Se apenas comentarista devem opinar sobre futebol, feche seu blog. E diga a todos os outros para fazerem o mesmo. Afinal, a participação dos leitores é a razão de ser dos blogs. Mas, segundo o ponto de vista do Mano e defendido por vc, só quem escreve o blog deveria opiniar. Então eles não devem existem na forma que são… Acho que vc não é assim, portanto, desconfio que vc entrou na onda e não viu o programa em que o Luxemburgo falou sobre o jogo. Aliás, ele falou sobre São Paulo e Fluminense também. Assim como o Murici comentou a eliminação do Flamengo.
Por falar em cpi do futebol, o assessor do senador Alvaro Dias(psdb-pr), André Fernanades, que se apresentou muito nervoso e enrolado em suas respostas, apesar de já ter experiencia na cpi do futebol.
O ético Mano Menezes que afirmou que o Santos entregou o jogo para a Ponte Preta e quando foi confrontado, falou que não falou o que falou… O futebol tah muito chato. Para ficar bem com os queridinhos da mídia e disvirtuar a retranca que ele armou no segundo tempo, tem desviar o assunto… Tb ateh o Leão que no ano passado ofendeu repórteres de todas as maneiras, chamando uma ateh para ir ao motel, pode ser considerado ético… Vai enteder…
Assisti a reprise do Sportv em questão! O pior d tudo foi o b@%*ndão do Cléber Machado q s borrou d medo do Madurera! Paulinho s tiver no YouTube posta no blog e vcs verão a patética atuação desse narrador-estepe, só faltou ajoelhar e pedir desculpas aos pastor Luxemburgo, sim pq quem ñ tem o mínimo d senso crítico s encanta c/ o discurso mentiroso dele e acredita q trata-se d um inocente e todos os q o criticam estão errados… procure Paulinho vale a pena.
abs
Caro Paulinho e demais leitores,
* antes apenas ressalto que está é minha opinião *
até reconheço que o VL até que é um bom técnico em um clube com grana, mas sem títulos, quando pega um clube com títulos, nada faz….. ou ele tem feito bons trabalhos em clubes com títulos?!?!? Vide Real Madrid….
Palmeiras e Santos, mesmo tendo títulos em seus currículos, há alguns anos não ganham nada de expressão (salvo o santos, campeão brasileiro, mas que não “teve muita repercussão”….
O que este senhor esta tentando fazer é nivelar os clubes de SP por baixo, para que o seu atual clube – e aqui vale ressaltar PARA ELE NÃO IMPORTA, PALMEIRAS, SANTOS, SÃO PAULO OU CORINTHIANS) por ter sido o último campeão destes clubes (não importa de que) – seja exaltado pela mídia…
Portanto, aqueles que acham que as declarações e ações do VL são “inofensivas”, “respostas de perguntas da imprensa”, dentre outras defesas, devem estes olhar o contexto do momento… e não só a declaração isolada….
Paulinho o que vc acha?!
Rafael
ao pessoal que me citou aí: deixem de se fazer de doidos… todo mundo que acompanha futebol sabe que o luxa fora do campo não é flor que se cheire… agora, dentro de campo, como treinador exclusivamente, analisando o currículo de cada um fica a pergunta: quem é mano na frente do luxa? quem em sã consciência pagaria 380 pra um técnico sem título de expressão? cd o tite hj que foi cotado pra seleção brasileira porque ganhou uma copa do brasil? se eu não to enganado o ético mano menezes foi contratado durante o campeonato do ano passado pelo não menos ético antônio carlos. aqueles que se fazem de bestas vamos abrir os olhos e deixar de pegar corda da imprensa.
Você usa de tudo para falar mal do Luxa (não que goste dele).
Levaria em conta sua critica, caso você a tivesse feito antes do Mano, assim saberia que você não concordou com a atitude do Luxemburgo. Como o fez apenas após o Mano, penso que é mais um dos motivos que você “cria” pra falar mal do cara ( não que ele não mereça, mas tudo tem seu tempo).
paulinho,
vale citar aqui um antigo episódio.
o querido treinador madureira estava no programa do mentiroso nato há algum tempo atrás quando começou com o discurso que o treinador brasileiro (leia-se, ele) era o melhor do mundo.
dava como exemplo o conturbado real madrid. explicava o phd em futebol que a principal característica de david beckham sempre foram os certeiros cruzamentos (e eu concordo) e que era um absurdo utilizá-lo como volante na equipe merengue.
meses depois, madureira assumia a equipe branca de madrid. adivinhem em que posição beckham atuou na maioria das partidas sobre seu comando? aberto pela ponta, cruzando? não, jogava de segundo volante
vai entender…
Tudo bem não gostar do cara ( eu também não gosto ), mas isso já é demais. O Madureira apenas respondeu as perguntas dos jornalistas do ” Arena SporTV”. Por que você não repercutiu quando o Mano “Poço de ética” Menezes chamou o zagueiro Carlinhos de assassino no jogo Corinthians e Guará, ou por que você não fala sobre o “professor” Parreira, aquele teórico plagiador de livro? Você tá parecendo o Juca, que também não perde uma oportunidade de pegar no pé do Luxemburgo. Duvido que, se fosse outro técnico que não o Luxa, vocês falariam sobre falta de ética nesse caso.
Vamos acordar e prestar atenção aos problemas mais sérios do nosso futebol ( dirigentes corruptos, empresários mal intencionados etc ).
É isso.
Grande abraço, Paulinho
Marcelo S. Silva
O retranqueiro ficou bravo porque o VL elogiou a maneira ofensiva do “Curintia” jogar arualmente; por isso que ficou ensandecido… o VL também elogiou o meio campo do Fogão, o resto é oba-oba pra desviar o foco. E você repercute de orelhada, sem se ater ao conteúdo do que foi dito, por que, por quem e em qual circunstância. Já é praxe. Já publicou post do Helena aqui, leia o que ele escreveu a respeito dessa babaquice, quem sabe, um dia, quando estiver formado e exercendo jornalismo de verdade possa seguir os mesmos sábios passos, ou melhor, palavras.
assistir a entrevista do Luxemburgo e não vie nada demais, quem deveria si comportar direito era o Mano q antes terminar o jogo ja estava dando entrevistas imbecis e o jeito q ele tratou o garoto lulinha em público é uma lastima, pena q o ilustre jornalista leve para o lado pessoa suas opiniões nesse espaço.
Acabo de ver a resposta de Luxemburgo ao vivo na band…com elegancia e muita educacao ele disse que “todos os treinadores falam com os outros por tras e pela frente negam, enquanto ele admite o que faz e depois ainda querem dizer algo sobre etica”, o que quem trabalha no meio sabe que e a mais pura verdade.
A verdade e que Vanderlei e um tecnico de elite trabalhando em meio a plebeus…
eita que o luxa tá com tudo… deu toque pro renato gaúcho e o fluzão detonou o são paulo… deu toque pro cuca e o fogão detonou o timão… esse luxa tem estrela ou num tem paulinho? kkkk… conforme-se.
na verdade o luxemburgo nao tem nada… pq tudo vem do berco…
Que time horrível!!!