Advertisements

Comunicado do Morumbi Cidadania

 

Facebook Comments
Advertisements

22 comentários sobre “Comunicado do Morumbi Cidadania

  1. nameless

    pow, eles odeiam o sao paulo…
    O unico objetivo deles eh cessar as atividades do sao paulo.
    A denuncia do esgoto (nao me entende mal, o sao paulo deve corrigir seus erros sim) eh secundaria, e caiu no colo deles de forma providencial. Ela esta sendo utilizada como artificio pra manipular a opiniao publica contra o sao paulo.

    (Repito: o problema do esgoto deve ser resolvido o mais rapido possivel.)

  2. Juliano

    Eu tenho a impressão, de que soltar o esgoto na rua, tem uma simbologia Freudiana…

  3. Paulo

    nameless é uma boa alcunha para quem não quer ter compromisso com a

    verdade, ninguem quer a interdição ou odeia o SPFC, não se trata

    de fanatismo de torcedor ou gente de torcida organizada.

    o clube contraventor e criminoso deve sim se ajustar conforme o Ministerio

    Publico está propondo, espero que o promotor faça sua parte “o mais rapido possivel”.

    ah secundaria é a conta do esgoto que por 40 anos o clube deixou de pagar!

  4. Marcello

    O esgoto continua, que m____! Hahaha!

    Com um vizinho como esse…O tipo de gentinha que cuida da sala enquanto o resto desaba.

    Lamentável. E não é de hoje, essa é sua historinha.

  5. alessandro

    Falta falar, como eu citei em outro post. a relação de quem faz parte desse “Morumbi Cidadania”, se os mesmos não tem nenhum vinculo com nenhum outro clube e por ai vai…

  6. Paulo

    para saber quem pertence ao Morumbi Cidadania é só entrar no blog e consultar os participantes e seus respectivos endereços, assim como seus objetivos focados na ética e cidadania.

    tambem é possivel visualizar todos os documentos referentes a 4ª Promotoria do Ministério Público do Meio Ambiente e constatar se existe alguma inverdade nos fatos que este blog vem divulgando.

    paranoia e suspeitas infundadas sempre estão presentes naqueles que querem deturpar fatos, na verdade quanto mais desinformação melhor para quem visa continuar apoiando situações lamentáveis e criminosas como as que ocorrem no SPFC.

    ps: a lista está desatualizada, ja somos o dobro de participantes!

  7. Lord Vader

    uma pergunta ao Sr. Paulo..

    vcs citaram apenas pacaembu , Morumbi e Clube Paineiras…

    o senhor tem informação sobre outros estadios, e praças de shows com o mesmo problema?

    tirando a parte do esgoto, que se for verdade , deve ser apurada e consertada, qual as outras reclamações?

    horarios de jogos??
    festas na sede social??

    juro que não entendi..

    o Morumbi não chegou la antes do bairro?

    é o mesmo caso do aeroporto de congonhas?

  8. Geraldo Lina

    LORD VADER, bingo !!!
    se o estadio chegou antes do bairro, o SAO PAULO FC TRI MUNDIAL, deveria providenciar rede coletora de esgoto ? Porque soh agora que o SAO PAULO FC TRI MUNDIAL quer sediar uma abertura ou final de copa do mundo esse tipo de sensacionalismo aparece ? como disse o ALESSANDRO, eh preciso saber quem estah por traz desta entidade chamada morumbi cidadania, isso tem uma cara de citadini…

  9. Geraldo Lina

    a proposito, fazendo uma breve analogia. se eu nao tenho um iate, e quero ter um igual ou melhor que o meu vizinho, o que eu deveria fazer ? arrumar defeito no iate do outro, ou me esforcar, trabalhando com afinco pra conseguir o meu ? se isto tem mao dos sem estadio, ou dos que tem arquibancada ( chiqueiro e/ou havaianas arena ) pode ter certeza que eles nao tem projeto nenhum pra fazer o deles, pq quem trabalha com afinco nao tem tempo de cuidar da vida alheia…

  10. Paulo

    Obrigado pela oportunidade de informar as questões relacionadas com o SPFC e sua relação com o bairro:

    primeiro aqueles que falam da foto do estadio e nada costruido em volta, estão interpretando de forma equivocada o contexto da imagem.

    a Imobiliaria Aricanduva, da qual fazia parte os donos da bandeirante e o talves o proprio Adhemar de Barros, lançou o lotemento Jd. Leonor (o nome é da esposa do Adhemar) em 1936, em 1940 ja estava tudo vendido, o estádio teve sua construção iniciada por volta de 1950, na foto ainda estava tudo vazio porque naquele tempo as coisas andavam mais devagar, não tinha torcida organizada e dava pra levar mulher e filhos nas finais.

    a interpretação correta é que não foram os moradores que se aproximaram do estadio, alias um episodio obscuro que envolve politica marrom e trafico de influencia que pouco explicam como a area foi transformada em propriedade privada do clube, concluindo o estadio não apareceu como pioneiro do bairro e sim como “invasor”.

    o processo é o inverso de Congonhas que sofreu especulação imobiliaria depois do aeroporto ter sido construido.

    mas isso é esgoto passado, nosso objetivo como cidadãos ja foi concluído assim que o Ministerio Publico entendeu e acolheu as denuncias que são difusas, quer dizer são de interesse publico e ocorrem num local que é patrimonio ambiental e deve por lei ser preservado.

    minimizar a questão do esgoto, do trafego diuturno em Z1, o direito de ir e vir e sua casa se tornar mictorio, e achar que o espetáculo de futebol tenha que acontecer na forma opressora e incivilizada como todos tem conhecimento, é estar de acordo com a transgressão e o crime e contra os principios da cidadania.

    nosso grupo, que não é ong, tem torcedores de todos os clubes inclusive sãopaulinos, só não tem politico ou cartola, o ponto é que não estamos tratando de futebol ou somente da questão esportiva, estamos lutando pelos direitos de todos os moradores desta cidade.

    nosso oportunismo é diretamente proporcional aos anos de agressão e ignorancia que sofremos até agora.

    mais informações no blog com o link acima.

  11. João Luís

    Fiquei feliz em saber que a organização dos moradores também esta atenta quanto utilização da praça pública no projeto do Rui Othake. Esse absurdo certamente não vai ocorrer sem sem oposição da população…

    Agora uma coisa é triste de se ver… Como algumas pessoas confundem assuntos urbanísticos de interesses da população, como esgoto e áreas públicas livres, com birras entre torcidas de futebol…

    Não precisa ser corintiano, palmeirense, ou santista para se opor a atos como esse (que infelizmente não são raros), onde o poder público “abre as pernas” para quem tem mais dinheiro ou poder…

  12. Diego Toscano

    Paulo, mas gostaria de saber qual a solução, porque jogos sempre terão…

    E os frequentadores serão sempre os mesmos a fazerem baderna e etc.

    A questão do esgoto não tem discussão e é vergonhosa, mas de resto…

  13. Rafael Caputo

    Esses caras tão parecendo as antigas “Senhoras de Santana”… pela família, pela moral e pela religião…

    Querem praticar cidadania? Existe na vizinhança de vcs muita gente carente nas favelas da Zona Sul…. Pq não fazem nada???

    O SPFC, pelo menos possui projetos que transformam meninos carentes em cidadãos, com educação, assistência médica e odontológica, e toda infra-estrutura construída com trabalho e dinheiro de anos…

    Façam algo que realmente honre o nome Morumbi Cidadania, pois parece de completo cunho pessoal os interesses do dito cujo….

  14. Zeca

    Concordo com quase tudo oo Paulo, mas uma coisa eu tenho que lamentar mesmo…a falta de liberdade em SP !! Feiras, estadios, CET, entre outros, impossibilitam que o direito de ir e vir seja constantemente violado.

    Essa cidade eh uma porcaria, mas fazer o que..o prefeito so anda de helicoptero.. o direito dele ir e vir esta preservado…

  15. Paulo

    Diego

    para começar acredito que a solução tem duas etapas:

    a primeira referente ao funcionamento do SPFC e sua sede social ja está devidamente equacionada e descrita no Termo de Ajustamento de Conduta, onde consta por exemplo que o clube deve ter hora para encerrar suas atividades e muitas outras ja conhecidas para que as atividades sejam normatizadas de forma a respeitar as leis vigentes.

    na verdade qualquer gestão profissional de bom senso faria as modificações necessárias sem entrar em conflito com a população e contrariar o Ministério
    Público, essa deveria ser a meta desde a inauguração nos anos 70.

    uma visão comtemporanea de gestão entenderia que o clube é parceiro na preservação da qualidade de vida no entorno e na comunidade afinal sua localização é num bairro jardim, infelizmente o que ocorre é o contrario.
    ja com a questão do conceito de evento esportivo é mais complexo, sabemos que o estádio do Morumbi não tem o privilegio de proporcionar
    o caos na cidade, com irregularidades e crimes com dia, hora previamente marcado, sendo que a prefeitura conivente com a “organização” do negócio não colabora como deveria com a promotoria e os cidadãos e prevarica com
    torcida organizada, cambistas, precariedade sanitaria e outras fatos lamentaveis.

    a briga é boa e vale a pena, nosso exemplo deveria ser seguido por outros moradores que precisam se organizar e exigir seus direitos, vale pra boteco, empresas ou entidades que exorbitam e extrapolam e costrangem a população de São Paulo!

  16. Diego Toscano

    Parece-me um pouco utópico tudo isso. Como que se ia planejar não incomodar uma vizinhança que sequer existia nos anos 70? Ou mesmo que se existia em construção, não era da magnitude que é hoje.

    Se não é privilégio do Morumbi “proporcionar o caos” nas redondezas, vamos mudar a cidade? o país? Concordo que não podemos nos omitir, mas acho também que temos coisas mais importantes para se preocupar, aí mesmo nas favelas próximas ao estádio.

  17. Denilson Martins

    Paulinho, o teu xará aí é um poço neo nazista, um ricaço desesperado por tirar o povo de suas cercanias.

    Repare que ele nem menciona o SCCP, a SEP ou o Santos, ou seja, não é uma luta por uma causa, e sim um tentativa de vigança.

    Pra quê dar espaço pra gente canalha deste naipe?

    Tá mais que cristalino que eles não se importam em nada com ambiente, acredito até que podem ser financiados por alguma construtora corrupta que pretende “dar” uma arena aos dois outros clubes grandes da cidade.

    Cuidado Paulinho, não seja ingênuo.

    Investigue melhor esta gente.

  18. waldir

    Paulinho
    seria legal vc se manifestar sobre esse post, afinal o que vc sabe sobre o caso?
    puxas sacos do Laudo Natel e sua corja sempre tentam distorcer a realidade quando se sentem ameaçados nas suas tramoias…
    esse cara precisa de ajuda profissional urgente
    abs

  19. Lord Vader

    Paulinho…isso ta com uma cara daqueles discursos dos sites daquela torcida que vc falou no estadio 97….

    Vamos la: quanto ao esgoto, nada a declarar, se ta errado tem que arrumar ontem..

    Eu moro pertinho do SCCP, durante as festas juninas, ano passado não teve, mos outros anos, era impossivel dormir antes das 3 devido ao barulho do som dos grupos horriveis de Axe, Pagode e Sertanejo…inclusive com apoio da radio e Tv gazeta..

    Atras do meu predio tem uma quadra de society, que pertencia a escolinha do Marcelinho Carioca, algumas vezes, perto do carnaval, a gavioes se reunia la para distribuir as fantasias, e tome som alto até de madrugada, isso dirante a semana..

    O SPFC iria construir o estadio no Ibirapuera, a prefeitura de SP, ofereceu o terreno no Morumbi para o SPFC, em que ela doaria uma parte, justamente visando a ampliação da cidade, e o SPFC e a Construtora Aricanduva compraram a outra parte…

    Meu pai e meu avô, participaram da construção vendendo carne paulistão, meu avô ia todo domingo até o Morumbi ver as obras, eu tenho algumas fotos aqui, e não ha nenhuma residencia por la, inclusive o terreno era um pantano argiloso, e uma outra parte uma mata fechada..

    gostaria que o Sr. Paulo, apresentasse as residencias que existiam na época, anterior a construção do estadio, num raio de 5 ou 10 km do estadio…

    Paulinho, como disse o Denilson……é melhor vc investigar direito e ver o real motivo dessa perseguição..

    abraço

  20. maria lua

    Paulinho
    esse post atraiu muita gente chapa branca, ta parecendo que são pagos pra falar mal de quem está do lado da justiça.
    os caras podem constatar toda a historia mas inventam uma em cima, pode crer tudo com rabo preso.
    bjs

  21. jair pedro

    Primeiro, onde fica a estação de tratamento do esgoto no bairro do morumbi? NÃO EXISTE!!!
    Assim como não existe em nenhum outro bairro de São Paulo.
    Se existir, coloca aí o endereço dela.
    A verdade é que jogar o esgoto na rede da sabesp ou num córrego dá na mesma porque ele vai direto, sem tratamento, para o rio pinheiros e tietê.
    O fato vergonhoso é que pagamos pelo tratamento do esgoto mas ele não existe em nenhum lugar da cidade.
    Outro fato que q meu ver desqualifica essa organização é dizer que os lotes estavam todos vendidos desde a década de 1940. Não é verdade. Tanto que a construtora Arincaduva entrou na construção do estádio porque valorizaria seus (dela) terrenos que por serem distantes do resto da cidade não atraiam o devido interesse. O interesse e a valorização vieram com o estádio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: