Flamengo perde no Uruguai
De Vitor Birner
Nacional 3×0 Flamengo.
O time de Joel Santana se encolheu no Uruguai.
Até começou bem, mas recuou demais e permitiu ao Nacional usar suas óbvias e poucas virtudes ofensivas.
Chutes de média distância e cruzamentos na área, como outro tricolor, o paulista.
O primeiro gol do Nacional aconteceu por causa da falha do goleiro Bruno. Ele rebateu a bola fraca para o meio da área e poderia, sem dificuldade, ter espalmado para longe.
E os donos da casa continuaram mandando na partida, mas sem grande brilho.
Mas Toró agrediu o gandula que fazia cera e foi expulso. Apesar da regra determinar isso, vale discutir o lance.
Pouco tempo depois, o árbitro não viu Fábio Luciano, o melhor flamenguista em campo, chutar de propósito a cabeça de Bertolo.
Após o intervalo, aconteceu a outra bobagem.
Leonardo Moura deu, por nada, uma voadora nas costas do adversário e também levou cartão vermelho aos 5 minutos. Típico lance de quem “não gosta”de divididas e estava assustado pelo estilo agressivo dos uruguaios.
Com nove ficou impossível.
Os outros gols do Nacional aconteceram após um cruzamento que Bruno corta mal e a bola fica no meio de um monte de jogadores na entrada pequena área até Morales chutá-la, e na cobrança de falta que desviou na barreira.
Mais que futebol, faltou maturidade ao campeão da Taça Guanabara/.
Toró e Leo Moura não participarão do próximo jogo da Libertadores, contra o mesmo nacional, mas no Maracanã.

To falando desde o jogo contra o Coronel Bolognesi que o Flamengo não vai se classificar para as oitavas.
Com esse futebol apresentado hoje o Flamengo não ganha do Cienciano lá no Peru e ainda corre o risco de perder de novo do Nacional.
O Flamengo tá se especializando em ganhar títulos estaduais mas nos torneios nacionais e internacionais o time se amedronta.
Entre os times brasileiros na Libertadores o Flamengo é o que menos mostrou força nesses jogos iniciais.
Nem o Santos mostrou tanta fragilidade nesse início de campeonato.
Paulinho: Ficou mais dificil agora
O Flamengo é um ótimo time de maracanã… fora dele uma baba… 11 jogos, 7 derrotas….
Paulinho: Se não melhorar cai na primeira fase
Esse Leonardo Moura é o que querem na seleção? Patetico…….
Mas pro Flamengo foi o jogo ideal; se fosse no oba-oba ate o mata mata ia ser eliminado logo como no ano passado; agora tv acordem…….
Paulinho: Foi mal ontem mesmo…
Lamento a ausência do Léo Moura no próximo jogo, mas comemoro um fato positivo, após a derrota acachapante: a suspensão desse Toró, cuja principal “virtude” é parar jogadas com faltas, sem contribuir em nada para a armação de jogadas. Mas a campanha do Flamengo na Libertadores começa a se assemelhar perigosamente com a do ano passado, na qual o clube conseguiu a classificação na primeira fase – e mesmo esta começa a perigar por causa da “Síndrome Marcio Braga da Altitude” – para sucumbir no mata-mata. Apesar de apresentar um elenco superior ao de 2007, o Flamengo não parece ter o comprometimento, a garra e a aplicação tática das equipes brasileiras bem sucedidas neste Torneio. Ao invés de transmitir ânimo ao time, a dupla Marcio Braga/Kleber Leite prefere investir contra o moinho de vento da altitude, o que pode levar os jogadores a se intimidarem excessivamente contra uma situação que existe, é prejudicial, mas é inevitável – e, afinal de contas, até hoje não matou ninguém.
Paulinho: Se o Flamengo não acordar cai na primeira fase
Agora caiu a ficha e é melhor o Joel Santana se acostumar a andar de Fusca. Lembra a frase que ele soltou antes das finais do Brasileiro:
”Quem anda em um Honda jamais quer passear de Fusca”, foi uma frase para icentivar o time lembra.
Paulinho: Não acho Joel um bom treinador
é só sair do maraca que esses timecos do rio se borram todos perna abaixo.
Paulinho: É relativo, há casos e casos
Isso é o que dá jogar contra Cabofriense, Duque de Caxias, Boa Vista, Mesquita, Resende e outras pérolas futebolisticas. Engana a torcida e um monte de jornalistas torcedores. Mas a mim não engana não. Mengão fora da segunda fase.
Paulinho: Espero que não, mas…
Caro Paulinho,
Me impressiona como os anti-flamenguistas ficam excitados após uma derrota do Flamengo. Parece que suas vidas finalmente ganham algum sentido.
Seria bom lembrar-lhes que ao longo de sua história o Flamengo sempre foi um time de chegada e a Libertadores está apenas começando, portanto acho melhor que fiquem caladinhos e aguardem.
Um abraço,
Frederico.
O Flamengo é enorme, mas precisa melhorar
CONCORDO COM O AMIGO, FREDERICO , OS RECALCADOS ,BRADAM NO BLOG ,RSRSRSRS COMO SE O TORNEIO JA ESTIVESSE NO FIM ,CALMA MOCINHAS , FOI APENAS UM JOGO FORA,E TEM MUITA AGUA , MAS GRAÇAS A DEUS EXISTEM OS SECADORES ,SENÃO NÃO TERIAMOS A QUEM ZUAR .MAS CARAVANA PASSA E OS CÃES LADRAM .
Um dado objetivo sobre a arbitragem do jogo do São Paulo contra o Audax:
Todas as pessoas razoavelmente bem-informadas sobre o torneio sabem que o caminho para o título passa pela escalação de árbitros rígidos para as partidas jogadas fora de casa, e de árbitros que “deixam correr” nas partidas disputadas em casa.
O árbitro do jogo de quarta passada se enquadra, inquestionavelmente, no segundo perfil.
E tem gente que está criticando o Juvenal Juvêncio!
Paulinho, o “menguinho” esqueceu de levar o homem de preto para apitar a favor deles;assisti ao jogo,k decepcionante eles pensavam k estavam jogando o disputadissimo cariocão com os “imbativeis” duque de caxias,rezende, cardoso moreira e afins,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK