Advertisements

A ética de Luxemburgo

 Vanderlei Luxemburgo não tem limites.

O presidente da torcida Jovem do Santos declarou que o treinador deu dinheiro para a facção organizada.

“O Vanderlei Luxemburgo (técnico do Palmeiras) ajudou a escola de samba no Carnaval, mas isso não tem nada haver com a situação; ele (Leão) está desviando o foco.”

Uma vergonha.

Começo a acreditar que Leão tem razão.

A organizada do Santos vem realizando uma estranha campanha contra o clube.

Antes do inicio do campeonato.

Havia algo de podre pairando no ar.

Era o dinheiro de Luxemburgo.

Advertisements

Facebook Comments

35 comentários em “A ética de Luxemburgo”

  1. A organizada do Santos já vaiava o Luxemburgo ano passado. Isso ninguém lembra. E pq é mais fácil achar q a torcida vaia pq “foi comprada” do q achar q ela vaia pq o Santos está na ZONA DO REBAIXAMENTO DO PAULISTÃO?

    Eu fui contra a vinda do Luxemburgo ao Palmeiras antes mesmo dele vir. A Mancha Verde na segunda partida do Palmeiras dizia pro Luxemburgo q não aceitava “traição” de novo, entre outras coisas.

    Será q o Leão patrocinou o carnaval deles?

    Em suma: é só os dois fazerem os times jogar bola q ninguém vai ter do q falar.

    Paulinho: Não confio em gente como ele

  2. Como você usa o problema pessoal do Juca e de alguns outros contra o Luxemburgo, devemos ignorar essa sua citação. Pensamento de uniformizada (ou bando, quadrilha, etc) não pode ser considerado. E no caso do Leão, em todos os clubes por onde ele passa e acaba indo mal, acaba por tentar desviar o foco de sua inaptidão técnica. Devemos enxergar futebol, ignorando problemas pessoais…

    Paulinho: Falou bobagem…

  3. É como sempre digo, os iguais andam juntos. Esse técnico é da banda podre do futebol, assim como as uniformizadas…

    Paulinho: Eles tem tudo a ver

  4. Gostaria de parabeniza-lo pelo bem que faz ao futebol, qto ao ao Vanderlei Luxemburgo, é hora de desmascara-lo, e como tanta gente neste país, coloca-los em seu devido lugar, ou seja na cadeia.

    Paulinho: Agradeço, é a minha obrigação

  5. Estará o luxa virando patrono de escola de samba? Quem sabe, bicheiro?
    TEremos um novo Castor de Andrade? Um Capivara de Andrade? (sem trocadilhos).

    Paulinho: Esse Madureira…

  6. Não gosto de torcidas “organizadas”. Parece que não são muito “organizadas”. Ou, “organizadas” para quê?

    Paulinho: Para delitos

  7. Paulinho, sou fã do técnico Emerson Leão. Parece ser um cara honesto, ao contrário do “estrategista” Luxa, esse dá nó até em fumaça. Lendo um dos comentários sobre este assunto, um leitor de seu blog, insinua que vc, ou o Juca, critica o Luxa por ter problemas pessoais com ele. Faz mais ou menos um mês que passei a ser leitor de seu blog, e não me parece que vc seja este tipo de pessoa que misture as coisas, Acho vc um cara bem profissional. Agora posso afirmar com toda certeza que tem duas pessoas na TV aberta, o Neto e o Milton Neves que detonan o Leão por ter problemas pessoas com o ele. E com o Luxa, esses dois individuos, ficam babando e puxando o saco desse cara o tempo todo. Não é verdade ?
    Um grande abraço Paulinho, continue assim.

    Paulinho: Nada pessoal, é apenas opinião

  8. Ontem a noite teve uma reunião que tudo indica irá selar a paz entre as torcidas organizadas e a diretoria do Santos.

    Os torcedores prometeram que daqui pra frente apoiará o time tanto no Campeonato paulista como na taça Libertadores da América e que também não farão mais protestos contra o técnico Emerson Leão.

    De acordo com o site “Uol”, o presidente do clube alvinegro, Marcelo Teixeira, pediu a ajuda de todos e prometeu que Leão não faria mais comentários que expusesse o Santos.

    Torcedores afirmavam que o técnico havia denegrido a imagem do clube em várias entrevistas.

    Eu sou a favor de que se alguém fala ou afirma alguma coisa, as mesmas devem pagar e assumir os riscos, assim como dar as fontes.

    Aproveito para convidá-los a participar do meu blog de esporte e agradeço se puderem divulgá-lo.

    http://www.esporteacontece.blogspot.com

    abs,
    Rodrigo Curty

    Paulinho: Fazer reunião com essa gente é uma aberração

  9. Como já dizia o filósofo: ” eu sou o que sou”. E isto cabe bem na personalidade do Sr. WL:prepotente,mentiroso,”ético”, gaba-se
    com orgulho que passou por uma CPI; deveria gabar-se de não ter
    sido chamado para depor na mesma. Quanto ao redondo Neto,
    tenho a lembrar que se o mesmo tem problemas com o Luxemburgo,
    durante o debate entre este e o Marcelinho Carioca, na época “comentarista”
    da Bandeirantes, ficou pianinho entre os dois. Só faltou pedir a presença
    da mãe para acudí-lo, pois foi incapaz de pronunciar uma palavra, naquele
    exato momento.

    Paulinho: Não quis entrar na briga

  10. Realmente a mascara do Luxemburgo ta caindo, cada vez mais ele está metido em coisas obscuras, ainda bem que tem vc, o Juca, oTrajano, Kajuru, para mostrar quem são os verdadeiros jornalistas, e concordo com o nosso amigo Jorge Sanches, o Neto e Milton Neves vivem pegando no pé do Leão e puxando o sanco do Luxa, aliás LIXO.

    tks

    Paulinho: Os semelhantes se atraem

  11. “não tem nada haver com”…
    o correto não seria “não tem nada a ver com”???

    Paulinho: Tem razão…é a correria

  12. Muito me estranha vc PAulinho ,sempre contra as organizadas acredeitar numa fonte da propria organizada…. vc é tipo acrdito no q me convem no momento??? so pra saber

    Paulinho: Acredito menos no treinador

  13. paulinho, parabens pelo trabalho q vc ta fazendo, só precisa para de implicar um pouco com td q acontece no corinthians e denunciar coisas relevantes de vdd!! oq vc achou da publicaçao de que só foram desviados 2milhoes??
    ps. comentar em janela era mais facil hein! haha abraço

    Paulinho: Acho que foi muito mais do que R$ 2 milhões

  14. Olá

    Sim, as pessoas reclamam muito. Todos os amantes do futebol, há quase 150 anos, sonham com árbitragens corretas e justas. Não funciona assim. Muitas vezes os árbitros estão corretos,como aconteceu no pênalti de domingo no Maracanã.

    Esse não é o maior dos nosso problemas. Nossa grande dificuldade é que quando existe o “macro-esquema” nas arbitragens, quando o erro é conceitual e vem das comissões, das federações e da confederação. Quando o erro é individual, por falta de condições técnicas ou físicas, ou ainda mesmo por maldade do árbitro porque ele está magoado com algum dirigente de clube, ainda passa.

    O pior é quando os esquemas vêm de cima, como aconteceu no caso daquele Yvens da CBF e depois com o Armando Marques. Esse é um conceito nefasto.
    Veja o vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=m68G4JRdvCU

    NO Paraná, seguindo a tradicional cartilha do futebol de currais de interesses deste ou daquele dirigente, as arbitragens têm sido devassadores, principalmente contra os times do interior. O pobre AEREB, de Engenheiro Beltrão sofre regularmente nas mãos dos juízes, inclusive de árbitros FIFA como o HEber Roberto Lopes e o Evandro Roman. Há cerca de um mês, o Evandro Roman literalmente “operou” o AEREB em Londrina. Desta vez, conforme o vídeo que me enviaram, outro árbitro FIFA, Heber, mantendo o esquema, foi injusto com um time pequeno e simploes com o o AEREB, que não está nas mãos de empresários e não está aí para vender jogadores.

    Uma pena. O interior do Brasil sofre nas mãos de árbitros e federações perigosas.

    alex gutenberg

    Paulinho: Foi uma arbitragem realmente suspeita

  15. Acho que ele é ainda o melhor treinador do Brasil, quanto a para reclamar contra as arbitragens do Campeonato Paulista,está totalmente errado, mas assisti a coletiva dele não vi nenhum reporter falar que ele estava errado ou simplesmente questiona-lo sobre a utilização da area demarcada, a imprensa esportiva é muito fraca…, agora ele foi expulso injustamente no sabado, a mesma regra não é utilizada com outros treinadores.
    Sou palmeirense, e não gosto da pessoa do Luxa, mas independente disso ele é muito competente.
    Deveria falar menos e trabalhar mais só isso..

    Paulinho: Já foi melhor…

  16. Pois é Paulinho…
    O Birner disse na transmissão da CBN do jogo do Santos contra o Ituano que os rumores em Santos eram fortes de que o Luxemburgo que seria a tal pessoa misteriosa que estaria bancando os xingamentos contra o Leão.
    Na hora eu não duvidei, já que como o Birner disse, se fosse alguém da oposição, o Leão já teria dito desde o começo o nome da pessoa.
    Bom, não duvido nada de que o Luxemburgo esteja financiando os xingamentos ao Leão.
    Acho que o Luxemburgo é um bom técnico hoje (já foi excelente no passado), mas não daria um cheque sequer na mão dele com o meu nome.
    E eu concordaria com o que o Rodrigo Leme disse no primeiro comentário, mas, a partir do momento que a torcida critica o técnico em uma vitória de 4×1, com o time fazendo a melhor partida do ano e se distanciando da zona de rebaixamente, as coisas ficam muito estranhas…

    Paulinho: É para se desconfiar

  17. e a maioria vai falar como no caso de kaka “o dinheiro é dele e este faz o que quiser dentro da lei”.Pois é…ética é coisa de ‘filósofo’.

    Paulinho: É a desculpa de quem não tem

  18. o luxemburgo ja declarou isso varias vezes…porem eh para as escolas de samba…assim como ja ajudou gavioes mancha e outras no rio

    Paulinho: Uma vergonha

  19. É isso mesmo Jorge Sanches, o Neto fica berrando que o Luxa é o melhor do Brasil. Isso é passado. Ele já foi deixado para trás. Seu ego o está engolindo. O fracasso no Real Madri não ensinou nada a ele nem a quem o contrata.

    Paulinho: Ele já foi melhor

  20. Não acho que a pressão que o Leão vem sofrendo se dá ao fato da Torcida Jovem ter recebido dinheiro para o carnaval passado das mão de luxemburgo. Ouvi o chefe da organizada dar essa declaração, da forma como foi feita a pergunta (em tom irönico) a resposta pra mim foi sincera por parte do entrevistado, que fazia parte do grupo que xingava o Leão, acho que se foi comprada a torcida isso deve ter partido da opisição a MT, nisso eu acredito, que o Luxemburgo não é flor que se cheire todos nós sabemos mas sinceramente não acho que fora da Vila ele pagaria para torcedores pixar muro e xingar técnico, já basta o que ele deixou lá para complicar a vida de qualquer treinador (Contratos de jogadores, pessoas frequentando e aliciando jogadores nos treinamentos etc e tal.), isso por si só já deve ser complicado para qualquer treinador, chegar e arrumar essa bagunça, nas ”organizadas” em geral tbm não tem santo e agora com uma informação dessa nas mãos a Mancha Verde tbm vai querer uma fatia desse bolo. Luxa que se cuide quem com o mal se alia com o mal cairá. Paulinho não defendo organizada, admito gosto da festa que elas promovem dentro dos estádios com bandeiras, instrumentos e cantorias para incentivar seus times, mas se puder ouça na integra a entrevista, assim como eu vc notará que existem outras forças colaborando para desgraça do Santos, não se esqueça que luxemburgo foi garoto propaganda na eleição do MT, então o buraco é mais embaixo.

    Paulinho: Eu acredito que tem coisa errada

  21. Insinuar que o Luxa estah por tras da pressao que a Jovem exerce em cima do Santos ou do Leao, eh piada.

    Sem mais.

    Paulinho: Não duvido

  22. Será que o Luxemburgo está entrando num novo negócio(jogo do bicho)??
    Esse cara é uma verdadeira piada.
    E ainda tem gente que o considera o melhor treinador do Brasil.
    Mas se ele fosse tão bom não teria sido mandado embora do Real Madrid pela porta dos fundos.
    Também queria saber quantos títulos de Libertadores e de Mundiais o Luxemburgo possui.
    A cada dia que passa sua máscara cai.

    Paulinho: Ele só pensa em ser empresário. Ser treinador virou hobbie

  23. parabéns paulinho, vc é tao puro, tao correto, defensor da moralidade a qualquer preço. voce é a madre teresa de calcuta do futebol. só nao entendo porque pra voce todo mundo é podre, nao presta, nao faz nada direito, é corrupto. voce nasceu assim, sabendo da verdade absoluta do mundo ou o juca kfouri contou pra vc? ironias a parte, agora vai um conselho, pisa no freio pq vc ja extrapolou o limite da critica ostensiva para o ridiculo. um abraço

    Paulinho: Quando quero piso no acelerador

  24. Paulinho, Nos quanto exercemos um cargo, seja onde for, temos que levar em conta uma palavra chamada Ética. No futebol essa palavra é meio bandida, pois fica sempre escondida em todas as esferas. A pessoa Vanderley Luxemburgo pode ajudar qualquer organização com seu dinheiro , ninguém tem nada com isso. Mas pergunto: é Ético o profissional, treinador do Santos ajudar a Escola de Samba da Torcida Jovem?? ou melhor´, é ético por parte da Torcida Jovem aceitar este oferecimento do técnico do seu time? depois do fato consumado(entrega do dinheiro) haverá clima para cobranças por parte da Torcida??Todas essas dúvidas são respondidas por essa pequena palavra tão vilipendiada: ÉTICA.um abraço

    Paulinho: Palavra desconhecida por eles

  25. Paulinho, vc tem como PROVAR que as vaias foram por causa da grana pelo Luxemburgo? Não seria uma desculpa para a merda de campanha que o Leão anda fazendo por lá? Sinceramente, achar que a torcida pega no pé do Leão por causa de ordens dadas pelo Luxemburgo, um pouco de delírio da sua parte.

    Um abraço,

    Giba
    http://teoricosdofutebol.blogspot.com/

    Paulinho: Eu tenho que provar ?

  26. Paulinho.
    Vc viu a nova do Santos FC?
    Agora vão fazer o estádio aumentando a Vila Belmiro, as custas da prefeitura de Santos, se metendo em tomar ruas e outras coisas.
    Estou cansado disso aqui na minha cidade.
    E ninguem diz nada.
    Primeiro, o Chico Guimarães depois o meninos da vila e agora querem invadir patrimonio publico em bem de entidade particular.
    As pessoas de bem que vivem ao redor da vila, mesmo sendo santistas vão compactuar com isso???
    Vão deixar que seus imóveis sejam desvalorizados e suas vidas em dias de jogo sejam um verdadeiro inferno??????
    Não consigo acreditar.

    Paulinho: Só faltava…

  27. Por essa informação, já podemos entender, por que as organizadas do Palmeiras , nao cobram o Luxa ,com essa mediocre campanha.
    Se fosse o Caio Junior, ja tinham pedido a cabeça do cara

    Paulinho: Tem razão

  28. Ah lembrei, o Luxemburgo dá dinheiro pra quem quiser…
    Inclusive nós aqui do bairro ajudamos a Unidos de Vila Maria, qual o problema, afinal o samba merece.

    Paulinho: A pergunta não atingiu o nível de inteligencia minimo para ser respondida

  29. houve incentivo a perseguição do leão? dificil de acreditar nessa teoria conspiratória. e lavagem de dinheiro? sonegação de impostos? pode ser, mas prove que tal doação é ilícita antes de falar. se não tivcer nada disso, cada um faz com o seu o que bem der na telha. vejo mt falação e poucas provas neste blog. algumas vezes “evidências”, é verdade, mas não tão evidentes assim. tanto é que não provocam mts desdobramentos. má vontade das autoridades? ou falta de profundidade e rigor? tudo que está errado deve ser denunciado e punido, mas até lá, devagar com o andor. e precisão, mt precisão.

    Paulinho: O pior cego…

  30. Eh um absurdo, esse luxemburgo eh um brincalhao, tenho saudade do rei leao no timao, apesar do mano ta fazendo excelente trabalho. Ainda bem que o andres nao quis o luxa no timao, que ate se oferecer se ofereceu pro timao. Mais uma otima decisao do nosso presidente. abraco

    Paulinho: Não quis é…

  31. Porque será que quando a opinião é contrária a sua, você responde dizendo que somos burros ou que falamos bobagens. Eu acompanhei muitas das respostas a sua participação no programa da Estádio 97 e em muitas a sua maior característica era a ironia e a soberba, dois dos maiores defeitos que um ser humano possa ter. Fico triste, pois esse não é o Paulinho daquele inicio de blog que tanto recomendei. Você acaba por usar seu instrumento de informação, como um instrumento de difamação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: